Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
_Anonymus

Re: Diário - 23 anos

em 29/6/2017, 09:28
Ele sabe os segredos do seu coração.(Salmos 44:21)

Última edição por _Anonymus em 28/8/2017, 10:44, editado 1 vez(es)
stevegates

em 29/6/2017, 09:40
_Anonymus escreveu:
Pequeno Cristo escreveu:Bom dia, meu amigo. Que bom ler essa marca que você atingiu. Parabéns! Continue nessa força.

E que bom também esse amadurecimento que você mencionou, de que hoje você pode agradecer por todas as conquistas e coisas boas que estão ao seu redor, sem ficar reclamando e murmurando. Isso é algo que deve também ser comemorado. Não deixa a galera aí do seu trabalho te prejudicar, tenha paciência com os caras, lembrando que você também já teve esse defeito, mas tenta sempre abrir os olhos deles e também considera ter esses caras lá como um ponto negativo do seu trabalho, mas que não devem tirar tua gratidão, frente a todo o resto.
No demais, continue firme na oração, no reboot, na relação com a esposa. Estou muito feliz por seu desempenho, meu amigo.

Deus te abençoe!!
Oi Pequeno Cristo, obrigado por acompanhar o meu trajeto. O amadurecimento vem com o tempo, mas também devemos agir para que isso aconteça. A minha esposa mesmo sempre diz que mudei muito, e para melhor. Entretanto, tudo isso é fruto de um longo trabalho, e não foi fácil chegar até aqui. Felizmente entrarei de férias no mês de julho, e isso será benéfico, já que ficarei um longo período longe desse negativismo. Presumo que será um mês de vitórias, e ficarei feliz em compartilhar com você, quando retornar. Um grande abraço!

stevegates escreveu:
Parabéns pela sua marca irmão! E pela visita em meu diário. Eu também acordo bastante assim como você disse, desanimado sem explicação. Isso é uma das coisas que mais tem me incomodado ultimamente. Quanto aos seus colegas de trabalho é meio que inevitável a gente não estar no meio desse tipo de reclamações, o que podemos fazer é não perder nossos principios e entrar na onda deles. Também já fui um desses que reclamava de tudo, como você foi um dia e como seus colegas são agora, a melhor maneira é tentar blindar nossos pensamentos para não deixar a negatividade das outras pessoas influênciar a gente. Um bom dia para você amigo, espero que ele termine melhor do que começou hoje. Abs!
Obrigado, stevegates! Achei seu diário por acaso e resolvi deixar uma mensagem, esse apoio mútuo se mostra muito importante nessa nossa batalha, então obrigado pelo feedback. Blindar os nossos pensamentos contra o negativismo, deve ser o caminho mesmo. Já percebi que por mais que eu tente mostrar que a vida não é só reclamação, não obterei êxito, pois essas pessoas (meus companheiros de trabalho) não têm nenhum vínculo emocional comigo e assim, não me escutam quando digo algo à respeito. O negócio é não dar ouvidos, e descansar agora nas minhas férias.
Ontem meu dia terminou bem melhor, apesar de ter tido uma fissura devido ao cansaço e ao estresse, não sucumbi. Ainda estou firme, diante do meu compromisso e disposto à lutar.

emoruw escreveu:
estamos ai pra conversar se for o caso
Obrigado.

Estamos aqui pra isso man, juntos somos mais fortes. Abs!

Diário
http://www.comoparar.com/t3499-diario-de-steve-gates
Victor Lord
Moderador
Moderador

em 29/6/2017, 13:18
_Anonymus escreveu:Amigos,

Estou muito contente com o meu rendimento até aqui. Estou conseguindo manter um reboot sólido e consistente, apesar das dificuldades diárias. Têm dias que são horríveis, acordo com maus pensamentos, triste, e o que é pior, sem motivo. Em outros, estou assim, em paz comigo mesmo e feliz. Acabei de fazer um agradecimento especial à minha esposa, que está comigo nessa caminhada, me incentivando e me dizendo sempre que posso ir além. As orações tem surtido efeito também, Deus tem zelado pelo meu bem estar espiritual, e isso impede que o mal me atinja. É óbvio que enfrentei muitas tribulações para estar nesse patamar, e estou ciente de que ainda enfrentarei muito mais. Porém, sinto-me na obrigação de registrar esse bom momento, para que eu possa reler em breve, em algum momento de de dificuldade maior.
Entrarei de férias agora no mês de julho e ficarei um pouco ausente do fórum, já que prefiro vivenciar esses meus 30 dias de descanso, sem internet. Serão benéficos, vocês podem ter certeza. Além do reboot em si, tenho conseguido controlar a minha impulsão por jogos, e nas férias, pretendo não jogar também. Serão 30 dias curtindo a esposa, viajando, passeando; curtindo a vida adoidado, rs.
Ainda postarei aqui uma relação do que tenho feito para conseguir avançar, e então só voltarei em agosto.
Continuarei com a minha tabela, mas instalei o contador de dias para vocês me acompanharem. Enfim, aos que creem, rezem por mim que eu rezarei por todos vocês. Que Deus vos abençoe.

Parabéns Anonymus. Você realmente mudou bastante, e está mais disciplinado e humilde perante as situações da vida. Aproveite essa época, e se sinta privilegiado, por estar participando do Fórum novamente. Aos poucos nossa força interior retorna, e nossa compulsão some, pois esse vício será esmagado e destruído. Você enfrentará dificuldades, mas com certeza vencerá, pois é uma pessoa bastante realista no reboot e na vida. Vai fazer bem a ti esta viagem, boa viagem e sucesso na sua vida profissional e amorosa.
_Anonymus

em 30/6/2017, 08:39

Última edição por _Anonymus em 28/8/2017, 10:44, editado 1 vez(es)
Alex Supertramp

em 30/6/2017, 08:59
É como penso, para vencer esse vicio não basta somente ficar longe por 90 dias, é fundamental mudarmos a nossa vida, principalmente nas áreas em que a P nos prejudicou, tenho certeza que aplicando essas mudanças diariamente após os 90 dias seremos livres de fato!
Parabéns por provocar essas mudança em sua vida e a estar seguindo as com disciplina!
Continue praticando o que escreveu.

Meu Diário: http://www.comoparar.com/t5069-diario-de-libertacao-construindo-uma-nova-vida
_Anonymus

em 13/7/2017, 00:29

Última edição por _Anonymus em 28/8/2017, 10:45, editado 1 vez(es)
Brit
Moderador
Moderador

em 14/7/2017, 01:13
Eaí meu brother _Anonymus!
Que bacana vc já ser casado cara Very Happy parabéns!
Mano acompanhei um pouco o seu processo de retorno ao fórum e fico feliz que no final deu tudo certo, que vc tenha voltado e que a sua participação tem sido mto positiva, inclusive obrigado pela força em meu diário.

Uma pena que vc tenha recaído cara, um vacilo pode nos abalar mto, mas não são capazes de fazê-lo regredir tanto em termos de plasticidade cerebral, lembre-se que o reboot serve pra cuidarmos do nosso cérebro, não de um contador de dias. Mesmo ressetando, o mais importante é que vc já voltou ao reboot, olha que atitude positiva, já se passaram 24 horas em reboot. Então... parabéns! Como foi seu dia? Mais tranquilo? Mais difícil? Espero que esteja melhor...

Mano, vc caiu vendo P? Ou foi apenas fantasiando? Não entendi... se foi com P reforce os bloqueadores, se foi com fantasias te digo que de fato a nossa vontade conta muuito, mas com o tempo isso vai ficando mais fácil. Na prática, sabe o que ajuda a combater as fantasias? Reafirmar a importância do reboot na sua vida. Lembre-se que o reboot é a nossa prioridade!

Sabe quando vc caiu? Não foi ontem... foi quando o teu cérebro te enganou te dizendo que vc devia se afastar do fórum. Sim, ele conseguiu te sabotar, te enganou direitinho... não confie no que ele diz. Todo mundo que eu vejo fazendo isso de se afastar daqui acaba voltando falando que ressetou. Isso então demonstra que não é uma culpa sua, é apenas algo que estatisticamente se mostra uma tática equivocada, principalmente antes de completar os 90 dias. Então agora vc aprendeu essa lição. Vc quis tanto participar aqui, nós sabemos como esse espaço aqui é importante, então não faz sentido se afastar dele. Participar desse fórum nos faz lembrar que estamos empreendendo uma luta mto importante, fora desse espaço essa é uma luta solitária, mas aqui nos lembramos que é uma luta coletiva e de que não estamos sozinhos nessa. Isso é super importante. Então, por mais ocupado que vc esteja, dedicar um tempo seu para o fórum, é dedicar um tempo pra renovar a motivação pro seu reboot.

Força aí! Abraço!

Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
_Anonymus

em 26/7/2017, 17:41

_Anonymus

em 26/7/2017, 17:55

Brit
Moderador
Moderador

em 28/7/2017, 22:53
Eaí meu brother!

Entendi perfeitamente sua decisão, mais do que isso, concordo demais com ela, vc tem mais é que viver a vida extranet ao máximo! Apenas fiquei preocupado com a tua ausência, mas agora que já sei o motivo estou tranquilo.

Aproveite suas férias e não se preocupe! Grande abraço!

Meu diário:
_Anonymus

em 31/7/2017, 14:56

_Anonymus

em 31/7/2017, 15:08

Brit
Moderador
Moderador

em 31/7/2017, 15:36
Oi _Anonymus não fique assim, infelizmente são poucos os que conseguem continuar seu reboot após se afastar do fórum, não importa a motivação do cara, então não se sinta culpado por ter caído, isso não é uma falha sua, pense nisso como uma falha estratégica do seu reboot que deve ser consertada. Como vc disse que ia aproveitar as férias longe do pc, imaginei que pudesse dar certo, mas o teu erro pode ter sido não voltar aqui assim que pode, pois isso reforça o nosso compromisso com o reboot. Sinto muito por vc estar passando por um momento difícil, vou fazer uma oração pra que vc e a sua família superem isso que vc estiver passando, mas não importa o que seja, nada pode ser justificativa pra PMO.

Foque no presente e deixe o que aconteceu para trás, sem culpa! Bola pra frente, cada dia vencido conta, pois independente do contador vc está cuidando do teu cérebro. Se nesse momento vc não estiver bem, compartilhei no meu diário um link pra uma meditação guiada que me ajudou, talvez te conforte nesse momento. Um abraço amigo! Fique bem! Pode contar comigo!

Meu diário:
_Anonymus

em 31/7/2017, 15:41

Última edição por _Anonymus em 28/8/2017, 10:46, editado 1 vez(es)
Brit
Moderador
Moderador

em 31/7/2017, 15:50
Entendo sim mano, inclusive tenho que ficar atento em relação a isso, mas não quis relacionar participar com frequencia, cabe a cada um isso, mas ocasionalmente é mto importante(acho) reforçar o nosso compromisso com o reboot e ajuda muito fazer isso com todos daqui. Pois fora desse espaço lutamos diariamente contra isso sozinhos, e aqui nos lembramos que não estamos sozinhos nessa luta. Isso pode ser feito tbém relendo o e-book ocasionalmente.
Tamo junto! Pode contar!

Meu diário:
Elizabeth de Cássia

em 17/8/2017, 21:03
Prezado Anonymus,

Resolvi retribuir sua visita no meu diário vindo até o seu... Sou grata por tudo que você falou, não pude conter as lágrimas enquanto lia seu relato. Meu namorado leu comigo... Obrigada pela música!  

Os propósitos de Deus ao colocar a gente diante de uma situação assim... É difícil entender e aceitar.

As dores das quedas quando há esperança de vitória são quase alucinantes, cada queda do meu namorado após algum tempo de reboot dói intensamente em todo meu ser. As quedas podem ser evitadas com cuidados tão bobos, muitas vezes despercebidos...

Você falou sobre a vida ser melhor quando ela não sabia, eu já pensei muito nisso. Hoje acredito que não vale a pena comparar meu namoro antes e depois que descobri o vício dele. Pois ele já me contou que sofria muito antes de me contar porque pesava a culpa de estar comigo sem ser livre.

_Anonymus escreveu: Apenas Deus teria este poder e acredito que não o faria, uma vez que devemos também agir para que a cura e o milagre aconteça em nossas vidas.

Esta é a verdade mais dolorosa de namorar um viciado para mim. Porque eu bem sei que mesmo sendo da vontade de Deus que ele seja livre desse vício, mesmo eu rezando desesperadamente por isso, Deus não vai ferir a liberdade dele. Se ele não lutar contra esse vício com determinação Deus não poderá agir para ajudá-lo. É preciso que ele faça a parte dele e disponha o coração dele para lutar intensamente e para a cura.

Ás vezes sinto que meu namorado, apesar de consciente dessa verdade, está anestesiado, como se não acreditasse que pode fazer diferença no hoje, como se tudo fosse grande ou distante demais, como se alguns cuidados fossem excessos... Pq é difícil e doloroso viver e caminhar lembrando do vício e permanecer sempre preparado contra armadilhas e gatilhos do dia a dia.  

Eu até entendo isso, mas já deu, é tempo de agir, é tempo de mudar...

A vc, meu caro, desejo muita força na sua luta! Estou rezando e torcendo por ti...

Uma dúvida, sua esposa não chegou a participar do fórum? É uma barra lidar com isso sozinha, o fórum me ajudou bastante, também conto com acompanhamento de uma consagrada de uma comunidade católica, o que me dá mais força quando estou mais fragilizada...

Mais uma vez, muito obrigada por tudo! Sua postagem me ajudou a lembrar da dor do meu amado de forma mais concreta...

Com gratidão e carinho,

Beth

em 23/8/2017, 14:33

_Anonymus

em 23/8/2017, 14:40

Última edição por _Anonymus em 28/8/2017, 10:47, editado 1 vez(es)
lipecloud

em 24/8/2017, 10:49
Acompanhando, não desista, o que é melhor para você nem sempre é para todos, ficar mais ausente do fórum ta funcionando pra você, então segue em frente, boa sorte.

Meu diário:

http://comoparar.forumeiros.com/t4897p25-lipecloud
_Anonymus

em 24/8/2017, 11:04
lipecloud escreveu:Acompanhando, não desista, o que é melhor para você nem sempre é para todos, ficar mais ausente do fórum ta funcionando pra você, então segue em frente, boa sorte.
Obrigado por acompanhar, amigo. Um abraço!
_Anonymus

em 24/8/2017, 11:14

Broda
Moderador
Moderador

em 24/8/2017, 11:26
Fala Bro!

A tática que estou pensando em usar da próxima vez que aparecer essa crise é simplesmente ignorar. Está dando muito certo com fantasias, acho que pode funcionar nesse caso também. Não adianta ficar brigando consigo mesmo, dizendo "eu não posso, eu estou em reboot, eu tenho que resistir" pois o vício não é racional. Não se vai vencer a vontade com base da discussão, é uma vontade que não vai desaparecer enquanto continuarmos pensando nessa merda.

Pense comigo, enquanto você está pensando em resistência e etc, no que você está pensando também? NO PROBLEMA! E essa porra não some enquanto você não para de pensar nisso, eu te garanto. Todas as vezes que comecei a ter uma crise e fiquei pensando no problema e em como resolvê-lo, eu simplesmente piorei minha situação, tendo um desgaste mental gigantesco.

Tudo que damos atenção cresce, tudo que ignoramos tende a sumir. Mais ou menos igual o caso dos caras que tem HOCD em que é recomendado para eles parar de pensar ou pesquisar sobre o assunto, o mesmo se aplica a este caso. Faça o teste, pare de se concentrar nesse problema, deixe ele ir embora naturalmente, mude o foco da sua mente para outra coisa. Esqueça que você está com vontade.

Espero ter ajudado, li essa dica no meu próprio diário e, mais especificamente, nas páginas em que eu tinha conseguido completar o reboot. Siga firme, mas sem "brigar" com o cérebro. O lobo está faminto, pare de alimentá-lo.

Abração!

Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
lipecloud

em 24/8/2017, 13:35
_Anonymus escreveu:Sinceramente, não sei como ainda estou de "pé". Tenho tido dias terríveis aqui no trabalho, que demoram a passar e são um sofrimento. Atualmente estou na segunda semana, e acredito nunca ter passado por uma fase tão crítica de abstinência. Estou sentindo aquelas sensações pré-recaída, e por mais que eu tente realizar atividades extranet, a vontade continua iminente. Achei que, conseguindo passar por isso ontem, hoje melhoraria, mas me enganei. Ao que me parece cada dia está pior, parece que estou enlouquecendo.

Como já sabem, trabalho com computador e não tenho a mínima chance de sair daqui para dar uma volta (exceto para ir ao banheiro). Porém, neste momento estou sozinho e aí a dificuldade aumenta, pois tenho qualquer tipo de acesso à um clique; assim como já fiz outras vezes, inclusive arriscando o meu próprio emprego. É dureza!

Recorri ao fórum para desabafar e tentar aliviar toda essa tensão, mas me faltam palavras para conseguir descrever esse momento sofrido. E só vocês, companheiros de luta, sabem do que estou falando. Uma pessoa de fora desta nossa realidade, jamais entenderá com clareza o que significa essa crise de abstinência.

Enfim, estou de pé, mas, infelizmente, não sei até quando. Sei que me prejudico muito pensando desta forma, mas estou há um certo tempo aguardando por dias melhores, e eles não chegam; isso me dá a sensação de que estou indo contra a maré e que devo desistir de tudo para essa dor passar.... Mad

No entanto, ainda reluto à este pensamento insano. Sofrimento maior, será recair e voltar ao fundo do poço. Só não sei até quando essa minha força de vontade perdurará...

Sei como se sente cara, essa vontade incontrolável que já sentimos antes de recair, e que no fundo levamos como verdade absoluta, começamos a sentir e lembramos das vezes que caímos e que não tem jeito, o jeito é aceitar que iremos cair mesmo e acabou, sempre pensamos isso, mas é uma cilada bino.

Como funciona teu trabalho? Não da pra bloquear não? Bom cara se só for a força de vontade vai ser difícil, mas é possível também com disciplina, pqp quase duas semanas isso é de se orgulhar e pensar se vale a pena jogar esse grande passo fora, mas é normal os dias melhores demoram mesmo.

Meu diário:

http://comoparar.forumeiros.com/t4897p25-lipecloud
Pequeno Cristo

em 9/9/2017, 14:12
Ei brother, vejo que tens vivido dias duros.

Salmo 44, irmão. O Senhor nosso Deus fez coisas maravilhosas na antiguidade, e continua fazendo hoje.

Você não está sozinho, amigo.

"a uma coisa estou resolvido, isto é, a correr enquanto puder; e quando já não puder correr, caminharei devagar; e quando isto me for impossível, me arrastarei, pois estou decidido quanto ao essencial, graças Àquele que me ama."
John Bunyan

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus." - Salmos 20:7
Metanoia

Hoje à(s) 09:53
Anonymus vi o seu ultimo comentário e fiquei preocupado cara. Como você está mano? Como está o reboot? Não pense em desistir é a nossa vida e o nosso futuro que está em risco por causa do vício.

Essa frase do Eder pode parecer pesada, mas me abriu a mente nessa manhã, pois estava com um sentimento de tristeza profunda e dizendo pra mim mesmo que já era:

"O vicio em pmo é semelhante ao vicio em drogas, não é uma falha de caráter, é uma doença!
Precisamos levar essa porra a sério, senão diga adeus para seu futuro!!"

Volta com tudo o que você tem mano.

Tenho dito a mim mesmo: "tenha calma, pois é necessário dar um passo de cada vez."

http://www.comoparar.com/t771-metanoia-diario?highlight=metanoia
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: