Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 5114
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 9/11/2017, 04:39
5&4 escreveu:Enfim, 90 dias e...

Jornal Reboot (JR) entrevista 5&4 que diz: "o reboot é uma farsa"!

JR = Olá, 5&4! Parabéns por completar o reboot. É um prazer entrevistar você. Gostaríamos muito de saber o motivo de você dizer que o reboot é uma farsa. Mas antes você poderia nos contar como era a sua vida antes de conhecer o método "Como Parar"?
5&4 = Obrigado pelos parabéns! O prazer é todo meu. Sim, o reboot é uma farsa! Mas daqui a pouco falo sobre isso então. Bem, certamente, tudo era péssimo em minha vida. No início, quando tive contato com o vício, achei que tudo era uma fase normal de curiosidade, mas a coisa foi se intensificando e ficando sem controle. Quando me dei conta, já estava viciado em PMO. Quando a ficha caiu, iniciei uma caminhada constituída de várias tentivas e fracassos. Tentei parar sozinho, sem método, sem nada. O resultado disso tudo era que eu não conseguia parar. Eu sofria de EP e vez ou outra apresentava DE.

JR = Lemos o resumo da sua história em seu diário, lá você diz que faz parte de uma denominação cristã. Como é para você essa situação: ser evangélico/cristão e consumidor de PMO na época de imersão no vício?
5&4 = Infelizmente, a PMO tem conseguido penetrar em diversos lugares, até mesmo dentro da igreja. E, nesse contexto, a PMO é vista como pecado diante de Deus. Eu ainda tinha que tentar conviver com um sentimento de culpa por conta disso. Pedia perdão a Deus pelo pecado, mas depois de pouquíssimo tempo voltava a consumir o vício. Eu queria agradar a Deus, mas não conseguia largar o pecado (PMO). Por conta disso, minha vida espiritual era fracassada. Eu sentia que as minhas orações eram vazias. Eu queria ter um relacionamento profundo e estreito com Deus, mas não conseguia.

JR = E como era o seu casamento? Você disse que achava que ao casar o vício iria cessar.
5&4 = Sim, eu achava que isso aconteceria. Mas não aconteceu. E a situação só foi piorando. Por muitas vezes, eu rejeitei sexualmente a minha esposa, pelo fato de estar saciado pela PMO. Eu, às vezes, era mal educado com ela, só para desestimula-la sexualmente. Em outros momentos, quando eu transava com ela, eu tinha que pensar em P para conseguir manter uma ereção. Com isso, eu passei a fantasiar bastante. Até que cheguei a um momento que mesmo fantasiando eu não conseguia mais ter uma ereção. Falhei algumas vezes com minha esposa. Isso para mim foi o fundo do poço. Além disso, já passei algumas noites me exibindo na webcam de um determinado chat.

JR = O que te levava a permanecer ali subjugado à PMO?
5&4 = Com o tempo, eu fui percebendo alguns padrões. Sempre que eu sentia tristeza, angustia, frustração, alegria excessiva, cansaço, tédio, estresse, eu me afundava no vício. Eu tinha uma grande dificuldade de enfrentar essas situações emocionais, não queria estar no mundo real quando elas aconteciam. Às vezes, quando eu conseguia ficar umas 2 semanas limpo e por algum motivo não fazia sexo com a minha esposa, eu sentia uma vontade enorme de me afundar no vício. Embora existam outros fatores, esses eram os principais.

JR = Como e quando você teve acesso ao método "Como Parar"?
5&4 = Há alguns anos eu já tentava sair desse vício maldito. Antes de conhecer o método "Como Parar" eu já usava o bloqueador K9, só que eu sabia a senha e sabia também como burlá-lo. Eu o instalei em Junho de 2016. Em dezembro de 2016, eu comprei o Inter App - um bloqueador pago. Mas também sabia a senha e como burlá-lo. Então, não ajudava muito. Entretanto, tudo isso já mostrava o quanto eu estava disposto a tentar vencer o vício, embora eu estava sendo derrotado. Em 10 agosto de 2017, aconteceu a minha última queda. Procurando por algum método na internet de como parar com esse vício, consegui chegar ao site do Projeto. De imediato, comprei o e-book, li esse livro em poucos dias e iniciei o meu reboot.

JR = Como foi o seu período de reboot?
5&4 = Bem, não foi fácil - como não é para ninguém. Mas minha vontade de vencer esse vício era tanta que eu tive que empenhar todas as minhas forças  para destruí-lo. Eu reforcei os meus bloqueadores quanto às senhas e formas de burlá-los. Cheguei a ligar até para o suporte do Inter App para que me ajudassem a tapar as brechas que eu tinha identificado. E tudo foi resolvido. Protegi também meus dispositivos móveis. Depois disso, eu não mais tentei acessar pornografia. Quem quiser conhecer a fundo como foi essa trajetória, eu convido a ler o meu 
diário: http://www.comoparar.com/f4-idade-de-30-ou-mais

JR = Durante o seu reboot, você não teve nenhum reset. Qual o segredo?
5&4 = Bem, não sei se é bem uma questão de segredo. Eu procurei seguir o e-book, o método "Como Parar" em tudo. Eu elenquei 2 motivos, os principais, do porquê eu queria parar com o vício. Eu queria extirpá-lo, porque sem isso eu jamais conseguiria estreitar os meus laços com Deus, ter comunhão com Ele. Em segundo, se eu não fizesse o reboot, o meu casamento certamente iria se desfazer. Acredito que isso tenha me impelido a ir com tudo para cima do vício. Ao ler o e-book eu descubri como esse vício funciona, daí eu entendi todo o mecanismo que eu deveria utilizar para derrotá-lo.

JR = Quais os principais benefícios que você obteve com o reboot?
5&4 = - Passei a ter comunhão com Deus. Hoje, eu oro e sinto que minhas orações são recebidas. Estreitei meu relacionamento com Deus; 
- Meu casamento mudou para melhor. Hoje, eu vejo a minha esposa como amiga, companheira, amante, namorada, esposa, mulher. Nossa vida sexual está a mil maravilhas, não preciso mais fantasiar para ter uma ereção. Só de beijá-la, vê-la nua, sentir o cheiro dela eu já fico excitado;
- Reduzi e muito a EP. Isso acontecia por conta das fantasias; 
- Reduzi a procrastinação. Com o tempo fui descobrindo que ela me levava à PMO;
- Estou conseguindo me socializar mais. Estou indo a festas, confraternizações entre amigos. Anteriormente, eu não fazia muito isso. Na verdade, eu detestava isso;
- Sinto-me mais corajoso para tomar atitudes, antes um medo tremendo me dominava; Houve a restauração da confiança em mim mesmo. Antes eu tinha uma visão muito pessimista de mim mesmo, eu não acreditava muito no meu potencial. Hoje, eu sei que posso ir longe; 
- Estou desenvolvendo maior controle emocional. Antes eu me desestabilizava diante de situações que me causavam angustias, tristezas... Hoje, entendo que essas situações são momentâneas e que fazem parte da vida. Vou passar por elas e colher aprendizados. Minha ansiedade também reduziu;
- Não tenho mais aquela compulsão de consumir PMO. Às vezes, vem um desejo de consumir essa praga. Mas não é forte, escravizante. É algo totalmente e facilmente dominável.
- Mais ânimo para enfrentar a realidade. O mundo real é feito de momentos bons e ruins. Estou valorizando e curtindo os momentos bons e procurando a aprender com os momentos ruins, pois eles nos ensinam muitas coisas. Nos fazem crescer como pessoa. Aprendi que eles vêm para nos fortalecer. Por conta disso, não preciso mais me esconder nas garras da PMO;
- Existem outros, mas acredito que esses sejam os principais.

JR = Tá! Mas mesmo diante de tudo isso você afirmou que o reboot é uma farsa. Por quê?
5&4 = Bem, farsa pode ter o significado de engano, mentira, tramoia. Mas também pode ser definida como uma narração que provoca o riso. Quando eu disse que o reboot é um farsa, eu quis dizer que no final das contas, quando finalizamos o experimento e voltamos para ler o nosso diário, começamos a dar risada de tudo aquilo que passamos: das dificuldades, dos momentos embaraçados (principalmente), dos momentos felizes. Quando Melissa Souza disse: "No final vamos rir de tudo isso..." ela estava certíssima. Isso faz do reboot, do meu reboot, uma farsa, isto é, uma história cômica. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 

JR = Ah, sim! Agora, entendemos a sua afirmação, rsrs. E o que você tem a dizer para aqueles que ainda estão fazendo o reboot ou estão com dificuldades de completá-lo?
5&4 = Não desistam! Não se entreguem ao vício! A caminhada é árdua. Mas a vitória é certa. Se eu consegui, qualquer um consegue. Não sou melhor do que ninguém. Basta seguir tudo o que está no e-book cega e metodicamente. Augusto Cury um dia disse: "Passar por problemas, lutas, dores, faz parte da caminhada, mas é você que decide se vai vencê-los, ou os deixar vencer você". A PMO só vai continuar sendo um problema na sua vida se você permitir. Então, dê um "chega prá lá" nela. Basta, somente. E definitivamente.

JR = Gostaria de fazer algum agradecimento?
5&4 = Claro. Gostaria de agradecer a Deus por nunca ter desistido de mim. Tantas vezes eu prometi que iria abandonar o vício e nunca conseguia. Quero agradecer muitíssimo ao Projeto. Sem o método "Como Parar" eu jamais conseguiria retomar o rumo da minha vida. Eu louvo muito a Deus por sua vida, Projeto. Quero agradecer aos moderadores do fórum que nos acompanham e trabalham para manter o ambiente do fórum saudável, propício para a recuperação. Quero agradecer a todos os que me ajudaram com conselhos, incentivos, palavras de apoio. Agradecer aqueles que atualizam os seus diários, permitindo-nos conhecer a sua história e aprender com ela. 

JR = O jornal agradece novamente pela sua entrevista, 5&4, e que você se mantenha firme durante a fase de manutenção.
5&4 = Eu que agradeço pela entrevista e quero dizer que a luta continua e, assim, vou para todo o sempre. Thomas Jefferson já dizia: "O preço da liberdade é a vigilância eterna".

Poxa, esse formato ficou bacana. Vou me inspirar nisso para fazer minha trajetória.
avatar
CTroy
Moderador
Moderador
Mensagens : 946
Data de inscrição : 16/06/2016

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 9/11/2017, 07:51
Parabéns, 5&4!

O grande dia chegou! Finalmente a meta foi atingida e só você sabe realmente o que passou durante este período. Nunca se esqueça do que aprendeu aqui no fórum e continue com os bons hábitos do reboot.

Você é um vencedor!

Desejo todo sucesso para esta nova etapa de sua vida.

Grande abraço.


_______________________________________
avatar
luta diária
Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 40
Localização : Goiás

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 9/11/2017, 09:12
Parabéns 5&4, que criatividade isso prova o quanto você mudou, como sua memória ta boa, muito bem redigido essa entrevista.

Forte abraço amigo.

_______________________________________
Luta diária
avatar
Baggins
Mensagens : 116
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 36
Localização : Salvador

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 9/11/2017, 14:44
Grande 5&4!

Parabéns cara, pelos seus mais de 90 dias!

Essa sua entrevista ficaria bem bacana lá nas Histórias de Sucesso, né não? Very Happy

O texto ficou ótimo! Se você colocasse um fundo amarelo, podia até pensar que era artigo da Veja Laughing

Fico feliz com seu sucesso irmão!

Um abraço!

_______________________________________


Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins

Record: 72 dias (25/04/2016 a 05/07/2016)
1° reboot registrado no fórum: 57 dias (03/09/2017 a 30/10/2017)
2° reboot registrado no fórum: 31 dias (31/10/2017 a 30/11/2017)
3° reboot registrado no fórum: em andamento (01/12/2017 -  Arrow )
avatar
Broda
Mensagens : 1470
Data de inscrição : 10/12/2015

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 9/11/2017, 20:00
Broda escreveu:
Tá de parabéns mano. 60 dias não é para qualquer mortal, falta menos de 1/3.

Gostaria de deixar registrado aqui que tenho certeza absoluta que você vencerá e que muito provavelmente vencerá já nesta vez. Você tem o perfil de vencedor, meu caro, além de ser extremamente gente boa e companheiro.

Forte abraço, continuarei acompanhando.

Dito e feito.

Meus parabéns Bro, você é o cara!

Abração!

_______________________________________


Meu diário I > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II > http://comoparar.forumeiros.com/t5904-virando-homem (continuação)
avatar
Cachorro Monstro
Mensagens : 155
Data de inscrição : 12/10/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 10/11/2017, 04:31
Fala 5&4, parabéns pelos dias alcançados e pela criatividade em lidar com o reboot! Desenvolver o lado ludico deve ser bom pra religação!

Obrigado pelo apoio no meu diário!

Abraço e bom fds!


_______________________________________





Cachorro monstro! affraid
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 10/11/2017, 11:51
Blpr escreveu:
Poxa, esse formato ficou bacana. Vou me inspirar nisso para fazer minha trajetória.
Também achei muito bacana esse formato, Blpr. De fato, ficará bem interessante para contar a sua trajetória. Abração.


CTroy escreveu:Parabéns, 5&4!

O grande dia chegou! Finalmente a meta foi atingida e só você sabe realmente o que passou durante este período. Nunca se esqueça do que aprendeu aqui no fórum e continue com os bons hábitos do reboot. 

Você é um vencedor!

Desejo todo sucesso para esta nova etapa de sua vida.

Grande abraço.
Muito obrigado, CTroy! Esse dia tão esperado chegou! E foi um dos dias mais felizes que tive este ano. É muito bom saber que não vou encerrar esse ano afundado no vício. Agradeço imensamente pelo seu apoio!


luta diária escreveu:Parabéns 5&4, que criatividade isso prova o quanto você mudou, como sua memória ta boa, muito bem redigido essa entrevista.

Forte abraço amigo.
Obrigado, luta diária! Graças a Deus e ao reboot estou sentido o retorno da criatividade, do foco, da concentração. O reboot é maravilhos. Abração, amigo! 


Baggins escreveu:Grande 5&4!

Parabéns cara, pelos seus mais de 90 dias!

Essa sua entrevista ficaria bem bacana lá nas Histórias de Sucesso, né não? Very Happy 

O texto ficou ótimo! Se você colocasse um fundo amarelo, podia até pensar que era artigo da Veja Laughing 

Fico feliz com seu sucesso irmão!

Um abraço!
Oi Baggins! Muito obrigado, cara! Estou muito feliz por ter atingido essa marca. O reboot fez com que eu confiasse mais em mim mesmo, eu vejo que sou capaz, que posso atingir os objetivos que proponho na vida. O reboot tem sido uma aula de disciplina, foco e perseverança. Fica com Deus, abração!


Broda escreveu:
Broda escreveu:
Tá de parabéns mano. 60 dias não é para qualquer mortal, falta menos de 1/3.

Gostaria de deixar registrado aqui que tenho certeza absoluta que você vencerá e que muito provavelmente vencerá já nesta vez. Você tem o perfil de vencedor, meu caro, além de ser extremamente gente boa e companheiro.

Forte abraço, continuarei acompanhando.

Dito e feito.

Meus parabéns Bro, você é o cara!

Abração!
Você estava certo, meu amigo! Previu lá atrás. Obrigado por ter me ajudado, principalmente no início. Você tem grande parcela nessa minha vitória. Brigadão mesmo, Bro!


Cachorro Monstro escreveu:Fala 5&4, parabéns pelos dias alcançados e pela criatividade em lidar com o reboot! Desenvolver o lado ludico deve ser bom pra religação!

Obrigado pelo apoio no meu diário!

Abraço e bom fds!

Obrigado, Cachorro Monstro! A criatividade, a perspectiva mudada é tudo "culpa" do reboot, cara! kkkkkkkkkkkkkk. Agradeço o seu apoio aqui no meu diário. Obrigado por tudo!

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 10/11/2017, 11:57



Era EU que me impedia de ser livre

Rosseau um dia disse que "O homem nasce livre, mas em toda a parte se vê acorrentado". 

Vê-se acorrentado, aprisionado por questões que causam uma grande limitação.

A PMO limita, escraviza, acorrenta, aprisiona...

EU demorei para aceitar, na verdade, EU não queria aceitar que era um viciado.

No início, recusei-me olhar de frente. Preferia olhar com o canto dos olhos.

Mas quando aceitei, o caminho se clareou.

Simplesmente, EU estava vendo a vida passar. 

A muito tempo havia deixado de ser protagonista, e havia me tornado um telespectador de mim mesmo.

A questão toda é que EU me impedia o tempo todo de ser livre.

O vício sussurrou várias limitações em mim e EU acatei todas.

EU me prendi, EU quis ficar acorrentado, limitado, vivendo na ótica ilusória da PMO. 

Era mais fácil e confortável para mim.

E, assim, EU vivia de uma forma aprisionada. Distante daquilo que sou.

E desde então passei a lutar para me libertar.

Lutar contra as minhas próprias crenças. Contra os meus próprios pensamentos influenciados pela PMO.

E aqui vai a boa notícia: conheci o método "Como Parar". Implementei o verdadeiro reboot.

Encontrei a chave para sair da escuridão.

E o mais incrível vem agora.

Não existe chave. EU já era livre.

As portas sempre estiveram destrancadas, era EU que não queria abri-las.

E o reboot me fez ter coragem de enfrentar os meus medos, a minha própria covardia, minhas limitações e apatia.

Abri a porta. Joguei fora as correntes. 

Voltei a ser protagonista. Voltei a ser livre!

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
AT 10
Mensagens : 140
Data de inscrição : 18/10/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 10/11/2017, 15:50
Olá, 5&4! Parabéns pela vitória, irmão! Li algumas páginas do seu diário, o que me deram grande motivação pra prosseguir. Também sou cristão e a minha vida com Deus já melhorou muito com esse tempo de reboot. Se estiver afim de me dar algumas dicas e conversar pra me ajudar, será bem vindo! Novamente, parabéns pela virória! Abraços!

_______________________________________



http://www.comoparar.com/t6049-diario-do-torquato


                                    "Se você quer ser um novo homem, faça tudo aquilo que o seu velho homem não faria!"
avatar
RIOT_JUGGERNAUT
Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/09/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 10/11/2017, 21:36
Parabéns 5&4.
Belo texto, muito inspirador.
Abraços.

_______________________________________
Acesse meu diário: http://www.comoparar.com/t5783-diario-riot_juggernaut

avatar
ShadowMind
Mensagens : 261
Data de inscrição : 16/03/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 11/11/2017, 07:14
Parabens 5&4 !!
Muito bom ver que mais um irmao venceu.
Agora e so aproveitar sua liberdade com a eterna vigilancia hehehe.
E nois !

_______________________________________
avatar
Zyzz
Mensagens : 754
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 17

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 11/11/2017, 11:26
cheers cheers cheers AEEEE mais um, já ta virando passeio. Parabéns coroa continue nessa pegada.

Belo texto!

_______________________________________


"Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa."
Zyzz
avatar
Stark
Moderador
Moderador
Mensagens : 1376
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 19
Localização : Torre Stark

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 11/11/2017, 12:37
Mais um venceu nessa bagaça!!!! Iiiiieeeeeeeeeewwww

Parabéns pela vitória. Espero que não suma e continue por aqui.
Abrçs.

_______________________________________
avatar
Blpr
Moderador
Moderador
Mensagens : 5114
Data de inscrição : 30/05/2015

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 11/11/2017, 17:05
5&4 escreveu:



Era EU que me impedia de ser livre

Rosseau um dia disse que "O homem nasce livre, mas em toda a parte se vê acorrentado". 

Vê-se acorrentado, aprisionado por questões que causam uma grande limitação.

A PMO limita, escraviza, acorrenta, aprisiona...

EU demorei para aceitar, na verdade, EU não queria aceitar que era um viciado.

No início, recusei-me olhar de frente. Preferia olhar com o canto dos olhos.

Mas quando aceitei, o caminho se clareou.

Simplesmente, EU estava vendo a vida passar. 

A muito tempo havia deixado de ser protagonista, e havia me tornado um telespectador de mim mesmo.

A questão toda é que EU me impedia o tempo todo de ser livre.

O vício sussurrou várias limitações em mim e EU acatei todas.

EU me prendi, EU quis ficar acorrentado, limitado, vivendo na ótica ilusória da PMO. 

Era mais fácil e confortável para mim.

E, assim, EU vivia de uma forma aprisionada. Distante daquilo que sou.

E desde então passei a lutar para me libertar.

Lutar contra as minhas próprias crenças. Contra os meus próprios pensamentos influenciados pela PMO.

E aqui vai a boa notícia: conheci o método "Como Parar". Implementei o verdadeiro reboot.

Encontrei a chave para sair da escuridão.

E o mais incrível vem agora.

Não existe chave. EU já era livre.

As portas sempre estiveram destrancadas, era EU que não queria abri-las.

E o reboot me fez ter coragem de enfrentar os meus medos, a minha própria covardia, minhas limitações e apatia.

Abri a porta. Joguei fora as correntes. 

Voltei a ser protagonista. Voltei a ser livre!

Mais um texto bacana! Isso me fez pensar em todos os últimos livros que li de dois anos para cá. Incrível é esse poder interno que a gente tem de quebrar os nossos condicionamentos mentais e saber lidar com certas adversidades para tornar a vida mais leve e feliz.
avatar
Gregory16
Moderador
Moderador
Mensagens : 569
Data de inscrição : 15/08/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 12/11/2017, 12:56
Parabéns pelos mais de 90 dias, é uma boa marca, só não invente de recair igual eu fiz rs

_______________________________________


1º reboot:  07/08-11/11 (97 dias)                      
2º reboot:  13/11-atual (rumo aos 97 dias de novo)
Arthur_vouparar
Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/11/2017

Venceu

em 12/11/2017, 18:35
Parabéns ! por ter conquistado o pódio, espero assim como você, chegar aos 90 dias sem PMO

_______________________________________
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 13/11/2017, 10:08
AT 10 escreveu:Olá, 5&4! Parabéns pela vitória, irmão! Li algumas páginas do seu diário, o que me deram grande motivação pra prosseguir. Também sou cristão e a minha vida com Deus já melhorou muito com esse tempo de reboot. Se estiver afim de me dar algumas dicas e conversar pra me ajudar, será bem vindo! Novamente, parabéns pela virória! Abraços!
Oi AT 10, parabéns, cara, por decidir lutar contra esse vício. No panorama atual, ele tem até se infiltrado dentro das igrejas e nos atingido fortemente. Mas há como derrotá-lo. Temos a nosso favor o método "Como Parar" e inúmeros relatos de pessoas que conseguiram vencer esse vício. Conte comigo para o que precisar, parceiro! Estarei te acompanhando, ajudando, para que consiga se libertar dessa praga.


RIOT_JUGGERNAUT escreveu:Parabéns 5&4.
Belo texto, muito inspirador.
Abraços.
Obrigado RIOT! Consegui atingir os simbólicos 90 dias. Agora, é manter essa pegada para permanecer firme. Agradeço imensamente o seu apoio, meu caro, sem ele e de outros seria bem mais difícil chegar até aqui. Abração.


ShadowMind escreveu:Parabens 5&4 !!
Muito bom ver que mais um irmao venceu.
Agora e so aproveitar sua liberdade com a eterna vigilancia hehehe.
E nois !
Opa Shadow, muito obrigado, brother! E creio que o seu dia também vai chegar, mano! Procure só fortalecer o seu reboot, cara. Mesmo diante das quedas. Aprenda com elas, conseguimos colher aprendizados gigantesco com elas. Abração, fera!


Filhodezeus escreveu:cheers cheers cheers  AEEEE mais um, já ta virando passeio. Parabéns coroa continue nessa pegada.

Belo texto!
Vlw, brother. Daqui uns dias zyzz hehe. Devagarinho vamos chegando lá, como dizia Martinho da Vila, Hehe. Vlw pelo apoio!


Stark escreveu:Mais um venceu nessa bagaça!!!! Iiiiieeeeeeeeeewwww

Parabéns pela vitória. Espero que não suma e continue por aqui.
Abrçs.
Tô felizão, bixu! Mesmo apesar de saber que a guerra está só começando, hehe. Muito obrigado, amigo. Seu apoio tem sido fundamental nessa jornada. Vlw!


Blpr escreveu:Mais um texto bacana! Isso me fez pensar em todos os últimos livros que li de dois anos para cá. Incrível é esse poder interno que a gente tem de quebrar os nossos condicionamentos mentais e saber lidar com certas adversidades para tornar a vida mais leve e feliz.
Opa, Blpr! Vlw, meu camarada! De fato, temos o poder de afundarmos e de nos jogar prá cima. Venho aprendendo isso nessa caminhada. Que bom que compartilha da mesma ideia e, assim, vamos nos vencendo. Mais uma vez obrigado pelo apoio em meu diário. Abração.


Gregory16 escreveu:Parabéns pelos mais de 90 dias, é uma boa marca, só não invente de recair igual eu fiz rs
Olá Gregory, muito obrigado camarada! Poxa, recaiu! Que pena, cara! Perdoe-se e se levante novamente! Você já derrotou a PMO no campeonato brasileiro, foi até campeão! Agora, é hora de derrotá-lo na libertadores e, depois, conquistar o mundial. Abração.


Arthur_vouparar escreveu:Parabéns ! por ter conquistado o pódio, espero assim como você, chegar aos 90 dias sem PMO
 
Obrigado Arthur! Eu quero te ver no pódio também. Continue firme no seu reboot, sempre fugindo das ciladas da PMO. Assim, rapidinho você chega lá. Um forte abraço.

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
Umdiamelhorarei
Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/09/2017

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 15/11/2017, 22:19
Cara, parabéns.
Espero um dia conseguir o reboot e aproveitar uma relação sexual que seja a verdadeira. Sem fantasias nem nada!
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 16/11/2017, 16:15
Umdiamelhorarei escreveu:Cara, parabéns.
Espero um dia conseguir o reboot e aproveitar uma relação sexual que seja a verdadeira. Sem fantasias nem nada!
Olá, Umdiamelhorarei! Vai conseguir sim, cara. Faça o reboot direitinho que você vai conseguir, mano. Obrigado pelo apoio. Abração!

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
Da Silva
Moderador
Moderador
Mensagens : 425
Data de inscrição : 08/08/2016

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 16/11/2017, 21:55
5&4 escreveu:Enfim, 90 dias e...

Jornal Reboot (JR) entrevista 5&4 que diz: "o reboot é uma farsa"!

JR = Olá, 5&4! Parabéns por completar o reboot. É um prazer entrevistar você. Gostaríamos muito de saber o motivo de você dizer que o reboot é uma farsa. Mas antes você poderia nos contar como era a sua vida antes de conhecer o método "Como Parar"?
5&4 = Obrigado pelos parabéns! O prazer é todo meu. Sim, o reboot é uma farsa! Mas daqui a pouco falo sobre isso então. Bem, certamente, tudo era péssimo em minha vida. No início, quando tive contato com o vício, achei que tudo era uma fase normal de curiosidade, mas a coisa foi se intensificando e ficando sem controle. Quando me dei conta, já estava viciado em PMO. Quando a ficha caiu, iniciei uma caminhada constituída de várias tentivas e fracassos. Tentei parar sozinho, sem método, sem nada. O resultado disso tudo era que eu não conseguia parar. Eu sofria de EP e vez ou outra apresentava DE.

JR = Lemos o resumo da sua história em seu diário, lá você diz que faz parte de uma denominação cristã. Como é para você essa situação: ser evangélico/cristão e consumidor de PMO na época de imersão no vício?
5&4 = Infelizmente, a PMO tem conseguido penetrar em diversos lugares, até mesmo dentro da igreja. E, nesse contexto, a PMO é vista como pecado diante de Deus. Eu ainda tinha que tentar conviver com um sentimento de culpa por conta disso. Pedia perdão a Deus pelo pecado, mas depois de pouquíssimo tempo voltava a consumir o vício. Eu queria agradar a Deus, mas não conseguia largar o pecado (PMO). Por conta disso, minha vida espiritual era fracassada. Eu sentia que as minhas orações eram vazias. Eu queria ter um relacionamento profundo e estreito com Deus, mas não conseguia.

JR = E como era o seu casamento? Você disse que achava que ao casar o vício iria cessar.
5&4 = Sim, eu achava que isso aconteceria. Mas não aconteceu. E a situação só foi piorando. Por muitas vezes, eu rejeitei sexualmente a minha esposa, pelo fato de estar saciado pela PMO. Eu, às vezes, era mal educado com ela, só para desestimula-la sexualmente. Em outros momentos, quando eu transava com ela, eu tinha que pensar em P para conseguir manter uma ereção. Com isso, eu passei a fantasiar bastante. Até que cheguei a um momento que mesmo fantasiando eu não conseguia mais ter uma ereção. Falhei algumas vezes com minha esposa. Isso para mim foi o fundo do poço. Além disso, já passei algumas noites me exibindo na webcam de um determinado chat.

JR = O que te levava a permanecer ali subjugado à PMO?
5&4 = Com o tempo, eu fui percebendo alguns padrões. Sempre que eu sentia tristeza, angustia, frustração, alegria excessiva, cansaço, tédio, estresse, eu me afundava no vício. Eu tinha uma grande dificuldade de enfrentar essas situações emocionais, não queria estar no mundo real quando elas aconteciam. Às vezes, quando eu conseguia ficar umas 2 semanas limpo e por algum motivo não fazia sexo com a minha esposa, eu sentia uma vontade enorme de me afundar no vício. Embora existam outros fatores, esses eram os principais.

JR = Como e quando você teve acesso ao método "Como Parar"?
5&4 = Há alguns anos eu já tentava sair desse vício maldito. Antes de conhecer o método "Como Parar" eu já usava o bloqueador K9, só que eu sabia a senha e sabia também como burlá-lo. Eu o instalei em Junho de 2016. Em dezembro de 2016, eu comprei o Inter App - um bloqueador pago. Mas também sabia a senha e como burlá-lo. Então, não ajudava muito. Entretanto, tudo isso já mostrava o quanto eu estava disposto a tentar vencer o vício, embora eu estava sendo derrotado. Em 10 agosto de 2017, aconteceu a minha última queda. Procurando por algum método na internet de como parar com esse vício, consegui chegar ao site do Projeto. De imediato, comprei o e-book, li esse livro em poucos dias e iniciei o meu reboot.

JR = Como foi o seu período de reboot?
5&4 = Bem, não foi fácil - como não é para ninguém. Mas minha vontade de vencer esse vício era tanta que eu tive que empenhar todas as minhas forças  para destruí-lo. Eu reforcei os meus bloqueadores quanto às senhas e formas de burlá-los. Cheguei a ligar até para o suporte do Inter App para que me ajudassem a tapar as brechas que eu tinha identificado. E tudo foi resolvido. Protegi também meus dispositivos móveis. Depois disso, eu não mais tentei acessar pornografia. Quem quiser conhecer a fundo como foi essa trajetória, eu convido a ler o meu diário: http://www.comoparar.com/f4-idade-de-30-ou-mais

JR = Durante o seu reboot, você não teve nenhum reset. Qual o segredo?
5&4 = Bem, não sei se é bem uma questão de segredo. Eu procurei seguir o e-book, o método "Como Parar" em tudo. Eu elenquei 2 motivos, os principais, do porquê eu queria parar com o vício. Eu queria extirpá-lo, porque sem isso eu jamais conseguiria estreitar os meus laços com Deus, ter comunhão com Ele. Em segundo, se eu não fizesse o reboot, o meu casamento certamente iria se desfazer. Acredito que isso tenha me impelido a ir com tudo para cima do vício. Ao ler o e-book eu descubri como esse vício funciona, daí eu entendi todo o mecanismo que eu deveria utilizar para derrotá-lo.

JR = Quais os principais benefícios que você obteve com o reboot?
5&4 = - Passei a ter comunhão com Deus. Hoje, eu oro e sinto que minhas orações são recebidas. Estreitei meu relacionamento com Deus; 
- Meu casamento mudou para melhor. Hoje, eu vejo a minha esposa como amiga, companheira, amante, namorada, esposa, mulher. Nossa vida sexual está a mil maravilhas, não preciso mais fantasiar para ter uma ereção. Só de beijá-la, vê-la nua, sentir o cheiro dela eu já fico excitado;
- Reduzi e muito a EP. Isso acontecia por conta das fantasias; 
- Reduzi a procrastinação. Com o tempo fui descobrindo que ela me levava à PMO;
- Estou conseguindo me socializar mais. Estou indo a festas, confraternizações entre amigos. Anteriormente, eu não fazia muito isso. Na verdade, eu detestava isso;
- Sinto-me mais corajoso para tomar atitudes, antes um medo tremendo me dominava; 
- Houve a restauração da confiança em mim mesmo. Antes eu tinha uma visão muito pessimista de mim mesmo, eu não acreditava muito no meu potencial. Hoje, eu sei que posso ir longe; 
- Estou desenvolvendo maior controle emocional. Antes eu me desestabilizava diante de situações que me causavam angustias, tristezas... Hoje, entendo que essas situações são momentâneas e que fazem parte da vida. Vou passar por elas e colher aprendizados. Minha ansiedade também reduziu;
- Não tenho mais aquela compulsão de consumir PMO. Às vezes, vem um desejo de consumir essa praga. Mas não é forte, escravizante. É algo totalmente suportável.
- Mais ânimo para enfrentar a realidade. O mundo real é feito de momentos bons e ruins. Estou valorizando e curtindo os momentos bons e procurando a aprender com os momentos ruins, pois eles nos ensinam muitas coisas. Nos fazem crescer como pessoa. Aprendi que eles vêm para nos fortalecer. Por conta disso, não preciso mais me esconder nas garras da PMO;
- Existem outros, mas acredito que esses sejam os principais.

JR = Tá! Mas mesmo diante de tudo isso você afirmou que o reboot é uma farsa. Por quê?
5&4 = Bem, farsa pode ter o significado de engano, mentira, tramoia. Mas também pode ser definida como uma narração que provoca o riso. Quando eu disse que o reboot é uma farsa, eu quis dizer que no final das contas, quando finalizamos o experimento e voltamos para ler o nosso diário, começamos a dar risada de tudo aquilo que passamos: das dificuldades, dos momentos embaraçados (principalmente), dos momentos felizes. Quando Melissa Souza disse: "No final vamos rir de tudo isso..." ela estava certíssima. Isso faz do reboot, do meu reboot, uma farsa, isto é, uma história cômica. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! 

JR = Ah, sim! Agora, entendemos a sua afirmação, rsrs. E o que você tem a dizer para aqueles que ainda estão fazendo o reboot ou estão com dificuldades de completá-lo?
5&4 = Não desistam! Não se entreguem ao vício! A caminhada é árdua. Mas a vitória é certa. Se eu consegui, qualquer um consegue. Não sou melhor do que ninguém. Basta seguir tudo o que está no e-book cega e metodicamente. Augusto Cury um dia disse: "Passar por problemas, lutas, dores, faz parte da caminhada, mas é você que decide se vai vencê-los, ou os deixar vencer você". A PMO só vai continuar sendo um problema na sua vida se você permitir. Então, dê um "chega prá lá" nela. Basta, somente. E definitivamente.

JR = Gostaria de fazer algum agradecimento?
5&4 = Claro. Gostaria de agradecer a Deus por nunca ter desistido de mim. Tantas vezes eu prometi que iria abandonar o vício e nunca conseguia. Quero agradecer muitíssimo ao Projeto. Sem o método "Como Parar" eu jamais conseguiria retomar o rumo da minha vida. Eu louvo muito a Deus por sua vida, Projeto. Quero agradecer aos moderadores do fórum que nos acompanham e trabalham para manter o ambiente do fórum saudável, propício para a recuperação. Quero agradecer a todos os que me ajudaram com conselhos, incentivos, palavras de apoio. Agradecer aqueles que atualizam os seus diários, permitindo-nos conhecer a sua história e aprender com ela. 

JR = O jornal agradece novamente pela sua entrevista, 5&4, e que você se mantenha firme durante a fase de manutenção.
5&4 = Eu que agradeço pela entrevista e quero dizer que a luta continua e, assim, vou para todo o sempre. Thomas Jefferson já dizia: "O preço da liberdade é a vigilância eterna".  Very Happy
SIMPLESMENTE FODA! Ta de parabéns, mano. Parabéns por ter conseguido chegar ao topo e por este texto! Lembrando que o topo de um viciado não tem fim, concorda? É continuar lutando mesmo com a vitória nas mãos. Estou muito feliz por você ter conseguido olhar sua mulher do jeito que tem que olhar. Sério, me imaginei no seu lugar desprezando-a. Senti uma tristeza ao imaginar isso. Mas a tristeza se transformou em felicidade ao imaginar como está tratando ela agora. Que benefícios, hein? Imagino que tenha uma porrada ainda que não veio à sua cabeça enquanto escrevia. Se eu entrasse no fórum hoje com certeza eu ia me inspirar em você, seria meu ídolo! Parabéns e continue nessa pegada que está sensacional!

_______________________________________
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 17/11/2017, 07:21
Da Silva escreveu:SIMPLESMENTE FODA! Ta de parabéns, mano. Parabéns por ter conseguido chegar ao topo e por este texto! Lembrando que o topo de um viciado não tem fim, concorda? É continuar lutando mesmo com a vitória nas mãos. Estou muito feliz por você ter conseguido olhar sua mulher do jeito que tem que olhar. Sério, me imaginei no seu lugar desprezando-a. Senti uma tristeza ao imaginar isso. Mas a tristeza se transformou em felicidade ao imaginar como está tratando ela agora. Que benefícios, hein? Imagino que tenha uma porrada ainda que não veio à sua cabeça enquanto escrevia. Se eu entrasse no fórum hoje com certeza eu ia me inspirar em você, seria meu ídolo! Parabéns e continue nessa pegada que está sensacional!

Oi, Da Silva! Obrigado pelo apoio, cara! Você está certo, o topo de um viciado é o infinito. É uma luta diária e infinita. 

O reboot conseguiu mudar muita coisa, principalmente minha relação com minha esposa.

Tenho que dar um giro de 360 graus, para tentar visualizar mais benefícios. Está certo, tem muito mais coisas que nem veio na minha cabeça ainda HAHAHAHAHA.

Vlw, mano! Desejo-te, de coração, sucesso no seu reboot. Você já vem colhendo muitos benefícios e vai continuar. Abração.

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Dia 91 ao 98

em 17/11/2017, 07:24
Dia 91 ao 98 - Resumo

O reboot vem seguindo tranquilo. Tenho procurado manter os bons hábitos formados durante o período de reboot e desenvolvê-los no pós-reboot. Percebi que quando dou uma procrastinadinha e falto nos meus treinos da academia, é como que eu baixasse a guarda, sinto-me mais vulnerável, principalmente pela procrastinação. Então, não posso fazer isso - para o meu próprio bem, para o bem do meu reboot.

Minhas fantasias reduziram bastante mesmo. Elas só aparecem de uma forma mais incisiva durante a relação sexual, eu costumava recorrer a elas nesse período. Entretanto, continuo enxotando-as imediatamente. Na verdade, eu sei que elas sempre virão, mas estarei sempre atento.

Não sinto mais aquela compulsão desordenada de consumir PMO. Continuo tendo, vez ou outra, vontades, mas elas não são escravizantes. É como se fosse a relação entre o cachorrinho e o seu dono. O cachorrinho corre para receber o dono que diz "sai daqui, vai deitar". E o animal acuado, vai e obedece o dono. Depois, esquece de novo e vai de encontro a ele. É mais ou menos assim, embora seja uma ofensa comparar um cachorro à PMO. Entretanto, eu só quis dizer que os pequenos desejos esporádicos vem e eu falo não, aí eles somem. Depois, vão voltar, principalmente em dias ruins. Só falar não de novo.

Sigo vigilante! Vamos manutenir essa porra!  Cool

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
luta diária
Mensagens : 121
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 40
Localização : Goiás

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 17/11/2017, 07:56
Parabéns 5&4
Eu também quando procastino um pouco, sinto que esses desejos e fantasias começa a aparecer, mais o importante e que estamos fortes e vigilantes, isso não podemos deixar de ser. Hoje mesmo estava com muita vontade de fazer amor, mais minha esposa estava mole, então veio na minha cabeça, pede pra ela fazer um oral, não tenho nada contra sexo oral, nos fazíamos também, só que da minha parte eu fantasiava muito quando fazíamos antes, pois via muita pornografia. Mais não precisei disso, pois ela me chamou e fizemos amor.

Forte abraço 5&4.

_______________________________________
Luta diária
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 18/11/2017, 09:47
luta diária escreveu:Parabéns 5&4
Eu também quando procastino um pouco, sinto que esses desejos e fantasias começa a aparecer, mais o importante e que estamos fortes e vigilantes, isso não podemos deixar de ser. Hoje mesmo estava com muita vontade de fazer amor, mais minha esposa estava mole, então veio na minha cabeça, pede pra ela fazer um oral, não tenho nada contra sexo oral,  nos fazíamos também, só que da minha parte eu fantasiava muito quando fazíamos antes, pois via muita pornografia. Mais não precisei disso, pois ela me chamou e fizemos amor.

Forte abraço 5&4.
Oi luta,

De fato, a procrastinação é um grande inimigo e temos que ficar sempre alerta com ela.

Parece que sua mulher leu seus pensamentos, hein! HAHAHAHAHAHA! Parabéns, campeão!

Abração, luta! Você é o cara!  Very Happy

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
avatar
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 992
Data de inscrição : 18/08/2017
Idade : 32
Localização : The Black List - Próximo alvo: PMO.

Re: Basta, somente. E definitivamente!

em 18/11/2017, 09:54



O medo de viver

Foram várias as manhãs em que eu acordava e não conseguia me levantar.
Eu tinha uma grande ansiedade, um medo terrível do que poderia acontecer no dia.
De início, achei que eu tinha medo de morrer. Mas não!
Com o tempo, eu percebi que eu tinha medo de viver.
E viver não é fácil.
Viver é desafiador, dia após dia.
Era por isso que era mais confortável para mim ficar debaixo da saia da PMO.
Lá eu permanecia ilusoriamente abrigado, protegido. 
Viver é expressar suas vontades.
Viver é não se boicotar.
Viver é ir em busca dos seus sonhos.
Viver é correr riscos.
Viver é tropeçar.
Viver é ouvir não, várias vezes.
Viver implica aprender e, para ser aprendiz, é preciso humildade para reconhecer a própria ignorância.
Viver implica movimento. E não há movimento sem esforço e atrito.
Foi aí que a minha ficha caiu, que para eu viver seria preciso sair da inércia que me prendia à PMO.
Mas isso não foi fácil.
Eu tinha medo de viver, porque sei que quando eu aceito quem eu sou eu terei que sair da caverna.
Para eu poder ser eu mesmo, terei que trilhar um caminho novo. E cheio de dificuldades.
Durante esse caminho, eu sabia que teria que enfrentar a mim mesmo.
E isso tudo me trazia pavor.
Mas eu estava morrendo aos poucos e precisava sair dessa situação.
Então, quebrei a inércia, embora não foi fácil.
Enfrentei os meus medos, meus pensamentos, minhas vontades.
Implementei o reboot.
Precisei contornar obstáculos.
Sofri. Mas venci.
Voltei a viver.
Viver é ter dias bons.
Viver é ter dias ruins.
Viver é viver sem as amarras do vício.
Chega de morrer aos poucos.
Vamos viver mais e morrer menos?

_______________________________________
“Quando até o laço do sapato tentar te derrubar, ande sozinho, ande descalço, mas não pare de andar.” 



  
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum