Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 849
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : Grécia Antiga
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 24/6/2018, 13:19
E ai, meu grande boinador.

- Essas situações são perturbantes mesmo, realmente não é fácil estudar e ajudar a família na questão financeira. Mas é como o Marcos acabou de falar na postagem acima, independente das coisas, terá uma hora que o sucesso irá chegar, basta esforço e dedicação para oque queremos!

- Velho, em relação a Evangélica Gostosa. Eu já passei por uma situação semelhante a essa, mas não era uma evangélica e, sim uma loirinha bonitinha do rabão que eu era bem atraído. Cada áudio e mensagens que ela mandava, o bink subia na cueca, além da vontade de bater uma no banheiro.

- Foi através desses tempos que decidir deixar o wpp por vários dias e, até hoje, não mecho nessa merda! Até dei o celular digital para meu pai. Pois, Starkão. Celular ou qualquer rede tecnológica pode destruir suas metas e te fazer viajar em um mundo de fantasias. (Se não souber usá-lo)

- Hoje, Graças a Deus. Sou vestibulando de Medicina, estou evoluindo, me sinto concentrado e confiante que irei conseguir. As vezes as fantasias vem, mas consigo afastá-las rapidamente! É necessário sua persistência no que tange os estudos e a abolição das rede-sociais.

Um grande abraço, meu boinador.
Estamos juntos na batalha!

_______________________________________

Vivendo a vida com mais esperanças e deixando o computador de casa de lado.
Caso perguntar por mim, camarada. Saiba que estou em outra dimensão!

                                                                                       QUER ACESSAR MEU DIÁRIO?
                                                                                                                                     DIÁRIO DO BOINADOR - LIBERTAÇÃO  ®️
avatar
Mensagens : 2115
Data de inscrição : 28/08/2016
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 24/6/2018, 18:42
Tô achando que tu apanhou de pau de vassoura e, por isso, resolveu fazer greve, né?

Um forte abraço.
avatar
Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 25/6/2018, 23:06
Stark escreveu:
Evil Warning



Fala meus brothers!!!

Sei que não estou tão presente por aqui, ando sem tempo, mas vou fazer outro relato geralzão aqui (continuando de onde eu parei no outro relato):




33 Dias – Nova vida

Depois de não ter dado certo o esquema com a morena, como foi abordado no relato anterior, continuei com os meus planos de ir morar em outra cidade. O que posso dizer dessa nova experiencia? Está sendo incrível! Não estou a enxergando apenas como uma nova oportunidade academica/profissional mas também como uma oportunidade para evoluir como pessoa – E sabe o que é melhor? Apesar de toda a correria, continuo estudando, socializando, tocando violão e me exercitando como sempre! (talvez até melhor… rsrs).


  • Reboot: OK
  • Exercícios: OK
  • Estudos: OK
  • Socialização: OK
    .
    .
    .
  • Resumo: Só sucessos







Sobre minha nova cidade: ela é bem longe da minha cidade natal, minha Mãe veio comigo mas já voltou pra casa, estou aqui dividindo o apartamento com 3 pessoas (2 amigos e a mãe deles… eu sou meio que o entrosado nessa família rsrs). Mesmo assim eu me sinto bem mais independente: Eu que lavo a minha própria roupa, eu que organizo o meu quarto e (as vezes) limpo a casa – sem falar que tive que resolver outras coisas quando cheguei aqui no apê como comprar alguns moveis, por exemplo.

Está sendo uma experiencia recompensadora.



39 Dias – Que comece a baixaria

Mas isso aqui não é um filme da Disney, essa “nova vida” possui suas desvantagens e, umas das que mais me incomoda, é o fato de eu não sair muito – isso porque ainda não fiz muitos amigos por aqui (fora os que moram comigo, que não gostam de sair, só tenho 2 e ambos trabalha o dia inteiro). Além disso, não tive ainda outra oportunidade de sair para beber, isso porque minha família gastou bastante $$$ (para o nosso padrão, é claro) com a minha mudança, moveis, apê e etc. Ou seja: Não vou em alguma boate nem tão cedo pois não tenho dinheiro – Pois é amiguinho, o titio Stark aqui não passa de um pobretão otimista hehe. Mas eu tinha várias formas para ocupar minha mente enquanto as aulas não começam, e a minha preferida era conversar com as cocotas da minha cidade pelo whatz, a Morena e uma outra baixinha gostosa (ela é evangélica, mas quem perdoa é Deus…).




Tava tudo indo muito bem, estudando, as vezes saia para ir resolver algo na rua e, no tempo livre, ficava conversando com as cocotas pelo whatz – na verdade já chamei as 2 para virem aqui me visitar kkkkk as 2 querem vir  Twisted Evil  mas duvido alguma realmente vir kkkkkkkkkk A conversa com a morena foi boa, mas to meio que perdendo as esperanças para com ela, mas a conversa com a baixinha evangélica foi bem mais “quente”, ela mandava uns áudios que deixava meu pau duro só em dar o play – vai ter uma voz sensual assim na pqp kkkkkkk Outra vez ela me mandou uma foto bem sensual de toalha e usando óculos – comentei que parecia aquela atriz porno que todos nós conhecemos. E foi ai que o negócio começou a descer ladeira a baixo.

Na época eu não percebi, mas eu acabei me acomodando demais: apenas falando com essas duas garotas, e com muita frequência, e, quando não estava falando com elas, eu ficava pensando em falar com elas – isso acabou me afetando não só no reboot mas no foco nos estudos (em casa) também. As vezes eu sentia uma fissura danada, mas conseguia me controlar. Outro dia tive um sonho erótico e acordei no meio da noite e tive uma surpresa: ESTAVA SEGURANDO O MEU PAU!!! Lembro que tomei um susto na hora, tava só no jeito de começar a fapar… O pior é que o meu quarto tá com a fechadura quebrada, já pensou: Se a senhorinha, mãe dos meus amigos, de repente entra no meu quarto e me vê deitado, dormindo e segurando a pomba? Ainda bem que acordei a tempo…

Hoje vejo aqui como um “aviso mal” sobre o risco que eu estava colocando o meu reboot, mas ignorei e continuei com essa mesma rotina – Mas vocês têm que entender o meu lado: aquela baixinha evangélica era muito gostosa (muito mesmo) e tinha uma voz que fazia minha pomba querer sair voando, cê é louco. Continuei nessa putaria: conversando bastante com ambas, até que teve um dia que o pior aconteceu: Bateu uma fissura muito louca, eu tentava estudar mas só pensava em conversar com a baixinha evangélica gostosa (que Deus me perdoe kkkk), era um olho no livro e o outro no celular para ver se ao menos a morena mandava uma mensagem… aquilo estava doentio demais e o pior é que eu não conseguia ter foco nos estudos, não estava memorizando nada, estava errando os calculos e a cada 3 minutos ia correndo para o celular checar se tinha algo novo. Essa fissura não parecia ter fim, então fiquei com raiva e desisti e estudar e acabei me masturbando para “acalmar o fogo”. Depois de gozar, como de costume, pensei: O que merda eu fiz?



(De boas conversando com as cocota no Whatz / Mas ai se lembra que isso pode te levar a recair)



CONSIDERAÇÕES FINAIS

Aquelas minis fissuras, somando ao fato de ter acordado segurando a rôla, era um aviso e eu deveria ter levado aqui a sério – se tivesse, não teria tido aquela fissura monstra que deu. Enfim, fica a dica para o pessoal. Resumo da opera: Recaí após 39 dias (em Hard Mode, punheta é recaída) no dia 14 de junho (quinta-feira). Depois de refletir um pouco percebi que também deixei de lado minhas motivações, já fazia dias que não lembrava mais delas – vou rever esse aspecto também. Após tudo isso, apaguei todas as conversas com essas doidas e, se voltar a conversar, vou diminuir bastante a frequência – de toda forma terei que conversar com elas, final de ano volto para a minha terra e quero terminar o que comecei, o negócio agora é saber dosar.

Como disse, minha família está passando por um momento difícil financeiramente falando e eu não estou trabalhando, o que dificulta bastante as opções de laser e de conhecer mulheres (o único lugar que to saindo mesmo é para uma praça aqui perto de vez em quando). Aquela punheta não parece ter me afetado, mesmo assim vou procurar ficar mais vigilante.


É isso pessoal. Agradeço a todos que leram.
Fui.


Fala, caba xavecador!! Como anda as coisas desde a última postagem, bro? Mande notícias, nem que seja por correio hauhuaha.

Ei pô, mas sério, se foi só uma bronha mesmo, então tu tá ligado que isso não vai afetar em nada no processo de reboot, independente de ter sido reset ou não.

Véi, foda é que praticamente todo homem na tua situação teria resetado também, porque é muita tentação pô, tu é doido, principalmente essas fotos da guria baixinha aí. É muito broxante você lá bem a vontade na conversa com a cocota, o clima esquentando e você ter que pensar ''preciso cortar isso aqui, senão reseto''. Quem é o monstro que consegue cortar o clima assim? Acho super difícil conseguir, então é melhor evitar tá lgd.

Espero que tome a decisão que achar melhor pra não ter que voltar ao vício com tudo outra vez. Torço por tu, mano.

Abração e sucesso!




_______________________________________
MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t7233-virando-o-jogo#177280
avatar
Mensagens : 1897
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 20
Localização : Malibu - California
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 26/6/2018, 19:56
Vysk: É verdade Vyskão, "é só uma transa msm", "é só uma fucking transa msm, nem me importo", "é só uma transa com uma evangélica dos peitão que usa óculos... nada demais"... Pensando bem, acho que a transa vale mais kkkkkkkkkk Zoa.

Valeu pelos conselhos, você está certissimo.
Grande abraço. É noix.

_________________

Marcos: Fala tio!! Eu tenho 20 anos (fiz o ensino médio numa escola federal, que é 4 anos, e, por causa de uma greve, o curso durou 5 anos... por isso só pude fazer faculdade agora). Realmente, morando só a gente aprende a ser gente de verdade... to notando algumas mudanças em meu comportamento também, to deixando de ser criança kkkkk.

Tu conquistou muita coisa ainda novo, só posso te parabenizar meu brother! tenho certeza que você trabalhou duro para conquistar essas coisas - e é em pessoas assim, independente da idade, que eu me inspiro.

Valeu pelo apoio, campeão.
É nois.

_________________

Tom: Grande Tom!! (ainda não me acostumei com esse nome kkkkkkk)

Você está certíssimo, tenho que focar no que realmente importa: estudar. O resto é mero detalhe, rsrs. Eu já "aquietei o facho" em relação as cocotas e as festas, por hora vou focar apenas no que realmente importa - de todo modo vou passar o natal com a família e, muito provavelmente, vocês terão um relato mais louco do que os de 30 dias kkkk.

Isso foi muita idiotice, me deixar levar por essas conversas... isso é realmente muito perigoso (a menos que sejam para chamar as cocotas para sair, ai tá valendo). A 'M' foi recaída sim, infelizmente eu tive outras recaídas... mas nada que me tire do jogo.

Tem certeza que eu citei essa frase? nem lembrava mais dela kkkkkkkk To me sentindo um "fisólofo".
Deus te ouça brother. Te desejo o mesmo!!

Abração.

_________________

Negan: Se tu riu desse, imagine se tu tivesse lido a "versão original". Essa versão que postei está bem resumida pois o relato tinha ficado enorme (parecia as monografias do Broda), ai dei uma cortada bem boa pra ficar menor - tive que tirar muita coisa, ai ele acabou ficando menos psicodélico.

De todo modo, que bom que gostou do relato. Infelizmente eu recaí novamente, mas não vou dar o braço a torcer não, continuo motivado.

Grande abraço.

_________________

Xiku: Xikão, meu filho, tenho que te mandar a real: Você é adotado. É por isso que tu ainda não conheceu sua tia, é porque ela não existe...

_________________

Zyzz: Valeu Zyzz!! Mas é uma pena que o contador esteja errado kkkkkkkkkkkk Recaí umas 3 vezes já kkkkk
Mas valeu a intenção.

Abrçs.

_________________

Power: Calma rpz, to aqui kkkkkkk Firme e forte.
Abrçs.

_________________

Caim: Apareci rpz.
Aqui eu.

_________________

Boinador:  Gande Mr. Boina!! Nosso futuro médico.

Confesso que essa situação é meio complicada mesmo, mas não tenho muita opção a não ser continuar seguindo em frente. Sei como é, que de Deus me perdoe, mas se eu conseguisse algo com essa evangélica... a esculhambação tava feita! kkkkkkkk Eu seria a sua perdição. Esses áudios são muito perigosos, o Irondick adorava ouvir eles também.

Vou maneirar no whatz, controlar horário e tal... preciso dele e não posso me livrar, mas ao menos posso diminuir a frequência de uso.

Sei que tu vai conseguir entrar na tua tão sonhada faculdade. Vai dar certo e, quando der, quero que você se lembre do que eu disse e me dê atendimento free kkkkkkkkk (ou pelo menos uns atestados vez ou outras pra mim faltar o trabalho).

Grande abraço.
É nois.

_________________

Xikão 2:


_________________

Rebooter: Fala turista!!

Tudo na paz, tive unas recaídas mas já estou melhor. E com você? Parece que tá tudo em ordem. É complicado, você sabe que isso é errado... mas a cabeça de baixo te faz continuar fazendo isso... e ai acaba dando merda. É como você mesmo disse: o negócio é evitar.

Vou me reerguer, não vou deixar esse vicio me dominar.
Grande abraço! É noses.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-avenging-my-life
avatar
Mensagens : 1897
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 20
Localização : Malibu - California
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 28/6/2018, 21:07

3 Dias - All Alone


Fala galera!!

Ultimamente ando meio parado aqui no fórum, isso porque to me ocupando bastante na vida real estudando (depois vou postar como está sendo). Sobre o reboot, venho vos dizer que eu vacilei novamente depois daquela masturbação. Eu consegui achar uma brecha (já tampada) e recaí 3 vezes!!! Tava perdendo até a consciência de que isso era errado e continuava recaindo... Foi ai que comecei a render mal nos estudos, a diminuir a vontade de socializar e essas paradas de viciado.

Mas porque recaí? Quando essa porra vai ter fim? O que aconteceu com o "Indestructible"? Calma meus pequenos gafanhotos, vou explicar tudo direitinho.

1º) Não sei bem explicar o motivo da recaída. Minha mudança pra essa nova cidade foi bem louca e eu acabei esquecendo algumas coisas lá na minha outra casa - entre elas a minha lista de motivos para fazer o reboot e, com tanta correria ultimamente, já faz um tempo que eu não me lembrava delas (eu costumava revê-las antes de dormir). Com tanta coisa acontecendo acabei deixando essas coisa de lado e, no fim, só precisou de um dia ruim somado com um descuido para me fazer recair.

2º) Fiz outra lista, estou voltando a me policiar mais no uso do pc. Espero que essa fuleiragem acabe logo e eu volte a concluir o reboot e me livrar de vez dessa merda. Hoje fique a manhã e tarde inteira com dor de cabeça, por um momento pensei em recair para aliviar, ainda bem que conseguir me manter firme.

3º) Só porque sou Indestructible não significa que sou imune a recaídas, só significa que não deixarei a P (ou qualquer outra adversidade) acabar com a minha vida novamente.

Mesmo com essas vaciladas, eu estou treinando e estudando como nunca fiz antes - estou progredindo em ambos!! Só que tem horas que bate a solidão, sabe? Morar em uma cidade em que não conheço ninguém, ainda não fiz amigos e, por causa da dificuldade financeira, não estou podendo sair muito... Além da leve saudade que bate das pessoas da minha cidade natal... Morar sozinho em uma cidade nova nos ajuda, e muito, a crescermos como pessoas... apesar de ser meio solitário as vezes.

É isso pessoal. Obrigado pelo apoio de todos vocês, vocês são fodas!! Depois darei uma passada no diário de cada um de vocês.

Até breve  

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-avenging-my-life
avatar
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/02/2018
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 28/6/2018, 21:30
Isso msm Starkao não deixe a P te abalar rapaz,foca nos estudos e ocupa tua mente msm que é assim vc sai da P.
Bom,já que tu nao conhece ngm na cidade e ta sem grana o jeito é estudar msm ne kk,quando. Situção financeira melhorar dai tu da umas voltas e vai ver como vai ser bom pra tu rapaz,abraçps rapaz.
avatar
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 16
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 29/6/2018, 00:41
Relaxa Stark continue se empenhando. Kkkk Gorrilaz? Escuto Feels Good Inc deles é bom pra caramba e fácil de tocar no baixo o riff deles. Isso manin se levanta e continue assim.


Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
avatar
Mensagens : 2115
Data de inscrição : 28/08/2016
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 29/6/2018, 11:36
Semana passada recaí. "Nossa que novidade, eim Xiku". Enfim, não foi uma queda. Na verdade, levei uma surra da pornografia, pois passei horas vendo vídeos pornôs, não fiz nada de produtivo e ainda me masturbei 3 vezes. Eu estava no fundo, do fundo do poço. Porém alguém do fórum recomendou a um certo rebooter que lesse um artigo:

http://www.yourbrainrebalanced.com/forum/threads/my-thoughts-on-rebooting-extremely-long-post.15558/

Está em inglês e se não sabe inglês use o tradutor do navegador. Dê um jeito, mas leia-o.

Li tal texto e isso realmente me ajudou a identificar inúmeras falhas no meu processo de recuperação de viciado. Hoje, aos nove dias de reboot, recaí novamente. Mas, por incrível que pareça, não me sinto desanimado. Na verdade, sinto-me "animadaçu" e , aquela palavra que tu gostas, CONVICTO que vou vencer este vício maldito.

Desde a queda da semana passada comecei a mudar meu pensamento. Por exemplo, repetia a mim mesmo que sexo é um ato de afeto entre duas pessoas que se amam e que um punheteiro solitário, por mais que consiga um pouco de prazer sexual, não está praticando sexo, pois isso viola a definição primeira e, portanto, o punheteiro solitário está vivendo em um mundo de fantasia e que no fundo é somente um cara frustrado por não ter acesso ao mundo real.

Enfim, como disse, lembrar a mim mesmo que sexo é algo que não pode ser reproduzido em um tela de computador me ajudou a ficar limpo. Mas cometi um erro de permitir as fantasias por um tempo e ainda vi uma foto de uma mulher de biquíni, ou seja, juntei o fogo com a gasolina e deu no que deu.

Meu conselho para você é: mude a visão que tens sobre sexo e pornografia, não se permita fantasiar, nem que por um breve intervalo de tempo, se estiver com vontade de se masturbar e/ou ver ponografia, mesmo que leve, não use a internet, pois isso é mesmo que juntar fogo com gasolina, ou seja, vai dar mer** e também escreva numa folha de papel como se imagina no futuro e leia diariamente, se possível várias vezes ao dia.

Tudo isso é o que tem me ajudado. Mas, como já disse, deu um deslise e CABUM!!!!

Um forte abraço.
avatar
Mensagens : 1897
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 20
Localização : Malibu - California
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 29/6/2018, 22:41
Valeu pelo apoio pessoal!!! Vocês são fodas!!!

Pode deixar Power, vou focar nos estudos enquanto a situação não melhora.
Sim Vysk, sou fã do Gorillaz e, para comemorar o lançamento do novo vídeo, vou colocar umas musicas nos meus relatos (sempre relacionado com o relato, é claro).

Olha Xikão, ainda não li esse texto pois estou com a mente meio bugada agora... mas salvei o link para ler depois e, quando fizer, irei te dizer minhas impressões. Você tava indo muito bem no teu reboot, mas to tranquilo pois sei que tu levou aprendizado dessa recaida e, dessa vez, vai conseguir sair dessa.

Grande abraço a todos.

`______________________________________



4 Dias - Na Sexta Melancólica...


Fala pessoas,


Estou aqui para cumprir o que tinha dito: que iria ser mais frequente por aqui. Parece que ainda estou sendo afetado por causa das quedas, como havia dito: foram 3 recaídas com porno pesado... Ontem a noite tive uma enorme dor de cabeça, não consegui estudar e quase não consegui dormir. Já hoje, apesar de ter estudado e tocado um pouco de violão, vez ou outra sentia umas fraquezas de repente (o raciocínio ficava lento de uma hora pra outra, seguida de uma leve tontura), isso prejudicou bastante meus rendimentos nos estudos... me faltava foco.

Além disso, comecei a ficar preocupado com essas fraquezas mentais que estava sentindo frequentemente e resolvi pesquisar no Google por "Fraqueza mental" na esperança de não ser nada sério - já que era uma fraqueza apenas mental, meu corpo não sentia nada. Dei uma lida no site da Wikipédia sobre a Neurastenia  (que é o enfraquecimento do sistema nervoso central) e, como diz no artigo, esse treco está associado a um déficit na dopamina. Após ler isso fiquei "mais tranquilo" pois provavelmente é apenas o meu cérebro pedindo aquelas altas doses de dopamina que dei a ele esses dias - por outro lado, parece que o "estrago" dessa vez foi mais feio... Já que fazia MUITO tempo em que eu não me sentia assim.

Junto das dores de cabeça tinha outros problemas: financeiros, faculdade, pessoais, adaptação... enfim, o que posso dizer é que, nesses dias longe de casa, finalmente estou sentindo o gostinho da vida real - na verdade, estou apanhando dela, levando uma surra mesmo. Hoje acordei pensando em desistir e em voltar para a casa de minha mãe onde tudo era mais simples (além de já ter o esquema com a morena no jeito pra resolver). Fiquei o dia inteiro nessa melancolia do caralho. Por falar na morena, pensei em jogar um papo fora com ela pra ver se esquecia o tédio e... adivinha? ela disse que que estava indo para a night, postou até foto e tal, e meio que me ignorou. Nada contra, ela pode ir pra onde ela quiser, a questão aqui é isso me fez lembrar o fato que hoje é sexta a noite e eu estou aqui, sozinho e sem grana... com certeza não me animou em nada.

Não me entendam mal, não estou querendo me fazer de coitado ou algo do tio. Apenas queria desabafar um pouco - e é claro que eu não vou voltar para a casa da minha mãe, mas já tinha sido alertado que sentiria vontade de desistir vez ou outra. Mas quero que vejam o quando o Porno fode com a nossa mente, na semana passada eu estava com estudando e memorizando tudo, além de me exercitando e tocando violão muito bem - tava me sentindo um Leonardo daVinci kkkk - e agora to sentindo dores de cabeça, tontura e tendo um desempenho vergonho nos estudos... antes de resolver se acabar no porno, lembre-se disse e se pergunte: É desse jeito mesmo que quero viver minha vida?

É isso pessoal. Vou ficando por aqui.
Até.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-avenging-my-life
avatar
Mensagens : 440
Data de inscrição : 02/03/2017
Idade : 16
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 30/6/2018, 08:10
Como você mesmo já me disse, desabafar é sempre bom, eu sei que você está disposto a pagar o preço pela liberdade mano, você é tantos usuários do fórum vem me ajudando a tanto tempo, sou grato, se não fosse o apoio de vocês e a inspiração pra seguir no fórum, não teria os aprendizados de hoje, você consegue irmão, Força e Fé.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Mensagens : 2115
Data de inscrição : 28/08/2016
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 30/6/2018, 19:35
Tudo passa.

Há momentos bons e ruins nas nossas vidas. Muitas vezes queremos excluir os ruins e tornar os bons eternos. Mas, na verdade, isso é impossível. Enfim, lembre-se de que tudo passa. Por isso, é importante que aprendamos a viver cada momento, ou seja, o presente. Aprendendo com ele. Sei que isso soa como: post motivacional do Facebook. Talvez seja. Porém já ouvi falar, de diversas fonte, o quão importante é desenvolvermos controle emocional. Mais do que saber Química de cor e salteado. Por isso, foque em melhorar essa parte da tua vida, pois será de grande valia.

Mais uma coisa. Pare de se autodiagnosticar pelo Google. Há muita asneira na internet, principalmente na Wikipédia. Lembro uma vez de ouvir um homem contar que leu na Wikipédia que o Obama era viado. Did you get it?

Um forte abraço.
avatar
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 16
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 2/7/2018, 15:10
Eae Stark, sempre tem os momentos ruins, Vê Felicidade e prazer nas pequenas coisas que faz nós grande, o simples Hábito de tá em casa, já uma vitória ou de poder correr com saúde por ai. Vê as coisas as boas da vida e as coisad ruins vê como um desafio a superar. A vida é boa, quando tem problemas, porque sem problemas a vida não seria boa.



Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 475
Data de inscrição : 08/06/2016
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 9/7/2018, 20:44
Oi Stark! Como você está?

Sinto falta de falar com você por aqui. Não some!

Abraçosss.

_______________________________________



''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)
avatar
Mensagens : 1182
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 18
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 10/7/2018, 13:46
Fala meu bruxo,


A galera já falou tudo aí


Vamos que vamos.

_______________________________________
avatar
Mensagens : 613
Data de inscrição : 10/05/2017
Localização : Jardim do eden
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 11/7/2018, 12:05
Fala starkao, rpz; eu quase ia sendo pai; slc ahuehuehue, ainda bem que a menstruação dela desceu.

_______________________________________




Dá uma passada no meu diário: http://www.comoparar.com/t5147p600-caim-guerreiro-em-ascensao

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará a seu tamanho original" Albert Einstein
avatar
Mensagens : 334
Data de inscrição : 07/03/2017
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 13/7/2018, 11:45
Eae Stark! É bom estar de volta no seu diário!
Soldado, vi que vc passou por muita coisa durante esse tempo que estive fora. Tá morando longe de casa, fora do conforto que papai e mamãe davam... é agora que a vida começa cara, e ela não vai ter dó de vc. Se vc não fizer nada pra sair da sua zona de conforto e enfrentá-la, vai continuar se sentindo sozinho desse jeito. Seja produtivo: saia pra dar uma volta e conhecer a cidade, vá em uma praça, dê um oi pras pessoas na rua. Quem sabe fazendo essas pequenas coisas vc não acaba conhecendo umas pessoas?
Tenha coragem soldado! Seu sucesso só depende de vc!

Frank Castle se retirando.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t4763-frank-castle-diario-de-guerra

"Você bate neles e eles levantam;
Eu bato e eles ficam no chão."
avatar
Mensagens : 334
Data de inscrição : 07/03/2017
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 20/7/2018, 21:16
E então soldado, como anda o reboot? Espero que esteja tudo bem. Bota logo essa armadura e destrói logo esse vício!

Frank Castle se retirando.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t4763-frank-castle-diario-de-guerra

"Você bate neles e eles levantam;
Eu bato e eles ficam no chão."
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 849
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : Grécia Antiga
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 20/7/2018, 21:42
- Starkão, digo que essa fase emocional da vida não acontece só com você, mas com milhares de estudantes. Frustrações, desmotivações, vazio por dentro é algo que ocorre frequentemente na galera que estuda, principalmente quem faz as duas coisas ao mesmo tempo: estudar e trabalhar.

- Velho, não tem necessidade de sentir-se para baixo, sei que não é fácil ficar longe da família, eu entendo isso, mas por outro lado, pense de como os estudos estará ajudando você e sua família. É nestes momentos onde você tem que botar a cabeça pra pensar, pois tua mãe tá te apoiando na outra cidade e, quer ver o seu empenho como estudante! 

- Tem uma galera que cursa Medicina que passa por uma situação pior que a sua. Só para você ter noção, alguns deles mal conseguem se alimentar direito ou sair de casa para praticar um esporte. Imagina a galera que tá no exército esse momento? Longe da família, passando por treinamentos, indo para florestais no escuro, entrando na água gelada na madrugada.

- Teve um relato recente aqui do Fórum, chamado: "Estudante de Medicina". O cara tava até tomando remédios controlados porque não tava aguentando toda a carga e frustração, além das recaídas em P/M/O que ele estava tendo.

- Coloque no seu cérebro que essa fase é de todo estudante! Na vida, temos que nos acostumar com o ambiente! Eu estou passando por uma situação igual a sua. Mas irei superar, estamos juntos nessa, um grande abraço!

_______________________________________

Vivendo a vida com mais esperanças e deixando o computador de casa de lado.
Caso perguntar por mim, camarada. Saiba que estou em outra dimensão!

                                                                                       QUER ACESSAR MEU DIÁRIO?
                                                                                                                                     DIÁRIO DO BOINADOR - LIBERTAÇÃO  ®️
avatar
Mensagens : 1897
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 20
Localização : Malibu - California
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 21/7/2018, 15:48
Fala galera!!!

Tô de volta, hoje é apenas para responder a vocês mas, talvez amanhã, eu poste um relato resumindo esses dias. Teve muita coisa boa, outras nem tanto. Mas quero compartilhar essa minha experiencia com vocês (dessa vez, com uma abordagem mais voltada para o reboot).

Esse relato vai ter de tudo um pouco, podem esperar ler sobre: cocotas, maconheiros, arrastão + assalto, recaída, evolução, vida na faculdade, briga, doença.... Ou seja, vai ser mais um relato porra louca kkkkkk (talvez não igual ao outro, já que a minha real intenção é dar uma resumão dessa minha nova vida com enfase no reboot).

É isso, obrigado pelo apoio de todos vocês.
Aqui vai as respostas:

PHPauloHenrique escreveu:Como você mesmo já me disse, desabafar é sempre bom, eu sei que você está disposto a pagar o preço pela liberdade mano, você é tantos usuários do fórum vem me ajudando a tanto tempo, sou grato, se não fosse o apoio de vocês e a inspiração pra seguir no fórum, não teria os aprendizados de hoje, você consegue irmão, Força e Fé.

Enviado pelo Topic'it
Grande Paulo!!

Sim, desabafar é sempre bom mesmo. Sei que to meio apertado em questão de tempo esses dias mas, quando der, vou voltar a ser ativo em seu diário. Valeu pelo apoio.

Abrçs!

XikuGuarana escreveu:Tudo passa.

Há momentos bons e ruins nas nossas vidas. Muitas vezes queremos excluir os ruins e tornar os bons eternos. Mas, na verdade, isso é impossível. Enfim, lembre-se de que tudo passa. Por isso, é importante que aprendamos a viver cada momento, ou seja, o presente. Aprendendo com ele. Sei que isso soa como: post motivacional do Facebook. Talvez seja. Porém já ouvi falar, de diversas fonte, o quão importante é desenvolvermos controle emocional. Mais do que saber Química de cor e salteado. Por isso, foque em melhorar essa parte da tua vida, pois será de grande valia.

Mais uma coisa. Pare de se autodiagnosticar pelo Google. Há muita asneira na internet, principalmente na Wikipédia. Lembro uma vez de ouvir um homem contar que leu na Wikipédia que o Obama era viado. Did you get it?

Um forte abraço.
Fala ae, XikuMotivação!!

Valeu pelas palavras, você está certíssimo!! O negócio é focar no presente e ter controle emocional. Sobre se diagnosticar pelo google, eu apenas fiz isso pois nunca mais tinha tido esses sintomas, quando li que poderia ser um "deficit de dopamina" eu, naturalmente, associei àquelas recaídas recentes que tive.

Obg pelo apoio.
É nois.

Vysk escreveu:Eae Stark, sempre tem os momentos ruins,  Vê Felicidade e prazer nas pequenas coisas que faz nós grande,  o simples Hábito de tá em casa, já uma vitória ou de poder correr com saúde por ai. Vê as coisas as boas da vida e as coisad ruins vê como um desafio a superar. A vida é boa, quando tem problemas, porque sem problemas a vida não seria boa.



Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
Eae Vysk,

É verdade, temos que procurar enxergar o que há de bom nas pequenas coisas. A vida sem problemas seria entediante, um porre pra falar a verdade rsrs. Obg pelas palavras. Grande abraço!!

will_broots escreveu:Oi Stark! Como você está?

Sinto falta de falar com você por aqui. Não some!

Abraçosss.
Eai Will!! Tô bem mano, e você?
Estou voltando a ser mais ativo no fórum.

Abrçs.

Zyzz escreveu:Fala meu bruxo,


A galera já falou tudo aí


Vamos que vamos.
Fala Bruxão!! Vamo que vamo!!

Caim32 escreveu:Fala starkao, rpz; eu quase ia sendo pai; slc ahuehuehue, ainda bem que a menstruação dela desceu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Caim é doido de mais, já tá fazendo filho por ai? lkkkkk Rlx pow, se nessa foi "quase", na próxima tu consegue engravidar uma cocota por ae huehuehuehue.

É nois!

Frank Castle escreveu:Eae Stark! É bom estar de volta no seu diário!
Soldado, vi que vc passou por muita coisa durante esse tempo que estive fora. Tá morando longe de casa, fora do conforto que papai e mamãe davam... é agora que a vida começa cara, e ela não vai ter dó de vc. Se vc não fizer nada pra sair da sua zona de conforto e enfrentá-la, vai continuar se sentindo sozinho desse jeito. Seja produtivo: saia pra dar uma volta e conhecer a cidade, vá em uma praça, dê um oi pras pessoas na rua. Quem sabe fazendo essas pequenas coisas vc não acaba conhecendo umas pessoas?
Tenha coragem soldado! Seu sucesso só depende de vc!

Frank Castle se retirando.

Enviado pelo Topic'it
Fala Soldado tudo positivo e operante?

Realmente a vida não tem dó, afinal: "Ninguém vai te bater mais forte que a vida". Já estou conhecendo pessoas sim, depois dá uma lida no próximo relato, vou detalhar tudo lá.

Grande abraço e obrigado pelas dicas.
É nois!

RosseauStrong escreveu:- Starkão, digo que essa fase emocional da vida não acontece só com você, mas com milhares de estudantes. Frustrações, desmotivações, vazio por dentro é algo que ocorre frequentemente na galera que estuda, principalmente quem faz as duas coisas ao mesmo tempo: estudar e trabalhar.

- Velho, não tem necessidade de sentir-se para baixo, sei que não é fácil ficar longe da família, eu entendo isso, mas por outro lado, pense de como os estudos estará ajudando você e sua família. É nestes momentos onde você tem que botar a cabeça pra pensar, pois tua mãe tá te apoiando na outra cidade e, quer ver o seu empenho como estudante! 

- Tem uma galera que cursa Medicina que passa por uma situação pior que a sua. Só para você ter noção, alguns deles mal conseguem se alimentar direito ou sair de casa para praticar um esporte. Imagina a galera que tá no exército esse momento? Longe da família, passando por treinamentos, indo para florestais no escuro, entrando na água gelada na madrugada.

- Teve um relato recente aqui do Fórum, chamado: "Estudante de Medicina". O cara tava até tomando remédios controlados porque não tava aguentando toda a carga e frustração, além das recaídas em P/M/O que ele estava tendo.

- Coloque no seu cérebro que essa fase é de todo estudante! Na vida, temos que nos acostumar com o ambiente! Eu estou passando por uma situação igual a sua. Mas irei superar, estamos juntos nessa, um grande abraço!
Eai Boinador!!

Sim, eu sei bem que isso acontece com todos (principalmente agora que estou tendo contato com outros universitários) - o que não deixa de ser um porre. Mas, como a vida universitária é uma "preparação" para o trabalho, então temos que saber lidar com tudo isso, ou driblar tudo kkkkkk Eu queria conseguir um trabalho, mas estudo integral e, a noite, uso para estudar o assunto dado em sala de aula... ai fica difícil pra mim. Mas rlx, aqui só foi um momento pra baixo que eu estava, já estou bem melhor.

Agora que, como eu disse, estou tendo bastante contato com o meio acadêmico (alunos e professores) e já ouvi umas histórias bem pesadas véi, desde depressão até aneurisma cerebral (esse sujeito conseguiu terminar um curso de engenharia de 5 anos em 4, pegava muitas cadeiras por semestre, geral suspeita que esse aneurisma possa ter sido por isso). Já ouvi muita história desse tipo, principalmente do pessoal de exatas (eu) e da área de saúde (mas não se limitando a esses 2).

Relaxe brother, já estava esperando "sofrer" mesmo huehue - mas não podemos virar robôs sem emoções, as vezes uma desabafadinha pode ajudar hehe.

Valeu pela mensagem. Abrçs.


Última edição por Stark em 22/7/2018, 09:05, editado 1 vez(es)

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-avenging-my-life
avatar
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 16
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 21/7/2018, 22:04
eae Stark! Vamo que Vamo! Volte pra Guerra!



Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
avatar
Mensagens : 1897
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 20
Localização : Malibu - California
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 26/7/2018, 20:17
Vysk: Deixe comigo kkkkkk
Vlw Vyskão. É nois.

______________

The Now Now.

"I ain't happy, I'm feeling glad
I got sunshine in a bag
I'm useless, but not for long
The future is coming on..."


Fala galera!!!

Meu intuito era fazer um relato maior e mais detalhado, como havia dito no post anterior, mas houve uns contratempos (um deles é que o meu pc quebrou novamente) então resolvi fazer um post menor mais objetivo.

Antes de qualquer coisa, não espere nada grandioso – Na verdade, eu estou aqui para dizer que recaí, 4 vezes pra ser mais exato… Temos que ter humildade para admitir que algo não está certo e procurar mudar, então vamos lá:

Nessas semanas tive muitos altos e baixos, as vezes me sentia muito bem, outras vezes me sentia mal, nenhuma novidade em relação a isso. Mas, antes de falar das recaídas em sí, vou falar um pouco da minha vida universitária:

A minha vida na universidade começou FODA!! Desde o primeiro dia eu era uma maquina de socializar: mulher, homem, cachorro… não deixava de falar com ninguém!! Além de estar bastante focado nas aulas e cumprindo todos as minhas tarefas diárias. A única coisa ruim é que, dependendo do local da faculdade, tem muito maconheiro (caras que só vão pra fumar maconha, nem pra aula vão), eu não fumo essas coisas mas uma vez, na volta pra casa, um colega me ofereceu carona e eu, inocente, aceitei (Assim sobra mais $$$ pro ônibus) e, na estrada, o cara começou a falar unas viagens muito louca kkkkk E ficava passando de raspão nos postes da rua kkkk Claramente o cara tava chapadão, e eu com medo dele acabar batendo o carro em um poste ou em alguma pessoa. Teve outras fuleragens, mas vou parar por aqui pro texto não ficar muito grande.

Estava tudo as mil maravilhas, mas acabei tendo uma recaída. A princípio isso não me afetou muito, limpei as mãos e continuei no pique. Depois tive outra, e outra… Até que tive hoje novamente. Isso já está me afetando, já tem duas semanas que mal consigo falar com alguma menina na faculdade (não que eu não consiga, mas não estou “motivado”). Aliás, não ando “motivado” pra nada, seja para socializar com meus colegas, ou para estudar. E isso me fez perceber algo, essa falta de motivação ocorreu por: 1) Não está focado com o meu principal objetivo atualmente (completar o reboot) e, por consequência, 2) Esquecer dos meus motivos para se livrar da PMO (esses devem estar na “ponta da língua” sempre).

Enfim, observando meu comportamento nas últimas semanas deu pra perceber que estou me afastando cada vez mais do Stark que, uma vez, completou o reboot, e voltando a ser o Stark fudidão (tímido, sem atitude, sem foco, sem objetivos e sem autoestima). Porque? Bem, minha timidez vem aumentado consideravelmente, meu foco vem diminuindo, não estou conseguindo me manter firme nos exercícios, minha autoestima está abalada e, quando estou na rua, fico me preocupando com o que os outros vão pensar (fobia social?). Enfim… Depois caiu a ficha, mais uma vez eu dei brecha para esse vício destruir a minha vida. Voltei a menti sentir inútil e fracassado, voltei a sentir vergonha de mim mesmo e do que eu faço. Isso não pode continuar assim.

A partir de hoje, o reboot voltará a ser minha prioridade, vou resgatar todos os meus motivos para me livrar dessa praga de vício, vou me forçar (mesmo sem vontade) a me exercitar e, não importa o quão corrido seja o meu dia, irei tirar ao menos 20 minutos para entrar aqui no fórum. Dessa vez será tudo diferente, irei ser mais radical comigo mesmo. Tem muita coisa nova acontecendo na minha vida e não posso colocar tudo a perder por causa do Porno.

É isso galera, esperem notícias minhas.
Até.

_______________________________________



Diário

Parte I >http://www.comoparar.com/t3592-stark-going-beyond
Parte II >http://www.comoparar.com/t6475-stark-avenging-my-life
avatar
Mensagens : 256
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 26/7/2018, 20:51
Fala, boyzão!

Ei pô, me identifiquei p carai agora com esse teu último post.

Acabei de entrar na Universidade também, e pra mim foi do mesmo jeito : FODA. Socializava até com os dog, com os gato, papagaio, tudo ksjdkjd. E tipo, eu era animadão, vibe positiva da porra, não pra ngm gostar de mim, mas porque eu realmente tava assim, esse era eu. Ai voltei aos resets, e parece que tudo aquilo se foi. Quer dizer, eu ainda falo com todo mundo, me divirto, brinco, mas não é a mesma coisa, tá ligado? Acho que te entendo demais nessa parte.

Não sei se é assim contigo também, parceiro, mas desde que comecei a focar na minha vida, nos amigos que fiz na faculdade, e tudo mais, minha mente naturalmente vai pra longe da P. Foda é que, às vezes, quando a gente tá em casa, a vibe fica lá embaixo, ou a gente fica entediado, dai fazemos a escolha mais fácil (não se afastar do que pode nos levar a um reset, por exemplo) e já era.

Percebo que tipo, tu é parecido comigo. Tem uma personalidade sociável e que se dá bem com as pessoas, gostar de zoar, da bagaceira, e tem muita vontade de fazer amigos onde vai, e tals. Talvez eu esteja errado, porque também não sou vidente heuheueh, mas essa foi a impressão que tive. Foda é que o consumo frequente de P e o fato de praticar M direto, meio que mata essa vontade que a gente tem de conhecer pessoas. Véi, não sei como cada uma age exatamente na gente, mas meu palpite é de que a M deixa a gente mais isolado e com menos energia, disposição e vontade de conhecer novas pessoas, e a P termina de fuder tudo KKKKKKK. Quando o cara acha que pior que tá n fica, ai é que fica mermo heuheuhe.

Uma coisa que buguei é no teu contador... Se tu resetou, por que esse bixo tá com um monte de dias? Se for preguiça de trocar, te entendo demais KKKKKK Fico com uma preguiça da pouxa de trocar o meu (infelizmente, quando reseto).

Enfim véi, espero que dê tudo certo pra tu, que tu consiga tirar forças do cú pra resistir às fissuras/compulsões e voltar a ser o ''stark'' (teu nome aí que eu n sei ksjdksd) que tu realmente quer ser. Sempre tô por aqui olhando teus posts, mas nem sempre consigo responder. Mas quando der, to passando por aqui pcr.

Falowss, bro!


_______________________________________
MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t7233-virando-o-jogo#177280
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 849
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : Grécia Antiga
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 26/7/2018, 20:55
- Grande Starkão, com seu relato hilarico e motivador! Chega dar uma vontade de ler, rs. Velho, eu vou me entrosar em que tu disse! Eu passei um tempo pegando carona para ir a biblioteca, e quem passava de moto e desse a vaga, já sentava na garupa! Mas realmente, não conhecia quem estava me dando a tal carona.

- Chegou um certo dia que um cara meio estiloso, me deu uma carona, sentei na garupa! Quando o cara começa a dar umas curvadas, orei em pensamento: "Deus, me proteja de todo mal". O cara passava em um vapor da poxa, parecia aquelas motos de formula 1 kkk. Mas Graças a Deus, estou vivo!

- Agora vamos para sua situação. Creio que toda fase de estudante é frustração, desanimo, desespero <- Incluindo que todos esses sintomas nos levam a uma recaída. É necessário você atribuir aqueles desejos anteriores, meu boinador. Voltar com a motivação, escrever oque Reboot beneficiará para você.

- Logo no inicio, quando eu começava a ler esse seu diário, durante as páginas 20 até 30. Tu relatava todos os benefícios que estava sentindo, socialização, novas boinadoras na área, morando na casa da mamãe, a morte do gato. Queremos ver esse STARKÃO de volta! E lembre que tem uma galera aqui que te apoia, velho!

- Independente das recaídas, elas não determinarão que você é! Não é um contador de dias que define sua recuperação. Mas sim, suas atitudes no processo. Eu ainda vou ver aquelas antigas postagens de volta nesse teu diário! Conto contigo, meu boinador, grande abraço!

_______________________________________

Vivendo a vida com mais esperanças e deixando o computador de casa de lado.
Caso perguntar por mim, camarada. Saiba que estou em outra dimensão!

                                                                                       QUER ACESSAR MEU DIÁRIO?
                                                                                                                                     DIÁRIO DO BOINADOR - LIBERTAÇÃO  ®️
avatar
Mensagens : 548
Data de inscrição : 17/02/2018
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 26/7/2018, 23:24
É mt bom te ver postr dnv grande Starkão,mano eu sei que tu é capaz e tem forças pra fazer o reboot,continue nesse pique rapaz que tu vai conseguir,desculpe nao escrever mt,to com sono kk,abraços.
avatar
Mensagens : 1651
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 16
Ver perfil do usuário

Re: Stark - Avenging my Life.

em 27/7/2018, 03:11
eae Stark, Cara essa de maconheiro na faculdade não sabia jkkkksjsjsjsj, os paga pra estudar ou estudaram pra entrar na facul so pra fumar!? os caras tem demência kkkkk.

Cara, se motivar é um ferramenta forte contra a PMO, tava passando pela mesma coisa, desmotivado e não pensava nas consequências da PMO e acabava recaindo, e pra sair se motive! pela qualquer vitória que seje, de conversa com uma pessoa e até de não pensar em PMO. Ai se vai levando reboot tranquilo e Com foco.
Espero ter ajudado.



Att.
Vysk

Enviado pelo Topic'it
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum