Compartilhe
Ir em baixo
Matheus97

Re: Diário - Pequeno Cristo

em 29/3/2018, 13:24
Olá pequeno Cristo, continue firme no Reboot, e confie que se você é um filho de Deus e você tem feito sua parte, o Senhor irá nos dar a libertação, pois ele nos conhece desde quando ainda estavámos no ventre de nossas mães. Abraço amigo
Randy
Moderador
Moderador

em 1/4/2018, 00:02
Pequeno Cristo escreveu:Tenho, desde a minha grande recaída, orado e jejuado muito, e através do Deus tem exercido um poder grande de contenção em mim. Enquanto estou em jejum, a vontade não vem.
Hoje é o sétimo dia desse que será o último Reboot. Está bastante chuvoso nessa semana santa.  

Busquei ao Senhor hoje, vou dar uma estudada e mais tarde sair pra conversar com um amigo.

Tenha a religião como aliada. Tudo vale nessa luta contra o vício.

Parabéns pelos 8 dias longe do vício.

Pequeno Cristo

em 13/4/2018, 20:05
Grande Randy. Que prazer imenso recebê-lo mais uma vez aqui, meu amigo!

Infelizmente recaí mais uma vez. Identifiquei brechas e muita procrastinação da minha parte em fechá-las. Hoje cedo após a recaída fiz uma avaliação na minha vida e decidi levar mais a sério no sentido de me dispor a tomar atitudes drásticas agora. No primeiro Reboot muitos fatores cooperaram para o meu bem, incluindo o fator novidade. Ou seja, o Fórum, método de Reboot e tudo isso era uma novidade pra mim, e isso me ajudou muito. Agora, não há mais esse elemento é percebo também que não estou indo ao ponto drástico. Aquele ponto em que sua consciência está disposta até a se desfazer do celular, mas não do Reboot.

Por isso, vi a necessidade de tomar atitudes que representassem mudanças reais na minha vida. Já estou fazendo algumas coisas diferentes espiritualmente, como você viu. Mas creio que acabei fazendo isso de forma errada, pois usei o jejum como muleta pra me apoiar, ao invés de usá-lo como uma das cordas de segurança. O resultado foi que isso gerou uma acomodação e falsa sensação de segurança. Até agora o que decidi de diferente foi entrar no programa revert, fazer uma leitura corrida do E-book, pra tentar ler ele todo em um dia ou dois, bloquear novamente o celular (não é nada novo, mas eu estava procrastinando), um uso mais equilibrado do jejum, e mais intenso da oração, um entretenimento equilibrado (eu tentava reduzir quase a zero filmes por achar perda de tempo), algumas práticas de planejamento pra desenvolvimento pessoal e vou pensar em alguma coisa pra conseguir finalmente me exercitar (não quero entrar na academia, gostaria de fazer algo simples em casa mesmo, mas vou pensar em como conseguir isso que venho tentando há muito tempo).

Meu propósito não é só dar uma guinada no Reboot, mas na vida. Uma guinada para a excelência.

"Por que, ó Senhor, nos fazes desviar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta, por amor dos teus servos e das tribos da tua herança."
Is 63:17

"(...) Embora eu tenha sim, caído, me reerguerei; ainda que eu esteja vivendo em trevas, Yahweh, o SENHOR, haverá de ser a minha Luz!"
Mq 7:8
Pequeno Cristo

Virada Para a Excelência

em 14/4/2018, 18:13
Ontem quando postei aqui meu comentário, faltou dizer que minhas últimas decisões tem a intenção de marcar uma nova fase não só no meu reboot, mas em toda a minha vida. Ainda estou engatinhando sobre tudo o que preciso fazer, e principalmente sobre como vou consegui-lo. Mas quero chamar esse momento de Virada para a Excelência.

"Por que, ó Senhor, nos fazes desviar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta, por amor dos teus servos e das tribos da tua herança."

"(...) Embora eu tenha sim, caído, me reerguerei; ainda que eu esteja vivendo em trevas, Yahweh, o SENHOR, haverá de ser a minha Luz!"
Pequeno Cristo

Mateus97

em 19/4/2018, 23:59
Cara, confesso que só agora apareceu aqui sua mensagem. Acho que estava na página anterior, só agora tá mostrando aqui na pág 3.

Muito obrigado mesmo, irmão. O Senhor nos fortaleça!!

Pequeno Cristo

Matheus 97

em 20/4/2018, 00:14
Mano, só agora consegui visualizar sua mensagem. Obrigado de verdade, irmão. O Senhor nos fortaleça!

Pequeno Cristo

Novo Reboot: Dia 1

em 20/4/2018, 00:35
Parece que estou mesmo afundado, agora. Voltei à lama de antes e não tenho conseguido sair, passando horas por dia no vício. Estou procrastinando horrivelmente e totalmente relapso com minhas responsabilidades

Mas nesses anos de experiência e na vida em geral, aprendi muito bem a cair e tão bem quanto a levantar!

_Anonymus

em 20/4/2018, 08:55
Olá, Pequeno Cristo. Espero que ainda se lembre de mim. Tenho você como um grande amigo aqui no fórum!

Também estive afundado no vício, mas estou me reestruturando. O Senhor tem me dado forças para vencer essa batalha diariamente, ainda que eu vacile em alguns aspectos (lascívia). Continue rezando, faça propósitos, jejuns, e as demais táticas indicadas aqui no fórum: atividades extranet, etc.

Espero poder fazer parte da sua história. Vou colocá-lo em minhas intenções amigos. Nunca desista de buscar a sua libertação. Deus estará lhe estendendo as mãos, mas você tem o livre arbítrio de escolher segurá-la ou não, a decisão é sua.

Um abraço irmão, estamos juntos! Força e coragem!

Moderador

em 20/4/2018, 22:58
Pequeno Cristo escreveu:Parece que estou mesmo afundado, agora. Voltei à lama de antes e não tenho conseguido sair, passando horas por dia no vício. Estou procrastinando horrivelmente e totalmente relapso com minhas responsabilidades

Mas nesses anos de experiência e na vida em geral, aprendi muito bem a cair e tão bem quanto a levantar!

Já passei por isso várias vezes, mas saiba que é possível sair dessa lama. Aplique as ferramentas que você já sabe quais são e vá desviando todos os pensamentos ruins que aparecerem.

Joseph
http://josephreboot90@gmail.com

em 21/4/2018, 02:52
Pequeno Cristo escreveu:Parece que estou mesmo afundado, agora. Voltei à lama de antes e não tenho conseguido sair, passando horas por dia no vício. Estou procrastinando horrivelmente e totalmente relapso com minhas responsabilidades

Fala Pequeno Cristo, permita-me comentar tbm em seu diário e te acompanhar, eu tbm sou cristão e admiro o como vc segue o Senhor e tem falado dele aqui no seu diário, quero dizer que de pequeno vc se tornará Grande em Cristo, tenha Deus em sua vida sempre, isso te dara força pra se manter longe da PMO, um abraço do JOSEPH!!!

-> 3ª meta: 30 dias;
-> 4ª meta: 40 dias;
-> 5ª meta: 60 dias;
-> 6ª meta: 75 dias;
-> 7ª meta: 90 dias.

Diário do Joseph: http://www.comoparar.com/t6731-diario-joseph[/tr]
Marco

em 26/4/2018, 10:34
Olá PequenoCristo.

Você já conseguiu antes e conseguirá de novo. Deus está com vc.

A função do jejum é lhe dar o domínio de si mesmo. É fazer com que vc controle seus desejos e vontades. Nunca perca isso de vista. E é claro sempre ofereça suas dificuldades a Deus.

Quanto aos exercícios o Xiku Guarana da seção de adolescentes fez um post sobre uma ´serie de exercícios que ele faz. Recomendo procurar lá no diário dele.

Gosto muito do salmo 27(26 - vulgata). E também recomendo a leitura de Dt 8.

Sucesso!

Pequeno Cristo

em 8/7/2018, 13:29
_Anonymus escreveu:Olá, Pequeno Cristo. Espero que ainda se lembre de mim. Tenho você como um grande amigo aqui no fórum!

Também estive afundado no vício, mas estou me reestruturando. O Senhor tem me dado forças para vencer essa batalha diariamente, ainda que eu vacile em alguns aspectos (lascívia). Continue rezando, faça propósitos, jejuns, e as demais táticas indicadas aqui no fórum: atividades extranet, etc.

Espero poder fazer parte da sua história. Vou colocá-lo em minhas intenções amigos. Nunca desista de buscar a sua libertação. Deus estará lhe estendendo as mãos, mas você tem o livre arbítrio de escolher segurá-la ou não, a decisão é sua.

Um abraço irmão, estamos juntos! Força e coragem!

Grande _Anonymus! Paz seja contigo da parte de Nosso Senhor Jesus!
Claro que lembro, mano, não esqueci, pois também sua amizade me marcou aqui. Desculpe a demora em responder, foram meses bem complicados esses. Estive pensativo quando não o vi mais por aqui num certo período, em como estaria. Agradeço a Deus em saber que Ele te deu essa força e ânimo. Hoje estou passando rápido pra respondê-los e dizer que estou  bem  e renovado para  mais uma luta! Mas a partir de amanhã vou passar no diário de todos vocês.

Muito obrigado pela força, cara. Continuarei fazendo tudo isso, não vou desistir, mas perseverar, pois bem-aventurado o que suporta a provação. O Senhor tem estendido Sua Mão a mim constantemente, é verdade.
"De que se queixa o homem? Queixar-se, pois, dos seus próprios pecados." Lm 3

Forte abraço, meu amigo, vamos prosseguir com ânimo e fé Naquele que tudo pode!

Pequeno Cristo

em 8/7/2018, 13:34
Randy escreveu:Já passei por isso várias vezes, mas saiba que é possível sair dessa lama. Aplique as ferramentas que você já sabe quais são e vá desviando todos os pensamentos ruins que aparecerem.

Randy, meu velho, muito obrigado por essas palavras. Passei uns dias escuros, mas ao ler essas palavras sou estimulado a prosseguir tanto na tempestade, quanto sob o céu ensolarado. E mais uma vez, muito grato mesmo pela presença, pois é muito valioso pra mim.

Abraço

Pequeno Cristo

em 8/7/2018, 13:39
Joseph escreveu:Fala Pequeno Cristo, permita-me comentar tbm em seu diário e te acompanhar, eu tbm sou cristão e admiro o como vc segue o Senhor e tem falado dele aqui no seu diário, quero dizer que de pequeno vc se tornará Grande em Cristo, tenha Deus em sua vida sempre, isso te dara força pra se manter longe da PMO, um abraço do JOSEPH!!!

Joseph, que bom mais um irmão aqui!! Prazer imenso, meu amigo! Desejo ardentemente o dia em que me tornarei grande em Cristo no sentido de incorruptível (1 Co 15), livre de uma vez por todas de qualquer vestígio da presença do pecado. Mas suas palavras me lembram tudo o que nós já somos Nele: já somos mais do que vencedores, por Aquele que nos salvou e nos prometeu todas as coisas!

Grande abraço irmão, que a paz esteja com você.

Pequeno Cristo

em 8/7/2018, 13:43
Marco escreveu:Olá PequenoCristo.

Você já conseguiu antes e conseguirá de novo. Deus está com vc.

A função do jejum é lhe dar o domínio de si mesmo. É fazer com que vc controle seus desejos e vontades. Nunca perca isso de vista. E é claro sempre ofereça suas dificuldades a Deus.

Quanto aos exercícios o Xiku Guarana da seção de adolescentes fez um post sobre uma ´serie de exercícios que ele faz. Recomendo procurar lá no diário dele.

Gosto muito do salmo 27(26 - vulgata).  E também recomendo a leitura de Dt 8.

Sucesso!

Marco, meu velho!! Que bom vê-lo mais uma vez aqui. Uma certa visita sua no fim do meu primeiro Reboot foi especialmente marcante pra mim, e não esqueci a lição.

Obrigado por mais esse incentivo nessa fase que estou passando. Eu hoje realmente creio no que você está dizendo. Conseguirei novamente, pela graça de Deus.

Vou dar uma olhada nos exercícios do Xiku.

Abri o Salmo 27 aqui. Muito bom, verdadeiro clamor e confiança no Deus Vivo. Lerei Dt 8.

Forte abraço, que o Senhor esteja com você!

Permissão deste fórum: