Virando Homem

+106
Uzumaki_hope
A Real Freedom
Arjuna
Budista Rebooter
Taaviin
Bruno01
Kal-el
Padawan
Victor Lord
Luis Santos
Vimes
Pescador
Young
Morcego voador
Control
Ernandes
Vencedor1989
phelippeac
Di Angelo
OZangado
Campeão do Mundo
Brit
Mr robot
Nero
Henrique G
Marco
rlutador
Sucodefruta
Sidebad
Romano1500
Davi51
kurosaki ichigo
Frank Castle
ironside
Buda
Spiritus
Harvey Specter
Arqueiro
VictorVMC
Mestrechefe
Heitor..
AutoThan
Vladimir Putin
Mr. Wayne
ConcurseiroDF
eyeofthetiger
Timot
Alpha_Wolf
Antônio71
Ed_Fenix
Abel Abreu
Salvador.Romeu
Rebirth
Gardenzio
andydufresne
Frodo Bolseiro
Gabriel Biel
Tiago M
ThunderSincero
Rhaegar
Pollinekes
will_broots
Wolverine
Stark
Vingador
Jack
Justiceiro do Sertão
brunocomus
Supertramp Noiado
M.V
Conor Mcgregor
Absis
VML
Parede
Atirador Nordestino
Mr. Satan
Barbudo
algmrj
Maquiavel
Randy
contratante
Imperador Júlio César
SeuMadruga
MS-Voly
John Galt
joaozinho02
Stinson
W. Burk
Broda
Espírito Espartano
A_Girl
anderson27
Blpr
Stone
Jotaveh
Rafael Rossi
Júpiter
Aahbran
Combatente da Luz
Soli Deo Gloria
Cavaleiro Oculto
Guerreiro A
Espártaco
Toguro
Zanguera
dcraig
110 participantes
Ir para baixo
Wolverine
Wolverine
Mensagens : 881
Data de inscrição : 28/05/2016
Idade : 39

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

29/3/2017, 22:50
Fala, Bro!

Cara, sempre aguardo ansiosamente as suas postagens, pois elas são muito boas.

Você passa por um período de auto-conhecimento e essas reflexões sobre quem é o Broda fazem parte do seu desenvolvimento pessoal. Tenho certeza que as suas recaídas, se por um lado causaram muita dor e sofrimento, por outro, serviram para torná-lo um ser humano melhor. Sei que isso é um tanto clichê, mas é justamente nos momentos de maior dificuldade que descobrimos quem somos e temos a oportunidade de melhorarmos.

Em relação à garota que você gosta, ela parece ser uma menina legal. Pelo que você escreveu, tenho a impressão de que ela gosta da sua pessoa, porém não sei em qual nível. Possa ser que ela queira só a sua amizade ou queira algo mais. Isso é muito relativo. Pelo menos na minha experiência com meninas que já fiquei ou namorei, quando uma garota tem algum tipo de interesse ela tende a querer demonstrar todas as suas qualidades, para que formemos um juízo de valor positivo a seu respeito. Até mesmo quando a pessoa fala dos seus defeitos é sempre numa perspectiva de melhora e superação deles.

Quando estava lendo o seu texto e cheguei na parte que ela respondeu se você estava confundindo as coisas, tomei um susto, rs. Se ela quisesse barrar qualquer tipo de pretensão romântica sua, bastaria ela dizer que é só amizade. Aí seria o fim da linha para você. No entanto, ainda bem que a resposta dela foi outra. Isso significa que você ainda está no jogo, amigão. Só que isso também não significa que ela está afim de você. Agora isso dela se preocupar com o que você pensa dela é um ótimo sinal.

Enfim, acho que acabei deixando você com mais dúvidas ainda, rs. Foi mal, cara.

Desejo sorte com essa menina e torço para que você fique com ela. Agora, caso as coisas não aconteçam como você queria, tudo isso serviu de aprendizado.

Abração, Bro!

_______________________________________
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

30/3/2017, 01:02
rlutador escreveu:Mano, que situação... rs
Tenho acompanhado o seu diário e essa história aí. Que bom que você não está deprê ou bolado com isso. Po, pelo menos eu não lido muito bem com pulgas atrás das orelhas. Isso realmente me tira a paz. Se fosse cmg certamente iria falar tudo que sinto com a finalidade de esclarecer logo as coisas. rsrs. Pode ser até uma boa fazer isso, desde que você explique bem o que vc sente e o que vc quer e que seria bom vocês manterem contato, sendo gentil e compreendendo a reação dela, não importa qual seja a reação.
Enfim, se examine e é muito bom ver que você não perdeu as estribeiras por isso. Parece um cara sensato e calmo. Até me inspirou a tentar ser um pouco mais assim. Forte abraço, fera.

Fala Bro!

Eu estou tentando me controlar mais. Não adianta, se deixar correr solto eu fico puto, surto, começo a querer bater na galera na rua, ou fico deprê, querendo ficar isolado e achando que tudo é uma merda e que ninguém vai me querer, ou seja, não tenho outra opção kkkk

Quanto a falar pra ela o que eu sinto, eu ainda não quero fazer isso. Não enquanto eu estou com míseros 13 dias de reboot, como eu quero algo de longo prazo com ela, não posso correr o risco de comprometer a vida dela com um relacionamento lixo devido ao meu vício. Vou ter um pouco mais de paciência e continuar investindo em mim, sem querer foder a vida dos outros atoa. Já esperei esse tempo todo, vou com calma e com qualidade, melhor do que correndo e fazendo avacalhado.

Abraços!
Brit escreveu:Eaí brother! Agora estou acompanhando as mudanças que vc citou em que vc está se esforçando pra ser mais otimista e tbém estou colhendo os frutos das suas reflexões sobre se desenvolver e ser um cara melhor. Eu tbém sou beeem ansioso e me identifiquei com a ideia de punheta mental.

Sobre essa mina aí, cara achei mto bonito isso que vc falou sobre ela querer te fazer ser um cara melhor, acho que esse é um baita elogio. Sobre a msg dela, eu entendi assim: ela parece ser uma pessoa que se cobra mto pra ser boa, daí nessa conversa que vcs tiveram ela deve ter feito alguns comentários desagradáveis sobre outras pessoas (talvez p vc não foi nada demais, mas pra ela foi) e depois ela ficou se cobrando, ficou preocupada de ter exposto aqueles pensamentos negativos que ela teve e te mandou a msg p se certificar de que vc a considera uma pessoa boa. Acho que o melhor que vc pode fazer por ela é fazer ela se sentir bem com ela mesma.

Sucesso aí man! Abração!

Cara, é muito bom ver que as minhas reflexões estão sendo úteis para você! Eu também procuro enxergar a situação da forma que você colocou, mas ainda sou um cara meio negativo e não consigo ter toda a fé que eu precisaria. Estou trabalhando nisso.

Abraços!
Wolverine escreveu:
Fala, Bro!

Cara, sempre aguardo ansiosamente as suas postagens, pois elas são muito boas.

Você passa por um período de auto-conhecimento e essas reflexões sobre quem é o Broda fazem parte do seu desenvolvimento pessoal. Tenho certeza que as suas recaídas, se por um lado causaram muita dor e sofrimento, por outro, serviram para torná-lo um ser humano melhor. Sei que isso é um tanto clichê, mas é justamente nos momentos de maior dificuldade que descobrimos quem somos e temos a oportunidade de melhorarmos.

Em relação à garota que você gosta, ela parece ser uma menina legal. Pelo que você escreveu, tenho a impressão de que ela gosta da sua pessoa, porém não sei em qual nível. Possa ser que ela queira só a sua amizade ou queira algo mais. Isso é muito relativo. Pelo menos na minha experiência com meninas que já fiquei ou namorei, quando uma garota tem algum tipo de interesse ela tende a querer demonstrar todas as suas qualidades, para que formemos um juízo de valor positivo a seu respeito. Até mesmo quando a pessoa fala dos seus defeitos é sempre numa perspectiva de melhora e superação deles.  

Quando estava lendo o seu texto e cheguei na parte que ela respondeu se você estava confundindo as coisas, tomei um susto, rs. Se ela quisesse barrar qualquer tipo de pretensão romântica sua, bastaria ela dizer que é só amizade. Aí seria o fim da linha para você. No entanto, ainda bem que a resposta dela foi outra. Isso significa que você ainda está no jogo, amigão. Só que isso também não significa que ela está afim de você. Agora isso dela se preocupar com o que você pensa dela é um ótimo sinal.  

Enfim, acho que acabei deixando você com mais dúvidas ainda, rs. Foi mal, cara.

Desejo sorte com essa menina e torço para que você fique com ela. Agora, caso as coisas não aconteçam como você queria, tudo isso serviu de aprendizado.

Abração, Bro!

Fala Bro!

Falou tudo: estou em um período de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Estou em busca da batida perfeita, ainda não encontrei o ritmo correto mas aos poucos chegamos lá, ainda vou me tornar o cara que eu sempre sonhei ser, e a cada derrota que eu insisto em continuar me levantando eu sei que em algum momento criarei uma resistência e um equilíbrio mental de outro mundo graças à essa força de vontade que venho estimulando, de forma que os outros problemas da vida se tornarão muito mais tranquilos de lidar. Agradeço pelos cumprimentos e devo dizer que quanto à menina, não vou me cobrar demais.

Ainda estou com 13 dias de reboot e busco um relacionamento de longo prazo. Nós dois merecemos um relacionamento sem esse lixo de vício no meio, vou continuar me curando antes de tentar algo mais sério.

Abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 12 e 13

30/3/2017, 01:22
Décimo Segundo e Décimo Terceiro

Falem!

Então, tá foda continuar relatando nesse horário, várias vezes estou ficando morto de sono (como agora) e sinto que não estou ficando com disposição para fazer os relatos da melhor forma possível. Estou quase indo dormir agora e amanhã ainda tenho que acordar cedo, então o relato deve ficar bem mais ou menos, mas é isso aí. Vou procurar postar mais cedo.

Ontem eu estava me sentindo muito estranho. Sei lá, como se tivesse alguma coisa meio deslocada no meu interior, não sei explicar direito o que era, só sei que era uma sensação que eu não costumo sentir. Notei também ontem que eu provavelmente estou em flatline, pois não estou sentindo excitação ou qualquer reação que remeta, ainda que remotamente, a sexo. Parece que morri da cintura para baixo e em partes isso é muito bom.

Hoje acordei no horário errado pela milésima vez. Engraçado que ir na academia 6x na semana está sendo um hábito muito fácil de manter, mas acordar no horário que eu tinha combinado comigo mesmo previamente está muito complicado. Enfim, nesses últimos dias fiquei lendo o diário do Antônio71 e foi uma experiência incrível ler todo o relato dele, recomendo a todos, o cara é demais. Ao ler tudo o que ele tinha para falar, eu senti a obrigação de me tornar alguém melhor. Em um dos relatos dele eu cheguei a chorar copiosamente, logo eu, o coração de gelo. Chorar dessa forma, sem ser de tristeza, é muito bom, pois acaba fazendo com que eu me sinta humano novamente.

Não sei vocês, mas eu muitas vezes vivo de forma robótica. Não sinto muitas coisas, alegria vem e vai de vez em quando, uma tristeza bate também às vezes, mas enfim, nada de muito absurdo, no geral me mantenho letárgico, quase como se não tivesse emoções e isso me dá a impressão de que tem algo errado, porque eu acho que antes do vício eu era mais sensitivo. Agora tanto faz, tanto fez, só o racional ligado e continuam as dificuldades de me ligar afetivamente a qualquer pessoa que seja. Não hoje. Hoje me senti, de certa forma, "conectado" ao Antônio e sua emocionante história. Consegui sentir o que ele quis passar e as emoções que ele estava transmitindo, o que já é um grande avanço em termos emotivos.

Depois o dia continuou de forma normal, mas alguma coisa mudou. Acho que uma luz se acendeu, ainda que fraca.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
ConcurseiroDF
ConcurseiroDF
Mensagens : 475
Data de inscrição : 03/02/2017
Localização : Taguatinga e quase todo o DF e MG

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

31/3/2017, 10:00
Broda escreveu:Décimo Primeiro

Spoiler:
Eai Broda, tudo bem?
Advinha quem está ressuscitando posts antigos de novo?
Mas é o seguinte: cuidado com os seus pensamentos, pense menos, muito menos, pensar é antissedutivo*.
Eu já perdi uma gata por pensar que ela queria apenas minha amizade, na verdade ela queria apenas a minha amizade, só que eu mantive a pose de homem e dei amizade a ela, mas não uma amizade gay broxante, na verdade eu continue a tratando como eu trato qualquer moça bonita que eu quisesse namorar, só não deva encima porque eu sabia que ela não queria, e até ai está tudo bem, mas o erro foi aceitar que ela queria apenas amizade, com o tempo ela acabou gostando do que via, afinal eu não apenas mais um de seus amiguinhos castrados, eu nem deixava ela falar de outros machos comigo, me tratar como algo sem sexo, se ela invetava um decote, eu olhava mesmo Twisted Evil , o problema foi que ela resolveu me tirar da friendone e eu nem percebi, afinal eu tinha aceito que ela nunca iria ficar comigo, acabei me mudando e ela hoje está namorando e recentemente me perguntou porque eu não dei em cima dela quando ela ficou afim... Quase morri de ódio, a vontade era de me dar um tapa na minha cara estilo Batmam:
Virando Homem - Página 33 Abre-c10
Então fica dica: Se for amizade, seja amigo, mas não jogue suas bolas fora, não deixe de ser macho e quando ela der mole, por favor, lembra das suas bolas infiliz!!!
Fique com Deus e bom reboot.

*Antissedutivo: pois é, essa palavra é nova, é um tradução melhorada do Latim: atitudus broxantus. Ela representa tudo o que não devíamos e que fazemos e que destrói as nossas chances de se dar bem.
Fonte
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

31/3/2017, 12:34
ConcurseiroDF escreveu:
Broda escreveu:Décimo Primeiro

Spoiler:
Eai Broda, tudo bem?
Advinha quem está ressuscitando posts antigos de novo?
Mas é o seguinte: cuidado com os seus pensamentos, pense menos, muito menos, pensar é antissedutivo*.
Eu já perdi uma gata por pensar que ela queria apenas minha amizade, na verdade ela queria apenas a minha amizade, só que eu mantive a pose de homem e dei amizade a ela, mas não uma amizade gay broxante, na verdade eu continue a tratando como eu trato qualquer moça bonita que eu quisesse namorar, só não deva encima porque eu sabia que ela não queria, e até ai está tudo bem, mas o erro foi aceitar que ela queria apenas amizade, com o tempo ela acabou gostando do que via, afinal eu não apenas mais um de seus amiguinhos castrados, eu nem deixava ela falar de outros machos comigo, me tratar como algo sem sexo, se ela invetava um decote, eu olhava mesmo Twisted Evil , o problema foi que ela resolveu me tirar da friendone e eu nem percebi, afinal eu tinha aceito que ela nunca iria ficar comigo, acabei me mudando e ela hoje está namorando e recentemente me perguntou porque eu não dei em cima dela quando ela ficou afim... Quase morri de ódio, a vontade era de me dar um tapa na minha cara estilo Batmam:
Virando Homem - Página 33 Abre-c10
Então fica dica: Se for amizade, seja amigo, mas não jogue suas bolas fora, não deixe de ser macho e quando ela der mole, por favor, lembra das suas bolas infiliz!!!
Fique com Deus e bom reboot.

*Antissedutivo: pois é, essa palavra é nova, é um tradução melhorada do Latim: atitudus broxantus. Ela representa tudo o que não devíamos e que fazemos e que destrói as nossas chances de se dar bem.
Fonte

Fala Bro!

É, eu boto bastante fé nisso que você falou. A mulher pode não estar afim uma hora e ficar afim outra hora. Não posso contar tanto com o constante desejo dela quanto com o constante desprezo. Situações mudam e pessoas também. Foi reflexivo Bro, valeu!

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 14

31/3/2017, 12:52
Segunda

Para ontem, um susto: fui no oftalmologista dar uma bizoiada na saúde dos meus olhos, devido aquele outro diagnóstico lá não muito favorável de uma plantonista (para quem acompanha a mais tempo talvez saiba), chegando lá fiz primeiro um teste de visão. Desde que eu fiz o meu primeiro teste de vista, quando eu devia ter uns 10 ou 13 anos, minha visão continua exatamente a mesma coisa. Menos de um grau de miopia em cada um dos olhos, e olha que eu decidi não usar óculos porque eu achava muito chato.

Enfim, aí o cara pingou aquele colírio para dilatar a pupila e ardeu pra caralho. Quando a pupila já estava bem dilatada (minha pupila dilata muito rápido porque tenho olhos claros) veio a recepcionista pingar mais uma vez esse colírio. Ela até disse: "já tá dilatado, mas como médico mandou né, fazer o que." Daí ela pingou de novo e ardeu foderosamente muito, caralho, foi tenso.

Voltando para a sala do médico ele pingou mais um lá que não ardia tanto e foi fazer os testes. De repente ele disse: "é, a pressão do seu olho tá no limite". Eu me preocupei um bocado nessa hora e foi um susto, porque pressão alta é sinal de glaucoma, uma doença muito grave. Daí ele fez mais um teste e descobriu a razão disso: eu tenho a córnea muito espessa e isso dá a impressão de que o olho está com a pressão alterada, mas no interior ele está com a pressão certa.

Isso me deu um alívio gigantesco. Já tinha pedido a Deus para dar tudo certo e O agradeci por tudo e depois fui fazer as minhas coisas. Depois perguntei para ele sobre as pálpebras tremendo, o porquê disso e tal. Daí ele falou que só tinham 3 causas: cigarro, café e estresse. Então, ele me perguntou:
- Você fuma?
- Não.
- Você toma muito café?
- Nem tomo café.
- Você é estressado?
- (Pequena pausa)... acho que não. KKKKKKKKKKK

Será que eu tou boladão e não to sabendo? Vixe.

Na faculdade me bateu uma dúvida: falando com a menina, resolvi passar a olhar bem nos olhos dela, de forma bem pesada mesmo, e enquanto eu estava fazendo isso me deu um princípio de ereção e eu vi que saiu um pouco daquele líquido pré-ejaculatório. Isso é normal? Não me lembro de ter tido essa reação a esse nível de outras vezes (até porque é muito raro eu fazer isso). Pelo menos descobri como é infinitamente mais prazeroso olhar uma mulher nos olhos do que ficar olhando para decotes, bundas e etc, além de aparentemente criar uma maior ligação.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 15

1/4/2017, 19:02
Quinze Dias

Fala Brozada!

Ontem foi um dia bacana. Fiquei ocupado no período da tarde com coisas da facul e outras bobagens, de noite fui ver o novo filme do Logan com um parça (é, eu sei). Tirando um único gatilho pesadinho, o filme é muito legal, o cara que interpreta o Wolv deitou demais. Na volta do cinema tava ventando pra caralho, então resolvemos voltar para casa fazendo uma corridinha, foi muito bom, acabei indo pra casa dele e ficamos trocando ideia.

De ontem pra hoje tive uma polução, coisa que eu acho que pode ter me tirado da flat-line, estou sentindo que o meu lado sexual "despertou", portanto tô tomando muito cuidado. O sonho, como sempre, eu recaindo assistindo P, é foda. Espero que eu volte logo pro estado que eu estava antes, mas no geral estou bem.

Acho que a manha do reboot é justamente isso, saber identificar quando você está vulnerável e quando você tá bem e saber como reagir em cada uma dessas situações. Sinto que estou pegando o "timing" do meu corpo.


Última edição por Broda em 2/4/2017, 01:54, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
OZangado
OZangado
Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/02/2017

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

1/4/2017, 19:39
Broda escreveu:
Quinze Dias

Fala Brozada!

Ontem foi um dia bacana. Fiquei ocupado no período da tarde com coisas da facul e outras bobagens, de noite fui ver o novo filme do Logan com um parça (é, eu sei). Tirando um único gatilho pesadinho, o filme é muito legal, o cara que interpreta o Wolv deitou demais. Na volta do cinema tava ventando pra caralho, então resolvemos voltar para casa fazendo uma corridinha, foi muito bom, acabei indo pra casa dele e ficamos trocando ideia.

De ontem pra hoje tive uma polução, coisa que eu acho que pode ter me tirado da flat-line, estou sentindo que o meu lado sexual "despertou", portanto tô tomando muito cuidado. O sonho, como sempre, eu recaindo assistindo P, é foda. Espero que eu volte logo pro estado que eu estava antes, mas no geral estou bem.
Acho que a manha do reboot é justamente isso, saber identificar quando você está vulnerável e quando você tá bem e saber como reagir em cada uma dessas situações. Sinto que estou pegando o "timing" do meu corpo.

Fala, Broda, vou estar acompanhando sua evolução também, valeu pelo apoio lá no meu diário, juntos venceremos. Pensei que eu fosse o único a sonhar que estava recaindo, noite passada também sonhei  ,escroto demais, mas não me abalei nem nada.

Rumo aos 90#

_______________________________________



''A vitória está reservada àqueles que estão dispostos a pagar o preço''
'' The only one who decides such things... is me ''
Guerreiro A
Guerreiro A
Mensagens : 295
Data de inscrição : 29/08/2015
Idade : 28
Localização : Brasil

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

1/4/2017, 19:47
obg por me ajudar Broda.TMJ
Espártaco
Espártaco
Mensagens : 188
Data de inscrição : 22/10/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

1/4/2017, 20:08
Eae Bro na paz?

Cara esses sonhos em que você está recaindo é cabuloso demais tenho direto principalmente quando durmo de dia, o pior é quando você acorda percebe que era um sonho e demora um tempo até vc se ligar que foi só um sonho mesmo. Com certeza isso é um bom sinal que o cérebro está se recuperando.

Sobre sua rotina e o social melhor impossível, se mantendo ocupado e socializando sempre que possível. A vida atrás de uma tela não tem graça e você já percebeu isso. Segue firme que é sucesso.

Abraço
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

2/4/2017, 01:59
OZangado escreveu:
Fala, Broda, vou estar acompanhando sua evolução também, valeu pelo apoio lá no meu diário, juntos venceremos. Pensei que eu fosse o único a sonhar que estava recaindo, noite passada também sonhei  ,escroto demais, mas não me abalei nem nada.

Rumo aos 90#

Fala Bro!

Esses sonhos são uma bosta mesmo, mas quando acordamos e descobrimos que não recaímos a sensação é muito boa.

Valeu por passar a acompanhar, abração!

Guerreiro A escreveu:obg por me ajudar Broda.TMJ

Você sempre é bem-vindo, abração!

Espártaco escreveu:Eae Bro na paz?

Cara esses sonhos em que você está recaindo é cabuloso demais tenho direto principalmente quando durmo de dia, o pior é quando você acorda percebe que era um sonho e demora um tempo até vc se ligar que foi só um sonho mesmo. Com certeza isso é um bom sinal que o cérebro está se recuperando.

Sobre sua rotina e o social melhor impossível, se mantendo ocupado e socializando sempre que possível. A vida atrás de uma tela não tem graça e você já percebeu isso. Segue firme que é sucesso.

Abraço

Fala Bro!

Esses sonhos fazem parte, infelizmente. Aliás, eles são um dos maiores indicativos de que, indubitavelmente, somos viciados. O principal é prestar atenção, pois esses sonhos normalmente são acompanhados de polução noturna, então podem acabar ligando o efeito caçador e isso atrapalha bastante.

Valeu pelo constante apoio Bro, abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 16

2/4/2017, 13:03
Décimo Sexto

Mais uma vez na área!

Ontem o dia foi regular. Por ter tido uma polução de anteontem para ontem, eu notei que estava um pouco mais, digamos, "aflorado" sexualmente. Então, para evitar problemas, fui na academia de novo (já iria de qualquer forma), malhei no ritmo de sempre, gerei bastante dopamina de forma saudável e voltei pra casa, evitando quaisquer gatilhos. Na academia, é claro, tinham umas mulheres com pouca roupa, fiz o possível para não olhar e evitar de entrar no estado de fissura.

Me pesei ontem também e vi que consegui perder ainda mais peso. Estou animado, pois antes eu tava ficando meio gordo e adquirindo uns pneus respeitáveis nas laterais do corpo, agora estou conseguindo secar. Meu objetivo é ficar definido, depois eu tento crescer novamente. Só para registro e controle meu mesmo, ontem pesei 76,5 kg.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

2/4/2017, 17:13
Broda escreveu:Décimo Sexto

Mais uma vez na área!

Ontem o dia foi regular. Por ter tido uma polução de anteontem para ontem, eu notei que estava um pouco mais, digamos, "aflorado" sexualmente. Então, para evitar problemas, fui na academia de novo (já iria de qualquer forma), malhei no ritmo de sempre, gerei bastante dopamina de forma saudável e voltei pra casa, evitando quaisquer gatilhos. Na academia, é claro, tinham umas mulheres com pouca roupa, fiz o possível para não olhar e evitar de entrar no estado de fissura.

Me pesei ontem também e vi que consegui perder ainda mais peso. Estou animado, pois antes eu tava ficando meio gordo e adquirindo uns pneus respeitáveis nas laterais do corpo, agora estou conseguindo secar. Meu objetivo é ficar definido, depois eu tento crescer novamente. Só para registro e controle meu mesmo, ontem pesei 76,5 kg.

Fala broda!

Bem interessante a atitude de evitar "secar" as mulheres na academia. Isso realmente é um grande gerador de fissura.

Parabéns bro, segue firme!
Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

2/4/2017, 22:32
Eai Barnacle!!

kkkkkkkkk cara não sei porque mais ri muito com esse "aflorado sexualmente" kkkk Academia é foda por isso, quando eu malhava o que tinha de mulher "quase-nua" era foda, não que eu achasse ruim - nem sabia o que era reboot - na verdade adorava pois voltava pra casa e "homenageava" elas - agora vejo o quão doentio isso era. Hoje to só com os treinos de calistenia em casa mesmo e os de karatê - esse é em uma academia, mas sempre evito ficar secando as mulheres de lá.

Cara só de vê você relatando sua evolução corporal dá vontade de realizar aqueles treinos fodas mesmo, aqueles que você volta pra casa andando que nem um robô de tão doído.

Continue assim parceiro, pois to vendo que teu reboot vai decolar novamente.
Abrçs

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Di Angelo
Di Angelo
Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/03/2017

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

3/4/2017, 19:43
Broda escreveu:
Décimo Segundo e Décimo Terceiro

Falem!

Então, tá foda continuar relatando nesse horário, várias vezes estou ficando morto de sono (como agora) e sinto que não estou ficando com disposição para fazer os relatos da melhor forma possível. Estou quase indo dormir agora e amanhã ainda tenho que acordar cedo, então o relato deve ficar bem mais ou menos, mas é isso aí. Vou procurar postar mais cedo.

Ontem eu estava me sentindo muito estranho. Sei lá, como se tivesse alguma coisa meio deslocada no meu interior, não sei explicar direito o que era, só sei que era uma sensação que eu não costumo sentir. Notei também ontem que eu provavelmente estou em flatline, pois não estou sentindo excitação ou qualquer reação que remeta, ainda que remotamente, a sexo. Parece que morri da cintura para baixo e em partes isso é muito bom.

Hoje acordei no horário errado pela milésima vez. Engraçado que ir na academia 6x na semana está sendo um hábito muito fácil de manter, mas acordar no horário que eu tinha combinado comigo mesmo previamente está muito complicado. Enfim, nesses últimos dias fiquei lendo o diário do Antônio71 e foi uma experiência incrível ler todo o relato dele, recomendo a todos, o cara é demais. Ao ler tudo o que ele tinha para falar, eu senti a obrigação de me tornar alguém melhor. Em um dos relatos dele eu cheguei a chorar copiosamente, logo eu, o coração de gelo. Chorar dessa forma, sem ser de tristeza, é muito bom, pois acaba fazendo com que eu me sinta humano novamente.

Não sei vocês, mas eu muitas vezes vivo de forma robótica. Não sinto muitas coisas, alegria vem e vai de vez em quando, uma tristeza bate também às vezes, mas enfim, nada de muito absurdo, no geral me mantenho letárgico, quase como se não tivesse emoções e isso me dá a impressão de que tem algo errado, porque eu acho que antes do vício eu era mais sensitivo. Agora tanto faz, tanto fez, só o racional ligado e continuam as dificuldades de me ligar afetivamente a qualquer pessoa que seja. Não hoje. Hoje me senti, de certa forma, "conectado" ao Antônio e sua emocionante história. Consegui sentir o que ele quis passar e as emoções que ele estava transmitindo, o que já é um grande avanço em termos emotivos.

Depois o dia continuou de forma normal, mas alguma coisa mudou. Acho que uma luz se acendeu, ainda que fraca.

Olá, amigo, como vai?

Queria te indicar dois livros que me ajudaram a sair de um momento de extrema ansiedade cerca de dois meses atrás. Lógico que não foi o conteúdo dos livros que me tiraram do fundo do poço, e sim a minha aplicação deles. Mas, acredito que sejam ótimos como pontapé inicial para levar uma vida melhor. Um deles é sobre Programação Neurolinguística (PNL), chamado 'poder sem limites' de Anthony Robbins. Você nem precisa acreditar em PNL para ler esse livro, por que ele beira a auto-ajuda. Não dá pra levar o livro inteiro ao pé da letra, por que até sobre nutrição esse cara tenta dar o 'conhecimento' dele Hahahah. Mas, eu consegui absorver alguns conceitos importantes de como levar a minha vida sem ser guiado por minhas emoções. Acho que tem bastante haver com isso que você falou de viver no automático. O outro livro é 'Ansiedade' de Augusto Curry. Ele trabalha no mesmo sentido que acabei de citar, mas de uma maneira científica e inovadora. Leia pelo menos esse segundo. É realmente transformador.

_______________________________________
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Respostas aos Bons Bros

4/4/2017, 15:50
Soli Deo Gloria escreveu:
Fala broda!

Bem interessante a atitude de evitar "secar" as mulheres na academia. Isso realmente é um grande gerador de fissura.

Parabéns bro, segue firme!
Abraço

Fala Bro!

Secar mulheres é atitude de virjão e de viciado. Chega disso.

Abraços!

Stark escreveu:Eai Barnacle!!

kkkkkkkkk cara não sei porque mais ri muito com esse "aflorado sexualmente" kkkk Academia é foda por isso, quando eu malhava o que tinha de mulher "quase-nua" era foda, não que eu achasse ruim - nem sabia o que era reboot - na verdade adorava pois voltava pra casa e "homenageava" elas - agora vejo o quão doentio isso era. Hoje to só com os treinos de calistenia em casa mesmo e os de karatê - esse é em uma academia, mas sempre evito ficar secando as mulheres de lá.

Cara só de vê você relatando sua evolução corporal dá vontade de realizar aqueles treinos fodas mesmo, aqueles que você volta pra casa andando que nem um robô de tão doído.

Continue assim parceiro, pois to vendo que teu reboot vai decolar novamente.
Abrçs

ashahsauhsuahusah, bom ver que estou te motivando Bro! "Aflorar sexualmente" parecem termos que usamos para falar de moças que tiveram a primeira menstruação né kkkkkkkkkk, no meu caso foi a primeira polução do reboot.

Acho que decola mesmo, abração!
Di Angelo escreveu:Olá, amigo, como vai?

Queria te indicar dois livros que me ajudaram a sair de um momento de extrema ansiedade cerca de dois meses atrás. Lógico que não foi o conteúdo dos livros que me tiraram do fundo do poço, e sim a minha aplicação deles. Mas, acredito que sejam ótimos como pontapé inicial para levar uma vida melhor. Um deles é sobre Programação Neurolinguística (PNL), chamado 'poder sem limites' de Anthony Robbins. Você nem precisa acreditar em PNL para ler esse livro, por que ele beira a auto-ajuda. Não dá pra levar o livro inteiro ao pé da letra, por que até sobre nutrição esse cara tenta dar o 'conhecimento' dele Hahahah. Mas, eu consegui absorver alguns conceitos importantes de como levar a minha vida sem ser guiado por minhas emoções. Acho que tem bastante haver com isso que você falou de viver no automático. O outro livro é 'Ansiedade' de Augusto Curry. Ele trabalha no mesmo sentido que acabei de citar, mas de uma maneira científica e inovadora. Leia pelo menos esse segundo. É realmente transformador.

Valeu pelas sugestões! Eu gosto bastante do Augusto Curry, inclusive estou com uma trilogia dele aqui que vou ver se leio em breve, se eu conseguir emprestado eu vou ver se arrumo esses livros aí depois de ler esses aqui que estão na fila.

Abração!


Última edição por Broda em 4/4/2017, 15:51, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 17 e 18 - O Último dos Moicanos

4/4/2017, 15:50
Décimo Sétimo e Décimo Oitavo

Caralho, que perigo que eu corri nesses últimos dias! Prepara que lá vem conto longo  Very Happy, mas acho que ficou legal.

Bom, no 17º dia eu já acordei meio bugado, com uma vontadezinha de ver putaria. Era domingueira, nada pra fazer, então resolvi sair pra dar uma corrida. Não consegui render tanto na corrida e resolvi passar na farmácia para anotar algumas informações que eu precisaria para meu trabalho da faculdade. Lá, a capa de alguns produtos continham alguns gatilhos perigosos e eu fiquei tentado a olhar, rapidinho fiquei fissuradão. Daí resolvi voltar para casa e fiquei sentindo uma vontade enorme de recair. Cheguei a entrar no site da farmácia procurando os tais produtos, sabe quando você fica rodando a internet tentando "esbarrar" com P? Então, eu tava exatamente assim. Cheguei a ver os produtos ditos "gatilhos" e não tinha nada demais, eu que tava fissurado e tava expandindo a questão a níveis absurdos.

Para resolver o meu problema tentei tomar um banho geladão. Caras, já tava de noite e eu tomei banho com o chuveiro desligado. Eu fiquei um tempo tentando meditar sentado no chão, mas simplesmente não conseguia, cabeça a mil por hora, tudo que eu consegui foi congelar minha testa. Sério, ficou tão frio que eu sentia minha testa dormente e ainda assim não resolveu a questão da fissura, acho que isso se deve ao fato de que eu já tomo banho gelado todos os dias, então não foi muito efetivo.

Pois bem, demorei bastante para ir deitar e resolvi ligar a televisão para ver se eu encontrava alguma putaria. Já devia ser umas 4 e eu comecei a assistir um filme, acabou que, por sorte, o filme não continha nenhuma putaria e acabei ficando com mais sono e fui dormir. No dia seguinte, acordei daquele naipe: só pensando na putaria.

Só que, antes de dormir, eu já tinha planejado tudo: eu ia arrancar os fios do pc e entregar pro meu amigo que sabe do reboot, juntamente com o celular. Daí no dia seguinte fui na academia e já levei os cabos (ele mora perto da minha academia), porém fiquei ligando pra ele e ele não atendia, igual um filho da puta kkkk, decidi fazer o treino mais longo da minha vida na academia pra passar o tempo enquanto ele não respondia.

Acabou que passou umas 2 horas e eu já de saco cheio de tanto treinar fui embora, tentei ligar pro podre de novo e ele continuava não atendendo. Resolvi não voltar pra casa e ir direto pro shopping que fica aqui perto, durante a caminhada até lá eu tava numa fissura indescritível, se aparecesse uma foto de mulher pelada eu teria recaído com certeza. Chegando no shopping, sentei numa mesa e fiquei igual um doente lá me segurando, devia estar com uma cara de drogado com abstinência cabulosa.

Resolvi levantar e ir passear pelas lojas, passei num monte de loja olhando os produtos, ah, pra falar a vdd eu não tava olhando porra nenhuma, tava com a mente tão focada em não fantasiar nada que eu tava praticamente desligado do mundo, vivendo dentro da minha cabeça.

Daí depois de enrolar mais uma hora nas lojas, decidi voltar pra casa e já tava pensando: caralho, vou ter que fazer milagre pra não recair hj. Chegando aqui, resolvi tomar um banho pra enrolar mais um pouco e já estava implorando pra Deus me ajudar a não recair, com a ideia fixa na cabeça de que quando eu acabasse o banho eu ia recair, já sabia até o que acessar.

Entrando no banho, liguei a temperatura do chuveiro no médio, já que no dia anterior ligar no gelado não tinha funcionado, quando eu já tava indo desligar o chuveiro para ir pro meu quarto recair eu acabei passando o chuveiro pro quente e na mesma hora eu senti uma sensação deliciosa. Caralho, fazia tanto tempo que não tomava um banho quente de verdade que eu até tinha me esquecido como era bom. Sentir aquela água quente tocando na minha pele foi melhor do que um orgasmo, devo ter liberado uma caralhada de dopamina e fiquei lá curtindo o impacto da água na minha cabeça. Devo ter ficado mais de uma hora embaixo do chuveiro, só desfrutando dessa sensação e acabou que eu melhorei 100% o meu humor e a fissura foi completamente embora. Saindo do banho estava me sentindo renovado, sentindo uma calma que fazia muito tempo que eu não sentia. Agradeci a Deus por este milagre e aí me arrumei para ir na faculdade.

O meu amigo só veio a me responder quando eu já tava na aula, tranquilo e suave. Aquele fdp.

Voltando pra casa, resolvi não ligar o pc por precaução. Passei a noite limpando algumas coisas aqui no quarto que estavam absurdamente sujas e foi muito bom, pois eu gosto de limpar as coisas (acho que nasci com espírito de empregada doméstica).

E hoje tô aqui, suavão, certo de que vou mandar mais um dia pra conta.


Última edição por Broda em 4/4/2017, 17:19, editado 3 vez(es)

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2315
Data de inscrição : 31/07/2016

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

4/4/2017, 16:52
Broda, jamais saia do fórum, seus textos são demais. Além de empregada doméstica você tem uma habilidade incrível pra escrever. São tantos diários que a gente acaba não tendo tempo de escrever em todos, mas estou sempre por aqui lendo teus relatos. Esse de hoje até alegrou um pouco mais meu dia.
Um abraço Bro!

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Salvador.Romeu
Salvador.Romeu
Mensagens : 200
Data de inscrição : 17/02/2016

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

4/4/2017, 20:22
Broda escreveu:
Décimo Sétimo e Décimo Oitavo

Caralho, que perigo que eu corri nesses últimos dias! Prepara que lá vem conto longo  Very Happy, mas acho que ficou legal.

Bom, no 17º dia eu já acordei meio bugado, com uma vontadezinha de ver putaria. Era domingueira, nada pra fazer, então resolvi sair pra dar uma corrida. Não consegui render tanto na corrida e resolvi passar na farmácia para anotar algumas informações que eu precisaria para meu trabalho da faculdade. Lá, a capa de alguns produtos continham alguns gatilhos perigosos e eu fiquei tentado a olhar, rapidinho fiquei fissuradão. Daí resolvi voltar para casa e fiquei sentindo uma vontade enorme de recair. Cheguei a entrar no site da farmácia procurando os tais produtos, sabe quando você fica rodando a internet tentando "esbarrar" com P? Então, eu tava exatamente assim. Cheguei a ver os produtos ditos "gatilhos" e não tinha nada demais, eu que tava fissurado e tava expandindo a questão a níveis absurdos.

Para resolver o meu problema tentei tomar um banho geladão. Caras, já tava de noite e eu tomei banho com o chuveiro desligado. Eu fiquei um tempo tentando meditar sentado no chão, mas simplesmente não conseguia, cabeça a mil por hora, tudo que eu consegui foi congelar minha testa. Sério, ficou tão frio que eu sentia minha testa dormente e ainda assim não resolveu a questão da fissura, acho que isso se deve ao fato de que eu já tomo banho gelado todos os dias, então não foi muito efetivo.

Pois bem, demorei bastante para ir deitar e resolvi ligar a televisão para ver se eu encontrava alguma putaria. Já devia ser umas 4 e eu comecei a assistir um filme, acabou que, por sorte, o filme não continha nenhuma putaria e acabei ficando com mais sono e fui dormir. No dia seguinte, acordei daquele naipe: só pensando na putaria.

Só que, antes de dormir, eu já tinha planejado tudo: eu ia arrancar os fios do pc e entregar pro meu amigo que sabe do reboot, juntamente com o celular. Daí no dia seguinte fui na academia e já levei os cabos (ele mora perto da minha academia), porém fiquei ligando pra ele e ele não atendia, igual um filho da puta kkkk, decidi fazer o treino mais longo da minha vida na academia pra passar o tempo enquanto ele não respondia.

Acabou que passou umas 2 horas e eu já de saco cheio de tanto treinar fui embora, tentei ligar pro podre de novo e ele continuava não atendendo. Resolvi não voltar pra casa e ir direto pro shopping que fica aqui perto, durante a caminhada até lá eu tava numa fissura indescritível, se aparecesse uma foto de mulher pelada eu teria recaído com certeza. Chegando no shopping, sentei numa mesa e fiquei igual um doente lá me segurando, devia estar com uma cara de drogado com abstinência cabulosa.

Resolvi levantar e ir passear pelas lojas, passei num monte de loja olhando os produtos, ah, pra falar a vdd eu não tava olhando porra nenhuma, tava com a mente tão focada em não fantasiar nada que eu tava praticamente desligado do mundo, vivendo dentro da minha cabeça.

Daí depois de enrolar mais uma hora nas lojas, decidi voltar pra casa e já tava pensando: caralho, vou ter que fazer milagre pra não recair hj. Chegando aqui, resolvi tomar um banho pra enrolar mais um pouco e já estava implorando pra Deus me ajudar a não recair, com a ideia fixa na cabeça de que quando eu acabasse o banho eu ia recair, já sabia até o que acessar.

Entrando no banho, liguei a temperatura do chuveiro no médio, já que no dia anterior ligar no gelado não tinha funcionado, quando eu já tava indo desligar o chuveiro para ir pro meu quarto recair eu acabei passando o chuveiro pro quente e na mesma hora eu senti uma sensação deliciosa. Caralho, fazia tanto tempo que não tomava um banho quente de verdade que eu até tinha me esquecido como era bom. Sentir aquela água quente tocando na minha pele foi melhor do que um orgasmo, devo ter liberado uma caralhada de dopamina e fiquei lá curtindo o impacto da água na minha cabeça. Devo ter ficado mais de uma hora embaixo do chuveiro, só desfrutando dessa sensação e acabou que eu melhorei 100% o meu humor e a fissura foi completamente embora. Saindo do banho estava me sentindo renovado, sentindo uma calma que fazia muito tempo que eu não sentia. Agradeci a Deus por este milagre e aí me arrumei para ir na faculdade.

O meu amigo só veio a me responder quando eu já tava na aula, tranquilo e suave. Aquele fdp.

Voltando pra casa, resolvi não ligar o pc por precaução. Passei a noite limpando algumas coisas aqui no quarto que estavam absurdamente sujas e foi muito bom, pois eu gosto de limpar as coisas (acho que nasci com espírito de empregada doméstica).

E hoje tô aqui, suavão, certo de que vou mandar mais um dia pra conta.

Fala meu Brother! Sei como é difícil, estou há 70 dias e passei por muitos sufocos até agora. Com os flashes pornográficos, sinto aquela fissura de recair. Mas isso é consequência de anos de PMO. Só te digo uma coisa, não retroceda seu reboot! Aguente firme, amigo! Lute contra sua mente, lembre-se dos malefícios que nos mantém todos aqui! Acompanhando!
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

4/4/2017, 21:19
Fala Broda, beleza?

Ótimo texto! Estou me aproximando do décimo dia, a época em que as maiores fissuras se iniciam. Com certeza esse seu relato vai me ajudar a bater de frente quando os dias ruins chegarem.

Abraço, continue assim.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

5/4/2017, 12:21
TGuerreiro escreveu:Broda, jamais saia do fórum, seus textos são demais. Além de empregada doméstica você tem uma habilidade incrível pra escrever. São tantos diários que a gente acaba não tendo tempo de escrever em todos, mas estou sempre por aqui lendo teus relatos. Esse de hoje até alegrou um pouco mais meu dia.
Um abraço Bro!

Fala Bro!

Meu plano é continuar aqui para todo o sempre. Obrigado pelo elogio e atenção, abraços!
Salvador.Romeu escreveu:
Fala meu Brother! Sei como é difícil, estou há 70 dias e passei por muitos sufocos até agora. Com os flashes pornográficos, sinto aquela fissura de recair. Mas isso é consequência de anos de PMO. Só te digo uma coisa, não retroceda seu reboot! Aguente firme, amigo! Lute contra sua mente, lembre-se dos malefícios que nos mantém todos aqui! Acompanhando!

Fala Bro!

Espero não passar mais sufocos. Um só já serviu de lição e inspiração kkkkk, mas estou pronto pro que der e vier, desistir jamais!

Abração!
Soli Deo Gloria escreveu:
Fala Broda, beleza?

Ótimo texto! Estou me aproximando do décimo dia, a época em que as maiores fissuras se iniciam. Com certeza esse seu relato vai me ajudar a bater de frente quando os dias ruins chegarem.

Abraço, continue assim.

Fala Bro!

Tudo é método. Defina o que você vai fazer quando a vontade bater e já se prepare psicologicamente para esse período.

Abraços!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Antônio71
Antônio71
Moderador
Moderador
Mensagens : 1155
Data de inscrição : 16/01/2016
Idade : 52

Virando Homem - Página 33 Empty Muito obrigado, Broda!

5/4/2017, 12:42
Broda, muito obrigado pela sua postagem no meu diário! Me comoveu muito o carinho e a sinceridade das suas palavras! Para lhe ser sincero o "Antônio71" é apenas o meu lado melhor que expresso aqui nesse fórum. Contudo o F.A.N ( as iniciais de meu nome verdadeiro) ainda é cheio de idiossincrasias e de imperfeições: gosto muito de me vitimizar; de julgar e criticar as pessoas que me magoam ( principalmente a MG - minha ex - e o pai dela), enfim, tenho muita coisa a ser trabalhada!

Tudo o que você escreveu foi uma motivação muito grande para eu dar o meu melhor não só no fórum, mas no meu dia a dia também. Toda vez que eu tiver desanimado vou reler tudo o que você escreveu e fazer da sua postagem uma espécie de sutra.

Quanto a você, eu concordo que aquele esporro de não ter lido o livro foi um grande estímulo para mim. Realmente, eu li o ebook, mas só o folheei, me atendo apenas às questões que me interessavam. Depois que você me deu aquele puxão de orelha, eu baixei o ebook também no meu celular e fiquei lendo-o nas horas vagas. Isso ajudou muito no meu reboot.

Você é um cara com uma personalidade muito forte, uma pessoa de muito poder, assim como o Toguro e o BRPL. Eu até pensava que você fosse mais velho, da minha idade talvez ( eu tenho 45 anos). Quando me dei conta que você tem apenas menos que 24 anos, fiquei impressionado, pois você tem idade para ser meu filho! Contudo, o seu nível de maturidade, inteligência e persuasão parecem ser de uma pessoa muito mais velha, experiente e madura.

O que eu sugiro, Broda, é que do mesmo jeito que você viu os pontos positivos em mim e os ressaltou gerando um grande impacto em minha motivação e auto-estima, talvez você possa fazer isso com os outros usuários, principalmente aqueles mais problemáticos. Na verdade esses últimos querem apenas chamar a atenção e o seu desequilíbrio emocional é uma forma disfarçada e atrapalhada de pedir socorro. Se nós focarmos no 1% de virtudes que encontrarmos neles, invés de 99% de rebeldia e transgressões, conseguiremos muito melhores resultados, eu tenho certeza, pois eles também correrão atrás de ampliar esses 1%.

Ultimamente eu tive muita dificuldade para aceitar e perdoar a minha ex-sogra. Ela se utilizou da doença e morte de AN, minha esposa que morreu, para tirar o máximo que podia de dinheiro de mim e das outras pessoas, usando muitas vezes de atitudes desonestas, o que me deixou enojado. Fiquei sem falar com ela durante alguns meses.

De um mês para cá, contudo, ela teve um AVC e está em cima de uma cama. Eu decidi esquecer os meus julgamentos e mágoas dela e tenho a visitado toda semana, assistindo-a também financeiramente, dando a ela o meu melhor. Essa atitude de "amar a uma pessoa que eu julgo que não merece o meu amor" me fez um bem incrível: tenho me sentido mais leve e auto-confiante.

Na época, quando eu expus a ela, de forma gentil mas firme, toda a sua atitude negativa que ela tivera com sua filha, ela não me deu ouvidos, ficando na defensiva, o que me deixou mais irritado. Contudo, agora, quando eu a visitei, ela me falou que viu o espírito de AN ao lado dela, e lhe pediu perdão por tudo o que fez.

É isso, amigo: estamos aqui nesse fórum e na vida para aprender com os nossos erros e com os erros dos outros, para que possamos crescer juntos. Um abração: Antônio.

_______________________________________
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty Antônio71

5/4/2017, 14:52
Spoiler:

Fala!

Cara, tá vendo como você é um cara legal? Só sendo muito grande para saber perdoar a sua ex-sogra e ainda ajudá-la, mesmo quando ela pisou em você. Sou muito grato por me enxergar dessa forma (como alguém com personalidade e experiente), foi muito bom ouvir isso!

Achei interessante que o puxão de orelha então tenha sido útil, ainda acho que eu exagerei na dose mas, se te ajudou, que bom!

Seguirei seu conselho de enxergar e ressaltar os pontos positivos nos incautos, também acho que o elogio nas qualidades pode fazer um efeito infinitamente maior do que a crítica aos defeitos. É um sábio conselho, inclusive.

Agradeço por tudo, grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 33 Empty 19

5/4/2017, 14:53
Décimo Nono

Daew.

Hoje, um pouco de reflexão. Uma coisa que vejo muito falar aqui no fórum é sobre bolar planos para fazer o reboot e as pessoas explicam o que elas vão fazer durante os dias para facilitar a jornada: praticar esportes, ir na academia, ler livros, trabalhar, transar e outras atividades que ajudam de fato a fazer o reboot.

Entretanto, uma coisa que é raro eu ver alguém falando sobre, é a tática que a pessoa irá desenvolver para quando bater aquela fissura insana! Eu mesmo já fui um desses que não tinha plano nenhum para quando acontecesse a fissura, acho que o que passava na minha cabeça era: "ah, eu vou dar raça pra caralho, torcer bastante e é isso aí". Isso não resolve porra nenhuma!

Tem uma frase do Einstein que diz: "Falta de tempo é a desculpa daqueles que perdem tempo, por falta de métodos". Ou seja, se você está fazendo o reboot e não tem um método do que fazer quando aquela fissura desgraçada acontecer, você está simplesmente perdendo tempo. E quando eu falo de método, é saber exatamente o que executar quando a dificuldade bater, não conjecturas sobre o que pode talvez ser feito.

Uma coisa que eu acho essencial entender e que eu só vim a entender melhor hoje em dia, é que quando bate a fissura você tem que ser proativo, não reativo. Você deve evitar ser o cara que já escreveu aquele conjunto maligno de frases no navegador e que vai tentar parar quando o site de P já estiver abrindo: isso é muito difícil e faz a fissura ficar ainda maior.

O que deve ser feito é ser proativo: como o Toguro dizia, bateu a fissura? Sai da frente do PC imediatamente. Aceita que não dá pra ficar brigando contra sua vontade, o vício é irracional, você não deve tentar ficando resistir contra algo assim na frente do PC se testando, achando que só sua força de vontade vai te salvar, porque ela provavelmente não vai.

Uma analogia que eu criei é a seguinte: o vício em P é como se fosse um lutador de 110 kg. Ele é lento, pesado, mas um soco bem dado ele te desmaia na hora, pois você é como se fosse um lutador de 60kg. A maneira inteligente do lutador de 60 kg ganhar do de 110 kg é aproveitando da velocidade e ficar correndo até o lutador pesado cansar, e eu posso te dizer que uma hora ele cansa. Quando ele cansar, a luta já está praticamente ganha. Agora, se você ficar próximo demais (que seria ficar acessando gatilhos, continuar mexendo no pc e etc), a tendência é tomar um murro na cara e cair no chão de uma vez só e não levantar mais. Portanto, não é vergonha lutar dessa forma quando se tem uma desvantagem significativa, na verdade essa é a maneira inteligente e a que melhor funciona.

Planeje o "como fazer" quando esse lutador estiver pronto para te bater. Cada pessoa é diferente, é difícil determinar exatamente o que vai funcionar, mas o principal é ter uma sequência de coisas que vão ocupar seu tempo, te manter longe do pc e que vão restaurar o seu estado original de calma. Eu digo que devemos planejar isso muito bem planejado de antemão porque na hora que a fissura bater é muito difícil parar para pensar no que fazer, tudo que vai estar passando na sua cabeça é a vontade intensa de ir ver alguma coisinha, logo é muito mais fácil tomar atitude caso você já saiba exatamente o que fazer.

Sejamos homens de métodos, não homens que perdem tempo!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Virando Homem - Página 33 Empty Re: Virando Homem

5/4/2017, 15:23
Recado entendido Broda. Obrigado de coração. Vou pensar nisso tudo e ver o que eu posso fazer.

Acho que todos que caímos, em algum momento aceitamos estar caindo. Eu pela primeira vez tive que enfrentar esse sentimento e o resultado não foi bom. Antes de cair a gente aceita que vai cair e parece que nada pode nos deter. É difícil lidar com isso, e realmente o que vc escreveu faz mto sentido, não dá pra contar com a sorte de aguentar 90 dias se mantendo ocupado e torcendo pra não ter fissuras. Realmente preciso ter um plano, mas nesse momento não sei o que eu poderia fazer. Teu texto me ajudou a compreender melhor o que aconteceu e a metáfora do lutador retrata bem o momento.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos