Diário do Brit

+90
Marker
Anti-PMO!
Picanha Bovina
Martin Rocha
Analista
Metanoia
Vysk
Leleco
iluminado32
Husky_Learner
emoruw
rebootdofjf
31abj
TristeDesesperado
Marcus V.
Levi Ackerman
Darth Vedder 4
Petruchio
Portnoy
Duratec2.0
Aquilles
5&4
Spiritus
Rodrigo Alves
brothers in arms
Victrix
jedi27
novo.lucas
Bolseiro_carioca
Agenor12
ShadowMind
Conor Mcgregor.
Gregory16
Arjuna
sun&peace
_Éden_
Argos
PhoenixBR
Mr.Robot
Buda
Guy Fawkess
APzeiro
Képpler Centúrion
Boo
Mike T.
LVS17
Park Tenson
Tatsu
Taaviin
Budista Rebooter
Tom
Kaled
Henrique G
Arqueiro
Davi51
Padawan
Kal-el
Gardenzio
Volcano
Lucas2017
jamescurci
Dangelo
Heitor..
Pioneer
Vimes
PeteS
NTesla
Vencedor1989
Victor Lord
Wolverine
Broda
Tiago M
Dom_Quixote
Jana_Tentandoajudar
couto94
Fake Anonimous
Mega Man
Stark
RYUDO
Nero
Empenho 2017CE
dragon
TimeToChange
Lutando_pela_vitoria
skullandbones
Ed_Fenix
Brit
Marco
Mateus
Samuelrs
94 participantes
Ir para baixo
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

7/4/2017, 19:28
Brit escreveu:Após zerar o contador dá essa impressão de que começamos do zero, mas isso não é verdade, não é pq eu me M que voltei a estaca zero, nada disso. O mais importante é continuar nesse processo de restauração da minha vida, os 90 dias serão marcados no contador como consequência. É difícil combater algo que parece ser bom.

É isso mesmo Brit. Ter essa compreensão da continuidade do reboot é muito importante, pois nos ajuda a valorizar a nossa luta e perceber o resultados que obtemos mesmo quando ocorre uma queda.
Sucesso pra ti irmão. Um abraço.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

10/4/2017, 07:42
Força, Brit! Dia após dia é que a gente vai construindo nossa vitória. Já se foram 5 dias.
Abraço.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty 6º dia

11/4/2017, 00:06
Fala pessoal! Parece que faz um tempão que não escrevo aqui, já estava com saudade...

Começo agradecendo aos que me acompanham nessa jornada. Me sinto privilegiado por vcs estarem comigo!

Obrigado TGuerreiro por comentar aqui, vi que seu contador mudou, levante-se aí meu brother! Obrigado Renovatio por todo apoio e conselhos! Inclusive, esqueci de comentar, aquele livro que você me indicou "You Are a Badass" (Jen Sincero) parece ser bem interessante e está na minha lista de leituras, encontrei o audiobook na internet, vlw pela indicação!

Pessoal nesses últimos dias tive momentos bons, momentos prazerosos e momentos difíceis, o mais difícil hoje, que inclusive pode ter comprometido meu reboot. O emocional tbém varia bastante.

Tive uma polução noturna hoje e uma antes de ontem (sábado). Tenho me esforçado pra procrastinar um pouco menos, ou melhor, procrastinar de forma produtiva, já vou explicar...

Uma coisa que mtos devem se identificar é que ficar navegando na internet era algo que eu fazia muito e é algo que eu gosto de fazer, isso inclui mto mais do que P, eu ficava navegando vendo mtas coisas, vendo vídeos, descobrindo músicas novas, pesquisando coisas aleatórias, lendo notícias, descobrindo lugares etc etc. Só que eu entendo que pra um viciado em PMO esse é um prazer que deve ser evitado. Isso não só atrapalha no reboot, como é uma forma de eu procrastinar tarefas, só que esse hábito é difícil de mudar.

A procrastinação acaba gerando uma culpa, e essa culpa acaba me confundindo com a culpa de estar me desviando do reboot, quando na verdade é apenas a culpa por estar procrastinando. Eu sei que esse sentimento de culpa faz mal e estou tentando tomar consciência de como lidar melhor com isso, mas eu não sei bem, é difícil lidar com isso, pois eu me sinto culpado mesmo sabendo que não devia.

Hoje atingi o cúmulo da procrastinação inútil e comecei a ver coisas daquele reality show idiota da rede bobo. Nisso me deparei com uns gatilhos, acho que vi uns 3 vídeos curtinhos em torno de uns 2-3 min. Quando eu percebi que caminho a coisa tava tomando fechei tudo e procurei fazer outra coisa, só que depois isso voltou à minha cabeça, eu deitado na cama já pensei logo em M para concluir tudo. Fiquei mal com isso. Estava mto perto de M, sendo que eu acordei com uma polução noturna, então não tô fisiologicamente precisando aliviar.
Não sei se devo ressetar. Acho que isso poderia me desmotivar nesse momento, então estou tentando me convencer que não foi nada de mais e que um gatilho é negativo na medida que te faz aumentar desejos por PMO, mas se eu controlar esses desejos o estrago do gatilho foi controlado. Sei lá, tô pensando assim, me digam o que acham.

A procrastinação produtiva que eu mencionei anteriormente seria o seguinte: agora quando eu vou ficar navegando na internet eu me concentro em procurar emprego, pois o sentimento de estar descobrindo uma empresa legal para trabalhar, ver as vagas das empresas é parecido com aquele de ficar navegando, só que é algo mais produtivo. Só que quando eu falo procurar emprego, é só isso mesmo, eu procuro, acho, vejo até quando posso me candidatar e deixo pra depois... ou seja ainda é procrastinação.

Aconteceu algo legal ontem e que deve ter gerado umas dopaminas!
Aqui onde eu moro tem uma portaria e entre as pessoas que trabalham lá tem umas minas bem bonitinhas, daí outro dia passando por lá, tive que pedir algo pro pessoal, e quem me atendeu foi uma mina, e ela foi beeeem simpática e fez uma brincadeirinha comigo, eu consegui dar uma resposta legal tbém e consegui ser simpático, a conversa deve ter durado uns 15-20 segs kkk mas foi quaaaaaase uma paquerada, saí de lá todo feliz. Me deu mta vontade de sair pra paquerar mais, o gostinho que tive disso foi muito bom!

Pensei num plano de emergência para um momento de fissura:
1º sair da cama a qualquer custo, nem que eu vá me arrastando e me jogue no chão (evita fantasias matinais)
2º abrir as janelas (impeditivo pra M)
3º ir escovar os dentes enquanto me encaro no espelho (uma forma de encarar as coisas reais)
4º tomar banho (mudar o meu ânimo)
Não é mta coisa, nem nada mto novo, mas é o que eu consegui até agora.

Lendo alguns diários e dúvidas me lembrei da importância de não nos testarmos, dos prejuízos e perigos que isso causa no reboot e emocionalmente em nós.
Algumas situações acabam sendo mais propícias para fazermos um teste (pra mim andar de transporte público lotado é complicado, sim, me envergonho disso), sabendo disso já tenho que me preparar pra quando tiver que passar por tais situações: se possível evitá-las e caso necessário, manter o foco pra não me testar absolutamente, isso é a pior coisa que podemos fazer!

É isso pessoal... hoje fiz minha prática de yoga, tomei banho gelado, dei uma volta e tbém fui pro meu treino que foi bem bacana!
6º dia concluído (ou talvez não, aguardo os comentários de vocês)

Gratidão por tudo! Vcs são uns caras iluminados (são sim!) e tem me ajudado de uma forma que não tem noção. Na minha vida, eu me sentia sempre desconectado de todos, participava das coisas e frequentava alguns grupos, mas eu simplesmente não me sentia parte deles, hoje já não me sinto assim.
Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

11/4/2017, 02:31
Um amigo sempre me pergunta quando pergunto a ele se tal coisa poderia ser considerado um motivo pra resetar

"O quão vc acha q oq foi feito irá prejudicar seu reboot?"

Fica a seu critério brother.

O que eu diria é, procure não repetir isso, procure não alimentar seus desejos. Gatilhos nos levam a voltar ao ponto de partida. Nesse momento eu, particulamente diria pra não resetar, até pq vc teve a capacidade de dizer não ao seus desejos. Mas que sirva de lição para não repetir.


Foco no reboot, pq vc está indo muito bem!
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

11/4/2017, 19:39
Brit escreveu:Fala pessoal! Parece que faz um tempão que não escrevo aqui, já estava com saudade...

Começo agradecendo aos que me acompanham nessa jornada. Me sinto privilegiado por vcs estarem comigo!

Obrigado TGuerreiro por comentar aqui, vi que seu contador mudou, levante-se aí meu brother! Obrigado Renovatio por todo apoio e conselhos! Inclusive, esqueci de comentar, aquele livro que você me indicou "You Are a Badass" (Jen Sincero) parece ser bem interessante e está na minha lista de leituras, encontrei o audiobook na internet, vlw pela indicação!

Pessoal nesses últimos dias tive momentos bons, momentos prazerosos e momentos difíceis, o mais difícil hoje, que inclusive pode ter comprometido meu reboot. O emocional tbém varia bastante.

Tive uma polução noturna hoje e uma antes de ontem (sábado). Tenho me esforçado pra procrastinar um pouco menos, ou melhor, procrastinar de forma produtiva, já vou explicar...

Uma coisa que mtos devem se identificar é que ficar navegando na internet era algo que eu fazia muito e é algo que eu gosto de fazer, isso inclui mto mais do que P, eu ficava navegando vendo mtas coisas, vendo vídeos, descobrindo músicas novas, pesquisando coisas aleatórias, lendo notícias, descobrindo lugares etc etc. Só que eu entendo que pra um viciado em PMO esse é um prazer que deve ser evitado. Isso não só atrapalha no reboot, como é uma forma de eu procrastinar tarefas, só que esse hábito é difícil de mudar.

A procrastinação acaba gerando uma culpa, e essa culpa acaba me confundindo com a culpa de estar me desviando do reboot, quando na verdade é apenas a culpa por estar procrastinando. Eu sei que esse sentimento de culpa faz mal e estou tentando tomar consciência de como lidar melhor com isso, mas eu não sei bem, é difícil lidar com isso, pois eu me sinto culpado mesmo sabendo que não devia.

Hoje atingi o cúmulo da procrastinação inútil e comecei a ver coisas daquele reality show idiota da rede bobo. Nisso me deparei com uns gatilhos, acho que vi uns 3 vídeos curtinhos em torno de uns 2-3 min. Quando eu percebi que caminho a coisa tava tomando fechei tudo e procurei fazer outra coisa, só que depois isso voltou à minha cabeça, eu deitado na cama já pensei logo em M para concluir tudo. Fiquei mal com isso. Estava mto perto de M, sendo que eu acordei com uma polução noturna, então não tô fisiologicamente precisando aliviar.
Não sei se devo ressetar. Acho que isso poderia me desmotivar nesse momento, então estou tentando me convencer que não foi nada de mais e que um gatilho é negativo na medida que te faz aumentar desejos por PMO, mas se eu controlar esses desejos o estrago do gatilho foi controlado. Sei lá, tô pensando assim, me digam o que acham.

A procrastinação produtiva que eu mencionei anteriormente seria o seguinte: agora quando eu vou ficar navegando na internet eu me concentro em procurar emprego, pois o sentimento de estar descobrindo uma empresa legal para trabalhar, ver as vagas das empresas é parecido com aquele de ficar navegando, só que é algo mais produtivo. Só que quando eu falo procurar emprego, é só isso mesmo, eu procuro, acho, vejo até quando posso me candidatar e deixo pra depois... ou seja ainda é procrastinação.

Aconteceu algo legal ontem e que deve ter gerado umas dopaminas!
Aqui onde eu moro tem uma portaria e entre as pessoas que trabalham lá tem umas minas bem bonitinhas, daí outro dia passando por lá, tive que pedir algo pro pessoal, e quem me atendeu foi uma mina, e ela foi beeeem simpática e fez uma brincadeirinha comigo, eu consegui dar uma resposta legal tbém e consegui ser simpático, a conversa deve ter durado uns 15-20 segs kkk mas foi quaaaaaase uma paquerada, saí de lá todo feliz. Me deu mta vontade de sair pra paquerar mais, o gostinho que tive disso foi muito bom!

Pensei num plano de emergência para um momento de fissura:
1º sair da cama a qualquer custo, nem que eu vá me arrastando e me jogue no chão (evita fantasias matinais)
2º abrir as janelas (impeditivo pra M)
3º ir escovar os dentes enquanto me encaro no espelho (uma forma de encarar as coisas reais)
4º tomar banho (mudar o meu ânimo)
Não é mta coisa, nem nada mto novo, mas é o que eu consegui até agora.

Lendo alguns diários e dúvidas me lembrei da importância de não nos testarmos, dos prejuízos e perigos que isso causa no reboot e emocionalmente em nós.
Algumas situações acabam sendo mais propícias para fazermos um teste (pra mim andar de transporte público lotado é complicado, sim, me envergonho disso), sabendo disso já tenho que me preparar pra quando tiver que passar por tais situações: se possível evitá-las e caso necessário, manter o foco pra não me testar absolutamente, isso é a pior coisa que podemos fazer!

É isso pessoal... hoje fiz minha prática de yoga, tomei banho gelado, dei uma volta e tbém fui pro meu treino que foi bem bacana!
6º dia concluído (ou talvez não, aguardo os comentários de vocês)

Gratidão por tudo! Vcs são uns caras iluminados (são sim!) e tem me ajudado de uma forma que não tem noção. Na minha vida, eu me sentia sempre desconectado de todos, participava das coisas e frequentava alguns grupos, mas eu simplesmente não me sentia parte deles, hoje já não me sinto assim.
Abraço!

E aí meu amigo, como vai?

Olhe, acho que você não deve resetar. Se você não se masturbou nem teve orgasmo não deve resetar. Se vc fantasiou mas repeliu a fantasia ainda que 3 ou 4 minutos depois e não se masturbou, eu acho que vc não deve resetar.

Dá pra sentir em seus relatos a culpa que você sente. Brit, me desculpe se eu estiver errado mas as vezes vejo que vc quer controlar seus pensamentos. Mas isso não é possível cara. Só é possível a gente se afastar deles depois que eles vierem. Outra coisa: você se pressiona demais por causa dos gatilhos mas se esquece do principal: Você esta sem ver P. O principal do reboot é ficar sem PMO, o resto gira em torno disso. Não se pressione demais pela ideia de um reboot perfeito. Tenha paciência consigo mesmo. Seja menos rígido. É possível seguir no reboot com compromisso e ao mesmo tempo com uma certa leveza de espírito. Ontem eu tive uma noite daquelas repletas de fantasia. Lutei e venci elas pois consegui afastá-las. E hoje ao invés de acordar triste acordei feliz pois eu venci elas. Eu tive uma vitória não uma derrota. Comemore suas vitórias meu amigo.

Quando enfrentar um gatilho se concentre em afastá-lo e não ceder a ele. Não se preocupe se vc vai perder ou não o reboot. Se preocupe em afastar o gatilho acima de tudo. É aquela história: queremos os 90 dias, mas a luta é diária, é um dia de cada vez. Todo dia é uma batalha.

Sobre a procrastinação eu não tenho a solução, mas te recomendo o livro - vc consegue em ebook - a arte da procrastinação de John Perry. Ele é curtinho, 50 págs. Ele não ensina como parar a procrastinação mas ensina, teoricamente, como usar ela a seu favor. Em um capítulo ele fala sobre como fazer uma lista de tarefas de modo a nos tornarmos produtivos. Eu percebi que esse teu método contra fissuras se encaixa direitinho nessa lista de tarefas. Tenta aplicar ele a esse capítulo quando você ler.

Sobre a menina, que coisa boa amigo. Como é bom a gente se sentir valorizado. Acho que agora vc vai ter muitas coisas para pedir nesse lugar kkkkkk

Acabe com essa história de culpa e vergonha. Culpa é útil quando a gente tá mergulhando dentro do poço. Quando a gente está escalando o poço a culpa só atrapalha. Incorpore não só a prática do yoga, mas a filosofia do yoga em sua vida.

Abraço amigo.

Estamos aqui com você nessa luta hoje e sempre. Força!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

12/4/2017, 20:46
Dom_Quixote e Marco vlw caras pela ajuda.
Sacanagem minha jogar essa responsabilidade para vocês, não tomar uma decisão naquele momento acabou me ajudando e hoje, mesmo sendo difícil, decidi ressetar. Me conheço e sei que eu ia acabar carregando esse peso comigo e um dia isso iria cobrar o seu preço. Mesmo que eu esteja sem M há uns dias a mais vou deixar um contador só. Eu tbém omiti um fato importante, eu acabei me excitando ao ver aqueles vídeos, que além de tudo, fui eu quem foi atrás.

Hoje sinto na pele como a cada resset fica mais difícil vencer cada dia do reboot. Então, para aqueles cujo reboot está parecendo até fácil demais, não deixem pensamentos de autossabotagem ganhar espaço. Foram esses pensamentos que me derrubaram quando as coisas estavam indo bem mais tranquilas.

Hoje o dia foi bem difícil. Tô triste e a vontade de M está lá em cima. O fórum me salvou até agora. Li uns relatos que me fizeram lembrar o quanto essa vida de viciado em PMO é triste.

Sigo acompanhando os diários de todos, mas me sinto sem moral pra comentar algo por enquanto. Aprendi a respeitar e a gostar dos outros rebooters, acompanhar a luta diária de vcs me dá forças tbém pois não quero me afastar de caras que eu admiro. Tbém fiquei feliz com as boas notícias que alguns amigos daqui tiveram.

Ah! Pensei em algo que talvez justifique as minhas frequentes poluções noturnas: eu tenho o hábito de tomar alguma coisa antes de ir dormir, na cama mesmo, geralmente tomava café com leite e agora tenho tomado chá tbém. Vou tentar cortar isso por 1 mês e observar os resultados.

Obrigado por tudo pessoal! Vcs já fizeram muito por mim. Nesse momento tenho que ser forte e conseguir superar esses dias difíceis. Agradeço a torcida. Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty 3º dia e de volta nos trilhos...

14/4/2017, 02:25
Eaí meus brothers! Atualização rápida aqui para deixá-los mais tranquilos, venci aquele momento de fissura de ontem e hoje já me sinto um outro cara. Fica a lição de que por pior que a fissura possa ser, aquele momento vai passar. Hoje estou mais positivo, o dia foi show de bola, apesar de não ter acontecido nada demais, fui cortar o cabelo e fui pro meu treino que foi mto legal, cansei bastante e fui elogiado, o principal é que a minha determinação voltou e sinto que estou de volta nos trilhos, agora meu reboot engata de vez!

Caras, é muito louco pensar que há uns meses atrás eu não fazia ideia do vício em P e do método como parar e que hoje o meu principal objetivo na vida é o reboot, é mto louco isso, é preciso mta coragem para assumir esse compromisso, somos muito corajosos!

Fiquem na paz nesse feriado! Irei confraternizar na casa de uns parentes. Espero que todos tenham bons momentos em família! albino Abração!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

14/4/2017, 10:11
É isso ai Brit!! Não podemos nos render aos momentos de fissura, pos são passageiros e a novva vitoria é eterna. Realmente somos muitos corajosos.

Abrçs man, bom feriado.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

15/4/2017, 22:29
Oi Stark! Obrigado demais pela força! Ter vc aqui é um baita incentivo! Com certeza mano, sem um pouco de esforço e força para superar alguns momentos de dificuldade ninguém alcança nada. Cansei de ser fraco!
Tenho certeza que meu contador não irá mais parar... sigam-me os bons!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Reflexões sobre o meu reboot

15/4/2017, 22:33
Olá pessoal, hoje vou tomar a iniciativa de escrever algo diferente que faz tempo que quero compartilhar. Quero falar sobre o que mudou positivamente na minha vida desde que comecei o reboot, isso tem uns 4 meses mais ou menos, apesar de ter tido uns ressets, tenho me mantido relativamente firme nisso, e de fato, nunca mais acessei sites P, nem vi vídeos P, meus ressets foram por fantasiar ou por consumir derivados de P como fotos por exemplo.

Antes de lerem, peço que levem em consideração que os resultados são relativos a mim mesmo, lembro-os que a comparação com os outros é algo desnecessário e prejudicial ao reboot de cada um.

O que eu pretendo é mudar a tônica desse diário dando um relato mais encorajador e aproveitar para reforçar as coisas positivas da minha vida.

Eu no geral, sou cético, então a maioria das coisas que vou dizer eu tenho certa convicção... vamos lá, o que mudou na minha vida até agora:

Aspectos psicológicos/emocionais/comportamentais:
A coisa mais importante foi dar um sentido para os problemas que me afligiam;
Compreender que sou um cara normal;
Compreender que outras pessoas passavam por coisas parecidas;
Saber que posso ter uma vida sexual saudável e feliz;
Sinto menos medo de ter DE e mais confiança para quando for fazer sexo;
Ter menos pensamentos questionando a minha sexualidade;
Me sentir menos envergonhado;
Ser um cara mais honesto;
Ser um cara mais maduro;
Ser um cara com mais autoconfiança;
Ser um cara com mais autocontrole;
Ser um cara que busca menos a aprovação dos outros;
Sinto mais facilidade em me conectar com as pessoas;

Atitudes:
Socializo mais;
Comecei a praticar atividades físicas regularmente 3x na semana;
Pratico yoga;
Pratico meditação;
Tenho uma alimentação mais saudável;
Praticamente eliminei o consumo de refrigerantes;
Reduzi o consumo de cafeína;

Aspectos Físicos:
O meu pênis em estado flácido ficou um pouco maior e a aparência dele mudou, agora é a de um pênis de um homem adulto, sinto como se ele estivesse mais pesado;
Os meus olhos estão mais brancos, meus olhos há muitos anos viviam avermelhados e eu relacionava isso com o fato de eu ter alergias, mas depois do reboot, meus olhos estão mais brancos do que nunca, é como se eu usasse colírio;

Os aspectos internos são os mais difíceis de serem observados, talvez tenham outras coisas também, mas aquilo que nós aprendemos não pode ser tirado da gente, o que eu aprendi aqui já mudou a minha vida. Na verdade essa seria mais uma coisa positiva que eu ganhei com o reboot e muito disso se deve ao fórum:
Aprendi muito sobre diversos aspectos da vida de nós homens, sobre a vida sexual, sobre relacionamentos e sobre ser um cara melhor, trocando ideias que eu nunca tive a chance de ter de forma tão sincera.
Acho importante colocarmos as coisas em perspectiva, vermos de onde saímos e aonde chegamos faz os nossos problemas terem uma dimensão mais real.
Força a todos! Nos vemos no pódio!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

16/4/2017, 10:40
É isso aí, Brit.
E ainda que não tivesse a maioria desses benefícios que você menciona, só a paz interior que a gente sente já vale a pena qualquer esforço.
Continue na sua luta. Estamos no mesmo barco.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

17/4/2017, 06:10
Renovatio cara me faltaram essas palavras, mas é isso mesmo, essa foi minha ideia ao dizer que o principal foi ter encontrado um sentido para os problemas que me afligiam, esse encontro me trouxe um pouco dessa paz de espírito. Como eu disse, tudo isso é relativo a quem eu era, portanto, dizer que melhorei em certo aspecto significa que estou melhor perto de quem eu era, mas ainda bem longe do que eu quero em vários aspectos.

Caras, tá um pouco foda a situação aqui. Tive polução noturna no sábado e no domingo, essa noite não consegui dormir, fiquei excitado, lutando contra fantasias, levantei da cama, fui tomar banho, deu uma acalmada, mas depois que voltei pra cama tudo voltou. Levantei de novo, fui escovar os dentes, mas quando voltava pra cama, vinham as fantasias e ficava excitado.
Algo que está complicado é que eu não tenho a mínima perspectiva de ter uma mulher na minha vida.  Nesse momento tô com mta vontade de transar, acho que senti essa vontade poucas vezes na vida, vontade de ter uma mina do lado, mas ter zero perspectivas é complicado. Não quero me aliviar na M, mas não sei o que faço. Não sei nem por onde começar a paquerar e não tenho nenhuma amiga que eu poderia tentar algo. Isso está me fazendo pensar seriamente em ir pra uma casa de strip e pagar por um oral pelo menos. O que me detém é que eu nunca fui e tenho medo de me arrepender depois.
Vou sair de casa e andar até o infinito pra me cansar e ver se isso passa. Como é bom ter esse espaço pra desabafar.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
skullandbones
skullandbones
Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/12/2016

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

17/4/2017, 09:29
E aí Brit ! Como Vai ? Cara, parabéns por se manter firme nesses dias de fissura, não sei porque mas parece que feriados são mais convidativos aos vícios do que um dia normal.. Mas segura a onda aí man.. Ter vontade de ter uma mina do lado é a coisa mais natural do mundo, e ter vontade de transar também, mas pensa no foco do reboot, se reestruturar para os padrões normais do sexo, então calma aí, não fique desesperado achando que vc não tem nenhuma perspectiva na vida, você tem sim, é muito dessa perspectiva está associada ao seu reboot (novamente não aos 90 dias mas ao sucesso de sair do vício para sempre), tudo ao seu tempo cara, você pode não ter uma mina hoje, mas vai ter um dia, e com certeza você não quer ser um namorado viciado em pmo para essa mina. Então calma aí.. Sobre pegar uma puta, esqueça completamente essa idéia, sério, isso é racionalização pra termos sexo fácil, mas é sexo artificial da mesma maneira, mesmo que seja só um oral, mesmo que seja só um strip, isso é sexo pago, não tem nada a ver com relacionamento homem e mulher normal, é sexo artificial, é a mesma coisa que ver pornografia, é até pior e vai te afundar mais.. Não se esqueça que de acordo com o ebook quando combinamos novidades com emoções intensas o circuito de recompensas do cérebro tende a explodir, e é aí que os vícios e fetiches nascem. Pode parecer que você estaria se aliviando mas na verdade estaria jogando fora seu reboot.

Sei que é foda a fissura do reboot, e é foda estar sozinho passando por tudo isso, mas o importante é não desistirmos, a fissura dói na hora, mas se resistirmos ela passa.

Força aí que eu tô torcendo por você, espero em breve ler sua história de sucesso.

Skull
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

17/4/2017, 11:21
Skull isso aqui foi mesmo um pedido de socorro e vc apareceu para me resgatar...
Eu saí de casa e fui perambular pelas ruas, por "curiosidade" fui até o local que mencionei, lá estava fechado, mas tinha uma placa falando que as massagens estavam em promoção, aquilo atiçou ainda mais minha fissura, mas estava fechado e não pude fazer nada, decidi continuar andando até me perder, continuei até a exaustão, me sentia um viciado em plena crise de abstinência vagando feito zumbi, estava com uma dor de cabeça tremenda.
Vi um ônibus passando que levava a um lugar conhecido e assim voltei pra casa, foi nesse momento que acessei o fórum pelo smartphone e li a tua mensagem, me deu mta força e de imediato me deu um conforto emocional enorme cara. Passei a volta inteira repetindo os teus conselhos, as tuas palavras foram tomando o lugar da fissura e agora, em casa, já estou melhor, tomei um banho e finalmente devo conseguir dormir. Isso aqui não foi uma batalha não, foi um massacre, mas eu continuo no ringue.
Obrigado meu amigo, hoje vc me salvou!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

17/4/2017, 23:03
Eai Brit, Tudo firme ?

Cara fico feliz por você ter resistido a esse momento de fissura. Tá vendo ai, você é forte, suas atitudes quando veio a fissura prova isso, você é um vencedor e pode chegar mais longe ainda.

Agora eu queria me desculpar sobre o que eu disse lá no meu diário [quando ti respondi]. Não sei se foi isso mesmo mas tive a sensação de que o que eu disse acabou te influenciando - negativamente - com essa ideia da "casa de strip". Não sei foi isso mesmo, mas acabei me sentindo culpado então te peço desculpas.
Na verdade eu digitei aquilo diretamente pra mim mesmo, pois estava bem chateado na hora e depois, quando reli, percebi que podia ter passado a mensagem errado.

É isso ae, desculpa qualquer coisa e lembre-se: Você é infinitamente mais forte do que eu, não precisa ir para uma "casa de strip" saciar esses desejos, pos você pode muito bem lutar frente a frente com eles.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

18/4/2017, 11:07
Oi Stark! Obrigado pela preocupação brother! Não se preocupe mais, pois já passou e não aconteceu nada né...
Não sei dizer se o que vc falou me influenciou, acho que não diretamente, até pq essa ideia não é exatamente nova pra mim. Talvez indiretamente sim, só que vc já me influenciou positivamente diversas vezes tbém então não precisa se desculpar. Eu sei que as vezes a gente fala umas besteiras, eu mesmo me sinto bem imaturo pra tratar de assuntos relacionados a sexo, e muitas vezes quero ajudar, mas não sei como, no entanto, eu aqui estou procurando me expor mais, pois isso ajuda no meu desenvolvimento, então, acertando ou errando vamos continuar a ser nós mesmos aqui, admiro muito a tua sinceridade.

Stark vc leu a mensagem que o Skullandbones me mandou? Reflita sobre ela por favor. Ele soube dizer coisas que destruíram completamente meus pensamentos de fissura.

Pra ser sincero, quando eu li a tua msg eu pensei em dizer que aquilo era besteira, que aquilo vc estava dizendo em um momento ruim, mas que aquilo não representa o Stark que eu conheço, que vc é um cara mto melhor e que não precisa disso. Só que pra vc ver, eu mesmo acabei racionalizando de forma bem parecida... é complicado.

Há um tempo atrás eu li em um diário o cara dizendo algo muito forte e que me marcou mto... ele dizia que uma mulher não é um depósito de porra. Cara dói no peito ouvir isso, só que isso representa a visão distorcida que viciados em P tem sobre as mulheres. Mtas vezes eu tenho dificuldade em me analisar, eu achava que não tinha uma visão tão distorcida, mas hoje percebo que sim. Caso contrário não teria tido esses pensamentos. Tipo, quanto do meu desejo em ter uma mulher associa isso a sexo, quanto desse desejo associa a ter uma companheira com a qual eu possa compartilhar a minha vida em diversos aspectos? Acho que grande parte de mim quer apenas sexo. Por um lado isso é bom pois quando estava no fundo do poço nem isso me interessava. Mto disso depende mto da mulher tbém, ter uma mulher que tenha a ver com a gente deve ser mto legal. Alguém que se anime a fazer coisas que vc goste, que nos admire, que se divirta com a gente etc.

Ontem o dia foi bem difícil mesmo, sair de perto do pc me ajudou a não recair. A tarde tirei um cochilo e tive polução (como eu esperava), porém foi tranquilo, pois não acordei, e me ajudou a dar uma aliviada. A noite fui pro treino tbém e foi bem ruim, tive até uma dor no peito (acho que por não ter dormido bem), pelo menos não faltei.

Outro dia li no diário de alguém um negócio mto foda, o cara tinha recaído, mas ele disse que no momento em que estava consumindo P ele chegou a vomitar de tão mal que aquilo fez! Isso é um claro sinal de que o cara está reinicializando o cérebro dele. Eu espero nunca fazer nenhum teste pra ver o que eu vá sentir ao ver P, mas acho bem provável que iria ser uma péssima experiência, pois o meu cérebro está mesmo em reboot.

Skullandbones, mais uma vez te agradeço, pois vc me ajudou mto a superar a dor daquele momento de fissura. Obrigado! Espero ter esse tipo de maturidade e conhecimento um dia.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Stark
Stark
Mensagens : 2169
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 25
Localização : Malibu - California

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

18/4/2017, 14:07
Que bom que no final tudo deu "certo", mesmo com a idiotice que eu tinha dito, pelo menos você não recaio e a gente ainda tá de boa.
É verdade que tenho passado por dias bem "pra baixo", não tenho mais aquela energia e motivação de antes, mesmo assim isso vou ter mais cuidado com que posto pois posso acabar influenciado negativamente, mesmo que sem querer, os colegas de reboot.
Ah e sim, eu li a reposta do skullandbones, muito boa mesmo, deu pra refletir aqui.

Está indo muito bem com o reboot, continue assim, nem pense em ter os mesmos pensamentos que eu.
Flw Brit.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-diario-de-um-vingador
skullandbones
skullandbones
Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/12/2016

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

19/4/2017, 10:46
Fala rapaziada.. Beleza ? Fico muito feliz de saber que ajudei.. Sério ! Vou passar o resto do dia pensando nisso, de verdade, fico feliz mesmo.

Essa frase de "mulher não é depósito de porra" é a pura verdade, chega até a incomodar quando ouvimos, mas é bem isso que ela quer dizer, mulher é outra pessoa igualzinho a você e não uma ninfa transadora maníaca por sexo que quer colocar a boca onde quer que a gente mande.

Eu li no diário de alguém sobre o reboot mudar a maneira de vermos as mulheres.. Na verdade o que muda essa maneira é a pornografia, o reboot tenta corrigir essa maneira para o normal. A idéia do reboot não é simplesmente curarmos EP,DE,ER ou seja lá o que for para sair por aí querendo comer todo mundo, sendo o transão-mor da parada, o macho-alfa comedor.

Recalibrar o cérebro para termos um padrão normal de relacionamento novamente, ver a mulher do seu lado como uma pessoa digna de valor e respeito tanto quanto você, e dentro deste relacionamento sólido, aí sim ter sexo de uma maneira saudável.

_______________________________________
Quem dá desculpas não dá resultados.
Vamos vencer !
#VamoVamoChapeee !

"Plante qualquer semente de pensamento na sua mente e ela florescerá, se ramificará e dará frutos. Alguns muito amargos e irreparáveis. O reboot é uma questão de podar essa árvore e ir arrancando cada vez mais esses galhos até chegar na raiz"

Acompanhe meu diário aqui


Victor Lord
Victor Lord
Mensagens : 1142
Data de inscrição : 24/03/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

20/4/2017, 09:03
Brit escreveu:Olá pessoal, hoje vou tomar a iniciativa de escrever algo diferente que faz tempo que quero compartilhar. Quero falar sobre o que mudou positivamente na minha vida desde que comecei o reboot, isso tem uns 4 meses mais ou menos, apesar de ter tido uns ressets, tenho me mantido relativamente firme nisso, e de fato, nunca mais acessei sites P, nem vi vídeos P, meus ressets foram por fantasiar ou por consumir derivados de P como fotos por exemplo.

Antes de lerem, peço que levem em consideração que os resultados são relativos a mim mesmo, lembro-os que a comparação com os outros é algo desnecessário e prejudicial ao reboot de cada um.

O que eu pretendo é mudar a tônica desse diário dando um relato mais encorajador e aproveitar para reforçar as coisas positivas da minha vida.

Eu no geral, sou cético, então a maioria das coisas que vou dizer eu tenho certa convicção... vamos lá, o que mudou na minha vida até agora:

Aspectos psicológicos/emocionais/comportamentais:
A coisa mais importante foi dar um sentido para os problemas que me afligiam;
Compreender que sou um cara normal;
Compreender que outras pessoas passavam por coisas parecidas;
Saber que posso ter uma vida sexual saudável e feliz;
Sinto menos medo de ter DE e mais confiança para quando for fazer sexo;
Ter menos pensamentos questionando a minha sexualidade;
Me sentir menos envergonhado;
Ser um cara mais honesto;
Ser um cara mais maduro;
Ser um cara com mais autoconfiança;
Ser um cara com mais autocontrole;
Ser um cara que busca menos a aprovação dos outros;
Sinto mais facilidade em me conectar com as pessoas;

Atitudes:
Socializo mais;
Comecei a praticar atividades físicas regularmente 3x na semana;
Pratico yoga;
Pratico meditação;
Tenho uma alimentação mais saudável;
Praticamente eliminei o consumo de refrigerantes;
Reduzi o consumo de cafeína;

Aspectos Físicos:
O meu pênis em estado flácido ficou um pouco maior e a aparência dele mudou, agora é a de um pênis de um homem adulto, sinto como se ele estivesse mais pesado;
Os meus olhos estão mais brancos, meus olhos há muitos anos viviam avermelhados e eu relacionava isso com o fato de eu ter alergias, mas depois do reboot, meus olhos estão mais brancos do que nunca, é como se eu usasse colírio;

Os aspectos internos são os mais difíceis de serem observados, talvez tenham outras coisas também, mas aquilo que nós aprendemos não pode ser tirado da gente, o que eu aprendi aqui já mudou a minha vida. Na verdade essa seria mais uma coisa positiva que eu ganhei com o reboot e muito disso se deve ao fórum:
Aprendi muito sobre diversos aspectos da vida de nós homens, sobre a vida sexual, sobre relacionamentos e sobre ser um cara melhor, trocando ideias que eu nunca tive a chance de ter de forma tão sincera.
Acho importante colocarmos as coisas em perspectiva, vermos de onde saímos e aonde chegamos faz os nossos problemas terem uma dimensão mais real.
Força a todos! Nos vemos no pódio!

Olá Brit tudo beleza meu caro? A medida do possível li bastante do seu diário desde o começo agora a pouco e me identifiquei com aspectos de que a P. nos faz que você sentiu na sua vida. Também estava na mesma situação que a sua,sinto que joguei minha vida fora, desde os 16 vendo esse lixo. fiquei até os 20 vendo, hoje tenho 21 e tenho esses mesmos pensamentos. Mas mão devemos de jeito nenhum nos apegar ao passado, pois o futuro é que é o prodígio e lá que está a nossa vitória. Vamos fazer do nosso presente, o maior momento de nossas vidas. Viver ele e aprender com cada erro, experiência, pensamento, negatividade e acontecimento indesejado. É isso que você demonstrou nesse teu reboot pelo tudo que li, um cara focado, forte e determinado sempre em escrever aqui no Fórum e atualizar seu diário, coisa que eu não fui tão disciplinado no começo, mas aprendo com vocês diariamente. Percebi também que você realmente quer se livrar de todo esse mal, mas tem as fantasias malditas, os sonhos, flashes que te atrapalham. Na verdade, sabe o que é isso meu caro? Sabe o que é essa dor? Esse processo lento, de altos e baixos, procrastinação e desânimo, mesmo prosseguindo no reboot? Isso, quer dizer, que estamos evoluindo, pois altos e baixos virão e temos que vencer esses dias. A dor e o sofrimento nos fazem evoluir e pensar sobre o que nos ajuda, e sobre o que nos atrapalha, e temos que aproveitar esses momentos presentes de nossas vidas, para refletir o que ganhamos já com o reboot e o que já eliminamos de lixo da nossa vida, e nisso você já demonstrou ser determinado. Parabéns por esses benefícios já citados, e realmente eles tendem a melhorar a cada dia mais, a batalha é diária, mas no final o pódio vai ser extremamente recompensador. Fique com essa luz e esperança, leia sempre as vitórias e histórias de sucesso daqui, e sempre lute diariamente e foque em atividades produtivas, que você verá que sua vitória será mais rápida que imagina, isso é só um processo, e em NENHUM processo é possível não sentir dor, temos que sentir na nossa tentadora carne o que é EVOLUIR através da dor, domaremos nosso cérebro, confie. Parabéns pelos 9 dias, você é muito forte meu caro. Abraços e conte comigo!

''O homem não pode fazer-se sem sofrer, pois é ao mesmo tempo o mármore o escultor.''
Alexis Carrel

_______________________________________



Meu Diário: http://www.comoparar.com/t4852p175-narrativa-do-lee-trilhando-caminho-a-vitoria
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

20/4/2017, 11:22
Olá meu irmão, como estás?

Embora já não comente a um tempo aqui saiba que estou sempre lhe lendo e acompanhando. As vezes me furto a falar algo pois seus comentários são tão ricos e minhas palavras tão pobres que prefiro ficar silente.

Mas também tenho refletido sobre seu último reset e sobre minha resposta a ele. Li alguns de seus comentários em que você duvida que talvez não tenha um vício propriamente dito em pornografia pois consegue se abster dela com certa tranquilidade, embora lute com fantasias e gatilhos. Bem, eu acho que essa dúvida seja seu ceticismo falando, que você mencionou um pouco acima. Também sou cético e só recentemente estou superando esse “exagero da dúvida”. No meu caso não tenho dúvidas do vício, mas duvidei muitas vezes, em face dos desejos fortes por PMO, do meu comprometimento com o reboot e se realmente queria o reboot. Mas lendo o seu relato e o meu não tenho dúvidas: temos um problema com pornografia.

Ainda que nossas histórias sejam parecidas, nossas lutas são um pouco diferentes. E que bom pois aprendemos muito um com o outro. Eu lhe recomendei não resetar pois tinha em vista minha luta. Minha luta é contra a p. mesmo, meu problema é com a p. dos sites de p. Quando via o tempo que você estava sem p. mas ao mesmo tempo via você resetando eu não entendia. Não entendia a sua luta e porque resetava. Isso me levou a reflexão e me fez perceber que tenho que me colocar na pele dos outros, tenho que ter uma maior empatia e acima de tudo ser mais solidário e não simplesmente dizer se alguém pode ou não resetar com base em uma suposta regra objetiva. Enfim quero me desculpar. Só você saberia a necessidade ou não de seu reset pois só você entende plenamente como a P. lhe afetou.

Acima de tudo o que importa neste fórum é nos apoiarmos e rumarmos juntos à libertação desse vício.

Vi que você listou coisas positivas do reboot. Fico muito feliz que tenha sentido tantas coisas boas. Notou como a maioria dessas mudanças é de aprendizado/percepção/visão de mundo/ comportamental? Maturidade, honestidade, autoconfiança, autonomia, empatia maior. Isso são aquelas coisas que não têm preço. São mais importantes que um abdome sarado ou uma fila de mulheres atrás(embora um não exclua o outro e uma fila de mulheres cairia bem… Laughing )

Tudo isso indica que você está progredindo significativamente meu amigo. Exulte seu progresso e continue firme na luta.

Todo sucesso do mundo pra você Brit

Abraço.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

23/4/2017, 12:46
E aí, meu amigo, como vai tudo? Já está quase chegando nos 15 dias. Espero que continue firme no seu propósito.
avatar
Convidado
Convidado

Diário do Brit - Página 7 Empty Uma dica

23/4/2017, 13:55
Bom eu vi um pouco do seu. Diário , vc não zerou seu contador certo , uma dica que eu do a vc é a qualquer um e. Não querer apressar as coisas. Bom eu ainda não cheguei nos 90 dias sem ficar sem PMo o máximo que conseguir foi uns 60 dias certo , mas pra mim que antes do fórum eu fazia isso de PMo todos os dias e não importava a hora toda hora eu acessava. Eu sempre vejo que 90 dias e um número simbólico uma dica que eu posso te dar é colocar um número de dias que vc possa aguenta sem a prática PMO por. Fazer a prática no máximo 1 vez por semana aí aos poucos vc vai se diciplinando seu corpo é adaptando para de uma vez vc larga , pq é como vc disse PMo é algo que nos satisfaz. Mas tudo que é de mais faz mal tente colocar um limite de vezes pois o seu corpo vai se adaptar aos poucos e como fazer academia , agente não chega pegando o peso máximo intende .
skullandbones
skullandbones
Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/12/2016

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

24/4/2017, 11:28
Salve Brit !!!

Keep moving !!! Very Happy

_______________________________________
Quem dá desculpas não dá resultados.
Vamos vencer !
#VamoVamoChapeee !

"Plante qualquer semente de pensamento na sua mente e ela florescerá, se ramificará e dará frutos. Alguns muito amargos e irreparáveis. O reboot é uma questão de podar essa árvore e ir arrancando cada vez mais esses galhos até chegar na raiz"

Acompanhe meu diário aqui


Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Brit - Página 7 Empty 2 semanas!

25/4/2017, 01:34
Até aqui tudo bem pessoal!
Minha ausência aqui se deu pela falta de novidades e de ânimo em fazer alguma coisa, continuei acessando o fórum, mas nesses 3 dias de feriado não tive vontade de fazer nada, não saí de casa e não estou no meu melhor momento, mas pelo menos continuo em reboot.

Hoje o dia foi melhor, voltei a fazer yoga, saí e vi a luz do sol finalmente, dei uma volta, almocei fora, fui no mercado e troquei ideia (um pouquinho) com a caixa que era uma loirinha linda e simpática, voltei sorrindo a toa haha(...) a noite fui treinar e foi bom demais! Ah nesse feriado uma amiga minha me enviou uma vaga que ela disse ter a minha cara, gostei da vaga, me candidatei, pois não queria decepcioná-la. Essa foi a segunda vaga que me candidato esse ano  Embarassed  Esse foi o último mês que recebi seguro-desemprego, a partir de agora, não posso mais procrastinar assim.

Tenho que confessar algo que hoje consigo ver com clareza, entendi o que estava me atrapalhando e que inevitavelmente me levaria ao fracasso no reboot: o medo. Eu sinceramente tinha medo de completar o reboot, acho que desde o começo senti esse medo, desde o começo aceitei que eu deveria ter algum resset pra fazer o meu reboot durar mais, não sei explicar bem, mas por um lado queria completar o reboot, por outro tinha medo. Não deixarei esse medo me atrapalhar mais.

Caras, posso dizer que nem consigo me lembrar se já tive pessoas que se importaram comigo de verdade, acho que isso foi causa e consequência do meu vício em PMO, os comentários de vocês me mostram que hoje isso mudou e me ajudam a preencher um vazio que sempre foi muito grande na minha vida. Por isso, de verdade, eu considero vcs pra caramba! Levo vcs no meu coração, jamais esquecerei isso tudo aqui. Faço questão de responder cada um e não queria respondê-los de qualquer forma. Muito obrigado aí pessoal! Grande abraço!

Stark,
com essa experiência relembrei a importância de ter paciência. Ansiedade só vai comprometer o nosso reboot e a nossa vida, vc disse: "nem pense em ter os mesmos pensamentos que eu" como se eu fosse melhor que vc, mas não sou, te considero pra caramba, estamos todos juntos! Se cuida aí que eu me cuido aqui!

Skullandbones,
ajudou mesmo mano! Sabe, eu me identifico muito com a sua forma de pensar, principalmente em relação aos relacionamentos, o sexo e a mulheres, eu cresço muito trocando ideia contigo, é algo que de fato me atinge bastante. Confesso que dps daquele episódio de quase recaída me senti envergonhado por ter racionalizado daquele modo, nem parece eu, mas é mesmo uma parte do que eu sou e tenho que mudar isso. Sobre a minha história de sucesso, eu tenho pensado em fazê-la apenas após o teste final que será conseguir perder minha virgindade, até lá me manterei em reboot e sem PMO. Não sei quando isso se dará, mas não vou me sentir um vencedor antes disso (talvez parcialmente sim).

Victor Lord,
cara fiquei feliz com teu comentário aqui, vc me passou mta positividade! Eu escrevo demaaaaais aqui, só tem textão haha, obrigado pela consideração! Eu posso dizer que sim estou determinado, mas como eu disse acima, estava com medo. Dei uma conferida no teu diário e vc está fazendo tudo tão bem e se dedicando tanto que me motivou a me esforçar mais, pois reboot não é só se afastar de PMO, é preciso preencher o lugar que aquilo ocupava. Entendi o que vc disse, ninguém quer sofrer, mas se sofrermos podemos ou sofrer a toa, ou aprender com aquilo né. Vlw brother!

Marco,
mano, vou ser sincero: achei que vc deu uma exagerada, não vejo meus comentários dessa forma aí não, sério, mas te agradeço, vou ficar com essa pulga atrás da orelha haha procuro sempre ser sincero. Agora, os seus, com certeza não são nada pobres. Sei que vc sempre me acompanha e torce por mim, sei que as vezes a gente não quer comentar nada, não sinta essa obrigação. Sobre a sua última resposta, me ajudou pra caramba, esqueça isso de pensar muito antes de comentar, esqueça isso de não ser solidário ou de não ter empatia, isso é besteira da tua cabeça, vc é mto solidário e tem mta empatia por vários rebooters, eu sei o que tô falando, por favor, seja sempre sincero aqui comigo, aprecio mto isso, mesmo que eu tenha pensado de forma diferente dessa vez.
Sobre o vício em P, vou tirar essa dúvida da cabeça, pois eu não tenho motivação pra fazer o reboot a não ser os fatos expostos no e-book que simplesmente narraram a minha vida e várias coisas passaram a fazer sentido. Eu até entendo que P é algo "sujo", mas vivi minha vida inteira sendo um típico punheteiro que ficava consumindo horas de P e a minha espiritualidade e caráter simplesmente ignoravam isso, elas nunca foram fortes pra combater algo que sempre esteve em desacordo com os valores que eu acredito. Depois das minhas sessões de PMO eu ficava um tempão tomando banho, como uma forma de me lavar de toda aquela sujeira. Eu ficava finais de semana inteiros em sessões de PMO e sequer me alimentava  Sad escrever isso aqui agora, foi bom pra mim, pra que eu não esqueça a que ponto cheguei, fui um tolo em esquecer isso tudo. Na verdade, é muito comum vc ver um viciado falando que não é viciado. O que mais tem é bêbado falando que bebe socialmente e que não tem problemas com o álcool. Fui tão ridículo quanto esse bêbado. Obrigado por tudo mano!


Renovatio,
obrigado pela força de sempre mano! Tô firme sim, não irei decepcionar! Vlw!

RES87,
brother, obrigado pelo apoio! Concordo muito com isso que vc disse de não querer apressar as coisas, é o que eu disse sobre ter paciência. Agradeço o comentário pois entendi que a sua intenção foi ajudar, mas preciso fazer uma correção: essa ideia de ir parando aos poucos com o consumo de PMO não está de acordo com o método como parar, ou seja, não deve funcionar. PMO nos satisfaz e é por isso que temos que buscar atividades de religação saudáveis que gerem dopamina e substituam essa prática. Agora se vc quis dizer apenas ir parando com a M aos poucos, aí sim é permitido, para se aliviar, só que no meu caso eu sinto ter que me abster de P e de M, pois em pelo menos 90% das vezes que via P eu me M, então são coisas que estão mto associadas pra mim. Além disso, eu tenho tido poluções noturnas com uma frequência alta então estou aliviando dessa forma.

Pra deixar registrado tive PN's: 5º, 6º, 7º e no 12º dia de reboot.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Brit - Página 7 Empty Re: Diário do Brit

26/4/2017, 08:06
Vamos vencer esse medo Brit! Juntos somos mais forte.

E se o ebook narra sua vida meu amigo, que tal escrever um novo ebook? Sempre temos essa chance.

Siga firme na luta. Vamos nos superar Brit.

Abraço.

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos