Ir para baixo
Joobit
Joobit
Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/06/2015

36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Empty Re: 36 e que admirável mundo novo!

23/7/2015, 10:37
Muito feliz por vc Dead Dummy!

É isso! O reboot não pode/deve ser compreendido tão somente como uma solução pra a DE, ER ou qualquer outra disfunção sexual, a ser eliminada através da abstinência. Reboot é um processo de restauração da vida, do sentido da vida, a partir das coisas mais simples. Todos os relatos que acompanho de caras que conseguiram ficar longe da PMO têm isso em comum: um processo cuja abordagem é a maior conexão com a vida, do propósito da vida, de resignificado do sexo e das relações com outras pessoas (incluindo parceira(o)s sexuais). A abordagem da simples abstinência parece não ser sólida o bastante.

Por isso fico feliz com sua procura e com o que vc têm achado de bom em si mesmo. Espero seguir o mesmo caminho.

abs

_______________________________________
Joobit, 39 anos. 81 dias sem PMO na primeira tentativa de reboot. Agora na segunda tentativa.
36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Img?u=4525286813073408
Dead dummy
Dead dummy
Mensagens : 91
Data de inscrição : 16/03/2015

36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Empty Re: 36 e que admirável mundo novo!

28/7/2015, 18:42
terminei hoje minha primeira semana \ fase de um programa de 8 semanas.
tenho a dizer, que junto com o reboot, foi a melhor decisão que já tive na vida, até porque sinto, que vai ser graças á meditação de atenção plena, que vou conseguir preencher o vazio que a PMO deixou. o que faltava na minha vida, era paciência, era alegria. Não, não estou todos os dias feliz e contente, hoje por sinal, até foi dia mais de desanimo que outra coisa, mas a verdade, é que encaro isso com a maior naturalidade da vida, porque vida é mesmo assim. não espero mais a hora de ter sexo, para aliviar a ansiedade, vou retirando prazer de tudo o que posso vivenciar e sentir. quando fico mais agitado, minutinho de atenção á respiração e ás sensações corporais, e cá estamos em paz novamente. estou a aprender a desligar o piloto automático, e obrigar-me a viver. é incrível o bem estar que só isto trás! recomendo vivamente, pelo menos a pesquisa do assunto - mindfulness - programa de 8 semanas, por Mark Williams e Danny Penman.
que se abram as portas do mundo, para vós, como estão abrindo para mim Wink

_______________________________________
36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Img?u=4669735908147200
Pirata Feio
Pirata Feio
Mensagens : 335
Data de inscrição : 09/07/2015
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Empty Re: 36 e que admirável mundo novo!

29/7/2015, 09:38
Dead dummy escreveu:terminei hoje minha primeira semana \ fase de um programa de 8 semanas.
tenho a dizer, que junto com o reboot, foi a melhor decisão que já tive na vida, até porque sinto, que vai ser graças á meditação de atenção plena, que vou conseguir preencher o vazio que a PMO deixou. o que faltava na minha vida, era paciência, era alegria. Não, não estou todos os dias feliz e contente, hoje por sinal, até foi dia mais de desanimo que outra coisa, mas a verdade, é que encaro isso com a maior naturalidade da vida, porque vida é mesmo assim. não espero mais a hora de ter sexo, para aliviar a ansiedade, vou retirando prazer de tudo o que posso vivenciar e sentir. quando fico mais agitado, minutinho de atenção á respiração e ás sensações corporais, e cá estamos em paz novamente. estou a aprender a desligar o piloto automático, e obrigar-me a viver. é incrível o bem estar que só isto trás! recomendo vivamente, pelo menos a pesquisa do assunto - mindfulness - programa de 8 semanas, por Mark Williams e Danny Penman.
que se abram as portas do mundo, para vós, como estão abrindo para mim Wink

É muito interessante toda esta discussão uma vez que nosso ID diante da internet se perde e acabamos perdendo o eixo de compensação, não nos permitimos mais sofrer, sentir dor e até mesmo SENTIR a vida. A vida vai passando e ficamos anestesiados.

Uma coisa muito interessante que eu percebi depois que comecei o reboot e é muito relacionado com isto que vc colocou é que : hoje tenho mais paciência para escutar uma música inteira... para quem não entendeu , explico .

Vocês já perceberam que hoje existe uma cultura chamada "snack culture", que nada mais é do que músicas , textos, etc, pequenos, rápidos e logo saem da moda. As pessoas enchem o ipod de músicas colocam no carro e de 10 em 10 segundos passam a música e não curtem o momento.

Temos que reaprender a viver e sentir.

_______________________________________
36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Img?u=5449455595683840

36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Img?u=5634415677931520

36 e que admirável mundo novo! - Página 3 Img?u=5313565045030912
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos