Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
gu1minha

Sentimentos estranhos

em 27/8/2017, 12:21
Opa, estou confuso para C-A-R-A-L-E-O, não consigo manter foco, me sinto sem norte, cansado, sem força de vontade, impotente, isso são sintomas de abstinência? durante a semana é mais agitado porque ''trabalho'' de manhã e vou p curso a noite, mas quando chega final de semana nossaaaaaaaa, me sinto horrível, mt confusão mental, muita mesmo, esse ano sai de casa para ''tentar ser alguém'' e vim p casa do meu pai biológico (não me criei com ele, pra mim ele é um estranho, mas ta me dando um força) e ele é chato pra caralho, o ritmo mudou, e eu me sinto pressionado por todos lados, me sinto com mt pressa para conseguir as coisas e ansioso também, parece que está tudo errado, frio, dúvida, incerteza, sei lá não sei nem descrever isso, parece que vou explodir a qualquer momento, sinto que estou correndo sem saber pra onde vou, andando em vão, sem sentido nenhum, não fico chorando pelos cantos na real dou risada disso, porque é bizarro mano, que sensação estranha hahahaha, alguém passou por isso ou é só neurose da minha cabeça? desde já agradeço, fé fé fé fé!!

E se não houvesse outra saída? e se fosse um plano pra mudar de vida?
Soli Deo Gloria
Moderador
Moderador

Re: Sentimentos estranhos

em 27/8/2017, 20:15
Spoiler:

gu1minha escreveu:Opa, estou confuso para C-A-R-A-L-E-O, não consigo manter foco, me sinto sem norte, cansado, sem força de vontade, impotente, isso são sintomas de abstinência? durante a semana é mais agitado porque ''trabalho'' de manhã e vou p curso a noite, mas quando chega final de semana nossaaaaaaaa, me sinto horrível, mt confusão mental, muita mesmo, esse ano sai de casa para ''tentar ser alguém'' e vim p casa do meu pai biológico (não me criei com ele, pra mim ele é um estranho, mas ta me dando um força) e ele é chato pra caralho, o ritmo mudou, e eu me sinto pressionado por todos lados, me sinto com mt pressa para conseguir as coisas e ansioso também, parece que está tudo errado, frio, dúvida, incerteza, sei lá não sei nem descrever isso, parece que vou explodir a qualquer momento, sinto que estou correndo sem saber pra onde vou, andando em vão, sem sentido nenhum, não fico chorando pelos cantos na real dou risada disso, porque é bizarro mano, que sensação estranha hahahaha, alguém passou por isso ou é só neurose da minha cabeça? desde já agradeço, fé fé fé fé!!

Fala, gui1minha,

Na minha opinião, o que tá rolando é o seguinte: Você está passando por um momento de mudanças e muita pressão na vida, associado a isso, você está tentando sair de um vício muito forte. Normalmente, quando ainda éramos viciados, utilizávamos a P/PMO como válvula de escape para todo problema que tivéssemos na vida (ansiedade, nervosismo, tristeza, ...) pra "relaxar". Então, o que tá acontecendo é que você cortou a sua "válvula de escape" e está tendo de enfrentar todos esses sentimentos e outros derivados da abstinência em si.  

Vou te dar duas dicas:
  - Aceite que esses sentimentos ruins fazem parte da sua evolução e em certa medida, da vida.
  - Tente arrumar uma "válvula de escape" saudável, pode ser um esporte, hobby, passear com sua namorada, enfim, tem várias possibilidades (só não troque um vício pelo outro).
  - Dê uma lida no ebook, isso é melhor abordado lá.

Abraço

Vimes
Moderador
Moderador

em 28/8/2017, 05:13
Uma frase de Freud muito interessante:

"Antes de se autodiagnosticar com depressão, certifique-se de que você não esteja simplesmente cercado de idiotas." Very Happy

Traduzindo, se a tua vida tá uma merda, você se sente mal. Seria estranho se não se sentisse.

O que dá pra melhorar na tua vida? O que dá pra mudar? Como ela pode ser mais divertida, estimulante, agradável?

Que mentalidades você pode mudar também? Por exemplo, querer agradar todo mundo, querer atender às expectativas de todo mundo vai te colocar muita pressão e te fazer se sentir um inútil se as coisas não seguirem como eles esperavam. Compreender tuas limitações pode ajudar muito.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
Aquilles
Moderador
Moderador

em 28/8/2017, 09:05
Tem muita coisa pra acontecer ainda, é o seu primeiro mês. As flutuações emocionais são a primeira prova, não vai cair nela, né?
Parabéns pelos 15 dias.
Chabal

em 28/8/2017, 11:33
Eu passei por esta fase.
Acredite, vai passar.

em 28/8/2017, 13:37
Valeu pelo retorno pessoal, na real só queria jogar isso pra fora da cabeça, acontece que realmente estou sem norte, não sei onde gastar minha munição, triste acredito que não estou, mas estou muito confuso mesmo hahahaha, minhas fontes de conhecimento são as escrituras sagradas e também escuta a opinião de duas pessoas, a opinião do resto não me importa muito, vejo a maioria do erro dos outros, me impressiono como o ser humano é burro, e cada vez que leio mais as escrituras vejo o quão burro sou hahahaha, a vida to levando, Deus tá me ajudando, vou tentar controlar a lombra dessa abstinência e mudança de hábitos, sério em 4 meses que eu sai de casa muita coisa mudou, muita mesmo, responsabilidades, agora eu sei que só depende de mim saca? ninguém faz por ti, na real de valor pra tua familia mano, de valor pra quem corre por ti, depois que tu sair de casa não vai ter ninguém assim, devo pedir desculpas pra minha familia, mas valeu mesmo pessoal, desejo toda sorte de bençãos pra vocês, a vida ta ai porra, escreva ela do jeito que vocês quiserem, sinceridade é tudo, fé fé fé fé!!!

E se não houvesse outra saída? e se fosse um plano pra mudar de vida?
Blpr
Moderador
Moderador

em 1/9/2017, 18:34
gu1minha escreveu:Opa, estou confuso para C-A-R-A-L-E-O, não consigo manter foco, me sinto sem norte, cansado, sem força de vontade, impotente, isso são sintomas de abstinência? durante a semana é mais agitado porque ''trabalho'' de manhã e vou p curso a noite, mas quando chega final de semana nossaaaaaaaa, me sinto horrível, mt confusão mental, muita mesmo, esse ano sai de casa para ''tentar ser alguém'' e vim p casa do meu pai biológico (não me criei com ele, pra mim ele é um estranho, mas ta me dando um força) e ele é chato pra caralho, o ritmo mudou, e eu me sinto pressionado por todos lados, me sinto com mt pressa para conseguir as coisas e ansioso também, parece que está tudo errado, frio, dúvida, incerteza, sei lá não sei nem descrever isso, parece que vou explodir a qualquer momento, sinto que estou correndo sem saber pra onde vou, andando em vão, sem sentido nenhum, não fico chorando pelos cantos na real dou risada disso, porque é bizarro mano, que sensação estranha hahahaha, alguém passou por isso ou é só neurose da minha cabeça? desde já agradeço, fé fé fé fé!!

Durante o reboot, é comum fazermos confusão entre o que seja meros "efeitos típicos da abstinência" com problemas existenciais ou coisa análoga. Por isso, tais sensações estranhas nada mais são que fatores comuns em viciados em processo de recuperação. Não dê muita atenção a isso. Foque-se em fazer atividades variadas, principalmente ações que promovam o bem estar de outras pessoas. Assim, encontrará uma forma de canalizar sues "problemas".

Abraços!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: