Fantasias/estimulação mental - táticas de como evitar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fantasias/estimulação mental - táticas de como evitar

Mensagem  Alexreboot83 em 29/5/2017, 14:54

Olá a todos,

Gostaria de sugestões de exercícios, métodos, táticas de como evitar a maldita "estimulação mental", as fantasias. Eu (e muitos, ao que parece) caíram por causa dela. Ou seja, mesmo com o bloqueio de P. M e O., ainda assim essa fantasias, esse estímulo mental aparece do nada e vai crescendo.

Pergunta: o que fazer ? Não estou dizendo das religações mais objetivas: exercícios, meditação, livros, paquera, etc.
Estou dizendo ali naquele instante, na hora que a coisa começa a brotar, o que fazer ? Exercícios respiratórios? "Trques" mentais para fugir a esses pensamentos ? Como ter força e estimular o cérebro a se voltar para outras cosias ? Como fazer ?

Alexreboot83

Re: Fantasias/estimulação mental - táticas de como evitar

Mensagem  brothers in arms em 29/5/2017, 15:00

Isso é algo muito importante Alex. Vc luta o dia inteiro contra a fissura.... sai, passeia, le um livro, mas o desejo continuo fica rodando em segundo plano em sua mente. Eu particularmente não sei se tem uma estrategia a não ser "suportar". Mas realmente este é o grande desafio do Reboot

Mensagem  Broda em 29/5/2017, 18:03

Fala Bro!

Esse já é um assunto relativamente antigo no fórum. Segundo minha própria experiência e de outros rebooters, o melhor a ser feito é IGNORAR. Aí o estímulo vem de novo. O que você faz? IGNORA DE NOVO. Simples assim.

Se meu diário não fosse tão gigantesco, até tentaria encontrar uma postagem em que eu trato sobre esse assunto. Entretanto, resumindo bastante, se você pensa que não pode fazer uma coisa, você ainda tá pensando nessa coisa. Se brigar com a fantasia então, pior ainda.

O que melhor funciona é ignorar antes que a fantasia comece a gerar reações de excitação no seu corpo e aos poucos, sem pressa ou ansiedade, ir pensando em outras coisas. Tem uns caras que utilizam um elástico no braço para puxar quando o estímulo surge, pode ser uma ideia também, pois assim você educa seu cérebro que aquele tipo de pensamento causa "incômodo".

No geral é tratar a fantasia somente como um pensamentozinho de merda facilmente ignorável se você não der trela.

Abração!

Meu diário > http://comoparar.forumeiros.com/t2081-virando-homem-broda-20
Broda
Moderador
Moderador

Mensagem  Brit em 29/5/2017, 22:24

Eaí brother Alexreboot83!
Cara, de fato isso é o mais difícil de ser combatido... O importante é mudar a mentalidade de achar que fantasiar é algo bom, não é! Não ache que isso é o fim do mundo também, com o tempo as fantasias vão perdendo força, essa dica que o Broda deu de ignorá-las é a melhor no longo prazo, pois vc vai habituando a tua mente a não dar importância a esse tipo de pensamento.
Na prática, eu já caí algumas vezes por causa disso, e em todas as vezes que eu fantasio é pq eu não estou fazendo nada, então, tente-se manter ocupado o máximo de tempo, mesmo assim sobram os períodos críticos que são o antes de dormir e após acordar, nesses momentos as fantasias vem forte, nesses casos vc deve se movimentar! Use todas as suas forças pra se movimentar o máximo possível, comece por colocar-se sentado, jogue-se pra fora da cama, levanta-se, daí se der vá tomar uma ducha (gelada se possível), ou mesmo escovar os dentes (ficar me olhando no espelho enquanto escovo os dentes me faz voltar em mim) isso tudo deve ajudar a quebrar o frenesi. Se vc não se movimentar estará afundando e se deixando levar.
Força aí! Boa sorte! Abs!

Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Brit
Moderador
Moderador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: