Ir para baixo
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

8/7/2018, 12:39
Internet escreveu:
Nino escreveu:
Olá Domi, depois eu venho escrever mais sobre isso, tb fiquei muito feliz de compartilhar uma forma de pensar com vc...
Mas deixa eu desabafar um pouquinho, hoje acordei bem triste e frustrado, parece que o meu cerebro está me testando... O tempo todo vem um pensamento que não está adiantando nada eu fazer o reboot, que não adianta eu ficar tentando que eu não vou ter cura, estou me sentindo a um passo de ter uma recaida... Mas o que me ajuda é ter o meu marido por perto e eu não vou desistir. Eu nem sinto vontade de PMO, é só vontade de P, mas vou me manter firme e continuar no reboot... Espero que essa angustia passe logo.

Oi, Nino.

Esses pensamentos são normais, principalmente no começo do reboot.

O teu cérebro sente muita falta do prazer ilimitado que a P te proporcionava.

Com o tempo você vai se adaptar e não vai mais sentir esse vazio deixado pela falta de P.

Me identifico com o seu caso, pois a P também era um passatempo diário pra mim. Nem praticava MO, gostava mais da P também. Demorei bastante pra me acostumar.

Veja pelo lado bom: você tem um relacionamento e pode fazer sexo e se religar ao prazer real a qualquer momento.

Eu tô em reboot há 63 dias e quase três meses sem nenhum contato sexual, um hard mode não intencional. Surgem trilhões de dúvidas na minha cabeça. Não sei se a libido vai morrer no meio transa caso eu consiga um encontro...

Abraços!

Ola Internet,
Obrigado pelas palavras reconfortantes, é muito bom ler palavras de estimulo... Vc tem razão, tenho sorte mesmo em ter o meu companheiro do meu lado e estar cada vez mais conectado com ele, vou levantar a cabeça e continuar em frente o reboot, não vou cair nessas armadilhas que o cerebro faz com a gente, cada um tem os seus pontos fracos e por isso encanamos achando que todo esse caminho que estamos percorrendo não vai adiantar nada, mas vai sim. Rumo a terceira semana, e depois que venha a quarta, quinta e assim por diante.
Parabéns pelos 63 dias, fique tranquilo que vc vai atingir os seus objetivos sim!!!
Abraços
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

10/7/2018, 14:16
É assim com qualquer vício, você está racionalizando ele e é nessa fase que se deve ter mais cuidados, pois são quando encontramos as nossas "desculpas" para continuar no vício. 
Racionalmente você sabe que o vício mais tira do que te gratifica, porém a sua cabeça está louca querendo um pouco de dopamina então você sente impotente e triste.

Pense que é realmente o seu vício te boicotando, como uma criança mimada que começa a chorar e tapar a respiração. Ou você alimenta essa criança mimada a tornando cada vez pior ou enfrenta o desconforto do barulho que ela vai fazer até ela se tornar alguém melhor. A vida é cheia desses momentos, as vezes temos que encarar o caos para ter paz. 

Força querido, vai dar tudo certo, o começo é sempre um desafio, mas aos poucos vai ficando mais fácil até o ponto de você se perguntar do pq não fez isso antes. 

Beijos
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

10/7/2018, 17:51
Domi1 escreveu:É assim com qualquer vício, você está racionalizando ele e é nessa fase que se deve ter mais cuidados, pois são quando encontramos as nossas "desculpas" para continuar no vício. 
Racionalmente você sabe que o vício mais tira do que te gratifica, porém a sua cabeça está louca querendo um pouco de dopamina então você sente impotente e triste.

Pense que é realmente o seu vício te boicotando, como uma criança mimada que começa a chorar e tapar a respiração. Ou você alimenta essa criança mimada a tornando cada vez pior ou enfrenta o desconforto do barulho que ela vai fazer até ela se tornar alguém melhor. A vida é cheia desses momentos, as vezes temos que encarar o caos para ter paz. 

Força querido, vai dar tudo certo, o começo é sempre um desafio, mas aos poucos vai ficando mais fácil até o ponto de você se perguntar do pq não fez isso antes. 

Beijos

Ola Domi,
Hoje completo 3 semanas no reboot, tava planejando escrever como tem sido essas 3 semanas (como fiz nas 2 primeiras semanas) mas dei um mal jeito na lombar e estou com as costas travadas desde ontem, então estou de molho em casa me recuperando... Depois venho escrever mais como está sendo esse periodo, esse final de semana tive uns momentos bem pra baixo e escrevi aqui para desabafar, mas continuo firme no reboot.
Bjs.
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

10/7/2018, 17:55
Puxa Nino, espero que melhore logo. 

Eu semana passada tive a proeza de quebrar um copo com o meu pé enquanto dançava com o meu gato. Fiquei uns dias de pé para cima e dei um susto em todo mundo com a sala lavada de sangue.... 
Mas é a vida neh?

Melhoras querido e levanta essa moral aí que você é fantástico!
Beijos
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

10/7/2018, 20:26
Melhoras! Boa recuperação.
Que bom que está firme no Reboot. Não desista! Deus quer operar milagres em nossas / na sua vida(s).

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

12/7/2018, 08:05
David Silva escreveu:Melhoras! Boa recuperação.
Que bom que está firme no Reboot. Não desista! Deus quer operar milagres em nossas / na sua vida(s).

Obrigado David!!!
Estou melhorando sim, mais uns dias e já devo estar recuperado... Não desisti do reboot, estou muito determinado em continuar e superar todos os conflitos que surgem nesse processo.
Grande abraço
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

12/7/2018, 08:22
Domi1 escreveu:Puxa Nino, espero que melhore logo. 

Eu semana passada tive a proeza de quebrar um copo com o meu pé enquanto dançava com o meu gato. Fiquei uns dias de pé para cima e dei um susto em todo mundo com a sala lavada de sangue.... 
Mas é a vida neh?

Melhoras querido e levanta essa moral aí que você é fantástico!
Beijos

Obrigado Domi!!! Suas palavras sempre são reconfortantes!!!
Que chato que vc se machucou Domi, espero que vc esteja se recuperando bem, cortar o pé deve ser muito ruim, além de dificultar a nossa mobilidade deve ser doloroso... Eu quando faço um pequeno corte já passo mal porque tenho muita aflição de sangue.
Eu estou me recuperando da travada na lombar, ainda está limitando os meus movimentos mas está melhorando aos poucos... Vc sabe que essa travada nas costas me fez refletir sobre o significado que a coluna tem no nosso corpo e a sua relação com a mente, mas vou deixar esse assunto para uma outra hora porque agora tenho que retomar o trabalho atrasado...
Vou publicar daqui a pouco o relato da minha terceira semana no reboot e lá eu falo mais o que penso sobre a ressaca emocional...
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty 23 dias

12/7/2018, 08:34
Hoje completo 23 no reboot, estou indo bem nesse período no que se refere ao reboot, não tenho sentido vontade de PMO (até porque completei 90 dias que parei com a PMO) mas como parei de ver P somente quando iniciei o reboot vou analisar como está sendo esse processo de me abster de ver P...
Percebi que parar de ver P está retirando uma camada na minha mente que encobria os problemas reais, e agora tenho que olhar diretamente para eles... E esses problemas que eram os gatilhos para buscar a P como alivio momentaneo, problemas  que ao meu ver são conflitos emocionais que sempre estiveram na minha mente, e esses conflitos sempre consumiram a minha mente de forma que encontrei a P como forma de alivia-los. Agora  que não tenho mais a P só me resta encarar esses conflitos emocionais.
Percebo que esse processo de utilizar algo (por exemplo consumir P) como alivio momentâneo é uma coisa que está muito enraizada na minha mente, e não vai ser de uma hora para outra que vou conseguir retirar esse processo da minha mente. Eu sei que consigo parar de ver P porque acredito fortemente no processo do reboot e nos benefícios que ele proporciona, não tenho nenhuma duvida do quanto é positivo me abster de ver P... mas no decorrer desse processo estou me deparando com conflitos emocionais que sempre existiram mas em vez de eu entrar em contato com eles eu utilizava a P para amenizar a dor e os deixava guardados na minha mente encobertos pela camada nebulosa que a P proporcionava.
Estou muito bem e tranquilo com o reboot, não me imagino consumindo novamente P, mas estou triste por estar em contato com esses conflitos emocionais que já existiam mas estavam encobertos por essa camada que a P ocupava na minha mente... Eu enxergo esse momento como se eu estivesse retirando uma mascara e enxergando quem eu realmente sou, e olha que eu enxergo muita coisa boa, mas as coisas ruins que estou enxergando me deixam bem pra baixo. Estou num momento que dá vontade de resolver todas essas coisas que enxergo como ruins, mas nem me atrevo a tentar resolver tudo de uma vez porque sei que tenho que ir com calma que os problemas vão se resolvendo aos poucos, não dá para resolve-los todos ao mesmo tempo... então nesse momento o foco principal é no reboot para me abster de P.

Em algum comentário anterior no meu diário eu falei sobre ressaca emocional e a Domi me disse que tb utiliza esse termo, e eu fiquei de explicar melhor o que eu chamo de ressaca emocional... Eu utilizei esse termo quando me referi a procrastinação, eu procuro interagir com todos ao meu redor (familia, amigos e nas relações de trabalho), sou normalmente solícito quando me pedem ajuda e tb nos momentos sociais, só que muitas vezes eu vou além do meu limite e depois fico um tempo sem energia para desenvolver o meu trabalho e as coisas cotidianas, por isso acabo "procrastinando"... mas na verdade enxergo esse período de procrastinação como uma ressaca emocional porque fui além do meu limite e depois não tenho energia para nada e acabo  procrastinando as coisas do dia a dia e tb o lado profissional... só que muitas vezes acumulo tantas coisas pendentes a fazer que tenho que trabalhar de 12 a 14 horas direto em alguns dias para compensar o período que fiquei de ressaca emocional, e esses ciclos sempre se repetem... Esse é um tema que está surgindo bem forte na minha mente desde que iniciei o reboot, quero aprender a equilibrar a minha energia para sair desse ciclo de 8 ou 80.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

13/7/2018, 15:46
É muito boa a manutenção dos diários aqui que nos permitem ir identificando pontos comuns.
Nesse seu relato vejo 2 pontos comuns: as camadas emocionais e também a ressaca, a procrastinação.
Identifiquei-me muito e o que estou fazendo para mudar isso? Acho o mais legal de todo o processo é nos permitir fazermos essas perguntas.

Tenho 2 perguntas pra vc:
- VC TEM 44 ANOS. TEM NAMORADO OU MARIDO?
- VC MALHA, OU FAZ OU OUTRA ATIVIDADE FÍSICA?

Abraços,

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

13/7/2018, 22:33
David Silva escreveu:É muito boa a manutenção dos diários aqui que nos permitem ir identificando pontos comuns.
Nesse seu relato vejo 2 pontos comuns: as camadas emocionais e também a ressaca, a procrastinação.
Identifiquei-me muito e o que estou fazendo para mudar isso? Acho o mais legal de todo o processo é nos permitir fazermos essas perguntas.

Tenho 2 perguntas pra vc:
- VC TEM 44 ANOS. TEM NAMORADO OU MARIDO?
- VC MALHA, OU FAZ OU OUTRA ATIVIDADE FÍSICA?

Abraços,

Olá David,
Legal vc ter se identificado com esses 2 pontos, eu tb gosto muito quando leio os relatos nos diarios dos colegas e me identifico, quanto as 2 perguntas vamos lá:

- Tenho 44, anos e tenho marido, sou casado há quase 12 anos.
- Eu já malhei em academia mas já faz um tempo que parei, hoje em dia não me identifico mais em fazer atividades fisicas em um ambiente fechado, prefiro atividades ao ar livre em contato com natureza, costumo fazer caminhadas no parque, mas desde começou o frio não tenho caminhado, como não gosto muito de frio esse é um problema de fazer atividades fisicas ao ar livre, mas pretendo retomar assim que acostumar com o inverno... Pretendo voltar a fazer natação, gosto muito do contato com a água (essa é uma das minhas propostas de atividade de religação).
Abraços
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

16/7/2018, 13:47
Olá,

Eu te entendo bem quanto a essa ressaca, você tenta dar o melhor de si para as pessoas, sente mais energia muitas vezes para resolver o problema alheio do que o próprio problema, dedica sua energia e tempo e quando vê, está esgotado e sua vida toda atrasada.

Assim como na matemática, as nossas operações devem ter ordem de resolução (sempre se resolve primeiro a multiplicação ou divisão antes da adição e da subtração se não tiver um parênteses na equação não?). Precisamos nos forçar a pensar nisso.
Uma pessoa está precisando de ajuda com a mudança, mas você tem um relatório para entregar naquele dia, o que seria prioridade? Você pode falar para a pessoa que tem um relatório importante para entregar e se a mudança não pode ser outro dia, ou determinar um horário máximo para sua ajuda.
Mas isso não é fácil de fazer a vida não é no preto e no branco neh? Você possui agenda? Ela realmente ajuda, você pode por horários máximos para cada obrigação do seu dia, isso resolveu alguns dos meus problemas e eu tenho apresentado um desempenho melhor.
Eu dedico no máximo uma hora e meia ao fórum de segunda a sexta, pois antes eu estava dedicando mais tempo do que o necessário e chegou uma hora que eu simplesmente não estava mais afim de responder ninguém, pois estava sobrecarregada.
Os meus estudos eu faço a mesma coisa, chegou as 18 eu paro, não importa se eu estudei ou não, assim aos poucos eu comecei a estudar tudo o que eu precisava nesse tempo, o que parecia impossível antes.
Quando somos rigorosos com o tempo parece que nós nos condicionamos melhor, pelo menos eu sou assim, acho que por isso que as redes sociais deve comer tanto tempo das pessoas, como elas veem de pouquinho em pouquinho, não da para perceber o tempão que se perdeu vendo foto sem graça.


Em resumo, faça um cronograma, não só com datas mas com horário também!
Pegue esses pontos que você está percebendo que são negativos em você e escolha um para resolver, o meu conselho é resolver o mais simples primeiro.

É muito chato fazer agenda, mas depois quando se nota os benefícios você passa a gostar de fazer, o Google tem uma agenda ótima e ela te manda avisos no celular.
No começo fica um caos, porque você está fazendo uma coisa e aí vem um aviso para fazer outra coisa e você se sente frustrado, mas se realmente seguir sua agenda, você se condiciona a fazer tudo dentro do prazo e do tempo.

Tente por dois meses e se não der certo pare. A vida é um eterno aprendizado, vai que da certo para você também!

beijos
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

16/7/2018, 20:25
Domi, como sempre sábia!
Eu uso agenda de papel, tá valendo?

Disciplinar horários mais do que necessário. Eu tenho muita dificuldade em acordar cedo.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

17/7/2018, 14:19
Com certeza vale, eu gosto mais da eletrônica pois eu recebo avisos no celular o que me ajuda.

Você pode usar o despertador do seu celular para controlar os horários de cada coisa, assim você tem uma divisão clara no cotidiano de cada coisa.

É a melhor coisa no começo quando estamos deixando tudo de lado para fazer quase nada de produtivo neh?? Comigo só deu certo assim, eu ando rendendo muito mais.
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

17/7/2018, 21:19
Domi1 escreveu:Olá,

Eu te entendo bem quanto a essa ressaca, você tenta dar o melhor de si para as pessoas, sente mais energia muitas vezes para resolver o problema alheio do que o próprio problema, dedica sua energia e tempo e quando vê, está esgotado e sua vida toda atrasada.

Assim como na matemática, as nossas operações devem ter ordem de resolução (sempre se resolve primeiro a multiplicação ou divisão  antes da adição e da subtração se não tiver um parênteses na equação não?). Precisamos nos forçar a pensar nisso.
Uma pessoa está precisando de ajuda com a mudança, mas você tem um relatório para entregar naquele dia, o que seria prioridade? Você pode falar para a pessoa que tem um relatório importante para entregar e se a mudança não pode ser outro dia, ou determinar um horário máximo para sua ajuda.
Mas isso não é fácil de fazer a vida não é no preto e no branco neh? Você possui agenda? Ela realmente ajuda, você pode por horários máximos para cada obrigação do seu dia, isso resolveu alguns dos meus problemas e eu tenho apresentado um desempenho melhor.
Eu dedico no máximo uma hora e meia ao fórum de segunda a sexta, pois antes eu estava dedicando mais tempo do que o necessário e chegou uma hora que eu simplesmente não estava mais afim de responder ninguém, pois estava sobrecarregada.
Os meus estudos eu faço a mesma coisa, chegou as 18 eu paro, não importa se eu estudei ou não, assim aos poucos eu comecei a estudar tudo o que eu precisava nesse tempo, o que parecia impossível antes.
Quando somos rigorosos com o tempo parece que nós nos condicionamos melhor, pelo menos eu sou assim, acho que por isso que as redes sociais deve comer tanto tempo das pessoas, como elas veem de pouquinho em pouquinho, não da para perceber o tempão que se perdeu vendo foto sem graça.


Em resumo, faça um cronograma, não  só com datas mas com horário também!
Pegue esses pontos que você está percebendo que são negativos em você e escolha um para resolver, o meu conselho é resolver o mais simples primeiro.

É muito chato fazer agenda, mas depois quando se nota os benefícios você passa a gostar de fazer, o Google tem uma agenda ótima e ela te manda avisos no celular.
No começo fica um caos, porque você está fazendo uma coisa e aí vem um aviso para fazer outra coisa e você se sente frustrado, mas se realmente seguir sua agenda, você se condiciona a fazer tudo dentro do prazo e do tempo.

Tente por dois meses e se não der certo pare. A vida é um eterno aprendizado, vai que da certo para você também!

beijos

Olá Domi!!!
Sempre bom receber seu comentario aqui no meu diario, gosto muito da forma clara e objetiva que vc escreve (e com uma pitada de carinho, rsrs).
Eu utilizo a agenda do google no celular, inclusive compartilho a agenda com o meu marido porque assim um sabe os compromissos do outro e não precisamos ficar nos falando durante o trabalho... Mas só utilizo para os compromissos principais, nunca tinha pensado em utilizar dessa forma que vc sugeriu, vou estudar formas de testar para e ver se me acostumo... O que eu já costumo fazer é criar anotações no bloco de notas do celular com todos os itens pendentes do dia ou da semana, ajuda um pouco, mas não é sempre que eu consigo acompanhar todos os itens que eu desejo fazer, mas da forma que vc falou deve ficar mais pratico porque vc estabalece os horarios e tempos para realizar as tarefas, eu sempre só faço uma lista das tarefas e vou executando de forma intuitiva (que nem sempre dá certo).
Essa semana estou mais tranquilo, até porque trabalhei bastante semana passada e no final de semana para concluir uma etapa de um projeto e isso deu uma aliviada na ansiedade... Mas acho tb que esses momentos mais tranquilos devem ter um pouco a ver com os efeitos do reboot, o tempo está passando (hoje completo 4 semanas) e com isso diminui a ansiedade de estar começando uma coisa nova e não saber como será no decorrer do caminho (sou muito ansioso, rsrs)... Ou talvez seja um periodo do reboot que as coisas fiquem mais tranquilas, o que não quer dizer que seja tudo mil maravilhas, mas sinto que estou num periodo que não tenho muito tempo para me preocupar com isso e sim em colocar a vida em ordem em outros setores tb.
Não sei se vou ter tempo hoje de relatar no meu diario como está sendo o reboot  com 4 semanas, hoje estou mega cansado porque corri trabalhando nesse projeto que estava trabalhando nos ultimos dias para entregar hoje, e como gosto de escrever explicando bastante talvez não consiga relatar da forma que eu gosto... Apesar de já estar  relatando aqui na resposta do seu comentário eu gosto de tirar um tempo para escrever e refletir com calma sobre o meu processo (estou utilizando o bloco de notas do tablet para ir escrevendo e relendo e depois publicar), então até o final da semana publico o meu relato das 4 semanas.
Beijos
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

17/7/2018, 21:23
David Silva escreveu:Domi, como sempre sábia!
Eu uso agenda de papel, tá valendo?

Disciplinar horários mais do que necessário. Eu tenho muita dificuldade em acordar cedo.

Olá David,
Eu tenho mais dificuldade é em ter uma noite de sono completa, rsrs... Já faz um tempo que a insonia me persegue, as vezes acabo de jantar e ao assitir alguma serie ou filme antes de dormir já fico pescando no sofá e me segurando para não dormir muito cedo porque aí é grande a chance de eu acordar de madrugada e não dormir mais...
Mas tenho fé que logo eu consigo melhorar a qualidade do meu sono.
Abraço
avatar
Francolord
Mensagens : 50
Data de inscrição : 05/03/2018
Idade : 44

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

18/7/2018, 12:12
Caro Nino
Parabéns pelo êxito até agora.
Aproveite esse período de reboot para modificar os hábitos práticos da vida no que diz respeito ao cotidiano, trabalho, uso de tempo e etc.
O ruim do vício em PMO é todo esse conjunto que sabemos de prejuízos mentais, emocionais e etc. O bom do reboot é a possibilidade de mudar a vida.
Gostei muito do seu relato e boto fé na sua pronta recuperação.
abraço

_______________________________________
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

18/7/2018, 15:44
Olá,

Insônia pode estar ou não ligada ao seu vício, porém vamos ao básico:

Tente durante uma semana: Em vez de ver um filme tente ler, a luz direta nos olhos prejudica o sono, por isso é melhor fazer uma boa leitura e ficar longe do celular depois de certo horário.
Não tome café depois das sete da noite, assim como qualquer bebida cafeinada (chocolate, refrigerantes e alguns tipos de chá)
Não usei celular e computador no quarto, assim como evite trabalhar na cama, pois a nossa cabeça acaba associando o lugar ao trabalho e isso prejudica na hora de dormir.

Se não der certo é melhor tentar ir ao médico, insônia afeta a nossa saúde e rendimento, assim como o humor e o peso são alterados.

Espero que as dicas te ajudem, elas são baratas e simples de fazer.

Beijinhos
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

19/7/2018, 08:53
Francolord escreveu:Caro Nino
Parabéns pelo êxito até agora.
Aproveite esse período de reboot para modificar os hábitos práticos da vida no que diz respeito ao cotidiano, trabalho, uso de tempo e etc.
O ruim do vício em PMO é todo esse conjunto que sabemos de prejuízos mentais, emocionais e etc. O bom do reboot é a possibilidade de mudar a vida.
Gostei muito do seu relato e boto fé na sua pronta recuperação.
abraço

Oi Francolord,
Obrigado pelas palavras de estimulo, receber mensagens de apoio aqui é uma grande ajuda no processo do reboot.
Eu estou muito determinado com o reboot e assim como todos os colegas aqui do forum estou buscando mudanças em todos os aspectos da minha vida, sei que isso é fundamental para o sucesso do reboot e tb será um grande passo na minha qualidade de vida... Sinto que esse momento inicial do meu reboot (hoje completo 30 dias) é a hora de reorgazinar muitas coiss que não estavam legais na minha vida porém já estavam cristalizadas na minha mente, então vou seguir em frente nessa reorganização e plantar um futuro melhor, e livre da PMO.
Continuo acompanhando o seu diario, te desejo sucesso no reboot e em todos setores que busca mudar.
Grande abraço.
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

19/7/2018, 09:39
Domi1 escreveu:Olá,

Insônia pode estar ou não ligada ao seu vício, porém vamos ao básico:

Tente durante uma semana: Em vez de ver um filme tente ler, a luz direta nos olhos prejudica o sono, por isso é melhor fazer uma boa leitura e ficar longe do celular depois de certo horário.
Não tome café depois das sete da noite, assim como qualquer bebida cafeinada (chocolate, refrigerantes e alguns tipos de chá)
Não usei celular e computador no quarto, assim como evite trabalhar na cama, pois a nossa cabeça acaba associando o lugar ao trabalho e isso prejudica na hora de dormir.

Se não der certo é melhor tentar ir ao médico, insônia afeta a nossa saúde e rendimento, assim como o humor e o peso são alterados.

Espero que as dicas te ajudem, elas são baratas e simples de fazer.

Beijinhos

Olá Domi, obrigado pelas dicas!!!
Essa historia da insonia já acontece na minha vida há algum tempo e costuma acontecer em periodos de muita tensão, onde tenho muitas coisas para resolver, o que coincide com esse processo do roboot onde estou aproveitando para resolver várias coisas que estavam pendentes no lado profissional e pessoal...
Lembra quando falei sobre a ressca emocional que percebo quando vou além do meu limite realizando muitas tarefas com jornadas muito longas... então, um dos efeitos que surge nessas ressacas emocionais é a insonia, eu sinto o meu corpo exausto mas parece que a minha mente não desliga e por isso compromete a minha qualidade do sono... Semana passada trabalhei vários dias e tb no final de semana até de madrugada para concluir um projeto, então ainda estou com a mente agitada e que prejudica o meu sono... a minha meta é daqui para frente fazer uma organização melhor do meu tempo para ter mais equilíbrio e assim não ficar entrando nessas ressacas emocionais.
Quanto as dicas eu gostei de todas e já procuro adota-las na minha vida há algum tempo, mas nem sempre consigo... Vou focar para coloca-las efetivamente em pratica.
Quanto ao médico eu já conversei com o meu melhor amigo que é médico e expliquei sobre as minhas insonias, ele me receitou Melatonina para ajudar na qualidade do sono, ainda não encomendei os comprimidos na farmacia de manipulação... a famosa procrastinação, sempre aparece alguma coisa "mais importante" e vou adiando, mas já coloquei lembrete na minha agenda para encomendar amanhã a tarde.
Eu já converso na terapia há bastante tempo sobre esses periodos de insonia e a minha terapeuta sempre me recomenda a meditação, inclusive ela já me me guiou durante uma consulta para eu aprender o processo gradativo da meditação, eu gostei bastante do resultado quando fiz, mas ainda não consegui colocar em pratica no meu dia a dia... Não sei se devido a procrastinação ou devido a minha mente agitada.
No mais tudo indo bem no meu reboot (tirando a insonia).
Beijos
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

19/7/2018, 12:41
Mente agitada não combina com sono mesmo.
Porém temos que aprender a lidar com nossas emoções, elas são mais fortes do que imaginamos sabia?
Quando eu ainda fazia engenharia eu estava estudando interfaces cerebrais e você sabe como você faz para ativar um comando? Você não imagina a coisa indo para a direita ou para a esquerda e sim você tem que criar uma emoção, então direita é triste e esquerda é feliz, pois são as emoções que criam corrente suficiente para ativar um sensor e elas são bem demarcadas nos campos do cérebro... Depois desse estudo eu percebi como somos emocionais, por mais que o mundo diga que somos racionais, a mais pura verdade é que são as emoções quem nos guiam de fato.
Por isso é tão importante aprender a lidar com elas, a controlar bem cada emoção pois assim dominaremos nossa vida e nosso corpo.

Olha vou falar que não é fácil, as vezes bate a ansiedade com tudo na porta e você acaba deixando a bendita entrar.... Pense na visita bagunceira neh???

Espero que esse sono se ajuste.
Beijinhos
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

19/7/2018, 17:00
Domi1 escreveu:Mente agitada não combina com sono mesmo.
Porém temos que aprender a lidar com nossas emoções, elas são mais fortes do que imaginamos sabia?
Quando eu ainda fazia engenharia eu estava estudando interfaces cerebrais e você sabe como você faz para ativar um comando? Você não imagina a coisa indo para a direita ou para a esquerda e sim você tem que criar uma emoção, então direita é triste e esquerda é feliz, pois são as emoções que criam corrente suficiente para ativar um sensor e elas são bem demarcadas nos campos do cérebro... Depois desse estudo eu percebi como somos emocionais, por mais que o mundo diga que somos racionais, a mais pura verdade é que são as emoções quem nos guiam de fato.
Por isso é tão importante aprender a lidar com elas, a controlar bem cada emoção pois assim dominaremos nossa vida e nosso corpo.

Olha vou falar que não é fácil, as vezes bate a ansiedade com tudo na porta e você acaba deixando a bendita entrar.... Pense na visita bagunceira neh???

Espero que esse sono se ajuste.
Beijinhos

Obrigado Domi, tb espero que esse sono se ajuste, estou resolvendo todas coisas pendentes para diminuir a ansiedade e acalmar a minha mente... Inclusive hoje depois de reponder o seu comentario anterior reorganizei a minha agenda e já encomendei a Melatonina.
Beijos!!!
Domi1
Domi1
Mensagens : 788
Data de inscrição : 21/09/2015

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Re: Início de uma nova etapa na minha vida

19/7/2018, 17:17
Boa!

Um bom sono é a base de uma vida saudável neh?

Gosto de te ver assim focado!
Beijokas
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty 30 dias.

19/7/2018, 17:25
Hoje completo 30 dias no reboot, como já relatei aqui no meu diário eu não estou fazendo o reboot no Hard Mode porque como sou casado acho dificil introduzir essa dinâmica de me abster de sexo na vida de casado, além de não ser o objetivo do reboot de P, pois o objetivo é focar no contato real e não mais em PMO.
Nesse periodo não vi P, não tive PMO e nem me masturbei, mas ainda tenho ER e não consigo ter orgasmo durante o sexo com penetração, tenho conseguido com o meu marido me masturbando e com caricias mutuas, o que considero como relação sexual real também. Durante o período que parei com MO antes de iniciar o reboot (faz 100 dias) eu consegui pela primeira vez na vida chegar ao orgasmo com o sexo oral, o que foi uma enorme conquista para mim, já que nunca tinha conseguido isso.
Outra conquista é que nas vezes que recebo MO do meu marido (com caricias mutuas) o meu tempo para atingir o orgasmo diminuiu bastante e agora sempre consigo ter orgasmo, antigamente nas minhas relações sexuais com o meu marido era bem demorado para conseguir e por isso eu concluía o sexo sem orgasmo... Nas nossas relações sexuais eu sempre terminava sem orgasmo por causa da ER (apesar de nunca ter tido DE) e algumas vezes ia praticar PMO para obter O... mas na maioria das vezes ficava sem o orgasmo por dias e quando começava a sentir dores nos testículos por ter tido relações em vários dias sem O eu ia praticar PMO para obter O.
Como eu já relatei aqui o meu vicio principal era muito mais a P do que a PMO, mas quando eu praticava a PMO tinha o habito de praticar o edging, então acredito que isso reforçava muito a minha ER... Nesse período que estou fazendo o reboot já estou sentindo a diferença de conseguir atingir o orgasmo mais rapidamente com o meu marido, mas no sexo com penetração ainda não observei mudanças com a ER.
Solucionar a ER foi o motivo que me impulsionou a pesquisar sobre o que acontecia comigo e por isso cheguei a esse fórum e iniciei o reboot, mas agora mudei o foco da minha mente e estou focando somente em superar o vicio em P (e óbvio que a PMO), não quero me focar em superar a ER, quero passar bastante tempo nesse processo de acostumar o meu corpo e a minha mente sem P e em algum momento no futuro volto a pensar na ER, sinto que tenho que vivenciar esse "luto" de ficar sem P por bastante tempo até me acostumar a viver sem a P, o que é difícil nos dias de hoje, pois a internet está bombardeada com gatilhos para a P, por isso desde que comecei o reboot restringi ao máximo o uso da internet aleatoriamente, antes eu tinha o habito de visitar sites e blogs de atualidades (musicas, series, filmes, e cultura Pop em geral) que muitas vezes tem alguma noticia mais picante que pode funcionar como gatilho... mas depois que iniciei o reboot só tenho usado o internet para entrar nesse forum, para pesquisas de trabalho e no facebook para ver noticias nos portais que eu sigo (Folha, G1, Uol, etc), mas mesmo assim de vez em quando aparece alguma noticia mais picante, a vantagem é que no facebook só aparece a chamada da noticia e eu teria que abrir o link, então é mais fácil filtrar as noticias e não abrir alguma que possa servir de gatilho... O facebook não funciona como gatilho para mim porque só tenho familiares e amigos que conheço ou conheci em algum momento da vida, nunca fiz amizades virtuais.
Assim tem sido o meu inicio no reboot, eu me senti meio órfão ao me abster de ver P, mas tenho seguido em frente com o meu objetivo de me abster de ver P, apesar de ainda sentir vontade de ver alguma foto de nu. Os videos nunca foram o que eu mais gostava na P, utilizava mais para praticar a PMO (e o edging), sempre gostei muito de ver fotos de nu e de ler contos eroticos, mas estou conseguindo seguir em frente, apesar do medo de navegar aleatoriamente pela internet e encontrar algum gatilho que me faça procurar por fotos de nu... Esses dias passei umas imagens de trabalho para o tablet para me auxiliar enquanto trabalhava no notebook, mas aí quando fui abrir a pasta de fotos vi rapidamente que tinha alguns prints de imagens de nus que fiz em algum momento e nem lembrava mais, imediatamente levei o tablet para o meu marido excluir essas imagens e eu continuar o meu trabalho... ando muito medroso de esbarrar em alguma imagem de nu e isso alimentar alguma fantasia que possa servir de gatilho para voltar a ver P... melhor não arriscar.
Quanto aos efeitos da abstinência de ver P nesse período eu não sei explicar muito bem porque senti muita oscilação entre momentos de tristeza e momentos de euforia, mas nesse momento estou mais estável emocionalmente (sem picos de tristeza nem de angustia), mas sinto que essas alterações de emoções não foram provocadas somente pela abstinência e sim pelo fato de estar colocando muita coisa que estava atrasada em ordem, tanto no lado profissional quanto pessoal, então tenho que lidar de frente com essas situações sem a falsa sensação de bem estar que a P proporcionava.

Saldo desses 30 dias:
- Em relação a PMO não sinto mais vontade nenhuma, depois que obtive os ganhos de ter orgasmo junto com o meu marido não sinto vontade nenhuma de trocar esses momentos pela PMO.
- Em relação a MO solitária eu não tenho mais coragem de praticar, pois tenho medo de utilizar alguma fantasia no momento e nem conseguir obter o orgasmo, devido ao tanto que me frustrei em saber que esse pode ter sido um dos principais motivos da minha ER.
- Em relação a P estou bem tranquilo em saber que nunca mais poderei ver, mas esse é o ponto que eu fico mais atento porque era o meu vicio principal, então não posso descuidar. Não sei quando me sentirei seguro para navegar aleatoriamente pela internet devido ao grande numero de gatilhos que existem (e falo de gatilhos em sites que não são pornograficos, pois sei que não posso entrar em nenhum site de P), hoje em dia quase todos os sites de noticias tem alguma noticia ou propaganda mais picante... Enfim, essa é a parte que estou mais atento para não entrar em contato com gatilhos, mas estou indo bem nesses cuidados.
- Em relação a ER (durante a penetração) eu resolvi dar um tempo de pensar nisso, sinto que essa é uma parte que vai ser mais demorada para eu reverter porque acho que envolve outros fatores e não somente o vicio em P (os traumas na minha iniciação sexual e a dificuldade de me aceitar como homossexual), então não adianta ficar pensando nisso que só vai me dar ansiedade e não vai me ajudar.

É isso, continuo seguindo com o reboot e observando as mudanças que vão acontecendo nesse periodo.
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Contador

19/7/2018, 19:42
Instalei um contador no meu diário pelo notebook... tentei pelo tablet quando iniciei o meu diário mas não tinha conseguido instalar. Acho que com o contador o meu reboot fica mais completo.
avatar
Nino
Mensagens : 190
Data de inscrição : 24/06/2018
Idade : 50

Início de uma nova etapa na minha vida - Página 2 Empty Sobre a Insônia

20/7/2018, 08:33
Desde que iniciei o meu reboot estou procurando reorganizar vários setores da minha vida que estavam com coisas atrasadas e pendentes, e nas 2 últimas semanas foquei bastante em resolver as pendências do lado profissional, que resultou em jornadas longas de trabalho e muitas vezes até de madrugada... Consegui colocar muita coisa em ordem e estou me sentindo muito bem com isso, porém me gerou uma ansiedade acima da média e como consequência travei as costas na região da lombar (já estou melhor) e ativou um período de insônia, nessas ultimas 2 semanas a minha qualidade do sono ficou comprometida e tive várias noites de insônia.
A insônia já me acompanha há muito tempo nos períodos de muito stress, principalmente no lado profissional, e essas 2 últimas semanas foram muito estressantes por eu estar resolvendo pendências antigas junto com a demanda de trabalho do dia a dia, mas essa noite ao levantar de madrugada após um sono agitado de umas 4 horas (esse é o tempo médio que eu durmo durante esses períodos de stress que ativam a insônia) me veio uma reflexão na cabeça sobre o período anterior ao reboot, na verdade ao período anterior ao eu ter parado de me masturbar (aproximadamente 100 dias), eu lembrei que antigamente nos períodos que eu tinha insônia (tem fases que se repetem quase todas as noites e fases que passo meses sem ter insônia) eu normalmente me levantava da cama e ia praticar PMO para relaxar e tentar voltar dormir depois (as vezes funcionava e as vezes não adiantava muito)... então a minha reflexão é que esse período que estou passando com insônia pode estar sendo acentuado por um efeito da minha mente em buscar PMO, lógico que o fator do stress é o start da insônia, mas ela estar continuando repetidamente por alguns dias pode estar sendo influenciado por mais um efeito da desintoxicação do vício em P... Mas felizmente essa opção de praticar PMO durante as noites de insônia nem passou pela minha cabeça, só me veio agora essa reflexão.
Hoje eu concluo mais uma etapa de resolução de coisas pendentes do lado profissional, faltam poucas coisas pendentes a serem resolvidas, acredito que até o final do mês concluo tudo e poderei manter uma rotina profissional mais equilibrada, o que me proporcionará mais tempo para voltar as atividades físicas. Já encomendei capsulas de Melatonina que um amigo que é médico me indicou para auxiliar com a insônia, e na próxima semana devo iniciar esse tratamento (ou suplementação), acredito que junto com as atividades físicas que vou retomar deverão auxiliar muito para superar a insônia.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos