Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Diário do Topiramina

em 11/6/2017, 18:14
Olá Pessoal, estou em um processo de Reboot de vida, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, um dos grandes causadores de todo o transtorno que está minha vida hoje é pelo vício em PMO. Então isso precisa parar urgente.
Sou viciado a 17 anos, já tentei parar inúmeras vezes, as marcas físicas, emocionais e psíquicas que esse vício me causou não conseguiria descrever aqui.
- Start Reboot: dia 07 de junho (apesar de não fazer a mais tempo, mas como foi o dia que comprei e comecei a ler o livro então vou contar desta data).
- Estou Lendo o Livro
- Por esse (PMO) e por outros motivos, minha esposa saiu de casa, estou sozinho em casa, então pensem vocês como está difícil para mim.
- Tenho Bloqueador no meu notebook, excluí o facebook, Instagram.
- Estou fazendo tratamento com psicóloga e neurologista.
Como falei no início, estou fazendo um Reboot da minha vida inteira, então estou passando por uma carga de estresse muito grande, preciso da ajuda de vocês para não desistir como das outras vezes.
avatar
Vimes
Moderador
Moderador
Mensagens : 524
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Re: Diário do Topiramina

em 11/6/2017, 18:28
Fala Topiramina!

Mano, o melhor conselho que eu poderia dar, você já está seguindo: mantenha a cabeça no lugar.

A casa caiu, o bicho pegou, mas você já identificou o problema e já está indo atrás da solução. Ótimo. Você já chutou um monte de gatilhos também. Melhor ainda.

Daqui pra frente o lance é manter sempre o foco, ficar de olho nas armadilhas, e tentar melhorar a sua vida substituindo o tempo que você gastava em PMO com atividades mais saudáveis e lembrar sempre, SEMPRE, que vale a pena.

Bora bater esse vício mano! Smile

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 11/6/2017, 18:47
Vimes escreveu:Fala Topiramina!

Mano, o melhor conselho que eu poderia dar, você já está seguindo: mantenha a cabeça no lugar.

A casa caiu, o bicho pegou, mas você já identificou o problema e já está indo atrás da solução. Ótimo. Você já chutou um monte de gatilhos também. Melhor ainda.

Daqui pra frente o lance é manter sempre o foco, ficar de olho nas armadilhas, e tentar melhorar a sua vida substituindo o tempo que você gastava em PMO com atividades mais saudáveis e lembrar sempre, SEMPRE, que vale a pena.

Bora bater esse vício mano! Smile

Obrigado cara! Muito obrigado mesmo! Com mais calma vou contando minha história aqui. Grande abraço!
avatar
Paulo henrique peixoto da
Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/05/2017

Um passo de cada vez

em 11/6/2017, 20:41
topiramina seja bem vindo a batalha estamos aqui nessa mesma luta,espero que vc sinta que não esta sozinho nessa, muitos de nós passamos por problemas iguais e outros diferentes dos seus, mas todos causados pela P...Com certeza vc fazendo o reboot vai encontrar a solução para muita coisa de ruim que esta acontecendo com vc...mais uma vez seja bem vindo mas agora a uma nova vida a um novo vc precisando estamos aqui força e foco...

_______________________________________
Essa eu venço
jamil
Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/05/2017

Re: Diário do Topiramina

em 12/6/2017, 07:55
Bom dia topiramina seja bem vindo,rstamos todos na luta ,estou tendo problemas de DE e EP graças a pornografia, tambem souu casado e se eu continuasse do jeito que estava munha esposa logo sairia de casa também, mas estou a 25 dias na luta força amigo vamos vencer.
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 393
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

Re: Diário do Topiramina

em 12/6/2017, 08:07
Seja bem vindo, Topiramina!
É como o Vimes falou, preenche o teu tempo com coisas que te afastem da PMO e te deem satisfação de uma forma natural! Precisamos nos tornar homens plenos sem recorrer à fantasias que além de nos tirar do mundo real, no torna uns zumbis!
Força, irmão! Conte conosco! Vamos vencer este vício terrível!
Um grande abraço!

_______________________________________
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 12/6/2017, 18:28
Paulo henrique peixoto da escreveu:topiramina seja bem vindo a batalha estamos aqui nessa mesma luta,espero que vc sinta que não esta sozinho nessa, muitos de nós passamos por problemas iguais e outros diferentes dos seus, mas todos causados pela P...Com certeza vc fazendo o reboot vai encontrar a solução para muita coisa de ruim que esta acontecendo com vc...mais uma vez seja bem vindo mas agora a uma nova vida a um novo vc precisando estamos aqui força e foco...

Valeu Paulo! obrigado pela força! a gente não tem noção de como é importante essa motivação coletiva, obrigado!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 12/6/2017, 18:32
jamil escreveu:Bom dia topiramina seja bem vindo,rstamos todos na luta ,estou tendo problemas de DE e EP graças a pornografia, tambem souu casado e se eu continuasse do jeito que estava munha esposa logo sairia de casa também, mas estou a 25 dias na luta força amigo vamos vencer.

Valeu Jamil! obrigado pela força, nós casados sentimos uma culpa ainda maior né? sabendo que você está machucando outra pessoa, isso é horrível, mas agora não é hora de lamento, bola pra frente! valeu Jamil!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 12/6/2017, 18:34
Spiritum Novus escreveu:Seja bem vindo, Topiramina!
É como o Vimes falou, preenche o teu tempo com coisas que te afastem da PMO e te deem satisfação de uma forma natural! Precisamos nos tornar homens plenos sem recorrer à fantasias que além de nos tirar do mundo real, no torna uns zumbis!
Força, irmão! Conte conosco! Vamos vencer este vício terrível!
Um grande abraço!

É isso aí Spriritum estou tentando ocupar minha mente com leituras, atividades domésticas, e coisas do gênero.. valeu!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

6º dia

em 12/6/2017, 18:39
Sexto dia de Reboot! Como falei na minha introdução, antes de entrar pra valer, já estava alguns dias sem fazer, então hoje já senti alguns poucos sintomas de abstinência, nada muito grave, tudo controlável, mas sei que é ela.
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

7º dia

em 13/6/2017, 21:23
Hoje o dia foi assim, minha mãe me mandou mensagem desesperada pedindo para eu "vigiar", sim, minha mãe e meu pai sabem do meu problema, e eles estão me ajudando, quem puder contar para os pais, eu aconselho, eles sempre vão querer você bem. vigiar é um termo cristão para "ficar atento", naquela hora me deu medo, pensei, será que vou conseguir? será que vou aguentar? então, logo arrumei o que fazer e tentei ocupar minha mente.
Para não ficar muito tempo em casa sozinho vim do trabalho a pé pra casa, são 10 Km aproximadamente, fiz em 1h 40 cheguei cansado, mas valeu a pena.
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

8º dia

em 15/6/2017, 10:03
Ontem não consegui entrar para escrever, mas graças a Deus estou aqui para escrever que foi mais um dia de conquista, consegui vencer, uma coisa que está me ajudando muito é o contador do celular HabitBull programei ele para que de hora em hora, isso mesmo, que a cada 1 hora ele me envie uma mensagem e me pergunte se eu consegui vencer, no meu caso coloquei 2 objetivos "Not Masturbation" e "Not Pornography" e tem me ajudado muito. Minha meta é que quando completar 30 dias eu possa diminuir o intervalo de interrogação para 2 horas, depois 4 e assim por diante até completar os 90 dias. Vamos vencer, Deus abençoe a todos!
avatar
Vimes
Moderador
Moderador
Mensagens : 524
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Re: Diário do Topiramina

em 15/6/2017, 11:39
Cada dia é uma vitória mano! Smile

Tuas estratégias são boas, e ter a ajuda dos pais pode ser fundamental. Sozinho é difícil mesmo, eu tentei fazer o reboot várias vezes antes de conhecer esse fórum, e sempre acabava em recaída.

Então mano, cê tem ajuda, agora é manter o foco e lembrar sempre que vale a pena. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 15/6/2017, 17:45
Vimes escreveu:Cada dia é uma vitória mano! Smile

Tuas estratégias são boas, e ter a ajuda dos pais pode ser fundamental. Sozinho é difícil mesmo, eu tentei fazer o reboot várias vezes antes de conhecer esse fórum, e sempre acabava em recaída.

Então mano, cê tem ajuda, agora é manter o foco e lembrar sempre que vale a pena. Very Happy

É isso aí Vimes, como minha esposa saiu de casa, meus pais estão sendo meus alicerces. Sozinho eu diria que é impossível. Tamo junto mano, compartilhando estratégias para vencer o mesmo inimigo!
abraços!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

9º dia

em 15/6/2017, 17:54
Hoje 15 de junho, feriado, queria que não fosse...rs
Como estou sozinho em casa, tenho muito tempo para pensar, então tenho que ficar me preocupando para ocupar minha mente.
De manhã dei aquela geral na casa, daí fui almoçar na minha mãe, de tarde, assisti um seriado do Netflix que recomendo, até agora não apareceu nenhuma cena "perigosa" para os rebooters, o nome do seriado é "A Bíblia" estou gostando, depois fiz umas tarefas da faculdade e fui para o mercado, procurei ir no mercado mais longe a pé, por 3 motivos, para exercício, ocupar meu tempo e para conversar um pouco sozinho. Faz bem.
Final de dia, estou preparando uma pizza congelada e vou tentar me concentrar na série do Netflix.
Valeu galera! grande abraço
avatar
Vimes
Moderador
Moderador
Mensagens : 524
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Re: Diário do Topiramina

em 16/6/2017, 05:15
Força aí mano!

Você não falou muito da tua vida particular, não sei se foi por opção tua, ou se ainda tá processando tudo.

Ainda existe possibilidade de reconciliação? Você gostaria de uma reconciliação?

Ou prefere não falar a respeito?

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 16/6/2017, 07:59
Vimes escreveu:Força aí mano!

Você não falou muito da tua vida particular, não sei se foi por opção tua, ou se ainda tá processando tudo.

Ainda existe possibilidade de reconciliação? Você gostaria de uma reconciliação?

Ou prefere não falar a respeito?

Eu sinceramente não sei te responder estas perguntas, a causa de ela ter saído de casa não foi apenas a pornografia (faz parte), mas um emaranhado de situações mal resolvidas.

Mas obrigado pela preocupação, estou tentando pensar na minha vida daqui pra frente, primeiro cuidar de mim, o que passou, passou, agora é começar do zerado, corpo, alma e espírito! Very Happy
avatar
Spiritum Novus
Mensagens : 393
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 45

Re: Diário do Topiramina

em 16/6/2017, 09:29
Parabéns pelos 10 dias e por sobreviver ao feriado!
E obrigado pela força, irmão!
Realmente, a prioridade é por a cabeça em ordem e depois restaurar a família, o trabalho, as finanças e o sexo. E olha que focando na restauração do cérebro as outras áreas da vida vão se arrumando também! Eu quando fiquei uma vez 30 dias sem pornografia e masturbação e outra vez 38 dias, eu senti uma grande melhora na disposição para trabalhar, socializar e libido para sexo real. Foi muito bom!
Mas vamos vencer! Estamos juntos! Força, irmão!

_______________________________________
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 16/6/2017, 19:20
Spiritum Novus escreveu:Parabéns pelos 10 dias e por sobreviver ao feriado!
E obrigado pela força, irmão!
Realmente, a prioridade é por a cabeça em ordem e depois restaurar a família, o trabalho, as finanças e o sexo. E olha que focando na restauração do cérebro as outras áreas da vida vão se arrumando também! Eu quando fiquei uma vez 30 dias sem pornografia e masturbação e outra vez 38 dias, eu senti uma grande melhora na disposição para trabalhar, socializar e libido para sexo real. Foi muito bom!
Mas vamos vencer! Estamos juntos! Força, irmão!

Valeu mano! estamos juntos!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

10º dia

em 16/6/2017, 19:31
Um passo por vez... 10 dias, primeiros passos foram dados!
A guerra continua! só faltam 80 rs..

Hoje trabalhei, e um caso aconteceu que gostaria de compartilhar, uma colega de trabalho estava em um site de notícias, esses tipo Globo.com, UOL... etc, e nós sabemos que esses sites são cheios de gatilhos, quando do nada, ela abriu uma notícia sei lá do que de uma que era mais que um gatilho, se é que me entende, na hora tive que levantar e sair da sala, consegui, não é fácil, mas isso me fez lembrar de uma frase bem interessante para nós os Rebooters

"Ninguém tropeça em grandes rochas, mas em pequenas pedras no caminho"

Ou seja, são esses pequenos detalhes a gente cair.

Convidado
Convidado

Re: Diário do Topiramina

em 16/6/2017, 20:28
Topiramina, parabéns pela atitude. Já tive uma recaída por causa de uma noticia, que era um grande gatilho, em um site destes mesmo. Essa tem que ser nossa atitude, não titubear. Poucos segundos já liga toda a conexão neural, toda a memoria do vicio....Parabéns pelos dez dias!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

Re: Diário do Topiramina

em 18/6/2017, 08:21
Ieyasu escreveu:Topiramina, parabéns pela atitude. Já tive uma recaída por causa de uma noticia, que era um grande gatilho, em um site destes mesmo. Essa tem que ser nossa atitude, não titubear. Poucos segundos já liga toda a conexão neural, toda a memoria do vicio....Parabéns pelos dez dias!

Valeu meu amigo, não está sendo fácil, é um leão por dia, mas vamos lá! grande abraço!
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

11º dia

em 18/6/2017, 08:35
Foi ontem, mas não consegui escrever por vários motivos, então vamos aos fatos...
Fiquei maior parte do dia em casa, então tinha que ficar inventando moda para não pensar em PMO, depois do almoço minha esposa veio pra gente conversar, a conversa não foi muito produtiva, infelizmente nada resolvido, só um milagre Sad de noite fui em uma igreja na minha cidade que estava tendo um evento bem legal, me senti muito bem e deu uma animada.

Algumas coisas que preciso de ajuda urgente, ando na rua parece que procurando Bundas e Peitos, não quero ser assim, estou tentando focar o rosto, mas está difícil, alguém tem alguma dica?
avatar
Topiramina
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/06/2017

14¤ dia

em 20/6/2017, 21:06
Duas semanas se passaram, estou conseguindo, graças a Deus, pouco a pouco, sem pressa.
Vou começar a escrever com mais de espaçamento entre os dias, não estou conseguindo entrar todos os dias.
Mas vamos lá... as coisas tem melhorado, se é que posso dizer assim, tenho sentido um certo auto controle quanto a pornografia, nada de descuido é claro, mas pontinho pra ficar feliz. Minha esposa e eu estamos voltando a conversar, e ela me dá muito T, mas como não quero voltar a ter ela como objeto, ainda não voltamos, aliás só Deus sabe se vamos voltar, mas fico feliz por sentir isso por ela. Tenho sentido frequentes dores no saco, já li que isso faz parte, então é aguentar, estou feliz por essas 2 semanas, mas ainda é só o começo!
avatar
Vimes
Moderador
Moderador
Mensagens : 524
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Re: Diário do Topiramina

em 21/6/2017, 05:15
Então mano, depois que a fase das fissuras passa, tudo começa a ficar mais fácil.

Não apenas isso, você passou grande parte da tua vida associando sexo unicamente à visão - o ato de ver P e brincar sozinho. Ou seja, teus outros sentidos acabavam não sendo estimulados, ou sendo estimulados de forma artificial.

Quando você sai pra rua e vê uma bela bunda, teu cérebro vai fazer o que tá acostumado a fazer: associar a VISÃO ao sexo. E vem aquela obsessão a dar mais uma olhadinha, a secar como se fosse a única bunda do mundo. Estranhamente, como se a chance de olhar fosse uma "oportunidade".

Com o passar do reboot tua mente vai associar cada vez menos sexo à visão, e vai voltar a associar sexo a todos os sentidos - que é como deveria ser.

Só olhar sem sentir o odor feminino? Sem graça. Sem ouvir? Sem sentir o tato? Sem sentir o sabor?

Bonito, mas meio incompleto, não?

Dê tempo ao teu reboot. Eu aposto que cada vez mais você continuará gostando de ver uma bela bunda, mas não terá esse sentimento de obsessão em ficar olhando. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum