Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

+106
Stark
Seeker
Guerreiro JD
Rivera
soldier365
James Bond
RousseauStrong
Marco
Vysk
Wolverine
Sephiroth
5&4
Abreu
Batman23
neto1993
Sevenfalls
Anti-PMO!
Ragnar
Lion Man
Gregory16
Optimus Prime
rodrigo.silva53
Park Tenson
Budista Rebooter
Tatsu
Victor Lord
Vimes
Brit
Kal-el
Novo homem de honra
masterfigher
stevegates
PeteS
ADNIB
Alexei I.
Jana_Tentandoajudar
eyeofthetiger
ThunderSincero
Dom_Quixote
Tiago M
Solus Christus
jonas10
Adriano Barbosa
Callahan
Pirata
Broda
diego_bogart131
Rhaegar
agostinho de hipona
Blpr
Vencedor1989
emoruw
Anônimo1234
Doravante
Tom
Henrique G
Fenix86
bakanodesu
SherlockHolmes
Kilua
Atirador Nordestino
Projeto Lincoln 2016.
Bellator Praeclarus
Indiolouco
Buda
Frodo Bolseiro
couto94
Nada me domina
kinho128
Raskol Nikov
Hetfield
neoii
Antônio71
Supertramp Noiado
Randy
Cavaleiro Oculto
azazel
Dannyell
Parsifal
Toguro
egeu
Pirata Feio
Tyler Durden
Edge
CitzenX
Metanoia
Arahant
Eu vou vencer!
HAW91
Águia
Soli Deo Gloria
Efraim Sigma
Supersonic Jr. Armstrong
bkyxw
Ulisses
Mr.Nobody
Nico Guerreiro
Gauss
Dmps
Brainchange
Magrao
Reboter
calreis
David Silva
Evolutivo
BastouAcreditar
110 participantes
Ir para baixo
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

13/6/2017, 17:40
Fala galera,

Não tenho muito o que falar, passando mais pra mandar um salve.

Abraço a todos e sigam firmes

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

15/6/2017, 08:18
Muito bom Soli.
Daqui praticamente 1 mes vc termina.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 10:42
Raptor escreveu:Muito bom Soli.
Daqui praticamente 1 mes vc termina.

Se Deus quiser Raptor!
Vlw mano

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
stevegates
stevegates
Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 33

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 12:11
Saudações Soli, parabéns pelos 59 dias irmão. Estou torcendo por você!

Abs.

_______________________________________
Contador


Diário
http://www.comoparar.com/t3499-diario-de-steve-gates
masterfigher
masterfigher
Mensagens : 146
Data de inscrição : 27/05/2017
Idade : 32

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 14:43
Parabéns guerreiro a tua vitória está sendo uma motivaçao para muito aqui!!!

Um abraço

_______________________________________
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 15:49
stevegates escreveu:Saudações Soli, parabéns pelos 59 dias irmão. Estou torcendo por você!

Abs.

masterfigher escreveu:Parabéns guerreiro a tua vitória está sendo uma motivaçao para muito aqui!!!

Um abraço

Fala ae colegas! Obrigado pelas saudações.

Hoje o dia está bastante difícil, a fissura tem aumentado muito. Com toda certeza essas palavras me ajudaram bastante a continuar firme na caminhada.

Abraço a todos e sigam firmes.
A P/PMO não é uma opção, não quero mais essa vida pra mim!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 16:39
Raptor escreveu:Muito bom Soli.
Daqui praticamente 1 mes vc termina.

Daqui a um mês eu termino esse primeiro momento da restauração, mas a caminhada esta só começando. Meu objetivo inicial é de um tempo maior que os 90 dias e então, a vida inteira!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2315
Data de inscrição : 31/07/2016

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

16/6/2017, 22:29
É isso aí Soli. Força e foco. Estou torcendo por ti brother.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Vencedor1989
Vencedor1989
Mensagens : 758
Data de inscrição : 10/09/2016

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

17/6/2017, 11:41
Soli, parabéns pelos 60 dias! Já são 2 meses limpo e livre de toda a sujeirada. Você nos deu um belo exemplo de luta e persistência ao jamais ter desistido do reboot. Abraços!

_______________________________________


A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: https://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
avatar
Novo homem de honra
Mensagens : 104
Data de inscrição : 12/06/2017

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

22/6/2017, 18:52
Fala soli blz ? Q relato o seu mano .. se puder da uma olhada no meu diario eu agradeço mano ! Parabens pelo sucesso do reboot
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

22/6/2017, 18:59
TGuerreiro escreveu:É isso aí Soli. Força e foco. Estou torcendo por ti brother.

Vlw TGuerreiro! Tamo junto!

Vencedor1989 escreveu:Soli, parabéns pelos 60 dias! Já são 2 meses limpo e livre de toda a sujeirada. Você nos deu um belo exemplo de luta e persistência ao jamais ter desistido do reboot. Abraços!

Se Deus quiser vamos vencer!

Novo homem de honra escreveu:Fala soli blz ? Q relato o seu mano .. se puder da uma olhada no meu diario eu agradeço mano ! Parabens pelo sucesso do reboot

Vou passar lá man, abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Kal-el
Kal-el
Mensagens : 575
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 32

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

22/6/2017, 23:18
Soli Deo Gloria escreveu:
Fala galera, beleza?

Cheguei a metade do reboot, ótima marca. Amanhã eu bato o meu recorde de dias!!!

Respondendo a questão do wolverine, o que eu estou fazendo de diferente.

Vou levantar alguns pontos que não estão em ordem de importância:

  • Eu andei pensando bastante e cheguei a conclusão de que esse mundo da P/PMO não combina com o estilo de vida que eu quero levar. Eu não quero levar essa merda o resto da minha vida comigo, isso é inaceitável. Eu pensei sobre o tanto de mal que essa merda já fez pra mim e cheguei a conclusão de que chega, não dá mais. Quando eu tinha 10 anos e ficava vendo revista playboy era uma coisa, mas agora já deu. Quero continuar minha vida sem isso.
  • Andei lendo alguns depoimentos, diários e blogs de pessoas que venceram essa merda, além de incentivar, eles mostram as técnicas que utilizaram. Recomendo o blog do toguro e do magrão.
  • Bloqueadores! Não adiantaria nada os dois pontos acima, se eu não tivesse bloqueado tudo. Quando eu falo tudo é tudo mesmo, se o seu micro-ondas tem acesso a internet, bloqueia ele tbm! Se toda hora você fica retornando a senha e não consegue se controlar, o que é extremamente normal, uma vez que você é um viciado, você deveria jogar a senha fora ou entregar pra alguém que não irá te entrega-la. Esse passo é essencial.
  • Lutar contra a preguiça. Eu sei que ser um saco de pancadas e ficar só apanhando, pode aparentar e ser muito mais cômodo do que levantar e ir pra luta. Mas é necessário levantar e agir.
  • O processo não é linear, teram dias ótimos e dias extremamente difíceis.
  • Fé em Deus!


É isso ai galera, não dá mais pra voltar pra essa merda. Se cair, levanta e continua a lutar, o que não rola é desistir.

Forte abraço a todos.

Parabéns Soli, que grandes vitórias. Me ama muito ver você conseguindo vender, quero chegar na marca dessa vez.
Abraço e força.

_______________________________________



Meu Diário  study
http://www.comoparar.com/t3046-meu-diario-kal
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

27/6/2017, 20:27
Vlw kal-el! As coisas não andam nada fáceis, mas vai passar.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
avatar
Convidado
Convidado

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

27/6/2017, 23:00
20 dias Soli... força na nessa reta final.
Se vc chegou ate aqui vc consegue terminar.
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2315
Data de inscrição : 31/07/2016

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 08:17
Soli Deo Gloria escreveu:Vlw kal-el! As coisas não andam nada fáceis, mas vai passar.

Isso mesmo Soli, vai passar e você via sair mais forte desse momento se não ceder.
Força aí!

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Kal-el
Kal-el
Mensagens : 575
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 32

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 11:30
O meu outro comentário ficou engraçado kkkkk . Esse corretor...

Soli Deo Glória, li o que você escreveu no diário do Brit.
Sinto muito pelo que está sentindo. Não deve ser fácil.
Mas estamos aqui para ajudar também. Continue lutando e não desista jamais.

Deus quer nos ajudar. Ore a ele de todo o coração, derrame suas lágrimas diante dele.
Olha como Davi se sentiu: Salmo 6:6 e 9.
Estou exausto de tanto gemer; A noite inteira inundo de lágrimas a minha cama;Faço o meu leito transbordar com o meu choro.9 Jeová ouvirá o meu pedido de favor;Jeová aceitará a minha oração.

Leia direto na sua bíblia. Isso tem um poder incrível.

Digo a você o que falei ao Brit, a vida é como a encaramos mesmo. Tem gente que tem tudo e mesmo assim não é feliz.
Uma coisa que você não citou é ter algum problema é sua saúde. Ela sim é importante. Com ela você conquista todo o resto. Na verdade muitos que tem problemas graves de saúde ainda sim conquistam o "mundo". Então se esforce que conseguirá atingir seus objetivos.
Nunca se esqueça de Deus.

Quanto a amizades verdadeiras, mais do que se preocupar em ter um amigo verdadeiro se pergunte: eu sou um bom amigo? Se preocupe mais com as pessoas. Se interesse por elas. Ajude elas. Com o tempo você pode encontrar alguém que fará o mesmo por você é assim se tornarão verdadeiros amigos.

_______________________________________



Meu Diário  study
http://www.comoparar.com/t3046-meu-diario-kal
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 17:48
Muito obrigado pela força Kal-El!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 18:30
Fala pessoal,

quem viu minha postagem no diário do Brit, deve ter percebido o quanto minha situação está ruim e insuportável.

Estou um tanto descontrolado, ansiedade social lá nas alturas. Na verdade, em um espectro geral, a minha ansiedade está lá nas alturas. não consigo retomar a minha rotina de estudos e tenho um tcc pra entregar em pouco tempo. A vontade que eu tenho é de dormir, dormir muito, passar o dia todo na cama.

Como eu já havia dito antes, eu nunca escalonei na P/PMO. Toda a merda que eu fiz, foi em uma 'rede social fake', é uma coisa bem idiota mesmo. São tipo escritas, exemplo: "fazendo tal coisa, fazendo tal coisa". Nunca fiz nada de extremo demais no sentido do HOCD.

Eu sinto que eu utilizava a P/PMO como uma espécie de muleta p/minha ansiedade, mas a cada dia que passa, a muleta fica mais distante. Agora eu tenho de encarar, o terrível e temível "mundo" e isso simplesmente me faz pirar. Nesse momento o OCD vem a minha mente, dizendo todas as coisas horríveis que vão acontecer no momento que eu resolver ir viver minha vida.

Eu nunca fui um cara de ficar na sala, sempre quis ficar no meu quarto. Evito passar em ruas muito movimentadas, sempre quero as mais vazias. Hoje mesmo, eu entrei aqui no fórum tantas e tantas vezes, que nem me lembro mais.

Se alguém topar conversar ou qualquer outra coisa, posso criar um email pra isso, sei lá.

É mais ou menos por ai galera, forte abraços a todos.
Eu sei que isso soa como um mimimi sem tamanho, eu entendo quem pensa assim.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 18:57
Oi Soli,
cara, pode me mandar um e-mail pra conversar sim, só clicar no envelope em baixo da minha foto, eu mesmo te mandaria, mas não aparece essa opção no seu perfil.
Olha só, independente do que vc esteja passando nesse momento o que eu posso dizer é que esse momento vai passar, pode não ser hoje, nem amanhã, mas uma hora isso passa, até lá vc tem que ser o mais forte possível e minimizar os danos.
Eu já passei por uns momentos terríveis que duraram vários e vários dias, mas aos poucos as coisas foram se tranquilizando, você tem que se lembrar do que é importante e ter paciência, isso é chave para melhorarmos.
Você parece bem angustiado, sei como é isso, talvez, o que tenha desencadeado isso é o fato de que vc está com 70 dias no contador e talvez sinta uma pressão de que vc tem que melhorar até os 90 dias, que se não melhorar nos próximos 20 dias você não tem jeito. Isso é pura auto sabotagem. Os 90 dias são uma estimativa pra nos recuperarmos principalmente da compulsão por P. O resto devemos ter paciência.
Eu tbém me sinto mto mais confortável evitando situações em que eu tenha que me expor, várias vezes quando tenho que interagir e sou o foco das atenções os sintomas de HOCD batem, mas se vc continuar correndo dessas situações vc não crescerá e continuará apenas alimentando suas inseguranças.
Estou lendo o seu diário agora, vou continuar lendo pra te conhecer melhor, mas vi que vc teve uma namorada e que vc gostava dela de verdade, mas não se sentia bom o suficiente. Caramba mano, eu sei como é isso, por isso também que nunca tive coragem pra me envolver com ninguém e tbém nem pra ter amizades. Quando eu percebia que estava começando uma amizade eu começava a evitar a pessoa. Tinha esses pensamentos de que não era bom o bastante.


Última edição por Brit em 28/6/2017, 19:33, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 19:05
Cara, pra esse exato momento em que vc tá bem pra baixo, toma um banho gelado e põe uma música legal que te anime um pouco, isso costuma me ajudar.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 20:47
Eaí Soli! Tá melhor?
Cara recomendo vc ler essa discussão: http://www.comoparar.com/t948p25-quase-livre-do-hocd-mas-desenvolvi-pssd
Depois me diga o que achou, podemos discutir, achei mto interessante o que os caras falaram.
Outra coisa, saia de casa para dar uma volta, ficar dentro de casa só vai fazer vc continuar nessa neura. Comece a meditar também, não deixe pra depois, faça hoje mesmo, é só ficar sentado e se concentrando em sua respiração por cerca de uns 10 minutos. Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 21:02
Fala Brit, muito obrigado pela força!

Parei pra assistir um culto e dei uma acalmada.

Brit escreveu:Oi Soli,
cara, pode me mandar um e-mail pra conversar sim, só clicar no envelope em baixo da minha foto, eu mesmo te mandaria, mas não aparece essa opção no seu perfil.
Olha só, independente do que vc esteja passando nesse momento o que eu posso dizer é que esse momento vai passar, pode não ser hoje, nem amanhã, mas uma hora isso passa, até lá vc tem que ser o mais forte possível e minimizar os danos.
Eu já passei por uns momentos terríveis que duraram vários e vários dias, mas aos poucos as coisas foram se tranquilizando, você tem que se lembrar do que é importante e ter paciência, isso é chave para melhorarmos.
Você parece bem angustiado, sei como é isso, talvez, o que tenha desencadeado isso é o fato de que vc está com 70 dias no contador e talvez sinta uma pressão de que vc tem que melhorar até os 90 dias, que se não melhorar nos próximos 20 dias você não tem jeito. Isso é pura auto sabotagem. Os 90 dias são uma estimativa pra nos recuperarmos principalmente da compulsão por P. O resto devemos ter paciência.
Eu tbém me sinto mto mais confortável evitando situações em que eu tenha que me expor, várias vezes quando tenho que interagir e sou o foco das atenções os sintomas de HOCD batem, mas se vc continuar correndo dessas situações vc não crescerá e continuará apenas alimentando suas inseguranças.
Estou lendo o seu diário agora, vou continuar lendo pra te conhecer melhor, mas vi que vc teve uma namorada e que vc gostava dela de verdade, mas não se sentia bom o suficiente. Caramba mano, eu sei como é isso, por isso também que nunca tive coragem pra me envolver com ninguém e tbém nem pra ter amizades. Quando eu percebia que estava começando uma amizade eu começava a evitar a pessoa. Tinha esses pensamentos de que não era bom o bastante.

Depois, te mando um email então. Nunca utilizei esse esquema de email que tem aqui, vou ver como funciona.
Realmente eu espero que passe, se Deus quiser irá. O que você falou faz todo sentido, uma coisa é o cara estar se sentindo mal com 5,10,15 dias ... agora estar numa merda de situação dessas com 70 dias, é dose. Eu já tinha esse medo de começar a ir bem no reboot e nada da minha ansiedade e OCD ir embora, agora ver isso tudo .. dá um certo desespero. Eu to nessa caminhada da restauração já faz um tempo, só ver quando eu me cadastrei no fórum.
Pode parecer uma puta viagem da minha cabeça, mas as vezes sinto que essa merda toda que eu to vivendo é uma coisa divina. No estilo: "olha meu filho, quero que você seja um homem forte e honrado, mas pra chegar lá, você precisar passar por isto", como se esses fossem os 40 anos que eu tenho de passar no deserto, até chegar na terra que mana leite e mel.
Penso tbm que se eu não tivesse tido essa crise tão grande, eu estaria naquele "cai e volta" infinito até hoje.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 21:14
Que bom mano. Então, eu vi vc falando que não chegou a ver P gay, talvez isso faça vc se sentir pior de alguma forma por não saber qual a fonte do seu HOCD, no link que te mandei vc vai ver que tem outro cara numa situação parecida com a tua, que nunca tinha visto P gay.
Por outro lado, as fantasias podem agir no nosso cérebro tais quais a P.

Bem, acabei lendo um post do Magrão e me identifiquei bastante com aquilo que ele disse, vc me perguntou como eu tava fazendo pra superar isso e pra mim acho que essa resposta dele reflete bem aquilo que eu penso, dá uma olhada:
A HOCD comum aqui no fórum, na minha opinião, é meramente mais um tipo de fantasia que o vício incute na mente do viciado. A questão é a repulsa que causa por você um belo dia se ver vendo pornô contrário a sua orientação sexual. Mas sinceramente hoje não vejo diferença entre isso e ter uma fantasia vouyerista, masoquista ou de ménage a tróis, por exemplo. HOCD induzida pela pornografia é meramente mais um tipo de fantasia , dentre as inúmeras que o vício (em fantasias) introjeta em nós. Só é um pouco mais pesada (embora não mais pesada que pedofilia, por exemplo). O vício em fantasias-pornografia tem cura? Não. Então HOCD sintoma do vício, também não tem, assim como as inúmeras fantasias que atormentam um viciado e todos os outros sintomas. Somos viciados e o vício não tem cura. Mas isso não quer dizer que não dá pra viver sem toda essa infinidade de sintomas que o vício traz, como se fôssemos curados! Cool Se você faz o reboot, isso tudo é sepultado no fundo da sua mente. Eu hoje tenho certeza de que eu gosto é de mulher. Eu sinto um prazer gigantesco em fazer um papai-mamãe com uma mulher. Quer dizer, não sou mais refém do HOCD nem das fantasias perversas (onde eu só teria prazer de um modo x, numa circunstância x) que consumiam minha mente (o HOCD nem foi o mais grave do meu vício). Mas como em todo vício, se eu voltar pra P e M os sintomas do vício voltam. Mas se a pessoa não recai, vive muito bem. Então, o reboot vale muito a pena. Você se torna normal. A diferença é que não vai poder consumir pornografia. Tirando isso, vive uma vida normal, como se você fosse curado, sem precisar de fantasias extremas (e o HOCD é um tipo delas). O inferno da minha vida, de chegar a pensar que eu era assexuado (ou seja, pior do que quando eu pensava que era gay), isso tudo passou.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 21:36
Muito legal isso que o Magrão disse. Não vou te dizer que me fez dar pulos de alegria, uma vez que ele deixa claro:

O vício em fantasias-pornografia tem cura? Não. Então HOCD sintoma do vício, também não tem, assim como as inúmeras fantasias que atormentam um viciado e todos os outros sintomas. Somos viciados e o vício não tem cura. Mas isso não quer dizer que não dá pra viver sem toda essa infinidade de sintomas que o vício traz, como se fôssemos curados!  

Um dia desses estava lendo um relato em inglês de um cara que superou o HOCD. Ele disse uma coisa muito interessante, foi feito um estudo onde pessoas eram expostas a pornografia de animais, tipo macacos fazendo sexo, elefantes, cachorros ... e o mais incrível é que a imensa maioria deles ficou excitado vendo os vídeos. Essas pessoas tem algum tipo de tara em animais ou mesmo são "zoo-sexuais" ? Não, eles são seres sexuais e TUDO o que for relacionado a sexo na mente deles, vai causar algum tipo de excitação mental. A mente humana é um terreno vasto e como sempre dizem os mais velhos "mente vazia é oficina do diabo". Nesse ponto, eu acabo de te dar um prato cheio pra você criar qualquer tipo de ansiedade ou toc na área sexual que você quiser, basta você escolher qual quer ter.

A verdade é que vivemos em uma sociedade muito sexualizada, mas, se você imaginar, a sociedade já era bem sexualizada nas décadas de 80 e 90. Agora só existe uma diferença, nós temos milhões de jovens com uma extrema ansiedade social e com acesso a internet de alta velocidade, dentro de seus quartos ... Algo me diz que isso vai dar merda.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra! - Página 26 Empty Re: Soli Deo Gloria - Pronto pra guerra!

28/6/2017, 21:40
Na imensa maioria das vezes, mesmo no campo mental, o HOCD continua me dando nojo ... mas ele é um OCD, ele não vai me deixar safar dessa, simplesmente não vai.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos