Compartilhe
Ir em baixo
Goku

Toc e Religaçao

em 13/1/2018, 01:50
Deixarei 4 questoes , eu recai e hoje esta sendo meu 1 dia novamente(Explicarei no diário). Só agora após muito tempo aqui e muita teimosia , talvez fruto de forte passado religioso , começo entender ,por exemplo, que a abstinencia de pmo de 1 mil dias por si só nao significa nada e que isto nao é necessariamente estar em reboot caso o tratamento não for bem feito através de atividades que liberem dopamina e que fujam do PC e do you tube ainda que não ocorra fantasias .Certo? Vamos as questoes. No meu primeiro dia estou com grande cobrança interior querendo fazer tudo certo e a ansiedade tem me feito desenvolver talvez um TOC. Tipo quero confirmar se a lembrança de algo ligado ao vicio ou de uma foto que possa surge a mente de maneira recorrente sem sua vontade , como uma especie de TOC , que nao gera nenhuma fantasia de se imaginar naquilo , excitaçao , mas que pelo contrario que voce a tenta combater e se angustia, isto nao alimenta a via neuronal do vicio , certo? Tendo em vista que nao gerei dopamina com isto e o penis fica totalmente mole na hora que vem a lembrança e aquela lembrança surge em forma de alguma especie de duvida sobre alguns aspectos da foto sem ser ligado a nudez da pessoa. Isto ocorreu no meu dia 1. Outra pergunta é se estudar para concursos ainda que aparentemente não gere prazer , é considerado uma atividade de religação que pode vir a liberar dopamina ? Outra questao que levanto é se homens magros que não podem correr ou fazer exercícios aerobicos pela perda absurda de calorias ,neste caso o uso constante e gradativo de camimhadas leves na orla, flexões e abdominais seria uma boa religação, liberando dopamina ? Recomendam algum exercício que não perca tanta calorias. 3) A socialização pra ser efetiva a pessoa tem que falar muito ou basta se esforçar em estar perto ouvindo os outros , pois meus únicos contatos são o da minha turma e após anos me isolando , chegar assim do nada será bem difícil. A 1 pergunta é meio idiota mas as outras não.
DiegoPimentel

Re: Toc e Religaçao

em 13/1/2018, 07:04
"No meu primeiro dia estou com grande cobrança interior querendo fazer tudo certo e a ansiedade tem me feito desenvolver talvez um TOC. Tipo quero confirmar se a lembrança de algo ligado ao vicio ou de uma foto que possa surge a mente de maneira recorrente sem sua vontade , como uma especie de TOC , que nao gera nenhuma fantasia de se imaginar naquilo , excitaçao , mas que pelo contrario que voce a tenta combater e se angustia, isto nao alimenta a via neuronal do vicio , certo?"

Se você não alimentou essas fantasias, então não há problema algum, outra coisa, pensamentos deste tipo, mesmo que contra sua vontade é decorrente na maioria dos rebooters, principalmente nas primeiras semanas, não se angustie ou se aflija com isso isso só aumenta sua ansiedade e o reboot precisa estar entregue ao tempo. Quando estiver dificil aturar esses pensamentos, realize atividades de religação, mostre a sua mente de que sua fonte natural de dopamina não é através de PMO.

"Outra pergunta é se estudar para concursos ainda que aparentemente não gere prazer , é considerado uma atividade de religação que pode vir a liberar dopamina ? "

Sim, a dopamina é o hormônio que nos motiva a fazer as coisas, mesmo que tenhamos uma "pré disposição" a não estudar, estamos cientes que todo estudo é útil, e se você ficou satisfeito nem que seja um pouco por ter estudado ou lido qualquer coisa, é porque você liberou dopamina, com o tempo, conforme avançamos no reboot o sistema de recompensas vai voltando ao normal e passamos a liberar mais dopamina com atividades de religação.

"Outra questao que levanto é se homens magros que não podem correr ou fazer exercícios aerobicos pela perda absurda de calorias ,neste caso o uso constante e gradativo de camimhadas leves na orla, flexões e abdominais seria uma boa religação, liberando dopamina ?"

Exercícios físicos são uma das atividades mais recomendadas para o reboot. Pessoas magras podem realizar exercícios aeróbicos, desde que façam uma alimentação correta antes e após as atividades, assim o indivíduo estará queimando energia vindas do alimento prevenindo problemas de saúde.

"A socialização pra ser efetiva a pessoa tem que falar muito ou basta se esforçar em estar perto ouvindo os outros , pois meus únicos contatos são o da minha turma e após anos me isolando , chegar assim do nada será bem difícil."

Socializar não é só falar, mas também não significa ficar sem falar nada o tempo todo, em grupos de amigos, sempre tem o que mais fala, tem o mais emotivo, o mais inconsequente, o mais alguma coisa e o mais calado, não precisa interagir muito, ouça com atenção e fale o necessário, fale algumas coisas, com o tempo vai ficando mais fácil ou "menos dificil".

Espero ter ajudado.

Goku

Re: Toc e Religaçao

em 13/1/2018, 08:50
Sim.obrigado irmão. Primeiro comecarei com exercícios leves e estudo, depois ir aumentando isto. Ver uns hobby também. Ver se como direto e desenvolvo este hobby e libere dopamina com flexao e abdominal pois aerobico a perca calorica é absurda e tenho difucukdade de ganhar peso, tenho que desenvolver este habito 1.na socializaçao me esforçarei nesse sentido quando as ferias acabar. Quanto aos pensamento tudo que meu coração dizer que não quero ainda que venha a figura na mente e que meu pênis nem sequer se mova então considerarei algo normal, pois há uma diferença entre pensamento com desejo eum pensamento intrusivo que surge do nd por segundos e vem volte e meia que você odeie que creio eu não liberar dopamina alguma. Mas religarei máximo que posso. abraço

[h3]Acesse meu Diario: http://www.comoparar.com/t5019p200-diario-do-goku-sem-o-reboot-perderemos-tudo-corre-ainda-dar-tempo/h3]

Kaioken: 7 Dias  (ALCANÇADO)
Super Saiyan 1: 14 Dias ( ALCANÇADO)
Super Saiyan 2: 21 Dias (ALCANÇADO)
Super Saiyan 3: 31 Dias (ALCANÇADO)
Super Saiyan 4: 40 Dias (ALCANÇADO)
Goku transformação Divina: 50 Dias (ALCANÇADO)
Super Saiyan Deus: 60 Dias (ALCANÇADO)
Super Saiyan Deus + Kaioken: 70 Dias (ALCANÇADO)
Instinto Superior incompleto: 80 Dias (ALCANÇADO)
Instinto Superior Completo: 90 Dias (ALCANÇADO)
Permissão deste fórum: