Ir para baixo
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Uma nova vida, um novo homem.

Seg 28 Jan - 14:23
Boa tarde, guerreiros!

Este é o meu primeiro registro no fórum. Já acompanhava há algum tempo, mas só como visitante, para ver se conseguiria aprender alguma coisa a mais das experiências dos rebooters.

Bom, o meu primeiro contato com a P foi quando eu tinha aproximadamente 7 anos, lá em 2010. Eu tinha dois primos que eram como se fossem meus dois melhores amigos. Certo dia eles me mostraram a "novidade" e fecharam todas as portas da casa. Não vou entrar em maiores detalhes. Meu primo C., enquanto assistia, praticou a M, e eu nunca tinha visto aquilo, em minha inocência de criança. Eu sei que, depois disso, comecei a imita-lo em minha casa e quando me reunia com eles dois para ver P de novo. Depois de 2010, a M ficou cada vez mais frequente em minha vida. Em 2011 ou 2012, não lembro ao certo, meu tio comprou um computador e colocou internet. Ele morava na casa da minha avó e eu sempre ficava lá, pois meus pais trabalhavam e eu não podia ficar em casa sozinho com minha irmã. A partir daí, comecei a pesquisar fotos de musas do Brasileirão e ficava muito excitado vendo aquilo tudo. Foram as primeiras explosões de dopamina no meu cérebro, o que me levaram a fazer aquilo cada vez mais, e o medo da minha avó me pegar vendo aquelas fotos era imenso. A princípio, eu só via as fotos. Quando chegava em casa, praticava a M pensando nas imagens que eu via. Em dezembro de 2012, meus pais compraram um computador para mim, colocaram no meu quarto e assinaram a mensalidade da internet. Foi um prato cheio (de dopamina e de muitas horas no computador, progredindo para gêneros cada vez mais pesados na P). Até aí, eu não era tão viciado. Não praticava frequentemente e também não passava várias horas no quarto... Passou-se algum tempo: 2013, mudei de escola, e aí tudo piorou. Como era uma escola pública na zona rural, o pessoal não era muito bem instruído, e os pais também não eram muito presentes e não davam tanta educação assim. Muitos amigos meus me levaram a praticar PMO várias e várias vezes... 2014, 2015, foram os anos que se sucederam e o vício só aumentava. Passei de fotos de musas do Brasileirão para vídeos mais pesados.

Em 2015, fiz a minha primeira comunhão com 12 anos. Sou católico, graças a Deus, e foi aí que então eu descobri a merda que a P representava para a minha comunhão com Deus e para a minha vida em geral. Eu jogava futebol, mas era muito lerdo, cansava muito rápido, perdia a bola facilmente e ficava nervoso ao tentar driblar. Meus amigos diziam que eu vivia "batendo" vocês sabem o quê, e realmente eu sentia esses efeitos. Vivia completamente cansado, mas as minhas notas na escola ainda eram altas, isso ainda não afetava minha vida escolar. Em 2016, eu me aproximei mais da Igreja e vi que isso era realmente um pecado grave e que eu deveria confessá-lo o mais rápido possível. Encontrei um padre muito amigo meu e que guardo no meu coração até hoje, e ele veio a ser meu diretor espiritual. Ajudou-me demais, foi nesse tempo, inclusive, que eu passei o maior período sem PMO até hoje: 43 dias. Lembro como se fosse ontem. Passei a jogar futebol melhor, me relacionar mais com as pessoas e até estudar mais. Além de, é claro, minha relação com Deus ter melhorado uns 90%.

Veio 2017, eu queria ser padre nesse tempo, mas esse meu vício me atrapalhava demais. "Como vou poder ser padre, tendo voto de castidade, pregando e rezando Missa se eu sou uma pessoa totalmente impura e que não consigo me libertar dos meus próprios vícios? Como vou poder ajudar os outros?", pensava eu. Vivia me confessando, passava, no máximo, 15 dias longe, e voltava a me confessar. Pra mim, foi um dos melhores anos da minha vida. Socializei muito, conheci minha atual namorada, uma pessoa maravilhosa, e me senti bem feliz, pois foi também o ano que eu mais lutei contra a PMO. Porém, também sentia muitos efeitos ruins na minha vida: meus professores diziam que eu tinha me transformado da água para o vinho, e minhas notas caíram de uma forma horrível. Tirei apenas um ou dois 10, então, meu amigos... Veio 2018. Um ano tenebroso. Apesar de terem vários momentos bons: foi o ano que eu pedi minha atual namorada em namoro (apesar de termos terminado 3 vezes, e voltado 3). Eu iniciei meu ensino médio, primeiro ano e comecei a estudar no Instituto Federal de Sergipe, a melhor escola de ensino médio do Estado. Porém, o primeiro bimestre foi um completo desastre.

Fiquei de recuperação pela primeira vez na minha vida, apesar de amigos meus que estudavam lá já tivessem me alertado disso, que o ensino era puxado e só iria cair a ficha depois da primeira unidade. A PMO havia destruído completamente a minha vida e a minha relação com Deus havia ido pelo ralo. No primeiro mês de namoro, minha atual já havia ameaçado terminar, pois tinha feito uma grande burrada: comecei a me envolver com outra menina, antes de começarmos a namorar, e como ela já era insegura, desenvolveu ansiedade. Foi um dos piores efeitos da PMO, pois eu vivia olhando para outras meninas e me deixei levar por uma "paixão passageira" por essa que eu conheci na escola. Era realmente como um caçador: vivia procurando meninas no Instituto, e isso causou um grande caos na minha namorada, e em mim também, que levo esse sentimento de culpa até hoje, apesar de já ter me perdoado. Então, no decorrer de 2018, continuei praticando isso e levando o namoro, até que um dia eu contei a minha namorada tudo isso que eu sofria, que eu era escravo. Não sei se fiz o certo, pois ela vivia brigando comigo por eu olhar demais para outras mulheres na rua, e isso causou a primeira ruptura no nosso relacionamento. Ela pediu um tempo, mas voltamos logo logo. E depois daí, foi só choro, briga e infelicidade entre nós dois. Foi o ano que eu mais chorei na minha vida, tanto pela minha namorada quanto pela escola e por tudo o que estava acontecendo comigo. Parecia que tudo dava errado. Eu não tinha mais forças para viver, tudo isso por causa da maldita PMO. Aquilo estava sugando toda a minha energia, toda a minha vontade de fazer minha namorada feliz, toda a minha dignidade e toda a minha fidelidade à mulher que eu amo. Pois eu dizia que amava ela, mas quando estava sozinho, era como se tivesse traído vendo essas porcarias.

Então, eu comecei, simplesmente, a procurar mulheres no meu Instagram (que foi uma droga para eu permanecer no vício, mas já apaguei e faz 1 semana que não uso). Minha namorada tinha a senha, e como ela não confiava muito em mim por causa de todas as minhas atitudes passadas, vivia "fuçando" as coisas, e ela tinha visto que eu andei visitando o perfil de uma menina que ela odeia com todas as forças. Tudo por causa de uma foto que eu vi, em que ela estava de biquíni e aquilo me levou a cair na PMO de novo, infelizmente pensando em outra pessoa que não era minha namorada. Aquilo acabou com nosso namoro, mas ela pediu para voltar logo depois. Foi corajosa, pra ser sincero. Deve ser uma merda namorar um cara viciado, galera. Ser viciado já é uma merda, fazer alguém sofrer pelo nosso vício é mil vezes pior.

Os principais malefícios que eu senti foram: tristeza excessiva e falta de sentido na vida, péssimo desempenho no futebol e na academia, entre outros esportes, fiquei muuuuuito lerdo com tudo isso, e como eu trabalho em uma lanchonete, ontem veio até um cliente dizer que eu sou "muito lerdo para fazer lanche na chapa". Aquilo me deixou bem triste, comecei até a chorar, porque em tudo o que tento fazer, me saio de forma péssima, e eu sei que tudo isso é por causa do meu vício. Isso tem me deixado péssimo, galera. Destruiu a minha vida de uma forma que eu nunca tinha sentido. Me afastei de Deus completamente, passei 6 meses sem me confessar, até que me confessei no último sábado, minha namorada desenvolveu ansiedade por causa desses meus atos, minhas notas na escola foram horríveis, fiquei muito lerdo e sem energia para trabalhar e estudar, não consigo sequer olhar nos olhos das pessoas direito: é olhar nos olhos ou prestar atenção no que a pessoa fala, pois não consigo prestar atenção nos dois. Tornei-me muito, muito tímido e retraído. Fui alvo de constantes humilhações por toda essa lerdeza e por essa falta de energia... Enfim. Guerreiros, isso é uma merda! A pior coisa que pode acontecer na vida de um homem, porque ela impede-nos de fazer todas as outras coisas da vida, ou fazemos sem vontade e de qualquer jeito. Se quisermos ter uma vida de verdade, amar as pessoas ao nosso redor e servir aos outros, meus amigos... Temos que nos libertar dessa grande merda. Hoje é o meu 5° dia de Reboot. Li o antigo ebook (que era de graça) e estou lendo o Guia introdutório. Peço me ajudem, e se tiverem fé, rezem/orem por mim. Agradeço desde já a todos. Deus os abençoe grandemente!

avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Seg 28 Jan - 15:38
Amigo,eu tive contato com minha primeira PMO,por causa de um jogo de play dois chamado PÉS 2012,que havia justamente musas do Brasileirão.
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Seg 28 Jan - 15:48
Irmão,no ano de 2017,eu me senti completamente lerdo de tanta PMO. Foi em 2017 que tive a tão indesejada e temida depressão,isso voltou ano passado,de vez em quando ela volta,ainda posso ter uma tristeza ou vazio mas eu estou tentando dribla-las lendo ebooks de autoajuda e a palavra de Deus.

Força irmão,continue na fé perseverando a cada dia pois a vitória está próxima.Um grande abraço.
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Seg 28 Jan - 18:42
Tamo junto, irmão Bapuh. Esse negócio de ficar meio lento é o meu terror e o que mais me atrapalha, às vezes até me pergunto qual a minha utilidade nesse mundo... Obrigado pelas palavras, também venho tentando ler mais a Bíblia e me conectar mais com Deus. Sei que pelas minhas próprias forças fica mais complicado. Abraço.

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Seg 28 Jan - 21:30
Dia 05

Hoje foi um dia firme, vieram algumas imagens na minha mente, que claramente não está recuperada (isso é óbvio) e senti uma ereção involuntária. Infelizmente, quando tenho ereções, automaticamente eu relaciono isso com pornografia e masturbação, um quarto fechado... Mas uma coisa que tem me ajudado bastante é uma lista que fiz: de um lado da folha, os benefícios de parar com o vício, e do outro lado, os malefícios. Tento ler pelo menos uma vez por dia. Hoje senti mais energia para fazer as atividades e meu rendimento na academia já começou a melhorar, treinei feito um jovem touro... Rs. Que Deus nos proteja e nos guarde! Rumo ao 6° dia.

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Ter 29 Jan - 9:13
Isso mesmo irmão, praticar exercícios físicos é uma atividade que pode substituir seu tempo da pornografia
lutador 1998
lutador 1998
Mensagens : 224
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : em algum lugar do Brasil

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Ter 29 Jan - 9:37
Parabéns klaus03 pela sua iniciativa, agora e seguir a caminhada e tampando as brechas. Nada como um dia após outro dia. Fica com Deus e tudo vai dar certo.

_______________________________________
16-04-2019 hora da mudança Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Ter 29 Jan - 13:34
Que bom lutador,já chegaste em uma boa parte do caminho que é a de iniciar o reboot. Un grande abraço
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Ter 29 Jan - 20:33
Lutador 1998: obrigado pelas palavras, tamo junto!

Bapuh: Tamo junto, irmão! Força na luta pra nós.

- Dia 06 -

Hoje foi um dia meio confuso: acordei às 5 da manhã sem ter planejado acordar cedo e me senti meio mal no resto do dia. Fiz minha oração da manhã, depois rezei um terço e me ajudou, pois tive uma sensação de paz após terminar. Também estou rezando a Novena de Nossa Senhora das Graças, cuja festa é dia 11 de fevereiro, pedindo a graça do rompimento desse hábito. Óbvio que não é só pedir, preciso por em prática tudo o que aprendi no ebook e nos diários e histórias de sucesso do fórum, mas creio que seja uma ajuda imensa. Depois disso fiquei meio deprimido e deitado na minha cama, sem vontade de fazer nada, comecei a me sentir um lixo inútil e descia umas lágrimas também. Outra coisa meio confusa foi a academia: não fiz meu lanche da tarde como era o habitual, e então fui treinar com o estômago praticamente vazio, só havia tomado um suplemento hipercalórico, mas mesmo assim, não adiantou muita coisa. Como hoje era treino de pernas, era mais puxado e também tomava bastante energia... Treinei demais e acabei passando mal. Não consegui fazer todos os exercícios e vim embora. Foi uma sensação horrível, tô me sentindo meio mal até agora. Enfim, estou passando por uma flatline bendita, e quem tem me ajudado a não ter muitas fissuras. Hoje foi de boa, tirando a parte emocional.

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
avatar
Lucas A
Mensagens : 2061
Data de inscrição : 17/02/2018

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qua 30 Jan - 4:46
Bem vindo ao Forum Klaus e parábens pelos 6 dias de reboot,um grande abraço
lutador 1998
lutador 1998
Mensagens : 224
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : em algum lugar do Brasil

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qua 30 Jan - 8:27
E isso Klaus 03 vai ter dias bons e ruim. Mete marcha e vai embora, seguir as instruções do ebook.

_______________________________________
16-04-2019 hora da mudança Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qua 30 Jan - 8:40
Irmão,o importante é que você não cedeu ao vício,mas mesmo assim continue cuidando de sua saúde.Um grande abraço
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qua 30 Jan - 20:34
Powerranger: obrigado, irmão! Abraço. Te espero aqui no meu diário, vou buscar acompanhar o teu também! Força na batalha!

Lutador: Realmente... Havia percebido isso há um tempo já. O Reboot, como dizem, não é linear. Tem dias que você se sente um lixo humano sem ter utilidade alguma, e em outros você tem força até pra aguentar a destruição de uma bomba atômica haha.

Bapuh: É verdade, isso é o mais importante. Força, cara! Tamo junto.

Dia 07:

Hoje foi um dia bem cheio. Acordei às 5 da matina pra ir fazer minha rematrícula no IF, em uma cidade a 25 km de distância. Sinto que vai me fazer bem, pois o ensino é integral e chegarei em casa o pó.  Very Happy  

E, pessoal, tenho uma dúvida... Como fui com minha namorada, ela estava bem sexy hoje. Senti também que o reboot tem me feito reparar mais e desejar mais minha namorada, mas sempre que isso acontece, eu meio que relaxo e meu cérebro relaciona com pornografia. Então, comecei a olhar mulheres na rua, e o pior é que foi na presença da minha namorada. Como estávamos sozinhos na casa dela, acabou rolando algo mais quente, mas não chegou a ter penetração, porém ela me masturbou... Não vi P hoje, nem sinto vontade de ver. Devo reiniciar o meu Reboot?

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qua 30 Jan - 21:45
Primeiramente,

O reboot é um processo no qual você abandona todos os estímulos sexuais artificiais. Logo, ter relações reais não é motivo para reiniciar o teu contador. Porém muitos rebooters possuem problemas de ereção, então optam por fazer o reboot sem nenhum tipo de contato sexual real, a fim de dar o melhor descanso para os seus cérebros. Outros, por motivos religiosos principalmente, evitam o sexo. Mas se o teu caso não se enquadra nas duas situações citadas, você não precisar começar um novo reboot.

Adicionalmente, parabéns por ter completado a primeira semana de reboot. Contudo, não se esqueça, o reboot é para sempre. Em outras palavras, porn videos no more.

Vale salientar que o reboot NÃO é abstinência de pornografia e masturbação. Mas um período que você deixa velhos hábitos autodestrutivos e muda a sua mentalidade e atitudes para construir o futuro que deseja. Lembre-se, o reboot é sobre criação não destruição.

Continue firme na luta que é só sucesso.

Um forte abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qui 31 Jan - 8:21
Bom dia irmãos, acredito que nosso cérebro a medida que fica longe do vício,tende a mudar(neuroplasticidade) por isso adorei a prática da meditação substituindo o tempo em que eu perdia com o vício.Acredito em uma vida sem pornografia e masturbação.Um grande abraço
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty O exemplo de Jó

Qui 31 Jan - 8:25
Irmão Klaus,segue o exemplo de Jó e vá em frente

Jó 31
1 "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças.

2 Pois qual é a porção que o homem recebe de Deus, lá de cima? Qual a sua herança do Todo-poderoso, que habita nas alturas?

3 Não é ruína para os ímpios, desgraça para os que fazem o mal?

4 Não vê ele os meus caminhos, e não considera cada um de meus passos?

5 "Se me conduzi com falsidade, ou se meus pés se apressaram a enganar,

6 Deus me pese em balança justa, e saberá que não tenho culpa;

7 se meus passos desviaram-se do caminho, se o meu coração foi conduzido por meus olhos, ou se minhas mãos foram contaminadas,

8 que outros comam o que semeei, e que as minhas plantações sejam arrancadas pelas raízes.

9 "Se o meu coração foi seduzido por mulher, ou se fiquei à espreita junto à porta do meu próximo,

10 que a minha esposa moa cereal de outro homem, e que outros durmam com ela.

11 Pois fazê-lo seria vergonhoso, crime merecedor de julgamento.

12 Isso é um fogo que consome até a Destruição; teria extirpado a minha colheita.

13 "Se neguei justiça aos meus servos e servas, quando reclamaram contra mim,

14 que farei quando Deus me confrontar? Que responderei quando chamado a prestar contas?

15 Aquele que me fez no ventre materno não fez também a eles? Não foi ele quem formou a mim e a eles No interior de nossas mães?

16 "Se não atendi aos desejos do pobre, ou se fatiguei os olhos da viúva,

17 se comi meu pão sozinho, sem compartilhá-lo com o órfão,

18 sendo que desde a minha juventude o criei como se fosse seu pai, e desde o nascimento guiei a viúva;

19 se vi alguém morrendo por falta de roupa, ou um necessitado sem cobertor,

20 e o seu coração não me abençoou porque o aqueci com a lã de minhas ovelhas,

21 se levantei a mão contra o órfão, ciente da minha influência no tribunal,

22 que o meu braço descaia do ombro, e se quebre nas juntas.

23 Pois eu tinha medo que Deus me destruísse, e, temendo o seu esplendor, não podia fazer tais coisas.

24 "Se pus no ouro a minha confiança e disse ao ouro puro: Você é a minha garantia,

25 se me regozijei por ter grande riqueza, pela fortuna que as minhas mãos obtiveram,

26 se contemplei o sol em seu fulgor e a lua a mover-se esplêndida,

27 e em segredo o meu coração foi seduzido e a minha mão lhes ofereceu beijos de veneração,

28 esses também seriam pecados merecedores de condenação, pois eu teria sido infiel a Deus, que está nas alturas.

29 "Se a desgraça do meu inimigo me alegrou, ou se os problemas que teve me deram prazer;

30 eu, que nunca deixei minha boca pecar, lançando maldição sobre ele;

31 se os que moram em minha casa nunca tivessem dito: ‘Quem não recebeu de Jó um pedaço de carne? ’,

32 sendo que nenhum estrangeiro teve que passar a noite na rua, pois a minha porta sempre esteve aberta para o viajante;

33 se escondi o meu pecado, como outros fazem, acobertando no coração a minha culpa,

34 com tanto medo da multidão e do desprezo dos familiares que me calei e não saí de casa...

35 ( "Ah, se alguém me ouvisse! Agora assino a minha defesa. Que o Todo-poderoso me responda; que o meu acusador faça a acusação por escrito.

36 Eu bem que a levaria nos ombros e a usaria como coroa.

37 Eu lhe falaria sobre todos os meus passos; como um príncipe eu me aproximaria dele. )

38 "Se a minha terra se queixar de mim e todos os seus sulcos chorarem,

39 se consumi os seus produtos sem nada pagar, ou se causei desânimo aos seus ocupantes,

40 que me venham espinhos em lugar de trigo e ervas daninhas em lugar de cevada". Aqui terminam as palavras de Jó.
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qui 31 Jan - 16:24
XikuGuarana: Obrigado pela resposta! Então, cara. Eu sou católico, então não é muito certo ter essas relações no meu caso porque afeta muito o meu relacionamento com Deus, então provavelmente irei reiniciar nesses casos. E, com certeza, pornografia nunca mais! Fica com Deus, abraço.

Bapuh: Obrigado pela resposta e por acompanhar meu diário, meu amigo! Isso de não controlar muito o olhar acaba nos afetando demais, e com certeza é um dos gatilhos que levam muitos rebooters a reiniciarem. Temos que ter muito cuidado para as coisas que olhamos. Do olhar, surge o pensamento, e do pensamento surge a ação...

Dia 00

Então, pessoal. Hoje eu recai, há cerca de uma hora atrás. Os principais motivos que eu notei foram:

1 - Esses dias me senti bem triste e desanimado para fazer a nova rotina;
2 - Ontem não fui à academia, o que fez meu cérebro sentir mais falta ainda das descargas de dopamina;
3 - Fiquei vagando na internet sem ter um objetivo em mente;
4 - Caí ontem com minha namorada, e infelizmente as lembranças da relação me fizeram ter vontade de ver pornografia, isso é um fato que devo conversar com ela;
5 - Encontrei falhas nos bloqueadores do celular (praticamente é o único lugar por onde eu busco P);
6 - Ter visto mulheres sensuais no Google Imagens e na televisão.

Infelizmente tudo isso me levou a recair hoje e reiniciar meu contador, mas não desisti e vou continuar na luta. Peço perdão por ter decepcionado os senhores, e devo também pedir perdão a minha companheira, porque a PMO é realmente como se fosse uma traição... Vou tomar algumas medidas com relação a isso:

1 - Colocar senhas impossíveis nos bloqueadores e criar um e-mail que não funcione, e que eu não tenha acesso;
2 - Entrar na internet com objetivos em mente;
3 - Ter cuidado com as relações com minha namorada, para que não me levem a cair;
4 - Ler todos os dias os malefícios do vício;
5 - Controlar meu olhar.

Abraço a todos, fiquem com Deus!

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Qui 31 Jan - 16:30
Irmão, não fica triste,hoje eu tive pensamentos trotes também,mas entrega para o Senhor, recaídas fazem parte,eu já recaídas três vezes até agora e continue compartilhando com a gente,para que possamos ajustar uns aos outros.Um grande abraço
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Isso vai te ajudar

Qui 31 Jan - 16:32
Qustodio

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.qustodio.qustodioapp

Safesurfer

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.safesurfer
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sex 1 Fev - 9:22
Você já identificou as falhas e maneiras de tampar as brechas. Fez bem. Lembre-se que mais importante que falar é fazer.

Continue asim que é só sucesso campeão.

Um forte abraço.
lutador 1998
lutador 1998
Mensagens : 224
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 26
Localização : em algum lugar do Brasil

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sex 1 Fev - 9:47
E isso acontece agora e tampa as brechas, vc já sabe onde falhou agora e só, se polícia e meter marcha.

_______________________________________
16-04-2019 hora da mudança Very Happy
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sex 1 Fev - 15:32
Bapuh: Obrigado pelas palavras, irmão. Vou postar aqui uma vez por dia e tentar acompanhar os outros diários também. Força aí!

XikuGuarana: Obrigado pela mensagem! É justamente isso. Às vezes penso que, aqui no fórum, é a coisa mais fácil do mundo simplesmente falar, mas quando partimos para a prática, vemos que não é tão simples assim... Abraço!

Lutador 1998: Obrigado pela mensagem! Vou tentar não desanimar nessa luta, é triste, mas faz parte do processo... Abraço!

Dia 01

A sensação que temos depois de uma recaída é horrível. Hoje foi um dia totalmente sem energia, sem aquela vitalidade que eu estava tendo a cada dia na semana passada (passei 7 dias limpo). Já acordei sem muita vontade de fazer minha oração da manhã, quase deixo passar, mas nós 45' do segundo tempo, criei coragem, deixei a preguiça de lado e fui falar com Deus. Escrevi algumas tarefas para fazer hoje, vou tentar completar até o fim do dia. No mais, o primeiro dia é marcado por uma intensa vontade de não fazer nada, e preguiça também, sem falar na facilidade em que me deixo levar pelos olhares dirigidos a outras mulheres... Mas creio que as coisas irão melhorar nos próximos dias.

Abraço a todos!

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sex 1 Fev - 20:01
Isso aí ermano,evite o que te faz cair,tape as brechas que tu irás conseguir
avatar
Convidado
Convidado

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sáb 2 Fev - 5:31
O segredo é fazer mesmo sem ter vontade.

Continue firme na luta que é só sucesso.

Um forte abraço.
Klaus03
Klaus03
Mensagens : 37
Data de inscrição : 28/01/2019

Uma nova vida, um novo homem.  Empty Re: Uma nova vida, um novo homem.

Sáb 2 Fev - 22:20
XikuGuarana e Bapuh, obrigado pelos comentários! Seguimos firmes na luta, com a graça de Deus.

Dia 02

Acordei às 4:30 da manhã, não sei por qual motivo (provavelmente pelos mosquitos). Fiz minha oração da manhã, rezei o 6° dia da Novena de Nossa Senhora de Lourdes e planejei rezar o terço, mas acabei falhando nesse objetivo. Li a Bíblia, Evangelho de São João, e fiz o propósito de não olhar para outras mulheres neste dia. Falhei completamente, foi uma queda terrível e humilhante, meus amigos! Infelizmente, a cada mulher que passava, não conseguia me controlar e acabava olhando descaradamente para suas partes íntimas. É triste, porque me sinto mal, é como se eu estivesse traindo a mulher que eu amo... Enfim. Isso é um defeito em mim (e em todos os homens) que tenho que corrigir. De resto, foi um dia de baixa libido, apesar de ter pequenas ereções ao olhar as mulheres. Não senti vontade de ver PMO. Como eu trabalho aos finais de semana, geralmente são os dias que eu tenho menos quedas. Mas irei procurar me vigiar.

Terá um campeonato de futebol aqui na minha cidade, jogadores de vários estados estão aqui, e lá no trabalho socializei com muitos. Foi muito bom, troca de experiências...

Que Deus abençoe todos nós!

_______________________________________
"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Platão
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos