Diário - Soldier of christ

+13
Rafa77
Semper Fi
LuizGalt
Soldier of christ
Gardenzio
couto94
Jack
Romano1500
lobodascanastras
Rhaegar
Pirata
P&H
Tiago M
17 participantes
Ir para baixo
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 8º Dia (04/02/17)

5/2/2017, 11:57
Amigos,

8º dia de reboot superado sem maiores problemas. Não apresentei nenhum impulso para a PMO. Pela manhã, estudei uma matéria que estava enrolando. Almocei, tirei uma sesta e aproveitei o período da tarde para fazer minha monografia. Lá pelas 17:30, sai para dar uma corrida de leve. Como não estou mais correndo diariamente, percebi que meu rendimento deu uma caída. kkkkkk. Mas não tem problema. Assim que as coisas ficarem mais tranquilas, quero ver se consigo manter uma regularidade maior nos treinos. À noite, fui a um aniversário na casa de um parente. Não estava querendo muito ir, mas lembrei do fato de que temos de buscar a socialização ao máximo. Fui, comi, conversei um pouco e voltei. Cheguei em casa lá pelas 23:30 e já fui deitar. é isso meus camaradas. Um grande abraço a todos e até a próxima.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 9º Dia (05/02/16)

6/2/2017, 06:51
Olá amigos,

Passando aqui logo cedo apenas para relatar meu 9º dia de luta.  Não apresentei qualquer impulso para a PMO. Como havia comentado em posts anteriores, meu grande medo são os finais de semana. Graças a Deus, tudo ocorreu bem. Tive muita coisa para fazer. Apesar de eu ter enrolado e procrastinado algumas coisas, acredito rendeu um pouco. kkkkk. Sigamos firmes no combate. Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe em mais uma semana de batalhas. Grande abraço a todos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

6/2/2017, 20:04
É muito bom ler seu diário e ver como tudo está andando bem, Soldier of christ! Cada vez mais sucesso no seu reboot!
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

7/2/2017, 19:14
arturoanonimo escreveu:É muito bom ler seu diário e ver como tudo está andando bem, Soldier of christ! Cada vez mais sucesso no seu reboot!

Olá, arturoanonimo

Agradeço muito pelas palavras. Na realidade, o comentário dos amigos do fórum é que tem me dado um gás muito grande. Espero que as experiências aqui colocadas possam servir de estímulo tanto para mim quanto para os demais companheiros. Também desejo sucesso em seu reboot. Espero que ainda no primeiro semestre de 2017, estejamos todos comemorando os 90 dias de reboot. Um grande abraço e fique com Deus.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 10º Dia (06/02/17)

7/2/2017, 19:19
Amigos,

10º dia superado. Não apresentei qualquer impulso para a PMO. Tenho tomado muito cuidado com os gatilhos. As coisas por aqui estão uma correria danada. Espero que continuem assim. Tenho chegado bem cansado em casa. kkkk. To tentando acordar mais cedo (lá pelas 4 da manhã) para dar um estudada em algumas matérias. NO primeiro dia consegui. Nos demais, a preguiça foi maior.kkkk. é isso galera. Como a rotina foi igual aos dias anteriores, não entrarei em detalhes. Sigo firme na batalha e com Cristo no coração. Um abração a todos.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 11º Dia (07/02/17)

8/2/2017, 19:46
Olá amigos,

Mais um dia de reboot completo. Não apresentei qualquer impulso. O dia foi bem corrido. Sigo na batalha. Um grande abraço a todos.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 12º e 13º dias (08/02/17 - 09/02/17)

10/2/2017, 08:37
Olá companheiros,

Mais 2 dias de batalha superados. Não consegui postar ontem. Acabei enrolando e não consegui acessar o fórum. kkkk. No 12º dia, tive um pesadelo erótico. Não foi nada muito forte, mas estou atento a isso. As fantasias começam a rondar. Sinto que se eu descuidar, a batalha vai para o ralo. No 13º dia, estava bem desanimado. Não sei qual o motivo. Estava cansado, com a auto estima baixa e um desânimo muito grande. Ao longo desse dia, falei inúmeras vezes para mim mesmo que, a PMO somente pioria essa situação e me afundaria ainda mais na escuridão. Graças ao Bom Deus, não escolhi a PMO como válvula de escapa. Uma coisa que tenho observado, também, é meu sono. Como parei de correr, a qualidade do meu sono caiu muito. Tenho acordado muito cansado. É isso amigos. Sigamos firmes na batalha. Grande abraço a todos.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

10/2/2017, 14:35
Soldier of christ escreveu:Olá companheiros,

Mais 2 dias de batalha superados. Não consegui postar ontem. Acabei enrolando e não consegui acessar o fórum. kkkk. No 12º dia, tive um pesadelo erótico. Não foi nada muito forte, mas estou atento a isso. As fantasias começam a rondar. Sinto que se eu descuidar, a batalha vai para o ralo. No 13º dia, estava bem desanimado. Não sei qual o motivo. Estava cansado, com a auto estima baixa e um desânimo muito grande. Ao longo desse dia, falei inúmeras vezes para mim mesmo que, a PMO somente pioria essa situação e me afundaria ainda mais na escuridão. Graças ao Bom Deus, não escolhi a PMO como válvula de escapa. Uma coisa que tenho observado, também, é meu sono. Como parei de correr, a qualidade do meu sono caiu muito. Tenho acordado muito cansado. É isso amigos. Sigamos firmes na batalha. Grande abraço a todos.

Fala, Soldier of christ! Cara, hoje também tive uns impulsos para a queda, mas não cedi. Pelo mesmo motivo que você, fiquei dizendo para mim mesmo que se eu voltar para a PMO tudo só ficará pior (como era antes). Nesses dias em que estou livre sinto uma leveza, uma sensação boa de não ter nada a esconder, isso não tem preço. Não faz sentido nos entregarmos para um "prazer" tão insignificante que só nos corrompe. Fique feliz com sua atitude! A resistência às tentações nos deixa SEMPRE mais fortes no combate!
É normal haver dias em que nos sentimos pra baixo, a tal da flatline, mas isso sempre passa com o novo dia (ou novas alegrias, por isso tente achar coisas que enriqueçam seu dia: atitudes de generosidade, agradecimento, etc.).
Agora quanto à corrida. Cara, pelo que vi lendo seu diário sua rotina é bem puxada, rsrs. Mas você percebe como isso faz com que sua qualidade de vida aumente. Então, quando não puder correr, por que não fazer ao menos algumas séries de alongamentos, apoio de frente, abdominais, pular corda, coisas assim?
Siga nessa luta, você já é um campeão. Mantenha-se firme sempre! Abraço.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

12/2/2017, 04:47
arturoanonimo escreveu:
Soldier of christ escreveu:Olá companheiros,

Mais 2 dias de batalha superados. Não consegui postar ontem. Acabei enrolando e não consegui acessar o fórum. kkkk. No 12º dia, tive um pesadelo erótico. Não foi nada muito forte, mas estou atento a isso. As fantasias começam a rondar. Sinto que se eu descuidar, a batalha vai para o ralo. No 13º dia, estava bem desanimado. Não sei qual o motivo. Estava cansado, com a auto estima baixa e um desânimo muito grande. Ao longo desse dia, falei inúmeras vezes para mim mesmo que, a PMO somente pioria essa situação e me afundaria ainda mais na escuridão. Graças ao Bom Deus, não escolhi a PMO como válvula de escapa. Uma coisa que tenho observado, também, é meu sono. Como parei de correr, a qualidade do meu sono caiu muito. Tenho acordado muito cansado.  É isso amigos. Sigamos firmes na batalha. Grande abraço a todos.

Fala, Soldier of christ! Cara, hoje também tive uns impulsos para a queda, mas não cedi. Pelo mesmo motivo que você, fiquei dizendo para mim mesmo que se eu voltar para a PMO tudo só ficará pior (como era antes). Nesses dias em que estou livre sinto uma leveza, uma sensação boa de não ter nada a esconder, isso não tem preço. Não faz sentido nos entregarmos para um "prazer" tão insignificante que só nos corrompe. Fique feliz com sua atitude! A resistência às tentações nos deixa SEMPRE mais fortes no combate!
É normal haver dias em que nos sentimos pra baixo, a tal da flatline, mas isso sempre passa com o novo dia (ou novas alegrias, por isso tente achar coisas que enriqueçam seu dia: atitudes de generosidade, agradecimento, etc.).
Agora quanto à corrida. Cara, pelo que vi lendo seu diário sua rotina é bem puxada, rsrs. Mas você percebe como isso faz com que sua qualidade de vida aumente. Então, quando não puder correr, por que não fazer ao menos algumas séries de alongamentos, apoio de frente, abdominais, pular corda, coisas assim?
Siga nessa luta, você já é um campeão. Mantenha-se firme sempre! Abraço.

Olá arturoanonimo,

Como vão as coisas meu caro? Espero que bem. Primeiramente, gostaria de agradecer suas palavras de apoio e motivação.

Realmente, a sensação de não cair e permanecer limpo é muito boa. O engraçado é que quando temos algum impulso para a PMO, parece não haver mais nada de interessante no mundo. Somente a PMO poderá me satisfazer. Passado alguns minutos, a coisa volta ao normal e você percebe o quão irracional você estava sendo.

Pois é cara. Esses últimas dias tem sido bem difíceis. O desânimo é grande. kkkkkkk. Seguirei seu conselho e tentarei agradecer a Deus por tudo que tenho e ser mais generoso com o próximo

Quanto às atividades físicas, dei uma reduzida boa. kkkkkk. Tenho corrido somente nos finais de semana. Há algumas semanas, tentei iniciar algumas atividades de calistenia (musculação com o peso do próprio corpo), mas acabei não seguindo em frente. kkkkkk. Verei o que posso fazer. Como você disse, pelo menos um alongamento tenho que começar a fazer. kkkkk.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 14º e 15º dias (10/02/17 - 11/02/17)

12/2/2017, 05:16
Olá amigos,

Mais dois dias de batalha superados. As coisas não tem sido tão calmas como anteriormente. Sinto que a batalha começou somente agora. Algumas fantasias tem me rondado. Sinto que as racionalizações começam a surgir também. Ontem, passei por uma desilusão muito grande. Tava bem desanimado. kkkkkkk. Apesar disso, consegui sair para dar uma caminhada e foquei na finalização de minha monografia. Preciso orar mais. Não tenho alimentado minha fé como deveria. é isso, sigo firme na batalha. Que Deus nos conceda a graça de seguirmos firmes na luta. Um abraço para todos os companheiros do fórum, em especial àqueles que acompanham meu diário. Oro por todos vocês.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

12/2/2017, 10:15
Soldier of christ escreveu:Olá amigos,

Mais dois dias de batalha superados. As coisas não tem sido tão calmas como anteriormente. Sinto que a batalha começou somente agora. Algumas fantasias tem me rondado. Sinto que as racionalizações começam a surgir também. Ontem, passei por uma desilusão muito grande. Tava bem desanimado. kkkkkkk. Apesar disso, consegui sair para dar uma caminhada e foquei na finalização de minha monografia. Preciso orar mais. Não tenho alimentado minha fé como deveria. é isso, sigo firme na batalha. Que Deus nos conceda a graça de seguirmos firmes na luta. Um abraço para todos os companheiros do fórum, em especial àqueles que acompanham meu diário. Oro por todos vocês.

Grande, como estão as coisas?

Cara, a sensação de sair da banca de monografia aprovado é uma das melhores coisas que já senti. O alívio que vem depois da tensão monstruosa para apresentar bem a monografia é muito bom cara.

O importante é focar naquilo que importa pra vc meu amigo. Eu sofri com as racionalizações e caí por causa dessas merdas. Que bom que você as tem superado.

Força e que Deus lhe abençoe. Dará tudo certo. Sucesso.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

13/2/2017, 12:30
Soldier of christ escreveu:Olá amigos,

Mais dois dias de batalha superados. As coisas não tem sido tão calmas como anteriormente. Sinto que a batalha começou somente agora. Algumas fantasias tem me rondado. Sinto que as racionalizações começam a surgir também. Ontem, passei por uma desilusão muito grande. Tava bem desanimado. kkkkkkk. Apesar disso, consegui sair para dar uma caminhada e foquei na finalização de minha monografia. Preciso orar mais. Não tenho alimentado minha fé como deveria. é isso, sigo firme na batalha. Que Deus nos conceda a graça de seguirmos firmes na luta. Um abraço para todos os companheiros do fórum, em especial àqueles que acompanham meu diário. Oro por todos vocês.

Boa Tarde Soldado!

Primeiramente quero agradecer a força que você deu lá no meu diário,
fiquei muito tempo longe, caí diversas vezes nesse período, mas seu comentário me animou a retornar no meu Reboot!! E hoje estou aqui!

Li seu diário desde o início e posso te dizer que fiquei muito animado com sua perseverança, disciplina e coragem!

Você está buscando os conceitos e todas as ferramentas possíveis, e isso é muito bom!!! Além disso você já chegou a valor legais de tempo sem PMO. È claro que existe momentos que a vontade vem de uma forma e a gente acaba vacilando.

Eu na minha caminhada já consegui chegar aos 34 dias, mas hoje estou fraco, caí mutias vezes desde Dezembro e acabei voltando para o que eu era antes.
No entanto, lembro que quando chegava em momentos de como você esta agora: Grande vontade de PMO, gatilhos saindo por toda parte, uma certa frenesi acontecendo com o corpo, eu sempre tentava entronizar aqueles momentos pós queda sabe?
E isso me motivava a sair disso e nao cair.
Além disso, quando você se sentir assim, se estiver no PC ou Cel, SAI IMEDIATAMENTE!!!! Vá fazer outra coisa, orar, tomar um banho gelado, correr, enfim, qualquer coisa longe dessas mídias, pois fatalmente você irá cair.

Para finalizar, quero dizer que acima de tudo você é GUERREIRO mesmo!
Também gostei bastante de saber que você faz corrida como atividade física, eu também faço!
Prefiro a corrida de rua por ser uma atividade que posso fazer sozinho, sem custo e que consigo refletir sobre minha situação.
Lembro-me que aquele cansaço extremo pós corrida sempre foi um santo remédio para os dias de maior frenesi com PMO.

Enfim meu caro,
espero que você poste mais vezes, estarei acompanhando seu diário!

E lembre-se que a Guerra só acaba depois de terminar todas as batalhas!
Forte abraço!

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

14/2/2017, 09:37
Marco escreveu:
Soldier of christ escreveu:Olá amigos,

Mais dois dias de batalha superados. As coisas não tem sido tão calmas como anteriormente. Sinto que a batalha começou somente agora. Algumas fantasias tem me rondado. Sinto que as racionalizações começam a surgir também. Ontem, passei por uma desilusão muito grande. Tava bem desanimado. kkkkkkk. Apesar disso, consegui sair para dar uma caminhada e foquei na finalização de minha monografia. Preciso orar mais. Não tenho alimentado minha fé como deveria. é isso, sigo firme na batalha. Que Deus nos conceda a graça de seguirmos firmes na luta. Um abraço para todos os companheiros do fórum, em especial àqueles que acompanham meu diário. Oro por todos vocês.

Grande, como estão as coisas?

Cara, a sensação de sair da banca de monografia aprovado é uma das melhores coisas que já senti. O alívio que vem depois da tensão monstruosa para apresentar bem a monografia é muito bom cara.

O importante é focar naquilo que importa pra vc meu amigo. Eu sofri com as racionalizações e caí por causa dessas merdas. Que bom que você as tem superado.

Força e que Deus lhe abençoe. Dará tudo certo. Sucesso.

Olá Marco,

Fico muito grato pelas suas palavras de apoio. Cada comentário aqui no diário é de grande valia para minha recuperação. Que Deus possa abençoá-lo cada dia mais. Infelizmente, sofri uma queda ontem (13/02/17). A racionalização foi muito grande. Cometi um erro básico ao não tomar nenhuma atitude quando o impulso para a PMO veio. Além disso, estava passando muito tempo ocioso em frente ao PC. Mas não irei desistir, estou revendo meu método e estratégias. Quero voltar à luta o quanto antes. Estou apreensivo para apresentar minha monografia. Não vejo a hora de chegar a data. Marco, um grande abraço. Fique com Deus e força na sua jornada.

CJfilho escreveu:
Soldier of christ escreveu:Olá amigos,

Mais dois dias de batalha superados. As coisas não tem sido tão calmas como anteriormente. Sinto que a batalha começou somente agora. Algumas fantasias tem me rondado. Sinto que as racionalizações começam a surgir também. Ontem, passei por uma desilusão muito grande. Tava bem desanimado. kkkkkkk. Apesar disso, consegui sair para dar uma caminhada e foquei na finalização de minha monografia. Preciso orar mais. Não tenho alimentado minha fé como deveria. é isso, sigo firme na batalha. Que Deus nos conceda a graça de seguirmos firmes na luta. Um abraço para todos os companheiros do fórum, em especial àqueles que acompanham meu diário. Oro por todos vocês.

Boa Tarde Soldado!

Primeiramente quero agradecer a força que você deu lá no meu diário,
fiquei muito tempo longe, caí diversas vezes nesse período, mas seu comentário me animou a retornar no meu Reboot!! E hoje estou aqui!

Li seu diário desde o início e posso te dizer que fiquei muito animado com sua perseverança, disciplina e coragem!

Você está buscando os conceitos e todas as ferramentas possíveis, e isso é muito bom!!! Além disso você já chegou a valor legais de tempo sem PMO. È claro que existe momentos que a vontade vem de uma forma e a gente acaba vacilando.

Eu na minha caminhada já consegui chegar aos 34 dias, mas hoje estou fraco, caí mutias vezes desde Dezembro e acabei voltando para o que eu era antes.
No entanto, lembro que quando chegava em momentos de como você esta agora: Grande vontade de PMO, gatilhos saindo por toda parte, uma certa frenesi acontecendo com o corpo, eu sempre tentava entronizar aqueles momentos pós queda sabe?
E isso me motivava a sair disso e nao cair.
Além disso, quando você se sentir assim, se estiver no PC ou Cel, SAI IMEDIATAMENTE!!!! Vá fazer outra coisa, orar, tomar um banho gelado, correr, enfim, qualquer coisa longe dessas mídias, pois fatalmente você irá cair.

Para finalizar, quero dizer que acima de tudo você é GUERREIRO mesmo!
Também gostei bastante de saber que você faz corrida como atividade física, eu também faço!
Prefiro a corrida de rua por ser uma atividade que posso fazer sozinho, sem custo e que consigo refletir sobre minha situação.
Lembro-me que aquele cansaço extremo pós corrida sempre foi um santo remédio para os dias de maior frenesi com PMO.

Enfim meu caro,
espero que você poste mais vezes, estarei acompanhando seu diário!

E lembre-se que a Guerra só acaba depois de terminar todas as batalhas!
Forte abraço!

Olá, CJfilho
Como vão as coisas? espero que bem. Eu é que agradeço sua passagem aqui pelo meu diário. Seu comentário me deu grande ânimo e entusiasmo. O grande objetivo do fórum é justamente esse: um companheiro ajudando ao outro. Como já havia comentado anteriormente, sofri uma queda ontem (13/02/17). Vacilei bastante e acabei sucumbindo ao mal. Apesar disso, não irei desistir. Já até perdi das contas quantas vezes cai e levantei novamente. O mais importante é que em cada queda, tive a oportunidade de verificar o que estava fazendo de errado.

Veja que interessante: você disse que meu comentário em seu diário o ajudou a se reerguer e seguir adiante. Agora foi o contrário, sofri uma queda e seu comentário me reanimou a levantar e seguir em frente.  kkkkklkkkk. é por isso que sempre digo que a ajuda dos companheiros de batalha é essencial para nossa recuperação.

Quanto às corridas, é uma das minhas atividades prediletas. parece que eu esqueço de tudo ao realizá-la. Coloco meus fones de ouvido e corro sem qualquer preocupação. kkkk. Além disso, o cansaço após o treino é muito bom. Durante as ferias, estava correndo praticamente todos os dias. Agora, com trabalho e faculdade, os treinos reduziram bastante. É isso ai meu caro. Que Deus possa abençoá-lo em sua jornada concedendo-lhe o reto entendimento das coisas. Um grande abraço.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Recaídas e Recomeços

14/2/2017, 09:59
Amigos,

Como comentei nas respostas dadas aos nobre amigos Marco e CJfilho, sofri uma queda ontem (13/02/17). Desde que iniciei neste fórum, sempre gostei de colocar as causas que me levaram a queda. Vamos a elas:

1- Passei muito tempo ocioso em frente ao pc. Esse é um erro que já havia cometido em reboots anteriores, mas acabei me esquecendo e repetindo-o. Voltarei a utilizar o computador apenas para atividades básicas.

2- Sempre escrevo em um papel meu método para não cair em PMO. O problema é que sempre esqueço de lê-lo. Assim, quando o impulso vem, acabo não conseguindo utilizar as estratégias que eu mesmo criei. Já anotei tudo em um papel novamente e vou lê-lo diariamente. Dessa forma, quando a frenesi chegar, saberei de cor e salteado como me livrar dela e não recair. Uma das coisas que quero fazer é deixar uns 20 reais extras na carteira. Quando a vontade para PMO chegar, não importando o horário, sairei de casa para comprar um suco/refrigerante.

3- Ontem eu estava meio zangado com as coisas. Tive uma frustração muito grande por esses dias e acabei utilizando a PMO como válvula de escape. Uma verdadeira burrice de minha parte.

4- Como já havia dito, tenho orado muito pouco. Além disso, tenho confiado muito em minhas próprias forças. São nos momentos de queda é que percebo como  somo fracos e sem o auxílio de Deus nada podemos fazer. Votarei a alimentar minha fé.


Para aqueles que, assim como eu, estão desanimados após uma queda, colocarei um link de um texto do Padre Paulo Ricardo, intitulado "Se você caiu, Levanta-se!. (https://padrepauloricardo.org/blog/se-voce-caiu-levante-se). Esse texto tem me ajudado bastante, além de me conceder forte ânimo para seguir em frente.

Amigos, Gostaria de agradecer a todos vocês, especialmente àqueles que dispõem de seu precioso tempo para ler e comentar em meu diário. Saibam que oro por todos vocês e espero que todos se vejam livres desse mal. Continuo na batalha. Não deixarei o mal vencer.  Quero combater o bom combate e vestir a coroa da glória.
CJfilho
CJfilho
Mensagens : 195
Data de inscrição : 01/08/2016
Idade : 29

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

15/2/2017, 12:16
Soldier of christ escreveu:Amigos,

Como comentei nas respostas dadas aos nobre amigos Marco e CJfilho, sofri uma queda ontem (13/02/17). Desde que iniciei neste fórum, sempre gostei de colocar as causas que me levaram a queda. Vamos a elas:

1- Passei muito tempo ocioso em frente ao pc. Esse é um erro que já havia cometido em reboots anteriores, mas acabei me esquecendo e repetindo-o. Voltarei a utilizar o computador apenas para atividades básicas.

2- Sempre escrevo em um papel meu método para não cair em PMO. O problema é que sempre esqueço de lê-lo. Assim, quando o impulso vem, acabo não conseguindo utilizar as estratégias que eu mesmo criei. Já anotei tudo em um papel novamente e vou lê-lo diariamente. Dessa forma, quando a frenesi chegar, saberei de cor e salteado como me livrar dela e não recair. Uma das coisas que quero fazer é deixar uns 20 reais extras na carteira. Quando a vontade para PMO chegar, não importando o horário, sairei de casa para comprar um suco/refrigerante.

3- Ontem eu estava meio zangado com as coisas. Tive uma frustração muito grande por esses dias e acabei utilizando a PMO como válvula de escape. Uma verdadeira burrice de minha parte.

4- Como já havia dito, tenho orado muito pouco. Além disso, tenho confiado muito em minhas próprias forças. São nos momentos de queda é que percebo como  somo fracos e sem o auxílio de Deus nada podemos fazer. Votarei a alimentar minha fé.


Para aqueles que, assim como eu, estão desanimados após uma queda, colocarei um link de um texto do Padre Paulo Ricardo, intitulado "Se você caiu, Levanta-se!. (https://padrepauloricardo.org/blog/se-voce-caiu-levante-se). Esse texto tem me ajudado bastante, além de me conceder forte ânimo para seguir em frente.

Amigos, Gostaria de agradecer a todos vocês, especialmente àqueles que dispõem de seu precioso tempo para ler e comentar em meu diário. Saibam que oro por todos vocês e espero que todos se vejam livres desse mal. Continuo na batalha. Não deixarei o mal vencer.  Quero combater o bom combate e vestir a coroa da glória.

Ótima colocação Soldier,

É muito importante essa consciência que você tem sobre a queda! Pois é essa consciência que ajuda evitar uma futura.

As anotações suas de estratégias com certeza irão te ajudar! Eu faço isso em um LOG em Word. Agora não está mais atualizado, mas antes eu postava até no meu diário. Pretendo postar me breve novamente quando atualizar ele melhor.
Com esse LOG consegui me livrar várias vezes de quedas, e principalmente gatilhos em momentos de frenesi.

Enfim, vc está indo bem,
Só seguir firme na batalha para ganhar a Guerra!

Forte abraço.

_______________________________________
   Minha Luta: http://www.comoparar.com/t3628-21-diario-cjfilho-01ago16
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

16/2/2017, 19:19
CJfilho escreveu:
Soldier of christ escreveu:Amigos,

Como comentei nas respostas dadas aos nobre amigos Marco e CJfilho, sofri uma queda ontem (13/02/17). Desde que iniciei neste fórum, sempre gostei de colocar as causas que me levaram a queda. Vamos a elas:

1- Passei muito tempo ocioso em frente ao pc. Esse é um erro que já havia cometido em reboots anteriores, mas acabei me esquecendo e repetindo-o. Voltarei a utilizar o computador apenas para atividades básicas.

2- Sempre escrevo em um papel meu método para não cair em PMO. O problema é que sempre esqueço de lê-lo. Assim, quando o impulso vem, acabo não conseguindo utilizar as estratégias que eu mesmo criei. Já anotei tudo em um papel novamente e vou lê-lo diariamente. Dessa forma, quando a frenesi chegar, saberei de cor e salteado como me livrar dela e não recair. Uma das coisas que quero fazer é deixar uns 20 reais extras na carteira. Quando a vontade para PMO chegar, não importando o horário, sairei de casa para comprar um suco/refrigerante.

3- Ontem eu estava meio zangado com as coisas. Tive uma frustração muito grande por esses dias e acabei utilizando a PMO como válvula de escape. Uma verdadeira burrice de minha parte.

4- Como já havia dito, tenho orado muito pouco. Além disso, tenho confiado muito em minhas próprias forças. São nos momentos de queda é que percebo como  somo fracos e sem o auxílio de Deus nada podemos fazer. Votarei a alimentar minha fé.


Para aqueles que, assim como eu, estão desanimados após uma queda, colocarei um link de um texto do Padre Paulo Ricardo, intitulado "Se você caiu, Levanta-se!. (https://padrepauloricardo.org/blog/se-voce-caiu-levante-se). Esse texto tem me ajudado bastante, além de me conceder forte ânimo para seguir em frente.

Amigos, Gostaria de agradecer a todos vocês, especialmente àqueles que dispõem de seu precioso tempo para ler e comentar em meu diário. Saibam que oro por todos vocês e espero que todos se vejam livres desse mal. Continuo na batalha. Não deixarei o mal vencer.  Quero combater o bom combate e vestir a coroa da glória.

Ótima colocação Soldier,

É muito importante essa consciência que você tem sobre a queda! Pois é essa consciência que ajuda evitar uma futura.

As anotações suas de estratégias com certeza irão te ajudar! Eu faço isso em um LOG em Word. Agora não está mais atualizado, mas antes eu postava até no meu diário. Pretendo postar me breve novamente quando atualizar ele melhor.
Com esse LOG consegui me livrar várias vezes de quedas, e principalmente gatilhos em momentos de frenesi.

Enfim, vc está indo bem,
Só seguir firme na batalha para ganhar a Guerra!

Forte abraço.

Olá CJfilho

Como vão as coisas?  Espero que bem. Obrigado pela força companheiro. Sigo na luta. Um dia de cada vez. Um forte abraço e fique com Deus.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 1º dia (15/02/17)

16/2/2017, 19:22
Amigos,

O primeiro dia novamente. Não tive grandes problemas. Faculdade pela manhã. Trabalho no período da tarde e muito cansaço durante a noite. como não houve nada de novo, não irei escrever muito. Passei apenas para cumprir meu compromisso de vir ao fórum diariamente e escrever ao menos uma linha. kkkkkkkkk.

Um grande abraço a todos e fiquem na paz.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 2º Dia 16/02/17)

17/2/2017, 11:17
Companheiros,

Segundo dia de batalha superado sem grandes dificuldades. Ontem, tive uma variação gigantesca em meu humor. Durante à noite, estava bem desanimado e triste. Um aperto no peito muito grande. Preciso repensar algumas coisas em minha vida. Ao longo do dia, não apresentei qualquer impulso para a PMO. Faculdade pela manhã e trabalho durante a tarde.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

18/2/2017, 01:15
Soldier of christ escreveu:Companheiros,

Segundo dia de batalha superado sem grandes dificuldades. Ontem, tive uma variação gigantesca em meu humor. Durante à noite, estava bem desanimado e triste. Um aperto no peito muito grande. Preciso repensar algumas coisas em minha vida. Ao longo do dia, não apresentei qualquer impulso para a PMO. Faculdade pela manhã e trabalho durante a tarde.

I aí Soldier, como vai guerreiro?

Então, não cogitasse uma academia a noite ou dar uma corrida ( se não for perigoso por aí)? Exercícios físicos não só combatem as fissuras, fazem a gente se esquecer dos problemas ou pelo menos descontá-los. Também podem colocar a gente pra cima.

Já senti esse aperto físico e emocional que tu sente. Vai passar.

Sucesso camarada.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Re: Diário - Soldier of christ

18/2/2017, 13:18
Marco escreveu:
Soldier of christ escreveu:Companheiros,

Segundo dia de batalha superado sem grandes dificuldades. Ontem, tive uma variação gigantesca em meu humor. Durante à noite, estava bem desanimado e triste. Um aperto no peito muito grande. Preciso repensar algumas coisas em minha vida. Ao longo do dia, não apresentei qualquer impulso para a PMO. Faculdade pela manhã e trabalho durante a tarde.

I aí Soldier, como vai guerreiro?

Então, não cogitasse uma academia a noite ou dar uma corrida ( se não for perigoso por aí)? Exercícios físicos não só combatem as fissuras, fazem a gente se esquecer dos problemas ou pelo menos descontá-los. Também podem colocar a gente pra cima.

Já senti esse aperto físico e emocional que tu sente. Vai passar.

Sucesso camarada.

Olá Marco,

Por aqui as coisas vão caminhando e evoluindo aos poucos. kkkk. E por ai? Espero que tudo esteja caminhando bem também. Pois é, com a falta de tempo, acabei deixando a atividade física apenas para os finais de semana. Tenho que repensar isso. O legal é que to finalizando minha monografia. Daí conseguirei reservar um tempinho após o serviço para praticar alguma atividade.

Isso que você falou sobre a atividade nos colocar para cima é a pura verdade. Hoje mesmo, acordei meio desanimado. Percebi que se continuasse assim, cairia em PMO logo. Bebi um café sem açúcar, tomei um banho gelado e saí para dar uma caminhada. Quando tava finalizando, encontrei um primo meu. Demos mais uma corrida e colocamos o papo em dia. Voltei para casa com outro astral.

Meu caro, obrigado pela força. Qualquer coisas estou por aqui. Um grande abraço e fique com Deus.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 3º Dia (17/02/17)

18/2/2017, 13:29
Amigos,

3º dia de batalha superado. Ao longo do dia, não apresentei qualquer impulso para a PMO. Como sempre, o dia foi bem corrido. Saí do serviço às 17:30 e voltei para casa. Durante à noite, tava num tédio danado. Fiquei pensando em alguns acontecimentos que ocorreram em minha vida e essa droga de tristeza apareceu de novo. Fui até dormir mais cedo para ver se essa angústia passava. Apesar de não ter caído em PMO, vejo que deveria ter saído de casa e feito alguma coisa. Aplicarei essa técnica das próximas vezes. Mesmo que seja só para dar uma volta do quarteirão. kkkkkk. Reduzi drasticamente a utilização do computador. Tenho utilizado somente para o básico do básico. Uma das atividades que eu gosto de fazer é ouvir música. Pra evitar de ficar perdendo tempo na frente do pc enquanto ouço minhas músicas, passei várias delas pro ipod e fico escutando.

Tenho tentado viver cada dia de uma vez. Além disso, dividi os 90 dias de reboot em metas menores. A primeira delas é ficar 3 dias longe da PMO. Graças a Deus, consegui bater essa primeira meta. kkkkk. A próxima a ser alcançada é a de 5 dias. Parece pouco, mas tenho tentando comemorar essas pequenas conquistas.

Grande abraço a todos e fiquem com Deus.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 4º Dia (18/02/17)

19/2/2017, 14:52
Companheiros,

4º dia de batalha superado. O dia não foi muito fácil, mas vamos a ele. Como já havia comentado, tenho passado um momento meio tenso na minha vida. Tenho tido uma variação de humor gigantesca. Durante a manhã, estou ótimo; uma hora depois, já estou meio deprimido. Pra falar a verdade, acho que estou voltando a entrar em um processo depressivo. Quero lutar para que isso não vá para frente, mas essa doença é muito traiçoeira. Quando vemos, ela já dominou nossa vida.

Bom, acordei bem cedinho e estava numa angústia muito grande. Percebi que se continuasse em casa, possivelmente procuraria alguma forma de cair em PMO. Fiz meu café sem açúcar, tomei um banho gelado e saí para caminhar.

Caminhada muito agradável por sinal. Pude ouvir minhas músicas e ver pessoas. Encontrei um parente meu e fizemos mais alguns minutos de corrida juntos. Voltei para casa com outra energia. Ajudei minha mãe em alguns afazeres domésticos e fiquei aguardando o almoço.

No período da tarde, finalizei minha monografia (graças a Deus, kkkkkkk. Agoro só esperar possíveis correções e apresentar) e voltei a fazer uma coisa que não fazia a tempo: sentar e ler algo.

Durante à noite, permanecei com minha família e fui dormir cedo.

Apesar de não ter apresentado nenhum impulso para a PMO, as fantasias começam a rondar. Algumas ideias tem me incomodado bastante. Tenho percebido que neste reboot, minhas energias estão menores. Parece que a qualquer momento vou cair. Tenho que aumentar minha vigilância. Não posso descansar um minuto.

A propósito, minha próxima meta a ser batida é a de 5 dias. Com a Graça de Deus, irei alcançá-la.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty 5º Dia (19/02/17)

20/2/2017, 06:55
Amigos,

Meta dos 5 dias alcançada. Acordei logo cedo. Tava com um insônia gigantesca. Quando tava quase amanhecendo, tive um impulso muito forte para a PMO. Acho que o nível de testosterona estava alto. A luta foi braba. Não sei como não caí. Levantei da cama, tomei um banho gelado e saí de casa. Retornei lá pelas 09:00. Ao longo do dia, tentei ocupar-me ao máximo. Lavei o carro, limpei meu quarto, assisti a um filme. Após esse frenesi matinal, não apresentei mais nada. É isso galera. Agora minha próxima meta é o 7º Dia. Se Deus quiser chegarei lá. Forte abraço a todos.
Soldier of christ
Soldier of christ
Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/11/2016

Diário - Soldier of christ - Página 5 Empty Recaída

21/2/2017, 21:07
Amigos,

Sinto-me um pouco envergonhado, mas sofri mais uma queda. Não sei ao certo o que ocorreu. Essa droga de vício acabou me derrubando novamente. Parece que aquela motivação inicial de me livrar da PMO foi embora. Sei que não posso permanecer caído. Enquanto me restarem forças irei lutar. Acho que a falta de atividade física contribui muito para essa queda. Voltarei o mais rápido possível com minhas corridas. Farei força de correr 30 minutos todos os dias após o serviço. é isso galera. Quero fazer dessa nova tentativa de reboot, um verdadeiro recomeço. Conto com a ajuda de Deus e de todos deste fórum. Obrigado a todos que me acompanham e desculpem pela minha queda.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos