Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Sobre Estudo e Ereção espontanea

em 19/3/2018, 20:55
Galera tenho duas questoes. Os concurseiros de plantao ou os que estudam muito pra faculdade ,como eu ,tem o seu reboot prejudicado de algum modo? Porque sinceramente nao consigo sentir prazer ao estudar,nao libero dopamina com isto, ou é algo que se libera e nao se nota? É dificil encontrar aqueles que tem um enorme prazer em estudar. Sei que este prazer pode vim com o tempo ao se tornar um habito,mas ainda assim estudar nao deixa de ser um trabalho. É igual produzir trabalhos de varios paginas,como sorrir fazendo isto. A restauração do circuito de recompensa pode vim numa boa em alguem que estuda 8 a 9 horas por dia durante 90 dias?

Outra questão é sobre o que seria uma ereção espontanea? Tipo estas ereções vem do nada mesmo sem voce estar envolvido em algo relacionado a sexo? Ou tipo voce olha o rosto de uma mulher da rua e sem fantasiar esta ereção vem? É que vejo muitos falando que com a cura as ereçoes espontaneas voltam ai to curioso.Porque definitivamente o meu nao sobe em nenhum momento do dia. Quantas ereçoes espontaneas uma pessoa saudavel tem? Ja ouvi dizer que um homem costuma ter nao sei quantas ereçoes por dia. Sem ser matinal. me responda quem souber mas preferencialmente um reboot que ja tenha completado os 90 dias ou que nao tenha DE. grato

Homenagem ao grande Toguro e suas frases. Aqui voce nunca será meu rival,mas alguem que admiro.
"A propósito, você já instalou os bloqueadores? E quais atividades extranet você vem praticando?"
"Você esta em abstinência,não em reboot!''
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, dá desculpa."

Acesse meu diario: http://www.comoparar.com/t5019p250-diario-do-yusuke-urameshi-sem-religacao-e-perda-de-tempo

Ver perfil do usuáriohttp://www.comoparar.com/t7140-diario-do-morfeu-uma-jornada-em-b

Re: Sobre Estudo e Ereção espontanea

em 20/3/2018, 07:01
Goku escreveu:Galera tenho duas questoes. Os concurseiros de plantao ou os que estudam muito pra faculdade ,como eu ,tem o seu reboot prejudicado de algum modo? Porque sinceramente nao consigo sentir prazer ao estudar,nao libero dopamina com isto, ou é algo que se libera e nao se nota?  É dificil encontrar aqueles que tem um enorme prazer em estudar. Sei que este prazer pode vim com o tempo ao se tornar um habito,mas ainda assim estudar nao deixa de ser um trabalho. É igual produzir trabalhos de varios paginas,como sorrir fazendo isto. A restauração do circuito de recompensa pode vim numa boa em alguem que estuda 8 a 9 horas por dia durante 90 dias?

Sim, o vício prejudicial em vários aspectos tais como concentração, memorização, procrastinação, bloqueio na liberação de dopamina, socialização com pessoas que estão na mesma caminhada, etc... No meu caso, o que me dar prazer é poder adquirir cada vez mais conhecimento, conseguir atingir minhas metas diárias (de 8 há 10 horas de estudos intercalados), acertar mais de 80% das questões que respondo diariamente, ser admirado por ter notas altas na faculdade, reconhecimento dos meus pais e parentes, fazer o que muita gente diz não ser possível, superar meus limites, obter uma boa remuneração e instabilidade, etc... Tudo isso funciona como um motivação para mim.

Sobre estudar de 8 a 10 horas por dia, isso é gradativo. Comece em um ritmo menor, coisa de 2 ou 3 horas por dia e vá aumentando conforme seu cérebro pedir mais. Vale ressaltar que todo esses tempo gasto precisa ser aproveitado da melhor forma, não adiantar estudar 10 horas por dia e não absolver corretamente os conteúdos. Também é importante usar das várias técnicas de aprendizagem como resumos, resolver questões, elaborar questões, leitura, vídeo-aula, revisões, etc. Com o tempo a rotina se torna hábito e os resultados virão na mesma intensidade dos seus sacrifícios e esforços.

Outra questão é sobre o que seria uma ereção espontanea? Tipo estas ereções vem do nada mesmo sem voce estar envolvido em algo relacionado a sexo? Ou tipo voce olha o rosto de uma mulher da rua e sem fantasiar esta ereção vem? É que vejo muitos falando que com a cura as ereçoes espontaneas voltam ai to curioso.Porque definitivamente o meu nao sobe em nenhum momento do dia. Quantas ereçoes espontaneas uma pessoa saudavel tem? Ja ouvi dizer que um homem costuma ter nao sei quantas ereçoes por dia. Sem ser matinal. me responda quem souber mas preferencialmente um reboot que ja tenha completado os 90 dias ou que nao tenha DE. grato
Estou cagando e andando para ereção matinal ou espontânea. O que importa pra mim é o peru ficar uma barra de aço quando eu estiver na pegação com minha namorada.

Qual foi o seu recorde? O meu foram 75 dias, portanto, não posso dizer nada além do que senti com essa marca.

Forte abraço!

- RECORDES:
1º reboot: 75 DIAS
7º reboot: 111 DIAS
*Do 2º ao 6º não passei dos 21 dias (Aprendizagem)

- HISTÓRIA DE SUCESSO:
http://www.comoparar.com/t8233-viver-uma-dia-de-cada-vez-aprender-com-os-erros-e-ter-muita-disciplina

- DIÁRIO:
http://www.comoparar.com/t7140-diario-do-coracao-valente-venci-a-de-o-hocd-e-passei-em-concurso-publico
Ver perfil do usuário

em 20/3/2018, 07:31
Entendo.É o vício prejudica o nosso rendimento inicial mas na medida que nos curamos vamos melhorando , aplicando as corretas estratégias para um melhor aprendizado. Mas farei isto. Mas meu questionamento foi mais no sentido se o estudo é uma boa atividade de religação que pode restaurar nosso cérebro comparado a atividades físicas . Existiria uma hierarquia? Sei que o correto é contra balançar tudo mas é quem precisa estudar muito , entende? Mas sei que nos curaremos mesmo assim. Em relação as ereções também evitarei ficar grilado com isto, seria mais pra saber oq seria e a frequência de quem se curou. Se esta ereção espontânea vem do nd enquanto vc ouve música por exemplo ou se ereção espontânea é vc ter ereção olhando o rosto feminino sem necessidade de fantasia. Meu record foi 59 dias mas eu estava não tão empenhado , foi mais abstinência. Enfim obg pela resposta morfeu. Aguardo mais respostas de quem puder

Homenagem ao grande Toguro e suas frases. Aqui voce nunca será meu rival,mas alguem que admiro.
"A propósito, você já instalou os bloqueadores? E quais atividades extranet você vem praticando?"

Acesse meu diario: http://www.comoparar.com/t5019p250-diario-do-yusuke-urameshi-sem-religacao-e-perda-de-tempo

Ver perfil do usuáriohttp://www.comoparar.com/t7140-diario-do-morfeu-uma-jornada-em-b

em 20/3/2018, 08:06
Goku escreveu:Entendo.É o vício prejudica o nosso rendimento inicial mas na medida que nos curamos vamos melhorando , aplicando as corretas estratégias para um melhor aprendizado. Mas farei isto. Mas meu questionamento foi mais no sentido se o estudo é uma boa atividade de religação que pode restaurar nosso cérebro comparado a atividades físicas . Existiria uma hierarquia? Sei que o correto é contra balançar tudo mas é quem precisa estudar muito , entende? Mas sei que nos curaremos mesmo assim. Em relação as ereções também evitarei ficar grilado com isto, seria mais pra saber oq seria e a frequência de quem se curou. Se esta ereção espontânea vem do nd enquanto vc ouve música por exemplo ou se ereção espontânea é vc ter ereção olhando o rosto feminino sem necessidade de fantasia. Meu record foi 59 dias mas eu estava não tão empenhado , foi mais abstinência.  Enfim obg pela resposta morfeu. Aguardo mais respostas de quem puder

Entendi.

Sim, na medida que fui vencendo os dias, fui notando várias melhoras no desempenho dos estudos. Também acredito que os estudo seja também uma atividade de religação porque na medida que vamos evoluindo intelectualmente, nosso cérebro irá liberar dopamina em razão de nossas conquistadas e satisfação conosco. Mas ressalto que a ansiedade e a autosabotagem dos estudos também podem causar crises de ansiedades e coisas do tipo.

Eu sei que quando éramos pré-adolescentes ou adolescentes as ereções aconteciam frequentemente em virtude da fisiologia da idade. Comigo já aconteceu algumas vezes na vida adulta durante os 75 dias de reboot, porém não com a mesma frequencia da puberdade. Acho bom assim, porque já passei por situações constragedoras, e antes de conhecer o reboot me masturbei pra deixar o pinto adormecido e não passar vergonha de novo.

Aconselho não ficar grilado com esses tipos de ereções. Foque nas atividades de religação.

Vou esperar as respostas dos caras mais experientes.

Sucesso!

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:
http://www.comoparar.com/t8233-viver-uma-dia-de-cada-vez-aprender-com-os-erros-e-ter-muita-disciplina

- DIÁRIO:
http://www.comoparar.com/t7140-diario-do-coracao-valente-venci-a-de-o-hocd-e-passei-em-concurso-publico
Ver perfil do usuário

em 27/3/2018, 18:45
Goku escreveu:Galera tenho duas questoes. Os concurseiros de plantao ou os que estudam muito pra faculdade ,como eu ,tem o seu reboot prejudicado de algum modo? Porque sinceramente nao consigo sentir prazer ao estudar,nao libero dopamina com isto, ou é algo que se libera e nao se nota?  É dificil encontrar aqueles que tem um enorme prazer em estudar. Sei que este prazer pode vim com o tempo ao se tornar um habito,mas ainda assim estudar nao deixa de ser um trabalho. É igual produzir trabalhos de varios paginas,como sorrir fazendo isto. A restauração do circuito de recompensa pode vim numa boa em alguem que estuda 8 a 9 horas por dia durante 90 dias?

Cara, persista no nofap e você verá. Estou estudando pra vestibular de medicina e meu rendimento está 1 milhão de vezes melhor. Esse ano estou conseguindo manter minha disciplina diária perfeitamente. A mudança ela é bem pouco perceptível, mas, quando você se dá conta, logo a procrastinação vai embora e sua concentração está muito melhor.
Só há um jeito de ler um livro rapidamente, é tendo uma concentração muito boa. Portanto, se você estiver em qualquer vício que for, esqueça ler livros. Só vai funcionar com sua concentração num bom estado. Mesma coisa para os estudos.
Parece mágica, mas o nofap tira totalmente a procrastinação.

Ver perfil do usuário

em 28/3/2018, 08:40
Verdade tenho sentido isto. Mas a questão não foi bem está. Oq me preocupa e que as vezes tenho que ficar tardes e noites inteiras fazendo trabalho da faculdade , lendo.. isto libera dopamina na religação ne ? O prazer de se superar. Sem falar q ocupa MT a mente. Existe uma hierarquia, tipo.. alguém que passa 90 dias sem exercício físico. Mas q estuda 8 horas por dia, terá menos recuperação cerebral do que alguém que tem MT caloria pra queimar e corre todo dia? Creio q não. Não há um estudo científico de hierarquia de religação E considero achismo. Mas queria ver mais opiniões. Pq tenho receio de q minhas obrigações intelectuais atrapalhem a aceleração do meu progresso mesmo em hardmod

em 29/3/2018, 07:16
Goku escreveu:Verdade tenho sentido isto. Mas a questão não foi bem está. Oq me preocupa e que as vezes tenho que ficar tardes e noites inteiras fazendo trabalho da faculdade , lendo.. isto libera dopamina na religação ne ? O prazer de se superar. Sem falar q ocupa MT a mente. Existe uma hierarquia, tipo.. alguém que passa 90 dias sem exercício físico. Mas q estuda 8 horas por dia, terá menos recuperação cerebral do que alguém que tem MT caloria pra queimar e corre todo dia? Creio q não. Não há um estudo científico de hierarquia de religação E considero achismo. Mas queria ver mais opiniões. Pq tenho receio de q minhas obrigações intelectuais atrapalhem a aceleração do meu progresso mesmo em hardmod

Eae, Goku

Na época do meu reboot de 75° dias eu consegui ejacular durante penetraçâo no 21° dia. Até então eu estava em Hard Mode, correndo 50 minutos 3 x na semana, socializando na faculdade e cursinho preparatório, estudando 8 horas por dia de segunda a sábado, me aliimentando bem fazendo dieta com alimentos ricos em nutrientes para o sistema nervoso, sem celular digital (fiquei um bom tempo usando um celular analógico). Depois comecei a ficar com uma estudante de nutrição com quem fiquei por uns meses de beijo e abraços e depois de uns dias comecei a ficar com aquela ex-ficante que falei. Praticar sexo com ela foi muito importante para minha recuperação. Ah! Eu também já tinha deixado de usar algumas redes sociais. Depois quis ir mais além no reboot e procurei uma garota pra namorar e criar laços afetivos, que é minha atual namorada. Eu fiz tudo isso sem me preocupar com esse papo de hierarquia. Apenas faça e esqueça as teorias.

Podemos dizer que tudo isso acelerou meu reboot de alguma forma. Você pode tentar fazer essas coisas (tirando a parte de ficar com várias garotas). Quando eu arrumar uma grana vou comprar Targifur e Omega 3 para turbinar meu sistema nervoso.

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:

- DIÁRIO:

em 29/3/2018, 07:20
Ah! Tudo que estimule o cérebro a produzir dopamina, considero uma atividade de religação, seja estudos ou seja lá o que for. Desde que não seja de forma exagerada. Ou seja, toda forma moderada de obtenção de prazer acredito que seja bom, exeto álcool, drogas e coisas do tipo.

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:

- DIÁRIO:

em 29/3/2018, 07:25
*exceto

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:

- DIÁRIO:
Ver perfil do usuário

em 30/3/2018, 00:48
Ok seguirei. Mas tenho 10 kilos a menos do q minha altura pede. Tô cuidando alimentação. Correr tanto tempo assim , 3 vezes por semana ou até menos tempo , queimará MT caloria. Jeito e eu religar de td outras formas possíveis. E sobre socialização vira uns trabalho flda faculdade que me ajudará, mas tô 4 anos ba turma e nunca interagi em profundidade com eles aí e MT difícil , sem falar q os vdd introvertidos não sentem MT prazer e dopamina em.conversas em grupo... Mas tô fazendo oq posso.

em 2/4/2018, 11:36
Goku escreveu:Ok seguirei. Mas tenho 10 kilos a menos do q minha altura pede. Tô cuidando alimentação. Correr tanto tempo assim , 3 vezes por semana ou até menos tempo , queimará MT caloria. Jeito e eu religar de td outras formas possíveis. E sobre socialização vira uns trabalho flda faculdade que me ajudará, mas tô 4 anos ba turma e nunca interagi em profundidade com eles aí e MT difícil , sem falar q os vdd introvertidos não sentem MT prazer e dopamina em.conversas em grupo... Mas tô fazendo oq posso.

Também sou introvertido, não boto a culpa no vício. Talvez seja também por herança genética e questões ambientais. Não é sempre que gosto de socializar, nem todo mundo despertar minha vontade. A maioria das pessoas são superficiais e gostam de assuntos que não me interessam, por isso que não cobro a socialização da minha parte, mesmo assim, às vezes, tento acompanhar os papos que não me interessam. E quando me esforço demais é como se eu gastasse muita energia, dai surge a minha necessidade de recarregar essas energias com um pouco de solidão.

Eu era como você na faculdade, mas a gente precisa se esforçar pra socializar na medida que os dias do reboot vão avançando. Quando me dei conta, falar com o pessoal da turma já estava sendo algo natural. No meu caso comecei dando boa noite, depois fui sentar na frente, fiz amizade com o pessoal que gostava de responder as perguntas dos professores, quando percebi eu estava agindo como eles. Depois passei a estudar mais ainda e ter reconhecimento do resto da turma, ai passei a ajuda-los, eles começaram a me chamar para as sociais e de repente eu estava interagindo com 90% da turma e eles interagiam comigo. Mas tranquei esse semestre, recaí muitas vezes e quando voltar terei que conhecer outra galera diferente, acho que terei que começar tudo de novo (rsrs).

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:

- DIÁRIO:

em 2/4/2018, 11:40
Sobre atividade físicas, tente fazer no mínimo uns 30 minutos de caminhada 2 ou 3 vezes na semana e tentar comer o que tiver pra comer. Pelo menos faça isso até completar o reboot, depois quando as coisas melhorarem finaceiramente você dá um upgrade na alimentação. Pior sou eu que malho e ainda corro me alimentando mal pra caralho. Pelo menos quero manter meu peso. Quando meu bolso melhorar ai as coisas vão mudar. E vou fazer um treino de hipertrofia.

- RECORDES:

- HISTÓRIA DE SUCESSO:

- DIÁRIO:
Permissão deste fórum: