Compartilhe
Ir em baixo
Bolseiro_carioca

Re: Diário do Éder

em 28/12/2017, 08:09
é... e ainda tem gente que acha que esse vício é coisa boba. O que não é. Muitos são adictos e nem sequer se reconhecem como tal e poucos querem sair disso.

Seu diário é uma pérola aqui no forum... Tem dicas de socialização? Por onde começar? Eu tenho a minha maior dificuldade nessa área.

Moderador

em 6/1/2018, 15:19
Olá Éder. Vejo que conseguiu alcançar sua meta de 180 dias nesse novo reboot. Parabéns campeão! Muito sucesso pra ti.

Moderador

em 6/3/2018, 03:26
TGuerreiro escreveu:Olá Éder. Vejo que conseguiu alcançar sua meta de 180 dias nesse novo reboot. Parabéns campeão! Muito sucesso pra ti.

Valeu TGuerreiro, sim ultrapassei a marca dos 180 dias, porém farei uma manutenção no contador, pois estou voltando e pretendo refazer o processo para talvez motivar os novos reoots.

Foco na vida!

Eder
Moderador
Moderador

em 6/3/2018, 11:28
Boa tarde companheiros de luta.

Após completar esse último reboot entrei num namoro que foi bastante útil para o meu crescimento pessoal ...
Porém após 5 meses ele chegou ao término e ainda estou me recompondo da perca.
Meu contador consta 242 dias limpo e sim, estou limpo! Porém irei zerar por vontade pessoal pois pretendo refazer o processo de contagem.

Motivos:

1º Tive algumas relações com minha ex e antes disso tive alguns meses de preliminares pesadas, acho que o excesso de preliminar reacendeu o efeito caçador pois comecei a fraquejar no olhar na rua...

2º Também me excitava  todos os dias na companhia dela, e Gary Wilson deixa claro que também somos viciados em excitação, e também estou consertando isso...

3º Conclui o reboot algumas vezes e ainda não fiz uma história de sucesso, e pretendo reconstruir o processo para me sentir digno para construir uma historia do como as de Projeto, M.V, Antônio71 , Magrão, Bplr, Toguro...  Meus heróis da vida real!

4º Esse ano volto com tudo para a Faculdade e quero mesclacar todos esses acontecimentos com o reboot.

5º O término me fez pensar por alguns instantes em ver P para consolo, porém mandei o pensamento pra casa do k#*%$@ e estou seguindo.

Obs: Graças a Deus, hoje o reboot é um hábito na minha vida, essa nova contagem será direta e sem tropeços, quem quiser acompanhar vamos juntos!
Também daqui alguns dias estou mudando de cidade para poder frequentar a Faculdade e muita coisa vai mudar daqui pra lá...

O reboot é a melhor descoberta da minha vida, definitivamente me salvou de um caos existencial!

Foco no reboot

Última edição por Eder em 7/3/2018, 15:35, editado 3 vez(es)
Eder
Moderador
Moderador

em 6/3/2018, 12:01
1º Dia oficial de reboot e ainda estou na Bad por causa do fim do relacionamento,  mas estou de cabeça erguida apenas esperando essa sensação de perda passar...

Já quero fazer exercícios socializar e tals, porém só conseguirei intensificar no mês que vem pois voltarei pra minha cidade natal e as coisas ficarão mais fáceis (também estarei de férias).

Acabei de chegar do corte de cabelo e enquanto eu esperava o salão abrir sentado do lado de fora ouvindo uma música no celular, fiquei observando umas plantas que estavam balançando enquanto o vento soprava forte, é uma cena aparentemente insignificante mas acho que as vezes devemos parar e observar o quanto a vida é bela mano...
Assim resumo o meu dia.

Foco no reboot!

Foco na vida!

Eder
Moderador
Moderador

em 7/3/2018, 03:28
Saindo para trabalhar, deixo mais um dia limpo!

Foco no reboot!

Foco na vida!

Budista Rebooter

em 7/3/2018, 06:04
Você fez um simples exercício de ver coisas sob perspectivas diferentes. Acabamos nos rendendo ao cotidiano urbano e deixamos de ver certos detalhes que nos fazem bem ou até mesmo deixamos de enxergar por outras perspectivas.

Seu namoro é um exemplo disto. Quando procuramos olhar sob outro olhar, acabamos desapegando e ficando feliz até mesmo pelo término, mesmo sendo uma excelente pessoa.

Acompanhe meu diário com reflexões sobre:

Vício PMO, Relacionamentos, Medo, Budismo, Desenvolvimento Pessoal (resumos de livros), concurso púb...

Vamos lá debater, serei eternamente grato!
http://www.comoparar.com/t5410-diario-do-budista

Valeu pelo apoio!
Soli Deo Gloria
Moderador
Moderador

em 7/3/2018, 06:16
Eder escreveu:Boa tarde companheiros de luta.

Após completar esse último reboot entrei num namoro que foi bastante útil para o meu crescimento pessoal ...
Porém após 5 meses ele chegou ao término e ainda estou me recompondo da perca.
Meu contador consta 242 dias limpo e sim, estou limpo! Porém irei zerar por vontade pessoal pois pretendo refazer o processo de contagem.

Motivos:

1º Tive algumas relações com minha ex e antes disso tive alguns meses de preliminares pesadas, acho que o excesso de preliminar reacendeu o efeito caçador pois comecei a fraquejar no olhar na rua...

2º Também me excitava  todos os dias na companhia dela, e Gary Wilson deixa claro que também somos viciados no em excitação, e também estou consertando isso...

3º Conclui o reboot algumas vezes e ainda não fiz uma história de sucesso, e pretendo reconstruir o processo para me sentir digno para construir uma historia de sucesso como as histórias de Projeto, M.V, Antônio71 , Magrão, Bplr, Toguro...  Meus heróis da vida real!

4º Esse ano volto com tudo para a Faculdade e quero mesclacar todos esses acontecimentos com o reboot.

5º O término me fez pensar por alguns instantes em ver P para consolo, porém mandei o pensamento pra casa do k#*%$@ e estou seguindo.

Obs: Graças a Deus, hoje o reboot é um hábito na minha vida, essa nova contagem será direta e sem tropeços, quem quiser acompanhar vamos juntos!
Também daqui alguns dias estou mudando de cidade para poder frequentar a Faculdade e muita coisa vai mudar daqui pra lá...

O reboot é a melhor descoberta da minha vida, definitivamente me salvou de um caos existencial!

Foco no reboot

Fala irmão, bem vindo de volta!

Com certeza será de enorme ajuda a sua presença por aqui, pra mim vc é um exemplo.

2º Também me excitava todos os dias na companhia dela, e Gary Wilson deixa claro que também somos viciados no vicio em Excitação, e estou consertando isso...

Pode me explicar melhor esse ponto?

Vai com tudo meu brother, o céu é o limite!

Deus nos abençoe!
Abraço

Stark

em 7/3/2018, 10:57
Grande Eder!! É muito bom ver você de volta aqui no fórum.

Melhor ainda é saber que você se manteve firme, você é um dos caras que mais admiro aqui do fórum.

Eu não sei se resetaria no seu lugar, mas entendi o seu ponto de vista - e no final não vai fazer diferença, já que o mais importante é se libertar do vício. Espero que saia dessa bad ai, fim de relacionamento é normal e tenho certeza que - mais cedo ou mais tarde - você vai conseguir outra namorada.

Foto muito linda mesmo.

Grande abraço.
É nois.

"Não há nada nobre em ser superior ao seu semelhante. A verdadeira nobreza é ser superior ao seu antigo eu."
- Ernest Hemingway

Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-conviccao
salazaryuri

em 8/3/2018, 06:54
Grande, Eder!

1) Saiba que o luto pós termino tem 5 fases. Então vai ser um período possivelmente chato, mas o importante é que VAI PASSAR.

2) Achei muito bacana você ter observado as plantas se mexerem ao vento. Ontem eu passei por algo parecido, fui tomar um açaí e quando tava sentado, olhando para o céu que estava um belo quadro, veio uma brisa muito gostosa... cara, que brisa gostosa! Fazia anos que eu não sentia prazer por causa de uma brisa...

Esses pequenos prazeres da vida foram perdidos, por causa da revolução industrial. Tempo é dinheiro, virou a máxima e a ruína de todos. Depois dê uma refletida nisso que falei ou outro dia vai no meu post, porque comentarei sobre isso.

Grande abraço e parabéns pela decisão do novo reboot. Eu concordo e farei igual no futuro, vejo que é uma maneira de me manter longe do vício e também de ajudar novos rebooters.

Trader

em 8/3/2018, 08:52
Acabei de ler o seu diário Eder e é muito inspiradora sua história de sucesso, me da forças para tentar melhorar cada vez mais e ter o sucesso que você teve , obrigado por todos os ensinamentos e força na batalha, tamo junto !!!!
Abraços
Eder
Moderador
Moderador

em 9/3/2018, 13:07
Boa tarde, amigos de luta.

Muito obrigado pelas palavras de apoio, elas foram importantes nesse momento.
Mais um dia limpo, estou na casa da minha mãe passando alguns dias para espairecer a mente e fugir um pouco da rotina, daqui a dois dias volto pra casa, e já faço minha mudança no começo do mês que vem!!

Um fato que me deixou meio sem graça ontem foi avisar para o líder da igreja em que eu usava para socializar, que eu não ensinarei mais a criançada a tocar violão, as aulas começariam mês que vem e muitos já haviam feito a matricula...
Minha ex também é de lá, e já que mudarei de cidade não vejo motivo para continuar eleito como professor!
Enfim, vida que segue, foco no reboot!

Foco na vida!

Eder
Moderador
Moderador

em 9/3/2018, 13:14
Sobre os bloqueadores.

Se tem uma coisa em que todos os reboots que concluíram o processo são unânimes, é a importância da instalação de bloqueadores no celular e no pc.

O reboot Toguro (que chegou aos 300 dias limpo) afirmava que preferia ser escravo dos bloqueadores a ser escravo do vicio.

O reboot Magrão (o primeiro do fórum a completar o processo) afirmou em seu diário que mesmo tendo completado o seu primeiro reboot sem bloqueadores, mais tarde ao sofrer uma queda, admitiu sua importância e que não conseguiria novamente sem eles...

M.V (que atingiu os 300+ e passou em 3 concursos Federais pós reboot) também é implacável ao falar sobre a importância dos bloqueadores!

Bem amigos, sem bloqueadores sinto muito mas não é possível  fazer e manter um reboot eficaz, pois qualquer situação adversa pode nos levar a uma inevitável queda, nós não somos super-herói mano, nossa vida está em jogo aqui, então pouco importa se vamos nos privar de algumas opções do eletrônico, devemos está em primeiro lugar!

Fazem 2 anos que uso no celular os bloqueadores: App lock, Qustodio e o navegador SPIN.
E no Pc apenas o K9!

Foco no reboot!

Foco na vida!

Sevenfalls
Moderador
Moderador

em 9/3/2018, 14:23
Salve Eder.
Sobre os bloqueadores, eu preciso dizer que concordo contigo plenamente. Também levanto aqui a bandeira dos bloqueadores.
Por experiência própria, o grande divisor de águas no meu processo de reboot foram os bloqueadores. Tenho dois no PC, e no celular e tablet, uso o Applock. Levei um bom tempo pra admitir que estava sendo covarde no uso dos bloqueadores. Eu sempre bloqueava os sites de P, mas deixava aberto sites como o Youtube. Eu racionalizava: Mas e se um dia eu quiser ficar de boa ouvindo musica no youtube? E se tiver um vídeo realmente importante que eu precise assistir? etc... E o resultado? Inúmeras recaídas começando com esses sites "inofensivos". Mas no dia em que eu sentei, e configurei com calma cada bloqueador, tapando todas as brechas de que me lembrei, sem um pingo de dó, as coisas mudaram. Me mantive limpo até o presente momento.

Por isso não há outro caminho. Asim como um alcoólatra não pode ter uma garrafa de uísque no armário da cozinha, nós não podemos ter livre acesso a tudo o que a internet oferece. Não conseguimos lidar bem com isso.

E vamos que vamos. Sua história é muito inspiradora. Continuo acompanhando aqui.

http://www.comoparar.com/t6843-diario-sevenfalls
Eder
Moderador
Moderador

em 10/3/2018, 07:27
Seu reboot está indo bem Sevenfalls, siga firme irmão!

Mais um dia limpo.

Ontem liguei para  a faculdade onde irei estudar e peguei todas as informações do curso de Direito , a boa noticia é que com a minha nota do enem de 2013 consegui um desconto de 40% até o fim do curso, e se eu quiser já posso começar com a turma do dia 19 de Março (daqui a 9 dias), porém ainda estou pensando se inicio agora ou espero começar uma nova turma...

Ainda estou na Bad, tenho dormido mal e tendo momentos de tristezas durante o dia por causa do relacionamento, porém gradualmente apresento melhora...

Se eu não estivesse em reboot com certeza meu emocional estaria pior, enfim vai passar!

Foco no reboot!

Última edição por Eder em 16/4/2018, 14:31, editado 1 vez(es)
Petruchio

em 10/3/2018, 12:15
término de namoro é foda msm, brother. demora um pouco pra passar esse sentimento, mas passa...
cair agora pode deixar sua situação bem ruim...
acompanhando aqui esse seu novo reboot
brigadão pela força lá, mano
tamo junto

Moderador

em 11/3/2018, 09:19
Obrigado pela visita Prethucio, e parabéns pelo vigésimo dia brother!
Segue firme.

Foco na vida!

Eder
Moderador
Moderador

em 11/3/2018, 09:20
Entregando mais um dia limpo e totalmente comprometido com o reboot!
Ontem a noite passei numa igreja em que pretendo fazer parte quando eu me mudar de cidade. Gostei bastante de lá, achei um ótimo ambiente para socializar, tem uma boa liturgia e pessoas hospitaleiras.

Quando cheguei em casa li a história de sucesso do reboot CTroy e confesso que foi uma das melhores historias de sucesso que li ultimamente, além de ter superado o vicio em PMO ele também venceu a dependência química e nos deixou uma bela historia de mudança pessoal!
Recomendo a leitura para todos os reboots que estão na luta!

Foco no reboot

Última edição por Eder em 16/4/2018, 14:30, editado 1 vez(es)
Eder
Moderador
Moderador

em 12/3/2018, 06:33
Ainda tenho andado muito mal em relação ao namoro, sinto algumas dores físicas inclusive. Porém sigo ciente que isso passará mais cedo ou mais tarde!

Foco no reboot.

Última edição por Eder em 16/4/2018, 14:29, editado 1 vez(es)
5&4
Moderador
Moderador

em 12/3/2018, 08:28
Oi Eder,

Você tem uma força incrível. Eu te admiro muito, desde o início. Foi você quem me abriu os olhos sobre o vício em excitação, quando falou sobre isso em seu diário. Se não fosse por esse "toque" eu não conseguiria avançar em dias no reboot. 

Sinto muito pelo seu fim de relacionamento, mas não cai uma folha de uma árvore se não for pela vontade de Deus. A gente nunca vai entender e nem devemos nos preocupar também como Deus age para cumprir o plano Dele em nossas vidas. Deus não trabalha com a lógica. 

Essa tristeza, certamente, vai passar. Continue se apegando ao reboot, à Bíblia, às orações. Deus está com você a todo tempo e vai estender as mãos; se preciso for, carregar-te no colo, pois Ele te ama e tem cuidado de você.

Continue firme em seus propósitos, amigo. Um forte abraço, e muito obrigado por tudo.

Bolseiro_carioca

em 12/3/2018, 13:31
Como vc lida com a excitação das fantasias, isso tem me dado dores de cabeça.

Moderador

em 12/3/2018, 14:41
Fala, Eder!

Parabéns pela caminhada irmão!

Segue firme, abraço!

Kaled

em 12/3/2018, 19:50
Força cara!

Fim de namoro é uma armadilha pra cair em PMO... O término do meu me levou novamente ao PMO, eu não consegui lidar com isso... Mas creio que você não terá tantos problemas como eu tive.

Um forte abraço!

Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória.

Textos Judaicos
Vencedor1989

em 17/3/2018, 18:18
Fala Eder, valeu pelas dicas lá no meu diário, foram de grande valia. Você está mandando muito bem no reboot, é um exemplo a ser seguido. Espero que Deus continue te iluminando sempre. Abraço e tudo de bom.

A dor da disciplina é muito menor que a dor do arrependimento.

Meu diário: http://www.comoparar.com/t3860-diario-de-vencedor1989
Kaled

em 27/3/2018, 09:45
Cadê vc cara?

Aparece aí!

Espero notícias suas...

Um forte abraço!

Kaled.

Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória.

Textos Judaicos
Permissão deste fórum: