Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 27/10/2016, 23:29
Viva só por hoje. O passado não tem como mudarmos, e o futuro não é de nosso controle. Vivendo só por hoje tiramos um peso das nossas costas.

O que você pode fazer pra ser feliz hoje?
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 28/10/2016, 17:40
Evolutivo escreveu:Viva só por hoje. O passado não tem como mudarmos, e o futuro não é de nosso controle. Vivendo só por hoje tiramos um peso das nossas costas.

O que você pode fazer pra ser feliz hoje?

Obrigado pela motivação, estou melhor hoje.

_______________________________________
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Ep. 6

em 28/10/2016, 17:51
Então, eu conheci uma garota na semana passada e ultimamente eu tenho pensado bastante nela. Daí eu comecei a fantasiar bastante com ela, não tinha nada de P, era só sobre estar com ela mesmo. Isso não é recaída, certo? Também tenho pensado muito em transas passadas, mas não sucumbi à M.
Outra coisa: hoje abri uma foto do Whatsapp em que havia conteúdo sexual, embora não fosse a finalidade da imagem. Eu sabia que imagem era aquela e mesmo assim abri, mas só li o que estava escrito e apaguei na mesma hora, não procurei me excitar nem nada. Como eu devo lidar com isso? Foi uma recaída?

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 4667
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 28/10/2016, 19:07
Maulm escreveu:Então, eu conheci uma garota na semana passada e ultimamente eu tenho pensado bastante nela. Daí eu comecei a fantasiar bastante com ela, não tinha nada de P, era só sobre estar com ela mesmo. Isso não é recaída, certo? Também tenho pensado muito em transas passadas, mas não sucumbi à M.
Outra coisa: hoje abri uma foto do Whatsapp em que havia conteúdo sexual, embora não fosse a finalidade da imagem. Eu sabia que imagem era aquela e mesmo assim abri, mas só li o que estava escrito e apaguei na mesma hora, não procurei me excitar nem nada. Como eu devo lidar com isso? Foi uma recaída?

Desative redes sociais e evite fantasiar. Espere para manter contato real com a garota.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 28/10/2016, 22:58
Blpr escreveu:Desative redes sociais e evite fantasiar. Espere para manter contato real com a garota.
Mas não tenho tanto controle sobre isso. Apenas estava na cama e esses pensamentos vieram.
E quanto à imagem? Vou precisar voltar a contagem para o início?

_______________________________________
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

11 dias like a boss

em 2/11/2016, 09:51
Meu recorde é de 15 dias, embora só tenha chegado a essa marca involuntariamente devido aos dias que passo na república. Mas nesse tempo fui para a casa da minha mãe duas vezes e em nenhuma tive recaídas. Tive oportunidades, passei bastante tempo sozinho e a tentação até veio, mas nada que não podesse ser controlado. Notei que me aproximei mais da minha mãe, me tornei um filho mais amoroso, fizemos biscoitos de maizena, conversamos, eu realmente amei o tempo que passamos juntos. Me aproximar dela talvez tenha sido a melhor coisa que já fiz para largar o vício.
Também tenho notado que olho mais as pessoas nos olhos, passei horas conversando com a garota que conheci na sexta retrasada, enfim, não sei se estou me enganando mas pelo menos estou me enxergando com mais otimismo.
Infelizmente ainda me sinto ansioso, e a fobia social ainda não sumiu completamente. Ontem o nervosismo foi tão grande que congelei numa entrevista de emprego.
Mas de qualquer forma as coisas estão melhorando. Vou terminar de ler o eBook nesse feriado, estudar e quando o sol abaixar jogar uma bela partida de futebol.
Saudações a todos que estão nessa mesma jornada.
Abraços!!!

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 4667
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 2/11/2016, 12:11
Maulm escreveu:Meu recorde é de 15 dias, embora só tenha chegado a essa marca involuntariamente devido aos dias que passo na república. Mas nesse tempo fui para a casa da minha mãe duas vezes e em nenhuma tive recaídas. Tive oportunidades, passei bastante tempo sozinho e a tentação até veio, mas nada que não podesse ser controlado. Notei que me aproximei mais da minha mãe, me tornei um filho mais amoroso, fizemos biscoitos de maizena, conversamos, eu realmente amei o tempo que passamos juntos. Me aproximar dela talvez tenha sido a melhor coisa que já fiz para largar o vício.
Também tenho notado que olho mais as pessoas nos olhos, passei horas conversando com a garota que conheci na sexta retrasada, enfim, não sei se estou me enganando mas pelo menos estou me enxergando com mais otimismo.
Infelizmente ainda me sinto ansioso, e a fobia social ainda não sumiu completamente. Ontem o nervosismo foi tão grande que congelei numa entrevista de emprego.
Mas de qualquer forma as coisas estão melhorando. Vou terminar de ler o eBook nesse feriado, estudar e quando o sol abaixar jogar uma bela partida de futebol.
Saudações a todos que estão nessa mesma jornada.
Abraços!!!

Exato.

Valorize as suas pequenas evoluções. Cada fator positivo no seu reboot serão grandes passos para vencer o vício.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

15 dias

em 6/11/2016, 08:16
Tudo na mesma. Só o recorde de antes.
Notas sobre os 15 dias:
- tenho mais interações com as pessoas
- não tenho medo de olhar ninguém nos olhos
- estou menos carente
- ainda me odeio

Outra coisa: ontem estava dançando com uma menina e tive uma ereção indesejada. Como a gente evita isso?


Última edição por Maulm em 6/11/2016, 18:45, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 6/11/2016, 13:32
Meu amigo, ter ereções é melhor que não ter não acha? Eu quando tenho ereção com uma mulher não escondo não, pelo contrário, faço questão que ela sinta! hehe
avatar
usuario perdido
Mensagens : 195
Data de inscrição : 25/07/2016
Idade : 17
Localização : Monte vesuvio

QUE DETERMINAÇÃO EIN !!!

em 6/11/2016, 15:07
Eai amigo, de boas ?

então tava vendo seu diário e achei legal ele, ah sim irá ocorrer mudanças de humor toda hora ou todo dia, mais não se deixe levar por seus pensamentos, seu cérebro vai tentar te enganar de todo jeito, ignore cara se não depois não terá voltas e isso só irá piorar, não desista cara, fica com Deus
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 6/11/2016, 18:50
Evolutivo escreveu:Meu amigo, ter ereções é melhor que não ter não acha? Eu quando tenho ereção com uma mulher não escondo não, pelo contrário, faço questão que ela sinta! hehe

É que eu não tinha muita intimidade com ela. Tínhamos acabado de nos conhecer e estávamos em público, o que me fez ficar envergonhado.
Como em boa parte da minha vida eu estava "dopado", não sei como lidar com essas coisas bobas.


Última edição por Maulm em 6/11/2016, 18:53, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 6/11/2016, 19:00
usuario perdido escreveu:Eai amigo, de boas ?

então tava vendo seu diário e achei legal ele, ah sim irá ocorrer mudanças de humor toda  hora ou todo dia, mais não se deixe levar por seus pensamentos, seu cérebro vai tentar te enganar de todo jeito, ignore cara se não depois não terá voltas e isso só irá piorar, não desista cara, fica com Deus
Obrigado, mano.
Então, meu humor muda de uma hora para outra. Eu estou rindo e do nada eu fico triste. Qualquer coisinha muda meu humor para bom ou mau. É instantâneo.
Agora são mais duas semanas me observando, espero que isso melhore hehe

_______________________________________
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Novo vício???

em 6/11/2016, 19:04
Ah, nesses 15 dias eu também desenvolvi uma obsessão por doce de leite com amendoim hahahaha. Será que tem alguma ligação com o reboot? Rsrs

_______________________________________
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 6/11/2016, 20:37
Maulm escreveu:Ah, nesses 15 dias eu também desenvolvi uma obsessão por doce de leite com amendoim hahahaha. Será que tem alguma ligação com o reboot? Rsrs

A maioria de nós aqui somos adictos. Adicção é uma doença que se caracteriza por compulsão, obsessão e egocentrismo. Como você tirou o objeto do vício (PMO) sua compulsão foi pra outra coisa.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 7/11/2016, 05:31
Evolutivo escreveu:
Maulm escreveu:Ah, nesses 15 dias eu também desenvolvi uma obsessão por doce de leite com amendoim hahahaha. Será que tem alguma ligação com o reboot? Rsrs

A maioria de nós aqui somos adictos. Adicção é uma doença que se caracteriza por compulsão, obsessão e egocentrismo. Como você tirou o objeto do vício (PMO) sua compulsão foi pra outra coisa.
Então eu tenho que parar com isso também? Achar uma adicção mais saudável?

_______________________________________
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 7/11/2016, 10:32
Você que tem que avaliar se isso ta te fazendo mal ou não.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 7/11/2016, 13:19
Mas eu não quero nenhuma compulsão. Tudo faz mal se em excesso.

_______________________________________
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 7/11/2016, 13:44
Oi amigo. Isso não tem cura, mas devemos aprender a lidar com isso da melhor forma. Isso é estar em recuperação. E se a compulsão for pra um lado construtivo?

Porém ja que você sabe que tem essa doença, pode se controlar sempre que perceber a compulsão. Apenas evite PMO e drogas e a vida por si só caminha pra frente. Eu sou um adicto em recuperação e nunca estive tão feliz.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 8/11/2016, 06:35
Entendi. Por isso a necessidade das atividades saudáveis extranet.

_______________________________________
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Enchendo o diário de perguntas

em 8/11/2016, 06:40
Eu tenho sentido muito sono. Desde sempre, mas às vezes eu durmo muito e sinto um cansaço que não sei explicar de onde veio. Como eu sei se essas coisas têm alguma ligação com PMO ou não?
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 8/11/2016, 10:53
Não sei se está dando certo. Eu to botando toda expectativa nisso e continuo me sentindo um merda. E é como se só isso fosse resolver todos os problemas. Não vai. Eu tenho que resolve-los sozinho, sem me "dopar", mas não tenho forças para resolver. Não quero ficar pirocudo e comer geral, eu só quero ter forças para sentar minha bunda na cadeira e estudar, mas não consig. De jeito nenhum. Sempre que vou fazer algo que será bom para mim eu perco o foco, minha mente vai para vários lugares. Será que o problema disso é a P ou o buraco é mais embaixo?


Última edição por Maulm em 10/11/2016, 05:42, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
psico
Mensagens : 203
Data de inscrição : 06/11/2016

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 8/11/2016, 11:36
Olá amigo. Venho acompanhando seu diário à um tempo e posso dizer que você tem sim força pra vencer esse vício. Sou novo no fórum e venho acompanhando várias histórias. Estou no reboot também, ainda no começo com só seis dias sem PMO e tem sido uma luta. Sei que às vezes é complicado demais parar por que de fato, condicionamos nosso cérebro à sentir um prazer rápido mas que no fim não vai nos satisfazer de verdade.

Mas você já deu um grande passo sabendo que isso não te faz feliz. Todo vício que nós alimentamos está substituindo outra coisa boa que deveria estar no lugar, mas lembre-se sempre que o reboot é um MEIO para uma FINALIDADE que nós não paramos pra pensar quando vivemos a mesma rotina.


Realmente não dá pra se chegar em um resultado diferente fazendo a msm conta, mas volto à dizer q vc tem força p conseguir. É só acreditar é continuar.

_______________________________________
Evolutivo
Moderador
Moderador
Mensagens : 1003
Data de inscrição : 23/05/2015

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 8/11/2016, 15:37
A abstinencia de PMO não é tudo. Ela permite a mudança, mas esta é você quem tem que se esforçar para promover. Por isso as atividades extranet e o processo de religação são tão importantes.
avatar
Maulm
Mensagens : 97
Data de inscrição : 23/10/2016
Idade : 23

Dia 21 - 3 semanas dessa porra.

em 12/11/2016, 21:55
Sério, não sei se tá dando certo. Quase um mês. O pessoal fica bem com 20 dias. Eu devia estar contando uma história feliz. Estou na merda. Ainda me odeio e quero destruir o mundo. Que porra? Eu não consigo estudar. Ainda não tenho auto-controle. Sou um merda bunda de talco do caralho. Isso não é vida, eu não estou encarando a vida. Sou um covarde fudido. Não sei o que fazer, minha vida continua passando, estou ficando cada vez mais velho. Fodeu! Fodeu mesmo. Gente, sei lá. Alguém já passou por uma fase parecida? 21 dias? Nada. Parece que estou me enganando. A mudança é gradual, eu sei. Talvez esteja me cobrando de mais. Esperando grandes resultados. Mas não sei. Não me sinto diferente. Só consigo pensar no quanto desperdicei minha vida e ainda estou desperdiçando. Eu me odeio, de verdade. Alguém já passou por isso? 3 semanas. Alguém por favor. Não sinto vontade de voltar pra P, só me sinto fudido. Parece que eu já estou curado do vício em P, não sinto vontade nem qualquer impulso, mas continuo me odiando. Parece que não tenho para onde ir. Sei lá. Não consegui começar a malhar e toda vez que começo a ler ou estudar eu fico na bad. Como cura isso? Alguém?

_______________________________________
avatar
Romano1500
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/11/2016

Re: Diário do Maulm - Tudo de novo de novo

em 12/11/2016, 22:21
Maulm escreveu:Sério, não sei se tá dando certo. Quase um mês. O pessoal fica bem com 20 dias. Eu devia estar contando uma história feliz. Estou na merda. Ainda me odeio e quero destruir o mundo. Que porra? Eu não consigo estudar. Ainda não tenho auto-controle. Sou um merda bunda de talco do caralho. Isso não é vida, eu não estou encarando a vida. Sou um covarde fudido. Não sei o que fazer, minha vida continua passando, estou ficando cada vez mais velho. Fodeu! Fodeu mesmo. Gente, sei lá. Alguém já passou por uma fase parecida? 21 dias? Nada. Parece que estou me enganando. A mudança é gradual, eu sei. Talvez esteja me cobrando de mais. Esperando grandes resultados. Mas não sei. Não me sinto diferente. Só consigo pensar no quanto desperdicei minha vida e ainda estou desperdiçando. Eu me odeio, de verdade. Alguém já passou por isso? 3 semanas. Alguém por favor. Não sinto vontade de voltar pra P, só me sinto fudido. Parece que eu já estou curado do vício em P, não sinto vontade nem qualquer impulso, mas continuo me odiando. Parece que não tenho para onde ir. Sei lá. Não consegui começar a malhar e toda vez que começo a ler ou estudar eu fico na bad. Como cura isso? Alguém?


hey cara , tbm tenho 23 anos , so por vc conseguir ficar 21 dias ja te considero um vencedor , meu recorde ate agr foram 8 ... mas bola p frente , estou com 1 dia e meio de reboot , tbm sofro com ansiedade , panico , TOC e ate sindrome de peter pan (vontade de ser crianca pra sempre) , depressao entao nem se fala , ja fiquei 1 mes em desrealizacao , achando q eu estava sonhando , td q via e todos q viam pra mim eram fruto da minha imaginacao , foi tenso ... pedia p Deus me levar todos os dias, me arrisquei a morrer varias vezes , mas quando achei o forum percebi as causas, e olha q drogas eu ja usei e consegui me livrar , PMO e triste e dificil , causa sequelas, mas quando vc se curar vai ter motivos de sobras pra rir cara , e acredite vc vai se curar , nao recaia , 21 dias ta parecendo uma eternidade , mas acredite , e muito pouco tempo ainda , espera , de tempo ao tempo q as coisas vao se encaixar , e os beneficios vao vim , sua vidaa vai melhorar irmao , FE, FOCO E FORCA , vou acompanhar seu diario!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum