Compartilhe
Ir em baixo
Coração Valente
http://www.comoparar.com/t7140-diario-do-morfeu-uma-jornada-em-b

Re: Diário do Morfeu - Juntos somos mais fortes!

em 14/4/2018, 04:32
IMPERIANO escreveu:
Morfeu escreveu:DIA 34

Nenhuma novidade por aqui. As coisas seguem fluindo conforme meus esforços pessoais. Passei a maior parte do dia estudando, agora à noite senti um pouco de fadiga. Logo mais revisarei alguma coisa já que não exigirá muito de mim. Andei conversando com um camarada que é personal trainer e resolvi mudar um pouco meu quadro de exercícios físicos. Por falar em atividade física, percebo um aumento de massa muscular, bem como definição e condicionamento físico. Em breve comentarei mais a respeito. Até breve.

Fala morfeu. Como você estuda o dia inteiro? Trabalha?

Eae, brother! Eu larguei o emprego e tranquei esse semestre da faculdade. Estudo em média 8 a 10 horas por dia, de vez em quando 6 horas. Estudo vendo vídeo-aula, fazendo leitura e respondendo questões. Abraços!

em 14/4/2018, 04:41
DIA 35

Ontem tive mais certeza que a ninfeta da academia tá na minha. Ela desceu a escada me secando, quando passou por mim a mãe falou: "Hóiii!". E a garota: "Que fooi, mãe?". Depois as duas ficaram rindo. Sinceramente não sei onde isso vai dar.

No geral, continuo de boas por aqui. O vício continua neutralizando, continuo fazendo atividades físicas e estudando. Ando mais humorado, concentrado, sem procrastinar, etc. Provavelmente hoje sairei com minha namorada e vou evitar dormir junto por causa do Hard Mode. Vou tentar aguentar 15 dias agora, depois 30.

Forte abraço!

em 14/4/2018, 05:28
Morfeu escreveu:
IMPERIANO escreveu:

Nenhuma novidade por aqui. As coisas seguem fluindo conforme meus esforços pessoais. Passei a maior parte do dia estudando, agora à noite senti um pouco de fadiga. Logo mais revisarei alguma coisa já que não exigirá muito de mim. Andei conversando com um camarada que é personal trainer e resolvi mudar um pouco meu quadro de exercícios físicos. Por falar em atividade física, percebo um aumento de massa muscular, bem como definição e condicionamento físico. Em breve comentarei mais a respeito. Até breve.

Eae, brother! Eu larguei o emprego e tranquei esse semestre da faculdade. Estudo em média 8 a 10 horas por dia, de vez em quando 6 horas. Estudo vendo vídeo-aula, fazendo leitura e respondendo questões. Abraços!

Massa morfeu! Cara, to saindo da minha empresa também. Sou Engenheiro, mas desanimei completamente do setor privado. Pagando mal e chorando mixaria. Como você se programa pras questões? To começando agora essa rotina e as questões ouvi dizer que devem ser prioridade né?

Coração Valente

em 14/4/2018, 08:03
IMPERIANO escreveu:
Morfeu escreveu:
IMPERIANO escreveu:

Massa morfeu! Cara, to saindo da minha empresa também. Sou Engenheiro, mas desanimei completamente do setor privado. Pagando mal e chorando mixaria. Como você se programa pras questões? To começando agora essa rotina e as questões ouvi dizer que devem ser prioridade né?

Obviamente, antes de mais nada, devemos ter uma base teórica para partirmos para as questões. Após ter um certo domínio da disciplina, é hora de nos direcionarmos À prática. Afinal, não basta apenas saber a teoria, é preciso mecanizar na mente a maneira como a banca cobra os assuntos, ou seja, a melhor forma de fazer isso é respondendo questões de provas passadas, questões anteriores, e etc.

Meu planejamento é dividido em 4 blocos de 2h30min cada, sendo duas matérias por dia;
Geralmente uso os dois primeiros blocos para assistir vídeo-aula + fazer resumos (Quando sobra tempo, responder questões);
Os dois últimos blocos, a depender da necessidade, são usados/divididos para estudo-dirigido (Ler o material), revisão do que estudei na semana anterior e responder questões da banca organizadora do concurso público em vista - Normalmente das matérias estudadas do mesmo dia.

O setor privado é bom pra quem tá no topo da cadeia alimentar, mesmo assim não tem segurança se compararmos ao funcionário público ou empregado público (Apesar das crises financeiras, parcelamentos e atrasos de salários). Eu, particularmente, após minha nomeação em cargo público, pretendo partir pro ramo empresarial ou quem sabe seguir carreira como professor de cursinhos e universidades.

A minha história como empregado celetista, universitário e concurseiro é longa e sofrida, como a de qualquer outro. Digamos que fiz uma mudança radical na vida e declarei guerra comigo mesmo. Qualquer dúvida fique a vontade para me perguntar. Não sou nenhum "guru" dos concursos, mas me espelhos neles e posso indica-los para voce se inspirar também.

Forte abraço!

em 14/4/2018, 09:15
Morfeu escreveu:
IMPERIANO escreveu:
Morfeu escreveu:
IMPERIANO escreveu:

Obviamente, antes de mais nada, devemos ter uma base teórica para partirmos para as questões. Após ter um certo domínio da disciplina, é hora de nos direcionarmos À prática. Afinal, não basta apenas saber a teoria, é preciso mecanizar na mente a maneira como a banca cobra os assuntos, ou seja, a melhor forma de fazer isso é respondendo questões de provas passadas, questões anteriores,  e etc.

Meu planejamento é dividido em 4 blocos de 2h30min cada, sendo duas matérias por dia;
Geralmente uso os dois primeiros blocos para assistir vídeo-aula + fazer resumos (Quando sobra tempo, responder questões);
Os dois últimos blocos, a depender da necessidade, são usados/divididos para estudo-dirigido (Ler o material), revisão do que estudei na semana anterior e responder questões da banca organizadora do concurso público em vista - Normalmente das matérias estudadas do mesmo dia.

O setor privado é bom pra quem tá no topo da cadeia alimentar, mesmo assim não tem segurança se compararmos ao funcionário público ou empregado público (Apesar das crises financeiras, parcelamentos e atrasos de salários). Eu, particularmente, após minha nomeação em cargo público, pretendo partir pro ramo empresarial ou quem sabe seguir carreira como professor de cursinhos e universidades.

A minha história como empregado celetista, universitário e concurseiro é longa e sofrida, como a de qualquer outro. Digamos que fiz uma mudança radical na vida e declarei guerra comigo mesmo. Qualquer dúvida fique a vontade para me perguntar. Não sou nenhum "guru" dos concursos, mas me espelhos neles e posso indica-los para voce se inspirar também.

Forte abraço!

Bacana a sua ideia. To contigo mano. Vamos seguir livres da PMO pra otimizar nosso tempo. Te fiz uma pergunta sobre PM lá no meu diário. Grande abraço!

RosseauStrong
Moderador
Moderador

em 14/4/2018, 17:02
E ai, meu grande boinador.

- Fiquei contente que estuda para concurso! Deixa eu só ressaltar uma coisa, sabia que o Reboot te ajuda na iluminação mental durante o aprendizado? Acho que você já passou por isso e sabes do que estou falando. Ultimamente venho estudando para vestibulares e concursos e meu raciocínio aumentou surpreendentemente durante esses dias.

Morfeu escreveu:Obviamente, antes de mais nada, devemos ter uma base teórica para partirmos para as questões. Após ter um certo domínio da disciplina, é hora de nos direcionarmos À prática. Afinal, não basta apenas saber a teoria, é preciso mecanizar na mente a maneira como a banca cobra os assuntos, ou seja, a melhor forma de fazer isso é respondendo questões de provas passadas, questões anteriores, e etc.

- Fiquei admirado com essas técnicas que você postou, ainda me deu certeza do que estarei fazendo ganhará tempo para minha aprovação! Estudo as teorias por enquanto e a base dos assuntos que serão estudados durante os dias, pois tendo o básico da matéria, teremos facilidade de aprendê-la melhor.

- Enquanto estou estudando, tirarei dias para responder provas antigas do tal vestibular. Porque a maioria das Universidades coloca as mesmas questões e só mudam o enunciado. Isso até rola em concursos, conheço muitos que utilizam essa técnica amassadora e vem conquistando à aprovação.

Camarada, gostei do seu diário e fiquei contente que estás nessa batalha dos concursos.
Vamos nos manter firmes e longe da PMO.
Quero sua participação lá no meu diário, campeão.
Um grande abraço.
Estamos juntos!

QUER ACESSAR MEU DIÁRIO?
Justiceiro do Sertão

Grande Morfeu!

em 14/4/2018, 17:43
Primeiramente, força por aí. Bons ventos o esperam em todos os sentidos.

Também sou concurseiro e sei a dimensão da guerra. Já estou quase pegando estabilidade na prefeitura aqui de minha cidade, salário razoável mas boa qualidade de vida, entretanto meu foco é uma batalha que deverá ocorrer daqui há alguns meses fora daqui. Sorte que há uns cinco anos venho, entre idas e vindas (e agora para valer) assimilando o material e creio que, no pique e na garra com que vou, meu foco e sacrifício deverão ter resultado.

Bem como os seus.

Avante guerreiro!

Win or die trying.
Coração Valente

em 14/4/2018, 19:23
Imperiano, vamos com tudo irmão! Exterminar o vício e estudar até passar! cheers

RosseauStrong, também fico feliz em fazer novas amizades com vocês concurseiros, mano! Isso ae, foco no reboot e a super mente vem junto! Vou retribuir a visita sim.  Very Happy

Justiceiro do Sertão, isso ai, irmão! 5 anos é um ótimo tempo. Eu assumi o compromisso em jan/2016 estudando para o ENEM e nov/2016 para concurso! Até agora só fiz uma prova, não consegui a vaga da PM-BA por míseros 6 pontos.  Very Happy

Galera, eu tenho uma pasta na minha conta do Google Drive que pode ajudar vocês nessa jornada. Sempre estou postando algumas coisas úteis lá. Façam bom aproveito: https://drive.google.com/drive/folders/0B2dCfxodxPwyaTkxMzZZQ2xkZk0   study

Abraço a todos!

em 14/4/2018, 19:31
Estou acompanhando seu diário há um tempo, foco nos concursos um dia a gente chega lá. Gostaria que você desse uma passada no meu diário pra me dar uma força. Abc!!!!

em 14/4/2018, 19:35
Zabuza Momochi escreveu:Estou acompanhando seu diário há um tempo, foco nos concursos um dia a gente chega lá. Gostaria que você desse uma passada no meu diário pra me dar uma força. Abc!!!!

Fala, irmão! Tamos juntos! Vou visitar lá sim. Abraços!

em 14/4/2018, 20:07
DIA 36

Eae, povo! Mais um dia de sossego por aqui. A rotina segue conforme os dias anteriores e assim a vida vai seguindo seu rumo. Hoje meu parceiro de treino ficou comentando sobre a novinha da academia, aliás, ultimamente ele só fala nisto. E o pior de tudo é que amanhã meus pais viajam para SP onde ficarão por 15 dias. Sinceramente, às vezes tem me dado uma vontade de chegar na garota e mandar a real. Se rolar alguma coisa, rolou. No tudo ou nada. Por outro lado lembro da minha namorada e o quanto ela tem me aguentado, afinal namorar com um rebooter, que não trabalha e que quase não tem tempo para a namorada não é fácil, né. Entretanto, ela continua comigo já faz 5 meses e tem me dado uma força nisto tudo. Ela é minha 6º namorada e juro que nunca tive esses impulsos de traição, talvez seja minha verdadeira natureza vindo à tona, que fora aprisionada pelo vício ou, bom, seja lá o que for... Eu também gosto muito dela, ela tem feito um esforço enorme já que não tem experiencia com namoro ou sexo e eu quero muito fazer ela crescer também na esfera financeira. Enfim, tentarei manter-me firme em relação ao namoro. Porém, se caso rolar um flerte com a novinha da academia, mandarei a real. Ela não parece ser "putinha". Ou não vai querer saber mais de mim ou vai querer ir direto ao ponto. É isso.

Bom final de semana a todos!

em 16/4/2018, 19:18
DIA 38

Nenhum sinal de fissuras ou qualquer outra coisa relacionada ao vício, estou até estranhando. A única novidade que trago-lhes é que, supostamente, a Flatline voltou. Fora isso, as coisas seguem conforme as últimas postagens. Até breve!

em 16/4/2018, 19:36
Melhor ficar em flatline, como esta com a sua namorada ? E a ex? Nao consegui acompanhar o desenrolar da situação...

em 17/4/2018, 19:25
Zabuza Momochi escreveu:Melhor ficar em flatline, como esta com a sua namorada ? E a ex? Nao consegui acompanhar o desenrolar da situação...
Bloquiei minha ex por um tempo e depois apaguei o contato. Ultimamente tenho passado pouco tempo com a atual.

em 17/4/2018, 19:30
39 DIAS

A novinha estava na academia. Hoje não percebi nada suspeito. Talvez ela tenha desisto por causa da minha demora de chegar nela. A propósito, minha vontade de chegar nela diminuiu. Não ando dando mais importância. Deve ser por causa da flatline. Nem ando com vontade de transar com minha namorada. Pra ser sincero esses dias bateu uma bad. Maldito vício. Nem focando nas atividades extra-net a bad some. Ela vai e volta. Mas também tenho outros motivos pessoais. Se eu julgar necessário, comentarei mais adiante.

Não sou lá fã de Rap, mas tome ai pra vocês:

Até breve!

em 17/4/2018, 20:19
Morfeu escreveu:DIA 36

Eae, povo! Mais um dia de sossego por aqui. A rotina segue conforme os dias anteriores e assim a vida vai seguindo seu rumo. Hoje meu parceiro de treino ficou comentando sobre a novinha da academia, aliás, ultimamente ele só fala nisto. E o pior de tudo é que amanhã meus pais viajam para SP onde ficarão por 15 dias. Sinceramente, às vezes tem me dado uma vontade de chegar na garota e mandar a real. Se rolar alguma coisa, rolou. No tudo ou nada. Por outro lado lembro da minha namorada e o quanto ela tem me aguentado, afinal namorar com um rebooter, que não trabalha e que quase não tem tempo para a namorada não é fácil, né. Entretanto, ela continua comigo já faz 5 meses e tem me dado uma força nisto tudo. Ela é minha 6º namorada e juro que nunca tive esses impulsos de traição, talvez seja minha verdadeira natureza vindo à tona, que fora aprisionada pelo vício ou, bom, seja lá o que for... Eu também gosto muito dela, ela tem feito um esforço enorme já que não tem experiencia com namoro ou sexo e eu quero muito fazer ela crescer também na esfera financeira. Enfim, tentarei manter-me firme em relação ao namoro. Porém, se caso rolar um flerte com a novinha da academia, mandarei a real. Ela não parece ser "putinha". Ou não vai querer saber mais de mim ou vai querer ir direto ao ponto. É isso.

Bom final de semana a todos!

Cara, novinha é foda....Eu namoro também e as vezes da vontade de trair a namorada quando alguma novinha vem pra cima. Confesso que já sai de 2 pra não trair a namorada. Mas é foda...Não sei até quando vou aguentar.

Morpheus

em 17/4/2018, 23:49
Outro morfeu ja tinha ouvido falar , então eu também namoro e estou com esses problemas de infidelidade isso é um saco, mas não sei se pra você é um problema ou isso é nosso instinto sei la , mas com tempo espero que passr
Coração Valente

em 18/4/2018, 05:17
Eae, amigos. Eu nunca fui assim. Esses impulsos foi depois de obter progresso no reboot. Não sei dizer se tem a ver com a mente de viciado ou se é da minha verdadeira natureza. Abraços!

em 18/4/2018, 09:08
Cara, eu acho “natural” o desejo por outras mulheres isso é da natureza do homem. Desde os primatas já havia isso. Hoje a monogamia é algo moral e na nossa sociedade é imoral ter mais de uma mulher, porem, em outras sociedades existem poligamia consentida por ambos. Sugiro que assistam Zeitgeist, é um documentario e está no netflix.

em 19/4/2018, 12:09
Zabuza Momochi escreveu:Cara, eu acho “natural” o desejo por outras mulheres isso é da natureza do homem. Desde os primatas já havia isso. Hoje a monogamia é algo moral e na nossa sociedade é imoral ter mais de uma mulher, porem, em outras sociedades existem poligamia consentida por ambos. Sugiro que assistam Zeitgeist, é um documentario e está no netflix.

Já pensei sobre isto. Mas sei lá, quando penso em traí  é como se eu me machucasse para não machucar minha namorada. Foi isso que senti da vez que traí com a ex. Se um dia minha atual descobrir, espera que ela entenda que fiz isso em prol do reboot. Resumindo, com a ex
eu ejaculava normalmente, com a atual foi foda no começo. Dai estranhei e fui me testar com a ex. Foi isso. Se ela descobrir e não perdoar eu irei entender e não correrei atrás.

em 19/4/2018, 12:22
Não estou me sentido bem. Desde ontem não estou conseguindo estudar direito e também não fui malhar. Hoje tentei estudar novamente, porém sem sucesso. Passei a manhã toda jogado na cama vendo vídeos sobre Biocentrismo, política, reptilianos, 333.333.333 (Não procurem essa merda no Youtube, é muito perturbador)e, por fim, o caso do menor Champinha (Lembrei da época do meu primeiro amor, quando eu tinha 18 anos e tive minha masculinidade ceifada pelo vício. Claro, não se compara com o crime, mas as duas coisas me deixam malzão e fiquei pensando em muita coisa ruim que acontece com as pessoas no Brasil e no mundo). Esses temas quase sempre me deixam muito pra baixo. Estou com vontade de ouvir meu set list de músicas depressivas e ficar sozinho.

È amigos, talvez não seja culpa do vício. Mas de qualquer formar tentarei fazer o possível para sair da zona de conforto. O importante é que continuo com 0 vontade de PMO ou P, o que era diferente em outras épocas. Até breve!

Que a força esteja conosco!

em 19/4/2018, 13:12
Morfeu escreveu:Não estou me sentido bem. Desde ontem não estou conseguindo estudar direito e também não fui malhar. Hoje tentei estudar novamente, porém sem sucesso. Passei a manhã toda jogado na cama vendo vídeos sobre Biocentrismo, política, reptilianos, 333.333.333 (Não procurem essa merda no Youtube, é muito perturbador)e, por fim, o caso do menor Champinha (Lembrei da época do meu primeiro amor, quando eu tinha 18 anos e tive minha masculinidade ceifada pelo vício. Claro, não se compara com o crime, mas as duas coisas me deixam malzão e fiquei pensando em muita coisa ruim que acontece com as pessoas no Brasil e no mundo). Esses temas quase sempre me deixam muito pra baixo. Estou com vontade de ouvir meu set list de músicas depressivas e ficar sozinho.

È amigos, talvez não seja culpa do vício. Mas de qualquer formar tentarei fazer o possível para sair da zona de conforto. O importante é que continuo com 0 vontade de PMO ou P, o que era diferente em outras épocas. Até breve!

Que a força esteja conosco!

Tambem lembrei do epoca que andei na deep web e me sentia um doente.

em 19/4/2018, 17:24
DIA 41

Complementando minha última atualização, além dos videos citados, fiquei vendo sobre física quântica, as chances de estarmos vivendo em um grande holograma, depois cai em uma crise existencialista... Ainda não tenho certeza do motivo da minha crise. Agora vou correr e malhar. Quando chegar vou ouvir Pink Floyd para refletir um pouco. Às vezes não gosto da ideia de fugir da minha bad. De certa forma, ficar triste também pode ser benéfico. Enfim, ficarei bem. Até breve.

em 19/4/2018, 20:07
Morfeu escreveu:DIA 41

Complementando minha última atualização, além dos videos citados, fiquei vendo sobre física quântica, as chances de estarmos vivendo em um grande holograma, depois cai em uma crise existencialista... Ainda não tenho certeza do motivo da minha crise. Agora vou correr e malhar. Quando chegar vou ouvir Pink Floyd para refletir um pouco. Às vezes não gosto da ideia de fugir da minha bad. De certa forma, ficar triste também pode ser benéfico. Enfim, ficarei bem. Até breve.

Ainda do DIA 41

Corri, mas não consegui fazer mais de 1 aparelho na academia. Me pesei e perdi 1,5 kg. Após a tentativa de malhar, fiquei lá encostado na janela batendo papo com um brother. A novinha estava lá, tenho a impressão que ela desistiu porque eu ainda não demostrei interesse nela. O olhar está diferente agora, meio que chateada, sei lá. Fiquei pensando em tirar as provas dos 9 amanhã. Minha namorada queria dormir aqui hoje, mas sinceramente preferi não ver ela hoje, pois não estou bem. Não gosto de ficar com ela quando não estou bem. Expliquei o porquê, e ela apenas respondeu "Ok". Ficou chateada, tenho certeza. Mas enfim, estou aqui ouvindo Pink Floyd. Às vezes essa vida de só estudar me desgasta muito. Sinto falta da faculdade, sinto falta de tocar uma viola, sinto falta de trabalhar, ter meu dinheiro, sair e gastar despreocupado. É dolorido isso. Mas, devo sempre lembrar que o grande dia está chegando. Portanto, a vida segue. E é isso. Não ando com vontade de postar aqui no meu diário. Talvez eu suma por alguns dias. Me sinto só. Talvez eu precise de um tempo comigo mesmo. Até breve!

http://josephreboot90@gmail.com

em 21/4/2018, 03:29
Fala cara, entrei aqui no seu diário de penetra kkk, se me permitir estarei tbm lendo seus relatos, vejo que é concurseiro e estuda pra caramba, tmj então, vc sabia que o reboot ajuda muito neh, tem me ajudado e acho que com vc não será diferente, principalmente nessa área do estudos, te desejo sucesso, grande abraço do JOSEPH

-> 3ª meta: 30 dias;
-> 4ª meta: 40 dias;
-> 5ª meta: 60 dias;
-> 6ª meta: 75 dias;
-> 7ª meta: 90 dias.

Diário do Joseph: http://www.comoparar.com/t6731-diario-joseph[/tr]
Permissão deste fórum: