A jornada do herói.

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 29/10/2016, 11:46

lion29 escreveu:Venho te acompanhando desde que entrei no fórum Rhaegar, tbm acomponho sempre o Autoconhecedor, vejo que vcs 2 recaíram nesse período de 50 dias pra frente, deve ser uma fase crítica do reboot que requer atenção redobrada contra gatilhos. Mas o mais importante é se reerguer , se levantar depois dessa queda, o verdadeiro herói é aquele que mesmo caindo , sempre se levanta tomando novas forças, portanto amigo continue assim focado e reconhecendo seus erros e seguindo em frente.
Parabéns esse 2 reboot foi bem melhor que o primeiro, e o 3 reboot com certeza vai ser melhor que o 2, sucesso, um próspero ano novo de conquistas nos aguarda, fique com Deus, abraço!
CJfilho escreveu:Rhaegar NÃO DESISTA CARA!!! E não se afunde ainda mais por ter vacilado nesse Reboot!

Todos aqui do Fórum sabemos que o Reboot não é linear!
Você pode estar super bem e de repente, aparece um gatilho e podemos cair.

Creio que o que aconteceu é que, já a alguns dias você tem tido uma certa crise!
De fato uma crise continua! A qual, bravamente, lutou dia após dia. No entanto, quando surgiu um gatilho um pouco mais forte, vc não resistiu, que creio que foi principalmente pelo fato q vc nao tava 100% entende devido à crise!

Foi por isso que no meu último post, relatei pra vc dar uma olhada no seu Diário e rever as situações passadas, pois essa situaçã ode crise é natural e pode acontecer! Foi assim que cai na minha última vez. Estava em crise continua e não fiz algo efetivo para passar (Como ativdade física intensa) e acabei caindo quando tive um gatilho mais forte.

Sendo assim, sugiro que vc BUSQUE NOTAR esse momento de crise entende? Para quando acontecer, vc mudar sua estrategia por esses dias até esperar ela passar.

Para acomoanhar isso melhor. Eu fiz um LOG Resumido dia-a-dia do meu reboot. Vc pode conferir ele aqui na minha assinatura.
Assim eu tenho algumas marcações de sintomas diários entende? E alguns comentarios. Isso me auxilia na contagem de dias de crise.
Aí agora por exemplo (Eu acom 30 dias ) vejo meu LOG e noto se tem ou não um padrão de sintomas da crise ocorrendo no momento (Vc percebe quando tem vários dias seguidos com "vontade de PMO" ou fantasias involuntarias e voluntarias....)
Aí quando percebeo esse padrão, esforço-me em fazer uma atividade física bem intensa ou alguma ativdade realmente diferene que vai me ajudar e tirar da crise. Assim consigo passar por esses momentos.

Então cara, siga forte! Todo pessoal doforum ta contigo!
Grande abraço

ThunderSincero escreveu:Jamais se pode pensar que uma recaída, um tropeço fará você perder todos os 50 dias longe de PMO.
Você rega uma planta todos os dias, e derrepente fica 2 dias sem regar. Será que a planta vai morrer em 2 dias?? óbvio que não.
Fique feliz por ter ido tão longe, crie motivação para agora ir ainda mais longe.
Eu sei que você irá !

Obrigado pelo apoio irmãos, é frustrante ter caído, mas já passou e realmente não perdi os benefícios do último reboot embora manter o foco dessa vez está um pouco mais puxado, procrastinar e ficar desanimado novamente está mais fácil.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 29/10/2016, 12:05

Rebooter25 escreveu:Vou ainda reforçar as perguntas feitas acima:

1) como recaiu? Burlou o bloqueio? Dispositivo sem bloqueio?


2) Vc tem as senhas dos bloqueadores?

Força!!!
moonshine escreveu:Grande Rhaegar,

Como está o retorno na recuperação? Aguardo atualizações suas. Abraço, meu amigo.

1 dia.
Obrigado a todos vocês pelas mensagens de apoio novamente.

Estou aqui novamente escrevendo perto de completar meu 1 dia de reboot e vejo como essa primeiro dia é importante pois é o momento de vc preparar todas as defesas que vai precisar para o resto de sua caminhada, mas antes de falar disso...

Percebi na prática o que acontece com a maioria dos rebooters aqui no fórum, perder a motivação de continuar ou não conseguir passar dos primeiros dias novamente.
Ontem tive mais uma queda e percebi como é fácil você não se levantar e ficar preso nesse vício tentando sair, mas nunca saindo de fato. Você olha pro seu contador e pensa que só mais um dia não vai atrapalhar nada e que no dia seguinte você pode tentar de maneira séria.

Então tive que tomar uma atitude incisiva contra isso e bloquear o outro único meio que eu tinha de cair, tablet, eu não podia bloquear pq minha mãe também usava e ela ia desconfiar ou não ia conseguir mexer em outro navegador sem que fosse o chrome, então respondendo o "Rebooter25" eu utilizei o tablet pra cair e dessa vez eu bloqueia desinstalando o chrome e instalando o spin e ativando o modo restrito do youtube e consegui dá um migue na minha mãe e ela nem reclamou, graças a Deus, então oficialmente não existe mais como eu cair.

Eu tive meio que bloquear de maneira forçada pq se não eu não ia ter a mínima vontade de sair disso e ia ficar nesse vício o resto da vida, estou com vontade de recair de novo, bom que agora não tem como, só preciso fugir para não me M.

É isso galera, o 1 dia já está completo, preciso de mais alguns dias pra voltar ao ritmo de ânimo que eu estava para voltar a estudar inglês, ler a bíblia e voltar com minhas orações.
Obrigado novamente a todos pelo apoio, fiquem com Deus Very Happy


_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rebooter25 em 29/10/2016, 14:21

Que ótimo Rhaegar!

Fico muito feliz em ver que conseguiu, mesmo que forçadamente, voltar ao reboot!!!!

E não importa, se cair denovo, levante e volte para o reboot! Vale a pena e eu sei que vc também sabe disso Very Happy

Quanto ao bloqueio do tablet, fez o certo, te perguntei justamente pra saber qual era a brecha que tava aberta e se vc tinha conseguido fechar.

Mesmo que atrapalhe um pouco sua mãe, mas é mais fácil ela aprender a usar outro navegador do que vc se reerguer tendo uma brecha como essas aberta. PARABÉNS pela força que teve e bora continuar essa saga!

_______________________________________


MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t3988-diario-rebooter25
avatar
Rebooter25

Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 25
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Juntos Venceremos

Mensagem  Felick em 29/10/2016, 16:47

Olá Rhaegar, Vim agradecer pela motivação, bem se estamos nessa vamos nos unir e conquistar a liberdade. Bem como todo inimigo, temos que descobrir com quem estamos lidando, quero te ajudar amigo. assim temos de nos preparar pra lutar.
1 Conhecer seus ataques e como ele nos afeta, No meu caso toda vez que caio, sinto um vazio e nojo de mim mesmo, me sinto fracassado e me lembro de todas minhas derrotas, por fim se não me levantar; começo a ter uma seção de PMO, o que me leva ou vazio e nojo... e o ciclo continua... Esse é o ataque desse vício.

2 Conhecer suas fraquezas, temos de cortar a fonte, pois assim como um parasita, ela precisa de algo que alimente, no meu caso assim como no de todos, Porno, pensamentos eroticos e outras coisas que serve de gatilho. outra forma é não ter tempo pra PMO, ou seja está ocupado fazendo alguma coisa, acredite quando vc está entediado é indicio que vc vai recorrer a PMO. Isso é fato. por isso pra combater, faça estudo, exercicos e ate caminhe por ai mas nunca fique sem fazer nada... é uma armadilha.

3 Ter disciplina, é fundamental colocar em pratica as táticas de combate, caso contrario vamos só ficar na teoria. Sinceramente tenho dificuldade pra colocar em pratica algumas coisas, mas sei que se eu não fizer nada, vou continua no ciclo vicioso. Hoje em dia tá até facil pra mim, pois to trabalhando e não tenho tanto tempo livre como antes.

4 Estabelecer metas, colocar metas é o que fazemos colocando os contadores, mas temos que ir alem disso, temos que associar algum objetivo pessoa na nossa luta para a liberdade, no meu caso, quando completar um més sem PMO Vou iniciar um curso profissionalizante, ou me dedicar aos estudos pra vestibulares e etc. esses são exemplos como disse antes tenho problemas em colocar em pratica. Mas você disse algo legal no meu diário, vamos entrar em 2017 com dois messes, ta ai nossa meta, escreva ela e coloque em um lugar visível já vou fazer isso. vale lembrar que temos de mudar nossos outros hábitos como por exemplo hora de dormir e quanto tempo ficar na internet. alimentação e coisas que nos divertimos. Ta vendo amigo temos que ser inteligentes e se superar. É um desafio e é assim que estou encarando esse vicio.

5 Fortaleça seus laços familiares e amizades saudáveis, quando estamos nos socializando trocamos experiencias e aprendemos coisas, seja ruim ou boas, por isso sou seleto com respeito a amizades, não nada de mais em ter apenas um amigo, mas temos que ter em mente que precisamos conversar com pessoas isso é bom nessa batalha. Isso inclui também nossa fé, precisamos ter certeza, se de fato nossa fé se baseia em verdade. um dia desses vou te contar um experiencia desconfortante com crenças religiosas.

Puxa parece que escrevi um monte de coisa, espero que você chegue até aqui sem pular alguma parte, tem surpresa nesse textão.
Força amigo e me ajude nessa batalha vou retribuir o mesmo, Juntos venceremos!

_______________________________________


avatar
Felick

Mensagens : 125
Data de inscrição : 24/04/2016
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  anonimojulho em 30/10/2016, 21:27

E aí meu amigo!

Primeiro de tudo, estou admirado com a sua atitude de, mesmo estando desanimado, ir lá no meu diário se preocupar cmg. Cara, ao meu redor (tirando minha família apenas), nem quando estão de bem com a vida as pessoas me olham nos olhos (que eu acho que era essa sua intenção ao mandar a mensagem la) e me perguntam se eu estou bem, quanto menos quando elas estão de mal com a vida! Sua atitude foi a de um soldado que, mesmo sem um braço, tá carregando o parceiro (que acabou de ser atingido por uma mina) no outro braço mano. Sério,

_______________________________________
Nossa maior fraqueza está em desistir.

Clique aqui para acessar o Diário da Superação.
avatar
anonimojulho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/10/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  anonimojulho em 30/10/2016, 21:28

E aí meu amigo!

Primeiro de tudo, estou admirado com a sua atitude de, mesmo estando desanimado, ir lá no meu diário se preocupar cmg. Cara, ao meu redor (tirando minha família apenas), nem quando estão de bem com a vida as pessoas me olham nos olhos (que eu acho que era essa sua intenção ao mandar a mensagem la) e me perguntam se eu estou bem, quanto menos quando elas estão de mal com a vida! Sua atitude foi a de um soldado que, mesmo sem um braço, tá carregando o parceiro (que acabou de ser atingido por uma mina) no outro braço mano. Sério, parabéns!

Seguinte, vou ser sincero: não li todos os posts da sua jornada e nem vou ler pq... É muita coisa e em nada vai ajudar nem a mim e nem a você. E outra que quero ler sua luta completa quando ela estiver nas Histórias de Sucesso, ok?! ;D Assim sendo, decidi ler apenas o seu primeiro post e dps desde quando foi a sua última recaída pra poder lutar junto contigo. Se eu perguntar coisas que já foram respondidas antes aqui, me desculpe ok kkk só quero ter um alguém que eu possa ajudar especificamente (pq infelizmente não dá pra ajudar todo mundo, mas um dá e até é bom) e dessa vez escolhi você. Fechou?

Vamos pra segundona braba mermão, tamo junto nessa! Tente postar todos os dias aqui, tbm vou me esforçar. Como dizem os guardiões, pelo menos nos primeiros 15 dias, depois a seu critério.

Abraço!

_______________________________________
Nossa maior fraqueza está em desistir.

Clique aqui para acessar o Diário da Superação.
avatar
anonimojulho

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/10/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Eder em 2/11/2016, 06:29

Olá Rhaegar, como você está brother?
Não consegui encontrar o motivo da sua queda, porém são águas passadas...

Você fez um reboot excepcional Rhaegar, adquiriu experiencia e chegou numa boa quantidade de dias!
Lembre-se que as quedas fazem parte do jogo Rhaegar, estamos em recuperação!

O importante é fechar todas as brechas e recomeçar o reboot! (persistência).
Não fique distante por muito tempo brother!
Estamos juntos nessa...

Recomendações:
Não navegue á toa
Aumente seu conhecimento sobre o vicio (e-book)
Socialize o máximo que puder.
Bloqueie tudo e foque no reboot.


Um forte Abraço.

_______________________________________




" Deixe seu cérebro descansar e reiniciar"

Antes meu inimigo era invisível hoje o conheço muito bem, PMO.

avatar
Eder

Mensagens : 752
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  moonshine em 2/11/2016, 07:36

Fala, Rhaegar. Como está essa nova jornada? Grande abraço, meu amigo.

_______________________________________
avatar
moonshine

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 5/11/2016, 19:15

Olá irmãos, passei aqui rapidão só pra dizer que ainda estou firme no reboot kkkkk, meu computador lascou de vez então preciso esperar arrumarem ele pra poder voltar as minhas atividades aqui no fórum e poder responder os diários e os que aqui comentaram.
Não estou desesperado pelo PC já que estou aproveitando que isso aconteceu pra investir em meditações e leitura da bíblia e repensando minha vida, foi uma luta pra voltar aos trilhos nesses dias.
Tomei diversas medidas nesse reboot, recaí diversas vezes( preciso arrumar o contador mas por aqui tá meio sem jeito ) mas eu relato isso quando meu pc voltar.

Espero que todos estejam bem, não dá pra ficar acompanhando o fórum pelo tablet pq tem que ficar apagando histórico kkkkkkk e é meio sem jeito por aqui já que o bloqueador do tablet atrapalha um pouco.
Abraços irmãos fiquem com Deus, mais uma vez, obrigado a todos.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  ThunderSincero em 7/11/2016, 08:27

Muito bom !
Fico feliz de saber que você está decidido em lutar. Temos que inserir a todo custo em nosso coração a determinação de não ver P.
Essa determinação deve todos os dias ser alimentada e assim automaticamente tomaremos medidas para nos proteger da PMO.

Abraços, estou por perto !

_______________________________________








Meu diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3780p525-thundersincero-pmo-fantasias
avatar
ThunderSincero

Mensagens : 701
Data de inscrição : 26/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 7/11/2016, 15:18

Rebooter25 escreveu:Que ótimo Rhaegar!

Fico muito feliz em ver que conseguiu, mesmo que forçadamente, voltar ao reboot!!!!

E não importa, se cair denovo, levante e volte para o reboot! Vale a pena e eu sei que vc também sabe disso Very Happy

Quanto ao bloqueio do tablet, fez o certo, te perguntei justamente pra saber qual era a brecha que tava aberta e se vc tinha conseguido fechar.

Mesmo que atrapalhe um pouco sua mãe, mas é mais fácil ela aprender a usar outro navegador do que vc se reerguer tendo uma brecha como essas aberta. PARABÉNS pela força que teve e bora continuar essa saga!

Obrigado irmão, realmente só de bloquear o tablet já foi um belo caminho andado. Que pena que vc caiu irmão, sempre acompanho seu diário embora tenha comentado umas 2 vezes, mas parabéns pela maturidade que vc alcançou em relação ao reboot, cara, vc recaiu e não ficou prostrado, rapidamente se levantou. Parabéns mesmo cara, parece que será o ano que vem pra nós, não vamos passar de fevereiro para cumprir a meta, blz? haha, Abraços brother.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 7/11/2016, 15:22

Felick escreveu:Olá Rhaegar, Vim agradecer pela motivação, bem se estamos nessa vamos nos unir e conquistar a liberdade. Bem como todo inimigo, temos que descobrir com quem estamos lidando, quero te ajudar amigo. assim temos de nos preparar pra lutar.
1 Conhecer seus ataques e como ele nos afeta, No meu caso toda vez que caio, sinto um vazio e nojo de mim mesmo, me sinto fracassado e me lembro de todas minhas derrotas, por fim se não me levantar; começo a ter uma seção de PMO, o que me leva ou vazio e nojo... e o ciclo continua... Esse é o ataque desse vício.

2 Conhecer suas fraquezas, temos de cortar a fonte, pois assim como um parasita, ela precisa de algo que alimente, no meu caso assim como no de todos, Porno, pensamentos eroticos e outras coisas que serve de gatilho. outra forma é não ter tempo pra PMO, ou seja está ocupado fazendo alguma coisa, acredite quando vc está entediado é indicio que vc vai recorrer a PMO. Isso é fato. por isso pra combater, faça estudo, exercicos e ate caminhe por ai mas nunca fique sem fazer nada... é uma armadilha.

3 Ter disciplina, é fundamental colocar em pratica as táticas de combate, caso contrario vamos só ficar na teoria. Sinceramente tenho dificuldade pra colocar em pratica algumas coisas, mas sei que se eu não fizer nada, vou continua no ciclo vicioso. Hoje em dia tá até facil pra mim, pois to trabalhando e não tenho tanto tempo livre como antes.

4 Estabelecer metas, colocar metas é o que fazemos colocando os contadores, mas temos que ir alem disso, temos que associar algum objetivo pessoa na nossa luta para a liberdade, no meu caso, quando completar um més sem PMO Vou iniciar um curso profissionalizante, ou me dedicar aos estudos pra vestibulares e etc. esses são exemplos como disse antes tenho problemas em colocar em pratica. Mas você disse algo legal no meu diário, vamos entrar em 2017 com dois messes, ta ai nossa meta, escreva ela e coloque em um lugar visível já vou fazer isso. vale lembrar que temos de mudar nossos outros hábitos como por exemplo hora de dormir e quanto tempo ficar na internet. alimentação e coisas que nos divertimos. Ta vendo amigo temos que ser inteligentes e se superar. É um desafio e é assim que estou encarando esse vicio.

5 Fortaleça seus laços familiares e amizades saudáveis, quando estamos nos socializando trocamos experiencias e aprendemos coisas, seja ruim ou boas, por isso sou seleto com respeito a amizades, não nada de mais em ter apenas um amigo, mas temos que ter em mente que precisamos conversar com pessoas isso é bom nessa batalha. Isso inclui também nossa fé, precisamos ter certeza, se de fato nossa fé se baseia em verdade. um dia desses vou te contar um experiencia desconfortante com crenças religiosas.

Puxa parece que escrevi um monte de coisa, espero que você chegue até aqui sem pular alguma parte, tem surpresa nesse textão.
Força amigo e me ajude nessa batalha vou retribuir o mesmo, Juntos venceremos!
Obrigado pelos conselhos irmão, vou segui-los, ir com dois meses esse ano já não dá kkkkkk, mas vamos estabelecer a meta de não passar de fevereiro, e aí topa? hahaha
Depois me conta sobre a experiencia desconfortante com as crenças religiosas.
Vamos juntos brother, sairemos disso.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 7/11/2016, 15:29

anonimojulho escreveu:E aí meu amigo!

Primeiro de tudo, estou admirado com a sua atitude de, mesmo estando desanimado, ir lá no meu diário se preocupar cmg. Cara, ao meu redor (tirando minha família apenas), nem quando estão de bem com a vida as pessoas me olham nos olhos (que eu acho que era essa sua intenção ao mandar a mensagem la) e me perguntam se eu estou bem, quanto menos quando elas estão de mal com a vida! Sua atitude foi a de um soldado que, mesmo sem um braço, tá carregando o parceiro (que acabou de ser atingido por uma mina) no outro braço mano. Sério, parabéns!

Seguinte, vou ser sincero: não li todos os posts da sua jornada e nem vou ler pq... É muita coisa e em nada vai ajudar nem a mim e nem a você. E outra que quero ler sua luta completa quando ela estiver nas Histórias de Sucesso, ok?! ;D Assim sendo, decidi ler apenas o seu primeiro post e dps desde quando foi a sua última recaída pra poder lutar junto contigo. Se eu perguntar coisas que já foram respondidas antes aqui, me desculpe ok kkk só quero ter um alguém que eu possa ajudar especificamente (pq infelizmente não dá pra ajudar todo mundo, mas um dá e até é bom) e dessa vez escolhi você. Fechou?

Vamos pra segundona braba mermão, tamo junto nessa! Tente postar todos os dias aqui, tbm vou me esforçar. Como dizem os guardiões, pelo menos nos primeiros 15 dias, depois a seu critério.

Abraço!

Relaxa irmão, já vai dar mais de 5 páginas, realmente é muita coisa kkkkk. O importante é sairmos disso e é essa a beleza do fórum ajudar os outros mesmo estando ruim, abraços irmão, obrigado pelo comentário.
Eder escreveu:Olá Rhaegar, como você está brother?
Não consegui encontrar o motivo da sua queda, porém são águas passadas...

Você fez um reboot excepcional Rhaegar, adquiriu experiencia e chegou numa boa quantidade de dias!
Lembre-se que as quedas fazem parte do jogo Rhaegar, estamos em recuperação!

O importante é fechar todas as brechas e recomeçar o reboot! (persistência).
Não fique distante por muito tempo brother!
Estamos juntos nessa...

Recomendações:
Não navegue á toa
Aumente seu conhecimento sobre o vicio (e-book)
Socialize o máximo que puder.
Bloqueie tudo e foque no reboot.


Um forte Abraço.
Obrigado irmão, realmente nem eu sei o motivo das quedas recentes que aconteceram, acho que acabei perdendo o foco no meio do caminho e por isso aconteceu esse monte de quedas, mas como vc disse faz parte do processo, bola pra frente.
E sobre o e-book obrigado, preciso reler. Terminei ele na mesma semana que conheci o fórum e fiquei esse tempo todo sem ler, então vou retornar, abraços brother.


_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resetando, mas agora vai ser diferente.

Mensagem  Rhaegar em 7/11/2016, 16:23

ThunderSincero
moonshine

Obrigado pela preocupação brothers.

Iniciando de novo, mas diferente dessa vez...

retornei ao fórum mais cedo do que eu imaginei, pensei que o pc ia demorar pra arrumar mas até que foi rápido, foi um problema na placa mãe e ainda formatou o windows, então vocês já imaginam o que aconteceu né?
Sim, o computador voltou sem nenhum bloqueador e eu sem pestanejar recai algumas vezes.

Mas vamos as mudanças, não quero usar o diário só pra relatar derrotas. Acabei refletindo um pouco sobre algumas coisas, tem sido extremamente complicado retornar ao ritmo de antes, estou caindo antes de chegar nos 10 dias e como o "ThunderSincero" postou por aí o link do blog do toguro que dizia que se alguém não conseguisse passar nem dos 10 primeiros dias de reboot ele ainda não estava levando o reboot a sério, então por isso depois da queda eu bloqueei todas as possibilidades que eu podia ter de acessar P, seja no pc seja no tablet, agora realmente está tudo bloqueado. Acho que não tem forma melhor de conseguir motivação do que bloqueando tudo kkk.

Vocês se lembram do concurso que eu disse aqui no diário que eu prestei? dizendo no começo do meu diário que eu precisava estudar e que a PMO não me deixava concentrar e que esse concurso ia mudar muita coisa na minha vida, mas muita coisa mesmo.

Então... eu passei dentro das vagas e muito bem colocado Very Happy cheers
Sério acho que se isso não me motivar a muda nada vai, eu lembro que eu achava que não ia conseguir nada da vida, vcs não sabem mas eu sinceramente achei que não ia conseguir nada na minha vida, eu nem tenho o que colocar no meu currículo, sério, a depressão  (causada pela PMO)  me ocupou o período que era pra estar me profissionalizando, então não fiz nada disso. Ficava muito triste orando e perguntando a Deus o que eu ia ser da vida, se ia ficar sozinho pro resto da vida já que nem emprego eu ia conseguir, a única coisa que ia ter no meu currículo era meu nome e escola que estudei e olha só... Deus me concedeu que eu passasse em um concurso e nem de currículo eu vou precisar.

Obrigado a todos vocês que me desejaram boa sorte no concurso, importante dizer que eu prestei o concurso no meu melhor reboot, tempo que eu fiquei mais de 50 dias, consegui estudar, ler a bíblia, orar, fiquei mais confiante e lembrei de tudo na hora da prova, (tá registrado aí pra trás no diário)

Ou seja, uma vida nova está me chamando e eu não posso insistir em ficar agindo da maneira antiga se eu quero essa vida nova e isso vale pra todos nós rebooters que queremos ser bons funcionários, cultivar bons relacionamentos e ter uma boa consciência, o que é impagável.

O ano está acabando, erramos muito esse ano, mas Deus está nos dando uma nova oportunidade de viver uma vida melhor, como disse o "ThunderSincero" em algum lugar por aí kkkkk '' esqueça o contador, se concentre em se tornar uma pessoa melhor"
(seu diário é um dos melhores desse fórum irmão, assim como seus conselhos, Deus te abençoe profundamente brother e que vc consiga vencer esse vício).

Quem tá afim de chutar esse vício pra fora ainda esse ano? então bora vencer, nada de ficar prostrado  Smile

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rebooter25 em 7/11/2016, 16:55

Parabéns pela aprovação Rhaegar! Fico muito feliz por vc!

E vc está fazendo o correto, bloquear todas as brechas é o melhor caminho, e concordo com essa postagem do Toguro, se a gente não consegue passar dos 10 dias então é porque não estamos levando o reboot realmente a sério.

Na vdd, acho que na postagem ele diz que são 30 dias, não me lembro bem, mas o importante é fechar TODAS as brechas, mesmo que isso signifique ter uma navegação péssima, vale a pena o esforço!

Abraços!

_______________________________________


MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t3988-diario-rebooter25
avatar
Rebooter25

Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 25
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  ThunderSincero em 8/11/2016, 06:12

Rhaegar escreveu:ThunderSincero
moonshine

Obrigado pela preocupação brothers.

Iniciando de novo, mas diferente dessa vez...

retornei ao fórum mais cedo do que eu imaginei, pensei que o pc ia demorar pra arrumar mas até que foi rápido, foi um problema na placa mãe e ainda formatou o windows, então vocês já imaginam o que aconteceu né?
Sim, o computador voltou sem nenhum bloqueador e eu sem pestanejar recai algumas vezes.

Mas vamos as mudanças, não quero usar o diário só pra relatar derrotas. Acabei refletindo um pouco sobre algumas coisas, tem sido extremamente complicado retornar ao ritmo de antes, estou caindo antes de chegar nos 10 dias e como o "ThunderSincero" postou por aí o link do blog do toguro que dizia que se alguém não conseguisse passar nem dos 10 primeiros dias de reboot ele ainda não estava levando o reboot a sério, então por isso depois da queda eu bloqueei todas as possibilidades que eu podia ter de acessar P, seja no pc seja no tablet, agora realmente está tudo bloqueado. Acho que não tem forma melhor de conseguir motivação do que bloqueando tudo kkk.

Vocês se lembram do concurso que eu disse aqui no diário que eu prestei? dizendo no começo do meu diário que eu precisava estudar e que a PMO não me deixava concentrar e que esse concurso ia mudar muita coisa na minha vida, mas muita coisa mesmo.

Então... eu passei dentro das vagas e muito bem colocado Very Happy cheers
Sério acho que se isso não me motivar a muda nada vai, eu lembro que eu achava que não ia conseguir nada da vida, vcs não sabem mas eu sinceramente achei que não ia conseguir nada na minha vida, eu nem tenho o que colocar no meu currículo, sério, a depressão  (causada pela PMO)  me ocupou o período que era pra estar me profissionalizando, então não fiz nada disso. Ficava muito triste orando e perguntando a Deus o que eu ia ser da vida, se ia ficar sozinho pro resto da vida já que nem emprego eu ia conseguir, a única coisa que ia ter no meu currículo era meu nome e escola que estudei e olha só... Deus me concedeu que eu passasse em um concurso e nem de currículo eu vou precisar.

Obrigado a todos vocês que me desejaram boa sorte no concurso, importante dizer que eu prestei o concurso no meu melhor reboot, tempo que eu fiquei mais de 50 dias, consegui estudar, ler a bíblia, orar, fiquei mais confiante e lembrei de tudo na hora da prova, (tá registrado aí pra trás no diário)

Ou seja, uma vida nova está me chamando e eu não posso insistir em ficar agindo da maneira antiga se eu quero essa vida nova e isso vale pra todos nós rebooters que queremos ser bons funcionários, cultivar bons relacionamentos e ter uma boa consciência, o que é impagável.

O ano está acabando, erramos muito esse ano, mas Deus está nos dando uma nova oportunidade de viver uma vida melhor, como disse o "ThunderSincero" em algum lugar por aí kkkkk '' esqueça o contador, se concentre em se tornar uma pessoa melhor"
(seu diário é um dos melhores desse fórum irmão, assim como seus conselhos, Deus te abençoe profundamente brother e que vc consiga vencer esse vício).

Quem tá afim de chutar esse vício pra fora ainda esse ano? então bora vencer, nada de ficar prostrado  Smile

Que bom que você já voltou mano !  Agora basta colocar em prática as estratégias conforme você mesmo disse acima. Lembre-se que É muito importante estar ' Decidido ' em completar o reboot.
Obrigado por gostar do meu diário, fico feliz e motivado com isso. Talvez ele só demonstre minha vontade em vencer kkk, muitas vezes temos picos de emoção e etc ( eu pelo menos tenho) aí escrevo umas coisas do nada, as vezes pesquiso . Tudo isso me faz bem.

Como você disse : "Quem tá afim de chutar esse vício pra fora ainda esse ano ??"  - Eu estou !

_______________________________________








Meu diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3780p525-thundersincero-pmo-fantasias
avatar
ThunderSincero

Mensagens : 701
Data de inscrição : 26/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Frodo Bolseiro em 8/11/2016, 11:27

Rhaegar escreveu:ThunderSincero
moonshine

Obrigado pela preocupação brothers.

Iniciando de novo, mas diferente dessa vez...

retornei ao fórum mais cedo do que eu imaginei, pensei que o pc ia demorar pra arrumar mas até que foi rápido, foi um problema na placa mãe e ainda formatou o windows, então vocês já imaginam o que aconteceu né?
Sim, o computador voltou sem nenhum bloqueador e eu sem pestanejar recai algumas vezes.

Mas vamos as mudanças, não quero usar o diário só pra relatar derrotas. Acabei refletindo um pouco sobre algumas coisas, tem sido extremamente complicado retornar ao ritmo de antes, estou caindo antes de chegar nos 10 dias e como o "ThunderSincero" postou por aí o link do blog do toguro que dizia que se alguém não conseguisse passar nem dos 10 primeiros dias de reboot ele ainda não estava levando o reboot a sério, então por isso depois da queda eu bloqueei todas as possibilidades que eu podia ter de acessar P, seja no pc seja no tablet, agora realmente está tudo bloqueado. Acho que não tem forma melhor de conseguir motivação do que bloqueando tudo kkk.

Vocês se lembram do concurso que eu disse aqui no diário que eu prestei? dizendo no começo do meu diário que eu precisava estudar e que a PMO não me deixava concentrar e que esse concurso ia mudar muita coisa na minha vida, mas muita coisa mesmo.

Então... eu passei dentro das vagas e muito bem colocado Very Happy cheers
Sério acho que se isso não me motivar a muda nada vai, eu lembro que eu achava que não ia conseguir nada da vida, vcs não sabem mas eu sinceramente achei que não ia conseguir nada na minha vida, eu nem tenho o que colocar no meu currículo, sério, a depressão  (causada pela PMO)  me ocupou o período que era pra estar me profissionalizando, então não fiz nada disso. Ficava muito triste orando e perguntando a Deus o que eu ia ser da vida, se ia ficar sozinho pro resto da vida já que nem emprego eu ia conseguir, a única coisa que ia ter no meu currículo era meu nome e escola que estudei e olha só... Deus me concedeu que eu passasse em um concurso e nem de currículo eu vou precisar.

Obrigado a todos vocês que me desejaram boa sorte no concurso, importante dizer que eu prestei o concurso no meu melhor reboot, tempo que eu fiquei mais de 50 dias, consegui estudar, ler a bíblia, orar, fiquei mais confiante e lembrei de tudo na hora da prova, (tá registrado aí pra trás no diário)

Ou seja, uma vida nova está me chamando e eu não posso insistir em ficar agindo da maneira antiga se eu quero essa vida nova e isso vale pra todos nós rebooters que queremos ser bons funcionários, cultivar bons relacionamentos e ter uma boa consciência, o que é impagável.

O ano está acabando, erramos muito esse ano, mas Deus está nos dando uma nova oportunidade de viver uma vida melhor, como disse o "ThunderSincero" em algum lugar por aí kkkkk '' esqueça o contador, se concentre em se tornar uma pessoa melhor"
(seu diário é um dos melhores desse fórum irmão, assim como seus conselhos, Deus te abençoe profundamente brother e que vc consiga vencer esse vício).

Quem tá afim de chutar esse vício pra fora ainda esse ano? então bora vencer, nada de ficar prostrado  Smile



Que ótima notícia do concurso, não vejo a hora para que isso aconteça comigo!
Veja tudo que conseguiu com o reboot, não caia na PMO de novo, e isso tratá muitas outras alegrias. Vai por mim, sou ser fã por ter conseguido a vaga! abraço

_______________________________________
Meu Diário!


Meta inicial, limpo até o feriado de sexta!
avatar
Frodo Bolseiro

Mensagens : 436
Data de inscrição : 10/05/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  lion29 em 8/11/2016, 13:44

Que bom saber que vc passou no seu concurso irmão, parabéns isso foi o resultado de seus esforços e dedicação, vc mereceu !! Continue firme no reboot, vamos fechar o ano com chave de ouro, fica cm Deus, abraço.

_______________________________________


Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
avatar
lion29

Mensagens : 182
Data de inscrição : 11/09/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  moonshine em 8/11/2016, 18:21

Brother, meus parabéns pelo concurso e por ter voltado nessa nova jornada contra a PMO.

Vc já me deu grandes conselhos e sei que sua determinação é bem forte, então tenho certeza que vc estará firme no reboot.

Um grande abraço!

_______________________________________
avatar
moonshine

Mensagens : 128
Data de inscrição : 21/09/2016
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Stark em 10/11/2016, 15:27

Eai Cara!!

Cara fiquei muito feliz por você ter passado no concurso, é muito bom saber que os parceiro estão alcançando os seus objetivos. É como você disse, se isso não te (e me) motivar, nada vai.

Sucessos nessa sua nova fase parceiro.
Tmj.

_______________________________________
avatar
Stark

Mensagens : 596
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 19
Localização : Torre Stark

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  ThunderSincero em 11/11/2016, 06:41

Passando para desejar força amigo !
Continue perseverando . Lembre-se sempre que os benefícios são maiores que o prazer momentâneo.

_______________________________________








Meu diário: http://comoparar.forumeiros.com/t3780p525-thundersincero-pmo-fantasias
avatar
ThunderSincero

Mensagens : 701
Data de inscrição : 26/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Arqueiro em 11/11/2016, 21:01

IAe brother Cara muito massa o lance do Concurso meus parabéns agora seja disciplinado para passar no concurso do Reboot eu também preciso estudar muito para isso mais estamos juntos  vamos entrar 17 com mais de 60 dias ta ligado!!!

_______________________________________


Diario
http://www.comoparar.com/t2365p650-24-arqueiro-de-jesus-fe-coragem

O Reboot é o caminho para um vida livre da pornografia & Jesus Cristo é o caminho para vida eterna!!!
avatar
Arqueiro

Mensagens : 637
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 14/11/2016, 12:57

Frodo Bolseiro escreveu:Que ótima notícia do concurso, não vejo a hora para que isso aconteça comigo!
Veja tudo que conseguiu com o reboot, não caia na PMO de novo, e isso tratá muitas outras alegrias. Vai por mim, sou ser fã por ter conseguido a vaga! abraço
Obrigado pelas palavras irmão, como disse o Willian Douglas "concurso público é uma fila, daqui a pouco chega a sua vez" e acho que pela primeira vez eu posso dizer o que eu sempre quis dizer: se eu consegui cara vc também vai conseguir, fui um dos piores alunos na escola passando de ano sempre em recuperação kkkkkk, só por Deus mesmo que eu passei nesse kkkkkk.
Então continue estudando que vc chegará lá, igual no reboot, é só não desistir e se esforçar cada vez mais que uma hora esse vício sai de vez.
Rebooter25 escreveu:Parabéns pela aprovação Rhaegar! Fico muito feliz por vc!

E vc está fazendo o correto, bloquear todas as brechas é o melhor caminho, e concordo com essa postagem do Toguro, se a gente não consegue passar dos 10 dias então é porque não estamos levando o reboot realmente a sério.

Na vdd, acho que na postagem ele diz que são 30 dias, não me lembro bem, mas o importante é fechar TODAS as brechas, mesmo que isso signifique ter uma navegação péssima, vale a pena o esforço!

Abraços!
Faz mais sentindo ser os 30 dias mesmo, obrigado pela correção. Até pq fica até mais difícil vc jogar fora todo o progresso que vc conseguiu com seus 30 dias, diferente dos 10 primeiros que pra jogar tudo pro alto é mais fácil; vulgo eu, que nunca achei que ia sofrer tanto pra passar dos 10 dias como estou agora, já foi tão fácil passar dos 10 dias nos primeiros reboots Neutral
ThunderSincero escreveu:Que bom que você já voltou mano ! Agora basta colocar em prática as estratégias conforme você mesmo disse acima. Lembre-se que É muito importante estar ' Decidido ' em completar o reboot.
Obrigado por gostar do meu diário, fico feliz e motivado com isso. Talvez ele só demonstre minha vontade em vencer kkk, muitas vezes temos picos de emoção e etc ( eu pelo menos tenho) aí escrevo umas coisas do nada, as vezes pesquiso . Tudo isso me faz bem.

Como você disse : "Quem tá afim de chutar esse vício pra fora ainda esse ano ??" - Eu estou !
Obrigado cara, continue escrevendo. Eu não sou de comentar lá até pq não vejo nada que possa lhe orientar ou lhe ajudar assim como vc me ajuda, mas sempre estou lendo o seu diário, Deus abençoe irmão.
lion29 escreveu:Que bom saber que vc passou no seu concurso irmão, parabéns isso foi o resultado de seus esforços e dedicação, vc mereceu !! Continue firme no reboot, vamos fechar o ano com chave de ouro, fica cm Deus, abraço.
Vlw brother, parabéns cara vc está indo incrivelmente bem. Continue firme e fique com Deus irmão.
moonshine escreveu:Brother, meus parabéns pelo concurso e por ter voltado nessa nova jornada contra a PMO.

Vc já me deu grandes conselhos e sei que sua determinação é bem forte, então tenho certeza que vc estará firme no reboot.

Um grande abraço!
Obrigado moonshine, to dando uns vacilos que não eram pra acontecer e por isso minha jornada vai demorar um pouquinho mais, mas de fevereiro não passa, isso é uma promessa, abraços cara.
Stark escreveu:Eai Cara!!

Cara fiquei muito feliz por você ter passado no concurso, é muito bom saber que os parceiro estão alcançando os seus objetivos. É como você disse, se isso não te (e me) motivar, nada vai.

Sucessos nessa sua nova fase parceiro.
Tmj.
Realmente cara, parece que as coisas finalmente estão mudando né, força aí brother pq eu sei como tá difícil engajar o reboot novamente, mas vamos conseguir.
Abraços brother.
Arqueiro escreveu:IAe brother Cara muito massa o lance do Concurso meus parabéns agora seja disciplinado para passar no concurso do Reboot eu também preciso estudar muito para isso mais estamos juntos vamos entrar 17 com mais de 60 dias ta ligado!!!
Valeu irmão, mais de 60 já não dá kkkkk. Mais de 40 com certeza kkkk, abraços brother e força na sua jornada.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  Rhaegar em 14/11/2016, 13:48

E aí irmãos, como estão?
Ontem foi um dia atípico dos demais, não o dia em si, mas as mudanças que ele pode acarretar. Fui convidado pelo Pr na saída da igreja a sair com os jovens pra comer um lanche, vai ser meio que uma confraternização de natal, ou seja, vai ser em dezembro. Na hora eu aceitei o convite, mas me bateu um desespero e comecei na minha mente a formular desculpas que eu daria para faltar a confraternização.
Já disse aqui que sou anti-social e situações que me tiram do meu habitat natural (quarto) me são desconfortáveis, embora eu tenha socializado mais devido ao reboot e tals, a minha socialização é com a minha família e vizinhos aqui do bairro, até me elogiaram essa semana dizendo que eu estou saindo mais;

Mas ir comer um lanche com o pessoal da igreja, embora seja a igreja que eu frequento, isso é complicado pra mim, o meu contato lá é com pouquíssimos, que provavelmente não irão, e onde não conheço ninguém (conhecer de conversar).
Desde a escola eu era assim (e olha que na escola eu já convivia com as mesmas pessoas a bastante tempo) chegou um momento que meu nome nem era mais hipótese de convite pra nada, lógico que isso não me incomodava, já que eu tinha a minha tão "amada" PMO que iria me "ajudar" a enfrentar a solidão,
Enfim...

Essa é a imagem de um dos filmes que eu mais gosto, gosto muito de assistir filmes eles me fazem enxergar situações que a realidade não permitiria. O nome do filme é "questão de tempo" e conta a história do Tim, esse personagem da foto, que descobre que os homens por parte de pai possuem a habilidade de viajar no tempo(o viajar no tempo é somente no próprio passado da pessoa que viaja) e ele logo vai atrás de uma namorada (não se enganem pela imagem o filme é muito mais que isso).

Ele acaba aprendendo que certas atitudes em nossa vida podem mudar as coisas de maneira gigante, como o caso dele que encontrou o grande amor da vida, e como o nosso caso de querer largar a PMO, quantas oportunidade que já perdemos por causa desse vício e olha eu querendo perder mais uma oportunidade... a de conversar com os jovens lá da igreja, não vou mentir que eu to pensando em fugir e inventar desculpas como eu sempre fiz a minha vida toda, sair do comodismo é complicado demais.

Enfim pessoal, desculpa a mudada de assunto mas isso é importante e vejo que está ligado ao "método como parar"- socialização.

Sobre o reboot eu acabei recaindo novamente, tinha baixado um outro navegador e por alguma razão os bloqueadores não conseguem bloqueá-lo, acabei assistindo e me M, depois desse vacilo eu o desinstalei e vou arrumar um jeito de bloquear para que eu não consiga mais baixar esse navegador.

Parece que o reboot vai demorar um pouquinho mais e infelizmente eu não posso voltar no tempo para mudar esse tipo de situação, mas como diz a mensagem final do filme: “Todos estamos viajando no tempo juntos, todos os dias de nossa vida. Tudo o que podemos fazer é o nosso melhor: e aproveitar esse passeio maravilhoso.”

Desculpem o texto longo, e vamos de novo né. Fiquem com Deus.

_______________________________________
"O vício tem somente como recompensa o arrependimento."
Xavier Maistre

Link do meu diário: http://www.comoparar.com/t3705-a-jornada-do-heroi
avatar
Rhaegar

Mensagens : 267
Data de inscrição : 12/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A jornada do herói.

Mensagem  ThunderSincero em 15/11/2016, 07:31

Amigo Rhaegar.
Quero te mostrar algo importante com base nesse seu ultimo post... Eu não vou dizer o que significa, apenas quero que leia pois tenho certeza que entenderá. Abraços..............
                                                   O pássaro.
Um passarinho acabara de romper a casca e nascer. Ele viveu por um certo período no ninho, sendo diariamente cuidado pela sua mãe. Após algum tempo, ele começou a andar ao redor do ninho e foi reconhecendo o local onde viveu até o presente momento.

Depois disso, começou a contemplar o céu… Viu sua mãe e outros pássaros cortando a abóbada celeste em esplendorosos voos, exercendo seu direito sagrado à liberdade. Após essa observação, o passarinho decidiu que queria também viver no céu e aprender a voar como os outros pássaros, mas para isso ele deveria renunciar à proteção, ao conforto e à estabilidade do ninho.

Seu entusiasmo diante dos voos rasantes dos pássaros e de tão promissora liberdade lhe parecia muito mais animador do que o conforto do ninho. Dessa forma, ele decidiu abdicar da proteção da casa que o prendia e arriscar seu primeiro bater de asas. Começou a treinar suas asas e aos poucos foi ascendendo ao céu.

No entanto, assim que ele se deparava com a imensidão da montanha diante dele, o temor passava a tomar conta de todo seu corpo e ele não conseguia voar. Olhava para baixo e percebia um assustador abismo que o conduziria inevitavelmente ao chão e a morte caso se aventurasse nos voos. O passarinho teve bastante medo de enfrentar aquele incomensurável vazio, um espaço que parecia nada conter, apenas a possibilidade de uma queda que o levaria a morte.

Um pássaro mais antigo veio em sua assistência e disse: “Para conseguir voar e conquistar a liberdade do voo, é necessário enfrentar o abismo e se deixar cair. Depois, você deve abrir as asas e voar. Só assim você poderá aproveitar o céu, como todos de sua espécie um dia farão, e você só pode fazer isso sozinho”.

O passarinho finalmente tomou coragem e deixou-se cair no abismo. Ele foi caindo, caindo… mas não conseguia abrir suas asas e voar, pois ficou paralisado pelo medo. O pássaro mais velho o acompanhou e gritou: “Abra as asas e voe”. O passarinho estava quase chegando ao chão. Iria morrer caso não se libertasse do medo e não abrisse suas asas. Quando o chão estava quase chegando, ele sentiu a morte chegando… abriu suas asas e, finalmente, deu um magnífico voo rasante…

Bateu suas asas e, de forma sublime, voou a grandes altitudes. Agora possuía a liberdade de ir onde quisesse, de voar para qualquer lugar, além de uma visão panorâmica do alto. Tinha toda a infinidade do céu para existir.



avatar
ThunderSincero

Mensagens : 701
Data de inscrição : 26/08/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum