Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

5/8/2016, 14:14
Eu passei uns 15 anos mais ou menos, sem praticar musculação. Um dia, ano passado, por influência do reboot(ainda nem frequentava o fórum) eu decidi fazer uns apoios de frente e abdominal. Que tristeza! Eu mal consegui fazer 10 apoios de frente Embarassed , porém não desisti e fui aumentando gradualmente todo dia. Hoje, passados quase 1 ano e meio já consigo fazer 30 vezes e quando dou o gás consigo chegar até a 50. Para mim, está ótimo. Exercícios físicos são excelentes como atividade extra net, pois regulam opioides, testosterona e endorfinas. Com o tempo o cérebro busca dopamina neles e não mais na PMO.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty 35º DIA

6/8/2016, 14:26
Tenho percebido uma coisa interessante. Eu já havia até comentado isso em algum diário, mas realmente faz sentido só quando acontece com a gente. O reboot REALMENTE  nos impulsiona a fazer as coisas. Claro que todo mundo sabe disso, mas tenho percebido que o próprio reboot, ou a falta de dopamina, que dá no mesmo, está me levando a buscar preencher os espaços, antes usados pela PMO, e as necessidades químicas do meu corpo. Por exemplo, comentei aqui esses dias que queria fazer atividades e até postei meu quadro de horários, pra alguém me dar alguma ideia. Mas de qualquer forma, não tinha ânimo pra fazer as coisas. Ontem à noite, enquanto estava fazendo outras coisas, veio a luz de como eu poderia me exercitar e o que poderia fazer de extra-net. De repente, veio a resposta pronta. Claro que, como cristão, tenho certeza que isso veio de Deus, mas de qualquer forma, veio atendendo uma demanda do próprio reboot. E veio tão claro e completo, que nem precisei pensar. Foram duas coisas. Uma é que posso fazer atividade físicas no meu escritório, durante o horário de trabalho. Não tenho problema nenhum com isso e não tenho ninguém lá mesmo, então dá pra fazer de boa. E a outra coisa, é que tem um teatro na frente da minha casa, que sempre vem bandas alternativas, mpb, coisas fora do circuito comercial. Como sou apaixonado por música e artes em geral, vou começar a ir lá, uma vez por semana. Assim, além de voltar com algo que amo, vou socializar com uma galera desconhecida. Cara, foi muito massa quando veio isso na minha cabeça. Antes eu via e não enxergava. Nunca tinha pensado nessas duas possibilidades, tão simples, fáceis e aplicáveis.

Quero agradecer ao Canaã, ao Iniciante 33 e ao Blpr pelas dicas e pela forma como me advertiram tbém. Foi essa conversa que me fez ver melhor o que poderia ser feito. Valeu, galera!

Outra coisa que percebi tbém, é que essa vontade alucinada de traçar todo mundo vai morrer de inanição. Ontem fui pro centro e fico louco quando vou. Tem muita gente. Muita possibilidade de PMO e sexo depravado. Mulher com namorado do lado olhando descaradamente. Uns moleques fazendo ponto na praça. Tudo o que me tiraria completamente do caminho antes. Agora, ainda dou uma tremida na base quando passo por essa galera, mas com a diferença de que não quero fazer e nem vou, de forma nenhuma. E isso tem me mostrado que esse hábito vai morrer aos poucos, conforme vou passando pelo processo. Que não precisa ser uma sangria desatada pra controlar isso agora. AGORA, basta não dar corda.

No mais, a luta continua, companheiro! Trampando hoje. Amanhã começo os exercícios.

Força e resistência! Paz!
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

6/8/2016, 15:36
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Vou ver o que consigo adaptar. Pretendo malhar em casa, mas o que falta mesmo é ânimo pra fazer, apesar de gostar. E quanto a amizades, os poucos que tenho são casados e tem suas vidas. Trabalho sozinho e não tenho colegas lá. Na ONG, todos são internos, dependentes químicos. Não tem como chamar pra eles saírem. E é o mesmo local e pessoas que vou nos cultos.

Vamos ver o que consigo resolver. Muito obrigado por responder aqui! Abração!

Desculpa, estava falando com o dono da empresa. Kkkkkk!

Nesta perspectiva, realmente você não tem muito tempo. Então se você sente auto realizado no que faz a única forma é aproveitar o tempo disponível que tem.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

6/8/2016, 15:43
Blpr escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Vou ver o que consigo adaptar. Pretendo malhar em casa, mas o que falta mesmo é ânimo pra fazer, apesar de gostar. E quanto a amizades, os poucos que tenho são casados e tem suas vidas. Trabalho sozinho e não tenho colegas lá. Na ONG, todos são internos, dependentes químicos. Não tem como chamar pra eles saírem. E é o mesmo local e pessoas que vou nos cultos.

Vamos ver o que consigo resolver. Muito obrigado por responder aqui! Abração!

Desculpa, estava falando com o dono da empresa. Kkkkkk!

Nesta perspectiva, realmente você não tem muito tempo. Então se você sente auto realizado no que faz a única forma é aproveitar o tempo disponível que tem.

Vlw, Blpr! Tamo junto no reboot. Força aí, irmão! Abraço!
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

6/8/2016, 15:44
Canaã escreveu:Eu passei uns 15 anos mais ou menos, sem praticar musculação. Um dia, ano passado, por influência do reboot(ainda nem frequentava o fórum) eu decidi fazer uns apoios de frente e abdominal. Que tristeza! Eu mal consegui fazer 10 apoios de frente Embarassed , porém não desisti e fui aumentando gradualmente todo dia. Hoje, passados quase 1 ano e meio já consigo fazer 30 vezes e quando dou o gás consigo chegar até a 50. Para mim, está ótimo. Exercícios físicos são excelentes como atividade extra net, pois regulam opioides, testosterona e endorfinas. Com o tempo o cérebro busca dopamina neles e não mais na PMO.

Abraço.

Também percebi que minha força física aumentou muito. Comecei a fazer flexões de braço no chão e comecei a fazer 3 seções de sete. Estava com a musculatura muito fraca e hoje sinto mais força com os exercícios. Hoje faço 4 seções de sete.

Melhoria de vida em vários aspectos é fundamental.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

6/8/2016, 15:46
Soldado de Cristo escreveu:
Blpr escreveu:
Soldado de Cristo escreveu:
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:E aí Soldado!

Cara, eu li aí seu cotidiano, vou dar algumas sugestões que talvez caibam como ajuda.

As academias geralmente ficam abertas até as 23 horas, ou até a meia noite, talvez depois do trabalho, uma malhadinha de uns 40 minutos ou uma hora, seria o suficiente pra dar uma liberada na endorfina. Algum tempinho aí que estiver em casa também, (como o canaã sempre diz) faz um apoio de frente vendo tv, ou uns abdominais. Como vc dorme meio cedo, também da pra acordar mais cedo e dar uma corrida num parque qualquer, ou mesmo na rua.

Quanto as amizades, não sei cara, eu acho que não precisamos encontrar tempo pra fazer amigos, eu mesmo tenho muitos amigos que fiz no trabalho (que é onde vc passa a maior parte do tempo) são amigos reais que inclusive saíram da empresa que eu trabalho e continuamos amigos, outro exemplo simples é que tenho amigos que são pais dos amigos dos meus filhos, que fizemos amizade pegando as crianças da escola (não mais que 5 minutos por dia). A igreja e as reuniões na ONG que citou tambem é um lugar que pode se socializar e combinar algo fora dali com alguem. Tente talvez estar mais aberto a se reunir com pessoas não só naquele ambiente comum de convívio cotidiano, mas propor algo diferente como um restaurante, um cinema, um barzinho.

São sugestões, talvez ajude.

Sucesso, abraço

Vlw pelas dicas, Iniciante! Vou ver o que consigo adaptar. Pretendo malhar em casa, mas o que falta mesmo é ânimo pra fazer, apesar de gostar. E quanto a amizades, os poucos que tenho são casados e tem suas vidas. Trabalho sozinho e não tenho colegas lá. Na ONG, todos são internos, dependentes químicos. Não tem como chamar pra eles saírem. E é o mesmo local e pessoas que vou nos cultos.

Vamos ver o que consigo resolver. Muito obrigado por responder aqui! Abração!

Desculpa, estava falando com o dono da empresa. Kkkkkk!

Nesta perspectiva, realmente você não tem muito tempo. Então se você sente auto realizado no que faz a única forma é aproveitar o tempo disponível que tem.

Vlw, Blpr! Tamo junto no reboot. Força aí, irmão! Abraço!

Se o trabalho é um valor fundamental na sua vida e nele você se realiza, tudo certo.

Sucessos sempre!

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

6/8/2016, 16:12
[quote="Blpr"][quote="Soldado de Cristo"][quote="Blpr"][quote="Soldado de Cristo"]
LIVRE PMO - INICIANTE 33 escreveu:

Se o trabalho é um valor fundamental na sua vida e nele você se realiza, tudo certo.

Sucessos sempre!

Cara, trabalho nem é um valor fundamental na minha vida. Botei uma empresa no lixo por causa da PMO. Durante 18 anos, nada mais me interessou que não fosse PMO e sexo, preferencialmente, o mais depravado possível. Claro que amizades tbém. Na verdade. De um lado da balança tinha PMO e sexo e do outro amizades e drogas, que me faziam equilibrar o outro lado e me dar um alívio da vida que levava. Tenho 36 anos e tudo onde coloquei a mão eu destruí. Vida profissional, vida sentimental, meus estudos, minha empresa, meu corpo, meus dons. E engraçado que sempre fui muito talentoso e capaz. Começava as coisa e no meio do caminho desandava. Parava de fazer pra ficar na PMO. Sério! Largava a empresa e ia pra casa bater punheta e me drogar depois. Minha vida era COMPLETAMENTE hedonista.

Agora é como se estivesse começando a minha vida, sabe? Com uma vida inteira pela frente. E por isso não quero largar o trampo por enquanto. Quero fazer tudo certinho o que não fiz a vida inteira, ter uma boa base. Criar uma rotina, uma disciplina de terminar o que começo, de ter compromisso com algo. Depois, as coisas vão se acertando e encaminhando pra algo que tenha mais prazer. De qualquer forma, trabalhado no que trabalho, tenho dinheiro pra poder começar a fazer qualquer coisa daqui um tempinho. Estou começando a ter uma estratégia na vida, coisa que nunca tive.

O próprio reboot, como falei no outro post, está me direcionando, além de Deus. E isso é realmente uma tremenda aventura. Estou curtindo muito!

Abraço, irmão! Desejo que vc seja muito feliz no que fizer tbém. Vlw.

avatar
EDEN
Mensagens : 268
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 41

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

8/8/2016, 08:23
É ISSO AÍ SOLDADO
Sábias decisões cara, é assim que a gente vai evoluindo no reboot.

Fantástico como começamos a enxergar muitas coisas, antes tapadas pelo vício.

abçl

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Img?u=4691276494536704
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty 40º DIA

10/8/2016, 18:53
40 DIAS, BABY!!! 40 DIAS!!!

Tive muita ansiedade nos últimos 4 dias. Ansiedade a ponto de tremer e ficar inquieto. Imagino que seja relacionado à abstinência. Tbém fiquei meio down nesses dias. Fiquei em casa domingo, segunda e ontem. Não fui pro trampo. Mas hoje já voltei à rotina.

Ontem à noite dei uma balançada, mas sai ileso. Tive uma ereção e pah e começou a vir uns pensamentos mais fortes. Até parecia que iria gozar a qualquer minuto. Já estava deitado. Cortei o pensamento, relaxei e a coisa aliviou.

A ereção estava meia bomba. Não tive nenhuma ereção maciça até agora. Até fica bem duro, mas tem que dar aquela forçada, tensionar os músculos. Faz anos que não tenho uma ereção do tipo que fica ali sozinha, independente do que eu faça, e sem ter que forçar. Vamos ver mais pra frente.

De madrugada, pelas 3:30h, acordei com uma acusação mental, de que tinha deixado a parada rolar e que poderia ser considerado edging e tal, mesmo sem me tocar ou me auto-excitar. E fiquei meio encucado mesmo, a ponto de só pegar no sono pelas 5:30h. Mas quando acordei, percebi que estava preocupado demais com isso e que, de qualquer forma, mesmo que tivesse me excitado mentalmente de propósito (coisa que não aconteceu completamente), eu não estou cumprindo 90 dias de reboot. Eu estou fazendo reboot pro resto da vida! NUNCA MAIS eu vou voltar à PMO, independente de como as coisas ocorrerem. O meu reboot começou em 2 de julho de 2016 e vai terminar o dia que eu morrer ou Jesus voltar. O que vier antes. Simples assim! Não quero ser aquele cara que fica na neura pensando se deu uma brecha aqui ou se deixou rolar a fantasia um pouco demais ali. Meu objetivo é reduzir até a extinção completa. Esses 90 dias serão cumpridos de qualquer forma, dentro de todo o resto de tempo que tenho de vida. Então, let`s dance!

É DAQUI, PRA CIMA, IRMÃO! VAI PRA VIDA! Paz!

peregrino2017
peregrino2017
Mensagens : 112
Data de inscrição : 09/08/2016

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

10/8/2016, 19:32
Pro pessoal que tá falando de flexões, musculação, etc, este site tem um bom programa de treino para quem não pode frequentar academia: http://hundredpushups.com/

_______________________________________
[Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Img?u=5361709447380992
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

10/8/2016, 22:15
peregrino2017 escreveu:Pro pessoal que tá falando de flexões, musculação, etc, este site tem um bom programa de treino para quem não pode frequentar academia: http://hundredpushups.com/

Obrigado pela dica.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

10/8/2016, 22:23
Canaã escreveu:
peregrino2017 escreveu:Pro pessoal que tá falando de flexões, musculação, etc, este site tem um bom programa de treino para quem não pode frequentar academia: http://hundredpushups.com/

Obrigado pela dica.

Outra boa dica é o fórum hipertrofia. Já que a musculação é disparado a atividade extra net número 1 é bom ter boas leituras sobre o assunto.
AlexandreTEXASs
AlexandreTEXASs
Mensagens : 29
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 24
Localização : Fazenda Rio Grande, PR

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Sdds Soldado de Cristo

21/9/2016, 17:58
Cadê o magrão do fórum?

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Img?u=5815589679398912
FlatHead
FlatHead
Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/08/2016

Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Empty Re: Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício)

22/9/2016, 22:42
Soldado de Cristo escreveu:40 DIAS, BABY!!! 40 DIAS!!!

Mas quando acordei, percebi que estava preocupado demais com isso e que, de qualquer forma, mesmo que tivesse me excitado mentalmente de propósito (coisa que não aconteceu completamente), eu não estou cumprindo 90 dias de reboot. Eu estou fazendo reboot pro resto da vida! NUNCA MAIS eu vou voltar à PMO, independente de como as coisas ocorrerem. O meu reboot começou em 2 de julho de 2016 e vai terminar o dia que eu morrer ou Jesus voltar. O que vier antes. Simples assim! Não quero ser aquele cara que fica na neura pensando se deu uma brecha aqui ou se deixou rolar a fantasia um pouco demais ali. Meu objetivo é reduzir até a extinção completa. Esses 90 dias serão cumpridos de qualquer forma, dentro de todo o resto de tempo que tenho de vida. Então, let`s dance!

É DAQUI, PRA CIMA, IRMÃO! VAI PRA VIDA! Paz!


Soldado,

Fiquei muito feliz em ler um relato de alguém que passou por coisas muito semelhantes às que passei e está resistindo firme... Tenho a mesma opinião que você, os 90 dias é só o começo meu reboot também é para a vida toda... Seu relato e sua história me motivam a continuar e a persistir... a parte em que diz que tinha vontade de "traçar todo mundo no busão" ou que ficava atordoado com as "gostosas na rua" reflete exatamente à uma fase que estou passando e que aos poucos estou conseguindo controlar... Saber que você conseguiu trilhar por entre as tentações do inimigo e sair incólume me motivou e me deu esperanças, pois viajo bastante a trabalho e outro dia no hotel que eu estava, já era noite e olhei pela janela e vi uma garota caminhando pela rua meio "à toa" de bobeira e que já peguei por aí nos becos da vida... na mesma hora fiquei como um dependente que quer de qualquer maneira saciar seu vicio... Me deu uma vontade louca de descer do meu quarto e ir abordar ela... foi muito difícil, mas fiquei olhando ela sumir na escuridão da rua e resisti à tentação... foi uma das provas mais difíceis para mim.. que em outras épocas não perderia uma oportunidade de sexo promíscuo num beco ou numa rua qualquer seja com quem fosse...

Fico feliz com sua determinação e me sinto motivado em alcançar a vitória também...

Que Deus o abençoe e Ilumine nessa jornada...

Abraço

_______________________________________
Diário do Soldado de Cristo (28 anos de vício) - Página 4 Img?u=5842724578131968

"Só um homem penitente resistirá"
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos