Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

I

em 1/2/2018, 09:24
Dia 1: Depressão profunda, descobri que tenho o transtorno borderline, minha vida esta uma merda, prefiro me isolar e ficar longe de todos, pois eu sinto que ninguém gosta de mim e niguém se importa, então eu sei que não farão falta.

O que acontecerá daqui para frente? Será que irei sobreviver? Quanto mais poderei andar?

Maldita PMO.

O dia de reboot foi muito fácil, passei o dia todo não pensando em PMO, mas em compensação eu passei o dia inteiro deprimido, que vida de merda, minha depressão esta muito forte.

Última edição por DiegoPimentel em 3/2/2018, 00:57, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

II

em 1/2/2018, 09:29
Dia 2: 01:30 Estou achando que estou com Transtorno de Personalidade Borderline ou Transtorno Bipolar ou Um quadro inical de Esquizofrenia, se não for nenhum dos 3 eu estou sofrendo de delírio.

Estou sem sono, mas quero dormir, quero voltar as minhas atividades como fazer exercícios, preciso me isolar dos poucos amigos que tenho, acho que eles não gostam de mim ou que eu não passo uma boa impressão para eles. Eu não sou uma boa pessoa, eu devo ser muito ingênuo.

10:39 Estou um pouco melhor, mas não sei o quanto. Preciso encontrar algum jeito de melhorar.

13:57 O maldito vício esta me tentando, não há muito o que se fazer, vou me exercitar e tentar mudar isso, queria dormir, mas não consigo, minha mente esta tentando me sabotar, então tenho que ficar acordado para não cair na PMO.

14:08 Lendo o guia introdutório.

15:11 Um pouco de dor de cabeça. Não me sinto cansado e nem exausto, mas sinto um desgaste muito forte.

15:24 Acabei de ler o guia introdutório.

Quero que dê logo a hora de poder malhar, não posso fazer agora pois preciso dar tempo os alimentos pré treino começarem a agir.

Consegui fazer exercícios hoje, fiz aerohiit e mais tarde pegarei um pouco de peso. Já me sinto melhor, mas tenho muito que melhorar.  

Sinto minha confiança voltando aos poucos.

19:10 Fiz mais alguns exercícios, puxei alguns pesos.

Meu caso de vício é tão grave que nem posso acompanhar os diários das mulheres.

21:54 Estou bem melhor, preciso aproveitar este momento para me reeducar e recuperar a disciplina.

Ver perfil do usuário

Re: Diário do Diego

em 1/2/2018, 18:05
5&4 escreveu:
DiegoPimentel escreveu:Depressão pesada e pelo que andei pesquisando estou sofrendo de transtorno borderline, daqui a 1h completarei 1 dia de reboot mas estou no meu pior dia do ano e cada dia só piora. Não queria que meu diário se tornasse um canteiro de lamentações, desculpem-me.

DiegoPimentel escreveu:
Teru_Mikami escreveu:
DiegoPimentel escreveu:Depressão pesada e pelo que andei pesquisando estou sofrendo de transtorno borderline, daqui a 1h completarei 1 dia de reboot mas estou no meu pior dia do ano e cada dia só piora. Não queria que meu diário se tornasse um canteiro de lamentações, desculpem-me.

Você deve escrever tudo que se sente, pois aqui ninguém vai usa isso contra você futuramente, diferentemente você confessar os seus problemas com as pessoas próximas. Então para mim o que funciona é chorar (se for necessário) e me confessar diante de Deus e nas coisas mais profunda, em relação do meu vício aqui no forum, de resto me mantenho ou tento me manter forte, mesmo que estou preste a me desabar. Pois as pessoas são egoístas são pensam em si mesma, e elas querem que você resolve os seus problemas sozinho, e não importa que tipo de pessoas são, pode ser familiar ou amigos no fundo todos nos somo egoístas.

Concordo com você, tenho registrado tudo que estou sentindo, mesmo que eu não poste aqui, estou registrando num diário em off, chorar é coisa que tem acontecido mesmo eu não querendo que aconteça, mas não sou menos homem por isso, apenas prova que sou um humano. Eu atualmente me isolei novamente, pois sinto que passo uma má impressão entre elas e que elas podem pensar qualquer coisa negativa de mim, aqui no mundo offline eu prefiro resolver sózinho do que ficar ouvindo conversa fiada, aqui no mundo online há mais empatia e amparo, mas sei que não devo me limitar a apenas isso, acima de tudo eu preciso contar comigo mesmo. Estou num patamar em que só em ver os outros felizes, me tras ódio e angústia, tentarei mudar tudo isso, preciso matar o meu passado e levar comigo apenas o aprendizado.

Obrigado pela visita!
Amigo,

Esse ambiente que formamos é totalmente imparcial, sem acusações, sem apontamentos de dedos. Aqui, estamos todos na mesma situação. O nosso objetivo é ajuda mútua. A sinceridade deve prevalecer sempre em nossos discursos. Não adianta nada você tentar mostrar, por exemplo, uma coisa em seu diário sendo que na realidade a situação está bem complicada. A sinceridade consigo mesmo deve ser uma das bases do diário de todos nós.

Não existe essa coisa de diário bom e diário ruim. O diário é seu e você o utiliza da forma que bem quiser, claro, desde que não infrinja as regras do Fórum. Mas o que quero dizer que o importante é você falar o que é preciso ser falado, chorar em palavras o que precisa ser chorado. Nós homens temos o costume de bancarmos os "machões" que não choramos e tudo mais. Isso é um autoengano. Se tem algo que temos que aprender bem com as mulheres é sabermos colocar prá fora tudo o que está nos assolando por dentro. E como temos tremenda dificuldade de fazer isso na frente dos outros, principalmente de outros homens, nada melhor fazermos isso em um lugar imparcial, cheios de homens e algumas mulheres que estão vivenciando a mesma situação que a nossa. Aqui, há um vínculo de identificação, empatia. Aqui, é diferente.

Você precisa parar de tentar apagar o seu passado, tentando construir um novo. O passado já passou, é como se ele estivesse morto, mas o espírito dele está aí te atormentando. Só que esse tormento está acontecendo por causa de você. O passado quer ficar sepultado, mas você fica brigando com ele o tempo todo, tentando apagá-lo e reescrevê-lo, apagá-lo e reescrevê-lo. Você precisa fazer as pazes com o seu passado. Não o odeie tanto assim. Pare de sentir ódio, vergonha, rancor por seu passado. Simplesmente, aceite que tudo o que você fez no passado foi feito porque você achava que era o melhor para si naquele momento. E pronto! Hoje, você tem uma outra visão, está mais experiente, mais maduro. Perceba que aquele DiegoPimentel do passado não te representa mais. O seu passado é uma roupa que não te serve mais. Então, deixe-o ir, deixe-o descansar em paz. E fique em paz consigo mesmo. 

Faça do reboot um experimento leve como ele deve ser. Por que você ainda se culpa tanto? Elimine de você toda culpa que ainda você carrega. Esse fardo que você coloca sobre si mesmo é muito pesado, você não vai conseguir suportar tudo isso por muito tempo. Ame-se mais, seja compassivo consigo mesmo, perdoe-se quantas vezes forem necessárias. Se você quiser um dia sair do fundo do poço, terá que ficar em paz consigo mesmo para que, assim, consiga reunir forças para enfrentar os desafios do porvir. Como já disse para você uma vez, a nossa vida é feita de escolhas. Escolha ser um vencedor - aquele vence a si mesmo, esse é o vencedor dos vencedores. Um forte abraço.

Mais uma vez você 5&4 para me ajudar na minha reflexão, tudo o que diz é corretíssimo. Como você disse, para eu sair do fundo do poço só estando em paz consigo mesmo, e estou começando a sair dessa conforme vou melhorando, ou seja, vou me perdoando, me aceitando, estando em paz. Cada dia vejo que aqui há uma irmandade cada vez mais forte, eu pensei em abandonar aqui, mas aqui é o meu lugar, hoje sou um viciado, mas esse "hoje" não será eterno, amanhã vai ser outro dia. Obrigado!

Ver perfil do usuário

em 1/2/2018, 18:10
Teru_Mikami escreveu:
DiegoPimentel escreveu:
Teru_Mikami escreveu:

Você deve escrever tudo que se sente, pois aqui ninguém vai usa isso contra você futuramente, diferentemente você confessar os seus problemas com as pessoas próximas. Então para mim o que funciona é chorar (se for necessário) e me confessar diante de Deus e nas coisas mais profunda, em relação do meu vício aqui no forum, de resto me mantenho ou tento me manter forte, mesmo que estou preste a me desabar. Pois as pessoas são egoístas são pensam em si mesma, e elas querem que você resolve os seus problemas sozinho, e não importa que tipo de pessoas são, pode ser familiar ou amigos no fundo todos nos somo egoístas.

Concordo com você, tenho registrado tudo que estou sentindo, mesmo que eu não poste aqui, estou registrando num diário em off, chorar é coisa que tem acontecido mesmo eu não querendo que aconteça, mas não sou menos homem por isso, apenas prova que sou um humano. Eu atualmente me isolei novamente, pois sinto que passo uma má impressão entre elas e que elas podem pensar qualquer coisa negativa de mim, aqui no mundo offline eu prefiro resolver sózinho do que ficar ouvindo conversa fiada, aqui no mundo online há mais empatia e amparo, mas sei que não devo me limitar a apenas isso, acima de tudo eu preciso contar comigo mesmo. Estou num patamar em que só em ver os outros felizes, me tras ódio e angústia, tentarei mudar tudo isso, preciso matar o meu passado e levar comigo apenas o aprendizado.

Obrigado pela visita!

FORÇA, EU REZO POR VOCÊIRMÃO

Obrigado Teru_Mikami, sem apoio fica muito dificil de se reerguer, o reboot sem o apoio que vocês tem me dado são todos significativos, e terei o prazer de sempre voltar aqui e ler, e reler seus conselhos e apoios.

Ver perfil do usuário

III

em 2/2/2018, 00:30
Dia 3: 9:23Acordei bem.

Tive sonhos comuns misturados com sonhos um pouco eróticos, tive várias ereções matinais. Houve momentos que pensei que tivesse caído pois sentia que estava me estimulando muito.

9:36 Agora que é fevereiro, não posso mais ler notícias, pois só fala de carnaval e mostram mulheres semi nuas.

15:10 Fui na casa de um amigo, conversamos um pouco, e ele me ajudou bastante, ele sabe sobre o vício e sempre estamos conversando sobre.

Tive uma boa refeição.

Dei um cochilo durante a tardinha.

00:23 Cheguei da casa de um amigo, passei a tarde inteira lá, foi muito bom, conversamos muito, deu para gastar bastante o tempo.

Tendo uma boa refeição.

Amanhã farei exercícios.

Ver perfil do usuário

RESET

em 2/2/2018, 17:21
9:30 Tive uma boa noite de sono, nada de sonhos eróticos, e algumas ereções matinais.

10:33 Lendo alguns diários no fórum.

12:21 Terminando uma boa refeição.

Assisti um vídeo no face que fala sobre vacina e tinha uma mulher falando no qual aparecia os peitos dela, não totalmente, mas era uma vestimenta que mostrava bastante e agora esta começando um frenesi. Como acabei de almoçar, nem da para fazer exercícios, acho que terei que sair de casa e fazer alguma coisa para distrair a cabeça.

12:59 Minha mente esta tentando me sabotar.

Estou conseguindo driblar o desejo por PMO.

Ansiedade e vontade de PMO estão me matando, preciso fazer logo os exercicios.

14:53 Cai

15:33 reboot aceito, sem cair no efeito caçador.

Nada de culpa, nada de cair o humor.

Erros encontrados: falta de bloqueador para o PC, não ficar entediado ou no ócio, não usar redes sociais.

Vamos recomeçar. Estou bem, estou tranquilo, atualizando minha disciplina com o reboot. Pelo menos alcancei 3 dias completos, depois de intensas recaídas. Agora vou bater essa marca.

Ver perfil do usuário

em 3/2/2018, 09:23
Estou bem, estou confiante, quando o dia acabar eu postarei o diário de hoje. Tamos juntos.

Ver perfil do usuário

em 3/2/2018, 09:44
Isso ai brother, cabeça erguida e vai com força total dessa vez ! termina logo com isso!

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 3/2/2018, 10:11
Spartan escreveu:Isso ai brother, cabeça erguida e vai com força total dessa vez ! termina logo com isso!

Enviado pelo Topic'it

Obrigado irmão, estamos juntos nessa.

Ver perfil do usuário

em 3/2/2018, 11:11
Tamo junto nessa Diego!

CLIQUE PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO  study
Ver perfil do usuário

em 3/2/2018, 11:33
JPaulo escreveu:Tamo junto nessa Diego!

Com certeza, já de pé e lutando.

Ver perfil do usuário

I

em 4/2/2018, 00:56
DIA 1:stou tranquilo, estou confiante. o primeiro passo foi dado, faltam mais alguns.

Última edição por DiegoPimentel em 5/2/2018, 11:39, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

em 4/2/2018, 01:22
Isso ai brother!

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 5/2/2018, 09:10
DIA 2: Mais um dia, estou estudando sobre meditação mindfulness, muito interessante.

Ver perfil do usuário

em 6/2/2018, 00:31
DIA 3: Mais um dia completo, passei o dia navegando, mas sem acesso a gatilhos, tive momentos fortes de estresse pois como ainda vivo na casa dos pais eu escuto muita conversa fiada, estou na esperança de conseguir um emprego e mudar essa realidade, fiquei com um desejos de PMO e racionalizações apareceram, depois sumiram. Logo irei dormir, e antes farei mais algumas sessões de mindfulness, estou estudando bem sobre e tentando praticar até durante o dia.

Ver perfil do usuário

em 6/2/2018, 08:49
Eu também escuto conversa fiada. Pressão dos pais só atrapalha

CLIQUE PARA ACESSAR O MEU DIÁRIO  study
Ver perfil do usuário

em 6/2/2018, 10:12
JotaPê escreveu:Eu também escuto conversa fiada. Pressão dos pais só atrapalha

Pois é, até que não sofro pressão deles, mas eles estão o tempo todo se desentendendo, e a briga acaba escorrendo pro meu lado, é aí que o desejo por PMO aparece, como uma valvula de escape, mas não quero mais PMO para mim, quero sair dessa.

Ver perfil do usuário

em 7/2/2018, 00:03
DIA 4: Dia muito ruim, o pior dia que eu tive, essa chegou a se superar do dia 15 de um reboot passado,
o mesmo episódio de ontem ocorreu de novo, eu no auge da minha abstinência sofrendo com forte instabilidade de humor, taquicardia quase que metade do dia e tremedeiras, os sintomas só melhoraram depois de uns exercícios. Eu estava ótimo até que as discussões aqui em casa começaram novamente, aí foi f***. Se não tivesse chovendo eu calçaria meus tenis e caminhar nem que fosse a noite inteira, só para ficar longe de casa. Depois que minhas crises depressivas voltaram, ainda chorei de ódio e desgosto pela vida. Mas pelo menos não caí na PMO que nem preciso dizer que ficou o tempo todo no meu ouvido pedindo "só mais uma vez" e a vontade de puxar uma erva também veio forte, mas não posso, se eu fumar a queda é certíssima e da pior maneira possivel. Por isso estou sendo obrigado a aturar essa vida do jeito que esta acontecendo. Esse foi um teste sobre o que vem por aí, só 4 dias e já tive essa abstinência fu**da.

Como diz na música Deus Lhe Pague - Chico Buarque: "Por mais um dia agonia pra suportar e assistir".

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 7/2/2018, 00:59
Olá DiegoPimentel,  parabéns pela marca dos 4 dias limpo, parece pouco mas não é, cada dia longe do vicio é importante para nossa recuperação!
Dificuldades pessoais são difíceis mesmo, porém fazem parte da vida, não sei o que tem motivado as brigas que você comentou, mas fique frio e não deice que isso influência o seu reboot!
Sobre a variação de humor que você mencionou, isso acontece com frequência no começo do reboot, porém ao longo do tempo ele passa!
Você está indo bem, siga firme!

Meta  29/12/2018
Ver perfil do usuário

em 7/2/2018, 11:59
"Se você está atravessando o deserto, continue atravessando". Winston Churchil.

A PMO só faria vc voltar ao início da travessia. E não vai resolver nem corrigir nada. PMO é ilusão.

Forma amigo. Não desista!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Ver perfil do usuário

em 7/2/2018, 17:34
Eder escreveu:Olá DiegoPimentel,  parabéns pela marca dos 4 dias limpo, parece pouco mas não é, cada dia longe do vicio é importante para nossa recuperação!
Dificuldades pessoais são difíceis mesmo, porém fazem parte da vida, não sei o que tem motivado as brigas que você comentou, mas fique frio e não deice que isso influência o seu reboot!
Sobre a variação de humor que você mencionou, isso acontece com frequência no começo do reboot, porém ao longo do tempo ele passa!
Você está indo bem, siga firme!

Obrigado pelo apoio!

Ver perfil do usuário

em 7/2/2018, 17:35
Marco escreveu:"Se você está atravessando o deserto, continue atravessando". Winston Churchil.

A PMO só faria vc voltar ao início da travessia. E não vai resolver nem corrigir nada. PMO é ilusão.

Forma amigo. Não desista!

Concordo, sempre que o pensamento vem em mente, eu lembro que os problemas não irão embora e eu só ficarei pior para encara-lás.

Ver perfil do usuário

em 8/2/2018, 05:26
DIA 5: Mais um dia, estou bem, sa´pude fisica boa, fantasias ou desejos por PMO são rapidamente cortados. Saúde psicológica tem estado instável, variações no humor e depressão, mas pela noite alguma coisa estranha aconteceu com minha mente, algo esta mudando, não sei o que é isso, mas tenho a impressão que as coisas estão mudando, sinto que o passado não é mais meu e de que não fiz nada, aos poucos estou me identificando como uma nova pessoa,
o passado esta indo embora.

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 8/2/2018, 11:17
Parabéns pelos 5 dias, meu caro! Na medida em que você vai se aceitando, perdoando-se, a tendência é que o passado fique mais distante. Sugiro que leia o livro "Atenção Plena - mindfulness - como encontrar a paz em um mundo frenético". Nesse livro, existe um curso de 8 semanas de meditação. A cada semana uma meditação diferente. A primeira semana, por exemplo, é dedicada a quebra de velhos hábitos e para prestar mais atenção no presente, no agora. É bem interessante, dá uma olhada. Abraços.

Ver perfil do usuário

em 8/2/2018, 15:29
5&4 escreveu:Parabéns pelos 5 dias, meu caro! Na medida em que você vai se aceitando, perdoando-se, a tendência é que o passado fique mais distante. Sugiro que leia o livro "Atenção Plena - mindfulness - como encontrar a paz em um mundo frenético". Nesse livro, existe um curso de 8 semanas de meditação. A cada semana uma meditação diferente. A primeira semana, por exemplo, é dedicada a quebra de velhos hábitos e para prestar mais atenção no presente, no agora. É bem interessante, dá uma olhada. Abraços.

Obrigado mano pela força e pela indicação, vou dar uma pesquisada sobre e estou muito interessado em comprar esse livro. Abraços!

Permissão deste fórum: