Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
PHPauloHenrique

meditação

em 8/9/2017, 18:16
Galera me desculpe esse tanto de dúvida, más melhor se informar do que cair e ficar no ciclo vicioso, a meditação ajuda a manter a mente forte e tomar as atitudes necesarias pra evitar uma recaída?
Conor Mcgregor.
Moderador
Moderador

Re: meditação

em 9/9/2017, 06:00
PHPauloHenrique escreveu:Galera me desculpe esse tanto de dúvida,  más melhor se informar do que cair e ficar no ciclo vicioso, a meditação ajuda a manter a mente forte e tomar as atitudes necesarias pra evitar uma recaída?

Olha eu nunca fiz meditação. Mas dizem que você atinge um grau de concentração muito bom. Talvez seria muito bom pra desviar pensamentos, fantasias essas coisas.

"NOS VEMOS NO PÓDIO" - TOGURO  ( A LENDA DO FORUMEIROS).

Toguro, entra em contato meu velho!

Aquilles
Moderador
Moderador

Re: meditação

em 9/9/2017, 13:00
Mano, sou adepto da meditação há pelo menos dois anos, então acho que tenho embasamento pra te responder. E a resposta é: pra caralho!

Basicamente você pode observar duas fases mentais suas em relação ao vício, a consciente: você tá determinado, sabe que quer parar, toma as atitudes certas e tem disciplina. Pensa com clareza a respeito do vício
A inconsciente: você tem racionalizações de voltar a praticar, fadiga, tédio e tudo mais.
O que a meditação faz é simplesmente te deixar muito mais tempo no primeiro estágio, de consciência, e não só em relação ao vício. E mais nque isso, quando estiver no estado de inconsciência, você notará e não fará coisas nesse estado, porque sabe que não responde 100% por si mesmo.

Minha dica é: não acredite em mim. Livre-se de todos os rótulos e apenas pratique pra depois pensar algo a respeito e saiba por si mesmo.

Faça o seguinte, conte 50 respirações profundas, tente focar ao máximo em cada uma. Depois disso, alongue-se, volte a posição de meditação e comece a observar todos os seus pensamentos. Analise ''minha mente está pensando nisso'', sua mente joga pensamentos pra você, você só navega neles se quiser.

Já adianto que não é fácil e que as primeiras podem não ser grande coisa, apenas continue fazendo. Quando você era criança e tava aprendendo a andar de bicicleta você não julgava se era bom ou ruim, apenas estava aprendendo.

Boa sorte

Meu diário: http://www.comoparar.com/t5744-diario-do-aquilles
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: