A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  AsasDaLiberdade em 10/7/2016, 18:33

Entendo bem a sua decisão precipitada de se abster do sexo quando for adulto. Bem, amigo, na prática, a gente nunca vai conseguir realmente chegar ao extremo da situação.

Acho que você chegou a essa decisão extremista por causa dos seus próprios problemas ''mentais'', não? Tipo, você só vê a mulher como um ser sexual, a única fonte de prazer (de tanto receber dopamina, talvez os receptores estejam evoluindo a um estágio em que é necessário de um prazer com a mesma intensidade de dopamina que o orgasmo proporciona) é a carne... Tipo isso, né? Além disso, apesar de ser bom, você se sente muito cansado para fazer as outras atividades.

Entendo a situação. É igual o Antonio daqui do fórum, que tenta o máximo possível passar tempo sem fazer sexo porque vê que a ejaculação faz ele ficar tímido, cansado,etc...

Acredito que você só pensou precipitadamente e desabafou para a gente o que você estava sentindo no momento que escreveu a mensagem.

Mano, masturbação pode ser praticada sim e obviamente sexo pode também. Mas, a gente é viciado. Viciados nunca vão dá um longo espaço de período de tempo para as suas masturbações. Consequência disso? Bem... Todos sabemos quais são.

Não sei se eu entrei na sua linha de raciocínio a respeito da sua total abstinência sexual. Mas, acredito que seja o que eu acabei de apontar...
avatar
AsasDaLiberdade

Mensagens : 249
Data de inscrição : 07/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  Zepir em 10/7/2016, 19:12

Iae, meu chapa!

Essas dores de cabeça são por causa da abstinência, isso é uma coisa a mais pra suportar nas primeiras semanas. Mas garanto que isso passa e seu reboot vai ficar melhor.

Aguente firme.


_______________________________________


 Countdown Clocks

avatar
Zepir

Mensagens : 465
Data de inscrição : 21/04/2016
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 10/7/2016, 21:56

AsasDaLiberdade escreveu:Ileni, tive um hemorroida e ainda não fui para academia. Sabe, eu não sei de nada.

Será que você pode me aconselhar algum site que diga as máquinas que existem com os seguintes músculos exercitados?


6 dias... Aposto que tá pegando pesado na academia agora né?
Eu tinha um aplicativo no celular com essas informações, site eu não conheço nenhum. É que estou sem celular agora e nem consigo acessar sites de pesquisa para te informar algum site. Quando eu conseguir eu deixo no seu diário, ou quando eu lembrar o nome do app.

Toguro escreveu:Por que essa aversão a sexo?
Esse problema é um pouco mais fundo do que eu comentei, más não é somente não transar, é não me relacionar com nenhuma mulher durante toda minha vida(ainda sinto atração e desejo por elas, não sou gay). Quando der irei procurar um psicologo pois isso já envolve outras coisas. À verdade é que eu já possuo esse pensamento faz alguns anos, e essa aversão se fortalece sempre que vejo P, não sei se foi a P que causou esses pensamentos. E isso não tem envolvimento religioso.

Jack escreveu:
Cara vamos ser sinceros, essa imensa falta de energia e motivação são alguns sintomas de abstinência, sua libido deve estar bem fraca tbm, já passei por isso, aguenta firme q isso passa, abraço man, tmj.
Sim, a energia fraca é devido a baixa libido, infelizmente não aguentei e recaí em MO.

MS-Voly escreveu:Saiba que todos esses problemas são consequências do vício. Aguente o começo que a caminhada vai ser mais tranquila. Eu não entendo porque está criando uma aversão ao sexo, qual são os motivos para tal coisa?  Abster do sexo eternamente? Por que jovem Leni?

Na espera de novos relatos e se mantenha firme!
Veja a minha resposta ao Toguro Voly, à verdade é que comecei a pensar isso faz dois anos, e é bem provável que eu utilize o reboot para acabar com qualquer vontade voltada para a área sexual e me veja livre disso pelo resto da vida.

Eu pude ter evitado algumas informações que não achei relevantes como(meu pai possuí problemas psicológicos, e eu puxei muito a ele.) Ele não é uma pessoa que você acharia normal.


AsasDaLiberdade escreveu:
Acho que você chegou a essa decisão extremista por causa dos seus próprios problemas ''mentais'', não?
Acho que essa é uma das respostas mais validas Asas, más mesmo assim, algumas vezes acabo impondo a lógica como: Não vou desperdiçar meu tempo namorando, ao invés disso vou focar unicamente e exclusivamente a profissão... E isso não quer dizer que eu não vá me socializar, não sei se é "problemas mentais", ou estou utilizando a "lógica/razão", ou no fundo eu tenho medo de desenvolver alguma psicopatia.

Zepir escreveu:Iae, meu chapa!

Essas dores de cabeça são por causa da abstinência, isso é uma coisa a mais pra suportar nas primeiras semanas. Mas garanto que isso passa e seu reboot vai ficar melhor.

Aguente firme.

Infelizmente ás dores não são culpas da abstinência Zepir, esse problema é realmente algo que tenho que descobrir(farei o exame) a dor só piora quando exerço atividade física ou sexual(no caso a masturbação).



Hoje.

Hoje eu recaí em MO duas vezes, logo mais irei resetar o contador. Eu fantasiei pouco durante a M pois evitei bastante, más mesmo assim não deveria ter acontecido.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 11/7/2016, 13:35

Esse problema é um pouco mais fundo do que eu comentei, más não é somente não transar, é não me relacionar com nenhuma mulher durante toda minha vida(ainda sinto atração e desejo por elas, não sou gay). Quando der irei procurar um psicologo pois isso já envolve outras coisas. À verdade é que eu já possuo esse pensamento faz alguns anos,
Cara... Eu não sei os motivos, Então fica complicado falar especificamente, Mas cara. Ficar a vida toda sem nenhuma mulher,Por que está pensando dessa forma? O Psicologo vai te ajudar nessa questão e outras coisas.

Essa aversão se fortalece sempre que vejo P, não sei se foi a P que causou esses pensamentos. E isso não tem envolvimento religioso.
Você acha que não está juntando a visão pornográfica de uma mulher com a real. Jovem leni?

É que comecei a pensar isso faz dois anos, e é bem provável que eu utilize o reboot para acabar com qualquer vontade voltada para a área sexual e me veja livre disso pelo resto da vida.
Por que deseja eliminar tal prática pelo resto da sua vida? Eu não consigo entender, então se puder explicar seria legal. Very Happy

Eu pude ter evitado algumas informações que não achei relevantes como(meu pai possuí problemas psicológicos, e eu puxei muito a ele.) Ele não é uma pessoa que você acharia normal.
Sei lá, até hoje não houve ninguém que achei e fora do "normal".

Asas, más mesmo assim, algumas vezes acabo impondo a lógica como: Não vou desperdiçar meu tempo namorando,
Cara, se ganha muito. Você tem alguém para estar ao seu lado. Compartilhar momentos, divertir e superar problemas juntos e etc... Se pensarmos na parte emocional se ganha bastante.

Espero saber mais para entender a questão, Força mano. Você já tem o conhecimento para destruir montanhas, agora e tirar do papel e colocar em prática! Cool

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  AsasDaLiberdade em 11/7/2016, 14:11

Eu acho que a gente deve se focar no nosso próprio desenvolvimento. Acho que o Ileni pensa também assim. Pelo o que eu observo, talvez ele esteja apenas dizendo que o foco não é ter uma namorada... O foco principal esteja no desenvolvimento pessoal. Obviamente, haverá namoros e até mesmo sexo, mas isso vai acontecer pelo acaso e não como um objetivo.

Acho que ele é uma pessoa que pensa muito sobre mulheres, que muito das coisas que ele faz é para impressionar as mulheres. Ou seja, o foco principal nesse tipo de consciência é apenas mulher.

Voly, é ótimo namorar. O problema está no tempo que foi investido nesse namoro e o retorno. Por exemplo, João passa um tem pão querendo namorar Carol porque é bonita/gostosa. Após conseguir o namoro, percebe aos poucos que esta garota não possui nada, nenhum conteúdo, nenhum atributo de amor. Ele com certeza se decepciona porque percebeu o vasto tempo perdido que ele gastou só para catar a bonita/gostosa.

Tempo = $
avatar
AsasDaLiberdade

Mensagens : 249
Data de inscrição : 07/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 11/7/2016, 22:00

Abaixo o Voly analisa e responde as questões perfeitamente, concordo com todos os pontos dele.


Última edição por lleni1 em 3/8/2016, 23:31, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 12/7/2016, 14:10

Em busca do entendimento  "abstinência eterna ao sexo"

Agora e hora de vermos a sua opinião e analisar. Primeiramente, há muitas coisas em nossa vida que aceitamos por medo e insegurança, talvez só aceitar seja mais fácil do que ficar martelando porque isso. Que bom que não decidiu, pense isso com calma porque e algo importante.

Uma coisa que eu acredito que seja é: Sincero, uma grande diferença entre mim e as outras pessoas é que eu falo o que realmente sinto, eu digo o mais profundo em minha mente por más sujo que seja[...]

Eu sempre tive um fascínio pelo cérebro, sempre quis compreender o por que cheguei a tal conclusão, como ele age, como funciona o subconsciente, qual é o meu padrão(entre diversas outras). Para deixar mais fácil, um grande amor por filosofia/psicologia/ neurociência/ciência cognitiva/comportamental
Sempre gostei de ser sincero também. Essa questão de ficar  compreendendo de forma detalhada o problema que sinto é que você acaba tornando algo simples complicado.

Vamos Lá.  Surprised

Ele é bem simples, construir uma família. Eu não lembro exatamente quando surgiu esse "desejo", só sei que desde sempre eu quis isso, eu já dizia isso aos meus familiares à 7 anos atrás(sim, com os meus 11 anos) que queria uma mulher e ter filhos(bem inocente mesmo).
E algo que para muitos garotos acaba acontecendo, eu e você somos dois entre vários. Porém com a pornografia essa "vontade" atualmente acaba sendo ignorada durante a infância/adolescência. Você disse algo muito engraçado "bem inocente", quando criança eu também via isso dessa forma. Não pensava em sexo ou em relacionamento com a futura esposa, mas o objetivo principal "Ter uma família"

Algo assim depende da minha socialização, no caso de uma mulher. Eu comecei a fantasiar muito como seria a mulher ideal, estava idealizando realmente ao extremo, óbvio que um garotinho novo e sem conhecimento de vida iria idealizar o seu maior "sonho"
Normal, eu já cheguei a relatar em meu diário que eu já tive essa fase, porém acabou que essa mulher ideal virou alguém que eu já conhecia, então acabei criando uma mulher se baseando nela, só que perfeita e no final ela nunca existiu. Entenda que todo esse pensamento de querer há mulher "ideal" ocorria em gerações passadas na fase adulta. Porém a pornografia acelerou o processo e acabou perturbando a visão.


Más o tempo passa e você recebe mais experiência, percebi que aquela idealização era um atraso de vida e me tornei "liberal" nos "relacionamentos"(esse pensamento inclusive me fez afastar algumas possíveis namoradas nesse tempo, por não considerar a pessoal ideal. Sempre foram elas que chegavam em mim).
E foda quando acabamos nós confundido com as nossas próprias ideias.

percebi que escrevi bastante e não disse nada. Por sempre querer fazer a coisa perfeita e sem erros eu me via tão "imperfeito" com sentimentos endeusando uma mulher que resolvia optar por nem começar uma relacionamento.
Agora sim começo a te entender, o problema é: Não da para ser perfeito. O correto e a cada dia ser uma pessoa melhor. Se ficar querendo ser o perfeito não vai rolar. E para ser sincero, as vezes a imperfeição e uma parte da beleza. Talvez você não optou por começar, por não ter encontrado a "deusa" que tanto criava em sua mente.

Eu resisti em aceitar que ela pudesse estar envolvida nessa escolha, más depois de tanto refletir ela é sim a grande causadora.
YUUP  Razz

Jamais, e em hipótese alguma eu iria me relacionar estando viciado em quaisquer coisa que seja, não importa se é em jogos ou P, até mesmo a M. Todos aqui sabem oque a P faz com sua imagem sobre a mulher. Sabendo disso eu jamais iria me envolver com uma mulher e ser o causador de algum mal na vida dela.
Eu já pensei nisso, na época que endeusava uma garota que conhecia. em minha mente eu não queria tentar algo se eu continuasse viciado. Porém tem quer ver que a mulher pode te ajudar nessa fase contra a Pornografia e a cada dia fazer com que desligue essa visão caótica.
Uma boa forma (que pode parecer estúpido) veja algum bom filme de Romance que notará como a mulher não essa visão que a P te mostra. Essa questão de ser o causador, de forma indireta cada pessoa que assisti contribui. Porém não jogue essa culpa. Pense no presente (que é parar com isso). assim não estará mais contribuindo.

Acontece que estou tão afundando na P que eu me considero indigno à uma mulher(ai entra o endeusamento)
Já pensei dessa forma, então sei como é. Não veja como afundado e só que você sente culpa por ver mulheres de tal forma nos vídeos. Não conseguiria olhar para uma e trata-lá de forma natural.

Acredito que esse pensamento tenha se perpetuado durante esses anos e me causado uma sensação de rebaixamento(sem valor próprio). E por isso ideias como "Vamos passar o resto da vida sem me relacionar amorosamente com uma mulher" ou "Não vou me relacionar sexualmente até minha morte".
Você acaba não tento auto-confiança em seu próprio taco é foda. Essa questão dos pensamentos, entenda que isso na sua mente é mais fácil do que se arriscar em começar um relacionamento. E o mesmo de ficar na frente da tela se masturbando ou sair para conhecer uma mulher.

Terceiro ponto, meu pai.
Essa questão do seu pai, o que deu para perceber e que você acabou pegando determinadas características dele. Porém saiba que só porque seu pai é uma coisa, você não seguirá o mesmo que ele. só acontece se você quiser.

A Bipolaridade é algo que terá supera-lá. Buscar a cada dia evitar ser tão estressado. Sei que não é algo de imediato, porem você consegue. Já vi relatos de pessoas falando que é sempre bom achar algo para desviar essa raiva toda. ( Um Psicologo pode te ajudar nessa parte ).

Eu já cheguei a comentar alguns conteúdos pesados que eu consumia(e sinto nojo de mim por isso). Confesso que senti medo de "corromper minha moral" e praticar aqueles atos na realidade. Pensar que um dia eu vi tal coisa me faz sentir totalmente enojado(ao extremo). Isso me faz querer isolar de todo o mundo.
Essa questão vejo que você está confundido. Esse nojo só demonstra que sua mente não aceita isso como "correto". Porém você ta levando isso para sua vida, talvez quando pensa no assunto você lembra desses vídeos. Lembre que o sexo entre duas pessoas que se amam comparado a pornografia são totalmente diferentes.

O que me deixa "tranquilo" é saber que minha "trava social" é muito forte, não me vejo estragando meu futuro por algo tão estúpido.
Não sei qual tipo de coisa viu, porém saiba que essa "trava social" só dificulta entender como uma mulher é. Se você não se comunicar muito com elas, acaba criando uma falsa visão. E tipo pessoas que tem timidez com sexo oposto, você só vai quebrar isso conversando e vai acabar vendo que tudo aquilo era besteira (a vergonha).

Minha intenção do início ao fim foi tentar buscar uma resposta dentro da minha mente para aquela frase "vou me abster eternamente do sexo"
Entendo, pensar sobre o assunto é bom. Porém evite tomar decisões tão precipitadas.

O que eu penso do assunto a final: Receio/medo/insegurança/imaturidade/vício em P/falta de valor interior me levaram a querer a abstinência eterna.
Vejo que esses não são motivos para realmente querer abstinência. Claro, essa é minha opinião. (não tem nada concreto nesses assuntos) só demonstra consequências de muito tempo na P.

O que eu vou fazer: completar o reboot e me ver livre da P, sem o peso do vício sobre minha consciência estarei melhor para julgar o que realmente fazer da minha vida amorosa..
E a melhor coisa que se pode fazer por hora.

A Minha opinião objetiva sobre tudo  é que todos os motivos mostrados aqui são consequências da P ou de problemas pessoais. Não vi em nenhum momento algo que fala-se  algo concreto sobre " Não ter relacionamentos com mulheres pelo resto da vida". Vejo que está confundidos os problemas pessoais com o assuntos: Sexo e Relacionamento. Faça o seguinte, siga o reboot e se alguém de interessante aparecer no decorrer do reboot. ai sim você começa a pensar nisso novamente.

Eu vejo que logo verá que essa ideia não irá para frente, você demonstra que entende os valores de ter uma mulher ao seu lado, porém a sua mente está confusa por diversos motivos. Acho que não é algo que vou conseguir ajudar completamente com mensagens. Porém deixe esse assunto de lado por enquanto.

Vamos analisar do inicio ao fim tudo que envolve nossas atitudes hahah. Grande Abraço pela paciência e interesse em descobrir o fundo disso Voly, comecei a repensar nisso graças a você.
Claro, não podemos aceitar sem saber né. Que bom que eu te ajudei de alguma forma.  Razz

Abraços.  Very Happy

---------------------------------------------------------               ------------------------------------------------------------

Voly, é ótimo namorar. O problema está no tempo que foi investido nesse namoro e o retorno. Por exemplo, João passa um tem pão querendo namorar Carol porque é bonita/gostosa. Após conseguir o namoro, percebe aos poucos que esta garota não possui nada, nenhum conteúdo, nenhum atributo de amor. Ele com certeza se decepciona porque percebeu o vasto tempo perdido que ele gastou só para catar a bonita/gostosa.
Acho que a questão não é essa. Uma coisa é não namorar para investir em seu próprio desenvolvimento, outra e não querer ter nenhum relacionamento. Esse exemplo do João e Carol é bom, porém não vejo isso no caso do Leni. Por que da para ver que ele não quer ter algo com uma mulher por status.


Última edição por MS-Voly em 13/7/2016, 12:19, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  AsasDaLiberdade em 12/7/2016, 14:21

As pombas

Raimundo Correia



Vai-se a primeira pomba despertada...
Vai-se outra mais... mais outra... enfim dezenas
De pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguínea e fresca a madrugada...

E à tarde, quando a rígida nortada
Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,
Ruflando as asas, sacudindo as penas,
Voltam todas em bando e em revoada...

Também dos corações onde abotoam,
Os sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais;

No azul da adolescência as asas soltam,
Fogem... Mas aos pombais as pombas voltam,
E eles aos corações não voltam mais...
avatar
AsasDaLiberdade

Mensagens : 249
Data de inscrição : 07/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 12/7/2016, 21:39

Às vezes eu gostaria de pular para o momento futuro em que eu começo a rir de como agia no passado rs.

Voly você simplificou a questão e tudo caiu como uma luva.

Voly escreveu:Essa questão de ficar compreendendo de forma detalhada o problema que sinto é que você acaba tornando algo simples complicado.
Eu tenho esse belo defeito, no fundo acredito que foi uma mistura imensa de problemas pessoais com a P. Juntou tudo e brotou aquele pensamento precipitado.

Voly escreveu:Essa questão vejo que você está confundido. Esse nojo só demonstra que sua mente não aceita isso como "correto". Porém você ta levando isso para sua vida, talvez quando pensa no assunto você lembra desses vídeos. Lembre que o sexo entre duas pessoas que se amam comparado a pornografia são totalmente diferentes.
Você está correto.

Sexo não é "incorreto", até mesmo a P de certo modo não é incorreta. Os atores ali estão por vontade própria, e ninguém obriga às pessoas a consumirem aquele conteúdo. Más P para mim não serve. O que eu não acho correto e sinto nojo são coisas como a pedofilia e estrupo.

Voly escreveu:
Como eu consigo complicar tudo em rs. Não resta mais nada para contar sobre minha vida. Percebi que acabo misturando a P com aspectos pessoais(que estão ligados em certos pontos), más outros problemas externos a P são outras histórias, a partir de agora vou focar no meu desenvolvimento pessoal/social junto ao reboot. Más no final foi bom ter jogado tudo "pra fora" e receber a opinião de alguém por fora.

Grande Voly, com todas as questões esclarecidas agora é só evoluir, sinto verdadeiramente que agora irei dar um grande passo rumo à se tornar um homem. E você fez parte disso.

Grande Abraço !

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 12/7/2016, 21:53

AsasDaLiberdade
Obrigado pelo poema Asas rs.

Foco Total ao Reboot.

Depois de tanto complicar minha situação eu simplifiquei tudo. Agora é foco total no meu desenvolvimento pessoal.

Esses últimos dias eu recaí muito em MO e houve um dia que consegui acesso a P(Através do meu cel, infelizmente minha mãe não levou ele na viagem, somente havia escondido). Eu quebrei ele, já tinha dito que se recaísse mais uma vez por ele iria quebrar, e assim o fiz.

Eu mudei completamente meu modo de agir. Estou agindo com mais vontade e isso tem me provocado felicidade. A vontade por P está nula mesmo após a recaída, comecei a interagir o dobro do que fazia com minha família. E nas lojas e supermercados tenho conversado com às pessoas sorrindo, eu converso entusiasmado e logo a pessoa nota e acaba retribuindo. Percebi que se você quer algo dê, dar é receber.

Aconteceu uma situação inusitada hoje. Hoje foi o dia da minha ressonância magnética(verificar fratura na perna). A doutora não havia me informado que poderia ocorrer um efeito colateral. E esse efeito colateral foi bem zuado(não posso afirmar se foi realmente a ressonância). Ao sair da máquina comecei a ter diversas ereções 100% por mais de 10min(Detalhe: eu não estava excitado, e sem nenhuma vontade de P/M ou sexo). Voltei pra casa disfarçando a ereção a viagem inteira, isso acabou quatro horas depois, más durante esse período foi muito estranho rs.

Oque eu vou fazer a partir de agora é simples. Olhar para o mundo com alegria, tratar bem o máximo de pessoas que conseguir e receber novas amizades(me permitir novas amizades).

Uma nova etapa nasce aqui. Grande Abraço ! Foco total no reboot agora.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  Canaã em 13/7/2016, 06:24

Amigo, a sexualidade é uma benção de Deus e deve ser aproveitada deleitosamente no casamento. Eu não entro muito no assunto da importância da pureza sexual, antes do casamento, devido à natureza laica do fórum, mas gostaria de dizer apenas isso: sua aversão ao sexo deve se dar porque você está começando a ter aversão ao que aprendeu sobre sexo através da PMO. De resto, os problemas relatados se devem à abstinência de PMO.

Tenha paciência e cumpra o reboot à risca que vai dar certo.

Como andam as atividades extra-net? E quanto aos bloqueadores?
avatar
Canaã

Mensagens : 2778
Data de inscrição : 14/01/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 13/7/2016, 12:33

a partir de agora vou focar no meu desenvolvimento pessoal/social junto ao reboot. Más no final foi bom ter jogado tudo "pra fora" e receber a opinião de alguém por fora.
Boa, se aparecer alguém do seu interesse não ignore. Se possível tente algo.

Grande Voly, com todas as questões esclarecidas agora é só evoluir, sinto verdadeiramente que agora irei dar um grande passo rumo à se tornar um homem. E você fez parte disso.
Momento Pokemon, Evolução! (Que idiotice) Que bom que eu fiz parte disso. Agora na espera de ver seus novos relatos. Cool

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 13/7/2016, 21:47

Canaã escreveu:Amigo, a sexualidade é uma benção de Deus e deve ser aproveitada deleitosamente no casamento. Eu não entro muito no assunto da importância da pureza sexual, antes do casamento, devido à natureza laica do fórum, mas gostaria de dizer apenas isso: sua aversão ao sexo deve se dar porque você está começando a ter aversão ao que aprendeu sobre sexo através da PMO. De resto, os problemas relatados se devem à abstinência de PMO.

Tenha paciência e cumpra o reboot à risca que vai dar certo.

Como andam as atividades extra-net? E quanto aos bloqueadores?
Concordo plenamente com você Canaã, a sexualidade é uma benção de Deus e deve sim ser aproveitada, no casamento.

Terei paciência e praticarei minha paciência para completar o reboot, meu objetivo número um agora é o reboot. Comecei a entender aos poucos como realmente ter uma disciplina.

Desde que iniciei o reboot minha vida melhorou, mesmo quando recaio não é igual a antigamente, o dia inteiro consumindo P. Vou completar o reboot com a graça de Deus.

Minhas atividades extra-net estão nulas, estou passando por uma situação de saúde difícil (risco de AVC, estou com sintomas de aneurisma cerebral). Minha mãe viajou e estou sob os cuidados dos meus tios, sem ela aqui não há como marcar exames, terei que aguardar até agosto. Eu tive que cancelar a academia e quaisquer atividade pois minha cabeça está doendo seguidamente à três semanas e piora com atividade física/sexual(M)/estresse. Já tinha passado no médico, deu sintomas de enxaqueca más aparentemente o médico errou no diagnostico.

Más mesmo não possuindo atividades extra-net eu comecei a interagir mais com meus familiares, algumas pessoas estão notando a diferença. Antes eu mal conversava três palavras com eles, era bom dia/boa tarde/boa noite, hoje eles inclusive estão vindo conversar comigo. Antes eu não dava essa liberdade para eles.

Eu estou somente com um aparelho eletrônico disponível(PC) está totalmente bloqueado com os seguintes bloqueadores: k9/Kurupira/Qustodio/interapp/blokfree. E ainda estou uma utilizando uma opção do kurupira para bloquear todos os sites exceto os que utilizo, e deixei somente meu site de estudo disponível(o fórum bloqueei e deixei liberado somente uma hora diária).

MS-Voly escreveu:
Boa, se aparecer alguém do seu interesse não ignore. Se possível tente algo.
Pode deixar mestre haha.

Momento Pokemon, Evolução! (Que idiotice)
Idiotice nada pô rsrs.

Abraço Voly !

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 13/7/2016, 21:57

Pessoal devido à alguns problemas de saúde estou sem nenhuma atividade extra-net(tranquei a academia). Estou passando por um momento difícil más mesmo assim estou feliz e alegre.

Estou interagindo muito mais com minha família. A prova de uma mudança interior que ocorreu em mim está nas músicas em que tenho escutado, antigamente ouvia heavy metal músicas extremamente pesadas ou tristes e hoje faz meses que não ouço algo do tipo. Me aproximei do forrozinho e até aprendi a dançar, logo mais eu chamarei uma mulher pra dançar agarradinho(por enquanto só danço com as mulheres de minha família), más ela vai ter que usar proteções nos pés haha.

Grande Abraço !

Foco/Força/Fé.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 14/7/2016, 16:15

Espero que melhore dessa situação Leni, observo que gosta muito de academia e ter que parar... Sad
As pessoas notam essas diferenças, se pensar bem fica visível. Alguém vivia só falando poucas palavras e do "nada" começa a puxar assuntos e falar mais do que o normal.

Essa questão de música é fato, no final da época que estava afundado era só música triste, principalmente Instrumental com melodias depressivas.
Logo mais quero ver esses relatos, Logo vai estar agarradinho com alguém.


Abraço. Cool

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disciplina, será que agora vai ?

Mensagem  lleni1 em 18/7/2016, 13:06

Eu recaí em PMO, e por um momento senti que não conhecia a mim mesmo.

Estou cansado, más não do reboot. Estou cansado de estar completamente entregue ao vício, a verdade é que estou na compulsão novamente. Devido a uma falha boba e simples do computador eu consegui desabilitar alguns bloqueadores, exceto um, o blokfree. Más confesso que não havia configurado bem ele, confiei mais nos outros bloqueadores.

Já que havia conseguido burlar todos os bloqueadores e estava sem às senhas(minha mãe levou na viagem) restaurei o computador para o padrão(quase uma formatação). Nesse momento eu estou sem bloqueadores(praticamente não estou em reboot) e ficarei assim até que chegue a minha key do blok supreme pro(eu comprei ele).

Não utilizarei somente o blok supreme pro, continuarei utilizando o k9/kurupira/interapp, até mesmo para bloqueador o blok, porque eu terei acesso ao e-mail dele(Eu sempre cadastrava os bloqueadores no 10minutemail).

Eu conseguirei tampar a brecha pois o blok supreme tem umas ferramentas excelentes, continuarei utilizando aquela mesma estratégia no pc, bloquear todos os sites exceto os que utilizo(deixarei somente 2 sites disponíveis), más dessa vez farei isso com todos os bloqueadores. Bloquearei também o acesso ao computador por completo(até o explorador de arquivos). O computador servirá somente para estudar ou acessar o fórum(em horário restrito).

Dessa vez vai ir, já descobri todos os tipos de brechas possíveis, e também tampei todas. Más eu não vou mentir que há uma exclusivamente que não sei como tampar(e acredito que não há como). Más ela não é muito viável(é cansativa) e requer até dinheiro em certos momentos, então não tem muito o que se preocupar com ela(boot/formatação). Os únicos momentos em que pensei em formatar o computador não era nem para acessar P, eram racionalizações que queriam com que eu desistisse do reboot. Eu não tenho nenhum cd/pen drive com o windows aqui, então é uma preocupação a menos(tenho um cd com minha key do windows, más ele esta danificado e não pega). Por precaução(vai que o cd pega por milagre) copiarei a key e quebrarei o cd.

?

Eu estou me reerguendo bem forte agora, ontem vi novamente videos do Gary Wilson e outros videos falando sobre a P(vi um em especifico falando sobre o mundo dos atores pornô, nem eles queriam estar naquele mundo, vi o quanto é nojento e imundo esse mundo pornográfico, drogas/culto ao corpo/depressão/solidão).

Iniciarei minha re-leitura ao ebook e novamente aos videos do Gary Wilson, para fixar ao máximo o conhecimento em minha mente.

Eu só tenho algumas dúvidas em relação a quando a situação do vício é irreversível. Sendo sincero com todos, realmente sem os bloqueadores eu sempre irei atrás de P, sem os bloqueadores eu me sinto "frágil" não tenho vontade própria, a MO eu também não estou tendo controle sobre ela, más é outro ponto.

O que eu quero saber é o seguinte, caso eu chegue em 200 dias(ou até um ano) com os bloqueadores eu conseguirei me controlar sem a ajuda dos mesmos ?. Conseguirei ter uma "vida normal" sem bloqueadores e o direito de escolha sobre assistir ou não a P ? Ou sempre estarei fadado a qualquer cena erótica recair novamente ?. Eu posso chegar a um ponto em que eu vejo porno e não sinto mais graça, alias sinto nojo ?(Sobre essa última eu tenho essa dúvida, más completando o reboot não farei o teste de ficar frente a frente com o vício, no caso a P).

Confesso que tenho medo da minha situação ser irreversível, não estou tendo nenhum controle sobre mim mesmo, estou completamente anti-social e ansioso. Eu cheguei muito fundo no mundo da P, consumi conteúdo ilegal e extremamente pesado, tenho muito medo da minha situação.

Vejam esse vídeo.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 18/7/2016, 13:10

MS-Voly escreveu:Espero que melhore dessa situação Leni, observo que gosta muito de academia e ter que parar... Sad
As pessoas notam essas diferenças, se pensar bem fica visível. Alguém vivia só falando poucas palavras e do "nada" começa a puxar assuntos e falar mais do que o normal.

Essa questão de música é fato, no final da época que estava afundado era só música triste, principalmente Instrumental com melodias depressivas.
Logo mais quero ver esses relatos, Logo vai estar agarradinho com alguém.


Abraço. Cool
Ter que parar com a academia foi o mais triste pra mim nesse último mês, ela era o que ainda me tornava um ser sociável, e não me deixava chegar ao extremo do anti-social, estou extremamente ansioso.

Essas músicas alegres me animam muito, em alguns momentos até tiram os pensamentos sobre P, continuarei escutando somente coisas "saudáveis".

Obrigado pela força Voly, tu é o Cara.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 18/7/2016, 13:36

Leni, vejo que é o momento de tirar todas as suas dúvidas de voltar a pornografia. Essas quedas em curto-tempo só ocorrem porque dentro de você ainda há sentindo voltar para a PMO.
Saiba que o bloqueador não tem como objetivo bloquear a pornografia(não estou sendo irônico) O real objetivo é dificultar ao máximo a você acessar, se depois de quebrar a muralha ainda pensa em consumir a P. Saiba que depois estará consciente dos seus atos, não e algo totalmente involuntário.

eram racionalizações que queriam com que eu desistisse do reboot.
Racionalizações atrapalham bastante, responda toda as dúvidas que tem é siga em frente. Esqueça o que é isso.
(Estarei aqui para responder o que vier contigo)

Eu só tenho algumas dúvidas em relação a quando a situação do vício é irreversível. Sendo sincero com todos, realmente sem os bloqueadores eu sempre irei atrás de P
Vejo que pelo menos sua situação não "irreversível", você está escutando os conselhos e colocando em prática. Então não chegou há esse ponto.

O que eu quero saber é o seguinte, caso eu chegue em 200 dias(ou até um ano) com os bloqueadores eu conseguirei me controlar sem a ajuda dos mesmos ?

Essa questão, cada pessoa tem um nível. Por exemplo eu fiquei mais de 80+ sem os bloqueadores, só agora instalei (só estava com Safe Search) foi tranquilo, de vês enquanto aparecia algo, porém não me afetava. (dependo da pessoa isso).

Conseguirei ter uma "vida normal" sem bloqueadores e o direito de escolha sobre assistir ou não a P ?
Vai chegar há um momento que conseguirá seguir em frente. mas cada um tem seu tempo, logo saberá o seu.

Ou sempre estarei fadado a qualquer cena erótica recair novamente ?.
Em determinado momento isso não irá te afetar, você sabe bem o que isso irá te levar. (Eu por exemplo já teve filmes que do nada ocorria algo erótico, isso não afetou o meu objetivo de estar seguindo em frente). Só segui com o filme, pula-se se fosse necessário.

. Eu posso chegar a um ponto em que eu vejo porno e não sinto mais graça, alias sinto nojo ?
Essa ai eu acho bastante complicado. Por que você terá que ter em sua mente total e completamente que Porno não "tem mais graça". Eu já fiz isso nos 20°Dias do primeiro Reboot (faz tempo que ele ocorreu) sai vivo. Evite fazer isso, se você não vai consumir, só ignore.

Confesso que tenho medo da minha situação ser irreversível, não estou tendo nenhum controle sobre mim mesmo,
A situação é reversível sim, terá. Busque ele que logo estará tão forte como Capitão America

Eu cheguei muito fundo no mundo da P, consumi conteúdo ilegal e extremamente pesado, tenho muito medo da minha situação.
. Esqueça isso, o que importa é agora. Você quer parar. Só isso o que tem valor! você é forte, só tem que despertar isso dentro de você.

Obrigado pela força Voly, tu é o Cara.
Muito obrigado, estamos aqui para qualquer coisa.

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  Mauricio 28065 em 21/7/2016, 02:55

Continua lutando cara! Voce vai conseguir brother! ja que voce falou em musica, essa aqui eh bem alegre (nao sei que estilo voce curte e pa) https://www.youtube.com/watch?v=vklyIhg9PM8
Abracos Smile

_______________________________________


''O cemitério é o lugar mais rico do mundo, pois no cemitério existem histórias que nunca foram contadas, melodias que não foram entoadas, poemas que não foram escritos, sem contar as inúmeras idéias que jamais foram apreciadas, com possibilidade de mudar comunidades inteiras, ou pelo menos, trazer alegria e consolo aos cansados e desanimados.
Os cemitérios estão cheios de sonhos não concretizados.
Lá estão idéias que poderiam ter evitado grandes conflitos.''
avatar
Mauricio 28065
Moderador
Moderador

Mensagens : 741
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 16

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 30/7/2016, 14:32

Olá meus amigos, um bom filho sempre retorna a casa.

Eu não vou comentar "tudo" que ocorreu nesse período em que fiquei afastado do fórum, posso dar ao menos uma breve descrição, más o que realmente me interessa é o presente e o futuro.

Houve diversas recaídas em PMO nesse tempo, e eu confesso que não tomei nenhuma medida para inibir às próximas recaídas. Cheguei a ficar 6 dias sem PMO mas recaí por vontade própria(sim, infelizmente eu quis recair, estava consciente).

Eu meio que havia "desistido" de tudo no dia 19, data em que peguei meus exames sobre a possível fratura por estresse que havia comentado, e no mesmo dia retornei ao médico para confirmar qual problema eu tinha na perna.

Às vezes confundimos excitação com depressão/ansiedade/problemas emocionais em geral, eu como um viciado tentando se tratar já sabia disso. Na maioria dos casos aqui do fórum (inclusive o meu), o vício está ligado à problemas emocionais, e que não surgiram necessariamente através da P. Criamos o hábito de "aliviar" essas emoções na P, até aqui nada fora do "normal".

O meu problema na perna não era uma fratura por estresse, e sim uma síndrome do estresse (uma alteração no osso, patológico) que não possui cura. Não interessa maiores informações sobre esse problema. Más isso vai me inibir de exercer atividades que causam grande impacto a tíbia, como um jogador eu não poderia exercer o máximo de esforço possível, pois correria o risco de quebrar a perna (essa alteração causa fragilidade ao osso). Isso não vai me inibir de continuar praticando atividades físicas, somente não poderei me esforçar muito. Há um porém, sempre que eu praticar qualquer atividade física que envolva impacto (com exceção a natação) sentirei dores na minha perna, o médico deixou isso bem claro, o que eu posso fazer é fortalecer ao máximo na academia para minimizar às dores.

Mais uma vez eu me desestabilizei e retornei ao vício (até propositalmente em alguns momentos) por uma decepção externa, um problema emocional.

Por mais que eu recaía por problemas emocionais, esse não é o motivo pelo qual não estou conseguindo fazer um bom reboot. Eu sinceramente não estou seguindo uma parte crucial e muito comentada aqui, e que eu considero a mais importante. O que não permitiu com que eu evoluísse até agora foi a não execução correta dos procedimentos do reboot. Desde o inicio eu não dei a devida atenção a socialização e nem a pratiquei (raras exceções).

Eu senti em alguns momentos (enquanto socializava) sensações raras na minha vida, sentia um bem estar enorme. Más não posso mentir e nem negar que eu possuo problemas reais em relação a socializar com outras pessoas. São anos de um condicionamento que vem desde a infância a ficar isolado. Agora estou enfrentando essa barreira que se associou a pornografia e está causando esse estrago.

Bloqueadores estão 100%, não há mais brechas. Todas às vezes em que recaí nesse período foi por que eu propositalmente não quis esconder ou dar um modo de sumir com as senhas (ou seja, já aguardava à próxima recaída). O dia em que eu começar a procurar socializar e quebrar esse isolamento eu conseguirei prosseguir e completar o reboot, logo meu foco é esse "Se está precisando se socializar, se "desespere" e comece a procurar amizades, mesmo que signifique correr atrás de pessoas".

Já recebi diversas dicas e formas de resolver problemas ligados ao vício, agradeço a todos pela enorme ajuda. Estou desorientado, mas não por problemas relacionados ao vício. Relacionado ao vício eu sei o que fazer, só não estou tendo disciplina para colocar em prática.


Dica do amigo Leni, Jamais fique sozinho por muito tempo.









Mauricio 28065 escreveu:Continua lutando cara! Voce vai conseguir brother! ja que voce falou em musica, essa aqui eh bem alegre (nao sei que estilo voce curte e pa) https://www.youtube.com/watch?v=vklyIhg9PM8
Abracos Smile
Confesso que ainda não vi a música Mauricio, o youtube está bloqueado aqui. Más quando eu completar o reboot e voltar a utilizar o youtube eu vejo rs.

Obrigado por todo o apoio cara, forte abraço !

Disciplinado escreveu:Você tem que cobrar mais de si mesmo e parar de se vitimizar.

Arranje um jeito de sair de casa, estudar, dê um rumo a sua vida que logicamente você vai sair da PMO.

O PONTO CRUCIAL É ESTABELECER METAS E DEIXAR O SEU OBJETIVO CLARO EM SUA MENTE! E SEM DÚVIDAS, NÃO FICAR COM O TEMPO OCIOSO.

DISTRAIA A MENTE, ESTUDE, CORRA, FAÇA FLEXÕES, ABDOMINAIS, NÃO SE AUTO-SABOTE!
Isso que descreveu é o que está faltando em minha mente e em minhas atitudes, parece até contraditório eu ter a palavra Foco no título do diário. Eu preciso ter disciplina, justamente ser uma pessoa "disciplinada" rs.

É muito bom ver às coisas que você escreveu Disciplinado, obrigado irmão. Você pode ter certeza de que eu vou conseguir mudar a minha vida para melhor, assim como você também vai conseguir. Força brother.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 30/7/2016, 14:39

Esqueci de citar alguns problemas que provavelmente desenvolvi e percebi em mínimos detalhes/sintomas nessas últimas semanas. Más não achei relevante comentar pois sei que o reboot resolverá esses problemas.

Senti alguns sintomas de DE, ER e pensamentos relacionados a HOCD (Nunca consumi esse tipo de conteúdo).

Esses sintomas de DE e ER eu notei na própria M frente a conteúdos pesados. Mesmo nunca tendo me relacionado sexualmente eu creio que esteja com esses problemas.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  MS-Voly em 30/7/2016, 16:00

Você já conhece o caminho e o que e necessário para chegar longe. Só que posso dizer é ver se realmente está disposto a ficar sem pornografia e masturabação, além de ver o quanto de sacríficio terá que fazer.

Tenso essa situação da perna, isso quer dizer que uma profissão que exija muito da perna você não poderia fazer por exemplo futebol?

Espero que retorne com toda a força, já conhece o caminho agora e por disciplina e ordem na casa. Cool

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t1265-diario-ms-voly
História de sucesso:http://www.comoparar.com/t3593-ms-voly-o-cacador-guia
---------------------------------------------              --------------------------------------------------------------------------
avatar
MS-Voly

Mensagens : 985
Data de inscrição : 29/08/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Saga - Leni. Foco/Força/Fé.

Mensagem  lleni1 em 30/7/2016, 16:26

MS-Voly escreveu:Só que posso dizer é ver se realmente está disposto a ficar sem pornografia e masturabação, além de ver o quanto de sacríficio terá que fazer.
Eu estou disposto Voly, o erro que não estou conseguindo consertar é no momento que ocorre algum "gatilho", como a ansiedade, pensamentos depressivos e outros sentimentos destrutivos, eu não estou mais conseguindo dizer "não e pronto", eu simplesmente aceito com a maior facilidade do mundo e recaio, mesmo quando é somente em M. O "bloqueio mental" que eu possuía à algum tempo atrás não funciona mais, não estou conseguindo traze-lo novamente.

Más eu já sei como corrigir isso, é como eu disse, falta disciplina. Se eu estivesse seguindo todas as orientações à risca eu não estaria passando por isso. Caso estivesse socializando e buscando diversas outras atividades eu não veria a P como "o ar da minha vida, minha única fonte de prazer".

Eu estou me reformulando Voly, eu vou conseguir mudar essa situação, não vou me desesperar em nenhum momento.

Eu tenho muito o que agradecer a você. Enorme Abraço !

MS-Voly escreveu:Tenso essa situação da perna, isso quer dizer que uma profissão que exija muito da perna você não poderia fazer por exemplo futebol?
Sim, o simples fato de ficar em pé já estressa a perna e provoca as dores. O nome correto da patologia é Síndrome do Estresse Tibial Medial de grau 4, nesse grau o problema é irreversível, tendo somente o tratamento(Que é muito caro). Más mesmo o tratamento não eliminará o problema para sempre, eu perguntei ao médico do seguinte modo: "Doutor, eu ainda posso ter uma carreira esportiva ?", ele respondeu: "Difícil".

Se eu estressar muito a perna ela corre o risco de fraturar e se quebrar. Eu já sei como lidar com esse problema, no primeiro dia em que recebi a notícia eu fiquei muito decepcionado, más agora já  comecei a aprender como conviver com isso. A parte chata mesmo é que dificulta a entrada em esportes como basquete/futebol/vôlei.

Eu sempre penso comigo, "Quanto maior a barreira, maior a satisfação em ultrapassa-la". Não vou deixar esse problema afetar no que eu quero fazer. Vejo diariamente pessoas em situações piores, sem pernas e nem braços, pelo menos eu ainda tenho elas.

_______________________________________
avatar
lleni1

Mensagens : 271
Data de inscrição : 22/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum