Compartilhe
Ir em baixo
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 2/10/2019, 21:26
Hoje o dia foi proveitoso. Consegui fazer o que eu havia planejado, ou seja, algumas atividades da faculdade, porém, não soube utilizar bem o restante do tempo, procrastinando por 2h.

Novamente, caí no erro de acessar o Youtube no meu celular. Longe de ter consumido algum derivado de P, porém estava num receita muito propícia para cair em PMO: procrastinação, marasmo, tempo ocioso, solidão. É verdade que hoje eu fiquei pedindo que meu bloqueador abrisse a falha para que eu pudesse ver o Youtube; estava mesmo quase que implorando. Isso porque meu bloqueador funciona, porém existem alguns horários que o bloqueio não funciona, e é preciso que eu entre no app para que o bloqueio volte a funcionar. Eu não tenho a senha do bloqueador, portanto não consigo mudar as configurações que eu estabeleci .

Desde sexta, eu venho fazendo uma tentativa de pequeno intenso nos estudos, pois ontem tive prova e precisa estudar mais, e consequentemente já estava cansado de só ver coisas sobre TCC, artigos pra ler, vídeos sobre como montar o TCC, e queria ver conteúdos para me distrair. Só queria mesmo desopilar a mente, relaxar. Enfim, ninguém consegue ter disciplina 100% todos os dias, e às vezes quebrar um pouco a disciplina para voltar no dia seguinte com mais gás funciona. Espero que isso não seja apenas uma mera justificativa para meu cérebro, e seja mesmo uma verdade. Afinal, bodybuilders fazem dieta boa parte do tempo, mas tem um 1 que eles pegam para comer alguma coisa extremamente fora da dieta, do contrário seria muito monótono, muito pesante, muito estressante, et cetera. Tou longe de seguir a disciplina desses caras, mas foi só um exemplo kkk

Ultimamente tenho confirmado algumas coisas que eu já vinha pensando há algum tempo. Ontem conversei um pouco com minha mãe, e lhe disse o que eu queria ser no futuro, lhe disse a minha profissão. Em seguida ela me perguntou se isso não tiraria minha paz, se isso não necessitaria de um esforço gigante de minha parte. Nisso eu percebi que até as pessoas mais próximas de você, que mais te amam, podem te limitar. Nisso eu percebi que minhas ambições, meus planos, serão carregados comigo mesmo, e talvez quem sabe, depois minha mãe mudará seu mindset para me apoiar, ou se eu tiver a sabedoria de escolher uma namorada com um mindset de crescimento.

Daí percebi que as mesmas reflexões que eu faço sobre meu padrasto valem para minha mãe. Antigamente eu era muito chato com relação ao meu padrasto, porque o achava muito preguiçoso e que não tinha perspectiva de crescimento da parte dele. De fato, via os seus hábitos, e eram muito poucas coisas que podiam ser copiadas ou replicadas.

Ele basicamente chegava de um trabalho de 6h que lhe paga um salário medíocre que dá pra viver, almoçava, ia dormir por mais ou menos 1h/1h30, ligava a TV às 18h para jantar e ficava vendo televisão até as 21h, quando então ia dormir. E era isso todos os dias. No domingo, era televisão das 16h às 21h (só não era ininterrupto porque tinha a parada para ir ao banheiro e comer), e pela manhã para assistir à Formula 1.

Não quero falar sobre a personalidade do meu padrasto, porque afinal ele é uma pessoa excepcional, de grande coração, que me acolheu como enteado de uma maneira especial, porém os hábitos deles são muito ruins, e só reproduzem um estado de pobreza e escassez. Eu não sei você, mas de um tempo para cá o que eu quero para minha vida é abundância, e não escassez. Daí eu percebi o porquê de minha mãe ter se juntado à ele: ainda que ela seja inteligente, goste muito de estudar, ela tem o mesmo padrão mental de escassez e limitação que tem o meu padrasto, só que talvez se expresse de outra maneira. Ela tem um mindset muito limitado, escasso, no qual existem muitas crenças de pobreza, crenças de que muito dinheiro não é bom, não tem necessidade de ter muito dinheiro, que basta ganhar o suficiente para sobreviver, e consequentemente ela passou um pouco disso para mim.

Antigamente eu me preocupava muito, e às vezes até meio que cobrava da minha mãe algumas atitudes que eu esperava por parte dela, mas hoje cada vez mais enxergo que já está na hora de eu separar bem as coisas. Seguir a minha vida, aberto às sugestões que ela dá, porém sabendo muito bem filtrar o que é bom do que não é. E se eu tiver sabedoria suficiente, saber ensinar ou mudar o mindset da minha mãe para um mindset de abundância. Não querer excluir a minha mãe da minha vida, mas aprender um pouco com os exemplos que eu tive na minha família.

Acho que meu pai foi um ótimo exemplo para mim sobre como não fazer uma família, apesar de eu amá—lo muito. Minha mãe para mim é um exemplo de superação, persistência no trabalho mesmo depois de ter um filho (eu) adolescente para cuidar e aturar, ávida por conhecimento, mas ela me ensinou como escolher um(a) bom (boa) companheiro(a). Não que ela tenha trocado meu pai (que não era bom para ela), por um outro cara ruim, mas ela poderia ter escolhido um melhor.

Enfim, eu escrevi muita coisa que é muito interna, muito pessoal, que às vezes nem é útil para vocês, só é útil para minhas reflexões sobre como seguir a vida.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2222
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 3/10/2019, 15:20
O vício em PMO é foda mesmo. Meu bloqueador teve uma brecha ontem e fiquei tentando acessar pornografia e não consegui mais. Felizmente.

Também luto contra o youtube pois aquilo lá tira muito meu tempo. Penso em desinstalar do celular, já que me desinscrever de vários canais não deu certo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 15/10/2019, 20:22
Então, pessoal, novamente resetei meu contador.

Ao invés de estar escrevendo muita coisa, eu vou preferir analisar os pontos a serem melhorados.

O principal ponto que eu estou percebendo em mim mesmo é o estresse. Ultimamente eu venho fazendo muitas atividades que têm demandado do meu tempo, e consequentemente sem uma boa organização acaba regendo objetivos não cumpridos, e disso advém o estresse. Até mesmo para participar do Fórum ou ler o e-book eu tenho a sensação de que estou perdendo tempo e que poderia estar fazendo outra tarefa para o meu dia. Ledo engano. Ainda que eu tenha pouco tempo para fazer as minhas atividades, a participação do Fórum e a leitura do e-book se fazem fundamentais, sobretudo na fase inicial do experimento, quando precisamos juntas todas as forças possíveis e imagináveis para nos reerguer.

E tem sido esse esforço para se reerguer que eu tenho falhado um pouco, uma vez que quando caímos, faz-se necessário maior concentração e dedicação para não cairmos de novo. Além disso, muitas vezes é essencial parar, refletir, deixar tudo de lado e fazer uma análise pregressa do que você fez.

Além do estresse, eu também identifico a falta de disciplina em participar do Fórum ou ler o e-book. Muitas vezes, no meu tempo livre, eu opto por ficar navegando à esmo na internet ou ficar fazendo coisas aleatórias que não me levam a lugar nenhum. Por isso, muitas vezes me vejo sem tempo seja para ler o e-book seja para participar do Fórum, pois o tempo livre no dia que eu tenho eu empreguei com coisas inúteis. Sendo assim, preciso gerir melhor meu tempo, sendo mais objetivo com as tarefas importantes que eu tenho que fazer.

Confesso que a PMO de hoje foi uma válvula de escape. E por ter percebido isso, foi que eu associei logo ao estresse que eu venho passando. Tenho até negligenciado fazer a barba ou cortar o cabelo, por exemplo, para poder "ter mais tempo" para realizar as outras atividades que eu tenho que fazer.

Bom, de qualquer forma eu acredito que essas experiências me trazem ensinamentos riquíssimos para a minha vida, alguns que eu observo no momento e outros que eu só perceberei no futuro. Mas o ensinamento essencial que eu aprendi com esses desafios de hoje, e baseados no podcast do Primocast que eu escutei sobre Antifragilidade é: temos que ser antifrágeis. O que significa basicamente que, ao enfrentarmos os nossos desafios quotidianos, ao invés de sairmos mais fracos, debilitados, querendo desistir, saímos mais fortes quando enfrentamos esses obstáculos.

Pontos a serem melhorados:
1. Gerenciar melhor o tempo
2. Elencar as atividades a serem feitas para o dia seguinte
3. Ler, todos os dias, 4 páginas do e-book

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2222
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 16/10/2019, 00:34
Caiu, levanta.

Estamos juntos nessa luta.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 24/10/2019, 14:58
Obrigado pelas mensagens, randy!

Caí novamente. Vou procurar analisar os ponto onde pequei, para procurar fazer diferente.

Primeiramente, terça e quarta eu me deparei com alguns gatilhos na internet. Me deparei também procurando loucamente por gatilhos na internet, que acho melhor nem colocar aqui o que foi para não estimular a mente de quem por acaso vier a ler meu diário. Com isso, já nesses gatilhos derivados de P eu já deveria ter resetado meu contador, mas optei por não fazê-lo pois não era P propriamente dita. Consequentemente também, tanto na terça quanto na quarta eu tive sonhos relativamente eróticos com uma antiga amiga do colégio.

Hoje, dia em que eu caí, eu comecei por ficar olhando um pouco do instagram, como quem não quer nada. Me deparei com um primeiro gatilho, com um segundo, com um terceiro, até que estava quase indo entrar num site P no meu outro PC, quando eu dei a meia volta. Mas fiquei com aquilo na cabeça, e depois de uns 30 minutos, acabei entrando num site P por uma brecha no meu computador pessoal.

Tentando identificar os erros: estava só, estava sem foco, tinha acessado previamente gatilhos de derivados de P. Talvez o maior erro tenham sido as fotos no instagram de mulheres, que aparentemente são inocentes, porém que jorram dopamina no nosso cérebro, até que buscamos por mais dopamina na P. Consequentemente, naveguei à esmo pelo instagram e pelo facebook, e por isso estive plantando, sem mesmo perceber, sementes para uma PMO que se aproximava.

Uma coisa muito positiva antes dessa minha última queda foi que eu procurei ler mais o e-book, e consegui fazê-lo. Hoje mesmo tinha lido, e isso me ajudou a me manter mais focado. Percebo até um pouco uma maior consciência na minha percepção neste meu post, sabendo identificar com mais clareza os pontos a serem corrigidos e os pontos a serem aperfeiçoados. Continuando com a leitura do e-book me ajudará bastante a criar maior consciência com relação ao experimento. Podendo também aliar à leitura do e-book a participação do Fórum será melhor ainda, procurarei portanto fazer isso.

Sendo sincero, tenho agora percebidos alguns sinais das PMO's que eu venho praticando já desde julho, aproximadamente. Quero, portanto, me esforçar para conseguir colocar mais dias no meu contador sem PMO. Volto para a guerra confiante, mas sobretudo, buscando FAZER DIFERENTE, pois não adianta de nada reconhecer, postar, e não fazer o que foi dito.

Bom, boa parte das minhas quedas foram porque eu me desloquei de onde atualmente estou morando para a residência onde morávamos até o ano passado. Foi nessa residência onde tive boa parte das recaídas, e onde eu posso acessar P num PC, pois está sem bloqueadores. Ainda não tomei a atitude para instalar bloqueadores nele, por isso estou bem vulnerável. Uma solução simples é simplesmente evitar vir para essa residência novamente, e procurar ir para a faculdade e fazer tudo o que eu tiver que estudar por lá, só voltando para a casa onde atualmente estamos morando. Desse modo, consigo focar mais e não estar exposto à situações propícias para cair em PMO.

Acho que no mais, é isso. Só o fato de reconhecer os erros, escrever aqui, e firmar um pacto de procurar tomar atitudes diferentes já faz total diferença no resultado futuro. O essencial para mim é a leitura do e-book, e quero não colocar desculpas para não lê-lo.

Ainda tenho me sentido um pouco saturado em relação às minhas atividades, sem poder parar um pouco, mas creio que isso são desculpas que eu estou colocando para não fazer o que tem que ser feito. Em termos de produtividade, essa semana caiu bastante, e talvez tenha sido justamente porque eu procurei ficar mais tempo em casa, tentando "estudar" sozinho, ao invés de ir para a faculdade. Em casa tenho muito mais resistência, preguiça, ao passo que se eu saio de casa e vou para a faculdade, fico muito mais concentrado para fazer o que tem que ser feito.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 359
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 22

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 24/10/2019, 16:49
Vc caiu e isso não tem como evitar. O que vc pode fazer é usar seus erros pra se fortalecer e é exatamente o que vc já está fazendo.

Uma coisa que tenho percebido, é que muitas vezes a queda não acontece na hora que vc abre a página pornográfica, mas quando vc consente com a tentação. Quando vc começou a procurar gatilhos e começou a olhar o instagram, eu diria que vc já caiu. Não é que depois que chega nesse ponto não tem mais jeito, mas a maioria das vezes, quando chega nesse momento, a gente já tá tão saturado com nossos problemas que perdemos a força e cedemos. Portanto, é sempre importante ficar atento com os mínimos sinais. Além disso, é muito mas fácil evitar uma olhada no instagram do que uma olhada em P.

Continue firme e perceba que essa é uma ótima oportunidade de vc se levantar mais maduro, mais forte e mais consciente do que nunca. Vc está no caminho certo.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 26/10/2019, 21:54
Obrigado Mais que vencedor! Você tem toda razão, mas eu sinto que sou eu que ainda não estou fazendo diferente o suficiente para ter resultados diferentes.

Enfim, hoje novamente caí, sendo duas sessões de PMO. Acho que não vale à pena estar contando os detalhes, mas sim só relatar que estou zerando o contador novamente.

Creio que vale muito mais à pena eu estar lendo o e-book do que estar escrevendo aqui milhares de coisas. De qualquer forma, uma coisa que ao escrever eu percebi foi o tempo dedicado ao meu experimento, que tem sido muito pouco. Em virtude das outras atividades do dia-a-dia, eu não tenho dado uma maior importância ao reboot, e consequentemente tenho deixado ele em segundo plano em algumas vezes. Ao analisar como tem sido o meu reboot, percebo que esta tem sido uma das características essenciais para que eu não tenha conseguido dar sequência no reboot. Depois dessa, a outra característica é a continuidade e disciplina. Isso porque às vezes eu consigo colocar o reboot como prioridade na minha vida, porém isso só acontece por 3 ou 4 dias (ou seja, por poucos dias) e isso não se mantem com o passar dos dias. Isso tem sido um erro fundamental.

Enfim, acho que a disciplina e regularidade devem ser um pilar no eu reboot, para que eu possa então coloca-lo como prioridade na minha vida. Já estou com sono, cansado, mas depois aqui do Fórum me esforçarei para ler 4 páginas do e-book, e mais importante, me esforçarei para poder manter uma constância ao longo do tempo. Cogitar entrar todos os dias no Fórum também será uma outra característica essencial para que meu reboot possa engatar.

Outras áreas da minha vida precisam ser repensadas, e sobretudo as finanças. Creio que tenho feito algumas extravagancias, comido fora muitas vezes, e isso no final do mês pode pesar no orçamento, se não for planejado de uma maneira mais inteligente.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 28/10/2019, 08:24
Estou me reerguendo.

O principal que estou fazendo é continuar com a leitura do e-book para me conscientizar mais sobre o vício. Ainda que eu já tenha lido o e-book mais de 5 vezes, tem muita coisa que quando eu releio parece novidade.

Ontem cheguei a ler o e-book por 50 minutos, o que para mim é mais que bom, pois mostra uma certa dedicação que eu preciso ter sobretudo nessa fase pós-reset, que é o período, segundo minha opinião, que mais temos que nos dedicar para sair de longe do vício.

Hoje já pela manhã li o e-book por 25 minutos, e vim aqui participar do Fórum, aproveitando que hoje não tenho aula. Ainda assim, sinto que hoje posso dar um pouco mais, me dedicando para o experimento nessa fase pós-reset. Me organizarei para me dedicar mais 25 min, seja para participar do Fórum, seja para ler o e-book.

Uma coisa clara que eu percebi ontem foi que, mesmo estando ocupado com outras atividades, a leitura do e-book por 50 min me fez estar mais focado para a atividade que eu tinha que realizar, e me deixou com mais gana para querer concluí-la.

Acho que nessa fase pós-reset, é tudo o que eu teria para relatar. Uma coisa essencial para mim será me preocupar mais em FAZER do que em dizer ou saber que tem que fazer.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 29/10/2019, 08:33
Passando para atualizar o diário.

Domingo, ontem e hoje li o e-book por mais de 25 minutos, o que tem me dado alguns ensinamentos valiosos. Sobretudo no que diz respeito aos erros cometidos, às crenças subconscientes que eu tinha, e ao meu comportamento diante do experimento. Ler o e-book nos cria uma maior consciência em relação ao vício, e no decorrer do dia nos deixa mais atentos a possíveis gatilhos pornográficos que, sem a leitura do e-book, nós não estaríamos atentos a eles.

O mais importante de tudo isso é poder manter a constância com as leituras e com a participação do Fórum. Apesar de não querer dar desculpas aqui (mas já dando... kk), eu, como todos daqui, estou mais atarefado do que eu estava nos tempos do meu primeiro reboot neste Fórum, em 2016, por isso tenho encontrado algumas dificuldades em me dedicar ainda mais para o experimento. Além de estar na reta final da graduação, escrevendo meu TCC, tenho outras matérias na faculdade para fechar e um estágio voluntário para dar conta, e eu não estou acostumado com isso, pra falar bem a real. Mas ao invés de dar desculpas, e após ter identificado as minhas dificuldades, o essencial é que eu consiga superá-las, e não enxergá-las como uma barreira na minha vida. São desculpas muito feias que eu estou dando, e pra falar bem a real, tem muita gente com muito mais coisas que eu que consegue fazer isso e muito mais, sem ficar dando desculpas.

Sendo bem sincero, tenho me considerado bem preguiçoso e acomodado em algumas situações. Sabe, sempre tive dificuldades com a faculdade, no sentido de conseguir estudar e ir bem. Parece que a faculdade sempre foi muito difícil de conseguir boas notas, de conseguir completar os prazos, e isso muitas vezes me desanima. "Eu só estou fazendo a faculdade, e ainda assim tenho dificuldades; deve ter alguma coisa de errado comigo", é o que eu às vezes penso.

Hoje não fui nem para a aula, pois nesse horário eu não poderia estar no Fórum se estivesse na faculdade, pois seria horário de aula. [Não sei se é pra rir ou pra chorar depois dessa ... kkk] Sentia que não conseguiria dar conta das minhas tarefas se fosse pra faculdade e voltasse pra casa. Enfim, tenho uma questão muito importante para ser investigada.

De qualquer maneira, eu já me dediquei relativamente bem no dia de hoje para o Fórum, o e-book e para o experimento como um todo. Estou confiante e satisfeito, até por estar escrevendo aqui, depois de ter lido por 50 min o e-book me deixa mais orgulhoso de mim. Por isso, quero, pelo uso da minha inteligência e sabedoria, utilizar bem meu dia hoje, produzindo as atividades da faculdades com afinco e dedicação, com avanços e resultados, para poder também fazer jus à ausência de hoje na faculdade. Afinal, é verdade que muitas vezes vale mais estudar sozinho, do que ir assistir uma aula na faculdade. Mas é preciso FAZEEEEEER, produzir resultados, e não ficar em casa enrolando como algumas vezes eu fiquei aqui. Tou meio puto comigo mesmo, e precisava estar dando um desabafo aqui no Fórum.

Com relação ao reboot, o mais importante no momento - e o desafio - será manter a constância. Todas as quintas-feiras eu dou uma passada na minha outra residência, onde acabo sempre, SEMPRE, SEMPRE, caindo em PMO, porque aquele CARALHO não tem bloqueador e EU, EU (EU) [EU] (tantos "eu's" por que o responsável por isso tudo sou EU mesmo) NÃO FIZ ainda PORRA NENHUMA para mudar essa situação.

Enfim, já joguei lamentações demais aqui no post, e não quero me fazer de vítima ou de coitado. Eu quero que eu me arrombe novamente com relação ao Reboot para eu assumir a responsabilidade da minha vida, assumir as rédeas do meu cavalo, ser o capitão da minha fragata, e para de estar tendo resultados indesejados com o reboot, e com a vida.




Poha, acho que depois disso tudo, saio daqui mais motivado. Vamos ver mesmo o que é que vai acontecer ...

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 359
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 22

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 30/10/2019, 22:14
Não se culpe demasiadamente pela queda! Tive uma recaída também e não adianta nada eu ficar me culpando. É preciso se perdoar e não se fazer de vítima. O vitimismo, no meu caso, é culpado por me fazer cair várias vezes. Quando eu vejo que to começando a ficar assim, já começo a tomar mais cuidado.

Vc mesmo já fez um diagnóstico da sua situação. Tente fechar todas essas brechas. Fique firme e saiba que as quedas fazem parte do processo. Vc tem tudo pra conseguir! Não se esqueça: a dor da abstinência é muito menor que a dor da queda; a dor de atravessar o deserto é muito menor que a dor de viver na escravidão.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 2/11/2019, 10:52
Mais que vencedor escreveu:Não se culpe demasiadamente pela queda! Tive uma recaída também e não adianta nada eu ficar me culpando. É preciso se perdoar e não se fazer de vítima. O vitimismo, no meu caso, é culpado por me fazer cair várias vezes. Quando eu vejo que to começando a ficar assim, já começo a tomar mais cuidado.

Vc mesmo já fez um diagnóstico da sua situação. Tente fechar todas essas brechas. Fique firme e saiba que as quedas fazem parte do processo. Vc tem tudo pra conseguir! Não se esqueça: a dor da abstinência é muito menor que a dor da queda; a dor de atravessar o deserto é muito menor que a dor de viver na escravidão.

Obrigado pelas sábias palavras, mais que vencedor. De fato, vitimismo nos atrapalha bastante, e é fundamental compreendermos que muitas vezes o nosso padrão de pensamento vitimista nos faz resetar e resetar várias vezes, até que nos demos conta de que estamos nos fazendo de vítima.

Grande abraço, e sucesso!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 2/11/2019, 11:08
FIRME E FORTEEE !!! [não vim aqui atualizar reset no contador, e não virei mais!!!]

6 dias em PMO e estou me sentindo mais forte dentro do meu experimento. Passei por uma quinta feira sem PMO, pois o meu padrão de recaídas era resetar sempre às quintas feiras, quando estou sozinho na minha residência. E eu diria que a coisa mais importante que tem me feito estar focado com meu reboot tem sido ler o e-book todos os dias, sobretudo por mais de 25 minutos. Isso tem um papel fundamental em reconstruir o lado que "não quer PMO" do nosso cérebro, uma vez que o lado que "quer PMO" está muito fortalecido pelos nossos padrões de hábitos que foram construídos por nós mesmos.

Uma crença muito forte que estava me rodeando era a crença de que "eu não tenho tempo para o Reboot". E ouvindo um podcast ontem, eles falavam uma coisa semelhante: "Desenvolvimento pessoal: não tenho tempo para isso". A gente vive uma vida tão corrida, tão cheia de tarefas para serem cumpridas, e nos esquecemos do essencial, que somos nós mesmos. Esquecemos de nos cuidar, e para nós, que já fomos um dia ou que estamos viciados, o reboot é um aspecto primordial para nossa qualidade de vida.

Sabe, pensamentos que nos incomodam, olhar para as mulheres apenas como objetos, não conseguir se controlar quando fica só em casa, tudo isso e muito mais, quando é frequente e percebemos que já não temos mais controle sobre as nossas vidas, é muito frustrante, e nos leva para um espiral de infelicidade. O reboot é o extremo oposto disso, nos leva a um espiral de plenitude e felicidade. É uma benção de Alah kkk [ perdão às elucubrações malucas de minha mente ]

Hoje , dei prioridade ao meu reboot e à participação do Fórum, ainda que precise estudar e dar conta das minhas atividades. Mas tenho certeza que cuidando do essencial [ o reboot ] terei muito mais tempo para cuidar das outras áreas, e farei as minhas atividades com mais foco e concentração.

Este final de semana está ocorrendo um evento muito importante, e muitas pessoas de outros estados vieram aqui para minha cidade prestigiá-lo. É uma oportunidade para fazer atividades de religação, que estão meio esquecidas por mim em virtude das atividades da faculdade e do estágio voluntário. Quero poder participar, porém preciso ponderar bem as atividades que eu tenho que fazer com a diversão que eu quero participar. A faculdade para mim tem sido muito importante, e não abdicarei dela para poder estar simplesmente me divertindo. Quero estar focado tanto no reboot quanto na faculdade.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 1446
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 27

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 2/11/2019, 19:41
ilCapo escreveu:FIRME E FORTEEE !!! [não vim aqui atualizar reset no contador, e não virei mais!!!]

6 dias em PMO e estou me sentindo mais forte dentro do meu experimento. Passei por uma quinta feira sem PMO, pois o meu padrão de recaídas era resetar sempre às quintas feiras, quando estou sozinho na minha residência. E eu diria que a coisa mais importante que tem me feito estar focado com meu reboot tem sido ler o e-book todos os dias, sobretudo por mais de 25 minutos. Isso tem um papel fundamental em reconstruir o lado que "não quer PMO" do nosso cérebro, uma vez que o lado que "quer PMO" está muito fortalecido pelos nossos padrões de hábitos que foram construídos por nós mesmos.

Uma crença muito forte que estava me rodeando era a crença de que "eu não tenho tempo para o Reboot". E ouvindo um podcast ontem, eles falavam uma coisa semelhante: "Desenvolvimento pessoal: não tenho tempo para isso". A gente vive uma vida tão corrida, tão cheia de tarefas para serem cumpridas, e nos esquecemos do essencial, que somos nós mesmos. Esquecemos de nos cuidar, e para nós, que já fomos um dia ou que estamos viciados, o reboot é um aspecto primordial para nossa qualidade de vida.

Sabe, pensamentos que nos incomodam, olhar para as mulheres apenas como objetos, não conseguir se controlar quando fica só em casa, tudo isso e muito mais, quando é frequente e percebemos que já não temos mais controle sobre as nossas vidas, é muito frustrante, e nos leva para um espiral de infelicidade. O reboot é o extremo oposto disso, nos leva a um espiral de plenitude e felicidade. É uma benção de Alah kkk [ perdão às elucubrações malucas de minha mente ]

Hoje , dei prioridade ao meu reboot e à participação do Fórum, ainda que precise estudar e dar conta das minhas atividades. Mas tenho certeza que cuidando do essencial [ o reboot ] terei muito mais tempo para cuidar das outras áreas, e farei as minhas atividades com mais foco e concentração.

Este final de semana está ocorrendo um evento muito importante, e muitas pessoas de outros estados vieram aqui para minha cidade prestigiá-lo. É uma oportunidade para fazer atividades de religação, que estão meio esquecidas por mim em virtude das atividades da faculdade e do estágio voluntário. Quero poder participar, porém preciso ponderar bem as atividades que eu tenho que fazer com a diversão que eu quero participar. A faculdade para mim tem sido muito importante, e não abdicarei dela para poder estar simplesmente me divertindo. Quero estar focado tanto no reboot quanto na faculdade.

Firme e forte agora e sempre, ilCapo! Aqui é guerra!

Intensas saudações pela sua disposição em ser alguém. De fato, precisamos ter noção do que de fato importa para nós, e correr atrás disso com todas as forças. Organizar nossas vidas, nosso cotidiano, nossas tarefas rumo a uma conduta que só nos possa trazer benefícios. Agindo assim, tudo ao redor conspirará a nosso favor.

Para nós mudar de vida é a maior das obrigações, numa cultura como a atual, que nos cobra tanto o sucesso, só resta uma compatibilizada de ações e seremos capazes de conquistar o que for diante de qualquer situação.

Abraço!

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t2940-24-de-volta-a-guerra-ferido-humilhado-ate-injusticado-mas-nunca-vencido



Win or die trying.
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 3/11/2019, 11:11
Justiceiro do Sertão escreveu:
ilCapo escreveu:FIRME E FORTEEE !!! [não vim aqui atualizar reset no contador, e não virei mais!!!]

6 dias em PMO e estou me sentindo mais forte dentro do meu experimento. Passei por uma quinta feira sem PMO, pois o meu padrão de recaídas era resetar sempre às quintas feiras, quando estou sozinho na minha residência. E eu diria que a coisa mais importante que tem me feito estar focado com meu reboot tem sido ler o e-book todos os dias, sobretudo por mais de 25 minutos. Isso tem um papel fundamental em reconstruir o lado que "não quer PMO" do nosso cérebro, uma vez que o lado que "quer PMO" está muito fortalecido pelos nossos padrões de hábitos que foram construídos por nós mesmos.

Uma crença muito forte que estava me rodeando era a crença de que "eu não tenho tempo para o Reboot". E ouvindo um podcast ontem, eles falavam uma coisa semelhante: "Desenvolvimento pessoal: não tenho tempo para isso". A gente vive uma vida tão corrida, tão cheia de tarefas para serem cumpridas, e nos esquecemos do essencial, que somos nós mesmos. Esquecemos de nos cuidar, e para nós, que já fomos um dia ou que estamos viciados, o reboot é um aspecto primordial para nossa qualidade de vida.

Sabe, pensamentos que nos incomodam, olhar para as mulheres apenas como objetos, não conseguir se controlar quando fica só em casa, tudo isso e muito mais, quando é frequente e percebemos que já não temos mais controle sobre as nossas vidas, é muito frustrante, e nos leva para um espiral de infelicidade. O reboot é o extremo oposto disso, nos leva a um espiral de plenitude e felicidade. É uma benção de Alah kkk [ perdão às elucubrações malucas de minha mente ]

Hoje , dei prioridade ao meu reboot e à participação do Fórum, ainda que precise estudar e dar conta das minhas atividades. Mas tenho certeza que cuidando do essencial [ o reboot ] terei muito mais tempo para cuidar das outras áreas, e farei as minhas atividades com mais foco e concentração.

Este final de semana está ocorrendo um evento muito importante, e muitas pessoas de outros estados vieram aqui para minha cidade prestigiá-lo. É uma oportunidade para fazer atividades de religação, que estão meio esquecidas por mim em virtude das atividades da faculdade e do estágio voluntário. Quero poder participar, porém preciso ponderar bem as atividades que eu tenho que fazer com a diversão que eu quero participar. A faculdade para mim tem sido muito importante, e não abdicarei dela para poder estar simplesmente me divertindo. Quero estar focado tanto no reboot quanto na faculdade.

Firme e forte agora e sempre, ilCapo! Aqui é guerra!

Intensas saudações pela sua disposição em ser alguém. De fato, precisamos ter noção do que de fato importa para nós, e correr atrás disso com todas as forças. Organizar nossas vidas, nosso cotidiano, nossas tarefas rumo a uma conduta que só nos possa trazer benefícios. Agindo assim, tudo ao redor conspirará a nosso favor.

Para nós mudar de vida é a maior das obrigações, numa cultura como a atual, que nos cobra tanto o sucesso, só resta uma compatibilizada de ações e seremos capazes de conquistar o que for diante de qualquer situação.

Abraço!

Valeu pela força, Justiceiro! Sábias palavras também. Abraço!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 3/11/2019, 11:23
7 dias sem PMO, final de semana, e um pequeno vacilo. De fato, acabei me distraindo e navegando à esmo por pouco tempo no instagram, procurando por alguns gatilhos. Não sei se configuraria um reset, pois logo fechei as abas, mas isso me faz refletir o quanto as coisas podem mudar de um dia para o outro, pois ontem eu estava 100% focado, e por um simples deslize, já me vi procurando por coisas que era melhor ter evitado.

Sinto que a minha motivação para estudar não está lá nas alturas, talvez porque estou distraído com esse evento que está acontecendo, e querendo ter oportunidades para socializar enquanto escolhi ficar em casa tentando estudar e me concentrar nas minhas metas. Ontem foi interessante, pois pude socializar um pouco, mas sinto necessidade de socializar ainda mais, de ter mais pessoas comigo, e desde que eu voltei de viagem isso diminuiu bastante, afinal sou filho único.

Existem algumas alternativas para isso, e estou indo atrás delas.

De modo geral, acredito que o reboot está caminhando bem, à exceção de hoje, que vacilei pesquisando por alguns gatilhos na internet. Mas por ter chegado em 7 dias, percebo que o meu padrão anterior de procurar por gatilhos ocorria com muita frequência já mesmo no terceiro ou quarto dia, e ter dado esse deslize somente no 7 dia já configura um avanço em comparação com as resultados anteriores.

No mais, é isso. Procurarei mais motivação para o dia de hoje, que terei que estudar e me dedicar às minhas atividades. Não quero conforto, quero desconforto mesmo, quero estar o tempo todo desconfortável, fazendo o que eu não quero fazer mas que tenho que fazer, pois "os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades" (Epicuro)

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



avatar
Julianl36
Mensagens : 143
Data de inscrição : 17/09/2019

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 3/11/2019, 21:00
ilCapo, parabéns pelo progresso. Continue mantendo o foco que vencerá esse vício.

Força 💪

_______________________________________


http://www.comoparar.com/t9545-minha-vitoria-so-depende-de-mim-diario-do-julian

Construa seu mundo.
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 5/11/2019, 16:23
É, eu estava bem motivado no domingo, mas por alguma razão que procurarei entender bem, acabei resetando no domingo, e hoje novamente.

Vamos lá. No domingo eu fiquei até chateado comigo mesmo por ter resetado, a PMO foi tão sem graça que eu fiquei com raiva de mim mesmo. Hoje, porém, senti uma descarga de dopamina mais alta, talvez por ter ficado muito tempo procurando por brechas na internet.

Aí chegamos num ponto essencial, fundamental, primordial: se eu caí, é porque existem brechas que precisam ser tampadas. E essa brecha chama-se instagram e facebook. Sendo bem honesto, meu padrão de recaídas aos finais de semana quase sempre começavam por algum gatilho no Instagram ou no Facebook, ainda que eu estivesse usando meu computador pessoal cheio de bloqueadores, e então eu praticava PMO. Pra não enrolar demais, eu preciso bloquear o Facebook e o Instagram do meu PC, e algumas palavras e sites que não estão sendo bloqueados pelo meu bloqueador. Se tem sido um problema para mim, para meu bem maior se faz necessário bloquear os dois sites.

Engraçado e estranho ao mesmo tempo é que o K9 tem funcionado muito bem no meu notebook, bloqueando absolutamente tudo que seja P ou fotos eróticas. Tanto é que os meus resets últimos não foram acessando P propriamente dita de sites famosos, mas foi, como falei, por brechas do Instagram e do Facebook

Estive refletindo no meu último reset sobre meu reboot e percebi a dificuldade que estou tendo em passar dos 21 dias, e tanto é que já tem um tempo que eu venho tentando engatar no meu reboot, e não me lembro de ter nem chegado perto dos 18 dias sem PMO, para a minha triste realidade. Do meu penúltimo reset no domingo passado, eu vinha sentindo algumas alterações no meu humor, e sentindo-me um pouco diferente do normal, mais "deprê", mais negativo, e sem saber o real motivo de estar me sentindo dessa forma.

O que eu percebi que houve nesse final de semana foi uma quebra da minha rotina, e a participação em alguns eventos que acabaram fazendo com que eu tivesse menos tempo para as atividades da faculdade, o que me deixou ansioso e sem saber por onde começar. Daí, acabei sem ler o e-book no domingo, acabei dormindo pouco, quebrando minha disciplina, e receio que isso acabou afetando também minha força de vontade e foco, daí eu ter procurado por gatilhos P durante a tarde do domingo, sem conseguir estar concentrado nas minhas tarefas do dia.

Ainda com o reset, eu sempre vejo algo positivo de concreto, tenho aprendido a olhar para as coisas boas mesmo em situações não tanto desejadas. Do último reboot de 7 dias eu saio relativamente contente, apesar de ter tido uma expectativa de que chegaria pelo menos nos 15 dias sem PMO. Mas sendo honesto, mesmo nesse curto período de tempo pude aprender algumas coisas, e sobretudo, o mais importante, desenvolver o hábito de ler o e-book, que para mim é essencial. Finalizando aqui a passagem no Fórum, retomarei a leitura do e-book e depois começarei com as minhas atividades da tarde. Tenho coisas para fazer hoje, e portanto preciso de foco e concentração para realizar minhas outras atividades, mas creio que a participação neste ambiente virtual me ajudará bastante a ir atrás dos meus objetivos.

Volto para o reboot esperançoso, como de costume. Mas não uma esperança pela esperança. Esperançoso de que conseguirei conquistar o que eu quero DESDE QUE EU ME DEDIQUE O SUFICIENTE PARA ISSOOO.

FOCO, FORÇA E SUCESSO!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 359
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 22

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 5/11/2019, 21:59
A P tende a nos deixar cegos. É muito importante nesse início relembrar sobre os malefícios da P e sobre os motivos pra se fazer o reboot. Leia o ebook de novo e assista esses vídeos (eles me ajudaram muito nessa minha última queda a recobrar a razão):

Porque você deve parar de se masturbar agora - https://www.youtube.com/watch?v=R1aFrgwbbCs
Se masturbar faz mal, comprovação científica - https://www.youtube.com/watch?v=eWxbwQF77P0
Retenção seminal - https://www.youtube.com/watch?v=Bb7JhLeG1_E
Vícios, como funcionam e como parar - https://www.youtube.com/watch?v=wrCFMqoZocc

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 7/11/2019, 21:26
Mais que vencedor escreveu:A P tende a nos deixar cegos. É muito importante nesse início relembrar sobre os malefícios da P e sobre os motivos pra se fazer o reboot. Leia o ebook de novo e assista esses vídeos (eles me ajudaram muito nessa minha última queda a recobrar a razão):

Porque você deve parar de se masturbar agora - https://www.youtube.com/watch?v=R1aFrgwbbCs
Se masturbar faz mal, comprovação científica - https://www.youtube.com/watch?v=eWxbwQF77P0
Retenção seminal - https://www.youtube.com/watch?v=Bb7JhLeG1_E
Vícios, como funcionam e como parar - https://www.youtube.com/watch?v=wrCFMqoZocc

Obrigado Mais que Vencedor!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 7/11/2019, 21:53
Atualizandó ó diárió. (Os acentos foram propositais para reforçar o som do ó) (ps.: vocês devem estar pensando que esse bicho tá fumando uma maconha estragada...) kkk

Rapaz, fiquei puto porque escrevi um texto massa que num piscar de olhos foi deletado por uma função sem querer que eu apertei aqui. Mas fazer o que... Enfim, preciso sugerir aos moderadores desse Fórum que incluam a função "desfazer" dentro da caixa de texto, pois deve acontecer também com outros rebooters que escrevem diretamente por aqui.

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Fuzion
Fuzion
Mensagens : 193
Data de inscrição : 07/02/2018
Idade : 25
Localização : Mundo Real

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 8/11/2019, 23:28
ilCapo escreveu:Atualizandó ó diárió. (Os acentos foram propositais para reforçar o som do ó) (ps.: vocês devem estar pensando que esse bicho tá fumando uma maconha estragada...) kkk

Rapaz, fiquei puto porque escrevi um texto massa que num piscar de olhos foi deletado por uma função sem querer que eu apertei aqui. Mas fazer o que... Enfim, preciso sugerir aos moderadores desse Fórum que incluam a função "desfazer" dentro da caixa de texto, pois deve acontecer também com outros rebooters que escrevem diretamente por aqui.

Quando for assim tente apertar Ctrl + z (desfazer) que o texto volta.
Vamos em frente!

_______________________________________

Diário de ilCapo - Página 27 C4KpJUt

"Se eu desistir agora, estarei onde eu comecei...
e quando eu comecei, estava desesperado para chegar onde estou agora."


15 DIAS / 30 DIAS /45 DIAS / 60 DIAS / 75 DIAS / 90 DIAS
Diário
ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 9/11/2019, 10:43
Honestamente, eu não sei quem eu me tornei. Voltei da viagem uma outra pessoa, e estou voltando às mesmas práticas que eu tinha quando era viciado em PMO pesado.

Esses últimos dias foram para mim uma amostra de quanto eu permiti que a PMO entrasse novamente na minha vida, me consumisse e me deixasse sem fazer o que eu preciso fazer. Senti o peso nessas últimas duas semanas, quando alguns sintomas que já não sentia há tempos, voltaram a aparecer, ainda que levemente. Foram eles, a ansiedade, a falta de motivação, falta de disciplina, a procrastinação.

Também é verdade que depois de 7 dias sérios sem PMO, eu acabei perdendo a seriedade por um dia, e a partir desse dia, foi como se eu tivesse esquecido tudo o que eu construí nesse mísero espaço de tempo.

Reforcei tanto os bloqueadores que limitei o acesso até ao Google. Ponto positivo: aprendizado bateu na porta. Limitei o acesso por horário que antes estava bloqueado das 22h às 7h, e agora está das 20h30 às 7h. Sinto-me ao mesmo tempo mais seguro e mais limitado. Também bloqueei inúmeros sites de P e derivados. Entrei até numa perseguição desenfreada por achar brechas, que acabava me deparando com alguns materiais que eu não queria ter contato. O ponto positivo é que, encontrando a brecha, eu a anoto, e reforço no bloqueador. Porém, estou, durante muitos momentos, procurando por brecha no bloqueador, ao invés de estar ocupando meu tempo com as atividades que eu deveria fazer. Estou caindo no erro de acreditar que fecharei todas as brechas possíveis e imagináveis da internet. Kk É impossível. Se eu me preocupar em encontrar brechas, serão brechas que eu encontrarei, e mais cedo ou mais tarde, cairei em PMO novamente.

Foi tentando encontrar brechas, que acabei me expondo à P ou derivados na quarta, ontem e hoje. O ponto positivo disso tudo é que sinto que meu PC está cada vez mais livre da P, pois agora os bloqueadores realmente estão fortes. Parece ser quase impossível encontrar brechas nos bloqueadores, pois tenho a sensação de ter navegado por todas, e ao encontrá-las, registrava e então bloqueava.

Mas estou me sentindo como um louco buscando por PMO a todo instante, à todo momento, querendo dopamina, dopamina, dopamina...

Não preciso nem dizer que meu cérebro está desregulado. É obvio. Preciso, porém, mudar hábitos. Ponto. Retomar com urgência a leitura do e-book e deixar de lado as desculpas do inconsciente que nos impede de focar no essencial para o momento: o reboot.

É verdade que todos nós temos muitos afazeres, atividades, e elas não podem ser esquecidas. Porém, fundamental é que foquemos no reboot, e então teremos mais tempo livre e concentração para realizarmos nossas tarefas.

Me programei para dormir às 21h30 para me acordar amanhã às 5h30. Percebi, porém, que era importante que antes de dormir eu reforçasse a leitura do e-book, e acordasse um pouco mais tarde, no máximo às 6h, mas tendo um ganho expressivo na minha mente. Amanhã também quero acordar cedo para começar logo cedo à estudar, porém sem estar com o cérebro calibrado, não é possível estudar da maneira que deveria. Creio que se eu incluir uma leitura de 25 minutos antes de começar a estudar amanhã, estarei me ajudando significativamente. Espero assim o fazer e me organizar bem para cumprir com as minhas atividades!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



ilCapo
ilCapo
Mensagens : 818
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 23
Localização : Pernambuco

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 9/11/2019, 10:44
Refletindo um pouco sobre a minha recaída, me veio a vontade de fazer algumas reflexões. Em primeiro lugar, pesa um pouco a minha consciência por eu não já ter iniciado os meus estudos nessa manhã de sábado, mas ao mesmo tempo tenho a crença de que cuidando do meu reboot eu estarei apto a realizar as minhas atividades com maior foco e concentração.

As reflexões sobre a recaída.

Recaída é quando você fez o reboot por 90 dias, e por algum motivo você voltou ao padrão de consumir PMO. O meu exemplo. Eu passei mais de 180 dias sem PMO, talvez tenha chegado até mesmo aos 360 dias, mas entre esse período (entre 180 e 360 dias) eu me recordo de que minha dedicação ao experimento já não estava como no início. Eu já estava me sentindo curado da PMO, era muito difícil para mim, depois de 180 dias sem PMO, abrir algum site pornográfico ou me vir o desejo por consumir P. Por isso, de alguma maneira acabei por deixar as rédeas mais frouxas.

Me sentia mais livre, e consequentemente queria ter um Instagram, que não havia criado antes justamente por conta do vício em PMO, pois aqui no Fórum se aconselhava bloquear todas as redes sociais. Comprei um novo celular, e não me preocupei por instalar novos bloqueadores, afinal já estava “curado”. Estava confiante com essa “liberdade” de não precisar de bloqueadores, afinal eu mesmo sentia que não havia perigo nenhum de que eu procurasse por P ou derivados, seja no Instagram, seja no meu novo celular sem bloqueadores.

A disciplina de entrar no Fórum estava também se enfraquecendo. Ler o e-book nem pensava, afinal eu já havia lido umas 5 vezes ou mais. Com isso, algumas pequenas brechas se abriam para que a P entrasse sorrateiramente em meu cérebro.

Depois de perceber um pouco sobre os padrões que me levaram a recaída, eu tiro o aprendizado.

De fato, não podemos nunca afrouxar as rédeas do nosso vício. Ainda que com o reboot concluídos, com os sintomas enfraquecidos, nós não estaremos curados 100% do vício em pornografia. Lidamos com ele durante muitos anos, alguns décadas, portanto para nós é muito fácil voltar a desenvolver o vício, se compararmos com a possibilidade de um indivíduo de nossa idade que nunca consumiu P desenvolver o vício em pornografia. É muito mais difícil para alguém que nunca consumiu P, e que provavelmente sabe dos malefícios do vício, começar a desenvolver o vício em PMO. Ele mesmo talvez sinta nojo em consumir aquele material, sendo que a vida real dele é muito mais vívida sem P.

Se a leitura do e-book já nos cansa, é hora de procurarmos as fontes diretas que o próprio e-book cita. Gary Wilson é o mais expressivo, sem contar com centenas de outros trabalhos renomados de outros pesquisadores. Quanto mais procurarmos nos informar nosso o vício que nos afetou durante muitos anos das nossas vidas, mais estaremos construindo ligações neurais que sejam capazes de recuperar nosso cérebro e nos deixar cada vez mais consciente e livres dos malefícios da PMO.
Estou passando por essa fase de recuperação e de reinício. Sinto algumas dificuldades, pois preciso agora conciliar novamente com a faculdade e com as outras atividades, preciso construir a disciplina de ler o e-book todos os dias, mas estou confiante. O meu último reboot de 7 dias foi uma vitória muito grande para mim, pois senti de verdade o desejo por parar, e vi que o desejo se transformou em atitude, pois passei a ler o e-book durante os 7 dias todos os dias, sem falhar, coisa que eu não fazia já há meses. Foi o início da construção de uma mudança para melhor.

Ontem eu resetei, mas continuo na esperança de encontrar as brechas, tampá-las, e estar longe da PMO. Sinto confiante também por ter reforçado os bloqueadores. Tenho agora a sensação de parecer quase impossível resetar, uma vez que os bloqueadores no meu PC estão reforçadíssimos. Somando-se a isso, a leitura do e-book e participação no Fòrum serão alavancas que me impulsionarão a mudar de comportamento.

O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso!

_______________________________________
"Whatever the mind can conceive, it can achieve."

"O verdadeiro jogo dos campeões é o jogo do progresso."



Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2222
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de ilCapo - Página 27 Empty Re: Diário de ilCapo

em 10/11/2019, 00:50
O importante é nunca desistir e você tem sido um exemplo de persistência. Não desista, pois uma hora você conseguirá fechar todas as brechas e deixar o vício no passado.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum