Ir para baixo
avatar
Felipe123
Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/11/2017

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Li o livro e estou me preparando para começar!

16/11/2017, 23:21
Espero não estar só nessa batalha. Como foi o começo de vocês? Acredito que sera difícil, pois quando tento parar tenho crises de ansiedades e abstinências. Vocês tem algumas dicas para me passar?
lutador 1998
lutador 1998
Mensagens : 224
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : em algum lugar do Brasil

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

17/11/2017, 09:38
Parabens Felipe123 é as primeiras três semanas são mais difícil, mais dá pra passa. Faz atividades extra net, jogar bola, correr, conversa com as pessoas, sair de casa.

_______________________________________
16-04-2019 hora da mudança Very Happy
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

17/11/2017, 13:52
Eai Felipe, seja bem vindo. Você não esta sozinho, o começo é dificil alias o processo todo é dificil mas com o tempo tu vai pegando o jeito. Esses crises são normais, você esta sem a ''droguinha'' ai o corpo fica louco. Meditar ajuda bastante nisso.


avatar
Felipe123
Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/11/2017

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

17/11/2017, 22:46
Como vocês se sentem após deixar o vício?
lutador 1998
lutador 1998
Mensagens : 224
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : em algum lugar do Brasil

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

18/11/2017, 00:26
É melhor coisa que tem na vida, vida fica mais real. o vício ainda continua lá, mais fraco é só não alimentar ele. Que tá tudo certo.

_______________________________________
16-04-2019 hora da mudança Very Happy
avatar
TristeDesesperado
Mensagens : 133
Data de inscrição : 04/08/2017

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

18/11/2017, 09:39
Oi Felipe!

Meus parabéns por ter feito uma escolha certa. O vício nos aprisiona em uma caverna escura. Quantos dias e quantas oportunidades a gente já perdeu por causa desse vício?

Eu nunca completei 90 dias, mas já cheguei no dia 60 sem PMO.  Posso dizer o que mais ou menos eu senti durante esse tempo.

Inicialmente, entre o 1º ao 5º sem PMO, você vai lutar contra o teu vício. Você ainda está viciado nesse período e sempre vai ter que ocupar a mente o máximo possível para não se masturbar. Do 6º ao 9º dia sem PMO, você vai lutar contra uma grave abstinência. A sua mente vai te induzir ao erro, visto que ela quer porque quer receber dopamina através da PMO.

Entre o 10º ao 20º dia sem PMO, me sentia o máximo. A minha autoestima estava muito alta porque sempre pensava "acabei de eliminar um vício na minha vida".  Depois disso, você se acostuma por não estar praticando a PMO e, assim, as situações pioram. Vão haver dias que você vai querer muito se masturbar. Você ficará muito triste ao longo desse tempo visto que nem tudo na vida dá certo da forma que a gente pensa. Devido a isso, muitas vezes, a sua mente vai sempre lembrar daqueles momentos de prazer proporcionados pela PMO que você fazia.

Você percebe que a autoestima proporcionada pela abstenção da PMO vai cessar. Então, depois disso, você deve procurar as denominadas atividades extranet, que são ações que você pode fazer para a obtenção de prazer. Por exemplo, eu acho muito prazeroso conversar com as pessoas, fazer atividades físicas e fazer algum trabalho social. Essas três condutas me deixam com autoestima nas alturas!

Como eu disse, vão ter vezes que a sua mente vai se lembrar do velho momento de prazer da PMO. Para que você não seja induzido a praticar a PMO, você deverá, o máximo possível, evitar os chamados gatilhos sexuais, que são condutas que você pratica que te levam a ter um desejo intenso de fazer sexo. Cada pessoa tem o dom de escolher por discricionariedade e conveniência quais serão as condutas que devem ser evitadas para não despertar esse desejo sexual. O fórum recomenda muito que você evite acessar "conteúdos virtuais". Por exemplo, você poderia evitar o acesso de redes sociais, visto que existem muitas fotos provocantes; poderia até mesmo parar de ficar imaginando cenas fantasiosas sexuais. Te garanto que quanto menos você se expor a gatilhos sexuais virtuais, teu processo de reboot será muito mais eficiente.

Para que você evite acessar sites que possuam gatilhos sexuais virtuais, você deve baixar bloqueadores. Na seção "Ferramentas e bloqueadores" existem vários bloqueadores que os usuários do fórum utilizam. Recomendo a utilização simultânea de dois ou mais bloqueadores no PC.

E não se esqueça da coisa mais importante! Pratique atividades extranet! Saia, faça algum esporte, namore, converse, etc! Essas atividades vão permitir que mantenha a sua mente ocupada e vai permitir que você não tenha tantos dias tristes! Infelizmente eu recaí porque eu não fiquei praticando essas atividades extranet. No início do reboot, eu comecei a praticar elas, mas pela minha tolice eu parei de praticar e fiquei mal consigo mesmo. Não restou outra a não ser usar a PMO como válvula de escape para os meus problemas.

Releia o ebook também! Ele é muito elucidativo!!
avatar
Felipe123
Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/11/2017

Li o livro e estou me preparando para começar!  Empty Re: Li o livro e estou me preparando para começar!

18/11/2017, 12:07
Obrigado pela ajuda! É muito bom saber que é possível deixar esse vicio, Antes de conhecer esse método eu já havia ficado 15 dias sem PMO, e me sentia muito bem, mas dessa vez eu vou conseguir ir mais longe! vou seguir suas dicas e espero reiniciar meu cérebro. Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos