Começando o processo de Reboot

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Começando o processo de Reboot

Mensagem  Anonymus! em 4/4/2017, 15:12

Grande Luís,

É um prazer revê-lo aqui!

Nunca me esquecerei dos valiosos conselhos que você me deu naquela época, e depois que extinguiram as mensagens privadas , não tive o privilégio de te agradecer. Mas saiba que muitas das suas dicas me ajudaram a ser quem sou hoje.

Obrigado amigo, e que Deus te abençoe.
Abraço

Anonymus!

Mensagem  Luis Santos em 4/4/2017, 15:25

Anonymus! escreveu:Grande Luís,

É um prazer revê-lo aqui!

Nunca me esquecerei dos valiosos conselhos que você me deu naquela época, e depois que extinguiram as mensagens privadas , não tive o privilégio de te agradecer. Mas saiba que muitas das suas dicas me ajudaram a ser quem sou hoje.

Obrigado amigo, e que Deus te abençoe.
Abraço

Olá Anonymus.

É bom te ver por aqui também, não precisa agradecer. Espero ver você definitivamente engatado no reboot.

É, foi preciso excluir as mensagens privadas, foi uma medida necessária.
Se quiser falar algo pode enviar pra esse e-mail: luissantos.cslmp@gmail.com , uso apenas pra o fórum, está ligado somente a esse espaço.

Deus te abençoe também.

Luís Santos.

https://docs.google.com/document/d/1e16jZBv1CEYco_rYgNzlwXdQt-WvuYhLAYuuQIsT_fQ/edit

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. (Martin Luther King)
Luis Santos
Moderador
Moderador

Falta de algumas pessoas.

Mensagem  Luis Santos em 19/4/2017, 15:49

Sinto falta de algumas pessoas aqui do fórum, da época em que cheguei aqui:

Taavin
Finado Neguin
The Great

Me ajudaram durante meu reboot, só que depois sumiram, espero que estejam bem.

https://docs.google.com/document/d/1e16jZBv1CEYco_rYgNzlwXdQt-WvuYhLAYuuQIsT_fQ/edit

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito. (Martin Luther King)
Luis Santos
Moderador
Moderador

Algumas mudanças.

Mensagem  Luis Santos em 27/4/2017, 08:27

Estou buscando incluir alguns hábitos em minha rotina e estou tentando excluir outros.

Passei a malhar:

acordo cedo às 05:00h, levanto, faço devocional, leio a Bíblia, oro, tomo café e depois vou malhar, completei 1 mês nessa rotina, no início era mais difícil, agora as coisas estão ficando mais fáceis

Estudando para concurso:

Após o almoço, aproveito o tempo livre e estudo pra um concurso, depois volto a trabalhar normalmente
Em casa, quando chego depois do trabalho, como e vou estudar outra vez, após tomo banho, vou falar com a patroa e depois durmo.

Luis Santos
Moderador
Moderador

O que preciso incluir.

Mensagem  Luis Santos em 27/4/2017, 08:42

Preciso orar mais e ler a  Bíblia também. Vou buscar incluir isso depois do almoço, antes um pouco de estudar, quando chegar em casa à noite antes de dormir; espiritualmente estou me alimentando pouco, em alguns instantes de 10 a 15 minutos pelo menos 3 vezes ao dia, ficarei sempre meditando na Palavra de Deus, como se fossem pequenas refeições diárias.

Ontem à noite depois que cheguei do trabalho li a Bíblia, orei, fiz umas coisas domésticas e posteriormente meditei 5 minutos. Inicialmente era pra ter sido 10 minutos,porém, não consegui, então diminui o tempo.

Percebi que a meditação acalma, senti que meu cérebro (pensamentos) estava em alta rotatividade, após meditar fiquei tranquilo. Pesquisei rapidamente na internet e vi que a meditação e o mindfulness são benéficos pra saúde mental e emocional do praticante. O foco na respiração gera benefícios. Como sou cristão meu interesse nessa prática é a parte cientifica e não a filosofia espiritual que envolve (a meditação).

Na internet existem relatos de pesquisas neurocientíficas que comprovam os benefícios dessa pratica, coloquei como meta incluir esse exercício cerebral em minha rotina e ver quais benefícios sentirei.

Última edição por Luis Santos em 27/4/2017, 08:49, editado 1 vez(es)

Luis Santos
Moderador
Moderador

Colocando o pé no freio.

Mensagem  Luis Santos em 27/4/2017, 08:49

Após pesquisar sobre meditação e mindfulness notei que ando muito abafado pra fazer as coisas. Isso provém de minha vontade de conseguir concluir todas as tarefas do trabalho de maneira rápida, acabo ficando apressado pra tudo e isso é ruim.

Sinto que meu cérebro fica trabalhando em "alta rotatividade" e isso me gera desconforto, fico ansioso e preocupado. Lendo um pouco sobre mindfulness vi que essa pratica faz com que a pessoa se concentre no agora, deixando para depois os outros afazeres.

Desde ontem à noite estou buscando me concentrar em uma coisa de cada vez, sem pressa, faço as coisas de forma atenta,porém, sem acelerar muito. Pelo menos hoje no trabalho sinto uma tranquilidade maior, é como se sentisse meu cérebro (pensamentos) tranquilo.

Sei que no início não será fácil manter esse hábito, todavia lembrarei sempre do reboot que apesar de ser difícil com a Graça de Deus consegui concluir Very Happy , assim me manterei firme nesse objetivo.

Luis Santos
Moderador
Moderador

Mensagem  Soli Deo Gloria em 1/5/2017, 14:35

Fala Luis! Qual a sua opnião sobre a meditação e o cristão? Qual técnica você está usando para meditar? Pretendo incluir essa prática na minha rotina.

Abraço

Soli Deo Gloria
Moderador
Moderador

Mensagem  Luis Santos em 3/5/2017, 08:18

Soli Deo Gloria escreveu:Fala Luis! Qual a sua opnião sobre a meditação e o cristão? Qual técnica você está usando para meditar? Pretendo incluir essa prática na minha rotina.

Abraço

Olá Soli, tudo bem contigo?

Então, antes de começar a praticar pesquisei a respeito disso. Cheguei a seguinte conclusão...

A meditação na cultura oriental está relacionada ao budismo, onde o praticante é ensinado a entrar em contato com seu "eu interior", a descobrir a si mesmo, etc... e outros pensamentos desse tipo. Para um cristão isso é pecado, pois vai totalmente contra aos ensinamentos bíblicos.

Contudo, algumas pesquisas científicas descobriram que do ponto de vista cerebral a meditação é algo benéfico, isso porque a respiração controlada ajuda na oxigenação, fora que acalma os pensamentos quando a pessoa está com os pensamentos "a mil km/h". Sua prática leva a uma vida cerebral saudável.

Caso você procure pelo termo "Mindfulness" achará no YouTube algumas palestras a respeito, esse é um novo termo pra um tipo de meditação. Trata-se de concentrar-se no agora, naquilo que se está fazendo e sair do piloto automático. Assim, a pessoa fica menos estressada e passa a concentrar-se naquilo que está fazendo e não no que ainda irá fazer, acaba reduzindo a ansiedade.

Entendi que do ponto de vista científico a meditação é uma atividade cerebral, onde o praticante mantém a saúde do cérebro, assim como a musculação mantém a saúde muscular. Quando meditei percebi que minha mente se acalmou, eu estava muito estressado, pensando em várias coisas ao mesmo tempo, isso tudo por causa do meu trabalho, quando chegava em casa mentalmente eu não conseguia descansar; então resolvi incluir essa prática pra ver se ajudava, e até o momento ajudou.

No trabalho, passei a me concentrar no que devo fazer agora e não no depois, pois isso me deixava muito estressado e ansioso. Tenho sentido melhoras, mínimas, porém, notei que fazem bem, decidi continuar com essa prática, não sei até quando, o fato que fazem bem.

Em resumo: do ponto de vista científico meditação é controlar a respiração para melhorar a saúde cerebral.

Abraço!

Luis Santos
Moderador
Moderador

Mensagem  Soli Deo Gloria em 3/5/2017, 19:45

Obrigado pela resposta Luis! Irei começar a praticar

Soli Deo Gloria
Moderador
Moderador

Ausência do fórum.

Mensagem  Luis Santos em 13/6/2017, 16:35

Vou precisar me ausentar por um período, necessito focar em algumas tarefas pessoais, também tenho um concurso, por isso se Deus permitir volto lá pra o final de agosto ou início de setembro.

Abraço a todos,
Que Deus abençoe a cada um Very Happy

Luis Santos
Moderador
Moderador

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: