Virando Homem

+106
Uzumaki_hope
A Real Freedom
Arjuna
Budista Rebooter
Taaviin
Bruno01
Kal-el
Padawan
Victor Lord
Luis Santos
Vimes
Pescador
Young
Morcego voador
Control
Ernandes
Vencedor1989
phelippeac
Di Angelo
OZangado
Campeão do Mundo
Brit
Mr robot
Nero
Henrique G
Marco
rlutador
Sucodefruta
Sidebad
Romano1500
Davi51
kurosaki ichigo
Frank Castle
ironside
Buda
Spiritus
Harvey Specter
Arqueiro
VictorVMC
Mestrechefe
Heitor..
AutoThan
Vladimir Putin
Mr. Wayne
ConcurseiroDF
eyeofthetiger
Timot
Alpha_Wolf
Antônio71
Ed_Fenix
Abel Abreu
Salvador.Romeu
Rebirth
Gardenzio
andydufresne
Frodo Bolseiro
Gabriel Biel
Tiago M
ThunderSincero
Rhaegar
Pollinekes
will_broots
Wolverine
Stark
Vingador
Jack
Justiceiro do Sertão
brunocomus
Supertramp Noiado
M.V
Conor Mcgregor
Absis
VML
Parede
Atirador Nordestino
Mr. Satan
Barbudo
algmrj
Maquiavel
Randy
contratante
Imperador Júlio César
SeuMadruga
MS-Voly
John Galt
joaozinho02
Stinson
W. Burk
Broda
Espírito Espartano
A_Girl
anderson27
Blpr
Stone
Jotaveh
Rafael Rossi
Júpiter
Aahbran
Combatente da Luz
Soli Deo Gloria
Cavaleiro Oculto
Guerreiro A
Espártaco
Toguro
Zanguera
dcraig
110 participantes
Ir para baixo
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 00:50
João Lopes escreveu:E aí parça? Suave? Vamos avançar em cima dessa droga, vamos vencer!! Ja estou com quase uma semana ein!?..rsrs Estamos juntos nessa meu amigo, estamos juntos!!

Tamo junto, bora completar sa porra!

Abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Arqueiro
Arqueiro
Mensagens : 737
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 31

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 01:05
Broda escreveu:
João Lopes escreveu:E aí parça? Suave? Vamos avançar em cima dessa droga, vamos vencer!! Ja estou com quase uma semana ein!?..rsrs Estamos juntos nessa meu amigo, estamos juntos!!

Tamo junto, bora completar sa porra!

Abração!

Vamo Tmj

_______________________________________
Contagem regressiva até os 300 dias.

Countdown by https://countingdownto.com/



diario
https://www.comoparar.com/t2365p825-arqueiro-de-jesus?highlight=arqueiro
 
ultimos reboots
227
68
2
7
30

FÉ E CORAGEM!!!
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 01:13
Arqueiro escreveu:
Broda escreveu:
João Lopes escreveu:E aí parça? Suave? Vamos avançar em cima dessa droga, vamos vencer!! Ja estou com quase uma semana ein!?..rsrs Estamos juntos nessa meu amigo, estamos juntos!!

Tamo junto, bora completar sa porra!

Abração!

Vamo Tmj

É NOIS!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 01:13
Ontem minha chefe falou que eu tinha que prestar mais atenção e que se eu continuasse do jeito que eu tava eu não poderia continuar com eles, e que ela já deveria ter passado um monte de serviço só que não passou ainda porque acha que eu ainda estou aprendendo aquilo que eu já faço com perfeição desde que entrei na porra do estágio.

Enfim, ontem foi uma vitória e tanto. Vitória pois pela primeira vez, desde muito tempo, eu finalmente tive uma reação de pessoa normal, não me deixei abater, não fiquei com vontade de chorar e fiquei extremamente de boas. Consegui controlar minhas emoções e acho que estou no caminho de me tornar um homem de verdade, finalmente.

Agora uma parte de descontração:

Nesse últimos 3 dias estou me dedicando a leitura de todas as mensagens do Toguro no fórum. Gosto de pegar alguns rebooters emblemáticos e estudá-los para tirar algumas lições. Com o Toguro, quero aprender como ser um cara mais duro e firme, pois me sinto meio mole na maior parte do tempo. Claro, ele era a firmeza em pessoa, não preciso chegar a tanto kkkk, mas sinto que preciso melhorar um pouco nesse quesito para completar o reboot. Ele pegava pesado e conseguia vários resultados, tanto no fórum quanto no reboot dele e eu acho que posso pegar um pouco disso pra mim também.

Sem falar que é engraçado também ver o tanto que ele massacrava a galera às vezes, sempre direto ao ponto kkkk. Teve uma vez que tinha um cara que ficava postando no fórum de dúvidas e não atualizava o diário dele, um erro simples mas que podemos relevar né. Não o Toguro.

O Toguro mandou assim pro cara:

1ª Mensagem: Tópico trancado. Seu diário está inativo desde março. (referente ao tópico de dúvida que o cara criou.)
2ª Mensagem: Só para constar, seu diário é este aqui:

https://comoparar.forumeiros.com/t644-2-semanas-de-reboot

Se você não o mantiver atualizado e continuar postando perguntas nesta seção, será expulso do fórum.

KKKKKKKKKKKKK, sou fã desse cara!

Outra é no diário do Maurício, um rebooter que foi muito bem na sua época:

Toguro pergunta (logo após o cara recair): Você instalou os bloqueadores? Está respeitando estes softwares ou está burlando?

Está fazendo atividades extranet? Elas estão te tomando quanto tempo? Quanto tempo ainda sobra livre?

Maurício responde na maior inocência: Eu consigo me controlar, mas eu tenho esse problema. Sobre o tempo livre, tenho bastante.

Toguro responde no melhor estilo Toguro de ser: Como você diz que consegue se controlar se acabou de recair??? Como você consegue mentir para si mesmo com tamanha cara de pau???

Cara, dá uma olhada no tópico da minha assinatura, que é mais que suficiente para você instalar o bloqueador. Faça isso agora mesmo!

Hehe, eu preciso de um bocado disso. Antes de chamar a atenção de alguém aqui, eu penso umas 500x em como não ofender o cara, como não deixá-lo puto e ainda ajudá-lo, sendo que tem uns caras que merecem tomar uma puxada de orelha violenta mesmo, e, principalmente, tenho que ser mais firme comigo mesmo. Vamos ver se consigo mudar algo.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 08:14
Broda escreveu:
Ontem minha chefe falou que eu tinha que prestar mais atenção e que se eu continuasse do jeito que eu tava eu não poderia continuar com eles, e que ela já deveria ter passado um monte de serviço só que não passou ainda porque acha que eu ainda estou aprendendo aquilo que eu já faço com perfeição desde que entrei na porra do estágio.

Enfim, ontem foi uma vitória e tanto. Vitória pois pela primeira vez, desde muito tempo, eu finalmente tive uma reação de pessoa normal, não me deixei abater, não fiquei com vontade de chorar e fiquei extremamente de boas. Consegui controlar minhas emoções e acho que estou no caminho de me tornar um homem de verdade, finalmente.

Agora uma parte de descontração:

Nesse últimos 3 dias estou me dedicando a leitura de todas as mensagens do Toguro no fórum. Gosto de pegar alguns rebooters emblemáticos e estudá-los para tirar algumas lições. Com o Toguro, quero aprender como ser um cara mais duro e firme, pois me sinto meio mole na maior parte do tempo. Claro, ele era a firmeza em pessoa, não preciso chegar a tanto kkkk, mas sinto que preciso melhorar um pouco nesse quesito para completar o reboot. Ele pegava pesado e conseguia vários resultados, tanto no fórum quanto no reboot dele e eu acho que posso pegar um pouco disso pra mim também.

Sem falar que é engraçado também ver o tanto que ele massacrava a galera às vezes, sempre direto ao ponto kkkk. Teve uma vez que tinha um cara que ficava postando no fórum de dúvidas e não atualizava o diário dele, um erro simples mas que podemos relevar né. Não o Toguro.

O Toguro mandou assim pro cara:

1ª Mensagem: Tópico trancado. Seu diário está inativo desde março. (referente ao tópico de dúvida que o cara criou.)
2ª Mensagem: Só para constar, seu diário é este aqui:

http://www.comoparar.com/t644-2-semanas-de-reboot

Se você não o mantiver atualizado e continuar postando perguntas nesta seção, será expulso do fórum.

KKKKKKKKKKKKK, sou fã desse cara!

Outra é no diário do Maurício, um rebooter que foi muito bem na sua época:

Toguro pergunta (logo após o cara recair): Você instalou os bloqueadores? Está respeitando estes softwares ou está burlando?

Está fazendo atividades extranet? Elas estão te tomando quanto tempo? Quanto tempo ainda sobra livre?

Maurício responde na maior inocência: Eu consigo me controlar, mas eu tenho esse problema. Sobre o tempo livre, tenho bastante.

Toguro responde no melhor estilo Toguro de ser: Como você diz que consegue se controlar se acabou de recair??? Como você consegue mentir para si mesmo com tamanha cara de pau???

Cara, dá uma olhada no tópico da minha assinatura, que é mais que suficiente para você instalar o bloqueador. Faça isso agora mesmo!

Hehe, eu preciso de um bocado disso. Antes de chamar a atenção de alguém aqui, eu penso umas 500x em como não ofender o cara, como não deixá-lo puto e ainda ajudá-lo, sendo que tem uns caras que merecem tomar uma puxada de orelha violenta mesmo, e, principalmente, tenho que ser mais firme comigo mesmo. Vamos ver se consigo mudar algo.

As vezes, precisamos ter esse tipo de atitude e comportamento mesmo né Broda. Você fez certo em reagir desta forma, quem geralmente reage com desespero acaba fazendo cagadas depois, se importar pouco é o certo. E mais uma, parabéns por ter se levantado aquele dia, e ter ido na academia com frio e tudo, mostrou uma determinação monstruosa, é assim que devemos ser em todos os setores de nossa vida,assim o reboot vai bem, e a masculinidade desperta kk, ao som de  Eye of the Tigger melhor ainda kk. Quanto ao Toguro, bom eu não o acompanhei desde o início, estou no Fórum desde 2016, porém perdi muito tempo nessa vida, e resolvi criar uma conta apenas no terceiro mês de 2017. Eu acompanhava o fórum sem conta, lia um MONTE de histórias de sucesso, que me inspiravam demais. E sempre via a foto do Toguro lá, e as postagens dele sempre científicas, realistas e pesadas kkk, os feedbacks do cara eram demais. Na época achei que ele era um líder supremo do fórum, é cada coisa kk. As vezes precisamos ser duros assim mesmo. Na real, eu não seu você Broda, mas eu sou assim deste jeito na realidade. Só que no fórum, tento relevar e não ultrapassar os limites da rebeldia e da dureza kk, o reboot me deixou um pouco reflexivo também hehe. Mas ser um pouco igual o Toguro no reboot será ótimo. Aliás, ele sumiu né? Por completo? Última vez ele disse que ia começar um curso, mas nunca mais apareceu no Fórum, faz acho que um ano já. Ele mesmo  dizia, para os rebooters não desaparecerem e SUMIU kkkk, acho que a vida dele tomou outros patamares, vai saber. O diário dele foi trancado né. Abraços!

Obs: Um que irritava o Toguro era o mestre yoda pqp kkkk, esse aí é outro que nunca mais deu o ar da graça também kk!

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 18:57
Victor Lord escreveu:

As vezes, precisamos ter esse tipo de atitude e comportamento mesmo né Broda. Você fez certo em reagir desta forma, quem geralmente reage com desespero acaba fazendo cagadas depois, se importar pouco é o certo. E mais uma, parabéns por ter se levantado aquele dia, e ter ido na academia com frio e tudo, mostrou uma determinação monstruosa, é assim que devemos ser em todos os setores de nossa vida,assim o reboot vai bem, e a masculinidade desperta kk, ao som de  Eye of the Tigger melhor ainda kk. Quanto ao Toguro, bom eu não o acompanhei desde o início, estou no Fórum desde 2016, porém perdi muito tempo nessa vida, e resolvi criar uma conta apenas no terceiro mês de 2017. Eu acompanhava o fórum sem conta, lia um MONTE de histórias de sucesso, que me inspiravam demais. E sempre via a foto do Toguro lá, e as postagens dele sempre científicas, realistas e pesadas kkk, os feedbacks do cara eram demais. Na época achei que ele era um líder supremo do fórum, é cada coisa kk. As vezes precisamos ser duros assim mesmo. Na real, eu não seu você Broda, mas eu sou assim deste jeito na realidade. Só que no fórum, tento relevar e não ultrapassar os limites da rebeldia e da dureza kk, o reboot me deixou um pouco reflexivo também hehe. Mas ser um pouco igual o Toguro no reboot será ótimo. Aliás, ele sumiu né? Por completo? Última vez ele disse que ia começar um curso, mas nunca mais apareceu no Fórum, faz acho que um ano já. Ele mesmo  dizia, para os rebooters não desaparecerem e SUMIU kkkk, acho que a vida dele tomou outros patamares, vai saber. O diário dele foi trancado né. Abraços!

Obs: Um que irritava o Toguro era o mestre yoda pqp kkkk, esse aí é outro que nunca mais deu o ar da graça também kk!

Fala Bro!

Eu acho que, infelizmente, o Toguro passou dessa pra outra dimensão. Mesmo que ele tivesse começado 500 cursos, nada explica tal sumiço tão repentino e ele não aparecer novamente nem para dizer um oi.

"mas eu sou assim deste jeito na realidade. Só que no fórum, tento relevar e não ultrapassar os limites da rebeldia e da dureza kk,"

Maneiro Bro. Acho que ser desse jeito pode trazer bons resultados, se souber dosar.

O Toguro sofria um bocado com esse jeito dele de ser, pois ele sempre foi muito criticado. Ao passo que ele juntou uma galera enorme que gostava dele, também tinha a turminha que odiava.

Agora, é indiscutível que o fórum se tornou outra coisa após a passada dele por aqui. Sem dúvidas, um cara muito diferenciado e esforçado.

No mais, obrigado pelos cumprimentos e abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 19:56
Fala Broda
Me lembro das discussões do usuário anonymus com o toguro.
Eu penso de forma diferente, acredito que ele resolveu dar uma mudada na vida dele e usou da mesma firmeza que teve pra completar o reboot, pra sumir totalmente do fórum. Espero que ele esteja bem.
Sinceramente, eu acho bem chato quando um cara some do nada. Alguns avisam que vão sair, outros nem isso. Apesar de saber que as coisas não são assim, em alguns casos, isso acaba soando como ingratidão (o que de longe não é o caso do toguro, o cara foi um usuário foda demais).
Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3827
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 20:16
Fala meu amigo Broda! Tudo massa ?

Então, cara, não cheguei a ler seu diário todo, mas as pequenas partes que eu li me fizeram refletir bastante em uma coisa que eu e você, mas também outros Rebooters, precisamos pensar: o grau de comprometimento com o nosso Reboot. Teve uma mensagem que falava sobre o porque de alguns rebooters, depois de ficarem X dias sem PMO, não conseguem engatar bem um outro Reboot. E isso também aconteceu comigo, é o que está/estava acontecendo contigo, e que acontece com tantos outros aqui. É bem importante para nós mesmos refletir e parar. E a única coisa que me vem em mente é o grau de comprometimento com o Reboot, parece não ter uma outra explicação, sabe... Parar muito pra pensar sobre os motivos, acredito que encontraríamos inúmeras racionalizações que justificariam nossa queda e tals, mas seriam justificativas equivocadas. Enfim, cara, o que achas ? Você pode estar passando por uma fase difícil em sua vida, e resumir que é somente por conta do Reboot pode ser um equívoco...

Pensando aqui, eu teria uma sugestão para lhe dar, e seria que você focasse - justamente como você já tem feito - em bloquear 100% todas as fontes de recaída, e pensar na possibilidade de se livrar dos dispositivos móveis, se for o caso. É o que eu tenho feito, ainda que eu precise reforçar ainda mais, como bloquear o acesso ao Youtube no meu PC e não acessá-lo nem mesmo em outros dispositivos que não seja o meu.

Uma outra coisa. Nunca tinha parado para pensar em "estudar" o diário de outros rebooters, mas comecei a achar uma boa prática mesmo haha Taí, tentarei fazer o mesmo, se inspirar naqueles que passaram por essa luta que estamos travando motiva ainda mais.

No mais, espero humildemente, ter ajudado, meu amigo. Sucesso na luta! Um grande abraço Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

7/7/2017, 20:28
Eaí Broda!
Me identifiquei com a situação que você está vivendo em seu estágio e vou dar minha opinião.

Concordo demais com o que você falou que temos que nos arriscar. Somos jovens e temos mais é que ter um currículo que mostre todas as furadas em que nos metemos, cheio de uma vida vivida, não temos muitas obrigações, e não precisamos ficar presos a um trabalho que nos deixe tristes. Ainda mais no seu caso que é apenas um estágio. Acho que tudo isso deixa algum aprendizado e vejo que você está aprendendo bastante com essa situação, isso é válido.

Cara, eu mesmo me meti numa furada enorme e isso acabou comigo. Vou falar um pouco do que eu vivi. Eu tinha me formado e estava meio perdido (pra variar), mas daí no último semestre dei a sorte de me encontrar em uma possível carreira, eu sabia das dificuldades do ramo, mas tinha "certeza que era aquilo". Me formei e achava que ia conseguir tudo que eu queria, comecei a procurar um lugar com o qual me identificasse, mandei meu cv, fiz a entrevista com a certeza absoluta de que o emprego era meu e consegui, tudo estava indo bem. Era o meu primeiro emprego de verdade e tinha conseguido pouco tempo depois de formado. Cara, logo na primeira semana eu já tinha percebido que não era nada daquilo que eu pensei, era um lugar horrível. O caminho até lá era uma tortura, contava as horas pra ir embora e voltava chorando quase todos os dias, fiquei nisso por um ano.  Logo no começo eu sabia que ia ter que sair de lá, mas tinha medo e insisti naquilo. As coisas só foram ficando cada vez piores e quanto mais eu ficava mais coisa errada eu via. Naquele ano a PMO me destruiu ainda mais. Enfim, no final, saí de lá mais maduro, ganhei experiência e hoje consigo direcionar melhor as expectativas que eu posso gerar em relação a um emprego.

Tô feliz por ver que essa experiência não tá conseguindo abalar teu reboot, mas acho que vc já percebeu aonde isso pode te levar, então comece a procurar outra coisa enquanto está aí, coloque uma meta, por exemplo: vou ficar aqui por mais 3 meses no máximo. Fiz isso e me ajudou a tirar um peso das costas.

A tua atitude foi mto foda cara! Acho que temos que ter esse pensamento: essa ação contribui para o meu reboot? Se sim, vai lá e faça! Sem desculpas pra não fazer. Se aplicarmos isso sempre, vamos longe.

Abração!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Respostas aos grandes!

9/7/2017, 04:13
Fala Bros!

O horário que vos respondo é bem prejudicial (03:43), mas pelo menos estava fazendo algo útil. Espero conseguir colocar o bloqueador de horário amanhã novamente sem falta.

Vamos lá:

Soli Deo Gloria escreveu:
Fala Broda
Me lembro das discussões do usuário anonymus com o toguro.
Eu penso de forma diferente, acredito que ele resolveu dar uma mudada na vida dele e usou da mesma firmeza que teve pra completar o reboot, pra sumir totalmente do fórum. Espero que ele esteja bem.
Sinceramente, eu acho bem chato quando um cara some do nada. Alguns avisam que vão sair, outros nem isso. Apesar de saber que as coisas não são assim, em alguns casos, isso acaba soando como ingratidão (o que de longe não é o caso do toguro, o cara foi um usuário foda demais).
Abraço

É horrível esse negócio do cara sumir do nada. Eu mesmo fiz isso algumas vezes (sempre retornava), mas teve uma vez que, se eu não me engano, que eu fiquei mais de 3 meses sem postar nada, por estar muito decepcionado comigo mesmo. Vejo com mais clareza agora que as pessoas se importam conosco e deixar de participar repentinamente realmente é uma forma de ingratidão. Sei que se eu sumisse do nada novamente (não falo somente do fórum), eu iria preocupar pessoas atoa e estaria sendo muito egoísta.

Ainda acredito na teoria de que o Toguro passou dessa para a melhor, mas ficaria realmente extremamente feliz só de saber que ele ainda está vivo, mesmo que não esteja mais postando por aqui, pois esse sem duvidas é o tipo de sujeito que deixa uma marca por onde passa. E a marca que ele deixou aqui te garanto que é impossível de ser apagada. Tomara que ele tenha se focado tanto na vida pessoal e tenha ido tão bem que resolveu que não era mais necessário esse espaço na vida dele, pois já tinha absorvido tudo que era importante.

Abração!
ilCapo escreveu:
Fala meu amigo Broda! Tudo massa ?

Então, cara, não cheguei a ler seu diário todo, mas as pequenas partes que eu li me fizeram refletir bastante em uma coisa que eu e você, mas também outros Rebooters, precisamos pensar: o grau de comprometimento com o nosso Reboot. Teve uma mensagem que falava sobre o porque de alguns rebooters, depois de ficarem X dias sem PMO, não conseguem engatar bem um outro Reboot. E isso também aconteceu comigo, é o que está/estava acontecendo contigo, e que acontece com tantos outros aqui. É bem importante para nós mesmos refletir e parar. E a única coisa que me vem em mente é o grau de comprometimento com o Reboot, parece não ter uma outra explicação, sabe... Parar muito pra pensar sobre os motivos, acredito que encontraríamos inúmeras racionalizações que justificariam nossa queda e tals, mas seriam justificativas equivocadas. Enfim, cara, o que achas ? Você pode estar passando por uma fase difícil em sua vida, e resumir que é somente por conta do Reboot pode ser um equívoco...

Pensando aqui, eu teria uma sugestão para lhe dar, e seria que você focasse - justamente como você já tem feito - em bloquear 100% todas as fontes de recaída, e pensar na possibilidade de se livrar dos dispositivos móveis, se for o caso. É o que eu tenho feito, ainda que eu precise reforçar ainda mais, como bloquear o acesso ao Youtube no meu PC e não acessá-lo nem mesmo em outros dispositivos que não seja o meu.

Uma outra coisa. Nunca tinha parado para pensar em "estudar" o diário de outros rebooters, mas comecei a achar uma boa prática mesmo haha Taí, tentarei fazer o mesmo, se inspirar naqueles que passaram por essa luta que estamos travando motiva ainda mais.

No mais, espero humildemente, ter ajudado, meu amigo. Sucesso na luta! Um grande abraço Wink

Fala Bro!

Eu ainda acho que estou devendo uma passada aprofundada no seu diário, você me parece um sujeito bem interessante para ser estudado também kkkk

Bom, meu nível de bloqueio agora acho que está bacana. Eu coloquei restrição para TODOS os sites, sendo que eu só consigo acessar uma minúscula lista que eu deixei livre. Tem somente uma hora no dia que eu deixei acesso livre (isso não inclui P, obviamente) para eu poder ver alguma coisa que estava bloqueada e que era realmente importante. Se eu sentir necessidade, corto para meia hora e, se for o caso, bloqueio pelo tempo todo e, se ainda assim não resolver, começo a usar o IE na opção que não aparece nenhuma imagem e, em último caso, jogo meu computador fora. Meu YouTube já está permanentemente bloqueado por agora, pois não descobri alguma forma de bloqueá-lo da forma que eu preciso e que ao mesmo tempo me permita acessá-lo somente por um pequeno espaço de tempo.

Caso eu vá muito bem, posso até pensar em aumentar o meu tempo "livre" para duas horas, mas não mais do que isso. É interessante notar, então, que agora eu tenho um plano para caso tudo dê errado, e tenho uma recompensa para caso tudo dê certo. Ou seja, agora sim posso me intitular um homem de métodos e não um homem que somente perde tempo.

Até agora não consegui pensar em nenhuma forma de burlar isso que eu fiz e o método está se mostrando bem eficiente, tanto é que alcancei essa primeira semana com absolutamente 0 esforço. Posso te ensinar com maior precisão meu método algum dia, caso você queira testar. O mais interessante é que fazer um bloqueio tão profundo assim inibiu minha vontade de PMO, que estava sendo diária e irritante. Ainda nem passou pela minha cabeça a possibilidade de recair. Acho que os bloqueadores tem um aspecto psicológico muito bom.

Cara, eu ainda não sei explicar exatamente o que acontece conosco que já fizemos esse processo e temos maior dificuldade ao fazer uma segunda vez. Ainda acho que o maior problema é que da primeira vez tínhamos uma motivação maior, pois estávamos em busca do "desconhecido" e tínhamos uma visão de que aquilo seria a salvação absoluta para a maioria de nossos problemas.

Ao notar que o reboot não resolveu tudo e que nós ainda estávamos insuficientemente protegidos, voltamos ao vício e por lá ficamos, só que agora sem aquela motivação inicial para superar os obstáculos. Sabemos o método, mas a motivação se reduziu profundamente. Portanto, temos que realmente reforçar os bloqueadores para "equilibrar" essa nossa falta de vontade. E um exemplo interessante que eu poderia te dar que reforça essa minha tese, é quando zeramos um jogo. Acredito que você já tenha passado por essa experiência.

A primeira vez que zeramos, vamos com foco total e fazemos tudo que for necessário para concluir aquele objetivo. Tendo concluído uma vez, nossa motivação para passar de novo por todo aquele processo para chegar naquele mesmo final decai absurdamente, pois já vimos aquilo que tinha para ser visto. Tanto é que normalmente zeramos os jogos uma única vez, a não ser que existam finais alternativos para serem explorados, mas mesmo esses finais muitas vezes não trazem a motivação necessária, aquela sede de ver o que nos espera.

Quanto à ideia de estudar alguns diários, acho que você pode aprender bastante se aprofundando no diário da pessoa. Acabamos conhecendo melhor como funciona a mente de outra pessoa e isso nos ajuda a nos auto compreender.

Desculpa o textão aí, mas eu já nasci desse jeito kkkk.

Abração!
Brit escreveu:Eaí Broda!
Me identifiquei com a situação que você está vivendo em seu estágio e vou dar minha opinião.

Concordo demais com o que você falou que temos que nos arriscar. Somos jovens e temos mais é que ter um currículo que mostre todas as furadas em que nos metemos, cheio de uma vida vivida, não temos muitas obrigações, e não precisamos ficar presos a um trabalho que nos deixe tristes. Ainda mais no seu caso que é apenas um estágio. Acho que tudo isso deixa algum aprendizado e vejo que você está aprendendo bastante com essa situação, isso é válido.

Cara, eu mesmo me meti numa furada enorme e isso acabou comigo. Vou falar um pouco do que eu vivi. Eu tinha me formado e estava meio perdido (pra variar), mas daí no último semestre dei a sorte de me encontrar em uma possível carreira, eu sabia das dificuldades do ramo, mas tinha "certeza que era aquilo". Me formei e achava que ia conseguir tudo que eu queria, comecei a procurar um lugar com o qual me identificasse, mandei meu cv, fiz a entrevista com a certeza absoluta de que o emprego era meu e consegui, tudo estava indo bem. Era o meu primeiro emprego de verdade e tinha conseguido pouco tempo depois de formado. Cara, logo na primeira semana eu já tinha percebido que não era nada daquilo que eu pensei, era um lugar horrível. O caminho até lá era uma tortura, contava as horas pra ir embora e voltava chorando quase todos os dias, fiquei nisso por um ano.  Logo no começo eu sabia que ia ter que sair de lá, mas tinha medo e insisti naquilo. As coisas só foram ficando cada vez piores e quanto mais eu ficava mais coisa errada eu via. Naquele ano a PMO me destruiu ainda mais. Enfim, no final, saí de lá mais maduro, ganhei experiência e hoje consigo direcionar melhor as expectativas que eu posso gerar em relação a um emprego.

Tô feliz por ver que essa experiência não tá conseguindo abalar teu reboot, mas acho que vc já percebeu aonde isso pode te levar, então comece a procurar outra coisa enquanto está aí, coloque uma meta, por exemplo: vou ficar aqui por mais 3 meses no máximo. Fiz isso e me ajudou a tirar um peso das costas.

A tua atitude foi mto foda cara! Acho que temos que ter esse pensamento: essa ação contribui para o meu reboot? Se sim, vai lá e faça! Sem desculpas pra não fazer. Se aplicarmos isso sempre, vamos longe.

Abração!

Fala Bro!

Interessante seu relato. Pow, é bom ler isso, para ver que eu não cheguei no fundo do poço, onde muitas vezes achamos erroneamente que nos encontramos. Pelo menos não voltei do meu estágio nenhum dia chorando para casa.

Isso que você falou é importante. Eu já tenho na minha cabeça mais ou menos até quando continuarei lá, então já está tudo relativamente planejado. Obrigado pelo toque e por repassar sua experiência, abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

9/7/2017, 04:40
Broda escreveu:Cara, eu ainda não sei explicar exatamente o que acontece conosco que já fizemos esse processo e temos maior dificuldade ao fazer uma segunda vez. Ainda acho que o maior problema é que da primeira vez tínhamos uma motivação maior, pois estávamos em busca do "desconhecido" e tínhamos uma visão de que aquilo seria a salvação absoluta para a maioria de nossos problemas.

Ao notar que o reboot não resolveu tudo e que nós ainda estávamos insuficientemente protegidos, voltamos ao vício e por lá ficamos, só que agora sem aquela motivação inicial para superar os obstáculos. Sabemos o método, mas a motivação se reduziu profundamente. Portanto, temos que realmente reforçar os bloqueadores para "equilibrar" essa nossa falta de vontade.

Caramba Broda, é exatamente isso. Nosso psicológico é engraçado. Nós perdemos a motivação mesmo a nossa situação continuando a mesma de antes do reboot. Quero dizer, caíamos, nos desmotivamos, e aquela situação em que nos encontrávamos antes do reboot volta a se repetir. Mas já não temos o ânimo de antes.

Fico feliz que você tenha voltado com tudo. Com tudo e com o Toguro Laughing Laughing

Desejo sucesso em seu estágio.

Abraço.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

9/7/2017, 04:50
Marco escreveu:Caramba Broda, é exatamente isso. Nosso psicológico é engraçado. Nós perdemos a motivação mesmo a nossa situação continuando a mesma de antes do reboot. Quero dizer, caíamos, nos desmotivamos, e aquela situação em que nos encontrávamos antes do reboot volta a se repetir. Mas já não temos o ânimo de antes.

Fico feliz que você tenha voltado com tudo. Com tudo e com o Toguro  Laughing  Laughing  

Desejo sucesso em seu estágio.

Abraço.

Bom, talvez isso tudo seja gerado por vários fatores, mas certamente este é um deles.

É foda, mas nós somos mais fodas ainda!

Obrigado pela força Bro, depois passo lá no seu diário, abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

9/7/2017, 04:50
Terminei finalmente de ler todas as mensagens disponíveis do Toguro no histórico de mensagem dele (infelizmente não tem como ver as mais de 6 mil kkkk), também li todos os dois diários dele e o relato no Histórias de Sucesso. Além de, é claro, ter completado uma semana fora do vício, que, tendo em vista minhas últimas semanas afundado, já é uma vitória significativa. Ainda me falta ler o blog dele completamente, para isso vou ter que conversar com meu amigo que guarda minha senha para eu conseguir acessar esse site, pois o k9 está bloqueando.

Bem, o que eu posso dizer sobre essa experiência é que terminou com um gostinho de tristeza. Ver o quanto que o cara era esforçado e uma excelente pessoa e de repente ver as últimas mensagens, já sabendo que depois não teria mais nenhuma, deu uma vontade quase de chorar. Ficou faltando uma última mensagenzinha de "galera, vou me afastar por tempo indefinido, talvez algum dia eu volte". Tudo aquilo acabou de maneira tão repentina, que dói ler as últimas páginas, sabendo que algo incrível estava prestes a acabar.

Bom, deixando essa parte sentimental de lado antes que eu comece a chorar kkkkk, ler tudo sobre ele reativou minha vontade de participar ativamente aqui do fórum. Ver o tanto que ele dava raça postando e ajudando e o tanto que todo mundo fazia questão de ajudá-lo e o quanto sentiram a falta dele quando ele sumiu me fez relembrar o quanto faz bem ser uma boa pessoa, o quanto é possível criar uma profunda marca e ser lembrado como alguém importante.

Ele ao menos terminou sua participação de forma excepcional, pois estava com mais de 250 dias de reboot, um blog lotado de informações úteis, mais de 6 mil mensagens no fórum ajudando outras pessoas, um relato no "Histórias de Sucesso" e ainda a possibilidade de ver como ele mudou a vida dele para melhor. Eu fico pensando se eu decidisse terminar minha participação agora, aliás, posso pensar até além: se eu morresse agora.

Ler o diário dele nos leva a refletir o quanto tudo é efêmero e o tanto que devemos aproveitar profundamente a presença de cada um ao nosso redor, assim como é importante ser alguém destacado pela vontade profunda de sempre querer ser melhor e sempre querer ajudar os outros, pois isso faz com que continuemos vivos no coração e na memória da vida daqueles que algum dia tivemos a graça de poder conviver juntos.

Penso que, caso eu sumisse agora do fórum, talvez alguns sentissem alguma falta e logo tudo estaria esquecido. Ainda não criei uma marca, ainda não ajudei todo mundo que deveria ajudar, ainda não terminei de fazer uma grande história de sucesso e, resumindo: ainda não fiz tudo que deveria ser feito antes de talvez decidir que essa fase já passou. Ainda há muito o que ser feito e espero um dia conseguir deixar uma marca tão profunda que eu consiga em partes transformar esse espaço para melhor, assim como o Toguro conseguiu, ainda que alguns não consigam observar com atenção, para quem viveu a época "pré-Toguro" e a fase "pós-Toguro", notou com certeza esse espaço é completamente diferente do que era antes.

Resumindo, o Toguro reacendeu em mim uma vontade de ser alguém que será lembrado por ser alguém que venceu e alguém que o que fez não pode ser apagado e muito menos esquecido, e o melhor: que fez tudo aquilo por uma vontade genuína de ajudar os outros e por um ideal que o transcendia. E está na hora de eu seguir o mesmo caminho.

Outra coisa motivadora é ver o tanto que ele buscava se aperfeiçoar e o tanto que ele aplicava aquilo que pregava a si mesmo. Mesmo quem o criticava, ele ainda tentava ignorar as ofensas da pessoa sempre que possível e tentar retirar da crítica algum detalhe para se melhorar ainda mais. De fato, o tipo de pessoa rara de se encontrar. Um cara que me ajudou bastante no meu diário, sempre presente e sendo um grande amigo, agora me ajuda novamente de uma forma ainda mais profunda com tudo aquilo que deixou gravado nos seus próprios meios. Recomendo muito a leitura, existe muito conhecimento ali.

Caso queiram ler, os diários dele são esses:
1- https://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
2- https://comoparar.forumeiros.com/t4738-saga-do-toguro

O Blog dele é este:
http://blokporn.blogspot.com.br/

É interessante realizar essa atividade de estudar alguém interessante a fundo. Você sempre tira lições valiosas que te melhoram como ser humano ao enxergar como outra grande pessoa pensa e age. Lendo, muitas vezes temos insights de como aquele pessoa verdadeiramente é, e não o que ela aparenta ser e isso é muito profundo.

Já estudei alguns grandes rebooters, como o Projeto, o Magrão e o Antônio71 e tudo isso me ajudou a compreender muita coisa e interiorizar grandes histórias. O próximo agora possivelmente será o Blpr, veremos.

Aqui encerro com meus mais profundos agradecimentos ao Toguro por tudo que nos proporcionou, independente de ele ler essa mensagem algum dia ou não, me sinto na obrigação de prestar essa singela homenagem a este grande Homem. Acho que uma coisa que nos enobrece é justamente reconhecer a grandeza de outros e admitir a nossa pequeneza perante os feitos dessas outras pessoas, sempre elevando aqueles que merecem e buscando nos espelhar nelas para um dia, quem sabe, chegar no nível delas.

Obrigado por tudo, Toguro, grande amigo. Você faz falta.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

10/7/2017, 01:34
Realmente cara , tem hsitorias aqui que nos motivam muito , eu acabei achanado esse forum , a primeira pessoa que eu vi foi o EGEU , e depois quem tava embaixo ? o MAGRAO , mano nao conheci o Toguro , mas vi a determinacao dele e a historia de sucesso, felomenal ! Cara , pode ter ctz que vc ajudou e ajuda muito msm , eu por ex vc ja cansou de ir la na minha pag me visitar e dar palavras de conselhos cara , eu posso ate sair e quero sair um dia daqui , acho que a gnt tem que igual disicipulo aprender , ensinar e depois deixar o legado pro proximo , vc e um dos cara q me inspiro aqui , e espero quequando eu saia tbm alguem se inspire em mim , eu msm posso sair daqui mas jamais vou esquecer os tempos sombrios e os tempos felizes que passei aqui, os tempos de alivio , esse forum e uma especie de CLININCA , aonde a gnt se reabilita , acho que as pessoas saem pq tem uma hora q a gnt ja ta tao por fora da PMO e tem que mais e msm desfrutar do MUNDO que nos oferece tanta coisas boas

no mais , ainda falta muito pra mim , mas se n fosse esse forum n sei como ia ser

_______________________________________




Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

10/7/2017, 17:26
Romano1500 escreveu:Realmente cara , tem hsitorias aqui que nos motivam muito , eu acabei achanado esse forum , a primeira pessoa que eu vi foi o EGEU , e depois quem tava embaixo ? o MAGRAO , mano nao conheci o  Toguro , mas vi a determinacao dele e a historia de sucesso, felomenal ! Cara , pode ter ctz que vc ajudou e ajuda muito msm , eu por ex vc ja cansou de ir la na minha pag me visitar e dar palavras  de conselhos cara , eu posso ate sair e quero sair um dia daqui , acho que a gnt tem que igual disicipulo aprender , ensinar e depois deixar o legado pro proximo , vc e um dos cara q me inspiro aqui , e espero quequando eu saia tbm alguem se inspire em mim , eu msm posso sair daqui mas jamais vou esquecer os tempos sombrios e os tempos felizes que passei aqui, os tempos de alivio , esse forum e uma especie de CLININCA  , aonde a gnt se reabilita , acho que as pessoas saem pq tem uma hora q a gnt ja ta tao por fora da PMO  e tem que mais e msm desfrutar do MUNDO que nos oferece tanta coisas boas

no mais , ainda falta muito pra mim , mas se n fosse esse forum n sei como ia ser

Faço das palavras do Romano as minhas!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Arqueiro
Arqueiro
Mensagens : 737
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 31

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

10/7/2017, 22:00
Virando Homem - Página 38 Champagne-1262279028_free_medium

Virando Homem - Página 38 AP312354511426

Grande Togoro

Aonde que que estejas deixo aqui um abraço em espirito para ti irmão!!!

_______________________________________
Contagem regressiva até os 300 dias.

Countdown by https://countingdownto.com/



diario
https://www.comoparar.com/t2365p825-arqueiro-de-jesus?highlight=arqueiro
 
ultimos reboots
227
68
2
7
30

FÉ E CORAGEM!!!
avatar
Convidado
Convidado

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

10/7/2017, 22:29
Caramba velho, na parte sentimental do seu texto sobre o toguro eu quase chorei, caraca, acho que isso é bom, estou voltando a ter sentimentos rsrs. Li várias paginas do blog do Toguro, o maluco foi féra mesmo, mas eu pensava que ele ainda tava na ativa, tomara que tenha conseguido alcançar uma vida plena. Tava pensando, podia colocar ele com padroeiro dos rebooters kkkk, São Toguro lkkk.. zueira mano..
Tenho colocado o que ele falou em prática, lembro de uma pergunta que ele fazia no blog, era tipo assim: "O quanto a sério você leva seu reboot?", "O quanto importa pra você?" Depois que refleti nessas perguntas foi que criei vergonha na cara, instalei os bloqueadores, comecei meu diário e então passei a levar mais a sério meu reboot, pois muita coisa depende disso!
Esse Toguro o qual não conheci não anda mais pelo fórum, mas seu legado permanece para nós, vamos levar esse legado adiante amigos! Boa luta!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3827
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

11/7/2017, 20:03
Iae Broda! Primeiramente, desculpas em não ter respondido antes, mas aqui estamos nós Wink

Li sua resposta à minha mensagem e gostei muito, cara, pois a parte da motivação inicial do primeiro reboot que já não temos mais - mas que deveríamos ter haha - faz todo sentido. De fato, o exemplo do videogame é bem didático. Ainda assim, eu fico com um certo medo ou receio de perder essa motivação inicial do experimento, quando a gente acredita que vai fazer de tudo para completar o Reboot, que vai aguentar firme até o fim, uma vez que a motivação é uma parte essencial no nosso Reboot (aliás, é a primeira etapa do Método Como Parar). Sem querer ser repetitivo, mas eu concordo plenamente contigo, mas eu fico meio triste e pensando: "Poxa, mas porque a gente não tem a mesma motivação de antes ?!". É uma coisa que está me intrigando, talvez justamente porque eu não esteja sentindo essa motivação de antes, e tenha percebido o quanto ela fora importante pro meu primeiro Reboot. O que cabe à nós é o que você falou mesmo ("reforçar os bloqueadores para "equilibrar" essa nossa falta de vontade") e participar sempre do Fórum, ajudar os outros Rebooters, ler, reler, ler mais uma vez o e-book, os blogs do Toguro e do Magrão, e seguir nossas vidas.

Com relação ao seu post sobre o Toguro. Realmente, bicho, o cara faz muita falta... E o conteúdo de qualidade que ele produziu pra a gente, hein?! Até hoje eu sempre passo lá no blog dele, porque realmente tem muita coisa boa, inclusive deveria ser um e-book bônus para nós... haha Porque tem muita coisa interessante mesmo, e esclarecedora, sobretudo. Faz, de fato, muita falta. Espero que ele hoje esteja bem.

Tamo junto aí nessa jornada, brother! Um grande abraço, meu amigo Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

12/7/2017, 19:57
Romano1500 escreveu:Realmente cara , tem hsitorias aqui que nos motivam muito , eu acabei achanado esse forum , a primeira pessoa que eu vi foi o EGEU , e depois quem tava embaixo ? o MAGRAO , mano nao conheci o  Toguro , mas vi a determinacao dele e a historia de sucesso, felomenal ! Cara , pode ter ctz que vc ajudou e ajuda muito msm , eu por ex vc ja cansou de ir la na minha pag me visitar e dar palavras  de conselhos cara , eu posso ate sair e quero sair um dia daqui , acho que a gnt tem que igual disicipulo aprender , ensinar e depois deixar o legado pro proximo , vc e um dos cara q me inspiro aqui , e espero quequando eu saia tbm alguem se inspire em mim , eu msm posso sair daqui mas jamais vou esquecer os tempos sombrios e os tempos felizes que passei aqui, os tempos de alivio , esse forum e uma especie de CLININCA  , aonde a gnt se reabilita , acho que as pessoas saem pq tem uma hora q a gnt ja ta tao por fora da PMO  e tem que mais e msm desfrutar do MUNDO que nos oferece tanta coisas boas

no mais , ainda falta muito pra mim , mas se n fosse esse forum n sei como ia ser

Interessante seus pensamentos Bro!

Também acho que não precisamos continuar participando com frequência depois de recuperados, mas acho importante continuar participando de vez em quando, repassando o que aprendemos para os que mais necessitam.

Bom saber que sirvo de inspiração para você, abração Bro! Tudo de melhor!

Arqueiro escreveu:Virando Homem - Página 38 Champagne-1262279028_free_medium

Virando Homem - Página 38 AP312354511426

Grande Togoro

Aonde que que estejas deixo aqui um abraço em espirito para ti irmão!!!

Grande Toguro!

João Lopes escreveu:Caramba velho, na parte sentimental do seu texto sobre o toguro eu quase chorei, caraca, acho que isso é bom, estou voltando a ter sentimentos rsrs. Li várias paginas do blog do Toguro, o maluco foi féra mesmo, mas eu pensava que ele ainda tava na ativa, tomara que tenha conseguido alcançar uma vida plena. Tava pensando, podia colocar ele com padroeiro dos rebooters kkkk, São Toguro lkkk.. zueira mano..
Tenho colocado o que ele falou em prática, lembro de uma pergunta que ele fazia no blog, era tipo assim: "O quanto a sério você leva seu reboot?", "O quanto importa pra você?" Depois que refleti nessas perguntas foi que criei vergonha na cara, instalei os bloqueadores, comecei meu diário e então passei a levar mais a sério meu reboot, pois muita coisa depende disso!
Esse Toguro o qual não conheci não anda mais pelo fórum, mas seu legado permanece para nós, vamos levar esse legado adiante amigos! Boa luta!

Hehe, realmente essa parte foi meio triste.

O importante é ver isso, o quanto o legado dele ainda afeta as pessoas, inclusive novos rebooters como vc!

Abração!
ilCapo escreveu:
Iae Broda! Primeiramente, desculpas em não ter respondido antes, mas aqui estamos nós Wink

Li sua resposta à minha mensagem e gostei muito, cara, pois a parte da motivação inicial do primeiro reboot que já não temos mais - mas que deveríamos ter haha - faz todo sentido. De fato, o exemplo do videogame é bem didático. Ainda assim, eu fico com um certo medo ou receio de perder essa motivação inicial do experimento, quando a gente acredita que vai fazer de tudo para completar o Reboot, que vai aguentar firme até o fim, uma vez que a motivação é uma parte essencial no nosso Reboot (aliás, é a primeira etapa do Método Como Parar). Sem querer ser repetitivo, mas eu concordo plenamente contigo, mas eu fico meio triste e pensando: "Poxa, mas porque a gente não tem a mesma motivação de antes ?!". É uma coisa que está me intrigando, talvez justamente porque eu não esteja sentindo essa motivação de antes, e tenha percebido o quanto ela fora importante pro meu primeiro Reboot. O que cabe à nós é o que você falou mesmo ("reforçar os bloqueadores para "equilibrar" essa nossa falta de vontade") e participar sempre do Fórum, ajudar os outros Rebooters, ler, reler, ler mais uma vez o e-book, os blogs do Toguro e do Magrão, e seguir nossas vidas.

Com relação ao seu post sobre o Toguro. Realmente, bicho, o cara faz muita falta... E o conteúdo de qualidade que ele produziu pra a gente, hein?! Até hoje eu sempre passo lá no blog dele, porque realmente tem muita coisa boa, inclusive deveria ser um e-book bônus para nós... haha Porque tem muita coisa interessante mesmo, e esclarecedora, sobretudo. Faz, de fato, muita falta. Espero que ele hoje esteja bem.

Tamo junto aí nessa jornada, brother! Um grande abraço, meu amigo Wink

Concordo com tudo!

Abração Bro!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

12/7/2017, 20:17
Estou numa situação meio esquisita.

Meu estágio tá uma bosta completa, como vocês devem saber. Não desenvolvi direito lá, tô muito de saco cheio daquela porra e quero que termine o quanto antes.

O plano era simples: minha chefe vai fazer uma avaliação minha na sexta ou amanhã, um feedback do meu serviço. Tenho certeza que ela vai me amassar e vai falar um monte, daí eu concordaria com tudo, independente do que fosse dito, expressaria uma ideia parecida com "também concordo realmente eu não presto, tô com alguns problemas feios pra resolver (não saberia ela que esse problema é o reboot), passei por umas fases muito fudidas emocionalmente (o que não é mentira, minha recaída com 32 dias envolveu justamente o trabalho) e eu acho que tá na hora de eu sair".

Ou seja, pediria para ela me dispensar e pronto. Só que eu sei que ela vai me avaliar antes e talvez proponha algo do tipo "hey, você pode trabalhar em outro departamento aqui", porque a vontade dela claramente é me mandar embora, mas, como é estágio em órgão público eu ACHO que ela não pode me dispensar.

Por mim, eu não iria trabalhar em mais lugar nenhum por agora. Aceitei esse estágio de má vontade a princípio, pois minha meta sempre foi me estabilizar no reboot primeiramente, com pelo menos uns 2 meses bem feitos e aí sim começar a procurar de novo, pois eu sei bem o que foi trabalhar no meu outro serviço enquanto eu estava afundado no vício. Claro, a pressão de todo mundo da família caso eu recusasse e minha consciência me dizendo que eu deveria honrar meus pais e aceitar aquilo falava mais alto, então resolvi aceitar contra meus planos.

Enfim, conversando com minha mãe, claramente a vontade dela era que eu aceitasse estágio em outro departamento. Eu realmente não quero, mas não sei se eu aceito caso a oferta seja feita, pois eu sei que um bom filho tende a fazer a vontade dos pais como forma de retribuição ao que foi feito por eles primeiramente e por consideração também.

Também tem aquela questão de eu me sentir mal, pois eu seria "despejado" para outro departamento e minha chefe provavelmente faria questão de falar "tamo te enviando aqui, esse aqui deu merda, portanto toma que o filho estragado agora é teu".

Enfim, o eterno dilema de quem se importa com os outros: renuncio minha vontade clara de sair e abro mão de uma nova oportunidade caso surja, ou aceito e faço minha mãe feliz e corro o risco novamente de dar certo/errado?

Foda viu. Se quiserem opinar nessa questão, ficaria muito grato, supondo que a situação seja essa mesma. Podem falar tudo que pensam, na melhor intensidade possível (sem poupar nada) e caso queiram, também falo mais coisa.

Obs: minha mãe não sabe que eu sou viciado e eu não vou contar.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Heitor..
Heitor..
Mensagens : 327
Data de inscrição : 05/01/2017

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

12/7/2017, 23:12
Então broda é minha primeira vez ali no seu diário mas UA venho acompanhando a algum tempo, e pretendo começar a comentar aki.
Certo vamos lá, com relação a seu estagio, vejo que VC crucifica muito sua chefe como se fosse o próprio demo kkk. Mas eu percebo que VC já entrou nesse trampo sem a minima vontade, e que ta tentando procurar algo pra justificar esse desanimo, n existe chefe bom ou ruim, o seu chefe quer apenas que VC dê resultados positivos para a empresa. Cara  quando VC entro no trampo VC estava passando mal, no dia de entregar documento, e mandou sua mae levar, blz porém sua chefe n te conhecia ainda e sinceramente se eu fosse um chefe eu gostaria que o próprio empregado levasse seus documentos afinal de contas quem vai trabalhar e VC, eu tenho que saber que VC esta desposto a se empenhar, afinal de contas de QQ forma VC teve que ir lá DPS ne... Eu MSM quando comecei no meu trampo fiquei gripado 3 vezes em menos de 2 meses ( culpa do ar condicionado) ate vomitei tbm e passei uma semana com dor de cabeça, blz mas tive que continuar indo, DPS eu tive uma luxação no meu ombro, dai fui no ortopedista, ele queria enfaixar meu braço, eu n deixei, ele falou que ia me dar atestado e tal mas eu n quis afinal de contas eu que precisava daquele emprego e n ia queimar meu filme lá logo no primeiro mês, dai ele me deu um antiinflamatório e eu resolvi me tratar MSM na academia fazendo fisioterapia no ombro, deu certo além de n encaixar i braço ainda entrei pra academia e to firme lá. Certo onde eu quero chegar com isso... Quero dizer que quando VC quer algo e precisa de verdade VC n coloca inpecilios ou da desculpa, VC corre atrás, afinal o único beneficiado e VC MSM.
Deu pra perceber que n é o trabalho que é chato, QQ um trampo q VC entrasse agr se tornaria chato pra VC, VC escreveu que possivelmente sua chefe pode te transferir pra. Outro setor e VC já acha que vai ser ruim sem nem ao menos saber qual setor é. Outra coisa é esse pensamento de ficar pelo menos 2 meses limpo, antes de arrumar um trabalho. Cara, se VC ta recaindo com tantas coisas para fazer imagine saindo do trampo, sem trampo sem dinheiro, sem dinheiro sem academia, sem academia e trampo e doubro de HR desperdiçados em casa. N pense que VC vai ficar 2 meses limpo e depois vai arrumar um emprego bom, a tendência é se afundar mais. É a MSM coisa que abrir um guarda chuva depois que a chuva passou, não não, as atividades que agregam valores na sua vira vem exatamente pra te deixar menos tempo livre.
MAS cara não estou aki pra dizer que VC tem que fazer algo que odeia, muito pelo contrario, faça uma mesa redonda consigo mesmo e debata até onde é a PMO te controlando e ate onde é o seu próprio consciente, visto que se algo não esta saindo certo no seu trampo não e 100% culpa sua ou da sua chefe, seja sábio reconheça ate onde a culpa é sua e ate onda a culpa e dela, e quando ela te chamar para o feedback deixe claro sua posição perante cada reclamação feita
avatar
Bruno01
Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/07/2017

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

13/7/2017, 00:34
Fala aí Broda, quando conheci esse fórum, comecei acompanhando o seu diário, me identifico bastante, e continuarei acompanhando.

Sobre estudar os companheiros de fórum pode ser uma tática interessante, nunca pensei nisso. Uma coisa que gosto de fazer é ler as histórias de sucesso, isso sempre me motiva.

Vou começar a ler o diário do Toguro, é um cara que conheço pouco, mas pela as respostas que você mostrou, já respeito kkk!

É isso aí, vamos para mais um dia de luta.

_______________________________________
Taaviin
Taaviin
Mensagens : 250
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 29
Localização : Salvador - BA
http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

13/7/2017, 03:52
Saudações Mito!

Passando pra dizer que vou acompanhar seu diário. Já tinha dito mais cedo (porque tô lendo o fórum a horas) que o Marco era um guerreiro, por cair e continuar tentando, até alcançar a saída. E descobri que você também é, man.
Tô impressionado como vocês conseguem forças pra retornar depois da queda, algo impensável pra mim, tanto é que voltei depois de anos.

Não tenho dúvidas que você vai se reerguer!

-

Agora deixa eu te comentar uma coisa... que negócio foi esse de correr pra academia ouvindo "Eye Of The Tiger"?
KKKKKK
Eu ri aqui imaginando você de casaco, com um cachorro na coleira e correndo KKKK
"Adriaaaaaaaaan"

-

Sobre seu trabalho, eu não sou dos que estagiam/trabalham em lugares que me prejudicam.
Mas assim, mesmo afundado no vício, o período que eu estagiava, eu levava muito a sério, movido pela paixão do que eu gosto de fazer.
Quando percebi que meu supervisor na Justiça Criminal era um bosta, que delegava TODO o trabalho e não fazia nada, pulei fora.
Ele ainda foi super irônico quando eu me demiti: "Sucesso, tenha certeza que quem saiu ganhando foi você."
Olha que porra?!
Enfim, reflita um pouco. Se você gosta muito do que quer fazer na vida, e está disposto a se dedicar AO MÁXIMO se estiver em um ambiente saudável, pule fora.
Mas se você puder render mais em outro setor, por que não?

-

Por fim, Broda (percebi que nós dois escrevemos bastante), sobre sua força de vontade para viver, fazer algo, acordar pra um novo dia... você tem investido na sua estética? No que você quer mostrar pras outras pessoas?
Eu sou um viciado, é um fato. Mas eu comecei a me dedicar a ter barba, a 46 dias atrás comprei um produto e uso 2x no dia.
Mano... tem funcionado, a barba nascendo é meu xodó, me sinto astral, me sinto bonito, e isso (dentre outras coisas) me motiva a ser mais higiênico, que me motiva a não ter medo/vergonha das pessoas, enfim...
Livros de auto-ajuda, diriam que o investimento na barba foi meu "hábito angular" (pesquise sobre isso).
Da mesma forma que o reboot é um dos maiores "hábitos angulares" de todos.
Enfim, tamo junto Broda, estarei por aqui, abraço!

_______________________________________
- Meu diário: http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23 -

Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

13/7/2017, 11:59
Eai Hó grande Bro!! Como tá as coisas mano ?

Cara essa do estágio foi foda, também já realizei estágio e, mesmo o meu 'chefe' sendo gente boa, as vezes dava a impressão de que eu estava sendo "abusado" (opa, cuidado ae) da minha condição de estagiário. Sei bem como essa experiência pode ser cansativa fisicamente, mentalmente e, claro, emocionalmente.

Cara vou dizer o que fiz, no final o cara lá do estágio me ofereceu um emprego e eu recusei, mesmo com toda a pressão pra trabalhar que minha família (e sociedade). Porque? porque eu tenho como principal objetivo entrar em na universidade e no curso que eu quero (e também porque não pagava lá essas coisas) então to dedicando aos meus estudos. Ou seja, se isso não for o que você realmente quer e se você ver a necessidade de sair, então desencana e saia, por mais que você ame sua família ela não vai entender seus motivos/sentimentos mano, e quanto a sociedade ? foda-se ela kkkk

Qualquer coisa tamo ai.
Abrçs.

Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Virando Homem - Página 38 Empty Re: Virando Homem

13/7/2017, 13:17
Eu não lembro do Toguro aqui no fórum mas gostava do blog dele kkk

E o Magrão? Pra mim ele era o criador desse forum junto com projeto,

sumiu! Gostava muito das postagens dele, é um cara interessante pela maneira de escrever.

_______________________________________






Acompanhe meu diário


Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos