Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

27º dia

em 8/4/2018, 16:23
Olá pessoal!

Bom, meu pai me chamou semana passada para trabalhar com ele a mesma coisa se repetiu essa semana. É uma ótima oportunidade para eu ficar junto com ele ja que meus pais são separados. Ele diz que gostaria de ficar comigo em momentos de lazer e tal, pois sempre que estamos juntos estamos trabalhando, mas eu prefiro do jeito que está...

Eu limpei algumas máquinas da firma que ele pediu e depois fomos ajudar um amigo dele a levar o seu carro que deu problema para casa.

Carro na garagem, para comemorar eles foram no bar tomar uma "gelada", como não bebo fiquei na Coca-cola mesmo. É um lugar bem feio e eu fui lá pouquíssimas vezes, porém as meninas de lá são lindas, enquanto que aqui no bairro não tem quase nenhuma. Eu me sinto mais atraente para elas, acredito que pelo fato de não estar me masturbando e "poupando" testosterona. Sinto que algo bom relacionado a relacionamento irá acontecer em breve...vamos ver...

Ah, meu pai pediu para eu ir a firma esses dias que ele queria me pedir um negócio, e no ônibus, quando estava indo, uma menina de um carro me viu olhando para ela e começou a gritar "Ooooiiii" muito alto kkkkkkk, pena que é impossível eu saber quem é :'(

Mas é isso...o reboot está indo bem, me sinto muito bem também e dia 11, que é o dia da Dinâmica de Grupo para eu entrar naquela instituíção, fará um mês do reboot.

Muito obrigado a todos que acompanham e um abraço fraterno!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Quase 1 mês e uma dúvida

em 10/4/2018, 19:57
Fala pessoal!

Amanhã fará um mês do reboot, eu comecei exatamente no 11º dia de Março de 2018, e amanhã, 11/04 fará 1 mês. É também o dia da Dinâmica de Grupo para eu entrar naquela importante instituíção, me desejem sorte! Very Happy Very Happy Very Happy

Bom pessoal, eu estou começando a sentir vários benefícios do reboot, como maior sociabilidade, minha barba está mais grossa e me sinto melhor comigo mesmo, porém tenho uma dúvida: Em alguns reboots que li, na segunda semana a pessoa tem um sonho e acaba gozando involuntariamente - E isso até agora não aconteceu comigo, eu estou há 30 dias sem ejacular. A pergunta é: Isso é saudável? Bom, é, pois parece que as pessoas e principalmente as mulheres te acham mais atraente, mas é saudável e benéfico? Não vou ter nenhum problema se continuar assim? Obrigado!

Um abraço a todos, obrigado por acompanharem!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Polução noturna e Primero mês!

em 11/4/2018, 20:52
Olá pessoal!

Bom, ontem tinha perguntado se é normal não ejacular involuntariamente(polução noturna)quando se está fazendo o reboot e obtive minha resposta na prática, pois acordei todo melado e com uma grande dor "naquela" região, mas nada muito grave e já me sinto bem melhor.

Hoje foi o dia daquele teste na instituíção, mas fui mais cedo pra passar na minha "ex-escola" para pegar meu histórico - E fiquei totalmente feliz pelo jeito que fui recebido. Conversei com o porteiro, com a inspetora, com os professores, alguns alunos que conhecia, foi sensacional e você se sente muito bem nessas horas.

Depois fui fazer o teste na instituição e lá vi vários amigos que estudaram comigo, o que me deixou bastante feliz também. O teste foi duro e saí de lá com um baita aprendizado. Basicamente eles queriam te botar em uma situação constrangedora ou conflituosa para ver como você se sai nessas situações inesperadas. Acredito que fui bem, vamos ver....

Saíndo de lá vi o meu melhor amigo do outro lado da rua que estava indo buscar seu irmão e acabei andando com ele até lá. Na volta eu aguardei minha mãe pra pegarmos o ônibus juntos e foi literalmente uma aventura. Mal entramos no ônibus uma moça começou a passar mal, e começou aquela confusão, pessoas nervosas e tal e o motorista decidiu passar no pronto-socorro para deixá-la lá - E foi uma situação bem curiosa - Ele entrou com o ônibus gigante no pronto-socorro e todos olhando e não entendendo nada hehe, mas felizmente a mulher foi prontamente atendida e ele voltou para o caminho normal. Quando começou esse nervosismo no ônibus minha mãe começou a conversar com uma menina mais ou menos da minha idade. Vi que ela usava a camisa da minha "ex-escola" e puxei um papo com ela. A fiz rir e tal e realmente gostei dela, mas o burro aqui esqueceu de perguntar o nome para pesquisar no facebook kkkkkkkkk. Sorte minha que ela trabalha numa loja aqui perto e vou vê-la novamente, mas eu achei incrível o como fiquei "apegado" nela, não sei se isso é bom ou ruim, acho que tenho esses sentimentos por ser humano, mas...é uma menina muito linda!

Bom, então esse foi o meu primeiro dia do mês do reboot. Um dia cheio de aventuras e emoções e que vai ficar gravado pra sempre em minha memória.

Obrigado por lerem e forte abraço a todos, valeu!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

POR FAVOR, ME AJUDEM! DÚVIDA SOBRE RELACIONAMENTO

em 13/4/2018, 18:42
Olá pessoal!


Bom, eu narrei no meu post anterior que eu tinha conhecido uma menina no ônibus quando minha mãe foi conversar com ela. O negócio é que eu fiquei pensando nessa menina e lembrei que ela na verdade mora aqui na minha rua e trabalha numa loja aqui perto de casa, inclusive já botou crédito no meu celular e tal. Um amigo meu aqui da rua já disse que tinha ficado com ela mas que não tinha dado certo e eu já havia a visto algumas vezes, porém poucas vezes. O negócio é que, quando eu conversei com ela, eu senti ela como uma menina meiga, muito doce e com um lindo sorriso, e isso ficou na minha cabeça. Estou pensando nela várias vezes durante o dia. Pra dar um resumo do que aconteceu entre eu e ela no ônibus, foi o seguinte:

Vi que ela estudou na mesma escola que eu terminei o E.M. ano passado e perguntei se ela tinha aula com uma tal professora que era o Carrasco em pessoa. Ela disse que não e perguntou qual era a matéria que essa professora ensinava, e eu disse que era matemática. Ela disse que quem dava aula pra ela disso era um professor que eu conhecia - E eu imito ele muito bem kkkkkk. Então falei com ela imitando ele e ela riu. Depois falei mais algumas coisas e logo ela botou o fone de ouvido. Eu fiquei de pé, do lado dela e ela sentada e olhando pra janela. Chegando um pouco perto da rua, eu a cutuquei e perguntei se ela já estava a terminar o E.M. e qual faculdade faria. Ela respondeu que era seu último ano e qual faculdade queria e perguntou qual era a minha. Eu respondi e fiz uma piada, mas não foi muito legal pois eu fiquei MUITO nervoso e estava difícil de conversarmos devido ao barulho do ônibus e tal, mas ela riu. Logo o ônibus chegou perto da loja, ela deu tchau e saiu e eu fiquei sem saber seu nome.

Nesses 17 anos de vida que tenho, tenho uma noção da vida que é a seguinte: As coisas estão escritas, ou seja, o que vai acontecer com a gente já está previsto, só faltando a gente viver aquilo, e sempre antes de dormir entrego a minha vida a Deus pedindo que ele faça o melhor para mim. E acredito que esse negócio no ônibus não aconteceu por acaso, e que talvez deva acontecer algo entre essa menina e eu. Percebam que, se a moça não tivesse passado mal, minha mãe não faria um comentario com a menina e aberto essa oportunidade para eu me aproximar dela inconscientemente.

Agora, minha dúvida é a seguinte: Eu nunca beijei menina nenhuma e nunca saí com nenhuma, mas eu sempre me dei muito bem com elas nas escolas e tal - Tinha várias amigas. Então, o que vocês acham? Eu estou me precipitando, indo rápido demais? Endeusando uma menina que na verdade não é nada disso que eu imagino e o fato de eu ter falado com ela foi uma pura e somente coincidência. POR FAVOR, ME AJUDEM!

Eu pensei em ir a lojinha botar crédito e perguntar o nome dela e depois adicioná-la no Facebook. O que vocês me recomendariam?

Desculpem pela extensão do texto e se vocês quiserem saber mais detalhes para me ajudarem, é só pedir!

Obrigado a todos, vocês não sabem o quanto uma ajuda dessas pode me ajudar com a vida! Um abraço fraterno!

Por incrível que pareça, quando tomava banho fiz até uma parte de uma música...

"When I saw you smiling
A flame lighten up in my heart and I
Would do anything to have you...
By my side
But I don't know if that's right..."

Valeu!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Broda
Mensagens : 1643
Data de inscrição : 10/12/2015

Re: Em Busca da Liberdade

em 13/4/2018, 22:22
Ahhhhh não Bro, não seja igual eu, por favor kkkkkk

Primeira coisa: não existe isso de "pessoa certa". Existem pessoas com quem temos maior grau de afinidade e tal, mas nessa categoria se encaixam muitas pessoas, não somente uma única e especial. Se Deus nos deu livre arbítrio, isso quer dizer também que podemos escolher a pessoa que quisermos, logo, se fosse somente uma menina a certa, você probabilisticamente falando, estaria fodido kkkkk. Tendo isso em vista, tenha calma. Não é como se ela fosse a última mulher da face da Terra.

Segunda coisa: se você ainda não beijou ninguém, mas tem capacidade de ficar amigo fácil de mulheres, isso quer dizer que você é bom em ser amigo de mulheres, não necessariamente em seduzi-las. Estou fazendo essa diferenciação para que você possa trabalhar nesse ponto, pois tenho esse problema também, não adianta se enganar. Bom, eu acho que independente do que tenha sido, você se sentiu atraído pela menina e é isso que realmente importa.

Não vou te criticar por estar afobado, porque eu não acho que isso seja necessariamente um problema, desde que você utilize essa afobação toda para tomar atitude logo de cara. Tente não ser amigo dela, deixe claro suas intenções o quanto antes, sério. Eu cometi esse erro mais vezes do que eu gostaria e isso me custou muito caro.

Vai lá, busca saber da menina e desembola. Te dou toda a força, você merece!

Abração!

_______________________________________


Meu diário I > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II > http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 14/4/2018, 11:48
Broda escreveu:Primeira coisa: não existe isso de "pessoa certa". Existem pessoas com quem temos maior grau de afinidade e tal, mas nessa categoria se encaixam muitas pessoas, não somente uma única e especial. Se Deus nos deu livre arbítrio, isso quer dizer também que podemos escolher a pessoa que quisermos, logo, se fosse somente uma menina a certa, você probabilisticamente falando, estaria fodido kkkkk. Tendo isso em vista, tenha calma. Não é como se ela fosse a última mulher da face da Terra.

Perfeito. Nunca tinha pensado assim, obrigado!

Broda escreveu:Segunda coisa: se você ainda não beijou ninguém, mas tem capacidade de ficar amigo fácil de mulheres, isso quer dizer que você é bom em ser amigo de mulheres, não necessariamente em seduzi-las. Estou fazendo essa diferenciação para que você possa trabalhar nesse ponto, pois tenho esse problema também, não adianta se enganar. Bom, eu acho que independente do que tenha sido, você se sentiu atraído pela menina e é isso que realmente importa.

Não vou te criticar por estar afobado, porque eu não acho que isso seja necessariamente um problema, desde que você utilize essa afobação toda para tomar atitude logo de cara. Tente não ser amigo dela, deixe claro suas intenções o quanto antes, sério. Eu cometi esse erro mais vezes do que eu gostaria e isso me custou muito caro.

Broda, então, o que você me recomendaria, quais técnicas no caso, para deixar claro que eu quero algo a mais? Como seduzi-la? Tem algum livro que você recomenda? Agora estou percebendo que eu sou meio ruim nisso...

Broda escreveu:Vai lá, busca saber da menina e desembola. Te dou toda a força, você merece!

Abração!

Isso é que é incentivo! kkkkkkkkkk valeu mano!

Muito obrigado por comentar aí. Você não tem noção do quanto que isso me ajuda. hehe. Um abraço!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Zabuza Momochi
Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/04/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 14/4/2018, 19:27
Gugu, vou te passar uma dica (nao dou conselho) que sempre funcionou comigo e pode funcionar com qualquer um.
O seu passado já está escrito mas o futuro é você quem vai escrever e a caneta que você vai utilizar pode não ter uma escrita tão boa como você espera.

Sabendo disso, você precisa avançar: vai lá e coloque crédito no telefone e diga “nossa, você é a menina do onibus... nem perguntei seu nome” ela vai dizer. Mete as caras e pede o face na cara de pau (eu nao uso face mas ja usei muito) abra o campo de pesquisa e entrega o telefone na mao dela e manda ela pesquisar o face dela no seu celular pra vc adcioná-la. Depois que ela aceitar espera alguns dias pra mandar uma msg pra ela e desenvolva seu assunto. Vai fundo irmão, o não você já tem e se essa não der certo outras surgirão mas a dinamica é essa.

Abc!

Edit: nao seja afoito, pergunte o nome espera finalizar a operação do crédito pra depois fazer a investida do face kkkkkkkkk
@SartreBr
Mensagens : 91
Data de inscrição : 31/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 14/4/2018, 22:48
E aí Gugu23, blz?
Vou acompanhá-lo agora.. Abraço
Anjo
Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2018
Idade : 21

Re: Em Busca da Liberdade

em 14/4/2018, 23:44
Opa Gugu, acabei de ler a sua história e me identifiquei um pouco com ela na parte sobre garotas. Eu já tive oportunidade de perder a virgindade aos 14 anos com uma garota da escola (que era super atraente) mas eu era muito tímido e imaturo eu não fazia nada e nem fazia ideia do que tava acontecendo. Se arrependimento matasse mds do ceu eu já teria morrido kkkkk. Já tive oportunidade de ficar com outra garota que eu gostava, mas eu também não fazia nada eu era muito ingenuo. Eu imagino que isso tenha acontecido por causa da pornografia que eu assistia desde os 11 anos, e por causa disso sou virgem e BV até hoje com 21 anos de idade. Eu já tive oportunidade de ir em puteiro também mas nunca rolou, meu pai queria me levar quando era vivo. Mas mesmo assim não me arrependo disso porque não curto esse tipo de vida e me sinto bem assim, embora eu queira perder a virgindade com alguém especial. Eu posso te dizer que você tem muita sorte de ter percebido esse erro cedo aos 17 anos, eu só fui perceber isso aos 21 anos, muito tarde, bem depois que acabei a escola, bem depois que perdi as oportunidades, e só me afundei mais. Tenho certeza que você vai conseguir e todos nós estamos aqui pra te ajudar e incentivar, nunca desista recaídas são normais. Eu tô no meu segundo reboot e já tive duas recaídas e não quero ter mais, vamos conseguir isso juntos. E parabéns por estar a 35 dias sem PMO, na sua idade eu não conseguia ficar 2 dias sem kkkkk você tá melhor que o esperado, continue assim!

_______________________________________
Quer ler o meu diário? >>>> Clique aqui <<<<
Metas:

1ª Meta: 1 semana sem PMO (X)
2ª Meta: 2 semanas sem PMO ( )
3ª Meta: 1 mês sem PMO ( )



1º Recorde: 11 dias
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 01:15
Zabuza Momochi escreveu:Gugu, vou te passar uma dica (nao dou conselho) que sempre funcionou comigo e pode funcionar com qualquer um.
O seu passado já está escrito mas o futuro é você quem vai escrever e a caneta que você vai utilizar pode não ter uma escrita tão boa como você espera.

Sabendo disso, você precisa avançar: vai lá e coloque crédito no telefone e diga “nossa, você é a menina do onibus... nem perguntei seu nome” ela vai dizer. Mete as caras e pede o face na cara de pau (eu nao uso face mas ja usei muito) abra o campo de pesquisa e entrega o telefone na mao dela e manda ela pesquisar o face dela no seu celular pra vc adcioná-la. Depois que ela aceitar espera alguns dias pra mandar uma msg pra ela e desenvolva seu assunto. Vai fundo irmão, o não você já tem e se essa não der certo outras surgirão mas a dinamica é essa.

Abc!

Edit: nao seja afoito, pergunte o nome espera finalizar a operação do crédito pra depois fazer a investida do face kkkkkkkkk

Zabuza, muito obrigado pelo comentario, vou estar sempre acompanhando o seu diário também. Estou planejando em passar lá na Terça, aproveito e já vou a minha antiga escola tentar pegar meu histórico. Obrigado pela ajuda e pelo incentivo, pois estava pensando em falar alto: "Oiii menina do ônibus", mas com seu comentario percebi que sendo mais discreto posso até despertar mais interesse por parte dela. Um abraço!

@SartreBr escreveu:E aí Gugu23, blz?
Vou acompanhá-lo agora.. Abraço

Olá Sartre! É um prazer tê-lo aqui! Um abraço!

Anjo escreveu:Opa Gugu, acabei de ler a sua história e me identifiquei um pouco com ela na parte sobre garotas. Eu já tive oportunidade de perder a virgindade aos 14 anos com uma garota da escola (que era super atraente) mas eu era muito tímido e imaturo eu não fazia nada e nem fazia ideia do que tava acontecendo. Se arrependimento matasse mds do ceu eu já teria morrido kkkkk. Já tive oportunidade de ficar com outra garota que eu gostava, mas eu também não fazia nada eu era muito ingenuo. Eu imagino que isso tenha acontecido por causa da pornografia que eu assistia desde os 11 anos, e por causa disso sou virgem e BV até hoje com 21 anos de idade. Eu já tive oportunidade de ir em puteiro também mas nunca rolou, meu pai queria me levar quando era vivo. Mas mesmo assim não me arrependo disso porque não curto esse tipo de vida e me sinto bem assim, embora eu queira perder a virgindade com alguém especial. Eu posso te dizer que você tem muita sorte de ter percebido esse erro cedo aos 17 anos, eu só fui perceber isso aos 21 anos, muito tarde, bem depois que acabei a escola, bem depois que perdi as oportunidades, e só me afundei mais. Tenho certeza que você vai conseguir e todos nós estamos aqui pra te ajudar e incentivar, nunca desista recaídas são normais. Eu tô no meu segundo reboot e já tive duas recaídas e não quero ter mais, vamos conseguir isso juntos. E parabéns por estar a 35 dias sem PMO, na sua idade eu não conseguia ficar 2 dias sem kkkkk você tá melhor que o esperado, continue assim!

Olá Anjo! Pra mim é uma honra tê-lo aqui e obrigado pelo comentario. Então, eu perdi a virgindade aos 16 naquele puteiro, mas te digo que não foi uma coisa muito prazerosa não, acho que a química do sexo é você beijar, cheirar, sentir a pessoa - E não foi bem isso que aconteceu, eu só a penetrei, gozei e pronto, uma coisa vazia e sem sentido. Recomendo a você perder a sua com uma mulher ou menina legal, que você realmente goste, realmente confie, e que realmente sinta felicidade em tê-la ao seu lado, entende? Hoje, nesse exato momento, você pode não ter ninguém, mas a vida é cheia de surpresas, é só você ver o meu diário, há uns dias atrás queria por que queria uma acompanhante, mesmo sem ter o dinheiro no momento e iria gastar todo dinheiro que ganhei trabalhando nisso. Pouco tempo depois surgiu essa menina do ônibus e se Deus quiser outras oportunidades também surgirão. O negócio é não se deixar levar pelo momento, as vezes a gente ta de cabeça quente e acaba tendo alguns delírios que depois você olha e se arrepende de ter feito. Se eu me culpo por ter ido no puteiro? Um pouco, mas valeu de experiência pra vida, hehe. Mas não recomendo de jeito nenhum pra ninguém kkkkkk.

Foi realmente uma bênção eu ter descoberto o reboot agora, já está fazendo uma enorme diferença na minha vida e me ajudando muito. Eu o descobri, como você provavelmente leu, através de um video do Pe. Paulo Ricardo, mas uma coisa que eu admiro em mim mesmo(sem falsa modéstia)foi o fato de eu ter ficado ciente dos males e na mesma hora já ficar disposto a mudar, e isso foi ótimo! Eu tentei em Outubro do ano passado parar, mas fiquei só 3 dias sem PMO, não adiantou nada, para falar a verdade...mas agora está sendo perfeito!

Boa sorte pra nós!

Um abraço, meu amigo!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
GreatDanton
Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/05/2017

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 09:22
Olá amigo Gugu23! Valeu por comentar no meu diário!

Cara, eu super me identifico com a tua situação em relação ao sexo feminino! Essa questão sempre foi muito complicada pra mim porque eu lembro que desde a infância sofri com uma leve baixa autoestima que foi se agravar mais tarde com a adolescência e a PMO.

Na escola eu contava nos dedos o número de meninas com que conversava e ranqueava em relação à afinidade que tinha construído com elas (óbvio que as que eu queria estavam longe de mim neste sentido kkk). Era surreal ver alguns caras da minha sala indo em festas de debutante quase todo fim de semana porque eles tinham amigas em várias escolas diferentes na minha cidade.

Mas, por mais estranho que isso pareça, muitas garotas bonitas tiveram uma quedinha por mim em todas as épocas da minha vida, mas como eu não correspondia, elas desencanavam. Óbvio, tantos outros caras com mais confiança e amor pela vida estavam lá dispostos a se divertir com elas, afinal, ninguém com amor próprio quer ficar perdendo tempo vendo a vida passar esperando pelos outros e ISSO É O CORRETO!

Desculpa eu estar falando de mim kkkk mas é que quando você falou que o vício fez você não viver certas coisas com as garotas na vida real eu me identifiquei demais porque pensa num cara que perdeu oportunidade nessa vida, até com quem tava mordendo os lábios no meio de uma aula na faculdade... E isso faz 2 anos... e nunca esqueci esse fato! Sad

E já li outros diários em que os usuários receberam um "soco no estômago" ao ver que aquela gata que tiveram chance um dia, hoje posta fotos com namorado nas redes sociais e está bem feliz enquanto nós estamos num processo de reboot... Não deve ser por acaso... A PMO só nos traz uma autoimagem negativa e derruba a nossa ambição. Nos faz medrosos.

Essa é uma boa motivação para parar com essa droga de vício de uma vez por todas! O que nos permitiu existir como humanidade foi justamente características como sociabilidade, inteligência, confiança e abraçar riscos por parte dos nossos antepassados. Somos naturalmente confiantes! Por isso o vício em PMO é tão grave! Ele destrói tudo isso dentro de nós!

Mano, existe um cara que eu admiro o trabalho demais. Ele é especialista em relacionamentos, mas vai além. Ele te ajuda a despertar um senso maior de completude. Eu encontrei o blog dele e descobri que se eu quiser um relacionamento eu preciso resolver meus problemas internos primeiro, por exemplo. E isso, algum tempo depois me permitiu descobrir o vício que destruia minha autoestima, o que me fez encontrar este fórum e o Método "Como Parar?"!

O problema é que como ele não é viciado, e o tema é o sexo feminino, então podem haver alguns gatilhos para quem está muito sensível ao tema (por tua conta e risco!). Eu mesmo dei uma parada para poder me concentrar nessa fase da minha vida em Hard Mode e ir reestruturando a minha vida passo a passo. Não sei se é permitido fazer propaganda pelo fórum kkk mas é o Rafael B.C. do site 'seducaoepersuasao.wordpress.com' com conteúdo grátis muito bom. Vê se casa com os teus valores e princípios. (Esquece o tema "MKUTRA" no site lol! ).

Quanto ao comentário do amigo Broda acima, eu concordo com ele. Não romantize tanto as coisas e as mulheres. Elas podem se tornar convencidas demais ou acreditar que você é só um amigo (pior!) kkkkk Também não se esqueça que elas têm qualidades e defeitos, assim como você tem muitas qualidades e alguns defeitos. E outra, todas elas têm defeitos no corpo porque são pessoas reais, outra coisa em que os vídeos editados dos sites adultos nos enganam. Enfim, desculpa o livro que eu escrevi kkk Espero humildemente ter te ajudado/inspirado Smile Um abraço!

_______________________________________



                                                                            Meu Diário: http://comoparar.forumeiros.com/t5302-ha-exatos-10-anos-no-lixo


"I'm the one with The Force and The Force is with me." study

"O homem não pode refazer-se sem sofrer, pois ele é tanto o mármore como o escultor."

"Não erga um edifício sem fortes alicerces, pois se fizer, viverá com medo."
@SartreBr
Mensagens : 91
Data de inscrição : 31/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 10:07
GreatDanton escreveu:Olá amigo Gugu23! Valeu por comentar no meu diário!

Cara, eu super me identifico com a tua situação em relação ao sexo feminino! Essa questão sempre foi muito complicada pra mim porque eu lembro que desde a infância sofri com uma leve baixa autoestima que foi se agravar mais tarde com a adolescência e a PMO.

Na escola eu contava nos dedos o número de meninas com que conversava e ranqueava em relação à afinidade que tinha  construído com elas (óbvio que as que eu queria estavam longe de mim neste sentido kkk). Era surreal ver alguns caras da minha  sala indo em festas de debutante quase todo fim de semana porque eles tinham amigas em várias escolas diferentes na  minha cidade.

Mas, por mais estranho que isso pareça, muitas garotas bonitas tiveram uma quedinha por mim em todas as épocas da minha  vida,  mas como eu não correspondia, elas desencanavam. Óbvio, tantos outros caras com mais confiança e amor pela vida  estavam lá  dispostos a se divertir com elas, afinal, ninguém com amor próprio quer ficar perdendo tempo vendo a vida  passar esperando pelos outros e ISSO É O CORRETO!

Desculpa eu estar falando de mim kkkk mas é que quando você falou que o vício fez você não viver certas coisas com as  garotas na vida real eu me identifiquei demais porque pensa num cara que perdeu oportunidade nessa vida, até com quem tava mordendo os lábios no meio de uma aula na faculdade... E isso faz 2 anos... e nunca esqueci esse fato! Sad

E já li outros diários em que os usuários receberam um "soco no estômago" ao ver que aquela gata que tiveram chance um  dia, hoje posta fotos com namorado nas redes sociais e está bem feliz enquanto nós estamos num processo de reboot...  Não deve ser por acaso... A PMO só nos traz uma autoimagem negativa e derruba a nossa ambição. Nos faz medrosos.

Essa é uma boa motivação para parar com essa droga de vício de uma vez por todas! O que nos permitiu existir como  humanidade foi justamente características como sociabilidade, inteligência, confiança e abraçar riscos por parte dos  nossos antepassados. Somos naturalmente confiantes! Por isso o vício em PMO é tão grave! Ele destrói tudo isso dentro de nós!

Mano, existe um cara que eu admiro o trabalho demais. Ele é especialista em relacionamentos, mas vai além.  Ele te ajuda a despertar um senso maior de completude. Eu encontrei o blog dele e descobri que se eu quiser um relacionamento eu preciso resolver meus problemas internos primeiro, por exemplo. E isso, algum tempo depois me permitiu descobrir o vício que destruia minha autoestima, o que me fez encontrar este fórum e o Método "Como Parar?"!

O problema é que como ele não é viciado, e o tema é o sexo feminino, então podem haver alguns gatilhos para quem está muito sensível ao tema (por tua conta e risco!). Eu mesmo dei uma parada para poder me concentrar nessa fase da minha vida em Hard Mode e ir reestruturando a minha vida passo a passo. Não sei se é permitido fazer propaganda pelo fórum kkk mas é o Rafael B.C. do site 'seducaoepersuasao.wordpress.com' com conteúdo grátis muito bom. Vê se casa com os teus valores e princípios. (Esquece o tema "MKUTRA" no site  lol! ).

Quanto ao comentário do amigo Broda acima, eu concordo com ele. Não romantize tanto as coisas e as mulheres. Elas podem se tornar convencidas demais ou acreditar que você é só um amigo (pior!) kkkkk Também não se esqueça que elas têm qualidades e defeitos, assim como você tem muitas qualidades e alguns defeitos. E outra, todas elas têm defeitos no corpo porque são pessoas reais, outra coisa em que os vídeos editados dos sites adultos nos enganam. Enfim, desculpa o livro que eu escrevi kkk Espero humildemente ter te ajudado/inspirado Smile Um abraço!
Bacana a mentalidade de resolver problemas internos. É isso mesmo!
Deixo como recomendação: http://attractioninstitute.com/where-the-woman-is-won-and-lost
https://basedosnaturais.files.wordpress.com
https://basedosnaturais.files.wordpress.com/2012/03/seduction-community-sucks-pt-br-traduzido-versc3a3o-final.pdf (PDF)
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 14:17
GreatDanton escreveu:Olá amigo Gugu23! Valeu por comentar no meu diário!

Cara, eu super me identifico com a tua situação em relação ao sexo feminino! Essa questão sempre foi muito complicada pra mim porque eu lembro que desde a infância sofri com uma leve baixa autoestima que foi se agravar mais tarde com a adolescência e a PMO.

Na escola [...] [...] Um abraço!

Olá GreatDanton, para mim é uma honra enorme tê-lo aqui! Obrigado por ter gastado alguns minutos para escrever no meu diário. É importantíssimo para mim!

Não precisa se desculpar pela extensão do texto, pois isso é até bom kkkkkkk, enriquece a nossa "base de dados" e nos ajuda a continuar no reboot!

Na minha vida tiveram algumas meninas que gostaram de mim também, mas eram sempre meninas quietinhas e muito centradas, então eu pensava que se ficasse com elas teria que namorar e casar imediantamente, idiotice da minha cabeça, e por isso acabei não pedindo pra ficar com elas. Hoje eu vejo o quanto fui burro. Uma coisa que aprendi é, se a mulher te quer, dê um jeito de satisfazê-la, provavelmente isso irá fazê-la mais feliz do que você negá-la e ficar com isso na cabeça pra sempre...

Obrigado pelas recomendações, vou dar uma olhada nesses sites sim!

Quanto ao comentario do Broda, ele está certíssimo mesmo, vou procurar seguir isso.

Cara, você não tem noção do quanto me ajudou! kkkkkkkk Pode ter certeza que vou acompanhá-lo também!

Um abraço e boa sorte pra nós!

@SartreBr escreveu:Bacana a mentalidade de resolver problemas internos. É isso mesmo!
Deixo como recomendação: http://attractioninstitute.com/where-the-woman-is-won-and-lost
https://basedosnaturais.files.wordpress.com
https://basedosnaturais.files.wordpress.com/2012/03/seduction-community-sucks-pt-br-traduzido-versc3a3o-final.pdf (PDF)

Obrigado pelas indicações! Vou dar uma olhada! Um abraço e boa sorte pra nós!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
brainbuilder2323
Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/04/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 19:16
Oi Gugu. Acabei de terminar de ler sua história até aqui. Me chamou muita atenção a parte dos relacionamentos.
Já passei algo muito parecido pelo que está passando agora. Tenho uma ideia de como se sente. Vou contar algo pessoal: passava bastante tempo imaginando ser alguém que teria qualquer garota atrás de mim caso desejasse (sendo uma espécie de galã Laughing), incluindo as garotas por quem me apaixonei. Comigo foi assim por anos. O que mudou isso drasticamente foi: começar a viver. Percebi que eu não deveria ser o único me esforçando para começar um relacionamento. Que elas deveriam vir também, pois se só eu tiver interesse na relação, mesmo com uma garota, vai ser um relacionamento de um só: cansativo e monótono. Elas deveriam vir a minha procura também. Então, iniciei a minha busca por amor próprio.
Antes de tudo, não se preocupe muito com não estar encontrando alguém. Não é algo que você pode controlar sozinho. Achar uma pessoa que valha a pena é difícil hoje em dia. Só quero dar uma dica valiosa: busque ter uma vida interessante para você mesmo. Aquilo que ninguém pode fazer por você são as coisas que, se feitas, tornam a vida incrível (ou catastrófica, dependendo do que fizer). Muitas pessoas passam a vida delas "sobrevivendo". São aquelas que dependem totalmente de circunstâncias externas para estarem bem por dentro (dinheiro, mulheres, fama, etc). Quando as circunstâncias não as favorecem, elas se tornam tristes ou amarguradas. Até se desesperam. E isso faz mal. Então busque não ser esse tipo de pessoa.
Não podemos controlar tudo e entender isso é algo que exige muita paciência. Um bom relacionamento é algo importante. Mas isso não é seu TUDO. Não é uma felicidade que vem só de dentro de você. Envolve outra pessoa. Uma circunstância externa. Depende de algo de fora pra ser uma felicidade completa. E ter uma namorada é muito bom, reconheço. Ainda assim, você pode ter uma namorada hoje e amanhã, por algo que te foge do controle, isso pode lhe ser tirado. Não são circunstâncias que você tem total controle. Se entender que não são seu tudo e que não depende totalmente de você, vai estar mentalmente saudável até consegui-las outra vez. Isso vale pra tudo. Enquanto tiver satisfação própria, estará tudo bem. Vai manter a cabeça erguida e seguir em frente. Não vai se abater (nem dar um restart). Uma hora, quem saiu da sua vida vai perceber que cometeu um erro e você vai perceber que se livrou de algo que acabaria por te fazer mal com o passar do tempo.
Já deve ter visto alguém que tem tudo e, ainda assim, se sente vazio. E pior: irradia essa infelicidade. Dinheiro, mulheres, fama... trazem satisfação também. Mas é uma satisfação que vem de fora pra dentro, que nunca será plena e duradoura como a satisfação de dentro pra fora.
Tenha uma vida incrível o suficiente a ponto de que desejaria ser você, caso fosse outra pessoa. Não me refiro a ter dinheiro aos montes e mulheres atrás de você. São coisas externas e pode conseguir depois, caso almejá-las. Mas antes, ame a si mesmo. Não me refiro a ser cheio de si e se tornar arrogante. Não é isso. Me refiro a ter amor próprio, aquilo que te impede de fazer besteira depois que algo externo (algo que te deixa triste ou com raiva) te abalar. Tudo isso começa nas pequenas coisas, algo que vem de dentro de você.

Primeiro: busque eliminar o que há de ruim acontecendo na sua vida. Você melhor que ninguém sabe o que te deixa pra baixo. Deve expulsar isso para fora de você. Pessoas, vícios, atividades recreativas não-saudáveis... tem muita coisa que é ruim. Você já está no caminho para eliminar uma dessas coisas, fazendo o reboot.
Segundo: Pouco a pouco, acrescente as coisas, que pode fazer sozinho, que o fazem se sentir vivo. Atividades físicas, mentais e espirituais, quando moderadas e positivas, acabam por trazer mais energia para lidar com as situações adversas (que são muitas em todas as épocas da vida).

Se fizer isso diariamente, não vai demorar muito para irradiar satisfação própria. Os dias se tornarão cada vez mais proveitosos.
Toda vez que acrescentar algo bom na sua vida ou eliminar algo de ruim, a satisfação própria aumenta. Quanto mais satisfação sentir pela sua vida, mais vai se amar e desejar isso para os outros. Quando se está bem consigo mesmo, se deseja que os outros estejam bem também. As pessoas ao seu redor vão se tornar mais atraídas e mais atraentes. Aquilo que era irritante e feio já não será mais tão relevante. Já percebeu isso com esses dias sem PMO.
E quando se vive a vida, você atrai muita atenção. Aprendi por minha experiência: as pessoas vão notar que há algo em você de diferente, algo interessante que provavelmente elas não tem. Elas vão se aproximar, querendo saber. Pessoas de todas as idades vão passar a te observar mais. Tem a parte ruim também: alguns começarão a te ver como ameaça. Só tenha paciência com esses e deseje-os o bem. A inveja e insegurança sempre vão existir e você não pode controlar isso. São realmente raros no mundo aqueles que querem ver o seu próximo melhor que a si mesmos.
Por consequência de mais pessoas atraídas, a(s) garota(s) interessante(s) também virá(ão). Mas quando ver que isso está acontecendo, não se afobe. Lembre-se que conseguiu sozinho a satisfação própria e que não dependeu de mais ninguém para ter isso. Perceba o que a deixa satisfeita com a própria vida. Percebendo isso, vai descobrir o caráter dela. Não se engane. Existem moças lindas, mas nem todas fazem bem. Tem muitas beldades carregadas de coisas negativas dentro de si. Escolha a que te deixa mais empolgado por compartilhar suas conquistas e que percebe que tem a mentalidade pra te apoiar nas derrotas. Trate-a bem, demonstre e fale o que deseja dela (pare de dar atenção se ela só quiser que você seja um amiguinho, a menos que seja isso que você deseja). Se for pra ficarem juntos, os dois vão caminhar em direção ao outro e não só você até ela. Ainda assim, mesmo conseguindo alguém, continue vivendo a vida satisfatória que conseguiu sozinho ao lado dela. Claro, agora será melhor, pois encontrou alguém pra compartilhar isso com você. Mas se uma hora não der mais certo, paciência. Continue a viver, até encontrar outra pessoa. Logo estará vivendo com a mulher com quem decidir dividir o resto dos seus dias.


Falei demais. kk... Então em resumo:
Descubra o que te enche de satisfação própria. Ame-se mais.
Abandone o que te faz mal e pratique o que te faz bem.
Pare de "sobreviver" e "VIVA".

Força mental pra seguir firme no reboot.
Abraço, brother.





Visite meu diário >>>>>>> http://www.comoparar.com/t7366-diario-de-brainbuilder2323
avatar
Zabuza Momochi
Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/04/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 20:27
Kkkkkkkkkkkk, atitude e sabedoria irmão!!!! Dê nome a essa aguia da sua foto e tenha atitude e sagacidade!!!

_______________________________________
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 15/4/2018, 20:48
brainbuilder2323 escreveu:Oi Gugu. Acabei de terminar de ler sua história até aqui. Me chamou muita atenção a parte dos relacionamentos.[...]

[...]Falei demais. kk... Então em resumo:
Descubra o que te enche de satisfação própria. Ame-se mais.
Abandone o que te faz mal e pratique o que te faz bem.
Pare de "sobreviver" e "VIVA".

Força mental pra seguir firme no reboot.
Abraço, brother.

Rapaz, muito obrigado por comentar! Esse seu comentario deveria ser emoldurado, kkkkkkkk. Vou procurar seguir isso e aplicar na minha vida. Eu venho desde os 16 anos mais ou menos procurando saber quem eu sou, para que eu consiga crescer internamente cada vez mais. É meio difícil, pois em certos momentos na vida a gente tem uns delírios que são difíceis de controlar e aquilo não diz quem você é efetivamente. Porém estou na busca do "eu interior" e sei o que eu efetivamente gosto e o que eu quero. Uma das coisas que mais me chama atenção nas outras pessoas, principalmente as da minha idade, é que não vivem a vida que querem, mas a vida que outros querem que ela viva, e sou totalmente contra isso. Luto desde os 11 anos pra manter aquilo que gosto e que quero que floresça - No caso estou falando de um carro antigo que meu pai me deu quando tinha essa idade e que muitas pessoas já fizeram comentarios negativos procurando me colocar pra baixo - Mas acho que ele serve de exemplo como minha força de vontade está me guiando para eu fazer o quero. Estou procurando melhorar a cada dia! Obrigado mais uma vez por comentar e agradeço todas as dicas que me deu. Serão de grande ajuda! Um abraço!

Zabuza Momochi escreveu:Kkkkkkkkkkkk, atitude e sabedoria irmão!!!! Dê nome a essa aguia da sua foto e tenha atitude e sagacidade!!!

Isso aí, meu amigo! Vou procurar melhorar cada vez mais, hehe! Um abraço!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

35º Dia

em 15/4/2018, 23:14
Olá pessoal!

Bom, primeiramente gostaria de agradecer imensamente a participação do Broda, Zabuza Momochi(O Demônio do Gás Oculto), @SartreBr, Anjo, GreatDanton e brainbuilder2323. Não sei se tenho palavras para agradecer essa ajuda que estão me dando. Se tem uma decisão boa que tomei foi dar uma olhada nos Diários das outras pessoas e convida-las para visitarem o meu. Podem ter certeza que vou estar acompanhando o de vocês e peço que sempre me ajudem no que for possível!

35º Dia - Infelizmente hoje não aconteceu muita coisa. Foi aniversário da minha mãe e eu comemorei com ela e minha avó, comemos bastante e rimos um pouco. Comecei ontem o Curso Online de Filosofia do Professor Olavo de Carvalho mas não senti inspiração hoje para fazer o meu necrológio(é o primeiro exercício que ele passa). Pretendo amanhã cortar meu cabelo(pois está realmente ridículo)e fazer esse Necrológio, e se tudo der certo vou postar aqui pra vocês. Pretendo na terça passar na lojinha para pegar o contato da menina e ir na minha antiga escola buscar meu histórico. Na sexta tenho uma entrevista com um funcionário daquela importante instituíção e estou confiante de que passei uma boa imagem e de que eles vão me chamar para esse Jovem Aprendiz. Eu acredito que minha vocação não seja aquilo - Mas é pra onde Deus está me levando - Me vejo dando aula de História ou Filosofia numa sala de aula e realmente criando leões dentro de sala para que juntos possamos fazer um país melhor, mas por ora vou seguir nesse Jovem Aprendiz, pois vai me agregar bastante conhecimento, me dar dinheiro para que eu conclua meu carro e possa ter uma segurança novamente(Já dei aula de Informática)e também irá me ajudar bastante no reboot, pois terei mais pessoas para com quem conversar e interagir.

Amigos, muito obrigado e boa sorte pra nós!

Um abraço!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Luizmolotov
Mensagens : 25
Data de inscrição : 18/03/2018
Idade : 22

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 05:25
Parabens cara pelos 35 dias parece que o reboot está funcionando e fico feliz com isso
O curso de filosofia do Ovalo é simplesmente demais vc vai adorar , eu e te entendo pois meu senho é ser formado em filosofia e participar de debates kkk mas estou no ultimo ano de engenharia pois eu quero ter um pouco de estabilidade e grana para investir nesse sonho
Abraço , vamos vencer esse vicio

_______________________________________
avatar
Zabuza Momochi
Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/04/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 12:47
Gugu, vai pra algum lugar que tenha gente pra socializar pra ter lugares pra voce ir. Dependendo dos lugares que frequentar voce achara pessoas pra te inspirar nos campos da vida como as mulheres. Estudar é muito bom mas eu nao largo mao do meu jiujitsu de cada dia, la tenho companheiros que me ajudam em varias coisas e talvez pra voce esteja faltando isso. Conhecer pessoas para ter o que fazer como lazer, e sim, corte esse cabelo!!!

_______________________________________
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 18:17
Luizmolotov escreveu:Parabens cara pelos 35 dias parece que o reboot está funcionando e fico feliz com isso
O curso de filosofia do Ovalo é simplesmente demais vc vai adorar , eu e te entendo pois meu senho é ser formado em filosofia e participar de debates kkk mas estou no ultimo ano de engenharia pois eu quero ter um pouco de estabilidade e grana para investir nesse sonho
Abraço , vamos vencer esse vicio

Olá Luiz!

Para mim é uma honra tê-lo aqui, prometo acompanhar o seu diário também!

O Olavo de Carvalho é realmente um ser humano iluminado, e se tem uma pessoa responsável por dar um ânimo para o povo brasileiro e por guiar o país para um melhor rumo recentemente, é ele. Uma coisa que tenho observado é que o povo na sua maioria é trabalhador, luta para conquistar as coisas, MAS acabou ficando acomodado e desesperançado devido aos últimos governos. Basicamente o brasileiro aceitava a história pronta que colocavam pra gente, mas de 2013 pra cá a gente vem tentando escrever a nossa própria história. É uma jornada árdua para conseguirmos sair da lama, mas quero lutar para isso. Espero que você consiga realizar seu sonho e sua vocação também. Sou novo, porém já percebo que procurar cumprir minha missão nessa vida é a coisa certa a se fazer. Como o Ricardo Costa, do Seminário Guerra Psicológica diz: "Ninguém vive sua vida. Não permita que conduzam o seu destino." Postarei meu necrológio em breve. Forte abraço e boa sorte pra nós!

Zabuza Momochi escreveu:Gugu, vai pra algum lugar que tenha gente pra socializar pra ter lugares pra voce ir. Dependendo dos lugares que frequentar voce achara pessoas pra te inspirar nos campos da vida como as mulheres. Estudar é muito bom mas eu nao largo mao do meu jiujitsu de cada dia, la tenho companheiros que me ajudam em varias coisas e talvez pra voce esteja faltando isso. Conhecer pessoas para ter o que fazer como lazer, e sim, corte esse cabelo!!!

Fala Zabuza!

Então, cara, eu estava querendo entrar na academia, porém vejo que ainda não é hora. Venho treinando um pouco em casa e me sentindo melhor com isso. Eu tenho alguns grandes amigos que sobraram do meu colégio, mas eles também não saem muito ou estão ocupados. Mas eu entrando nessa instituíção a minha sociabilidade vai melhorar bastante. Vamos torcer! Ah, e cortei o cabelo sim kkkkkkkkkk. Me deu até um gás na auto-estima, pois estava me sentindo feio toda vez que me olhava no espelho, hehe.

Forte abraço e boa sorte pra nós!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

36º Dia!

em 16/4/2018, 18:37
Fala pessoal!

Gostaria de agradecer mais uma vez as participações em meu diário, me ajudam bastante a ter ânimo para escrever, continuar o reboot e ajudar também outras pessoas!

36º Dia - Tinha marcado de cortar o cabelo às 9:00 da manhã com a senhora aqui da rua que o corta, porém só consegui acordar 12:00 pois esqueci de configurar o celular pra despertar. Liguei pra ela pra ver se eu podia ir nessa hora, mas ela disse que ia uma mulher lá fazer as unhas. Entendi a situação e fui almoçar. Ao entrar no meu quarto lembrei da frase do Dr. Müller: "A origem dos seus problemas podem estar associadas a fatores sociais, culturais, hereditários e até cosmológicos, dos quais você não tem o menor controle". E quando ia me sentando na cadeira do computador o telefone toca. Atendi e era a senhora me chamando pra cortar o cabelo, já que a outra mulher desmarcou. Fiquei feliz e pensei na hora: A origem das minhas soluções podem estar em fatores sociais, culturas, hereditários e até cosmológicos, dos quais eu não tenho o menor controle kkkkkkkkk.

Bom, fui cortar o cabelo e conversei um pouco com ela. Agradeci ela por ter me falado pra fazer a inscrição naquela instituíção, pois se não fosse ela, teria deixado passar. Hoje era aniversário do marido dela e eu falei que gostaria de dar Parabéns a ele - Ela disse que ele gosta muito de mim, que me acha educado e um bom garoto - E isso me fez ficar bem contente. Dei parabéns a ele e fui muito bem recebido. Depois voltei pra casa, me olhei no espelho e minha auto-estima voltou, pois estava me achando muito feio com o cabelo do jeito que estava. Eu não me acho muito feio, mas confesso que deveria emagrecer um pouco e isso as vezes me deixa pra baixo.

Peguei um lápis e comecei a escrever o Necrológio. Pra quem tem dúvidas, segue o enunciado do curso:

"Cada um de vocês vai supor que morreu, e que você é um amigo seu, uma pessoa que
o conheceu e que irá escrever o seu necrológio. Um necrológio é uma breve narrativa
de toda a sua vida. Você vai supor que durante a sua vida você realizou o melhor de si,
e que todas as suas aspirações mais altas foram realizadas de alguma maneira. Não digo
suas aspirações mais altas em termos sociais, mas em termos humanos: você vai supor
que você chegou a ser quem você sonha ser. Esse seu amigo vai então contar
brevemente a sua vida como se estivesse escrevendo uma carta a um terceiro amigo:
“ontem morreu fulano de tal, e durante a vida ele fez isso, e aquilo, e etc.” Ou seja,
você vai contar sua vida ideal. Isso tem de ser feito com extrema sinceridade e
seriedade: você vai mostrar para você mesmo quem você quer ser. É claro que essa
imagem muda ao longo do tempo; o seu projeto de vida vai sofrer muitas alterações,
aprofundamentos, correções e, sobretudo, amputações. Mas isso não interessa. O que
interessa é que ele vai ser a imagem que vai te orientar durante toda a sua vida."

E comecei a escrever. Acredito que pela minha falta de vivência, não posso e nem tenho condições de imaginar muita coisa, até por que vou me descobrindo mais a cada dia. Mas não julgo que ficou ruim. Segue o texto:

Morreu hoje, Gugu23. Ele adorava História, Filosofia, Informática e mexer com carros antigos.
Decidiu por não fazer faculdade, quando tinha dezessete anos, pois ele acreditava que deveria crescer internamente antes de ensinar outras pessoas.
Uma coisa que ele achava que nunca iria acontecer com ele e aconteceu, foi ele achar o seu verdadeiro amor. Casou-se com uma mulher linda e com altos princípios. Teve três lindos filhos com ela.
Sentia que sua vocação era ser professor e era quando estava ensinando que se sentia satisfeito e realizado. Chegou a essa conclusão após trabalhar como professor de informática numa instituição de sua cidade.
Sempre pedia a Deus que o revelasse quem ele realmente era e qual era sua missão nessa vida. Aos poucos ele foi crescendo internamente ao ponto de que nada e nem ninguém externamente pudesse afetá-lo, pois era totalmente seguro de si.
Teve a sorte de conseguir um lugar sossegado para morar e criar seus filhos com sua esposa, onde  conseguiu guardar e manter sua coleção de carros antigos e consequentemente preservar a História de seu país que é tão negligenciada pelo seu próprio povo.
Descanse em paz, meu amigo. 16/04/2018

Bom, desde quinta-feira eu tenho me sentido um pouco pra baixo. Inclusive saí com meu pai e nem falei muita coisa. Tive uma queda repentina na auto-estima e nem sei o porquê, mas preciso melhorar para que não seja tão afetado na próxima vez. É uma fase e sei que vai passar.

Uma coisa que tenho feito e que tem me ajudado bastante é tomar um banho gelado. Antes de entrar no chuveiro eu faço 10 flexões e entro com a água morna/gelada e depois mudo para totalmente gelada e começo a correr parado até o momento em que eu não sinta mais aversão pela água gelada e possa senti-la no meu corpo normalmente. Isso tem me dado um ânimo muito grande.

Amanhã pretendo ir lá atrás da menina. O curioso é que acordei e vi que meu pai tinha colocado crédito pra mim kkkkkkkk, mas posso colocar mais sem problemas. Me desejem sorte! Não sei se é certo ir, mas para andar 5 mil km é sempre preciso dar o primeiro passo.

Obrigado a todos que leram e comentaram!

Um abraço e boa sorte pra nós!

Valeu!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
Mr.BIM
Mensagens : 84
Data de inscrição : 11/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 20:52
E ai Gugu23, tudo bom?

Parabéns pelos #36 dias, compartilha um pouco das diferenças que você notando de antes do início do reboot até agora.
Estamos com a msm contagem, vai ser legal trocar esta ideia.

_______________________________________
Mr. BIM
Meu Drama: Diário Mr.Bean(BIM)

avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 21:18
Mr.BIM escreveu:E ai Gugu23, tudo bom?

Parabéns pelos #36 dias, compartilha um pouco das diferenças que você notando de antes do início do reboot até agora.
Estamos com a msm contagem, vai ser legal trocar esta ideia.

Fala Mr. Bim, seja bem-vindo ao meu diário! Tudo ótimo!

Então, eu sentia desde os 13 anos uma sensação de estar "fora do corpo", é algo meio difícil de explicar,mas sentia isso. E na segunda semana do primeiro reboot vi que isso passou.

Eu me sinto agora mais disposto a fazer certas coisas e me sinto mais vivo. Tenho uma melhor socialização e consigo resolver os problemas com maior rapidez. Na quarta de manhã eu tive um sonho molhado e desde quinta-feira eu tenho me sentido um pouco pra baixo, mas acredito que vai passar logo. Antes disso eu estava me sentindo mais confiante e que as mulheres estavam atraídas por mim. Conte as melhoras que você sentiu também! Será de grande ajuda pra nossa "base de dados" kkkkkkkkkkk

Um abraço e boa sorte pra nós!

Valeu!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
avatar
brainbuilder2323
Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/04/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 16/4/2018, 22:11
Gugu23 escreveu:Fala pessoal!

Gostaria de agradecer mais uma vez as participações em meu diário, me ajudam bastante a ter ânimo para escrever, continuar o reboot e ajudar também outras pessoas!

36º Dia - Tinha marcado de cortar o cabelo às 9:00 da manhã com a senhora aqui da rua que o corta, porém só consegui acordar 12:00 pois esqueci de configurar o celular pra despertar. Liguei pra ela pra ver se eu podia ir nessa hora, mas ela disse que ia uma mulher lá fazer as unhas. Entendi a situação e fui almoçar. Ao entrar no meu quarto lembrei da frase do Dr. Müller: "A origem dos seus problemas podem estar associadas a fatores sociais, culturais, hereditários e até cosmológicos, dos quais você não tem o menor controle". E quando ia me sentando na cadeira do computador o telefone toca. Atendi e era a senhora me chamando pra cortar o cabelo, já que a outra mulher desmarcou. Fiquei feliz e pensei na hora: A origem das minhas soluções podem estar em fatores sociais, culturas, hereditários e até cosmológicos, dos quais eu não tenho o menor controle kkkkkkkkk.

Bom, fui cortar o cabelo e conversei um pouco com ela. Agradeci ela por ter me falado pra fazer a inscrição naquela instituíção, pois se não fosse ela, teria deixado passar. Hoje era aniversário do marido dela e eu falei que gostaria de dar Parabéns a ele - Ela disse que ele gosta muito de mim, que me acha educado e um bom garoto - E isso me fez ficar bem contente. Dei parabéns a ele e fui muito bem recebido. Depois voltei pra casa, me olhei no espelho e minha auto-estima voltou, pois estava me achando muito feio com o cabelo do jeito que estava. Eu não me acho muito feio, mas confesso que deveria emagrecer um pouco e isso as vezes me deixa pra baixo.

Peguei um lápis e comecei a escrever o Necrológio. Pra quem tem dúvidas, segue o enunciado do curso:

"Cada um de vocês vai supor que morreu, e que você é um amigo seu, uma pessoa que
o conheceu e que irá escrever o seu necrológio. Um necrológio é uma breve narrativa
de toda a sua vida. Você vai supor que durante a sua vida você realizou o melhor de si,
e que todas as suas aspirações mais altas foram realizadas de alguma maneira. Não digo
suas aspirações mais altas em termos sociais, mas em termos humanos: você vai supor
que você chegou a ser quem você sonha ser. Esse seu amigo vai então contar
brevemente a sua vida como se estivesse escrevendo uma carta a um terceiro amigo:
“ontem morreu fulano de tal, e durante a vida ele fez isso, e aquilo, e etc.” Ou seja,
você vai contar sua vida ideal. Isso tem de ser feito com extrema sinceridade e
seriedade: você vai mostrar para você mesmo quem você quer ser. É claro que essa
imagem muda ao longo do tempo; o seu projeto de vida vai sofrer muitas alterações,
aprofundamentos, correções e, sobretudo, amputações. Mas isso não interessa. O que
interessa é que ele vai ser a imagem que vai te orientar durante toda a sua vida."

E comecei a escrever. Acredito que pela minha falta de vivência, não posso e nem tenho condições de imaginar muita coisa, até por que vou me descobrindo mais a cada dia. Mas não julgo que ficou ruim. Segue o texto:

Morreu hoje, Gugu23. Ele adorava História, Filosofia, Informática e mexer com carros antigos.
Decidiu por não fazer faculdade, quando tinha dezessete anos, pois ele acreditava que deveria crescer internamente antes de ensinar outras pessoas.
Uma coisa que ele achava que nunca iria acontecer com ele e aconteceu, foi ele achar o seu verdadeiro amor. Casou-se com uma mulher linda e com altos princípios. Teve três lindos filhos com ela.
Sentia que sua vocação era ser professor e era quando estava ensinando que se sentia satisfeito e realizado. Chegou a essa conclusão após trabalhar como professor de informática numa instituição de sua cidade.
Sempre pedia a Deus que o revelasse quem ele realmente era e qual era sua missão nessa vida. Aos poucos ele foi crescendo internamente ao ponto de que nada e nem ninguém externamente pudesse afetá-lo, pois era totalmente seguro de si.
Teve a sorte de conseguir um lugar sossegado para morar e criar seus filhos com sua esposa, onde  conseguiu guardar e manter sua coleção de carros antigos e consequentemente preservar a História de seu país que é tão negligenciada pelo seu próprio povo.
Descanse em paz, meu amigo. 16/04/2018

Bom, desde quinta-feira eu tenho me sentido um pouco pra baixo. Inclusive saí com meu pai e nem falei muita coisa. Tive uma queda repentina na auto-estima e nem sei o porquê, mas preciso melhorar para que não seja tão afetado na próxima vez. É uma fase e sei que vai passar.

Uma coisa que tenho feito e que tem me ajudado bastante é tomar um banho gelado. Antes de entrar no chuveiro eu faço 10 flexões e entro com a água morna/gelada e depois mudo para totalmente gelada e começo a correr parado até o momento em que eu não sinta mais aversão pela água gelada e possa senti-la no meu corpo normalmente. Isso tem me dado um ânimo muito grande.

Amanhã pretendo ir lá atrás da menina. O curioso é que acordei e vi que meu pai tinha colocado crédito pra mim kkkkkkkk, mas posso colocar mais sem problemas. Me desejem sorte! Não sei se é certo ir, mas para andar 5 mil km é sempre preciso dar o primeiro passo.

Obrigado a todos que leram e comentaram!

Um abraço e boa sorte pra nós!

Valeu!



Caramba... Maluco é brabo!! Ôrra!!
É isso aí. Segue firme. "É 37 dias ca*****!! 'Birl' " Laughing
Força mental a você.
avatar
Gugu23
Mensagens : 137
Data de inscrição : 06/03/2018

Re: Em Busca da Liberdade

em 17/4/2018, 14:38
brainbuilder2323 escreveu:Caramba... Maluco é brabo!! Ôrra!!
É isso aí. Segue firme. "É 37 dias ca*****!! 'Birl' "  Very Happy
Força mental a você.

Isso é que é incentivo, pô! kkkkkkkkkkk. Valeu mano, forte abraço!

_______________________________________




Meu Diário - Em Busca da Liberdade
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum