Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Golfista
Mensagens : 32
Data de inscrição : 20/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 31/10/2017, 08:50
Que pena companheiro, mas não se culpe, as recaidas infelizmente fazem parte do processo. Esse vicio é traiçoeiro, porque nos condiciona a procurar a masturbação nos momentos de instabilidade emocional para proporcionar um ''alivio'', que é momentaneo e só piora as coisas. Mas já engate outro reboot, cuidado com efeito caçador e se já sabe que precisa da atividade de religação, foque nela. Na torcida aqui, não deixe de postar aqui no forum, é muito importante, vamos nos ajudando aqui. Força pra nós!

_______________________________________
“A adversidade tem o efeito de atrair a força e as qualidades de um homem que as teria adormecido na sua ausência.” Heródoto, filósofo grego.



avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 31/10/2017, 10:53
Fala Asafa Powell. Hehehe

Caiu!?!? Então levanta homem! Vc a cada dia vai ficando mais forte.

Qto ao problema com sua noiva, não se abata! Não a coloque num pedestal! Se estate atrapalhando e te diminuindo, por imaturidade e preconceito, converse francamente com ela. Não se humilhe! Não tem homem no mercado. Seja egoista qdo se tratar do seu reboot! Prioridade total na sua recuperação. Se ela não entender, azar o delaque estara perdendo um cara bacana que ama ela e em breve voltará a ser o pirocao da galáxia. Fique tranquilo e recomece, e preocupe-se com vc e sua cura. Nadeixe ninguem te atrapalhar.

Tem muita mulher bacana no mundo. Uma dica, paquere outras, só no papo, puxe assunto, sem segundas e terceiras intenções. Afie as garras que daqui ha 90 ou um pouco mais dias estará se sentindo outro homem.

Leia os diarios do Chabal e do Paulo Jorge, tem muita experiência e maturidade neles. Sempre me ajudam qdo estou duvidando ou pra baixo.

Sempre em frente!

Abraço

_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 5114
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Diário do Corredor

em 31/10/2017, 15:10
Corredor escreveu:Oi amigos do fórum, tudo bem?

Dia zero

Amigos, após 18 dias eu voltei a cair. Triste demais comigo mesmo. Desânimo monstro com a minha incapacidade. Não assisti P, por causa dos bloqueadores, mas há dias que vinha com fantasias na cabeça. Eu estava bem empolgado para ver a noiva no final de semana, mas acontece que ela mudou completamente comigo e nem lembra praticamente da minha existência. Não faz mais questão de saber se estou bem e de me ver. Aconteceu isso no final de semana. Aí ontem acabei me masturbando e hoje pela manhã também durante o banho (coisa que eu não fazia há muuuito tempo).

Peço desculpas ao pessoal por mais uma vez falhar na missão. Só me resta uma coisa: tentar novamente. Nem ficarei aqui escrevendo sobre o fato de que agora irei conseguir e aquela coisa toda, pois só me decepciono.

Finalizei a leitura de um livro muito bom sobre os benefícios da atividade física durante o final de semana. As ideias centrais batem com o que eu senti quando consegui manter o foco por um bom tempo nos esportes: o livramento de um vício fica mais fácil.

Tenho aplicado o método quase que integralmente. Tenho bloqueador até no celular. Nos computadores que todos são bloqueados. Joguei a senha fora do note lá de casa. Não tenho quaisquer redes sociais. A única que mantenho é o whatts, mas não tenho nenhum grupo ou amigo que envia pornografia. O pessoal é bem de boas. Falho justamente nas atividades de religação. Pela minha situação, a única cabível no momento é a corrida. Ainda, convivo com a frustração de ver a mulher que amo se afastando cada vez mais. E o afastamento mais severo ocorreu justamente após ela descobrir o vício. Apesar de ser nervosa, é uma pessoa fantástica. Além disso, eu não estava correspondendo na cama. Enfim, pessoal, a PMO (eu sou totalmente culpado nisso) destruiu a minha relação.

Eu creio profundamente no método e que se eu voltar a correr (ou praticar uma outra atividade de religação) irei superar o vício. Falta um detalhe para eu vencer.

Amigos, obrigado pela companhia. Irei continuar na cruzada.

Abraços,

Corredor

BLPR e Cachorro Monstro, muito obrigado pela força e apoio moral. Vocês têm sido grandes companheiro de batalha. Agradeço sinceramente pelos conselhos a respeito da meditação.

É corriqueiro recaídas devido a siituações frustrantes associados a problemas no relacionamentos. Por isso, Corredor, devemos desenvolver estratégias para não usar PMO para jogar nossos problemas emocionais debaixo do tapete.

O e-book tem um capítulo que trata dos três erros básicos que um rebooter comete quando recai. Leia ou releia na página 95. Um desses erros trata de usar PMO para fugir da dor e desconforto. Eis o momento que surge muitas racionalizações. Assim, parece que a indiferença de sua noiva te afetou na recaída. Por isso, aplique estratégias para neutralizar suas emoções, pois lembre que esse conflito vai acontecer novamente e você poderá usar MO ou PMO para se aliviar.

Eis que é a hora de perceber os pontos positivos mesmo em meio às adversidades. Eu sei que a indiferença de uma mulher deixa a gente frustrado. Reconheça que algumas de suas atitudes ((ou mesmo seu problema com PMO) pode contribuir em parte a mágoa dela. Não seria legal se você reconhecer um pouco de sua responsabilidade nisso. Creio que essa atitude possa aliviar a situação.

Outro benefício bacana é que você não usou PMO para recair. Fora só masturbação com fantasias. Então, creio que isto pode ser considerado.

Levanta e sacode a poeira e dê a volta por cima. Assim, soa a música. Sucessos!
avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 4/11/2017, 05:07
Como estão as coisas corredor! Não suma daqui! Abraço

_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Diário do Corredor

em 4/11/2017, 08:11
Oi Corredor!

Dê notícias, irmão! Não estamos aqui para condená-lo. Simplesmente ajudá-lo. Afinal, todos nós precisamos de ajuda. Sei que as coisas não estão sendo fáceis para você. Mas não desanime. Pode contar comigo nessa árdua caminhada. Abração!

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 426
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

Re: Diário do Corredor

em 6/11/2017, 06:09
E aí, Corredor, meu irmão, como vai?
Andei recaindo, mas estou de volta!
Vamos recomeçar quantas vezes forem necessárias! Não vamos desistir nunca! Não há outra saída!
Tenhamos força!
Um grande abraço, meu grande amigo!

_______________________________________
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 6/11/2017, 06:55
Olá grandes companheiros de batalha.

Muuuuuuito obrigado pela força, meus amigos. No entanto, sair do fórum não é uma opção. Gosto muito de dividir esse espaço com vocês. Na semana passada tive um rotina diferente no trabalho e não pude tirar aquele tempinho para escrever aqui (treinamento). Em casa, para não correr o risco de ficar caçando sarna para me coçar, procuro evitar o uso do note. Mas nessa semana tudo está nos eixos. Very Happy

Ontem, novamente, pratiquei M. Cenário igual ao da semana passada: frustração e fuga. Triste com isso. Preciso tirar P da mente. A meta dos meus dias será a seguinte: "PARE DE FANTASIAR". Amigos, sinceramente, fantasiar não é algo racional. Eu fico p. da vida comigo mesmo. São situações totalmente fora da realidade e que nunca irão acontecer. Além disso, aquilo só serve para desviar meu foco das atividades que realmente devem ser levadas a cabo. Lutarei muito contra isso. Minhas últimas duas quedas foram fruto da junção das fantasias e frustrações.

A boa notícia é que arranjei forças para superar a falta de ânimo e voltei a correr. Fiquei muito feliz com isso.

Em função da queda de ontem, hoje é novamente meu primeiro dia.

Mini-meta: ficar uma semana sem PMO.

Spiritum - cara, esse é o espírito. Tenho certeza que você vai vencer. Por que acho isso? Porque você persiste. É um guerreiro que cai e levanta. Em algum momento, não irá mais recair. Quem sabe seja agora?!?! Força aí mano.

5&4 - poxa, cara. Que palavras bacanas. De verdade, muito obrigado por esse auxílio. Li sua mensagem e fiquei muito alegre. Valeu mesmo, cara. Sua mensagem revitalizou minha força de vontade.

Cachorro Monstro - está aí um dos caras mais determinados que já tive o prazer de ter contato aqui no fórum. Valeu pela mensagem, batalhador. Recaí com M ontem. Foi uma queda, pois minha mente está cheia de P. Mas estou de volta ao jogo. Asafa Powell foi phoda...rsrsrsrrssrrsrs.

BLPR - você é incrível, cara. Um exemplo para mim e vários dos rebooters. Muito obrigado pela análise. De fato, ser ignorado é horrível. Nos sentimos impotentes. Graças aos bloqueadores, o acesso a P é quase impossível, mas só levarei para frente o reboot se também conseguir ficar sem M. O só com sexo real. Valeu mesmo, amigo.

Golfista: estou acompanhando sua luta. Você está indo bem demais. Parabéns, cara. E valeu por comentar aqui. É uma ajuda e tanto.

Paulo Jorge: está aí a voz da experiência. Apesar da vergonha, sei que aqui é uma espaço em que nos ajudamos, sem críticas. É bacana que todos querem vencer e querem que os amigos do fórum também vençam. É um clima muito agradável. Valeu, amigo.

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 5114
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Diário do Corredor

em 6/11/2017, 08:22
Você tem razão em afirmar: para de fantasiar. Porque este é um dos principais fatores que leva a gente a PMO ou MO. O fato de suspender a masturbação, evitar o contato com outros estímulos artificiais de prazer e mantermos foco em outras atividades diminui muito o hábito de fantasiar. Aí, quando isso acontece, percebemos que o desejo de pornografia perde força e não se torna uma necessidade premente. Eis um ponto de transição sutil que muitos perceberão em algum momento do Reboot caso seguirmos as principais condições do experimento.

Desejos sucessos!
avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 6/11/2017, 10:04
Isso ai Corredor! De volta as pistas! Vc vai vencer!! Foque na atividade física! Obrigado pelo apoio.
Abraço

_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 7/11/2017, 10:56
Fala moçada gente boa.

Hoje estou no [u]segundo dia de reboot[/u]. Como é comum, vontade zero de PMO. Algo que está me deixando feliz é que estou com pouquíssimas fantasias. Ufa. Isso é bom. Claro, a tendência é que isso se agrave ao longo dos dias, mas em reboots anteriores as fantasias nunca me abandonaram.

Estou tentando racionalizar as fantasias. Quando alguma vem na mente, penso: “Mano, isso não é real. Pare de ser louco. Você está deixando de dar um trampo para ficar pensando em um mundo que não existe. Acorda, seu fdp”. Mais ou menos isso. É um treino. Duro. Seguindo essa estratégia tive êxitos.

No trabalho estou meio disperso, mas é mais por tédio do que outra coisa. Dureza. Gostaria muito de ser aquelas pessoas que sentam durante quatro horas, ficam focadas, imóveis, não falam com ninguém e produzem horrores. Esse é o meu sonho. Espero chegar lá. Vontade e boas intenções eu tenho (no inferno também tem), falta uma chavezinha ser ligada para eu engrenar.

No mais, sem novidades. Durante a semana eu não vejo a minha noiva. Hoje não fui correr. Precisei chegar cedo no trabalho. Amanhã também tenho que chegar bem cedo. Então, na quinta vou novamente correr.

Sigo firme ouvindo meus podcasts em horário de almoço e durante as andanças e lendo livros quando estou nos transportes. Essas duas rotinas são hábitos bem arraigados.

Um abraço a todos!

BLPR e Cachorro, valeu mesmo pelas palavras. Vocês são duas feras!


_______________________________________
avatar
New Man11
Moderador
Moderador
Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 28
Localização : Minas Gerais

Re: Diário do Corredor

em 7/11/2017, 13:39
Olá corredor, me relataram que você teve muitos problemas com a procrastinação, comecei a ler seu diário mas por ser muito extenso e ter quase 2 anos, tive que parar, mas você poderia resumir para mim por favor como foi e está sendo sua guerra contra este mal, eu particularmente noto uma motivação e uma concentração absurda após algumas semanas sem a PMO, desde meus 13 anos eu luto contra este mal e meu recorde foi uns 60 dias e a mesma me tirou muita, conforme relatei a um moderador do forum a PMO retira nossas energias o que nos deixa incapacitados de fazer muita coisa e nisso nossos prazos de entrega ou compromissos vão se perdendo. Tenho 28 anos e tendo a PMO presente em minha vida quase que diariamente com exceção das poucas vezes que fiquei algumas semanas sem ela,a acaba que temos quase uma vida inteira procrastinada devido a falta de energia, que conforme eu li numa de suas mensagens, procrastinação é diferente de preguiça, pois na preguiça vc sabe que tem de fazer e não quer fazer já na procrastinação ela nos estaciona, você se senti sem energia, vc quer fazer, vc precisa fazer tal coisa mas fica inerte, somente quem vive essa realidade para saber o quanto é ruim e gostaria que se fosse possivel que compartilhasse comigo, e notei que parece que não conseguiu atingir os 90 dias, espero que possamos alcançar essa meta juntos e ter uma ajuda mutua.


_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO

avatar
Paulo Jorge
Moderador
Moderador
Mensagens : 250
Data de inscrição : 15/07/2017
Idade : 47
Localização : Portugal

Re: Diário do Corredor

em 7/11/2017, 14:05
Spiritum Novus e corredor, porque não se ajudarem um ao outro já que estão ambos com os mesmos dias de reboot agora?

Tentem estabelecer metas no reboot. Eu fiz o meu reboot com uma grande inter ligação e espírito de entre ajuda com o Chabal, que tinha começado o reboot um dia antes. Eu agora estou com 117 dias e ele com 118.

Abraço

_______________________________________
avatar
libano
Mensagens : 479
Data de inscrição : 19/01/2015

Re: Diário do Corredor

em 7/11/2017, 16:35
Não desista da luta corredor e principalmente não esqueça de praticar a fase de religação,peça fundamental para um reboot bom sucedido(falo isso por experiencia propria). Grande abraço,segue firme

_______________________________________
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 426
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

Re: Diário do Corredor

em 9/11/2017, 08:26
Olá, Corredor! Meu grande parceiro de reboot!
E leio o teu diário e vejo muitas coisas parecidas comigo! Só que ontem (08/11) quase fui soterrado por uma avalanche de fantasias por causa de uma mulher que vi na rua! Logo desviei o foco, quase como você também fez.
Paulo Jorge e Renovatio  estão sugerindo que a gente faça o reboot com um compromisso mútuo. A gente meio que já tentou fazer isto antes. Vamos tentar de novo? Precisamos engrenar de vez no mundo real!
Estou caminhando e correndo em alguns trechos, meu preparo não é dos melhores, mas estou melhorando aos poucos.  Estou procurando me disciplinar na alimentação também, creio que em algumas semanas me mantendo na disciplina começarei a me sentir melhor e mais animado.
Mas vamos lá, meu irmão!
Procura colocar um contador de dias
https://countingdownto.com/create-count-up
Força pra ti  também! Sucesso pra ti no teu trabalho e nas tuas corridas!
Um grande abraço!

_______________________________________
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 9/11/2017, 10:13
Fala pessoal, como estão? Tomara que muito bem.

Estou, nesse novo reboot, há quatro dias sem PMO. O nível de fantasias está baixo. Isso é bom. Porém, continuo com alto grau de dificuldade em organizar as tarefas. Relatei que estava feliz por ter voltado a correr, mas já voltei a me desorganizar na terça, quarta e hoje. Logo, não fui correr. Estou triste com isso. Mas não adianta ficar triste, tenho que resolver o problema. No trabalho não rendi nada nos últimos dois dias. Simplesmente, fiquei sem vontade de executar as tarefas. Claro, isso gera uma série de repercussões negativas para mim. Dureza. De qualquer forma, vou superar. Podem apostar.

Caro amigo New Man, muito obrigado por escrever aqui no meu diário. Quem ter orientou está corretíssimo. Realmente, luto muito com a tendência patológica de procrastinar. Convivo com esse mal desde sempre. Reduzir a procrastinação e me livrar da PMO são quase duas obsessões para mim. Eu tenho uma dificuldade incrível de começar a cumprir as tarefas. Como você mesmo relembrou, tenho certeza que não é preguiça, pois desde sempre acordei cedo para fazer coisas e sempre dormi pouco. Nunca fico na cama sem fazer nada (bem, nos finais de semana fico meio preguiçoso, mas já estudei e trabalhei muito em domingos e feriados). Por minha culpa, deixei que o hábito (se é que possa chamar assim) de procrastinar ferrasse minha vida em vários sentidos: acadêmicos, profissionais e até amorosos. Não sei explicar muito bem, mas tenho a impressão que convivo com uma bola de ferro que exista para me sabotar. Enfim, todos nós temos histórias tristes para contar, então não me alongarei muito, mas fico feliz em saber que você tem interesse em reverter esse quadro, pois, aparentemente, é algo que te aflige.

Eu “sei” que a procrastinação é diferente do vício em PMO. Mas tenho certeza que ser viciado em PMO exacerba a procrastinação, pois qualquer coisa era (coloquei “era” porque hoje não recorro muito a PMO) motivo para ver P. Antes de começar qualquer coisa eu pensava: vou praticar M para relaxar e depois faço o que preciso. O problema é que eu praticava M e depois ficava sem vontade de cumprir a tarefa. Ou seja, uma verdadeira merda.
Atualmente, meu ambiente de trabalho é bom. Eu não tenho redes sociais, mantenho o telefone longe de mim durante o trabalho para evitar distrações. O problema é minha mente mesmo. Mesmo sem P, muitas vezes postergo a execução de uma tarefa para ficar pensando em P. Fantasiando situações que não existem e não vão existir. Sabe aquele tipo de pensamento bem improdutivo. Certamente é outro meio de procrastinar que arranjei.

Procurei muitas informações de como tentar reduzir a procrastinação. Aqui no fórum há todas as informações que preciso para me livrar da PMO. Só depende de mim. Em relação à procrastinação, minhas pesquisas em boas fontes indicaram alguns caminhos:
a) praticar esporte regularmente (regularmente mesmo – todos os dias da semana) é um ótimo aliado;
b) criação de mini-hábitos / mini-tarefas é o caminho para conseguir cumprir as tarefas;
c) criação de ambiente de trabalho que mitigue as distrações (por exemplo, bloquear acessos a redes sociais, telefones celulares, internet e assim por diante); e  
d) buscar uma forma de impedir que a mente fique vagando (a meditação tem sido resultado recorrente nas pesquisas).

Estou patinando nas quatro estratégias acima. Se eu conseguir implementá-las, creio que vencerei tanto a procrastinação como a PMO. Será um tiro mortal e certeiro em duas coisas que reduzem significativamente minha qualidade de vida.

Não posso mais voltar no tempo e consertar os compromissos não cumpridos e pessoas que decepcionei. Já pedi muitas desculpas. Mas posso melhorar muito daqui em diante e trazer felicidade para mim e as pessoas queridas que confiam em mim.

Vamos conversando...

Um abraço

Spiritum: certamente estou dentro!!!!!!!!!!! A partir de amanhã (e isso é um compromisso firme) passarei em seu diário (de maneira breve, para não polui-lo) para falar que estou firme no reboot. Todos os dias farei isso. Será uma forma de estarmos em contato fortemente. Se ficarmos isolados, não dará certo. Vamos conseguir, meu amigo. Temos vontade e somos capazes! Cara, olhar uma mulher gostosa é quase inevitável. Nosso olhar é atraído. O negócio é olhar, apreciar e depois seguir o barco. Esquecer o assunto. Difícil, eu sei. Mas é melhor do que ficar lutando para não olhar. É muito desgaste, meu camarada.

Libano: cara, satisfação tê-lo aqui. Sempre li o seu diário. Fiquei contente quando você voltou a postar. É um cara que conseguir fazer um ótimo reboot. Quando der, dê uma passada para dar aquela força.

Paulo Jorge: valeu, Paulo. Spiritum e eu topamos a ideia. Informalmente, já tentamos fazê-lo. Agora, faremos formalmente. Eu acabei de me comprometer a manter contato diário com o Spiritum para tornar o laço forte. Ele e eu dividimos muitas das mesmas agruras. Juntos, iremos vencer. Valeu, cara.[/b]

_______________________________________
avatar
New Man11
Moderador
Moderador
Mensagens : 206
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 28
Localização : Minas Gerais

Re: Diário do Corredor

em 9/11/2017, 10:49
Corredor escreveu:Fala pessoal, como estão? Tomara que muito bem.

Estou, nesse novo reboot, há quatro dias sem PMO. O nível de fantasias está baixo. Isso é bom. Porém, continuo com alto grau de dificuldade em organizar as tarefas. Relatei que estava feliz por ter voltado a correr, mas já voltei a me desorganizar na terça, quarta e hoje. Logo, não fui correr. Estou triste com isso. Mas não adianta ficar triste, tenho que resolver o problema. No trabalho não rendi nada nos últimos dois dias. Simplesmente, fiquei sem vontade de executar as tarefas. Claro, isso gera uma série de repercussões negativas para mim. Dureza. De qualquer forma, vou superar. Podem apostar.

Caro amigo New Man, muito obrigado por escrever aqui no meu diário. Quem ter orientou está corretíssimo. Realmente, luto muito com a tendência patológica de procrastinar. Convivo com esse mal desde sempre. Reduzir a procrastinação e me livrar da PMO são quase duas obsessões para mim. Eu tenho uma dificuldade incrível de começar a cumprir as tarefas. Como você mesmo relembrou, tenho certeza que não é preguiça, pois desde sempre acordei cedo para fazer coisas e sempre dormi pouco. Nunca fico na cama sem fazer nada (bem, nos finais de semana fico meio preguiçoso, mas já estudei e trabalhei muito em domingos e feriados). Por minha culpa, deixei que o hábito (se é que possa chamar assim) de procrastinar ferrasse minha vida em vários sentidos: acadêmicos, profissionais e até amorosos. Não sei explicar muito bem, mas tenho a impressão que convivo com uma bola de ferro que exista para me sabotar. Enfim, todos nós temos histórias tristes para contar, então não me alongarei muito, mas fico feliz em saber que você tem interesse em reverter esse quadro, pois, aparentemente, é algo que te aflige.

Eu “sei” que a procrastinação é diferente do vício em PMO. Mas tenho certeza que ser viciado em PMO exacerba a procrastinação, pois qualquer coisa era (coloquei “era” porque hoje não recorro muito a PMO) motivo para ver P. Antes de começar qualquer coisa eu pensava: vou praticar M para relaxar e depois faço o que preciso. O problema é que eu praticava M e depois ficava sem vontade de cumprir a tarefa. Ou seja, uma verdadeira merda.
Atualmente, meu ambiente de trabalho é bom. Eu não tenho redes sociais, mantenho o telefone longe de mim durante o trabalho para evitar distrações. O problema é minha mente mesmo. Mesmo sem P, muitas vezes postergo a execução de uma tarefa para ficar pensando em P. Fantasiando situações que não existem e não vão existir. Sabe aquele tipo de pensamento bem improdutivo. Certamente é outro meio de procrastinar que arranjei.

Procurei muitas informações de como tentar reduzir a procrastinação. Aqui no fórum há todas as informações que preciso para me livrar da PMO. Só depende de mim. Em relação à procrastinação, minhas pesquisas em boas fontes indicaram alguns caminhos:
a) praticar esporte regularmente (regularmente mesmo – todos os dias da semana) é um ótimo aliado;
b) criação de mini-hábitos / mini-tarefas é o caminho para conseguir cumprir as tarefas;
c) criação de ambiente de trabalho que mitigue as distrações (por exemplo, bloquear acessos a redes sociais, telefones celulares, internet e assim por diante); e  
d) buscar uma forma de impedir que a mente fique vagando (a meditação tem sido resultado recorrente nas pesquisas).

Estou patinando nas quatro estratégias acima. Se eu conseguir implementá-las, creio que vencerei tanto a procrastinação como a PMO. Será um tiro mortal e certeiro em duas coisas que reduzem significativamente minha qualidade de vida.

Não posso mais voltar no tempo e consertar os compromissos não cumpridos e pessoas que decepcionei. Já pedi muitas desculpas. Mas posso melhorar muito daqui em diante e trazer felicidade para mim e as pessoas queridas que confiam em mim.

Vamos conversando...

Um abraço

Spiritum: certamente estou dentro!!!!!!!!!!! A partir de amanhã (e isso é um compromisso firme) passarei em seu diário (de maneira breve, para não polui-lo) para falar que estou firme no reboot. Todos os dias farei isso. Será uma forma de estarmos em contato fortemente. Se ficarmos isolados, não dará certo. Vamos conseguir, meu amigo. Temos vontade e somos capazes! Cara, olhar uma mulher gostosa é quase inevitável. Nosso olhar é atraído. O negócio é olhar, apreciar e depois seguir o barco. Esquecer o assunto. Difícil, eu sei. Mas é melhor do que ficar lutando para não olhar. É muito desgaste, meu camarada.

Libano: cara, satisfação tê-lo aqui. Sempre li o seu diário. Fiquei contente quando você voltou a postar. É um cara que conseguir fazer um ótimo reboot. Quando der, dê uma passada para dar aquela força.

Paulo Jorge: valeu, Paulo. Spiritum e eu topamos a ideia. Informalmente, já tentamos fazê-lo. Agora, faremos formalmente. Eu acabei de me comprometer a manter contato diário com o Spiritum para tornar o laço forte. Ele e eu dividimos muitas das mesmas agruras. Juntos, iremos vencer. Valeu, cara.[/b]


Olá amigo corredor,

Posso te dizer com toda a certeza do mundo que PMO leva uma pessoa a procrastinar, logicamente que também pode haver outros fatores, mas o fato comprovado cientificamente é que a PMO retira nossas energias, motivação e o gosto pelas belas coisas da vida, ou seja, a PMO retira nossa vontade de fazer as coisas pois ela afeta a parte em nosso cerebro reponsavel por essas ações, o procrastinador sabe que precisa fazer mas se senti sem energia, sem motivação e sem perspectiva, por isso é tão importante lutar contra este mal.

Corredor não desanime, eu cai e resetei diversas vezes, ja resetei em meu 60º dia e isso ocorre por causa de nossas fraquezas emocionais seja devido a ansiedade, nervosismos ou frustações, por mais que seja dificil racionalizar nestes momentos tente se lembrar que a PMO não mudara na sua situação e que só tendera a piorar, pois após a PMO seus problemas e frustações ainda estarão lá e após o ato você estará ainda mais fraco e sem capacidade de racionalização.

Nós perdemos muitas coisas em nosso passado e não podemos mudar isso, mas podemos fazer um novo futuro, um futuro sem a PMO com enegia em 100% pois do jeito que estamos hoje é como se fossemos uma lampada com uma fraca luz que a cada dia de reboot ela vai ganhando mais e mais potência, em apenas 14 dias ja notei uma diferença absurda em minha energia, motivação e capacidade de racionalização, hoje eu tenho 28 anos e acredito que nunca estive em minha total capacidade pois desde meus 13 anos sou viciado em pornografia e nunca me abstive por mais de 90 dias, sempre havia aqueles pensamentos para buscar aquele prazer intenso e meu cerebro se acostumou com aquela super dose de dopamina e não se satisfazia com menos.

Corredor é um prazer conhecer alguem com um problema parecido com o meu, espero que possa conseguir vencer esse mal, se precisar de ajuda estou sempre a disposição

_______________________________________
CLICK AQUI PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO

avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 10/11/2017, 04:23
Fala corredor! Atenção redobrada no fds hein amigo, força e foco!
Bom fds!
Abraço

_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 426
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

ATENÇÃO PARA O FIM DE SEMANA!

em 10/11/2017, 05:48
E aí, Corredor!
ALERTA PARA O FIM DE SEMANA!
Atenção quadruplicada para o fim de semana!
Vamos lá, meu irmão! Foco! Foco! Foco!
Como estou sem computador em casa, ficarei sem dar meus relatos de hoje, sábado e domingo.
Mas nos vemos na segunda-feira e limpos da PMO!
Tu te mantém limpo por aí que eu me mantenho limpo por aqui!
Vamos lá! Força, meu irmão! Nós podemos!
Precisamos vencer esta semana para atingir 2 semanas completas!
Um grande abraço!

_______________________________________
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 10/11/2017, 09:32
Rachei o bico com a foto do Cachorro Monstro...huahuahauhauhau.

Sigo firme, amigos. Mais um dia na batalha. A meta é passar limpo pelo final de semana e chegar na segunda sem recaídas. Mesmo que eu passe por alguma situação ruim nesse fds, não apelarei para M. Serei sujeito homem e não recairei nessa bagaça. Nada de praticar M para aliviar. Tenho que aguentar.

Os bloqueadores estão voando. Ainda bem. Sem eles eu estaria bem ferrado. Mas bem ferrado. Um viva aos bloqueadores!

Amanhã, sabadão, virei aqui relatar como estou.

Abração a todos.

Valeu pela força New Man, Spiritum e Cachorro Monstro, que escreveram logo acima.

_______________________________________
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Diário do Corredor

em 10/11/2017, 10:54
Oi Corredor!

Parabéns, pelos 5 dias limpo! E que bom saber que os seus bloqueadores estão 100%!

Como vivemos em mundo real, cara, teremos momentos bons e ruins. Eu venho percebendo, durante o reboot, que os momentos ruins são passageiros. Eles sempre vêm e vão, vêm e vão. Ou seja, nunca ficaremos livres deles. O que estou fazendo e está dando super certo é curtir ao máximo os momentos bons, aceitar os momentos ruins e aprender com eles.

O que temos que fazer é aprender a encarar os momentos difíceis de cara limpa, de peito aberto. No início, é doloroso, sofrido, pois não estamos acostumados a isso. Sentimos um vazio, pois a PMO sempre preencheu-nos durante esses momentos. O problema é que a PMO preenche esse espaço com um falso prazer, culpa, arrependimento e tudo tende a ficar mais pior do que quando estávamos somente com um vazio.

Força, Corredor! Quando a sua mente insistir em sair do mundo real, obrigue-a a ficar. Vá correr, caminhar, tomar banhos gelados. Faça o que for possível e preciso para mantê-la no mundo real. Como eu disse, no início não é fácil, mas depois você tira de letra! Very Happy

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 426
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

Re: Diário do Corredor

em 13/11/2017, 06:04
E aí, meu irmão, como foi o final de semana?
Tô passando aqui pra desejar uma ótima semana pra ti!
Um forte abraço!

_______________________________________
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 13/11/2017, 09:51
Fala moçada batalhadora.

Beleza aí com vocês. Comigo está indo bem.

Claro, todo dia é um "7 x 1", mas estamos aí. Não recaí. Depois de dois finais de semana em que recorri à M para "aliviar", nesse fui sujeito homem e não desandei. Confesso que a vontade de M é grande, também de PMO. Mas, estou me segurando para não ir atrás de problemas.

Manterei a mente atenta, pois estou numa fissura monstra. Porém, graças aos bloqueadores, não terei com acessar P. O ruim é que essa fissura castiga. Fico inquieto.

O final de semana foi pouco produtivo. Estava muito preguiçoso. Sou o tipo de cara que acorda às seis da manhã no sábado e domingo, mas nesse fds fiquei bem preguiçoso. Acaba com o dia.

Mas isso tem um nome: video game. Para tentar não pensar muito me sexo, joguei bastante e acabei extrapolando no horário.

Não foi algo bom. Tentarei não fazer isso novamente. A meta é levantar bem cedinho para correr, nada de jogar game até tarde.

Sei que parece coisa de moleque, mas o game foi ótimo para distrair a mente.

A patroa e eu não estamos bem ainda, mas não deixei me abalar. Simplesmente, decidi não cair e fugi de qualquer situação potencialmente perigosa.

Desejo excelente semana a todos!

Spiritum: valeu, meu camarada. Continuo firme e forte!

5&4: tentarei enfrentar os problemas. Pararei de fugir para um mundo paralelo. Muito obrigado pelo apoio e sábias palavras. ABração.

_______________________________________
avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Diário do Corredor

em 14/11/2017, 05:16
Grande Corredor! To gostando de ver... focadao!

Mas planeje-se para dormir melhor, estabeleça menos tempo nos games e mais na corrida e interações sociais, a parte da religação é tão importante qto as outras. Até mais em alguns casos!

Bom reboot e cuidado com o feriado e seus gatilhos!

Abraço

_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
Paulo Jorge
Moderador
Moderador
Mensagens : 250
Data de inscrição : 15/07/2017
Idade : 47
Localização : Portugal

Re: Diário do Corredor

em 14/11/2017, 12:31
Corredor, parabéns! é esse espírito de entre ajuda que é fundamental para vencer. Vamos ver se você e o Spiritum Novus chegam à linha da meta!

Abraço

_______________________________________
avatar
Corredor
Mensagens : 351
Data de inscrição : 18/01/2016
Idade : 32

Re: Diário do Corredor

em 14/11/2017, 12:49
Fala pessoal, firmes?

Como o Cachorro alertou, amanhã é feriado e devemos manter o alerta antipmo ativado. Hoje completei nove dias. Marca boa. Mas os maiores desafios ainda estão por vir. Libido está normal. Nada de exagerado, nem para mais ou para menos. É uma pequena vitória.

Minha meta para manhã é levantar bem cedo, correr, tomar banho e depois levar os cachorros para passear. É um excelente começo de dia. Talvez faça alguma coisa com a noiva à tarde, mas também não sei bem. Estamos meio apertados. Talvez, assistir a um filme em casa já estará de bom tamanho. De qualquer forma, tentarei fazer algo ao ar livre. Tomar um pouco de sol. Ouvir podcast.

Outra meta para amanhã é iniciar a releitura do livro “O poder do hábito”. É um livro fantástico, mas, assim como o e-book, precisamos relê-lo para reafirmar conceitos e lembrar de algumas ideias. Há livros que necessitam ser relidos. Considero esse um deles.

Ainda estou com dificuldades de concentração e estou procrastinando. Essa semana mais do que na outra. Estou meio desestimulado. Bem, mas vou tentar superar isso. Não quero amolá-los com isso. É apenas uma forma de um desabafar um pouco.

É isso. Um abraço a todos e excelente feriado.

Paulo Jorge, valeu rapaz. Você incentivou a minha parceria com o Spiritum. Vai dar certo sim. Estamos determinados.

Cachorro: Valeu camarada. Você está indo bem demais. Parabéns, mano!


_______________________________________
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum