Diário de Vimes

+62
Joseph
churchill2022
Drew
Raposao
Progresso
SEU_MADRUGA
Justiceiro do Sertão
parbat
Rottweiler
Hdmi
Underdog
euvouvencer
Alexandretj
Sub zero
Rocky
EU SOU O HOMEM
5&4
Anti-PMO!
Tom
Ragnar
Ieyasu
Marc_o
sun&peace
Baggins
RYUDO
Conor Mcgregor.
Rosin19
Wilder
Uzumaki_hope
Tiago M
Vencedor1985
Wolverine
Park Tenson
Governador
Vysk
Argos
Victor Lord
samurai49
Kal-el
Soli Deo Gloria
ZK
jamil
JohnSnow
Vingador
brothers in arms
Torneira
epiteto
Pioneer
Broda
Vimes
Brit
Antônio71
Spero
Lutando_pela_vitoria
Buda
M.V
Rafael Lanca
Marco
Thunder01
Volcano
Mr. Wayne
Spiritus
66 participantes
Ir para baixo
ZK
ZK
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 44

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

16/6/2017, 13:00
Vilmes meu filho,
Bom q vc se recuperou e conseguiu ultrapassar o problema é ainda mais aprendeu algo disso.
Show!
Parabéns!!!

_______________________________________
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

17/6/2017, 04:18
Grande Vimes,

Obrigado pelo apoio em meu diário.

Estou impressionado como muito do que você descreveu em sua queda no dia 03/06 se assemelhou aos motivos de minha queda recente. O misto de confiança, desleixo e energia sexual foram fatais para mim. Ao contrário de você eu resolvi nadar no esgoto em vez de sair dele de imediato.

Seu desabafo psicológico também não me é estranho. Acho que todos nós enfrentamos esse problema de ter buracos em nossas vidas. E por causa deles nos sentimos inferiores. Para isso eu me apego a um pensamento caro amigo: se há vida, há possibilidades e o jogo ainda não acabou. Posso não ter vivido muita coisa, mas ainda há muito a ser vivido. Por isso nos concentremos no reboot. Se livrar desse vício me parece uma condição necessária para termos uma vida plena.

Sucesso e parabéns. Em frente!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida

Gardenzio gosta desta mensagem

brothers in arms
brothers in arms
Mensagens : 85
Data de inscrição : 18/05/2017
Localização : Sao Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

17/6/2017, 13:29
E ai Vimes ?

Também obrigado pelo apoio. Interessante mesmo esta força que surge quando nossas historias se encontram e vemos que não estávamos sozinhos.

Alias o sentimento de estar sozinho, em relação ao vicio em internet e a todos os fetiches estranhos, sempre me perturbou. Pensava que era um doente estranho...É reconfortante ler relatos e ver que existem centenas que sofrem como a gente.

E mais reconforte ainda ver que centenas também escaparam

Força !

_______________________________________



1 tentativa:  163 dias
2 tentativa: 33 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

19/6/2017, 08:07
Bom dia meu amigo Vimes!
Mano, achei mto legal ler o teu desabafo... eu tbém achava que jamais iria expor coisas tão íntimas em um fórum público, mas, aqueles que chegam aqui, não chegam por acaso, chegam por estar em situação parecida com a nossa, então são caras em que eu confio de partilhar as minhas coisas. As suas reflexões tbém me fizeram pensar mto e as suas respostas tbém me ensinaram.
Então brother, talvez vc ache que vc não vai mudar e que isso não tem a ver com o vício em P, mas acho que sim, sabe por quê? Porque o vício em P inibe o nosso desenvolvimento, não conseguimos ser sinceros com nós mesmos e com os outros menos ainda, então o resultado máximo de evolução possível é mais ou menos isso que vc relatou, criar uma espécie de máscara em que as coisas funcionem, em que somos cool como os outros, ao invés de sermos cool sendo autênticos, sendo quem somos e tacando o foda-se para os outros. Conhecer a si próprio e analisar a si mesmo ao enfrentar as situações da vida é o que o reboot ensina ao invés de se anestesiar com PMO.
Estamos com os mesmos 15 dias no contador, eu garanto que o meu não vai parar mais. Se mantenha alerta aí parceiro, não baixe a guarda!!
Sobre o meu comentário anterior vc manifestou uma discordância, blz, vc disse que se vc começa vc não tem controle, lógico, tá certíssimo, isso é reconhecer a força do inimigo. Só que eu não disse isso, disse que é sempre tempo de parar, espero que vc nunca tenha que usar esse meu conselho, mas se um dia precisar, espero que isso fique no teu subconsciente e te ajude, por isso repito é sempre tempo de parar.
Você falou que gosta de astronomia né, me lembrei de um vídeo que é um tesouro, quero compartilhar contigo, se chama "The pale blue dot" acho que o seu interesse por astronomia revela uma parte boa do teu caráter que talvez fique claro pra vc ao ver o vídeo, espero que goste,
grande abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit

Gardenzio gosta desta mensagem

Torneira
Torneira
Mensagens : 246
Data de inscrição : 05/08/2016

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

19/6/2017, 11:05
Irmão Vimes.
Parabéns pela força.
somos todos parceiros / irmãos no mesmo problema, nos mesmos sentimentos e na mesma fraqueza. em intensidades e vibrações diferentes, podemos dizer assim.
é bom nos olharmos no espelho. dessa vez, o espelho foi voce.
sábia revelação. obrigado por compartilhar.
agora já sabe dos seus pontos fracos e das suas forças. vai aprender mais com o tempo. paciência e atenção
abraços

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

25/6/2017, 14:04
Eae Vimes, como andam as coisas my brother?

Acho que eu nunca passei por aqui, vou tentar acompanhar a sua caminhada.

Abraços brow!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

25/6/2017, 14:16
Fazia um tempo que eu não postava no meu próprio diário. Hora de deixar de ser relapso. Very Happy

Torneira
Opa, se minha luta para resolver meus problemas puder ajudar mais alguém, ótimo!  Very Happy

Mas mano, meu problema nunca foi saber. Eu tenho uma boa auto compreensão, sempre me analisei (até demais às vezes  Smile ), então eu sei onde pega e onde não pega.

O problema é quando o lado emocional entra no jogo. Daí a coisa complica. Daí bate os medos, as inseguranças, as frustrações, vem as assombrações do passado...

A parte emocional é a que eu tenho que resolver. E é exatamente ela que tenta me levar de volta pra PMO.  Smile

Brothers in Arms
Exatamente o mesmo por aqui, mano. Descobrir esse fórum foi algo excelente na minha vida, e me deixou muito mais confortável para poder atacar meus problemas pessoais.

Reconhecer o verdadeiro inimigo é o primeiro passo para derrotá-lo. Very Happy

Marco
Por aí mano, se meus problemas podem ajudar aos outros, tá valendo.

Cê tem uma grande sorte mano, que você descobriu esse problema muito mais jovem. Muitos de nós descobrimos bem mais tarde, e isso teve um impacto duro na nossa vida.

Quantas oportunidades cada um de nós, acima dos 30, perdemos na vida por causa de algo que não sabíamos que era um vício? Quantas vezes nos consideramos preguiçosos ou inúteis, quando na verdade era pura consequência do vício, e não parte da nossa personalidade?

Use essa informação a teu favor mano. Não deixe o tempo passar, ou você perderá tantas oportunidades quanto a gente.  Smile

ZK
Tua mensagem me fez imaginar o Salsicha dizendo "Scooby-doo, cadê você meu filho!". Juro que até escutei a voz! Very Happy

Volcano
Bem por aí mano! Não deixe teus problemas recentes te desencorajarem, torcendo pra que você ainda esteja estudando e se exercitando. Smile

Soli Deo Gloria
Seja bem vindo mano, puxa uma cadeira e descola uma cervejinha. Very Happy


Última edição por Vimes em 26/6/2017, 05:57, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

25/6/2017, 14:21
Brit, a resposta procê vai ser mais longa, então vai separada mesmo. Very Happy

Até li de novo meu último depoimento, mas não entendi por que você disse que eu poderia pensar que não mudaria. Very Happy

Se eu tivesse de escolher um único momento como o que mais abriu os meus olhos, na minha vida inteira, seria sem sombra de dúvidas meu primeiro beijo.

Foi o momento em que eu imediatamente pensei comigo mesmo "E aí, eu finalmente consegui, e agora? Agora eu sou cool como todo mundo? Agora eu sou um vencedor? Agora eu passei para o outro time?"

E sabe o que eu vi no outro time mano? Um puta bando de otários que mais falavam do que faziam. Um bando de idiotas que TAMBÉM QUERIAM SER COOL e também não sabiam como, e o único modo que encontravam era diminuir os outros para se sentirem grandes. Não tornarem-se grandes, mas sim diminuir os outros.

E nesse momento mano... nesse momento eu me transformei no terror desse tipo de otário. Ninguém sacaneia melhor do que alguém com anos de experiência em ser sacaneado. Very Happy

Acabei desencanando de vez dessa burrice de querer ser cool, ou medíocre como os outros. Born to walk against the wind, e muito feliz por tudo isso.

Quanto a não conseguir parar - mano, eu já comprovei isso cientificamente e te repito: eu sou alcoólatra da PMO. Se começar não paro mais.

Porque eu sou fraco e tenho pouca força de vontade?

Não. Porque minhas prioridades MUDAM. O que eu considero importante muda, o peso que eu dou às consequências muda, o valor de uma PMO muda, o valor de uma vida saudável muda.

E daí a minha força é pra continuar, não pra parar. A minha força de vontade é pra continuar, não pra parar. Daí pra frente eu QUERO a PMO e não vou parar até conseguir.

Comprovei e recomprovei isso dezenas de vezes. Testei e falhei sempre. Testei em diversos modos e até ambientes diferentes e falhei sempre. Exatamente porque eu não quero parar.

Se eu começar, não paro mais. É simples assim.

Então eu simplesmente não começo. Wink

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

25/6/2017, 18:10
Eaí brother Vimes, quis te responder logo pra vc não ficar mto preocupado com aquilo que te disse, vou te explicar melhor como eu pensei, mas se a minha leitura sobre o que vc escreveu foi errada não esquenta, sempre que posso procuro oferecer uma palavra amiga, um conselho, dando o meu ponto de vista, mas nem sempre vai fazer sentido pra pessoa, nem tenho essa pretensão.

Vejo que muitos caras se preocupam demais com a manutenção de seus contadores, sendo que o mais importante é cuidar do nosso cérebro. Um evento específico não é motivo pra jogar tudo pro alto e essa é a mentalidade que eu aprendi, eu mesmo me auto sabotava muito, não só no reboot, como em vários aspectos da vida, se alguma coisa não saísse como eu planejara eu jogava tudo pro alto, hoje percebo isso como algo ruim e mudei minha postura. Por isso que falei de modo mais abrangente pra vc, pois essa é uma postura que pode ser prejudicial não só pro vício em P como em relação a outros aspectos da vida.

O que eu quis evidenciar talvez faça mais sentido após a conclusão do reboot e refletem dois tipos de comportamentos, um que pode levar ao lapso e um que pode levar a recaída. O ponto chave é que após o reboot continuaremos sendo viciados em recuperação, estaremos na parte da manutenção, só que se um dia acontecer de falharmos durante esse período e consumirmos P isso não significa que ferramos tudo, se não insistirmos naquilo e voltarmos ao reboot imediatamente, isso é apenas um lapso e os efeitos desse evento na gente são minimizados, agora se insistirmos nisso e voltarmos pro mesmo padrão de comportamento de antes (no quesito consumo de P) bem daí sim os efeitos disso seriam maiores e os benefícios do reboot seriam perdidos.

Lógico, como vc disse, vc se conhece melhor do que qualquer um, então siga aquilo que vc sabe que funciona pra vc. Acima de tudo saiba que a minha intenção foi ajudá-lo e que se escrevo aqui é pq me preocupo com vc também. Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

25/6/2017, 20:01
Vimes quando completei 17 dias segui seu conselho. Pedi um milk-shak de baunilha. Apesar de não ter sentido gosto de baunilha, estava bom. Acho que é uma boa colocar metas e premiações, é uma boa estratégia, apesar de antes mesmo de completar a meta estabelecida, o prêmio é antecipado pela satisfação e paz de espirito, para não falar em outros benefícios como um aumento da confiança, disposição...Abraço!
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

26/6/2017, 06:08
Ieyasu, viver bem e melhor é a melhor recompensa que a gente pode ter. Eu quero descobrir qual é o meu potencial, mano, e eu só posso fazer isso se estiver bem.

Agora cê me fez vir a vontade de um milk shake também, mas por aqui não tem onde comprar! Mancada! Very Happy

Brit, relaxa, sem estresse, preocupação nenhuma. Very Happy

Todo mundo aqui passa por várias quedas - sorte daqueles que conseguem passar por apenas uma, ou mesmo por nenhuma. Mas a grande maioria de nós já caiu diversas e diversas vezes pelos mais variados gatilhos.

Então essa é uma lição que a gente aprende cedo, ou a gente se levanta e volta pra luta, ou vai ficar no chão vendo nossa vida piorar dia após dia. Smile

Eu faço o reboot unicamente pelos benefícios. Preferiria não fazer. Se eu pudesse escolher, eu escolheria poder curtir uns 30 minutos de PMO por dia, tudo sob controle, sem sentir nenhuma consequência.

Mas não posso, claro. Porque perco o controle e os 30 minutinhos se transformam em horas e horas. E, claro, inexoravelmente as consequências físicas e mentais aparecem.

Quanto ao que você falou, sobre uma queda não ser o fim de tudo... existem diversos exemplos aqui no fórum. Não direi nomes, mas alguns relatos deixam absolutamente claro que, mesmo com as quedas, a cada novo reboot a pessoa fica mais forte, mesmo com as quedas a pessoa fica mais determinada e tem mais força pra lutar.

Essa porra vale a pena, e quanto mais sentimos isso, mais queremos rebootar. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Spiritus
Spiritus
Mensagens : 574
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

26/6/2017, 08:45
E aí, Vimes, tudo tranquilo?
Parabéns! Tu já completou 3 semanas! Isso é ótimo! Segue firme, focado e vigiando as armadilhas!
É bem isso! Não dá pra ficar caído no vício, deixando a vida se esvair, tudo só piora e piora!
Isto é uma das coisas que eu já consegui fixar na consciência, e isto me faz levantar a cada queda!
E a cada queda eu fico mais revoltado comigo!
E eu me recuso a perder pra este vício absurdo!
Eu não me dou por vencido de jeito nenhum!

Vamos lá, Vimes! Vamos destroçar este vício!
Um forte abraço, irmão!

Gardenzio gosta desta mensagem

Kal-el
Kal-el
Mensagens : 575
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 32

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

26/6/2017, 10:02
Spoiler:

MUITO OBRIGADO! Pelo que? Pelo relato detalhado. Vimes, li boa parte de seu diário. Nossa história é bem diferente mas o vício nos afeta igualmente. Em vários relatos aqui no fórum consegui ler em palavras aquilo que eu sinto e não conseguia entender.

Tenho um grave problema de não resistir a uma fissura. Acredito que muitos tem. Esses detalhes que você descreveu ajuda a saber o que vem pela frente.

Outra coisa interessante é o que você relatou com a astronomia. Uma época da adolescência eu gostava muito e até comecei a estudar sobre isso. Mas não sei porque parei. Ainda gosto, mas acabo não dando tanta atenção.
Mas o que achei interessante foi usar isso como escudo. Acho que todos precisamos de um escudo. De algo próprio nosso que nos momentos difíceis possamos nos refugiar. Tem que se algo único que nos fascine. Pode ser um lugar, uma comida, um hobby, um costume, alguma coisa que traga prazer imediato e que nos gostemos. Uma coisa que eu gosto muito é ver a criação em si. Gosto de documentários sobre isso.

Foi bom conhecer sua história. Força vamos vencer.

_______________________________________



Meu Diário  study
http://www.comoparar.com/t3046-meu-diario-kal

Gardenzio gosta desta mensagem

samurai49
samurai49
Mensagens : 104
Data de inscrição : 27/10/2016
Idade : 53

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

26/6/2017, 15:39
Siga firme, Vimes!
Acompanhando o seu relato.
Siga TODAS as recomendações da segunda versão do e-book, principalmente em relação aos bloqueadores.
Seja forte, meu caro e não se culpe pelos resets.
Grande abraço!

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

26/6/2017, 21:40
Vimes escreveu:
Essa porra vale a pena, e quanto mais sentimos isso, mais queremos rebootar. Very Happy

Fala Vimes, é isso ai irmão!

Parabéns pela reflexão, realmente muito boa.

Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
jamil
Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/05/2017

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

28/6/2017, 09:19
Vimes bom dia , venho aqui no seu diário pedir sua ajuda , leio suas respostas para com outros rebooters, e cheguei a conclusão que vc é o cara, sempre dando respostas coerentes , estou fazendo hj 41 dias de reboot, estou em uma montanha russa , de altos e baixos, meu maior problema e no sexo DE ,tem dias que ta bom mas tem dias que ta uma merda, mas acho que agora meu maior problema esta sendo o medo de falhar ansiedade de desempenho, poxa vida sinto que se eu combater esse medo eu vou ficar muito melhor, vc passou por isso?se sim como lidou com esse medo, tem alguma dica ou técnica, me ajuda ai amigo da uma olhada no meu diário ( fundo do poço ) não instalei contador nem bloqueador, mas sigo firme em meu reboot. desde ja obrigado amigo
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

28/6/2017, 17:11
Dá uma olhada no que eu postei no diário do NirvanaMan. Se puder da uma passar no meu diário tbm.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

29/6/2017, 12:18
Spiritum
Sempre na luta mano. Cada armadilha que a gente cai é uma armadilha a menos no futuro, não é? Very Happy

Kal-el
Mano, se o relato serviu pra ajudar, ele já valeu a pena. Eu mesmo já reli meu relato várias vezes. Escrever os nossos pensamentos ajuda a gente a organizar as idéias.

A astronomia sempre foi uma paixão, e qualquer paixão a que a gente se dedica é algo que nos faz sentir mais completos. A sensação de vazio é provavelmente um dos nossos piores inimigos na luta contra o vício.

Não perca essa paixão mano. Mandaram umas sondas recentemente pra fazer fotos dos polos de Júpiter e Saturno, veja que loucas são as imagens. Very Happy

Samurai
Tamo indo forte mano. O vício não tá mais me atormentando como antes. Isso é muito positivo. Só espero que essa tendência continue. Smile

Soli Deo e Jamil
Escrevi lá no diário de vocês. Vejam o que vocês pensam a respeito.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

29/6/2017, 12:25
Primeira vez, desde que eu comecei a participar do fórum, que eu sonho com PMO. Não com sexo, apenas com PMO.

Ou seja, provavelmente isso aí é o anúncio de alguma crise de fissura que está por vir.

Tenho estado muito tranquilo, treinado muito bem, vivido muito bem, minhas habilidades sociais andam excelentes, minha mente e meu corpo estão muito bem também.

Tudo vantagem da abstinência, de ter parado com o vício. Very Happy

Mas obviamente, ele ainda tá lá, ele não morreu. Se eu baixar a guarda, ele vai começar a preparar umas armadilhas e a minha vida vai se complicar.

Se não me engano, a última crise de fissura foi a maomenos vinte e poucos dias depois da recaída. Então, matematicamente, ela tá vindo pontual. Smile

Crise de fissura é uma merda, mas ela passa. A coisa mais importante pra todo viciado é sempre, sempre ter em mente que ela passa, por pior que seja.

Então que venha a crise, que faça a sua parte. Quando ela for embora eu volto a curtir a vida. Smile

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

29/6/2017, 14:24
Vimes te considero demais mano, obrigado pela consideração, talvez minha resposta tenha dado a impressão de que fiquei chateado contigo, eu jamais ficaria, pois vc já demonstrou o seu caráter e uma coisa que eu tenho é gratidão. Fiquei foi um pouco frustrado comigo mesmo por não conseguir te dar um bom conselho e retribuir a ajuda que vc me deu. Obrigado por responder aos nossos amigos aqui do fórum também, vi a sua mensagem no diário do Soli Deo Gloria e me identifiquei muito com aquela reflexão, comentei lá também, os seus comentários tem me ajudado muito.

Sobre essa sua percepção de que um momento de fissura vem aí, você é o seu melhor termômetro cara, assim como a fissura vem, ela passa, você só tem que se manter firme enquanto isso, não tente enfrentar essa batalha, fuja dela do modo que puder, não dê oportunidade para momentos de fissura crescerem, se mantenha ocupado ao máximo, procure sair mais, faça caminhadas, volte pra casa apenas quando estiver mto cansado e pronto pra ir dormir.

Tamo junto! Força aí! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit

Gardenzio gosta desta mensagem

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

29/6/2017, 20:32
Spoiler:

Fala Vimes,

As minhas crises de fissura, sempre vinham mais ou menos por volta do dia 10, é muito legal ficar atento a isso. Hoje em dia, de vez em quando eu continuo tendo. Mas a verdade é que bloqueei tudo, tudo mesmo. Então, nem mesmo que eu quisesse muito cair, não conseguiria kkkkkkkkk Acho que o caminho é esse, bloquear tudo!

Você falou tudo, tenha bom ânimo, isso vai passar.

Abraços e mais uma vez, obrigado por tudo.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

1/7/2017, 07:37
Brit
Cancela essa ansiedade da prestação aí mano! Very Happy

Se eu te ajudei, eu fico muito contente, mas eu nunca pensaria em esperar algo em troca. Muito pelo contrário, se você quer "pagar" o favor, você pode fazer algo que eu considero muito importante: passe pra frente. Wink

Da mesma forma que eu te ajudei, eu fui ajudado por outros. Da mesma forma que os outros me ajudaram, eles foram ajudados por outros também.

Aqui a gente funciona como uma rede, então o melhor que você pode fazer é exatamente o que você já anda fazendo em outros diários: continuar a ajudar o maior número de pessoas.

E não se espante se um dia, alguém que você ajudou acabe me ajudando, fechando o ciclo. Eu acredito muito nesse lance de irmandade mano. Smile

Soli Deo
Acabei de te mandar um e-mail mano. Ficou bem longo, então se prepara. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

1/7/2017, 07:45
A crise de fissura veio, incomodou, mas já tá indo embora.

Bem menos forte do que a última. Saber, sentir na pele que é só esperar, que é só deixar o tempo passar que a fissura vai embora sozinha, é um conhecimento absolutamente valioso.

Só ter esse detalhe na cabeça já faz tudo mais fácil.

Da última vez que a fissura veio, tudo o que eu queria era mergulhar de cabeça na PMO. Toda a luta foi contra esse desejo.

Dessa vez, tudo o que eu queria era que a própria fissura passasse. A vontade de PMO ficou em segundo plano.

E esse é um ótimo sinal. Very Happy

Meu maior gatilho - aquele lance que eu relatei sobre mulheres - é algo da minha personalidade que eu já conhecia faz tempo.

Mas ter escrito sobre essa minha dificuldade aqui no fórum, ter expressado, ter organizado todos os sentimentos em um texto, e ter lido os comentários a respeito, me deu uma arma incrível para poder evitar a maior das minhas armadilhas.

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Gardenzio gosta desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

1/7/2017, 08:07
Grande Vimes. Essas crises é que são o trampolim para a nossa vitória. Realmente, ter em mente, que é só aquele momento, e que vai passar, e também  lembrar os malefícios do qual já fomos afetados pelo vício, pode nos ajudar a superar essa fissura. Algumas vezes já me deu, uma vontade, identifico o perigo, mudo de lugar, e começo a ocupar minha mente.

Fico feliz que estejas firme e forte na batalha. Rumo a vitória! Abraço.
Mr. Wayne
Mr. Wayne
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Vimes - Página 6 Empty Re: Diário de Vimes

1/7/2017, 17:42
Parabens vimes por continuar firme e forte apesar das fissuras,das crises: é nessa hora q nos fortalecemos pra ter casca dura contra o inimigo. Acompanho sempre seu diario,pra mim é muito inspirador,principalmente na hora q vc fala q e zumbi de manha q nem eu e q se força pra.fazer algo logo q levanta. Grande abraço guerreiro

_______________________________________

Gardenzio gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos