21 - Diário 2: looking for freedom

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A ocasião faz o ladrão

Mensagem  Ernandes em 31/3/2016, 21:55

Nossa! valeu pelas dicas! Algumas delas podem me ser úteis.

Existe um ditado popular que se aplica bem ao meu caso em relação à PMO e, talvez, também para outros, que quer dizer que quanto mais me submeto a oportunidades para alimentar minha  dependência, maiores são as chances de que eu o faça. Dessa forma, em determinadas circunstâncias, há duas possibilidades: a oportunidade surge devido à minha vontade ou independentemente da minha vontade. Em ambos os casos, caberá a mim resistir ou não a ela. Mas se eu concorro para que ela apareça, o mais provável é que o "ato ilícito" acabe sendo consumado.

Digo isso porque ontem quando todos em casa foram dormir eu também estava disposto a fazer o mesmo, mas resolvi ver quem estava jogando, por curiosidade e, por ironia do destino, era meu time. Resolvi dar uma espiada no jogo. Só eu ali na sala. Todos nos quartos com portas fechadas. É quarta-feira, tem desfile de lingerie no outro canal. Mude de canal, dê uma olhada, não perca essa chance... Eram os pensamentos que vinham à minha mente naquele momento. E assim fiz. Felizmente, estava acabando o desfile. Retorno ao jogo, está no intervalo, passa uma propaganda com uma famosa em trajes provocantes. Nesse instante olho para a esquerda e vejo o notebook ali ao meu lado conectado no carregador, porque baixava um torrent de um filme da Angelina Jolie, que minha irmã me pediu.

Já era para estar no terceiro sono, mas ali estava eu, em uma situação propícia ao erro, orquestrada por mim mesmo. Já havia visitado o fórum, deixado um relato, criado um contador, mas lembrei que ele ainda estava no marco zero. Eu já havia caído à tarde, mas isso não impediu que caísse de novo no mesmo dia e logo após visitar o fórum.

Isso me faz pensar: eu escolhi a morte? É o que quero para mim? Não! Quem optaria por tal escolha! Então, por que inclino os meus olhos à impureza e preencho meu ser com as concupiscências da carne. Por ventura, uma vez que busquei o mal e o encontrei, mesmo que não soubesse o que ele era, estaria para sempre aprisionado a suas algemas. Não sei. Espero que não.

Em todo caso, aqui estou eu de novo, em busca de um recomeço, mas hoje sem recaída!!!

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Toguro em 1/4/2016, 07:08

Você está analisando seu reboot por um viés moralista. Não adianta você ficar falando pra si mesmo que PMO é errado. Todo mundo aqui no fórum já sabe disso. O que você deve fazer é tomar medidas para que seu cérebro primitivo não guie suas ações.

Já falei o que você deve fazer: peça para sua irmâ colocar uma senha no notebook e cortar todo o seu acesso. Enquanto você não fizer isso, vai continuar recaindo. Se for acessar a net, acesse pelo celular (lembrando que o celular também deve ter bloqueadores instalados).

Outra coisa, se a televisão te faz recair, corte a televisão também.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Toguro

Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33

http://blokporn.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 3/4/2016, 21:10

Bem, o que você fez ontem? Passou o dia jogando videogame. E quando chegou em casa fez questão de dar continuidade à descarga de dopamina acionada pelo jogo assistindo P. e depois M.O. Já não se sentes mal? De fato, há algum tempo atrás, sentia-se muito pior do que se sente hoje, porque era uma sensação ruim muito forte que te tomava por inteiro. Mas agora é algo que pode ser definido como um remorso racional, porque já é previsto antes mesmo de vir. A culpa foi do videogame? Não totalmente, mas contribuiu. Por outro lado, quase não saio e quando aparece alguém que me chama para ir ter um pouco de diversão eu direi não. Acho difícil.

Dizer que me arrependo do que fiz? O que é o arrependimento? Sei que nesse momento, se pudesse, escolheria fazer diferente e faço, mas e amanhã? Eu tenho fé em Deus? Eu temo a Deus? O que tenho feito desde há muito tempo é o maior erro que alguém poderia cometer? Diria que não, mas talvez não exista gradação de erros, quer dizer, não existe meio erro nem erro inteiro. Mas é possível parar? Sim. Então por que não paro? Já há tanta coisa ruim acontecendo em minha casa e eu trago mais ainda para minha vida. Quero parar, mas de onde tirar força?

Quero fazer um compromisso, aqui e agora: juro solenemente que, como Jó, que jurou desviar o seu olhar de toda virgem, vigiarei minhas vistas e não me deixarei iludir pela beleza feminina, jamais olharei para uma mulher com desejo, enquanto não ficar mais tempo sóbrio do que os 12 anos em que venho afogado neste vício. Que assim seja!

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Cavaleiro Oculto em 3/4/2016, 22:17

Essa visão moral acerca do vício todos nós temos,afinal foi ela que fez com que muitos chegassem até esse fórum,mas, se tratando de Reboot o cara tem de jogar de forma inteligente, se planejando e evitando possíveis gatilhos que façam com que você recaia,não tem bater de frente com o problema, é igual um soldado ferido que se lança diante de um grupo de arqueiros, loucura!!
Instale bloqueadores ou peça pra sua irmã colocar uma senha no notebook e evite ligar a TV ou bloqueie o canal especificamente,a melhor maneira de vencer o vício é lhe mantendo longe enquanto seu cérebro esta sendo restaurado.

_______________________________________
4 days since my last P on May 2nd
Objective: 90 days
█████████████████████████████████████████████

4 days since my last MO on May 2nd
Objective: 15 days
█████████████████████████████████████████████

>>Diário - Cavaleiro Oculto Ressurge<<
"Um dos meu objetivos foi atingido, me livrar do vício em Pornografia, e você o que está esperando para revolucionar o seu modo de vida?"
avatar
Cavaleiro Oculto
Moderador
Moderador

Mensagens : 557
Data de inscrição : 12/10/2015
Idade : 22
Localização : Gotham

Voltar ao Topo Ir em baixo

Oi Hernandes

Mensagem  Eder em 3/4/2016, 23:48

Ernandes escreveu:Estive neste fórum antes e saí porque achei que não tinha tempo para escrever aqui e que por conta própria eu paro de fazer o que não presta, mas alguns meses depois e continuo na mesma, senão pior. Nem mesmo aquilo que eu tanto preciso fazer estou conseguindo.
Caí no sábado, na terça e hoje foi o dia inteiro, aliás a tarde inteira, depois das 13:00, acessando um site após o outro até encontrar o filme perfeito e isso no celular. Já tentei instalar bloqueador nele, mas nenhum funciona.
Fui parar agora noite. Resultado: sentimento de desgosto, derrota, fraqueza e uma tremenda dor de cabeça ( acho que devido ao excesso de estímulos visuais), em resumo, uma sensação que não vale à pena a ILUSÃO do prazer experimentada inicialmente. O pior é que depois que se começa é difícil parar. Uma vez iniciado o ato não se tem mais controle. É como se parar não fosse mais uma opção!
Sábado e terça passados eu disse que era a última vez, então hoje não "tô" afim de dizer isso de novo, mas espero  que escrevendo diariamente meu progresso aqui, consiga ir em frente e fazer aquilo que tem que ser feito.
Eu estou disposto a fazer um sacrifício por isso. Sei que alguns que leiam isto podem não entender, mas eu quero viver sem nunca conhecer uma mulher. Sim, pois foi o excesso de curiosidade e um desejo sexual precoce que me colocou neste mar de lama. Resultado: vô fazer 21 anos e nunca nem beijei. Não me importo. Olha que já gostei de algumas garotas, cheguei até a conseguir parar por algum tempo a PMO, enquanto achava que estava apaixonado, mas jamais tive coragem de dizer isso a nenhuma delas, exceto uma única vez, o que me fez vivenciar uma traumática experiência de rejeição, que me fez afundar ainda mais em meus vícios.
O pior de tudo é que PMO não me trouxe problemas só na área emocional e afetiva, mas principalmente físicos: fraqueza, baixa impunidade, perda de peso e até mesmo minha altura acho que foi afetada, pois minha irmã de 13 anos ja tá mais alta que eu! E sou bem mais baixo que meu pai. Sei que isso não vem muito ao caso, mas são fatores que contribuem para o meu complexo de inferioridade.
Mas enfim, farei uma lista de objetivos e medidas que porei em prática para mudar minha história, nem que para isso eu tenha, como disse antes, que fazer certos sacrifícios. Não vai ser fácil. Existe muito mais coisa envolvida em tudo isso do que aquilo que eu pude contar aqui, como por exemplo o sentimento de culpa. Cheguei a mencioná-lo, mas é algo que me incomoda. Nao sei ao certo se é culpa. É um receio de estar condenado por meus pecados. Considero PMO um pecado grave, mas ainda assim o pratico. Isso me angustia. Mas não quero entrar em detalhes sobre isso, só sei que preciso largar esta situação de miséria em que vivo e tentar alcançar algo novo, que faça sentido.




Hernandes força brother


Última edição por Eder em 19/4/2016, 17:55, editado 1 vez(es)

_______________________________________




" Deixe seu cérebro descansar e reiniciar"

Antes meu inimigo era invisível hoje o conheço muito bem, PMO.

avatar
Eder

Mensagens : 764
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 18/4/2016, 07:38

É melhor aprender a fazer promessas que possa cumprir da próxima vez ou não fazer. Fiquei uns dias sem internet e como foi bom, pelo menos para mim. Me dediquei inteiramente aos estudos e não tive nenhum desejo de recair. Mas minha irmã quase enloqueceu e tive que chamar a assistência. Foi no segundo dia, lá estava eu frenético em frente á tela do Note, clicando em uma imagem após a outra, procurando a melhor, nada mais se passava por minha cabeça naquele momento, se não a vontade louca de matar meu desejo. E olha que tinha sido uma semana extremamente cansativa, de muito estudo. Às vezes tenho medo disso me deixar louco. Tanto é que depois de ter caído, no dia seguinte, eu tentei estudar, mas não conseguia minha cabeça doía, pesava (até agora tá assim) e eu não conseguia me concentrar. Isso é loucura. Eu já li que uma pesquisa de uma universidade (não sei se na Alemanha, na Inglaterra ou nos EUA) descobriu que usuários frequentes de P. apresentam uma redução de massa cinzenta, um motivo a mais para largar esse vício. O difícil na pesquisa foi encontrar cérebros que nunca tivessem sido expostos à P... De qualquer forma, agora é reiniciar study

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Toguro em 19/4/2016, 06:46

Fica tranquilo. Agora, com o reboot, você irá recuperar parte ou até todos os prejuízos sofridos. Negócio é ir em frente.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Toguro

Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33

http://blokporn.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Atirador Nordestino em 19/4/2016, 09:18

Foi um estudo alemão publicado nos EUA. Impressionante, estou perplexo ...

_______________________________________
Início 08/03 às 14;45 ------------------- objetivo 1 --------------------- 06/06
avatar
Atirador Nordestino

Mensagens : 413
Data de inscrição : 10/03/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 8/6/2016, 14:55

Nossa! Já vai fazer 2 meses desde a última vez que estive no fórum. Estive bastante ocupado neste tempo, mas nas poucas oportunidades que tive, confesso que não resisti e acessei sites P. Mas nas últimas 2 semanas estive e ainda estou parado. E vinha recaindo a cada 3 dias, no máximo. Ontem de madrugada, foi que decidi que estava cansado, tinha que voltar ao fórum, tenho que agir... E assim pretendo fazer.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

looking for freedom

Mensagem  Eder em 8/6/2016, 16:20

Ernandes escreveu:Nossa! Já vai fazer 2 meses desde a última vez que estive no fórum. Estive bastante ocupado neste tempo, mas nas poucas oportunidades que tive, confesso que não resisti e acessei sites P. Mas nas últimas 2 semanas estive e ainda estou parado. E vinha recaindo a cada 3 dias, no máximo. Ontem de madrugada, foi que decidi que estava cansado, tinha que voltar ao fórum, tenho que agir... E assim pretendo fazer.
Olá mano, sua decisão de voltar é a melhor Ernandes.
Cara, foca nos bloqueadores para o PC, dá uma relida no ebook para reforçar teu conhecimento teórico sobre o vicio, socializa com as pessoas na igreja, curso, faculdade ou qualquer lugar que você frequente. E pratica algum exercício físico do teu agrado, pois além de fazer bem para teu corpo vai liberar endorfina. também procure manter seu quarto ou sua casa limpa.
Qualquer dúvida é só falar aqui mano, pois estamos juntos nessa luta.
Sucesso.

Acompanhando.

_______________________________________




" Deixe seu cérebro descansar e reiniciar"

Antes meu inimigo era invisível hoje o conheço muito bem, PMO.

avatar
Eder

Mensagens : 764
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  couto94 em 8/6/2016, 18:27

Forcas para vc! Tente outra vez o metodo Como Parar? e nao suma do forum nao.
avatar
couto94

Mensagens : 1120
Data de inscrição : 10/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 8/6/2016, 22:14

Valeu pessoal. Dessa vez tenho uma dose de ânimo extra, acabei de ler toda a história vitoriosa de um dos rebooters e a tomei como fonte de inspiração. Se ele pode, também posso. Todos nós podemos. O segredo é não baixar a guarda nunca. É ter humildade, isto é, nunca achar que já somos bons o suficiente... Mas ter consciência de nossa fraqueza e ao mesmo tempo buscar com sinceridade a mudança de vida.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Toguro em 9/6/2016, 06:47

Postar no fórum só quando recai é inútil. Você precisa postar constantemente para ter gás para vencer o vício e para nós ajudarmos a tampar as brechas.

Como foi a queda? Houve burla dos bloqueadores? As brechas foram fechadas?

E a socialização?

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Toguro

Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33

http://blokporn.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Pescador em 9/6/2016, 17:50

Ei Ernandes, estamos juntos nessa cara, me identifiquei com sua história e vlw pela força lá no tópico.
Vamos mudar de vida.

_______________________________________
avatar
Pescador

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/02/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Blpr em 9/6/2016, 18:41

Ernandes escreveu:Nossa! Já vai fazer 2 meses desde a última vez que estive no fórum. Estive bastante ocupado neste tempo, mas nas poucas oportunidades que tive, confesso que não resisti e acessei sites P. Mas nas últimas 2 semanas estive e ainda estou parado. E vinha recaindo a cada 3 dias, no máximo. Ontem de madrugada, foi que decidi que estava cansado, tinha que voltar ao fórum, tenho que agir... E assim pretendo fazer.

Instale os bloqueadores.
avatar
Blpr
Moderador
Moderador

Mensagens : 4643
Data de inscrição : 30/05/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 9/6/2016, 22:21

Um dos meus erros é deixar de postar no fórum. E também me deixar abater pelo desânimo. Mas já estou decidido desde ontem que não agirei mais desta forma. Atualmente meu celular tá quebrado e o notebook to usando sempre em público. Bloqueador não posso instalar que prejudica minha irmã a fazer pesquisa. Mas minha disposição para mudar de agora pra frente não se renderá a esta impossibilidade de instalá-los. Hoje foi um segundo dia de vitória e muitos outros virão, mantendo sempre a vigilância, um dia após o outro.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 10/6/2016, 21:15

Hoje foi mais um dia de vitória, um de muitos que virão, tenho certeza. Por enquanto, apenas minha parte racional que anda trabalhando. Na verdade, não estou dando espaço para nenhum tipo de pensamento ou ação que possa ativar gatilhos que resultem em uma queda. E assim pretendo prosseguir. Que todos tenhamos a motivação e a coragem necessária para nos mantermos firmes na jornada.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Toguro em 11/6/2016, 06:15

Tem uma forma de instalar bloqueadores sem prejudicar outros usuários. É uma estratégia um tanto quanto arriscada, mas que pode ser útil no seu caso. Me manda MP que te explico. Sem bloqueadores, seu reboot não irá para frente.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Toguro

Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33

http://blokporn.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 12/6/2016, 19:24

Você está coberto de razão: por mais motivado que eu me sinta, por mais vontade que tenha, uma simples cena, vista por acaso, na TV, já me transforma num lobo, faminto e selvagem, sedento por seu alimento. Eu ia entregar meu notebook totalmente para minha irmã, mas criei vergonha na cara e consertei meu outro notebook hoje. Agora cada um usa o seu. Já configurei o DNS e o roteador para impedir que qualquer um acesse conteúdo P na minha rede e instalei o K9 Web Protection no meu outro note. Posso ter falhado dessa vez, mas aprendi com meus erros. E percebi também que caí após uma intensa sessão de videogame. Isso também é viciante. Não é coincidência: toda vez que jogo muito videogame, acabo caindo. Acho que é o mesmo sistema de dopamina, mas tô cortando isso também de agora pra frente.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 13/6/2016, 21:03

Mais um dia se foi. Hoje tive que suportar uma tristeza, uma sensação ruim, como se nada fizesse sentido, como se tivesse desperdiçado toda minha vida. Normalmente isso me faz recair. Mas minha última recaída me serviu de lição: além do acesso a conteúdo P estar bloqueado pelo roteador, pelo DNS e pelo K9 no meu note, enviei a senha do K9 para um primo que mora distante pelo celular, assim como minha nova senha do e-amail, pois nas primeiras tentativas fracassadas de instalar um bloqueador, normalmente obtinha uma senha substituta pelo e-mail. Agora não tenho nem a senha do bloqueador, nem do email, e se precisar ver algo importante no e-mail, peço para meu primo olhar por mim.
Percebo que com a baixa auto-estima que estava hoje, se não fossem as medidas que adotei ontem, teria sido mais um dia perdido de minha vida. Mas agora, ao fim da noite, me sinto extremamente feliz por ter tomado atitudes que certamente me auxiliarão a, não só atingir a meta que estabeleci, mas como vencer essa guerra de uma vez por todas.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Toguro em 14/6/2016, 06:34

Ótimo. É assim que se faz, fechando as brechas a cada recaída.

_______________________________________


Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa.

Blog:

http://blokporn.blogspot.com.br/

História de Sucesso:

http://comoparar.forumeiros.com/t3167-toguro-32-anos-previa-180-dias

Email (criado especialmente para o fórum): toguroextranet@gmail.com

Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3599-saga-do-toguro
avatar
Toguro

Mensagens : 6214
Data de inscrição : 13/11/2015
Idade : 33

http://blokporn.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Eder em 15/6/2016, 22:06

Ernandes escreveu:Mais um dia se foi. Hoje tive que suportar uma tristeza, uma sensação ruim, como se nada fizesse sentido, como se tivesse desperdiçado toda minha vida. Normalmente isso me faz recair

Percebo que com a baixa auto-estima que estava hoje, se não fossem as medidas que adotei ontem, teria sido mais um dia perdido de minha vida.



Bem-vindo a verdadeira luta contra a pmo Ernandes, você terá esses dias de deprê, falta de sentido existencial, tristezas e etc. Isso não acontecerá todos os dias e pode acreditar que esses sentimentos vão desaparecer com o tempo, não esquenta nem se deixe seduzir usando a pmo como válvula de , escape pois esses sentimentos ruins são causados pela pmo cara. .

Ótima estratégia esse lance dos 8 dias de objetivo, parabéns pelo quarto dia alcançado e pelo bloqueador k9.
Siga as dicas do toguro sem medo que você vai longe.

Um forte abraço.

Acompanhando.

_______________________________________




" Deixe seu cérebro descansar e reiniciar"

Antes meu inimigo era invisível hoje o conheço muito bem, PMO.

avatar
Eder

Mensagens : 764
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Ernandes em 16/6/2016, 22:04

Valeu pela força Éder e Toguro. fiquei dois dias sem acessar o site porque estava buscando uma resposta para certas perguntas espirituais que estavam me atormentando. Depois de muito ler e pesquisar, acabei não podendo concluir nada, pois as informações e os argumentos são contraditórios. Uma hora uns parecem fazer sentido. Mas logo surge outro para refutar o anterior e assim vai. Acabo não conseguindo alcançar meu objetivo principal que era entender onde está a VERDADE.
De qualquer modo esses dois dias de estudo serviram para que eu pudesse refletir sobre muitas coisas, como o verdadeiro sentido da vida, mesmo que não compreenda como será o seu fim, além de manter minha mente ocupada e sem tempo se quer para pensar em PMO.
A estratégia dos 8 dias é realmente muito boa. Não sei como não pensei nisso antes. Parece que dá um gás extra quando você vê um objetivo a cumprir e percebe que está conseguindo e rápido. Estava pensando em quando chegar aos 8 ir para 16 e depois 32, mas acabei de pensar melhor e acho que é vais vantajoso estabelecer uma meta fixa, como de 8 em 8 dias ou menos. Acho que dá mais ânimo, ao menos para mim.

_______________________________________
avatar
Ernandes

Mensagens : 120
Data de inscrição : 28/01/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  Lua em 16/6/2016, 22:46

Opa, Ernandes, dei uma lida rápida no seu diário (perdi alguns detalhes mas acho que tudo bem kkk).
Bom, cara, é muito bom poder ver que você está se dedicando a parar. Esse é o passo mais importante, a força de vontade.
Sou apenas namorada de um rebooter, mas to dando uma lida nos diários, já pesquisei bastante sobre o assunto e tal, acho que não custa nada tentar dar um pouco de ânimo pros outros, não é mesmo?
Eu não passo por isso na pele, mas imagino como deve ser difícil... Pelo que li vejo que você fica muito tempo em casa, ocioso e tal... Cara, minha mãe sempre diz "mente vazia é oficina do diabo" e com conotação religiosa ou não, dá pra interpretar a frase.
Bom, minha dica é, tenta se ocupar, quanto mais tempo você deixar sobrando, mais vai dar a sensação de tédio, algo que pode acabar fazendo você recair. Sei lá, tenta ligar ou marcar com amigo(s), conversa, sai, dá uma espairecida. Se não tiver ninguém você pode sair pra caminhar, se exercitar, ouvir música, tentar aprender a tocar um instrumento, se tornar bom em alguma habilidade que você sempre quis ter, como desenho, pintura, ilusionismo, até dança, qualquer coisa! Assim quando bater a vontade de PMO você já corre pra se ocupar com algo. Descubra os pequenos prazeres da vida, viva um dia e uma luta de cada vez, isso vai te dar forças. E nunca desista! Mesmo se houver falhas, quedas... Desejo todo sucesso pra você, e lembre-se sempre, não deixe aquilo que você considera defeitos ofuscarem suas qualidades, pois todo mundo as tem! Cabe a você escolher o que vai se destacar na tua trajetória!
Abraço, cara. Força sempre!

_______________________________________
Meu diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3362-namorada-de-um-rebooter

Muitos não dão valor aos dias de luta porque esquecem que são deles que se fazem os dias de glória. Só desista de desistir!
avatar
Lua

Mensagens : 182
Data de inscrição : 07/06/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 21 - Diário 2: looking for freedom

Mensagem  APzeiro em 17/6/2016, 11:41

Olá amigo, vc diz q tem pensamento de que "que disperdiçou toda sua vida" bom eu te compreendo totalmente, minha adolescencia se resume a Games+Porn, vivia desanimado com tudo e com todos...sempre colocando a culpa nos outros por nao gostarem de mim...mas a um tempo atrás eu levei um choque de realidade, e percebi que reclamava q ngm gostava de mim mas n fazia nda para que eu realmente fosse valorizado...tenho 23 qse 24 e a minha ficha caiu,que um homem é feito pelas suas conquistas e as conquistas vem com um sacrificio ...vc tem 21 anos se n me engano, vc ainda é jovem abandone as lamentações e tente n pensar nos fantasmas do passado. E se veja no futuro...quero ser um cara interessante bem visto pelas pessoas ou um fracassado??? Minha dica é que alem do reboot busque um desenvolvimento pessoal, tenha um objetivo e lute por ele ou morra tentando..pois em nossa morte seremos lembrados por isso..pelo que conquistamos ou pelo menos tentamos...se for religioso( meu caso) siga a palavra e seja justo...Td de bom pra vc amigo e boa sorte
avatar
APzeiro

Mensagens : 56
Data de inscrição : 10/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum