Compartilhe
Ir em baixo
- Cavaleiro Obstinado -
Ver perfil do usuário

Uma Jornada Muito Esperada - Página 5 Empty Re: Uma Jornada Muito Esperada

em Sab 19 Jan - 7:32
Gandalf, está mantendo o reboot nesses últimos dias? Espero que sim, e caso não esteja, estamos aqui pra ajudar! Abraço

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qua 6 Mar - 13:23
No décimo quinto dia da minha última tentativa de reboot recai; depois da recaída desanimei. Em alguns dias tentava me reerguer, em outros simplesmente consentia ao vício. Hoje estou com cinco dias. É frustrante perceber que já se passaram quase 6 meses desde que entrei no fórum e que não obtive quase nenhum progresso significativo. Eu sei que é minha culpa por não praticar as atividades de religação necessárias e não fugir das ocasiões. Hoje inicia-se a quaresma, é um tempo de recolhimento, jejum, oração e caridade. Que seja também um tempo de renascimento para mim. Não posso consentir em continuar assim. Em breve mudo de cidade, ou seja, nova rotina, novas pessoas, um ótimo momento para dar a volta por cima.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jul - 16:41
Faz tempo que não registro nada por aqui. Da última vez fiquei frustrado e acabei deixando o fórum, tentei me livrar do vício sozinho. Mas não fui muito longe. Então acabei "empurrando com a barriga", deixei de tentar, resultado: às vezes conseguia ficar mais de uma semana sem PMO por conta da rotina apertada, mas, sempre conseguia escapar dela e recair, na maior parte das vezes durante o banho. E assim foi o primeiro semestre deste ano, todo aquele sentimento de mudança ficou em janeiro e o tempo não espera... Ele passa rapidamente sem que percebamos.

Estive de férias durante esse mês, aproveitei e pratiquei PMO tanto quanto pude, mas, nesses dias consegui lembrar do tempo em que estive limpo (aqueles 15 dias iniciais) e a sensação foi tão boa, eu queria me sentir limpo outra vez. Além disso, há alguns dias assisti Shawshank Redemption pela n-ésima vez, e refleti muito. Eu me senti um daqueles prisioneiros institucionalizados (ou seja, tão acostumados àquela vida que não conseguem imaginar outra melhor). Depois disso pensei muito e decidi que era hora de me reerguer. Ontem entrei no fórum de novo, li alguns diários que costumava acompanhar e vi que, no geral, as pessoas seguiram em frente. Superaram o vício e hoje são como que outras. Conseguiram sua redenção. Assim como eu também espero conseguir a minha.

Eu quero ser livre, não quero continuar preso e acostumado com uma vida medíocre. A vida é mais que isso e eu sou mais que isso. Tenho grandes planos e as coisas estão caminhando bem pra mim, mas, a PMO está definitivamente fora dos meus planos, na verdade, atualmente ela é minha pedra de tropeço. As grandes obras que pretendo realizar, absolutamente todas elas, possuem uma condição: ser um homem LIVRE. Livre no sentido pleno da palavra.

Poderia escrever muito mais, mas, por hoje basta. Só queria dizer que estou feliz por ter voltado ao fórum. Hoje a noite concluo o primeiro dia do reboot. Que Deus me dê forças.

Enviado pelo Topic'it

Última edição por Mithrandir em Sex 2 Ago - 21:59, editado 1 vez(es)

Justiceiro do Sertão
Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jul - 18:50
Bem-vindo de volta, Mithrandir. Entregue-se a tão dura e honrosa luta e só terá a ganhar, em todos os aspectos de sua vida. Arme-se e vá até e além do limite de suas forças, você é capaz.

Meus votos de força.

Win or die trying.
Kusmin
Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jul - 19:14
Mithrandir escreveu:Faz tempo que não registro nada por aqui. Da última vez fiquei frustrado e acabei deixando o fórum, tentei me livrar do vício sozinho. Mas não fui muito longe. Então acabei "empurrando com a barriga", deixei de tentar, resultado: às vezes conseguia ficar mais de uma semana sem PMO por conta da rotina apertada, mas, sempre conseguia escapar dela e recair, na maior parte das vezes durante o banho. E assim foi o primeiro semestre deste ano, todo aquele sentimento de mudança ficou em janeiro e o tempo não espera... Ele passa rapidamente sem que percebamos.
Estive de férias durante esse mês, aproveitei e pratiquei PMO tanto quanto pude, mas, nesses dias consegui lembrar do tempo em que estive limpo (aqueles 15 dias iniciais) e a sensação foi tão boa, eu queria me sentir limpo outra vez. Além disso, há alguns dias assisti Shawshank Redemption pela n-ésima vez, e refleti muito. Eu me senti um daqueles prisioneiros institucionalizados (ou seja, tão acostumados àquela vida que não conseguem imaginar outra melhor). Depois disso pensei muito e decidi que era hora de me reerguer. Ontem entrei no fórum de novo, li alguns diários que costumava acompanhar e vi que, no geral, as pessoas seguiram em frente. Superaram o vício e hoje são como que outras. Conseguiram sua redenção. Assim como eu também espero conseguir a minha. Eu quero ser livre, não quero continuar preso e acostumado com uma vida medíocre. A vida é mais que isso e eu sou mais que isso. Tenho grandes planos e as coisas estão caminhando bem pra mim, mas, a PMO está definitivamente fora dos meus planos, na verdade, atualmente ela é minha pedra de tropeço. As grandes obras que pretendo realizar, absolutamente todas elas, possuem uma condição: ser um homem LIVRE. Livre no sentido pleno da palavra.
Poderia escrever muito mais, mas, por hoje basta. Só queria dizer que estou feliz por ter voltado ao fórum. Hoje a noite concluo o primeiro dia do reboot. Que Deus me dê forças.

Enviado pelo Topic'it

Bem vindo de volta Mithrandir! Isso ai mano, tem que ter coragem para continuar lutando e principalmente voltar a lutar ! Por aquilo que deseja e quer para a ti! Estarei te acompanhando!

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jul - 22:19
1° Dia concluído.
Obrigado pelo apoio Justiceiro do Sertão e Kusmin. Durante o tempo que fiquei afastado do fórum o que mais me fez falta foi o apoio de pessoas que passam (ou passaram) pelo mesmo problema que eu. Isso é realmente importante.

Quanto ao 1° dia, é uma sensação muito boa terminar o dia sem essas drogas. Hoje fui bem mais produtivo que ontem, mas, como o Justiceiro disse, é preciso se armar, conheço as minhas limitações e pelas experiências anteriores sei quando e onde as dificuldades surgem e pretendo estar preparado para enfrentá-las. Mas, de qualquer forma, a decisão de mudar deve ser diária. Para quem é viciado há anos nessa droga, cada dia deve ser o primeiro. Um dia por vez.

Enviado pelo Topic'it

Última edição por Mithrandir em Sex 2 Ago - 21:57, editado 1 vez(es)

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qui 1 Ago - 20:25
2° Dia concluído.
Hoje tive umas fissuras ao acordar, mas, logo me livrei delas. Levantei da cama imediatamente e fui ler. Consegui acordar 5h30. Acordar cedo sempre me faz bem, mas, apesar disso, ainda preciso melhorar muito, pois, continuo procrastinando e com isso fico ansioso. Resultado disso é que fiz uma compra que não poderia ter feito, mas, já resolvi, pedi pra devolver o produto ao comprador e parece que desfiz o erro. Só vou ter que ir do outro lado da cidade para devolver, mas, faz parte. É isso, assim concluo o 2° dia, amanhã eu sei que será difícil, mas, estou firme e confiante na escolha pela liberdade que fiz.

Enviado pelo Topic'it

Última edição por Mithrandir em Sex 2 Ago - 21:57, editado 2 vez(es)

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Sex 2 Ago - 20:22
3° Dia concluído.
Hoje acordei um pouco mais tarde que ontem e desfiz minha compra impulsiva de ontem. Foi bem chato ter que ir lá do outro lado da cidade, mas, foi bom. Assim posso aprender o valor de pensar antes de agir. Em geral o resto do meu dia não foi muito interessante. Apenas continuei fazendo as malas, pois, em breve minhas férias acabaram e é hora de voltar à rotina.

Em relação ao Reboot foi tranquilo, pela minha experiência, as coisas sempre ficam difíceis pra mim depois da primeira semana. Também vi uma aula do Pe. Paulo R. sobre como se libertar da PMO, e agora a pouco desativei o Facebook e o Instagram. Já não os usava tanto, e ultimamente serviam apenas como gatilhos para P, compras impulsivas e curiosidade excessiva pela vida alheia que me fazia esquecer da minha própria vida. Desativá-los foi uma boa decisão que pretendo manter e posteriormente excluí-los definitivamente. É isso. Sigo firme no reboot vivendo um dia por vez.

Enviado pelo Topic'it

Randy
Ver perfil do usuário

em Sab 3 Ago - 17:40
Ótima decisão. Facebook e Instagram não servem para nada.

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Sab 3 Ago - 20:18
4° Dia concluído.

Concordo Randy. Não estou sentindo falta. Na verdade foi muito bom excluí-los, agora gasto meu tempo com atividades realmente úteis.

Mais um dia de reboot concluído. Não tenho muito a relatar. Hoje foi tranquilo. Sigo firme rumo a liberdade.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Dom 4 Ago - 22:25
5° Dia Concluído.

Hoje o dia foi cheio. Acabaram minhas férias então voltei pra casa, logo, fiquei ocupado com a bagagem, organização da casa, etc... Mas, continuo caminhando rumo a primeira semana.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Seg 5 Ago - 19:15
6° Dia Concluído.

Mais um dia limpo! Falta apenas um dia para concluir a primeira semana. Já sinto alguns benefícios... Quando concluir a 1° semana conto em detalhes. Hoje não tive muitas dificuldades, estou seguindo uma rotina apertada sem ócio. Cada dia vencido é um passo a mais rumo a liberdade.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Ter 6 Ago - 21:56
7° Dia Concluído - Primeira Semana de Reboot

Hoje concluí a primeira semana, estou muito contente com o resultado obitido. A partir de agora meu reboot entra em uma fase decisiva. Geralmente é na segunda semana que tenho recaídas, mas estou confiante e decidido a vencer esse vício.
Depois de 7 dias longe de PMO senti os seguintes benefícios:

• Mais disposição e energia: Antes coisas como estudar, acordar cedo, tomar banho gelado, seguir horários, etc... Eram difíceis, durante essa semana, consegui render mais, e por conseguinte, ser mais produtivo.
• Me sinto bem comigo mesmo: Ter a consciência tranquila no fim do dia é muito gratificante.
• Tenho mais foco nas atividades que faço: Percebi que estou mais focado e menos disperso quando faço uma tarefa, logo, consigo fazê-la melhor e mais rapidamente.

Para vencer a segunda semana adotei algumas medidas:

• Parei de usar redes sociais: Foi uma medida decisiva. Largando as redes sociais me livrei de muitos gatilhos.
• Passei a tomar banho gelado: Vi alguns vídeos sobre e resolvi adotar a prática, que tem me ajudado bastante. O banho que antes era ocasião para possíveis quedas, passou a ser um aliado.
• Acordo cedo e assim que toca o despertador: Despertar cedo tem me ajudado muitíssimo. Estou acordando às 5h30, quando o despertador levanto imediatamente. Por conta disso me sinto muito mais disposto durante o dia.
• Diminuí drasticamente o uso do smartphone e do computador: Sobriedade é essencial. Só o computador pra estudo e o Smartphone para ver e-mails, fazer ligações e responder mensagens. Com isso tenho ganhado muito tempo extra.
• Não me permito fantasiar quando tenho fissuras ou vejo algo que meche comigo: Se me vem algum pensamento corto imediatamente ocupando-me com algo.
• Evito o ócio: Desenvolver uma rotina foi essencial. Não deixo brechas para o ócio.
• Voltei a ter uma vida de oração: Sou católico, portanto, restabelecer meu diálogo diário com Deus tem sido meu maior sustento.

Resumidamente é isso, a primeira semana foi tranquila, sem muitas dificuldades. Hoje me senti mal e deprimido a tarde, mas, já passou. Continuo firme na minha jornada rumo a liberdade.

Enviado pelo Topic'it

Última edição por Mithrandir em Ter 13 Ago - 20:47, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

em Qua 7 Ago - 0:05
Parabéns pelos 7 dias Mith.
Sucesso !
Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qua 7 Ago - 23:09
8° Dia Concluído.

Obrigado panod3prato...

Hoje o dia foi bem tranquilo, não tive dificuldade.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qui 8 Ago - 22:20
9° Dia Concluído.

Hoje pela manhã tive muitos pensamentos e lembranças das besteiras que já vi e foi difícil, mas, ao longo do dia venci isso e graças a Deus estou firme no reboot. Continuo minha jornada...

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Sex 9 Ago - 21:18
10° Dia Concluído.

Mais um dia vencido...

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Dom 11 Ago - 22:12
Dias 11 e 12 concluídos...

Esse fim de semana não tive tempo para escrever, mas, estou firme no reboot.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Seg 12 Ago - 22:12
13° Dia Concluído.

Mais um dia para completar 2 semanas. Hoje o dia foi ruim, não passei muito bem, mas, foi tranquilo em relação a PMO. Sigo firme.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Ter 13 Ago - 20:46
14° Dia Concluído - Segunda Semana de Reboot

Hoje concluí as duas primeiras semanas do reboot. Os benefícios obtidos até aqui são praticamente os mesmos relatados na primeira semana. E as minhas estratégias também não mudaram muito. Por incrível que pareça essas duas semanas, com excessão de uns dois dias, foi razoavelmente fácil. Mas, não me engano, sei que estou progredindo bastante em relação aos outros reboots que tentei, mas, vigilância é sempre necessária. Sigo firme rumo a libertação.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Qua 14 Ago - 22:56
15° Dia Concluído...

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Sex 16 Ago - 22:27
16° e 17° Dias Concluídos...

A jornada continua... Às vezes nem acredito que realmente estou próximo de concluir um mês. Estou feliz com o reboot, mas, continuo vigilante. Por hoje é isso.

Enviado pelo Topic'it

Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Sab 17 Ago - 22:57
18° Dia Concluído...

Enviado pelo Topic'it

Tiago Mendes
Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em Dom 18 Ago - 17:56
Boa Mithrandir! Você está indo muito bem. Continue no foco.

Meu Diário
Minha História de Sucesso
(1º reboot concluído em 2018)
Mithrandir
Ver perfil do usuário

em Dom 18 Ago - 22:49
19° Dia Concluído...

Obrigado pelo apoio Tiago.

Hoje tive muita enxaqueca e senti vontade de voltar aos velhos hábitos sujos... Mas, resisti e venci mais um dia. Foi coisa de momento, estou focado e a cada dia dando um passo a mais rumo a libertação.

Enviado pelo Topic'it

Permissão deste fórum: