Diário da Peixe-coruja

+28
Eros
Rottweiler
High-
Hope_Man
5&4
Chronos
Fenix35
Seeker
Alexandretj
Rene.Gade
rmotta
Chabal
Christian
marcosbanc
luz
Tiago M
Bernardo Cacchione
will_broots
Matheus
David Silva
Stark
Domi1
Anonimo28
Lua
Mozart
brunocomus
Peixe-coruja
Toguro
32 participantes
Ir para baixo
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty uma dúzia!

29/10/2019, 13:04
oi rene! pode deixar que vou continuar me expressando do meu jeitinho maluco. finalmente estou encontrando minha voz interior rsrs
o mais legal de escrever aqui é que eu treino para escrever com os 10 dedos, datilografando. eu sempre quis fazer isso, baixei uns apps para aprender de novo (na época das aulas de informática, na adolescência, ao invés de me concentrar na digitação eu só pensava em acessar sites P) e agora tô treinando aqui com vocês. até nisso o reboot tem sido útil... rsrsrs
____________
1. bem, passando só pra atualizar mesmo porque à noite não vai dar pra entrar aqui no forum.
2. ontem li a entrada do rene e isso me fez perceber como agora consigo andar com a cabeça mais erguida, já que antes andava olhando pro chão. acho que tenho conseguido criar mais autoconfiança com o reboot e com a meditação.
3. esses dias comecei a me imaginar em situações de vestiário só pra treinar minha mente (fazendo o oposto do que o 5&4 recomendou). eu consigo sentir o mesmo desconforto e percebo que a ereção vem. então eu foco na respiração e deixo os pensamento irem embora, relaxando o corpo. faço isso no banheiro, na hora do banho. acho que assim minha mente pode ir se acostumando a essas situações tensas. isso não significa que eu irei mudar meus planos para quando estiver de verdade no vestiário, óbvio.
4. sobre o caráter do meu reboot, agora com 12 dias acho que posso falar que estou fazendo em hardmode, sem M e sem ficar com outras pessoas. tava na dúvida sobre ficar com outras pessoas, mas depois que saí no sábado para ver se flertava com alguém num momento em que precisava me concentrar no meu trabalho, acho que tá mais que na cara que eu ainda não estou em equilíbrio para sair ficando com os outros. no final ficar com outras pessoas nesse momento de fragilidade pode me levar a MO ou PMO, percebo bem isso diante de mim.
5. como as outras princesas do fórum, também vou criar submetas, mas de 15 dias. amanhã eu explico porquê.
beijos de luz!


Última edição por Peixe-coruja em 29/10/2019, 13:06, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/10/2019, 15:28
Parabéns pelos 12 dias, amiga!

Um arraso e tanto!

Eitaa, hahaha, que bom que está te ajudando nisso. Para você ver que até nas coisas simples o reboot ajuda.

Cuidado com esses testes, amiga. Eu entendo que você quer treinar as situações, mas nosso cérebro viciado pode jogar a gente no chão com eles. No entanto já é uma ótima notícia saber que você está conseguindo controlar seus pensamentos.

O hardmode não é fácil, mas nada que a Rainha Peixe não lide bem e arrase. Sucessoo!

Abraçoss! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/10/2019, 23:14
Peixinha!

Excelente dinâmica que tens praticado em relação aos momentos de tensões no vestiário. Essa forma de meditação auxilia grandemente.
Eu mesmo tenho tentado praticar o mesmo hábito de focar apenas na minha respiração, em momento que sinto que vou "perder" o controle, mas meu corpo reage de uma forma tão rápida que acaba sendo difícil focar.

Você conhece terapias com florais? Resumindo são essências que ajudam bastante para equilibrar nossas emoções.
Eu tomei a última vez a 1,5mês atrás para ansiedade, especificamente, mas estou considerando tomar novamente pois o efeito é maravilhoso. De fato, ajuda bastante.
Acho que seria uma boa opção para te ajudar. Existem florais para várias segmentos.

Em relação ao seu reboot, eu imagino o quanto seja angustiante como solteiro, essa vontade de conhecer alguém legal, ter uma relação, mas ter que lidar com esses "impasses". Acho que o melhor que pode fazer é tentar desviar sua concentração disso, esquecer um pouco por hora, deixar as coisas fluírem. Tenho certeza que na hora certa, acontecerá naturalmente.

Deus o abençoe. Paz e luz.

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/10/2019, 09:56
Oi, Peixe!

Bom saber que se reergueu e que seu reboot segue firme! Você é um grande exemplo de superação. Que bom que está treinando a respiração para afugentar os pensamentos ruins, é uma forma bem legal de enfrentar nossos medos e anseios. 

Uma outra técnica que já utilizei bastante para afugentar alguns medos, anseios e pensamentos intrusivos foi a "Hiperdramatização" que pode ser adaptada a sua questão. Ela consiste em você exagerar ou até mesmo satirizar o "pobre de mim" que normalmente nos acompanha em complexos de inferioridade.

Por exemplo, para o homem hétero que olha para outro do mesmo sexo e vê o outro sempre mais bonito pode-se dramatizar da seguinte forma (vamos supor que esse encontro se deu em um ônibus): "Nossa!!! Que dó, que dózinha!!! Ele acha que o outro homem é mais bonito que ele! Ele sempre se sente o mais feio do mundo! As pessoas do ônibus choram de soluçar, impactados por tamanha feiura! Um lago de lágrimas se forma dentro do ônibus, peixes nadam desorientados e tristes por tamanha feiura, alguns peixes pulam pela janela, cometendo suicídio, consternados por tamanha feiura. As janelas do ônibus de tanto chorarem, começam a se derreter. De repente, o motorista para o ônibus e pede para todos os passageiros te abraçarem, todos o fazem chorando muito, muito alto, em completo desespero, de tanta dó!"

Enfim, é mais uma possibilidade. Continue treinando com a respiração, acho que ela é bem eficaz. Quando puder, faça o teste da hiperdramatização com outras questões nas quais você se vê diminuído no dia a dia. Assim, você vai vendo se consegue se adaptar a isso.

Sucesso na caminhada, amigo! Abraços!

_______________________________________
Diário da Peixe-coruja - Página 13 Meu_di12
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Sintoma e causa

30/10/2019, 13:04
renêeeee-eeeeee
brigada miga.
realmente eu entendo e sei que pode ser um perigo esses pensamentos. mas no momento eu estou me sentindo fortalecido. em momentos de fraqueza já estou criando o hábito de entrar aqui no fórum. também não pretendo abusar, são só testes para ver como anda minha mente animalesca rsrs
________
oin rmo-tta!
então mulier, como vc percebeu pela minha novela,  vestiário é um gatilho grande na minha vida. tanto real como na mente, e por isso tá sendo difícil contornar ele. muito treino mental pra ficar livre e leve.
a gente aqui do forum anda muito conectado.  tava pensando em voltar a tomar floral esses dias! já tomei antes e achei muito bom. acho que nesses momentos de tensão pode me ajudar mesmo. mas preciso encontrar alguém que me receite. tô nessa função, obrigada pela dica.
sobre ser solteiro e estar fazendo o hardmode, acho que você lembra na época em que eu queria muito sair com alguém porque tava infeliz. acho que comecei a compreender muita coisa nesse meio tempo e ficar sem sexo esses noventa dias vai ser o melhor pra mim. no final das contas, o renê repetiu TANTO que o melhor é a gente se cuidar & estarmos bem com a gente mesmo antes de ir procurar outras pessoas, que isso agora está cravado na minha mente kkkkk (brigada renneeeee srrsrsrs)
como você falou, vou deixar as coisas fluirem e acontecerem naturalmente.
________
Oi 5&4!
genteee. estamos conectados mesmo. de verdade eu não conhecia essa técnica de hiperdramatização, mas acontece que faço muito isso em alguns momentos para parar de colocar meus problemas/neuras na frente das coisas e conseguir me focar no problema real. e isso sempre gera um riso em mim rsrs na verdade esse riso é que me ajuda a seguir plena nos momentos de tensão. só que no vestiário a tensão é tanta que eu simplesmente não consigo, fico sério e sei lá, quase com uma sensação de medo.
mas agora com as suas dicas vou treinar a hiperdramatização sim quando tiver casa. focando nesses momentos de vestiário. talvez uma hora eu consiga rir da hora do banho com os outros rapazes rsrs
obrigada pela visita e pelas palavras!
_________________
vamos lá gente, hoje tem papo (como sempre! rsrsr)

1. sobre minhas submetas de quinze dias: eu leio bastante sobre misticismo asiático, principalmente japonês e chinês, e tem uma filosofia chinesa que diz que todo processo ocorre em 6 passos. é a filosofia do iching. me baseando nisso, dividi 90 dias por 6 períodos iguais e deu 15 dias. vou seguindo assim, acho que separar por quinzena pode me ajudar a visualizar o que acontece em cada uma. eu ainda não tive uma fissura grave, mas sei que ela ocorre na segunda quinzena, geralmente no dia 23 (relendo meu diário pude perceber isso). quando der os 15 dias vou me dar um prêmio mas ainda não sei o que é. essa última parte me inspirei na renê.

2. tenho conseguido cada vez mais desviar o olhar quando começo a objetificar as pessoas. isso tem sido muito bom num momento em que eu realmente me comprometi a não fazer sexo, o que também me ajuda a evitar também os pensamentos indesejados que continuam vindo, mas cada vez mais sem ereções ou sensações desagradáveis no meu órgão. glória 🙌🏽

3. ontem tive uma sessão com meu terapeuta. ele precisou mudar os horários da agenda dele e estávamos a mais de 3 semanas sem sessão. foi uma sessão boa que serviu para eu colocar pra fora muita coisa que eu já estava refletindo sobre, algumas das quais vocês me ajudaram, como a questão do vestiário. também falei pra ele sobre PMO e a relação de sintoma e causa.eu li um texto aqui que me trouxe a questão: PMO é um sintoma ou é a causa do meu sofrimento? o texto não responde isso, fala de algumas outras questões mais abrangentes, mas serviu para iniciar um processo de reflexão.

4. vou explicar o que entendo por sintoma e causa antes de continuar. tipo, você tem uma dor muito forte nas costas, não sabe porque, vai  no sus e o médico te passa o remédio que ele passa pra todos os pacientes que reclamam de dor em qualquer parte do corpo: diclofenaco. a sua dor passa, pq o remédio é bom, mas um mês depois volta e você nem vai mais no médico, compra direto diclofenaco. mas a dor sempre volta e você nunca consegue resolver. até o dia em que você fica travado de dor nas costas, não consegue se mexer volta no no médico e ele te recomenda fisioterapia. o fisioterapeuta te recomenda rpg porque o seu problema de dor nas costas é um problema de postura. essa é a causa da dor. e você só descobriu ela num momento de tensão máxima, já que antes você não se permitia descobrir a causa porque estava sempre mascarando os sintomas tomando um remédio que nem precisava... (essa história é baseada em fatos reais rsrsrsrsrs)

5. descobrir as causas de uma dor é muito difícil, ainda mais se for uma dor espiritual, uma dor na alma, como eu e muitos viciados, rebooteiros e ex-viciados sentem/sentiram. acho que a minha relação com o PMO é tão complicada que eu não sei se praticava PMO por que sentia dor ou se sentia dor e então fazia PMO, mas as duas coisas aconteciam. só que eu sempre ataquei o sintoma: sentia dor e então usava a PMO como remédio, o que me fazia melhorar num momento para logo depois sentir mais dor.

6. o processo de reboot me fez descobrir que agora eu estou tentando atacar as causas da dor. ter ficado esse tempo sem acesso a bate-bapos tem me mostrado que não preciso deles para melhorar minha autoimagem. posso fazer isso de outras formas. também aprendi que não preciso de PMO pra relaxar quando estiver preocupado com o trabalho, posso só ir na casa da vizinha.

7. ainda não sei qual é causa em si das minhas dores (acho que tem mais coisa do que a minha relação com a minha autoimagem e o meu trabalho), mas só agora, ao parar de mascarar os sintomas praticando PMO é que eu tô podendo de verdade trilhar essa jornada e crescer enquanto caminho. das outras vezes que fiz o reboot ainda não entendia muito bem direito o que me esperava e qual era realmente o meu problema. achava que era só PMO, e hoje eu sei que não é.

8. uma metáfora que escutei hoje sobre processos de cura através da terapia é  que a cura é possível, mas é preciso chegar à raiz.  para chegar a raiz é preciso abrir e escavar. e isso pode fazer aumentar a dor. mas tô aprendendo que mesmo doendo muito, uma hora a dor passa. e  a gente consegue levantar feliz no outro dia mesmo sem ter feito PMO na noite anterior.

abraços! muita sabedoria e força a todos em seus processos de cura


Última edição por Peixe-coruja em 30/10/2019, 19:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/10/2019, 18:56
Oi Peixe,

Antes de iniciar, ainda sobre os florais, em farmácias de manipulações e algumas lojas de produtos naturais costumam ter florais para determinada situação (ex. estresse, ansiedade). Caso seja possível uma consulta com Homeopata, seria legal pois ele pode identificar várias situações e prescrever um blend para manipulação de florais.

Seguindo seus pontos:

1)- Interessante essa filosofia e achei bastante conveniente com a situação. O reboot é um processo difícil onde precisamos focar nossa atenção mas ao mesmo tempo galgar passos que consigamos dar. Elabore suas metas e vá em busca delas, pois já serão grandes conquistas.

2)- Eu super te entendo e sei o quanto isso é maravilhoso. Eu conquistei essa proeza em parar de olhar as pessoais com olhos sexualizados e foi maravilhoso, a gente se sente leve e em paz. Parabéns por mais essa conquista!!

3)- A questão que abordou sobre PMO ser um sintoma ou a causa de um sofrimento, me fez refletir bastante também. Diversas vezes PMO servia pra mim como um falso alívio em momentos de dor, assim como a maior parte foi a causa principal de sofrimento. Hoje eu entendo isso! É exatamente essa dinâmica que o reboot destrincha na gente, termos a compreensão do que é isso tudo e buscarmos as causas raízes do porquê, além de trabalharmos nisso para a nossa evolução.

Continue usando sua inteligência e sabedoria a seu favor, quanto mais estudamos e buscamos informações, mais fortalecemos nosso cérebro a compreender que PMO precisa ser reduzida/eliminada.

Paz e luz miga.

Abraços

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/10/2019, 20:56
Enteeendii, amigaa!

Parabéns por estar seguindo fortíssima!

Afss! Você é tão sábia e inspiradora.

Achei incrível sua reflexão e faz muito sentido. É muito bom investigarmos nossos problemas e dores para obtermos respostas para agirmos melhores com nossa vida, a PMO pode ser a ponta do iceberg de algo mais profundo em nós. Acredito que a terapia vai te ajudar bastante com isso e espero que continue fluindo muito bem nela e tendo reflexões fantásticas. Como a outra sábia Rmotta disse, o reboot é muito bom nesses aspecto, pois ele só avança melhor quando vamos olhando para vários aspectos da nossa vida e vamos mudando.

Eu amei essa técnica de hiperdramatização, a cara da Peixe, hahahaha, brincadeirinha.

Peixe-coruja escreveu: o renê repetiu TANTO que o melhor é a gente se cuidar & estarmos bem com a gente mesmo antes de ir procurar outras pessoas, que isso agora está cravado na minha mente kkkkk (brigada renneeeee srrsrsrs)

Poxaaaa, nem foi tanto assim Laughing . Mas que bom que te ajudou amigaaaa, hahaha. Pleníssimaa!

Metáfora incrível, no começo é realmente dolorido e chato, mas quando chegamos na raiz estamos próximos da cura, diferentemente se deixamos o medo da dor nos consumirmos e cedemos para o vício sem ao menos enfrentar o processo de escavar.

Força amigaaa, você é maravilhosa! I love you I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

31/10/2019, 13:40
oi rmotta,
eu consegui o contato de uma profissional para me ajudar com os florais 😄
compartilhamos processos parecido com PMO, pelo que você disse. é muito triste quando olho pra trás e percebo como perdi tempo achando que estava fazendo uma coisa boa e normal que na verdade só me consumia. mas como diria a Luz. sem culpa! vamos usar tudo que estamos aprendendo, usar a nosso favor e florescer plenas e bela. 🌻
______________
oi renê!
tô brincando miga, não foi tanto assim mesmo. mas achei palavras tão sábias que realmente ficaram incrustadas na minha mente e eu sempre repetia pra mim mesmo até entender. brigada sua anja!
mas é outra metáfora muito boa essa que você usou: de o PMO ser a ponta de um iceberg. muitas vezes tem muito mais coisa pra gente dar conta.
força pra gente mana! 💪🏽
______________
oi gente.
ontem foi um dia bom. foi pouco produtivo pois só fiquei pondo coisas em ordem, mas tudo fluiu.
teve treino e passei pelo vestiário. me concentrei na respiração e no que estava fazendo no momento presente (eu ficava falando pra mim mesmo o que estava acontecendo e observava as sensações rsr) não fiquei muito tenso então não precisei de outras técnicas.
tava sem vontade de ir na casa das minhas amigas à noite mas eu fui e foi legal. voltei e dormi um bom sono.
tudo segue bem. até mais.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

31/10/2019, 19:59
Aaaai, que arrasooo, amigaa!

Parabéns pela superação e pelos 14 dias!

Força para nós continuarmos seguindo pleníssimaaasss. Eu também quando vou me reunir com amigos, e estou sem muita vontade, sempre melhoro com a presença deles e saio de lá mais feliz.

Beijinhoos!  I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3680
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/11/2019, 11:14
Buscar a causa.
A minha causa acho que é CARÊNCIA EXCESSIVA, um vazio que ninguém pode suprir, a não ser uma energia cósmica especial.
Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/11/2019, 22:29
Rene.Gade escreveu:Aaaai, que arrasooo, amigaa!

Parabéns pela superação e pelos 14 dias!

Força para nós continuarmos seguindo pleníssimaaasss. Eu também quando vou me reunir com amigos, e estou sem muita vontade, sempre melhoro com a presença deles e saio de lá mais feliz.

Beijinhoos!  I love you

Amigos são tudo de bom! O mesmo quando estou com meus amigos, conversar, sentir-se a vontade. Se relacionar com os outros é muito bom. E existem algumas pessoas das quais se sentimos mais a vontade e relaxados para falar qualquer coisa, ou pelo menos coisas mais intimas. Isso é muito bom. Passei a dar mais valor aos amigos. Pq não encontramos eles a toa. Meus amigos são pessoas que não me julgam e me aceitaram como eu sou, estão dispostos a me escutar, e eu a ouvi-los, tudo com ternura no falar, são relações saudáveis. Por isso estar na presença deles para mim é muito bom. Amigos são uma felicidade.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

1/11/2019, 22:49
Amizade para mim é justamente isso que você citou, Luz, é ajuda mútua, sem julgamentos e preconceitos. Saber dos defeitos e qualidades do amigo e estar lá para ajudar com as suas qualidades, e o mesmo deles com você

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Meus primeiros quinze dias de reboot hardmode

2/11/2019, 12:31
Ontem surgiu mais forte a vontade de ficar com alguém e eu pus à prova a decisão que tinha tomado outro dia de fazer esse reboot em hardmode, mas acabei não ficando com ninguém. Pode ser que essa vontade tenha surgido porque quero realmente ficar com alguém e tem um carinha que eu estou  a um tempo querendo ficar, e ele é legal. Ou pode ser que a vontade tenha surgido pelo que aconteceu ontem no vestiário. Não ouve recaída, mas ouve a tensão de sempre. Não fiquei pelado, mas quase tive uma ereção. Ainda estou um pouco balançado pelo que aconteceu.

O vestiário estava bastante cheio e alguns caras estavam lá obviamente flertando uns com os outros. Na hora do banho dois deles me encararam mas eu mantive a mente focada, nos cães mas principalmente na respiração, evitando a todo custo olhar para os lados. Saí do chuveiro e fui me trocar. Foi ok até um cara se trocar na minha frente, virado pra mim. Tentei não olhar o órgão dele mas parecia que ele estava se exibindo para mim e acabou sendo mais forte que eu. Agora eu percebo que nesse momento o que ouve também foi eu tentando me testar a olhar para ele e não ter uma ereção. Não passei no teste e comecei a ter uma leve ereção. Para não recair, evitei flertes, arrumei minhas coisas e segui. Entrei menos tenso e tremendo menos que da última vez, não posso negar, mas a quantidade de pessoas e o ocorrido com esse rapaz acabou aumentando meu nervosismo com o decorrer do tempo. Mas saí de lá mais feliz, depois de toda essa tensão, porque consegui colocar em prática o meu plano e seguir com uma coisa que eu decidi para minha vida.

À noite as imagens do que eu havia passado ficaram me perseguindo, mas eu conseguia desviar. Aconteceu também uma espécie de efeito caçador, já que eu ficava olhando cada homem que entrava na minha frente, já quase imaginando coisas. E pensar que eu havia me alegrado outro dia pois estava conseguindo vencer isso… acho que ainda tem muito trabalho pela frente! Evitei ficar sozinho, e para isso fui numa palestra que já tinha desistido de ir. Saindo de lá fui comer com umas amigas. Para ajudar a desativar o gatilho de vez, uma delas veio dormir em casa, no meu quarto. Acordei com uma ereção, mas como a cada dia que passa consigo sexualizar cada vez menos essa situação, não surgiram pensamentos nem impulsos. Fiquei durante a manhã de hoje arrumando a bagunça do quarto, fui ao mercado e cozinhei.

Agora estou aqui escrevendo e quero falar, pra terminar, falar sobre esse primeira quinzena do reboot. Ou seja, a primeira etapa que eu tinha planejado para o reboot já passou, e eu posso dizer que passou com muita alegria, pois contei com presença e o carinhos de vocês. Mas vamos lá. Vou preferir falar por tópicos:

Impulsos: não tem sido algo que eu tenha me preocupado muito. Acho que como fiquei muito traumatizado e decepcionado comigo mesmo por ter recaído no vestiário, acabei já direcionando a minha mente para outras coisas quando surgem os primeiros pensamentos.
Ereções: teve uma grande discussão aqui no fórum sobre esse tópico. Tenho lidado bem com elas e ter uma não tem significado que eu vá recair. Há menos de um ano atrás era automático: tinha uma ereção e minha mão tocava o meu órgão.
Objetificação de outros homens: como falei acima, ainda está rolando e quando rola algum gatilho ou fraqueza, isso se amplia, mas, tenho tido cada vez mais consciência desse olhar quando ele ocorre.
Gatilhos:
Online, tenho passado por poucos. Parei de testar a fiabilidade dos bloqueadores de P e isso tem feito obviamente com que eu não me depare com nenhum site. Tenho cada vez mais usado o computador para atividades específicas ao invés de ficar à toa (isso ainda significa que eu fico pelo menos 8 horas diárias na frente do computador lendo e escrevendo, pois esse é meu trabalho).  O celular não tem apresentado gatilhos, e eu uso mais para escutar música.
Offline, o vestiário representa o principal gatilho ainda. Tenho tentado melhorar a cada dia que passa, tirando a pressão e a culpa. Depois de ontem tenho certeza que é algo que eu preciso enfrentar, parar de sexualizar e encontrar meu verdadeiro eu.
Ansiedade: acho que o fato de eu tremer e ficar com um pouco de falta de ar no vestiário seja por causa da ansiedade pelo cérebro considerar a iminência do sexo. Mas não tenho mais tido crises fora daí. Diminuí meu uso de doces consideravelmente, o que tem ajudado. Também tenho focado na respiração quando percebo que estou muito ansioso, ao invés de pensar em me M, como antes.
Disforia: as melancolias também tem me deixado. Acho que um dos fatores é o controle dos pensamentos, pois tenho conseguido não ficar tanto tempo remoendo algo que me faz mal e também o fato de não estar procrastinando tanto, ficando em casa o dia todo por exemplo, sem sair da cama. Não ficar na cama tem sido um dos fatores de sucesso. Como não tenho crises de disforia, acabo não desanimando com o reboot e indo pedir as senhas pro meu amigo e me auto-sabotando.

É isso. Muitos dias passaram, muitos passarão. Eu sinto fraquezas todos os dias. Todos os dias penso em fazer M, ou penso que já conquistei bastante coisas então me exibir no bate-papo não tem mais problema. Quando esses pensamentos vêm, procuro outro foco, respiro e sigo com meu reboot, se for preciso entro aqui no fórum e os pensamentos me deixam em paz.

Muita luz e sabedoria pra vocês que me leêm.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/11/2019, 18:12
A senhora está aprendendo a lidar com tantos pontos ao mesmo tempo, é normal esse sentimento de ansiedade. Tudo isso vai se resolvendo com o tempo, tá?

Bjsss

_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/11/2019, 23:04
Parabéns por ter superado, Peixeee, mesmo com as tensões.

Você está focadíssima, e sabendo lidar com cada aspecto do seu Reboot, o que é muito importante. Muito legal que você teve o apoio da sua amiga, e que conseguiu seguir sua rotina bem.

Você está melhorando bastante, continue com essa mentalidade que você vai voar muito longee! Grande conquista de 15 dias, amigaaa!

Beijinhos!  I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

3/11/2019, 12:31
Peixe, eu não sei se vc já falou, mas que vestiário é esse? É do seu trabalho? Eu sei que vc usa o vestiário com frequencia, mas eu não identifiquei ainda a situação. Poderia me explicar? Só percebi que é um local onde tem váaaarios homens que flertam com outros. Shocked

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Respostas

3/11/2019, 22:09
Oi genteeee
seguindo firme no reboot. 17 diazinhos lyndos!

obrigada amigas pelas palavras!
e marcos, você tem razão, é muita coisa para lidar e com certeza a ansiedade nasce daí. com o tempo eu vou conseguindo relaxar e esfriar a cabeça.

algumas respostas:
Sobre amigos: acho que uma das coisas mais importantes da minha vida e que me define é a amizade. sou muito ligado às minhas amigas e gosto muito de estar com elas, seja pra conversar bobeiras seja pra desabafar e falar algo mais sério. nesse momento de reboot tem sido ainda mais essencial porque eu estou me esforçando ainda mais para estar com elas ao invés de ficar à toa em casa.
hoje foi assim, por exemplo. estava sem vontade de sair e fazer nada, mas elas me chamaram pra ir tomar sorvete e eu fui, mesmo que tenha ficado mais na minha, mais quieto. gastei horrores na sorveteria mas foi ótimo.

Sobre o vestiário: é um vestiário de uma piscina e quadras públicas do lado do local onde eu trabalho/estudo. eu treino na piscina e depois uso o vestiário para tomar banho. como é um espaço público, usa quem nada, quem joga nas quadras e quem quiser entrar rsrs. os guardas não vigiam muito lá dentro e o pessoal usa pra fazer banheirão. daí às vezes tá mais vazio e às vezes tem um fluxo maior de pessoas, acho que depende do dia e do horário. acho que é isso. amanhã eu enfrento o vestiário de novo rsrs.

Sobre o dia de hoje: nada muito produtivo, mas é domingo. ontem eu acordei e coloquei algumas metas para o final de semana, que não se concretizaram, porque eu dormi a tarde, ontem e hoje rsrsrs. e foram sonos ótimos. o sentimento de culpa veio tentar martelar na minha cabeça mas eu não preciso disso. na verdade tenho que parar de planejar trabalho para o final de semana e aprender a realmente descansar a cabeça.

Sobre o reboot: comecei algumas vezes a sentir tesão olhando pro meu corpo durante o banho ou andando de cueca pela casa. isso me fez querer M mas me dei conta desses pensamento e só esperei eles passarem.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/11/2019, 00:58
Lindíssima! Parabéns pelos 17 dias, gata!

Isso de andar de roupas de baixo pela casa me lembra quando morava sozinho. Na época não conhecia reboot e quase todo tempo livre que tinha ficava nesse mundo de PMO, logo costumava ficar assim dentro de casa. Mas que bom que você está tendo um controle mental fantástico, meus parabéns novamente.

Força com o vestiário, amiga!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

High-
High-
Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/10/2019

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/11/2019, 05:50
Fico feliz por sua conquista...
Estou te acompanhando e torcendo por você.
Grande abraço meu amigo.

_______________________________________
Acesse meu diário -> study
David Silva
David Silva
Mensagens : 3680
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/11/2019, 09:12
Olá Peixe
Parabéns pelos 17 dias.
Sem bem como esta questão corporal. Eu quando estou em casa fico muito pegando no meu pênis e acariciando os mamilos que ficam arrepiadinhos tb kkkkkkkkk
Mas precisamos nos conter um pouco né?
Abreijos.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

4/11/2019, 14:45
Oi Renê, muito obrigada.
então, eu quase sempre tô sozinho em casa e em reboots anteriores achava que tudo bem ficar pelado ou criando estímulos, coisas assim, achando que tudo bem descobrir o meu corpo, quando na verdade só mantinha o vício... agora a gente já conhece melhor o nosso corpo/mente.
_______________
Obrigada High!
estamos juntos nessa! também te acompanho, parabéns pelos progressos!
_______________
Oi David!
kkkk que fase hein.
bem, eu evito ficar me acariciando pois considero isso uma parte do meu vício e eu já vivi isso tempo demais.
mas depois que escrevi a entrada no diário foi que eu realmente me dei conta de que poderia ser prejudicial para mim ficar naquela situação "espantando os pensamentos" por isso eu fui logo colocar uma calça rsrs, assim os pensamentos não vinham.

abraços a todos!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/11/2019, 09:16
Oi Peixe!

Amiga confesso que você tá sendo muito guerreira! SOS
Esse vestiário tá sendo um a verdadeira prova de fogo na sua vida!

Me diz uma coisa: você já considerou alguma vez se afastar desse vestiário? Pelo menos por alguns dias? Existe algum outro espaço que você poderia utilizar?
Eu sei que temos que encarar os desafios de peito aberto, mas em situações como a do reboot, as vezes é necessário avaliar os cenários e fazer pequenas mudanças.
Tente avaliar isso um pouco.

E eu concordo com o que a Marcos disse, você tá aprendendo a lidar com muitos desafios, assim como muitos de nós. Como ficou a situação com os florais?

Parabéns por ter concluído essa 1ª quinzena que colocou como meta, de uma forma tão positiva! Sinta-se muito vitorioso, eu de verdade não sei como seria se passasse pelas situações que você tem passado, principalmente no vestiário haha.

Tudo de bom e continue com a cabeça erguida pra não deixar essa coroa cair! ♥

Bjx de luz!

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/11/2019, 13:20
oi rmotta!!
bem sobre o vestiário, tenho a opção de só me trocar e ir embora, com cloro no corpo e só tomar banho quando chegar em casa. é uma opção, a pesar da coceira que dá rsrs. mas dessa vez eu resolvi deliberadamente enfrentar o vestiário. percebi que enfrentar esse problema é enfrentar também a raiz do meu vício que é a hipersexualização do corpo masculino. preciso vencer isso também. já tenho entendido várias coisas e colocado também os meus limites, como o de não ficar totalmente nu na frente dos outros. mas caso represente algum perigo muito grande mais pra frente, vou ter que deixar de lado. no final das contas os treinos terminam no fim desse mês, então logo eu paro de frequentar o vestiário.
sobre os florais eu ainda tô vendo isso, acabei tendo uns problemas com recursos financeiros mas assim que possível pretendo começar a usar rsrsrs
abraços!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/11/2019, 13:25
ontem foi dia de treino, logo, dia de vestiário. dessa vez estive mais tranquilo sobre tomar banho no meio dos outros. vim me preparando desde antes, como das outras vezes, tentando relaxar me focando na respiração. como estava realmente mais relaxado, mas tremendo de leve, precisei de pouco esforço mental. duas coisas foram essenciais: foquei numa música e fiquei cantando ou sussurrando ela durante o banho. na hora de me trocar, que foi o momento que tive uma ereção da última vez, eu me virei para a parede, o que me impediu de ver os outros meninos. saí de lá ileso, ainda que dois caras tivessem tentando flertando comigo.
masss… depois as imagens do vestiário me vieram na mente e não consegui bloquear, tive um início de ereção no ônibus, vindo pra casa. fiquei bem desconfortável. estava conversando com uma colega na hora e tentei manter a atenção no que ela falava mas foi difícil.
ontem foi um dia de começar uma parte nova do meu trabalho, mas não comecei bem. de manhã tive dificuldades em me concentrar e à tarde estava com sono. acho que isso vem desse fim de semana, que passei praticamente passei dormindo. tudo bem que não preciso planejar meus fins de semana, mas continua valendo o velho refrão: preguiça gera preguiça, quanto mais você dorme, mais você quer dormir.
é isso, vou colocar de novo minha rotina nos eixos que é por causa dela que eu tenho conseguido manter o foco e ficar longe de P. hoje já consegui colocar algumas coisas nos eixos e seguimos!
beijos rebooters!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 13 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/11/2019, 13:59
Amigaa, dá uma de louca, se vier flertar você já ameaça, afss, que povo chato. Laughing Laughing Laughing

Brincadeirinha! Muito bom que pelo menos no momento de maior risco você conseguiu se controlar, mesmo tendo ereção depois, já foi um começo. Arrasou!

Você vai conseguir superar tudo, começa seus afazeres com calma, aos poucos você vai voltando ao ritmo.

E lembre-se você é maravilhosa! Parabéns pelos dias!
Sucessoo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos