21 - Luke

+9
Broda
Pekka Rinne
Evolutivo
Luke Weiss
Souza S
icsvortex
Eastwood
geeway
Autoconhecedor
13 participantes
Ir para baixo
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty 21 - Luke

13/9/2016, 09:49
Olá, caros amigos.

Estou muito feliz por ter encontrado este fórum com tantas pessoas dispostas a mudar de vida assim como eu. Relutei em criar o diário, mas enfim dei o primeiro passo. Vamos à minha história.

Tudo começou na adolescência, por volta dos meus 14 anos. No início era esporádico, mas somente por conta da falta de privacidade que eu tinha naquele momento. Mesmo Assim, sempre que a oportunidade surgia não hesitava em consumir P.

O tempo foi passando, fui tendo mais privacidade na frente do computador e, consequentemente, me tornei viciado em P e M. Nesse período nem passava pela minha cabeça que eu estava viciado. Entendia aquilo como um comportamento comum para uma pessoa da minha idade.

Seguindo essa fantasia, adquiri alguns problemas que no início pareciam inofensivos, mas foram se intensificando com o tempo: ansiedade, baixa concentração, procrastinação, indisposição física, mau humor... Tudo o que era o oposto da minha condição anterior ao vício.

Já um pouco mais maduro e consciente de que estava sendo escravizado, cheguei a me abster de P e M em alguns momentos. Meu limite foi de mais ou menos 2meses. Mesmo sentindo uma melhora considerável na qualidade de vida, criei a ilusão de que tudo aquilo era somente uma fase de transição e, portanto, a P já não exercia controle algum sobre mim. E como podem ver, falhei miseravelmente na tentativa de entender a situação.

Hoje, aos 21 anos, sufocado por tudo isso e sem evoluir da maneira que gostaria, estou tentando canalizar toda energia que tenho para me livrar desse problema. Sei da dificuldade de lutar contra
o vício, mas com determinação a gente vence.

Forte abraço, amigos.
Autoconhecedor
Autoconhecedor
Mensagens : 277
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 30

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

13/9/2016, 10:32
Faala, Luke Weiss,

Seja bem vindo.

Vc já deu o primeiro passo criando o diário. Através dele a gente vai poder te ajudar e vc vai poder acompanhar sua evolução com o passar do tempo.

Vc já leu o e-book? É importantíssimo saber como a PMO age no nosso cérebro e o modo de desfazer isso (reboot).

Recomendo fortemente vc ler e postar nos diários dos outros, pelo menos no início. É possível encontrar muitas dicas de bloqueadores, atividades extranet e situações pelas quais vc tá passando ou poderá passar. Além de reforçar o conteúdo na sua cabeça.

Em relação às atividades extranet, vc já pratica alguma? E quanto aos bloqueadores, instalou algum?

Abraço brother, vou te acompanhar aí na sua jornada

_______________________________________
21 - Luke Img?u=6404133175164928

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

13/9/2016, 12:15
Autoconhecedor escreveu:Faala, Luke Weiss,

Seja bem vindo.

Vc já deu o primeiro passo criando o diário. Através dele a gente vai poder te ajudar e vc vai poder acompanhar sua evolução com o passar do tempo.

Vc já leu o e-book? É importantíssimo saber como a PMO age no nosso cérebro e o modo de desfazer isso (reboot).

Recomendo fortemente vc ler e postar nos diários dos outros, pelo menos no início. É possível encontrar muitas dicas de bloqueadores, atividades extranet e situações pelas quais vc tá passando ou poderá passar. Além de reforçar o conteúdo na sua cabeça.

Em relação às atividades extranet, vc já pratica alguma? E quanto aos bloqueadores, instalou algum?

Abraço brother, vou te acompanhar aí na sua jornada

Muito obrigado, Autoconhecedor. É realmente importante pra mim saber que existem pessoas na mesma luta dispostas a ajudar.

Quanto ao livro, comecei a ler hoje e a cada página fico mais surpreso. Muito esclarecedor.

No passado cheguei a utilizar um bloqueador no computador, mas no primeiro vacilo já deixei de usar. Vou pesquisar mais sobre aqui no fórum.

E sobre as atividades extranet, confesso que peco nesse aspecto. Minha semana tem sido muito previsível, sem muitas novidades. Somente aos finais de semana que costumo jogar futebol com alguns amigos.

Forte abraço, irmão. Estamos juntos.
avatar
geeway
Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/08/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

13/9/2016, 22:13
Parabéns pela iniciativa Luke! É a parte mais difícil, acordar desse vicio e tentar mudar.. Estou acompanhando, beijos e boa sorte
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 13:27
geeway escreveu:Parabéns pela iniciativa Luke! É a parte mais difícil, acordar desse vicio e tentar mudar.. Estou acompanhando, beijos e boa sorte

Abraço, Geeway. Obrigado pelo apoio e muita força na sua trajetória.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 13:27
Infelizmente ontem tive uma recaída. Foi como se eu estivesse em outra dimensão, onde meu lado irracional gritava mais alto. Me senti um animal.

Imediatamente após o ocorrido procurei me acalmar e juntar os cacos. Estava mais calmo depois de ler o primeiro capítulo do E-book, que me fez entender de uma maneira mais profunda esse comportamento. Eu já não estava cego no meio do campo de batalha, passei a escutar mais os passos do meu inimigo.

Fiquei mais alerta. Estou tomando as providências para evitar gatilhos e assim não testar meu lado animal.

Estamos juntos!
Eastwood
Eastwood
Mensagens : 112
Data de inscrição : 07/08/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 13:40
Muito bom, Luke. Anima-te e use esses tropeços como forma de se recompor. Se possível, anote os motivos na qual lhe fizeram recair e leia-os no inicio do dia. E repita isso sempre. Nessa guerra temos que utilizar todas as armas e recursos que temos, inclusive o mas nocivo deles: os olhos.

Grande abraço e vamo que vamo!

_______________________________________
Clique aqui e leia meu diário. Preciso do seu acompanhamento. Sozinho, não vou longe.

avatar
Evolutivo
Mensagens : 923
Data de inscrição : 23/05/2015

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 13:52
Oi Luke, recaídas servem para mostrar onde erramos, e as brechas que permitiriam a recaída. Agora é hora de tapar brechas, bloquear mais!
Autoconhecedor
Autoconhecedor
Mensagens : 277
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 30

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 14:16
Luke Weiss escreveu:Infelizmente ontem tive uma recaída. Foi como se eu estivesse em outra dimensão, onde meu lado irracional gritava mais alto. Me senti um animal.

Imediatamente após o ocorrido procurei me acalmar e juntar os cacos. Estava mais calmo depois de ler o primeiro capítulo do E-book, que me fez entender de uma maneira mais profunda esse comportamento. Eu já não estava cego no meio do campo de batalha, passei a escutar mais os passos do meu inimigo.

Fiquei mais alerta. Estou tomando as providências para evitar gatilhos e assim não testar meu lado animal.

Estamos juntos!

Fala, Luke Weiss,

Como ocorreu a recaída? Por que? por qual brecha?

É importante ter a cultura de sempre tampar brechas, por isso vc detalhando a gente pode te ajudar melhor

_______________________________________
21 - Luke Img?u=6404133175164928

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
avatar
geeway
Mensagens : 73
Data de inscrição : 24/08/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

14/9/2016, 16:33
Luke continue firme e forte, recaídas acontecem, mas agora vc tem que se fortalecer para evitar mais! Baixe os bloqueadores, será muito útil! Boa sorte, e força!
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

15/9/2016, 18:45
Eastwood escreveu:Muito bom, Luke. Anima-te e use esses tropeços como forma de se recompor. Se possível, anote os motivos na qual lhe fizeram recair e leia-os no inicio do dia. E repita isso sempre. Nessa guerra temos que utilizar todas as armas e recursos que temos, inclusive o mas nocivo deles: os olhos.

Grande abraço e vamo que vamo!

Com certeza, irmão. Muito obrigado pelos conselhos.
Cair no início foi importante para me mostrar que não sou super-herói. Me lembrou também como é ruim fracassar.


Evolutivo escreveu:Oi Luke, recaídas servem para mostrar onde erramos, e as brechas que permitiriam a recaída. Agora é hora de tapar brechas, bloquear mais!

É isso aí, parceiro. Estou mais precavido e atento às dicas dos amigos aqui do fórum. Isso tem sido importante. Obrigado.


Autoconhecedor escreveu:Fala, Luke Weiss,

Como ocorreu a recaída? Por que? por qual brecha?

É importante ter a cultura de sempre tampar brechas, por isso vc detalhando a gente pode te ajudar melhor

Fala, meu brother.
Nesse caso foram vários gatilhos que me fizeram cair. Mesmo sabendo do perigo do Facebook, eu me aventurei e fui tentado mais de uma vez. Dificultei o acesso, mas penso em desativar minha conta por um tempo.

geeway escreveu:Luke continue firme e forte, recaídas acontecem, mas agora vc tem que se fortalecer para evitar mais! Baixe os bloqueadores, será muito útil! Boa sorte, e força!

Sem dúvidas, cada dia é uma vitória.
Ler os diários aqui no fórum tem me ajudado muito nisso.
Abração, Geeway
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

15/9/2016, 18:47
Esses 2 dias sem PMO foram edificantes. Estou motivado com essa mudança de chave na minha vida. Me sinto mais vivo por ter um desafio dessa magnitude pela frente.

Porém, só motivação não elimina meu problema. A cada hora que passa a abstinência aumenta, minhas exigências diminuem e qualquer gatilho é um tiro em minha direção.

Os novos aprendizados têm sido fundamentais para saber onde pisar sem ser tentado. Aprendi que não é nada inteligente desafiar esse ponto fraco.

E assim vou para o terceiro dia, motivado e vigilante.

Abraços.
icsvortex
icsvortex
Mensagens : 265
Data de inscrição : 02/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

15/9/2016, 19:34
Luke Weiss escreveu:Esses 2 dias sem PMO foram edificantes. Estou motivado com essa mudança de chave na minha vida. Me sinto mais vivo por ter um desafio dessa magnitude pela frente.

Porém, só motivação não elimina meu problema. A cada hora que passa a abstinência aumenta, minhas exigências diminuem e qualquer gatilho é um tiro em minha direção.

Os novos aprendizados têm sido fundamentais para saber onde pisar sem ser tentado. Aprendi que não é nada inteligente desafiar esse ponto fraco.

E assim vou para o terceiro dia, motivado e vigilante.

Abraços.

Boa sorte
Souza S
Souza S
Mensagens : 45
Data de inscrição : 31/08/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

15/9/2016, 21:36
Luke coragem e muita força de vontade vc não esta sozinho e juntos vamos conseguir vencer esse vicio.
Abraço

_______________________________________
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

17/9/2016, 16:35
Muito obrigado, amigos.




Ontem pela manhã tive que ir até o centro da cidade resolver alguns problemas e aproveitei para caminhar um pouco. Mas não foi uma boa experiência... Durante o trajeto me senti oprimido, como se todos me observassem com maus olhos. Minha mente processava mil pensamentos ao mesmo tempo e eu não conseguia me concentrar no mais simples, que era chegar até meu destino.

Já em casa depois dessa sessão de pânico, tentei seguir meus planos para o resto do dia, assim como tinha feito no dia anterior. O problema é que esse dia já tinha me causado um estresse muito grande, me deixando meio atordoado.

Ainda abalado pelo acontecido, acessei o Facebook e de cara já fui bombardeado por várias imagens provocativas. A partir daí a vontade de consumir P só aumentaria. Eu estava sem computador, mas o celular estava na mão sem nenhum tipo de bloqueador... Caí.

Como na primeira recaída, consegui segurar as pontas e não me afundei de vez. Desativei o Facebook, regulei melhor meu sono e estou planejando alterar o lugar dos móveis do meu quarto. Isso além de intensificar a procura por um emprego (tarefa mais difícil devido à situação do país), porque a ideia de estar parasitando alguém também me mata. Ah, vou procurar um bloqueador para o celular também.


Tem sido difícil abandonar o vício, mas continuo lutando.
avatar
Evolutivo
Mensagens : 923
Data de inscrição : 23/05/2015

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

17/9/2016, 22:09
Se recaiu de novo é porque ainda existem brechas. Voce reforçou suas estratégias após a ultima recaída? Se não, continuará recaindo.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

19/9/2016, 10:38
Evolutivo escreveu:Se recaiu de novo é porque ainda existem brechas. Voce reforçou suas estratégias após a ultima recaída? Se não, continuará recaindo.

Com certeza, amigo. Estou mais atento a isso.
Abraço.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

19/9/2016, 10:41
Até o dia de hoje estou levando numa boa, sem dificuldade. Entretanto, a barreira dos primeiros dias ainda me preocupa. Sei que esse é o ponto mais difícil da caminhada.

Ao longo desses anos desenvolvi uma deficiência que chamo de "fantasma da primeira semana". Tudo o que demanda mais de uma semana para ser concluído dificilmente eu termino. Não tenho plena convicção da causa, mas isso se tornou padrão na minha vida. Iniciava algo e desistia por um motivo esdrúxulo aleatório. Estudos, academia, cursos, livros etc. Projetos em geral. Sempre encontrando um motivo para não concluir.

Isso pode ter alguma relação com as grandes quantidades de dopamina liberadas com a PMO. Como se meu cérebro rejeitasse prazeres "menores", como ler uma longa história, aprender algo novo, vencer um novo desafio... Tudo isso não vale o esforço se eu tenho uma fonte inesgotável de prazer ao alcance de um clique.


Abraços.


Última edição por Luke Weiss em 3/9/2017, 15:39, editado 1 vez(es)
Autoconhecedor
Autoconhecedor
Mensagens : 277
Data de inscrição : 26/08/2016
Idade : 30

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

19/9/2016, 12:33
Luke Weiss escreveu:Até o dia de hoje estou levando numa boa, sem dificuldade. Entretanto, a barreira dos primeiros dias ainda me preocupa. Sei que esse é o ponto mais difícil da caminhada.

Ao longo desses anos desenvolvi uma deficiência que chamo de "fantasma da primeira semana". Tudo o que demanda mais de uma semana para ser concluído dificilmente eu termino. Não tenho plena convicção da causa, mas isso se tornou padrão na minha vida. Iniciava algo e desistia por um motivo esdrúxulo aleatório. Estudos, academia, cursos, livros etc. Projetos em geral. Sempre encontrando um motivo para não concluir.

Isso pode ter alguma relação com as grandes quantidades de dopamina liberadas com a PMO. Como se meu cérebro rejeitasse prazeres "menores", como ler uma longa história, aprender algo novo, vencer um novo desafio... Tudo isso não vale o esforço se eu tenho uma fonte inesgotável de prazer ao alcance de um clique.

Apesar dos pesares, me sinto mais consciente da situação. Hoje acordei cantando "Coração Noturno" do Raul Seixas kkkk cada dia mais vivo sentindo o dia.

Abraços.

Fala, Luke Weiss,

Isso aí, vc deu um passo rumo ao seu objetivo desativando o facebook, que era um gatilho pra vc.

Quanto a esses pensamentos negativos, eu já tive muito isso, mas acredito que era por um uma imagem irreal criada pela mente de uma mente de viciado, enxergando tudo de uma forma negativa, com sentimentos de culpa e doida pra sentir-se aliviada disso através da PMO. É meio que um bom motivo pra ela voltar ao PMO, afinal se vc sente culpado e depressivo, e a PMO é um prazer, vc vai lá e fica nesse ciclo vicioso. Portanto, saiba que esses pensamentos não definem vc nem sua vida, eles só são isso, pensamentos, que vão e vem, e vc não precisa engatar neles.

Em relação a esse ''fantasma'', aproveite e leve o máximo a sério o reboot, afinal vc passando da primeira semana e concluindo os 90 dias, vai servir de símbolo e motivação para vc quebrar essa mentalidade e conseguir completar e realizar o que quiser na vida. Pra isso, seja hardcore, tampe todas as brechas possíveis, só de vc adotar essa mentalidade, seu cérebro vai saber que vc não tá pra brincadeira  e vc vai se sentir cada vez mais desestimulado a tentar burlar.

Abraço, estou te acompanhando, e vamo passar dessa 1 semana, porra!

_______________________________________
21 - Luke Img?u=6404133175164928

Aprendendo com os erros e acertos deste serumaninho: https://comoparar.forumeiros.com/t3797-23-diario-de-um-autoconhecedor
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

20/9/2016, 19:10
Autoconhecedor escreveu:

Fala, Luke Weiss,

Isso aí, vc deu um passo rumo ao seu objetivo desativando o facebook, que era um gatilho pra vc.

Quanto a esses pensamentos negativos, eu já tive muito isso, mas acredito que era por um uma imagem irreal criada pela mente de uma mente de viciado, enxergando tudo de uma forma negativa, com sentimentos de culpa e doida pra sentir-se aliviada disso através da PMO. É meio que um bom motivo pra ela voltar ao PMO, afinal se vc sente culpado e depressivo, e a PMO é um prazer, vc vai lá e fica nesse ciclo vicioso. Portanto, saiba que esses pensamentos não definem vc nem sua vida, eles só são isso, pensamentos, que vão e vem, e vc não precisa engatar neles.

Em relação a esse ''fantasma'', aproveite e leve o máximo a sério o reboot, afinal vc passando da primeira semana e concluindo os 90 dias, vai servir de símbolo e motivação para vc quebrar essa mentalidade e conseguir completar e realizar o que quiser na vida. Pra isso, seja hardcore, tampe todas as brechas possíveis, só de vc adotar essa mentalidade, seu cérebro vai saber que vc não tá pra brincadeira  e vc vai se sentir cada vez mais desestimulado a tentar burlar.

Abraço, estou te acompanhando, e vamo passar dessa 1 semana, porra!

Obrigado pelas dicas, irmão. Estou extremamente motivado a quebrar esse maldito paradigma.
Lutando sempre.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

20/9/2016, 19:10
Mais um dia de pé, por enquanto sem muitas tentações. Estou tentando ao máximo me esquivar dos pensamentos eróticos, por mais leves que sejam.

Encontrei um aplicativo muito interessante chamado Habitica. Nele eu organizo minhas tarefas diárias e me divirto fazendo isso. Bem legal, ajuda a combater a procrastinação.

Também comecei a fazer séries de flexões até a exaustão. Ainda é pouco, mas vou aumentar a variedade de atividades físicas com o tempo.

É isso. Abraços, amigos
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

21/9/2016, 20:30
Continuo firme na luta. Sofri algumas tentações, mas nada que um tapa no próprio rosto não resolva.

Lidar com o Whatsapp não tem sido fácil. De vez em quando aparece uma foto mais provocativa que, mesmo com a desativação do download automático, é difícil ignorar. Infelizmente não posso deletar o App, mas vou dar um jeito de excluir alguns grupos.

É isso. Mais um dia.
icsvortex
icsvortex
Mensagens : 265
Data de inscrição : 02/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

21/9/2016, 21:10
Luke Weiss escreveu:Continuo firme na luta. Sofri algumas tentações, mas nada que um tapa no próprio rosto não resolva.

Lidar com o Whatsapp não tem sido fácil. De vez em quando aparece uma foto mais provocativa que, mesmo com a desativação do download automático, é difícil ignorar. Infelizmente não posso deletar o App, mas vou dar um jeito de excluir alguns grupos.

É isso. Mais um dia.

Força ae cara.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

23/9/2016, 22:19
icsvortex escreveu:

Força ae cara.

Valeu, icsvortex. Força pra ti também, meu brother.
Luke Weiss
Luke Weiss
Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/09/2016

21 - Luke Empty Re: 21 - Luke

23/9/2016, 22:20
Uma semana completa, porém com muita luta nesses últimos 2 dias. Não vou mentir, as fantasias estão cada vez mais intensas. Tento ao máximo evitá-las, mas qualquer pensamento me leva de volta à elas. Por muito pouco não caí na MO (estou no hard mode), tive que encontrar forças onde não tinha para resistir.


É isso. Abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos