Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/07/2017
Idade : 20
Ver perfil do usuário

DÚVIDA PARA MINHA NOVA VIDA

em 8/6/2018, 15:01
Boa tarde pessoal !
Estou no meio do meu reboot, acho que estou começando a ter aqueles "super poderes" que descrevem nos relatos. Como passei 7 anos preso, meio que perdi o foco da minha vida para outras coisas e meu futuro. A questão é, estou querendo começar a estudar para enem e concursos, porém, com os anos de vício, adquiri uma mania de dormir tremenda ( antes não tinha isso), tinha épocas de passar quase o dia todo dormindo. Agora nessa nova fase, quanto vcs acham que uma pessoa "normal" deve dedicar ao sono ? pode parecer idiota, mas eu não tinha noção, e passava o dia todo vegetando
avatar
Mensagens : 260
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 36
Localização : Salvador
Ver perfil do usuário

Re: DÚVIDA PARA MINHA NOVA VIDA

em 16/6/2018, 12:02
Então ReestruturaçãoPessol

A função do sono é muito importante, mas obviamente o excesso de tempo na cama pode causar prejuízos em sua vida.

Claro está que o vício tem um papel de destaque nesse mau hábito, pois desânimo, baixa autoestima, sensação de prostração e cansaço, confusão e falta de foco são sintomas comuns induzidos pela pornografia. Eu mesmo, depois do almoço, por exemplo, se tivesse disponibilidade, dormia a tarde inteira. Pela manhã eu dormia fácil até às 11h e o engraçado é que, quanto mais se dorme, mais se quer dormir.

Com o reboot as coisas mudaram bastante. A ação mais básica da restauração, a abstinência da P, já me proporcionou um grande melhora na disposição, atenção e foco. Mas só isso não basta. As famosas atividades de religação devem estar presentes para que você consiga sair do vício mais facilmente e melhorar (e muito) sua qualidade de vida.

Uma atividade excelente para combater esse sono fora de hora é o exercício físico. O curioso, no meu caso em específico, é que não saí do sedentarismo para perder peso, ficar sarado ou nada do tipo. Comecei a me exercitar porque isso me deixava mais calmo quanto a fissuras. Ou seja, encontrei o motivo certo para me exercitar, porque o objetivo é erradicar o vício.

Como a atividade física me deixava mais calmo, passei a ficar menos ansioso. Ficando menos ansioso, reparei que estava comendo menos, porque costumava descontar frustrações na comida. Me exercitando e comendo menos, acabei perdendo cerca de 5kg de forma natural, sem dietas malucas, apenas comendo menos. E com uma disposição melhor, me sentia mais ativo e passei a dormir muito menos do que quando estava em estado de letargia induzido pelo vício.

Portanto irmão, procure uma atividade física que seja prazerosa para você e se mexa! Qualquer desculpa que aparecer em sua mente que te impeça de começar, será somente isso: uma desculpa!

Palavra de quem mentia para si mesmo, dizendo que não conseguia levantar de manhã cedo para fazer qualquer coisa. Atualmente minhas aulas na academia começam às 7h da manhã e não perco uma aula!

E quanto à sua pergunta inicial, não há um tempo certo de horas para uma "pessoa normal", depende de cada organismo. O ideal é que o número de horas esteja em torno de 8h, mas tem pessoas que dormem um pouco menos do que isso e não apresentam problema. Mas seguindo as recomendações do E-book, você vai constatar que aquelas horas de sono a mais não farão falta alguma e o seu dia renderá muito mais, acredite.

E é isso ReestruturaçãoPessol. Desejo força e foco em seu reboot! Siga firme, que vale muito a pena!


_______________________________________


Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum