Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 31/12/2018, 18:57
e ai lince!estou torcendo por ti.como vai o rebot?
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 1/1/2019, 19:41
Olá pessoal, feliz ano novo.

Apesar de ter ficado muito depre esses dias atrás, consegui recuperar o ânimo com o passar do tempo. Agradeço ao Seeker e PriAngel pelas palavras de conforto, às vezes só queremos um ombro amigo, mesmo que seja de modo virtual.

Estou otimista para 2019 em relação ao reboot e à minha vida de forma geral. Entendo que o reboot significa mudança de hábitos e que isso nos trará alegria em viver.

Vou ocupar todo meu tempo livre, traçar metas, e comemorar cada dia em que eu não me entregar ao ócio e não cair. Acho que esse é o espírito, um dia de cada vez.

Não vou me empolgar em escrever muito porque não vou colocar expectativas demais em mim.

Até mais.

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 9/2/2019, 21:47
Olá
Que da próxima vez que eu quiser ver P eu volte aqui e me lembre como estou me sentindo agora. Uma ansiedade muito grande, não consigo fazer nada, um medo, ansiedade pura ao extremo, palpitação, vontade de arrotar o tempo todo. É horrível me sentir assim.

Isso só me faz mal. Tenho que parar de uma vez por todas.

É tão bom ficar uns dias sem essa droga e ver que minha autoestima vai aumentando, meu estado psicológico vai mudando pra melhor, quase chego a ser uma pessoa comum, e tão, tão feliz com uma vida normal, em paz, com todos aqueles afazeres diários, mas feliz por cada tarefa realizada, cheia de vida, de disposição....

Que no futuro eu volte aqui e encontre forças pra vencer esse mal.

Continuo em busca da paz....

Que a alcancemos um dia.

_______________________________________
Liu
Liu
Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 29

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 11/2/2019, 18:03
Oi, Lince.
Eu acho que entendo esse sentimento de ansiedade extrema e palpitação.
Quando estou prestes a recair me sinto na pontinha do precipício, parece que vou a cair a todo instante e dá uma vertigem imensa, na maioria das vezes eu cedi a esse medo crescente e pulei, como se eu soubesse que não seria mesmo capaz de contornar o buraco e pular logo fosse o melhor para apaziguar logo o pânico.

Espero conseguir me segurar mais na próxima e espero que você consiga também, os bloqueadores são importantes, assim como é muito importante sair de ambientes isolados que facilitem ver pornografia.

que não nos falte força.

_______________________________________


avatar
Deusvmeajudar4
Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/02/2019

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 22/2/2019, 14:16
Lince escreveu:Sad  mais um ano vai chegar, e com ele as promessas de mudança. É triste, eu sei que não vou conseguir cumprí-las, e desde já estou arrasada.

Quem me dera nunca ter conhecido nada disso, quem me dera ver graça na vida. A vida é tão curta, todos dizem, e eu jogando esse vapor de vida fora. Queria tanto alguém comigo o tempo todo, me impedindo de cair, me ensinando como se deve viver, sem me julgar, como um anjo da guarda materializado. Queria ter feito tudo diferente, não ser assim.

É mais difícil consertar algo quebrado do que fazer um novo. Tantas coisas mudam durante nossa vida, as pessoas que jurávamos conhecer não são mais as mesmas, e às vezes isso dói. Nós não somos os mesmos.

O poder de mudar deveria ser usado para o bem, devia ter mudado pra melhor. E uma data não vai ligar um botão mágico da transformação.
Infelizmente.....

Fala lince, tudo certo? acredito que não

Você disse que é mais facil fazer um novo, então pow, você já descobriu o caminho, nao tente consertar, seja uma nova pessoa de hoje em diante, você precisa de alguem contigo, Deus está contigo, e comigo nos ajudando, não pare de tentar, hoje é um novo dia, novo tempo, começe seu reboot hoje denovo, vou ficar te acompanhando, tem sido bem dificil pra mim também, hoje começou minha fissura, mas não posso parar, e voce também não, olhe o mural de sucesso.

Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo João 12:47


https://countingdownto.com/

Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 26/2/2019, 17:30
Olá pessoal,

Primeiro gostaria de agradecer ao Liu e ao Deusvmeajudar4 pelas palavras de incentivo. Isso é muito importante para mim, para nós.

Estou recaindo sempre, não consigo ficar nem 1 semana sem recair, logo em seguida tenho reações, às vezes me dá uma autoculpa, remorso, tristeza, medo, raiva...

Mas hoje eu não senti nada. Nada mesmo. Estive pensando nesses últimos 2 dias e sinto que minha vida está toda bagunçada.
Faço um mestrado sem vontade alguma, só estou recebendo uma bolsa e correndo atrás de um título. A pesquisa é um saco, não tenho interesse algum por ela.
As pessoas que me cercam no laboratório são falsas, egoístas, falam e fazem coisas que não me interessam também. O orientador então, é o Rei da falsidade, ele quer que estejamos no laboratório mesmo sem ter nada para fazer, e isso me deixa entediada, não consigo me motivar a ficar olhando paredes e lendo artigos. Repito todos os dias para mim mesmo que só falta mais 1ano...

Aqui em casa não me sinto a vontade, pois moro de favor há um ano, ao lado da casa de um dos meus irmãos, além de não pagar aluguel também não pagamos água,luz e wi-fi, isso me deixa muito sem graça. Ultimamente minha cunhada está meio afastada, nunca mais me chamou para irmos para academia, e como se não bastasse adivinha, também dependo da carona dela para ir a academia... Me pergunto se eles querem que eu e meu marido déssemos o fora daqui... Essa semana descobri por outra pessoa da família que nosso prazo é até o final de 2019. Mês que vem vou tentar contribuir com uns 500 reais por mês. Mas isso nem chega perto de um aluguel, que fica em torno de mil reais.

Isso tudo está me deixando muito depressiva, daí já sabe, desconto no vício. Acho que é por isso que não estou conseguindo sentir culpa nem remorso, não sinto nada é depressão de mais.

Comecei assistir um canal do YouTube que fala de autoajuda, e de vícios também, o nome é Giridhari Das. Concordo com tudo e acho que se eu conseguisse por em prática seria maravilhoso, mas até agora nada.

Para aumentar ainda mais a caixa do nada, ainda tem a autoestima e os serviços domésticos, que eu nem imagino o que sejam...

Fico pensando que se eu mudasse tudo isso, saísse dessa casa e desse mestrado tudo ia se resolver, mas é só mais uma mentira, onde quer que eu vá essa droga vai junto.

Até a próxima.

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 26/2/2019, 17:37
Só para completar: fico em casa sozinha para fugir do laboratório, e aqui em casa finjo que não tem ninguém, para fujir do meu irmão/vizinho.

Ou seja, não estou fingindo que não existo.
Me falem alguma coisa, qualquer coisa. Estou precisando muito.

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 822
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 36

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 26/2/2019, 19:38
Olá Lince,

Eu dei uma passada no seu diário para estar ciente do anda acontecendo. Creio que talvez eu não acrescente nada do os outros Rebooters tenha dito. Pelo que você relatou, talvez você esteja passando apenas um momento, ou está com sintomas de depressão. A tristeza passa de acordo com o dia; a depressão é uma tristeza que permanece mesmo os nossos sonhos sendo conquistados. Que tal procurar um psicólogo para uma avaliação? Não lembro de você ter relatado como anda seu relacionamento com seu esposo - e não é minha intenção saber de detalhes da sua intimidade -, mas quando o parceiro(a) não supri essa falta, talvez exista algum problema de diálogo entre os dois.

Você disse ser cristã...Que tal se engajar em alguma atividade social a pessoas carentes? Se sobrar dinheiro e tempo, que tal uma viagem com o marido? A PMO nos causa uma confusão mental tremenda; tanto as pessoas que estão vendo P todos os dias, como as pessoas - no nosso caso - que estão tentando se libertar. Você está muito recente no vício e isso é positivo! A PMO nos acovarda a não enfrentarmos nossos fracassos como soldados no campo de batalha. Se eu posso resolver minhas frustrações duas horas olhando P, por que vou me preocupar em passar dias e até anos para conquistar meus sonhos?A PMO destruiu a minha vida e não tenho dúvidas de que ela seja a responsável pela minha depressão. Não deixe que ela destrua a sua vida. Mude seus hábitos. Encontre outra forma de sentir prazer e está inserida nesse mundo para ser feliz. Paro por aqui para a leitura não ficar cansativa.

Forças no seu Reboot

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 27/2/2019, 17:50
Alexandretj escreveu:Olá Lince,

Eu dei uma passada no seu diário para estar ciente do anda acontecendo. Creio que talvez eu não acrescente nada do os outros Rebooters tenha dito. Pelo que você relatou, talvez você esteja passando apenas um momento, ou está com sintomas de depressão. A tristeza passa de acordo com o dia; a depressão é uma tristeza que permanece mesmo os nossos sonhos sendo conquistados. Que tal procurar um psicólogo para uma avaliação? Não lembro de você ter relatado como anda seu relacionamento com seu esposo - e não é minha intenção saber de detalhes da sua intimidade -, mas quando o parceiro(a) não supri essa falta, talvez exista algum problema de diálogo entre os dois.

Você disse ser cristã...Que tal se engajar em alguma atividade social a pessoas carentes? Se sobrar dinheiro e tempo, que tal uma viagem com o marido? A PMO nos causa uma confusão mental tremenda; tanto as pessoas que estão vendo P todos os dias, como as pessoas - no nosso caso - que estão tentando se libertar. Você está muito recente no vício e isso é positivo! A PMO nos acovarda a não enfrentarmos nossos fracassos como soldados no campo de batalha. Se eu posso resolver minhas frustrações duas horas olhando P, por que vou me preocupar em passar dias e até anos para conquistar meus sonhos?A PMO destruiu a minha vida e não tenho dúvidas de que ela seja a responsável pela minha depressão. Não deixe que ela destrua a sua vida. Mude seus hábitos. Encontre outra forma de sentir prazer e está inserida nesse mundo para ser feliz. Paro por aqui para a leitura não ficar cansativa.

Forças no seu Reboot

Olá Alexandretj,

Obrigada por visitar meu diário e me ajudar nessa batalha.
Já pensei em ir ao psicólogo, mas não sei se conseguirei contar todos meus problemas e nem falar sobre o vício, sou um pouco tímida, ainda mais com estranhos, mesmo sabendo que é um profissional que tem um código de ética e tals. Mas vou pensar no caso...
Sobre meu relacionamento, bem, nos damos bem no geral, apesar de não concordar com algumas ideias dele, mas acredito que isso seja normal, também não gosto de ver ele bebendo, pois eu não bebo e nem minha família de origem, mas temos que aprender a conviver com as diferenças, não existe alguém perfeito. Sexualmente, não procuro ele, por mais que esteja com vontade, acho que deve ter algum bloqueio na minha mente, e às vezes ficamos até 2 semanas sem S. Ele reclama que no começo do casamento eu era mais "animada" e realmente eu era, mas não sei se culpo só o vício por isso...
Sobre a igreja, não sou muito assídua, isso também é consequência da PMO.

Vou tentar seguir suas dicas e seu exemplo de determinação, muito obrigada.

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 28/2/2019, 06:23
Olá,

Hoje estou recomeçando.
Vou ficar em casa porque estou meio doente, mas pretendo manter meu propósito.
Estou pensando em criar uma agenda com coisas que devem ter prioridade na minha vida de agora em diante, e o reboot é a primeira delas. Imagino que possuo umas 8 prioridades, e que ao fim de cada dia eu posso escrever o que fiz em prol de cada prioridade, todas ou apenas algumas. Sem pressão, a agenda vai existir justamente pra eu não ter que ficar lembrando o tempo todo das metas de vida.
Espero que dê certo.



"Vivemos esperando dias melhores, dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás..."

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 822
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 36

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 28/2/2019, 07:51
Ola Lince. Gostei da sua ideia das prioridades. Acompanhando seu diário.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Liu
Liu
Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 29

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 28/2/2019, 11:47
Oi Lince, são boas ideias. Eu também pretendo escrever mais sobre minhas metas a fim de não ficar perdido nelas. Assim como você eu também estou seguindo num mestrado quase sem propósito e sinto muito desânimo para escrever e trabalhar.
Mas penso também que não podemos só focar no que está errado e ficar vidrado no reboot. Acho que a pressão nos leva a recair também, como se nos entregássemos a tudo que confirme nosso auto desprezo.

Assim sendo, é importante recuperar atividades que te lembrem como é bom ser a sua própria companhia, investir naqueles pequenos prazeres que o vício em dopamina rouba de nós. Caminhar até uma sorveteria, ir ao cinema sozinho, andar de bicicleta, nadar ou fazer arte marcial. Enfim, qualquer coisa que nos devolva a sensação de experimentar o corpo como um veículo de prazer e não só como um campo de concentração torturante.

Acompanhando seu diário também!

_______________________________________


avatar
margarida
Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/02/2019

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 1/3/2019, 08:29
Olá, Lince

Também estou no começo do reboot, então talvez minhas dicas sejam um pouco básicas, mas vou tentar te ajudar. Li todo o seu diário e, assim como Alexandretj, acredito que você precisa de um psicólogo para te ajudar. Se não se sentir confortável falando do vício, comece por outra coisa, até que esteja à vontade, o que pode levar algumas sessões. Se você faz mestrado numa universidade pública, é possível que haja algum programa de atendimento de baixo custo para os estudantes, procure por isso.
Além disso, como você mesma disse algumas postagens atrás, manter o corpo cansado é uma boa forma de evitar recaídas, então recomendo que você procure uma atividade física que possa realizar com frequência.
Esteja atenta a seus gatilhos, o meu por exemplo é passar muito tempo deitada no meu quarto, sozinha, usando o celular, então estou evitando isso ao máximo. Pense em atividades para evitar gatilhos como esse, que estão dentro da sua própria casa: você pode evitar ficar sozinha em casa - você disse que fica em casa para fugir do mestrado, então talvez isso não seja uma possibilidade para você -, pode encontrar serviços domésticos que te mantenham ocupada enquanto está sozinha ou um hobbie mais caseiro, como bordar, cozinhar, cultivar algumas plantas...
A sua ideia da agenda é muito boa, é importante resgatar para si mesma metas que às vezes foram deixadas de lado e sentir que está trabalhando por elas. Quando se sentir estagnada, releia seus registros na agenda e veja quanto já avançou e como seria triste desistir depois de todo tempo e energia investidos.

Não perca a fé em você mesma, você é capaz de vencer esse vício e vai conseguir!
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 2/3/2019, 18:22
Olá pessoal,

Terceiro dia do Reboot, tudo indo bem.

Os dois primeiros dias foram piores, parece que quando o cérebro cai na real que nunca mais vai ter aquela sensação de novo, ele começa a brigar e falar: eu quero sentir aquilo e quero agora.
Mas  me mantive firme, olhei os comentários e pensei, não posso decepcionar, tem pessoas torcendo por mim, não estou sozinha. E aqui agradeço ao Alexandretj, Liu e à Margarida.

Hoje estou tranquila, mas também bastante gripada, com dor de cabeça, então não foi difícil manter no propósito.

Minha agenda está fluindo aos poucos, são coisas simples, porém essenciais para a manutenção da vida, e da felicidade.
Graças aos vídeos que andei assistindo compreendo que a felicidade não está nas coisas que podemos conquistar/comprar, mas sim em cumprir as tarefas do dia a dia com dedicação, em paz.
Estar completo/pleno com o agora, independente das circunstâncias é algo que todos somos capazes de fazer. E isso ainda é algo que quero atingir.

Até mais.

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 4/3/2019, 16:38
5 dia.

Olá pessoal, quinto dia de reboot.
Acredito que essa semana será tranquila, talvez na próxima semana fique difícil.

Bom, como sabemos, reboot é mais do que ficar sem PMO, é mudança de vida, de hábitos, e preciso mudar isso urgentemente, preciso me amar, me cuidar, estar bem comigo mesmo. Vou tentar colocar isso em prática, sei que me fará muito bem.

Tive ontem a notícia de que meu irmão vai se mudar da casa dele aqui do lado. No primeiro momento fiquei contente, porque eu teria mais liberdade, porém, ele e sua família trabalham aqui ao lado também, então eles devem vir todos os dias. Ou seja, acho que não vai mudar muita coisa...

Refletindo sobre a vida, reconheço que algumas escolhas que fiz não tinham nada a ver comigo, e foi só pra agradar alguém, ou por dinheiro/reconhecimento. Mas reclamar não ajuda em nada, tenho que me policiar para não continuar fazendo tais escolhas. Não escolher o emprego errado, só por dinheiro ou por reconhecimento, ou porque passou em um concurso e não tem coragem de dizer não.

Dizer não ao que não fará bem para si mesmo, essa é a chave da questão.

_______________________________________
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 6/3/2019, 17:33
7 dia.

Reboot ok.
Massss
Ainda estou procrastinando muito, o que não me deixa nada satisfeita.
Espero que com força de vontade e o passar dos dias de reboot eu consiga vencer esse mal.

Até mais.

_______________________________________
Tiago Mendes
Tiago Mendes
Moderador
Moderador
Mensagens : 1776
Data de inscrição : 31/07/2016

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 10/3/2019, 16:21
Lince escreveu:Sad  mais um ano vai chegar, e com ele as promessas de mudança. É triste, eu sei que não vou conseguir cumprí-las, e desde já estou arrasada.

Quem me dera nunca ter conhecido nada disso, quem me dera ver graça na vida. A vida é tão curta, todos dizem, e eu jogando esse vapor de vida fora. Queria tanto alguém comigo o tempo todo, me impedindo de cair, me ensinando como se deve viver, sem me julgar, como um anjo da guarda materializado. Queria ter feito tudo diferente, não ser assim.

É mais difícil consertar algo quebrado do que fazer um novo. Tantas coisas mudam durante nossa vida, as pessoas que jurávamos conhecer não são mais as mesmas, e às vezes isso dói. Nós não somos os mesmos.

O poder de mudar deveria ser usado para o bem, devia ter mudado pra melhor. E uma data não vai ligar um botão mágico da transformação.
Infelizmente.....

Olá! Acabei de ler um pouco da sua história. Só uma dica em relação ao bloqueador NetAngel: para que aquela mensagem desapareça da parte superior da tela vá em Configurações, Aplicativos, NetAngel, Notificações e desmarque essa opção.

Ah! E não fique triste pela recaída. É assim que aprendemos: caindo e levantando.

Um abraço e volte a dar notícias aqui no fórum.

_______________________________________


Me acompanhe AQUI
(1º reboot concluído em 2018)
avatar
margarida
Mensagens : 18
Data de inscrição : 10/02/2019

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 11/3/2019, 14:00
Oi, Lince, parabéns pelos dias de Reboot!
Isso que você disse, a respeito de fazer escolhas pra agradar os outros é muito importante. Eu também já fiz inúmeras escolhas pensando em agradar, em ter mais sucesso profissional e agora me arrependo muito e vejo que só desperdicei tempo que poderia ter dedicado às coisas que realmente gosto. Isso me frustrou muito é tenho certeza que ajudou a piorar meu vício.
É por isso que parte do processo de cura envolve se dedicar às coisas que você gosta, e tenho certeza que, priorizando essas coisas, vai ser muito mais fácil para você o processo, assim como está sendo pra mim.

Beijos e continue firme.
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 2/4/2019, 14:38
Olá pessoal,
Depois da última vez que postei tive várias recaídas...
Mas hoje estou no 7 dia novamente.
Essa última semana foi bastante cansativa pra mim, viajei por 3 dias e depois recebi visita outros 3 dias. Juntando sono perdido, cansaço, e voltar pra casa mais cedo hoje o perigo de cair novamente é muito grande.

Mas estou aqui, falando pra mim que não devo fazer isso, tentando encontrar motivação para me manter firme, se Deus quiser vou conseguir fechar uma semana.
No mais, obrigada ao TGuerreiro pela dica e à Margarida por me compreender, creio que dias de glória virão...

Espero voltar aqui amanhã e dizer que consegui, que a batalha de 02/04 foi vencida...

_______________________________________
Jobim
Jobim
Mensagens : 135
Data de inscrição : 24/03/2019
Idade : 36
Localização : RS

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 2/4/2019, 15:20
Boa tarde lince! Tenho acompanhado seu diário. Li quase tudo. Temos várias coisas em comum. A procrastinação é a principal.
Isso tem me atrapalhado demais.
O dia acaba e quando vc se dá conta já tá na hora de dormir e vc não progrediu e ficou várias coisas a serem feitas e daí vc deixa pra outro dia e no dia seguinte vc tem outras coisas a serem feitas e vc não faz. Isso é terrível, eu tô lutando contra isso. Indo fazer as coisas mesmo que meu corpo não queira, mas a minha consciência diz que devo fazer.
E em relação a esquecer o vício ou não.
Bom já teve épocas de eu nem me lembrar ou não me sentir mais viciado por ficar vários dias sem recaída.
Mas como o nosso cérebro ficou muitas horas, dias, meses e anos submetido a essa nojeira, então temos sim que tomar cuidado, tipo devemos até exagerar no bom sentido em ver perigo em quase tudo na internet, sites de notícias, YouTube e etc. Procure fazer o que nunca fez de hábitos para religar seu cérebro. Baixe vídeos de aulas de dança e treine na frente do computador, queime bastante calorias. Mas não descarte a possibilidade de ser tentada a qualquer momento. Use imediatamente os bloqueadores K9 Web Protection nos seus PCs ou Notebook, e configure também o OpenDNS. O K9 está em inglês, cuidado que ele pode bloquear o YouTube também mas é só vc desmarcar uma opção lá.
Se vc não usar bloqueadores então não vai conseguir.
Depois te escrevo mais. Abraços 👍

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________


Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 23/6/2019, 19:31
Voltei depois de mais de dois meses...

Tenho um turbilhão de sentimentos dentro de mim.
Vamos lá, pra começar, mês passado eu vi o concurso escorregar pelas minhas mãos, faltava tão pouco, eu já sonhava com a nova rotina, com a farda, fazia planos, porém deu tudo errado, por pouco.
Já se passou quase um mês, mas ainda não consigo acreditar, e a culpa foi minha, devia ter ido para academia mesmo sem carona, sem incentivo, devia ter treinado mais, não foi falta de tempo, não foi porque Deus não quis, foi por falta de treino da maneira correta, no fundo eu sabia como o exercício deveria ser executado, mas contei pra mim mesmo a mentira de que não seria cobrado tudo tão a risca... Que pena, não chorei, não me desesperei, tento ser forte e esquecer de tudo, mas foi um sonho de 9 meses, praticamente uma gravidez, porém com final trágico.
Como no mês passado estava envolvida com os treinos, só tive 2 recaídas, já esse mês foram várias, só ter um tempo sozinha... Tudo o que não chorei parece que desconto em PMO...
Fora isso, tem o desafio que é viver, não saber como será no ano que vem, pois meu marido está desempregado há meses, eu terminarei o mestrado em fevereiro e então não poderemos mais morar de favor...

Tô perdida, não quero entrar no doutorado ( e minha família, exceto meu marido, ficam repetindo que devo entrar e que os professores universitários ganham muito bem, blá blá blá), porque eu mal suporto o mestrado imagina um doutorado que é um compromisso de 4 anos do qual eu não poderei sair. Também não quero voltar pra cidade onde morava antes, que é o que provavelmente vai acontecer...

Fico atormentada com o que será de mim ano que vem, porque todas as saídas me levam para lugares onde não quero estar. Fiz outros concursos e nada, só chego perto...

Aceito todos os conselhos possíveis, preciso de um ombro amigo...

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Lince  - Página 2 Empty ENTENDO

em 1/7/2019, 08:49
Vai dar certo eu passei 5 meses sem pmo e nos últimos 2 meses tive 20 recaídas...
o que nos mata é ficar sem ter o que fazer...
conseguir passar em 2 concursos,dia 19 do mês que vem vou tomar posse,graças ao rebot...
conheci várias pessoas novas graças ao rebot...
vi que as pessoas de sucesso são iguais a mim...
são tantas coisas e pouco tempo...
mas vai dar certo.Faz uma lista com todos os malefícios de um lado e os benefícios de outro e leia todo dia,principalmente quando pensar em recair,além disso monte uma rotina que contenha,meditação,exercícios físicos,leitura,estudo,acordar cedo,entrar no fórum alguns minutos do dia-principalmente no início-,ter uma alimentação melhor-cortar açúcar,sal,gorduras ruins e beber 2,5 litros ou mais de água....
tenta ter sempre algum compromisso-algo que tu tenha que estar "sem pmo" pra se sair bem...exemplo:carai eu tenho que trampar,mas se eu fizer PMO vou chegar lá um lixo e eu preciso estar bem...pô eu vou dar uma corriida,mas se eu fizer PMO vou estar "morto"...coisas do tipo

arrumar um trampo para que ocupe seu tempo e fique cansada pra dormir mais fácil,nem que seja nos primeiros meses de rebot

fala pra o técnico da internet bloquear pornografia e conteúdos afins na rede da tua casa,inventa que é pra alguma criança familiar não ver...
ou então se desfaz...

MEU PC É TUDO BLOQUEADO COMO TAVA RECAINDO PELO CELULAR,DEI ELE E FALEI PRA UM AMIGO ME DEVOLVER SÓ DAQUI A 6 MESES

OU TIRA LOGO A NET....

QUANDO PIOR A SITUAÇÃO MAIS RADICAL A SOLUÇÃO.

CONTE COMIGO E NÃO DESANIME QUE VAI DAR CERTO.
avatar
Mandrak
Mensagens : 58
Data de inscrição : 15/06/2019
Idade : 31
Localização : SP

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 5/7/2019, 13:53
Lince escreveu:Voltei depois de mais de dois meses...

Tenho um turbilhão de sentimentos dentro de mim.
Vamos lá, pra começar, mês passado eu vi o concurso escorregar pelas minhas mãos, faltava tão pouco, eu já sonhava com a nova rotina, com a farda, fazia planos, porém deu tudo errado, por pouco.
Já se passou quase um mês, mas ainda não consigo acreditar, e a culpa foi minha, devia ter ido para academia mesmo sem carona, sem incentivo, devia ter treinado mais, não foi falta de tempo, não foi porque Deus não quis, foi por falta de treino da maneira correta, no fundo eu sabia como o exercício deveria ser executado, mas contei pra mim mesmo a mentira de que não seria cobrado tudo tão a risca... Que pena, não chorei, não me desesperei, tento ser forte e esquecer de tudo, mas foi um sonho de 9 meses, praticamente uma gravidez, porém com final trágico.
Como no mês passado estava envolvida com os treinos, só tive 2 recaídas, já esse mês foram várias, só ter um tempo sozinha... Tudo o que não chorei parece que desconto em PMO...
Fora isso, tem o desafio que é viver, não saber como será no ano que vem, pois meu marido está desempregado há meses, eu terminarei o mestrado em fevereiro e então não poderemos mais morar de favor...

Tô perdida, não quero entrar no doutorado ( e minha família, exceto meu marido, ficam repetindo que devo entrar e que os professores universitários ganham muito bem, blá blá blá), porque eu mal suporto o mestrado imagina um doutorado que é um compromisso de 4 anos do qual eu não poderei sair. Também não quero voltar pra cidade onde morava antes, que é o que provavelmente vai acontecer...

Fico atormentada com o que será de mim ano que vem, porque todas as saídas me levam para lugares onde não quero estar. Fiz outros concursos e nada, só chego perto...

Aceito todos os conselhos possíveis, preciso de um ombro amigo...

Lince, li seu diário e é muito inspirador. Sinto muito pela derrota no concurso. Não sou especialista em concursos, nunca tive interesse nessa área, porém uma coisa que eu entendo é de competição. Tudo o que envolve competição é acirrado e difícil, e na maioria das vezes não é demérito seu, mas é mérito dos adversários. Uma coisa que posso compartilhar com você, de alguém que é viciado em disputas, e já perdeu e ganhou muito, é que NADA SUPERA A PERSISTÊNCIA. O segredo do sucesso na competição é que provavelmente você não vai acertar a mão de primeira. Mas se você se permitir errar e aprender com os pequenos erros, voltará mais forte para o próximo round. Não bote a culpa em você, mas sim dê os méritos aos seus adversários.

Recomendo a você ver um filme, chamado "The Founder" (Fome de Poder em português). A principal mensagem dele é persistência.

Boa sorte e que Deus nos ajude. Conte comigo como ombro amigo.

_______________________________________
avatar
aprocuradoeu
Mensagens : 13
Data de inscrição : 11/02/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 5/7/2019, 14:33
Poxa me sensibilize com sua história. Talvez não saiba nem o que falar, mas fui viciado em pmo desdr os 10 anos e não gostava do q eu fazia empre quis largar mas não conseguia até conseguir largar aos 19 anos. Bom também curso graduação mas perdi meus sonho de engenharia e terei q voltar para o curso antigo. Nesse tempo sem pmo consegui desenvolver mecânismos contra os problemas por exemplo percebia que o problema vai continuar da mesma forma com ou sem pmo e que cabe a você resolver e que sentir a emoção de resolvê-lo é bem melhor que não encará-lo. Não sei qual seu curso superior gostaria de saber. Mas para você ganhar dinheiro com ele talvez haja aulas particulares online não? Elas vão te propiciar grana e interação pessoal q libera dopamina. Aguardo resposta
Lince
Lince
Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/07/2018

Diário de Lince  - Página 2 Empty Re: Diário de Lince

em 7/9/2019, 21:22
Depois de alguns meses, voltei, com vitória? Não.
Mas com esperança, estou bastante otimista, principalmente depois de ler os comentários aqui no meu diário. Valeu mesmo, "ouvir" palavras de ânimo é tão bom, muito animador.

Convidado, obrigada pelas dicas, realmente preciso seguir todas elas, preencher meu tempo livre, ter hábitos mais saudáveis, inclusive tenho um app pra me lembrar de beber água, mas depende muito do quanto a pessoa está empenhada em conseguir atingir a meta. Sobre a internet e o celular, concordo plenamente, inclusive já pensei que cortar tudo é a melhor solução, porém é um pouco difícil me livrar deles no momento, talvez futuramente. Ah, e parabéns pela sua aprovação, a essa altura já deve estar atuando, sucesso, na carreira e no Reboot.

Mandrak, obrigada pela sugestão de filme, assistirei com certeza, amo filmes, depois eu posto o que achei. Valeu, força na caminhada.

Aprocuradoeu concordo com o que você disse: "o problema vai continuar da mesma forma com ou sem pmo" é a mais pura verdade, não tem desculpa para se refugiar no vício. Problemas fazem parte da vida e temos que encarar. Como disse, os conselhos recebidos me deram forças, desculpa demorar tanto para retornar ao diário. Meu curso é Química, e ainda não tinha pensado em aulas online, gostei da ideia.

_______________________________________
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum