ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

+20
Ragnar
Sr. Holmes
Silent
Atacante
detetive
Buda
Edrey Silva
AT 10
NTesla
Optimus Prime
5&4
Marimbondo
WillianVS
Jonathas
yNsk1
Conor Mcgregor.
jefs
Broda
Darth Vedder 4
Bac0
24 participantes
Ir para baixo
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 13:41
5&4 escreveu:Fala Marimbondo,

Que bom que tudo está dando certo! Entretanto, continue alerta o tempo todo, pois a sensação de bem-estar pode trazer relaxamento, o que faz com que a nossa guarda fique baixa. Não se esqueça de reorganizar bem o seu tempo, pois essa questão te deixa mais exposto às ações da PMO. Sucesso nesse novo reboot.

Valeu meu camarada!
Com certeza, você tem toda razão. Tenho enfrentado desde sempre dificuldades de me organizar com o tempo, mas tô tentando. O grande problema é que eu já tentei de tudo, parece que não nasci pra dar certo com essa questão. Quando dá certo não consigo manter uma constância. Eu tenho um grande problema também que me atrapalha em quase tudo, mas principalmente nisso, que é o TOC. Eu tenho TOC de fazer coisas na ordem, e intercalar coisas. Por exemplo: eu não consigo só estudar. Eu preciso ler uma página e assistir um vídeo no youtube de 8 minutos. As vezes eu me sinto muito anormal, mas não consigo vencer isso, porque eu gosto de fazer isso, me dá prazer e sensação de conforto. Não se isso é um problema advindo da P e nem lembro a quanto tempo tenho isso. Mas incirivelmente o meu estudo rende muito mais quando eu faço isso do que quando faço uma coisa só

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 13:47
IllidaN escreveu:Estou acompanhando seu Diário. Eu também participo do Ministério de Louvor da Igreja. E ambos sabemos o quanto desprezivel e fazer algo no pecado. Vamos lutar! continuamete! Abraço.

Fala irmão!
Primeiramente obrigado por ter passado aqui no meu diário! Legal que você é um músico e adorador também! O que você toca?
Com certeza cara, mas uma coisa eu aprendi: não se sinta a pior pessoa do mundo por causa do seu pecado, pois todos têm uma luta dentro de si também, e nenhum pecado é pior que outro. Lógico... não se sinta cômodo por isso também, devemos lutar contra nós mesmos a cada dia. Mas também nunca permita que o inimigo consiga o que ele quer: te parar! Ainda que você caia mil vezes, fale pra Deus mesmo no bagaço: eis-me aqui. Não desista mano, mas se supere a cada dia! 
Eu tenho certeza que nós vamos vencer isso! Não olhe para os dias que faltam, mas para os que já foram vencidos! Você pode contar comigo pra qualquer coisa, afinal essa luta é nossa!
Depois me fala o nome do seu diário pra eu dar uma passada lá também! Grande abraço! Paz

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 13:49
NTesla escreveu:no meu 1 periodo da faculdade e especialmente no final do semestre com final do trote + as provas eu fiquei alguns dias com uma dor de barriga mto esquisita e um amigo meu da facul tbm ficou , acho que pelo stress mesmo , era algo que dava uma dor que parecia fome n sei dai eu comia feito um monstro , passava e dps voltava a dor.Dps de um tempo passou
abs

Fala mano! Valeu por ter passado aqui!
Cara... De fato o estresse piora o meu problema, porém eu tô com alguma gastrite ou algo do tipo mesmo, porque quando meu emocional tá estabilizado, ainda sim eu passo mal. E quando tudo se desestabiliza só piora. Mas eu tô seguindo firme nos remédios e marcando exames e já me sinto bem melhor!
Valeu pela força, grande abraço

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

AT 10
AT 10
Mensagens : 189
Data de inscrição : 19/10/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 13:57
Boraaaa, Marimbondoooo!! Força aí, irmão! Estamos juntos! Paz!

_______________________________________



http://www.comoparar.com/t6049-diario-do-torquato


                                  "Se você quer ser um novo homem, faça tudo aquilo que o seu velho homem não faria!
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 14:02
Fala galera! Tô feliz! Há quanto tempo não via umas 3 pessoas comentando e participando aqui do meu diário. Agradeço a cada um pelos comentários!
Bom... Tô quase completando aí 9 dias sem PMO, firme e forte! De vez em quando me vem uma leve excitação, mas nada que me desestabilize e me deixa naquela fissura. Algumas fantasias me vem a cabeça, mas preciso ter mais firmeza com elas porque sei que conforme os dias forem passando elas podem me levar a queda. Como disse aí nos últimos dias, estava pra fechar um negócio de trabalho e fechei! Tô feliz, tô inseguro mas com muitas expectativas e tá sendo muito bom, porque tá ocupando bastante minha mente, não tenho mais ficado muito tempo de mente vazia. É um negócio que eu preciso estudar cada vez mais pra crescer, então o tempo que eu tô atoa eu invisto nesse estudo e me envolto totalmente!
Faltei mais uma quinta-feira e tô pensando seriamente em trancar essa matéria, pois está cada vez mais difícil de acordar 4h30. Tô em dúvida se desisto ou não. Porém ao mesmo tempo é muito difícil dormir cedo, divido quarto com duas irmãs que não entendem meu lado quando este interfere no lado delas. Fora que tenho igreja e chego 22h, mas até aí daria pra pelos menos 22h30 eu estar dormindo. Mas não consigo deixar de ver o futebol... ainda mais ontem que foi FlaxFlu. Tenho que dar prioridade ao que vai me dar futuro, mas é muito difícil quando chega na hora, você abrir mão.
Sigo na luta... Talvez eu dê aula hoje, se não vou cair dentro dos estudos! E vou dar uma volta pra cortar o cabelo e espairecer um pouco também!
#RumoAos10Dias

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/10/2017, 14:03
Andrey Torquato escreveu:Boraaaa, Marimbondoooo!! Força aí, irmão! Estamos juntos! Paz!

Opaa! Fala Andrey!!!
Parabéns pela marca irmão! Seguimos juntos!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

1/11/2017, 10:43
Olá Marimbondo,

Como vão as coisas, meu brother?

_______________________________________
ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Meu_di12
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

5/11/2017, 00:41
E aí meus amigos!
Cara, infelizmente caí na PMO na terça-feira, e fiquei adiando pra voltar aqui. Pra resumir: foi um dia bem difícil de me controlar, estava a ponto de explodir e acabei vendo P e me M antes de sair de casa pra aquela reunião de negócios.
Meus dias posteriores foram bem tranquilos em relação a fissura. Ainda não tive nenhuma após a última queda, só uma polução noturna de quinta pra sexta. Na quarta-feira decidi viajar com minha família e ainda não voltei pra casa. Decidi tirar um tempo de tudo sabe? Estava com muitos problemas na igreja e nos ministérios, muito estresse com faculdade e etc. Senti que precisava tirar esse tempo pra mim, desmarquei todos os compromissos e vim. Tenho procurado me distrair o máximo possível e relaxar a mente. Hoje saí com minha prima pela cidade e fomos até a sorveteria e foi muito bom
Já atualizei meu contador e pretendo ser mais radical nesse meu novo reboot. Pra cada queda, um aprendizado e a mudança tem que acontecer. Sem desistir e sem desanimar. Sei que posso bater minha marca de 20 dias. É preciso acreditar.
Desejo sucesso a todos os companheiros e continuem acompanhando meu diário. Ainda vou virar um grande exemplo de superação e ajudar pessoas.
Abraços

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

5/11/2017, 00:43
5&4 escreveu:Olá Marimbondo,

Como vão as coisas, meu brother?

Fala aí meu parceiro. Tô procurando relaxar nesses últimos dias. Quero muito viver os dias que eu imagino que você esteja vivendo. Vamos todos chegar lá.
Valeu por continuar me acompanhando. Grande abraço

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

6/11/2017, 00:34
E ae galera!
Ontem fui dormir fantasiando sexo com a minha namorada e resultado: tive uma polução noturna! Me senti culpado porque acho que não teria tido se não tivesse dado tanto espaço pras fantasias. Nunca tenho polução assim no início do reboot.
Tirando essa parte foi um dia bem tranquilo, sem fantasias, sem fissura. Acordei super tarde, quase 12h. Almocei churrasco com a família e depois tomei banho de piscina. Depois fomos todos na sorveteria que eu fui ontem aqui da cidade e fiquei encantado rs. Lá tomei um açaí e depois sorvete hahaha. Depois fiquei atoa mesmo, mas não está sendo ruim porque tirei esses dias pra recarregar as energias mesmo. Acabei de ter uma leve discussão com minha namorada, alguns desentendimentos, mas que estamos aprendendo a lidar.
Amanhã bem cedo estarei voltando pra casa, e quero pegar minha agenda e fazer alguns planejamentos como tenho visto de alguns colegas aqui no fórum. A disciplina ajuda bastante, e quero dar um jeito de ter, mesmo tendo dificuldade pra fazer isso
Mais um dia vencido!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

avatar
Edrey Silva
Mensagens : 50
Data de inscrição : 30/10/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

6/11/2017, 07:02
Ae mano continue assim! Abraços
Very Happy
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

8/11/2017, 11:29
Eaí, Marimbondo! 

As quedas, de fato, trazem aprendizados. Só que esses aprendizados devem ser implementados o quanto antes e sem com que nos esqueçamos deles no decorrer dos dias. Você precisa entender o mecanismo de funcionamento do vício em sua vida. No seu caso, não muito diferente do meu, eu me refugiava na PMO por causa de estresse, brigas/discussões familiares, no trabalho. 

Após identificado esse mecanismo, você deve trabalhar de forma a anular esses gatilhos. Quando eles aparecerem, já tenha em mente alguma alternativa para não cair na PMO. Por exemplo, quando o dia for pesado, bem estressado, vá fazer alguma atividade relaxante, a prática de um hobby. Se estiver triste/angustiado, evite o computador, celular; evite tomar banho quente, enfim, você precisa criar alternativas. 

Você deve se esforçar para ser mais produtivo. Anote suas atividades diárias em uma agenda - faça um planejamento para 3 dias e quando esses dias passarem, faça para mais 3 dias e assim sucessivamente. No início, é difícil. Mas com o tempo, perseverando acaba virando um hábito. Continuo na sua cola, hahahahaha, abração!  Very Happy

_______________________________________
ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Meu_di12
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

16/11/2017, 13:30
E ae galera! Estive ausente por motivos de desânimo aqui com o fórum... meu velho desânimo de ultimamente.
Acabei de cair, mais uma vez, assisti P e me M por duas vezes. No trajeto da faculdade pra casa senti muita vontade e já tinha me entregue ali mesmo, não decidi dizer não pra vontade de recair.
Agora vai ser bem mais difícil. Eu e minha namorada decidimos de uma vez por todas parar com a vida que estávamos levando, decidimos de verdade mudar nossos hábitos e esperar pra viver as coisas no momento certo. Vimos o quanto isso estava fazendo mal pro nosso namoro, Deus não estava se alegrando e não vale a pena segundos de prazer pra depois um remorso que dura bem mais que isso.
Não vou ficar aqui me justificando, errei e reconheço que errei, não importa o fator que tenha me levado a praticar tal ato. Eu decidi errar, chega de ficar se justificando. Tô cansado desse vício maldito, cansado mesmo. Tô aqui pra mais um reboot e conto com quiser me ajudar. Preciso de uma disciplina e vou pegar minha agenda nesse exato momento e mudar hábitos. Chega!!!!!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

16/11/2017, 13:36
5&4 escreveu:Eaí, Marimbondo! 

As quedas, de fato, trazem aprendizados. Só que esses aprendizados devem ser implementados o quanto antes e sem com que nos esqueçamos deles no decorrer dos dias. Você precisa entender o mecanismo de funcionamento do vício em sua vida. No seu caso, não muito diferente do meu, eu me refugiava na PMO por causa de estresse, brigas/discussões familiares, no trabalho. 

Após identificado esse mecanismo, você deve trabalhar de forma a anular esses gatilhos. Quando eles aparecerem, já tenha em mente alguma alternativa para não cair na PMO. Por exemplo, quando o dia for pesado, bem estressado, vá fazer alguma atividade relaxante, a prática de um hobby. Se estiver triste/angustiado, evite o computador, celular; evite tomar banho quente, enfim, você precisa criar alternativas. 

Você deve se esforçar para ser mais produtivo. Anote suas atividades diárias em uma agenda - faça um planejamento para 3 dias e quando esses dias passarem, faça para mais 3 dias e assim sucessivamente. No início, é difícil. Mas com o tempo, perseverando acaba virando um hábito. Continuo na sua cola, hahahahaha, abração!  Very Happy
Cara muito obrigado pelas ótimas dicas de sempre! Procuro sempre seguir suas recomendações pois você tem o sucesso que eu almejo!
Parabéns pela marca cara, de verdade! Quero muito isso. Valeu por não ter desistido do meu diário.
Tmj, grande abraço!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

16/11/2017, 15:51
Marimbondo escreveu:
5&4 escreveu:Eaí, Marimbondo! 

As quedas, de fato, trazem aprendizados. Só que esses aprendizados devem ser implementados o quanto antes e sem com que nos esqueçamos deles no decorrer dos dias. Você precisa entender o mecanismo de funcionamento do vício em sua vida. No seu caso, não muito diferente do meu, eu me refugiava na PMO por causa de estresse, brigas/discussões familiares, no trabalho. 

Após identificado esse mecanismo, você deve trabalhar de forma a anular esses gatilhos. Quando eles aparecerem, já tenha em mente alguma alternativa para não cair na PMO. Por exemplo, quando o dia for pesado, bem estressado, vá fazer alguma atividade relaxante, a prática de um hobby. Se estiver triste/angustiado, evite o computador, celular; evite tomar banho quente, enfim, você precisa criar alternativas. 

Você deve se esforçar para ser mais produtivo. Anote suas atividades diárias em uma agenda - faça um planejamento para 3 dias e quando esses dias passarem, faça para mais 3 dias e assim sucessivamente. No início, é difícil. Mas com o tempo, perseverando acaba virando um hábito. Continuo na sua cola, hahahahaha, abração!  Very Happy
Cara muito obrigado pelas ótimas dicas de sempre! Procuro sempre seguir suas recomendações pois você tem o sucesso que eu almejo!
Parabéns pela marca cara, de verdade! Quero muito isso. Valeu por não ter desistido do meu diário.
Tmj, grande abraço!

Comecei a fazer minhas tarefas com o aplicativo que você me recomendou: Pomodoro.
Muito bom! Apesar da minhas leve procastinação de hoje devido a PMO, acabou que resolvi 90% do que esperava resolver (sem contar com a PMO). Por uma questão não atingi minha meta. Mas fiquei bastante motivado em ver como o tempo passou devagar e ao mesmo tempo rápido, sendo bem produtiva minhas horas de estudo

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

16/11/2017, 15:54
Acabei de responder um questionário pra entregar semana que vem, só faltou uma questão! Coloquei em prática o aplicativo "Pomodoro", recomendo bastante pra tarefas de estudo. Minhas duas horas respondendo renderam bastante e eu nem senti muito cansaço. Agora tô me sentindo mais leve, com menos uma coisa pra resolver.
Vou lavar a louça agora e me arrumar pra dar aula. Só volto de noite agora.
Segue minhas primeiras horas de reboot com muita motivação. Tem que se motivar!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

16/11/2017, 18:03
Oi Marimbondo,

Que bom que utilizou o Pomodoro, ele é top para estudos. Ajuda a otimizar demais o nosso tempo e estudo. Você vai perceber também que a procrastinação incute em nós uma culpa quando deixamos de fazer as coisas que sabemos que deveríamos ser feitas. A procrastinação é contra produtiva ao reboot. Portanto, devemos evitá-la, combatê-la. 

É por isso que utilizo o Pomodoro para otimizar o meu tempo de estudo e uma agenda para anotar as minhas obrigações do dia. Esse hábito de anotar as coisas na gente, você deve ser perseverante. Quando comecei, depois larguei e voltei de novo hehehe. A gente tende a achar que não precisa dela depois que alguns dias, mas precisamos SIM. Demais da conta! Programe na agenda 3 dias consecutivos, aí no terceiro dia, programe mais 3. Vai ficar top, você vai ver!

Sucesso no novo reboot, cara! Vamos partir prá cima do vício e mostrar para ele quem manda no nosso cérebro!  Implemente o programa PMO zero e Procrastinação 0. Assim, você vai voar! Abração, man! Cool

_______________________________________
ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Meu_di12
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

18/11/2017, 14:30
5&4 escreveu:Oi Marimbondo,

Que bom que utilizou o Pomodoro, ele é top para estudos. Ajuda a otimizar demais o nosso tempo e estudo. Você vai perceber também que a procrastinação incute em nós uma culpa quando deixamos de fazer as coisas que sabemos que deveríamos ser feitas. A procrastinação é contra produtiva ao reboot. Portanto, devemos evitá-la, combatê-la. 

É por isso que utilizo o Pomodoro para otimizar o meu tempo de estudo e uma agenda para anotar as minhas obrigações do dia. Esse hábito de anotar as coisas na gente, você deve ser perseverante. Quando comecei, depois larguei e voltei de novo hehehe. A gente tende a achar que não precisa dela depois que alguns dias, mas precisamos SIM. Demais da conta! Programe na agenda 3 dias consecutivos, aí no terceiro dia, programe mais 3. Vai ficar top, você vai ver!

Sucesso no novo reboot, cara! Vamos partir prá cima do vício e mostrar para ele quem manda no nosso cérebro!  Implemente o programa PMO zero e Procrastinação 0. Assim, você vai voar! Abração, man! Cool

Nunca tinha feito isso de programar 3 dias consecutivos na agenda. Já que deu certo contigo, vou adotar esse método então!
De fato, é horrível procastinar, não só atrapalha o reboot, mas me desanima em todos os sentidos.
Valeu pela força irmão, grande abraço!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

18/11/2017, 14:37
Ontem acabou que não consegui vir aqui, cheguei em casa e fui dormir direto, muito cansado.
Tô muito triste, porque ontem fui ver minha namorada determinado a abandonar os maus hábitos e no meio do caminho não consegui. Senti um pouco de falta da ajuda dela. Depois vou conversar com ela, mas estou um pouco decepcionado, quero muito mudar isso.
De manhã chegou uma encomenda do trabalho pelo correio que me deixou muito animado!
De tarde vi um episódio da série Stranger Thinks com minha namorada. Aliás, recomendo muito essa série, já vimos 5 episódios e estamos gostando muito. Vejam!
De noite fomos para o ensaio e foi muito bom, o clima entre todos estava leve (nem sempre está) e foi bem produtivo também. Depois deixei minha namorada em casa e cheguei em casa, comi e fui direto dormir, estava mega cansado. Hoje pretendo continuar concluindo os trabalhos que tenho pra entregar. Olhando parece muita coisa, mas não posso me desesperar. Vou pensar só no que eu tenho pra fazer hoje e me preocupar só com isso de início. Só quero conseguir fazer e que passe logo, depois vou me sentir bem mais leve.
Mais tarde passo aqui pra contar como foi. Tmj!

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

21/11/2017, 17:45
Oi Marimbondo,

Parabéns pelos 5 dias limpo, cara. Gostaria de dizer que SEMPRE teremos problemas na vida. Então, simplesmente, aproveite os momentos bons e aprenda com os momentos ruins. Por exemplo, deu tudo certo lá no seu ensaio. Ótimo! Mas nem sempre será assim. E o dia que der errado, for estressante? Vai sair correndo para as garras da PMO? É nisso que devemos nos focar, preparar-nos para esses gatilhos. 

Sugiro que crie protocolos. Vai um exemplo, o dia que chegar em casa, à noite, esgotado mentalmente, estressado, angustiado, você não pode ir em hipótese alguma para o computador/celular ou demorar demais no banho. Prefira tomar banho de porta aberta ou destrancada, e tome banho gelado. Assim, o medo de alguém entrar pode inibir o desejo por masturbar-se. E vá criando protocolos para você acionar diante de vários gatilhos. Aí é com você.

Tenho visto poucos relatos seus aqui. Por isso, vou ter que te dar um "puxãozinho de orelha". O seu diário não deve servir somente para constar as suas recaídas, mas também, e principalmente, as pequenas vitórias que você tem diante do vício. Tente relatar diariamente ou com mais frequência, isso nos ajuda a conhecer melhor a sua rotina, o que facilita no caso de emitirmos algum tipo de conselho, ajuda.

Um forte abraço.

_______________________________________
ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Meu_di12
Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

23/11/2017, 14:25
E aí galera...
Pra nenhuma novidade, terça eu caí novamente, e mais um reboot zerado...
Tô iniciando mais um novamente. Alguém pode me dar dicas de bloqueadores pra celular? Só vejo P no celular, e na navegação anônima. Nunca instalei um bloqueador, porque dizem que alguém tem que ter acesso a senha, e absolutamente ninguém sabe da minha luta e do meu vício, e não me sinto confortável pra falar abertamente com ninguém. Tem que ter algum jeito, algum bloqueador pro meu caso. Estou tentando me policiar com os olhares. Mas a verdade é que eu acho que meu problema é bem maior do que parece. Fiz uns testes na Internet sobre depressão e todos eles apontaram que eu posso ter. A verdade é que eu me sinto desmotivado com tudo, não tenho vontade ou constância pra fazer nada. Com certeza isso tudo deve estar atrelado ao meu vício, mas e pra sair disso? Não aguento mais essa prisão... até quando? Vejo vários casos de pessoas que começaram o reboot depois de mim e atingem pelo menos algum tipo de progresso, e eu? Eu nada... Não quero parecer dramático, é só o que eu estou sentindo. Vamos denovo então, mais uma vez...

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

Marimbondo
Marimbondo
Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/09/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

23/11/2017, 14:29
5&4 escreveu:Oi Marimbondo,

Parabéns pelos 5 dias limpo, cara. Gostaria de dizer que SEMPRE teremos problemas na vida. Então, simplesmente, aproveite os momentos bons e aprenda com os momentos ruins. Por exemplo, deu tudo certo lá no seu ensaio. Ótimo! Mas nem sempre será assim. E o dia que der errado, for estressante? Vai sair correndo para as garras da PMO? É nisso que devemos nos focar, preparar-nos para esses gatilhos. 

Sugiro que crie protocolos. Vai um exemplo, o dia que chegar em casa, à noite, esgotado mentalmente, estressado, angustiado, você não pode ir em hipótese alguma para o computador/celular ou demorar demais no banho. Prefira tomar banho de porta aberta ou destrancada, e tome banho gelado. Assim, o medo de alguém entrar pode inibir o desejo por masturbar-se. E vá criando protocolos para você acionar diante de vários gatilhos. Aí é com você.

Tenho visto poucos relatos seus aqui. Por isso, vou ter que te dar um "puxãozinho de orelha". O seu diário não deve servir somente para constar as suas recaídas, mas também, e principalmente, as pequenas vitórias que você tem diante do vício. Tente relatar diariamente ou com mais frequência, isso nos ajuda a conhecer melhor a sua rotina, o que facilita no caso de emitirmos algum tipo de conselho, ajuda.

Um forte abraço.

Beleza mano, pode deixar que eu vou tentar melhorar sim. Eu sempre me deixo levar pelo desânimo e não venho aqui relatar. Acabo que transformo meu diário num relato de fracassos mesmo, e não pode ser assim. Tenho tentado criar os hábitos de rotina, de programar as tarefas mas sempre saio dela, por um detalhezinho no dia que acaba por desandar todo o planejamento. Também tô com uma dificuldade com meu sono. Ou durmo demais ou não durmo. Muitas noites fico rodando na cama sem conseguir dormir, apesar de sentir o cansaço. Na terça-feira fui pra aula virado. Por exemplo hoje, me programei pra acordar 7h e acordei 11h. Estava pesquisando sobre depressão e esse é um dos sintomas. Sei lá, não sei mais o que pensar ou tentar fazer

_______________________________________
"Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez"

AT 10
AT 10
Mensagens : 189
Data de inscrição : 19/10/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

23/11/2017, 14:45
Marimbondo escreveu:E aí galera...
Pra nenhuma novidade, terça eu caí novamente, e mais um reboot zerado...
Tô iniciando mais um novamente. Alguém pode me dar dicas de bloqueadores pra celular? Só vejo P no celular, e na navegação anônima. Nunca instalei um bloqueador, porque dizem que alguém tem que ter acesso a senha, e absolutamente ninguém sabe da minha luta e do meu vício, e não me sinto confortável pra falar abertamente com ninguém. Tem que ter algum jeito, algum bloqueador pro meu caso. Estou tentando me policiar com os olhares. Mas a verdade é que eu acho que meu problema é bem maior do que parece. Fiz uns testes na Internet sobre depressão e todos eles apontaram que eu posso ter. A verdade é que eu me sinto desmotivado com tudo, não tenho vontade ou constância pra fazer nada. Com certeza isso tudo deve estar atrelado ao meu vício, mas e pra sair disso? Não aguento mais essa prisão... até quando? Vejo vários casos de pessoas que começaram o reboot depois de mim e atingem pelo menos algum tipo de progresso, e eu? Eu nada... Não quero parecer dramático, é só o que eu estou sentindo. Vamos denovo então, mais uma vez...

Fala, irmão! Cara, as quedas fazem parte da luta até um momento. Como você pode ver, eu também caí. Tem um versículo na Bíblia, na carta aos Romanos, que diz: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
Romanos 5:3,4. A tribulação aperfeiçoa nosso caráter. Lembra o que Deus disse à Paulo na 2 carta aos Coríntios 12? "Minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza". Depois da minha queda eu me martirizei e isso só serviu pra atrair mais quedas. Não me perdoava e me sentia um lixo. Esses versículos me ajudam a retomar a força pra lutar e aperfeiçoou meu caráter pra poder lutar contra isso. Por exemplo: eu sempre achei uma forma de burlar os bloqueadores. Quando eu resolvi me pôr de pé novamente, busquei incessantemente por uma solução, e achei! Ou seja, a experiência que eu adquiri com as quedas e essa tribulação produziram em mim um sentimento de esperança, novamente. Use a experiência que você adquiriu nesse tempo de luta e use isso pra produzir a esperança dentro de você. Faça uma análise de como errou e onde errou, mas não sem antes pedir perdão à Deus e perdoar-se. Estou contigo, irmão! Seguimos juntos!

_______________________________________



http://www.comoparar.com/t6049-diario-do-torquato


                                  "Se você quer ser um novo homem, faça tudo aquilo que o seu velho homem não faria!
AT 10
AT 10
Mensagens : 189
Data de inscrição : 19/10/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

23/11/2017, 14:57
Sobre os bloqueadores... Eu desinstalei todos do meu celular, porque todos que encontrei tinham uma falha: o Google imagens. Eles não bloquearam imagens sensuais, e uma imagem levava a outra ainda pior. O que eu fiz? Passei um dia buscando uma solução pra esse problema - usei a experiência que adquiri para produzir novamente a esperança em mim - e encontrei. Meu primo me enviou um navegador - eu pedi a ele um navegador que desse pra bloquear qualquer site, com isso não me expus - chamado Kids Safe Browser, ele tem a opção de bloquear manualmente qualquer site, além de bloquear automaticamente a pornografia. Bloqueei o Google imagens - que era meu problema - e palavras chaves. Eu tenho a senha do App por enquanto. Baixei também o Applock (mas não é qualquer um) e bloqueei o YouTube, Google, Google +, Ajustes do cel - impedindo de bloquear - o Play Shore - pra eu não baixar nenhum outro navegador -  e o Chrome. Pedi ao meu melhor amigo - falei com ele que queria me afastar da net, me privar mais do mundo virtual e ele entendeu. Não me expus novamente - pra definir a minha senha e só me COLOCAR - em hipótese alguma ele vai me dar a senha - no meu cel em casos extremamente extremos rs'. Desse modo eu bloqueei meu celular de todo conteúdo ilícito e sensual. Mesmo que eu queira, não tem como acessar essa infeliz pornografia. Se quiser eu te envio o documento por e-mail, vou deixar o meu caso queira entrar em contato.

E-mail: vencendopmo@gmail.com

_______________________________________



http://www.comoparar.com/t6049-diario-do-torquato


                                  "Se você quer ser um novo homem, faça tudo aquilo que o seu velho homem não faria!
WillianVS
WillianVS
Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/06/2017

ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE - Página 4 Empty Re: ATÉ QUE NADA MAIS IMPORTE

26/11/2017, 23:45
Maribondo?? Some não vey, sei que é dificil, também tive depressão, durante um tempo planejei meu suícidio. Mas estou aqui cara, lutando com todas minhas forças e Deus tem me ajudado muito. Espero muito que neste tempo ausente você não tenha caído. Abraço e pode contar com minha ajuda.

_______________________________________





Veja minha história e meu diário em: http://www.comoparar.com/t5233-comecando-hoje-o-experimento-minha-historia-de-vicio-diario-do-tratamento
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos