Compartilhe
Ir em baixo
Regulus
Ver perfil do usuário

Diário do Regulus Empty Diário do Regulus

em 10/6/2019, 18:14
Olá pessoas! Vou me nomear Regulus, tenho 24 anos e sou gay (não sou assumido) desde que eu me entendo por gente. Estou nessa caminhada contra a PMO faz alguns anos. O meu vicio começou quando eu tinha por volta de 14 anos, ou seja faz 10 anos que sou escravo desse mal que é a P. Comecei com DVD's de P hétero, logo depois evolui para videos P gay na internet (tanto no computador como no celular), e até hoje os consumo, infelizmente. Durante esses longos anos fui vendo o tanto que a P me fez e me faz mal, e resolvi fazer o reboot, eu estou em processo de rebbot há uns 2 anos e o meu maior streak é de aproximadamente 28 dias. Espero compartilhar com vocês a minha luta diária para vencer a PMO.  Um grande abraço a todos!

Última edição por Regulus em 19/6/2019, 11:18, editado 2 vez(es)
Kafei
Ver perfil do usuário

Diário do Regulus Empty Re: Diário do Regulus

em 10/6/2019, 22:48
Olá estimado!

Siga confiante. Eu tenho enfrentado a vontade assistindo. Procure uma música bem devagar para ouvir junto do vídeo.

Você coloca o vídeo no mute e adiciona. Vou te sugerir algumas:

https://www.youtube.com/watch?v=b44-5M4e9nI

https://www.youtube.com/watch?v=CvFH_6DNRCY

https://www.youtube.com/watch?v=9E6b3swbnWg

https://www.youtube.com/watch?v=7tsiFrHM0q0&t=

Espero que te ajude!

Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 03:23
Regulus escreveu:Olá pessoas! Vou me nomear Regulus, tenho 24 anos e sou gay (não sou assumido) desde que eu me entendo por gente. Estou nessa caminhada contra a PMO faz alguns anos. O meu vicio começou quando eu tinha por volta de 14 anos, ou seja faz 10 anos que sou escravo desse mal que é a P. Comecei com DVD's de P hétero, logo depois evolui para videos P gay na internet (tanto no computador como no celular), e até hoje os consumo, infelizmente. Durante esses longos anos fui vendo o tanto que a P me fez e me faz mal, e resolvi fazer o reboot, eu estou em processo de rebbot há uns 2 anos e o meu maior streak é de aproximadamente 28 dias. Espero compartilhar com vocês a minha luta diária para vencer a PMO.  Um grande abraço a todos!

Seja bem-vindo, Regulus. Tudo bem? O importante é não desistir.
Já leu o ebook? Será bom ler para você entender como funciona o vício em PMO e o caminho para a cura.
O que te levou a querer parar? Teve algum problema de DE, EP ou ER?
Como estão suas atividades diárias?
Abraço,

http://www.comoparar.com/t6695-diario-de-sombra

[cheers] 7 DIAS  [cheers] 15 DIAS  [cheers] 21 DIAS  [cheers] 30 DIAS [cheers] 37 DIAS  [cheers] 45 DIAS [cheers] 51 DIAS  [cheers] 60 DIAS [cheers] 67 DIAS  [cheers] 75 DIAS [cheers] 81 DIAS  [ sunny] 90 DIAS
SilvioSantos
Ver perfil do usuáriohttp://www.comoparar.com/t8095-minha-vida-com-de

Diário do Regulus Empty Resposta

em 11/6/2019, 08:47
Fala queridao, exatamente, leia o livro pra vc entender o problema e a solucao sugerida. Pelas minhas experiencias proprias eu acho de fato q cada dia sem eh lucro, entao parabens por estar a 2 anos na batalha e ja ter conseguido ficar 28 dias sem PMO.
Mas nao se eskeca q a cura sugerida eh de parar de vez e pra sempre.
Regulus
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 09:36
Kafei escreveu:Olá estimado!

Siga confiante. Eu tenho enfrentado a vontade assistindo. Procure uma música bem devagar para ouvir junto do vídeo.

Você coloca o vídeo no mute e adiciona. Vou te sugerir algumas:

https://www.youtube.com/watch?v=b44-5M4e9nI

https://www.youtube.com/watch?v=CvFH_6DNRCY

https://www.youtube.com/watch?v=9E6b3swbnWg

https://www.youtube.com/watch?v=7tsiFrHM0q0&t=

Espero que te ajude!

Olá Kafei! Obrigado pela dica das músicas, vou passar a ouvi-las quando surgir a vontade de consumir PMO. Um abraço!

Última edição por Regulus em 19/6/2019, 11:18, editado 2 vez(es)
Regulus
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 10:08
sombra escreveu:
Regulus escreveu:Olá pessoas! Vou me nomear Regulus, tenho 24 anos e sou gay (não sou assumido) desde que eu me entendo por gente. Estou nessa caminhada contra a PMO faz alguns anos. O meu vicio começou quando eu tinha por volta de 14 anos, ou seja faz 10 anos que sou escravo desse mal que é a P. Comecei com DVD's de P hétero, logo depois evolui para videos P gay na internet (tanto no computador como no celular), e até hoje os consumo, infelizmente. Durante esses longos anos fui vendo o tanto que a P me fez e me faz mal, e resolvi fazer o reboot, eu estou em processo de rebbot há uns 2 anos e o meu maior streak é de aproximadamente 28 dias. Espero compartilhar com vocês a minha luta diária para vencer a PMO.  Um grande abraço a todos!

Já leu o ebook? Será bom ler para você entender como funciona o vício em PMO e o caminho para a cura.
Abraço,

Muito obrigado Sombra! Estou bem sim. E você? Eu já li o Ebook, e já entendo um pouco para saber que a PMO é uma coisa que não quero mais para mim. O que me levou a parar foi ver que eu estava consumindo muita P, e praticando muita MO, e também fiquei refletindo sobretudo nas coisas que eu perdi (relacionamentos, oportunidades em geral) enquanto praticava PMO, e também o fato de querer ser uma pessoa melhor, minha religião (sou espírita) prega que tudo que "plantamos" aqui na terra "colheremos" no mundo espiritual, fiquei pensativo "o que estou plantando aqui?", e conclui que eu não quero isso pra mim, quero ser uma pessoa pura de sentimentos, livre de PMO, isso que me fez parar com ela. Nunca tive nenhum desses problemas,  aliás já tive EP, mas quando consumia P, pois nunca tive relações sexuais. A maior parte do dia eu trabalho (eu trabalho num escritório, não tem como eu recair), no final da tarde eu vou para casa, faço exercícios físicos para canalizar a energia acumulada e a noite eu estou tentando diminuir o uso do celular (eu caio mais por ele, pois meu notebook tem bloqueador), e substituindo por leitura de livros. Eu estou tentando me melhorar dia após dia. Um abraço!

Última edição por Regulus em 19/6/2019, 11:20, editado 2 vez(es)
Regulus
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 10:17
SilvioSantos escreveu:Fala queridao, exatamente, leia o livro pra vc entender o problema e a solucao sugerida. Pelas minhas experiencias proprias eu acho  de fato q cada dia sem eh lucro, entao parabens por estar a 2 anos na batalha e ja ter conseguido ficar 28 dias sem PMO.
Mas nao se eskeca q a cura sugerida eh de parar de vez e pra sempre.

Olá SilvioSantos! Eu já li o livro, como eu disse para o amigo aqui em cima. Muito obrigado pelo apoio. Sim sim, as quedas nos trazem ensinamentos. Todas ela me trouxeram até aqui, e me mostraram que não vale a pena o consumo de PMO. Essa é a minha meta meu amigo, parar de vez com ela. Um abraço!

Última edição por Regulus em 19/6/2019, 11:20, editado 2 vez(es)
David Silva
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 11:36
- Sou adepto da doutrina espírita, já fui praticante, hoje pratico o catolicismo, mas tenho muito apreço pela filosofia espírita.
- Ler é muito bom. É o que me dá força. Sou viciado em leitura.
- Você estuda, faz faculdade? Mora com a família?
- Ninguém sabe que você é homossexual?

32 dias - 2017 - maio
15 dias - 2017 - junho/julho
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
20 dias - 2018 - dezembro
15 dias - 2019 - janeiro/fevereiro
44 dias - 2019 - março/abril
43 dias - 2019 - julho

Regulus
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 12:24
David Silva escreveu:- Sou adepto da doutrina espírita, já fui praticante, hoje pratico o catolicismo, mas tenho muito apreço pela filosofia espírita.

Olá David Silva! Eu sou espírita e aprecio os ensinamentos que ela me proporciona, eu penso que toda religião é válida se ela tem como foco na sua melhora como pessoa (não que necessariamente precisa-se ter uma religião para ser uma boa pessoa), e te dá forças para continuar nesse caminhada que é a vida. Eu adoro ler também, e também sou meio viciado (rsrsrs). Eu sou arquiteto recém formado, e moro com meus pais. Dentro do meu circulo familiar ninguém sabe que sou homossexual, porém eu acho que tem algumas pessoas (meus pais) que suspeitam por eu ainda nunca ter falado de alguém que estava gostando ou de ter tido relacionamentos (namoro), já de amigos, alguns sabem, outros ainda eu não contei, mas também desconfiam. Espero um dia poder me abrir sem medo ou receio das pessoas me julgarem. Um abraço!

Última edição por Regulus em 19/6/2019, 11:20, editado 1 vez(es)
David Silva
Ver perfil do usuário

em 11/6/2019, 13:04
Regulus escreveu:
David Silva escreveu:- Sou adepto da doutrina espírita, já fui praticante, hoje pratico o catolicismo, mas tenho muito apreço pela filosofia espírita.

Olá David Silva! Eu sou espírita e aprecio os ensinamentos que ela me proporciona, eu penso que toda religião é válida se ela tem como foco na sua melhora como pessoa (não que necessariamente precisa-se ter uma religião para ser uma boa pessoa), e te dá forças para continuar nesse caminhada que é a vida. Eu adoro ler também, e também sou meio viciado (rsrsrs). Eu sou arquiteto recém formado, e moro com meus pais. Dentro do meu circulo familiar ninguém sabe que sou homossexual, porém eu acho que tem algumas pessoas (meus pais) que suspeitam por eu ainda nunca ter falado de alguém que estava gostando ou de ter tido relacionamentos (namoro), já de amigos, alguns sabem, outros ainda eu não contei, mas também desconfiam. Espero um dia poder me abrir sem medo ou receio das pessoas me julgarem. Um abraço!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tudo no seu tempo você irá conseguir.
Estamos juntos!

32 dias - 2017 - maio
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
43 dias - 2019 - julho

Regulus
Ver perfil do usuário

em 14/6/2019, 20:16
Nesses últimos dias que não publiquei aqui eu quase recai duas vezes, com o YouTube e o Instagram. Porém sigo firme no meu propósito de não consumir PMO. Hoje houve um assunto aqui em casa que me deixou desconfortável. Eu tenho de fazer cirurgia de postectomia, pois tenho parafimose, aí minha mãe disse que seria bom eu fazer a cirurgia para arranjar logo uma pessoa para namorar (sem citar o gênero). Eu não sei como me abrir com ela (e com meu pai) sobre a minha sexualidade. Eu deveria preocupar com a minha felicidade, porém quando ela põe em risco a relação que eu tenho com os meus pais, eu ainda prefiro ficar no armário. Voltando ao assunto de PMO... Eu estou notando que aos poucos estou parando de sexualizar os homens que eu tenho contato no dia-a-dia... para uma visão mais humana, enxergando-os de forma romântica (amor platônico?). Já estou no meu oitavo dia, e aos poucos estou voltando a normalidade. Abraços!

Enviado pelo Topic'it
sombra
Ver perfil do usuário

em 14/6/2019, 21:15
Regulus escreveu:
sombra escreveu:

Abraço,

Muito obrigado Sombra! Estou bem sim. E você? Eu já li o Ebook, e já entendo um pouco para saber que a PMO é uma coisa que não quero mais para mim. O que me levou a parar foi ver que eu estava consumindo muita P, e praticando muita MO, e também fiquei refletindo sobretudo nas coisas que eu perdi (relacionamentos, oportunidades em geral) enquanto praticava PMO, e também o fato de querer ser uma pessoa melhor, minha religião (sou espírita) prega que tudo que "plantamos" aqui na terra "colheremos" no mundo espiritual, fiquei pensativo "o que estou plantando aqui?", e conclui que eu não quero isso pra mim, quero ser uma pessoa pura de sentimentos, livre de PMO, isso que me fez parar com ela. Nunca tive nenhum desses problemas,  aliás já tive EP, mas quando consumia P, pois nunca tive relações sexuais. A maior parte do dia eu trabalho (eu trabalho num escritório, não tem como eu recair), no final da tarde eu vou para casa, faço exercícios físicos para canalizar a energia acumulada e a noite eu estou tentando diminuir o uso do celular (eu caio mais por ele, pois meu notebook tem bloqueador), e substituindo por leitura de livros. Eu estou tentando me melhorar dia após dia. Um abraço!

Que bom q não teve nenhum dos problemas que trazem a maioria para aqui. Essa consciência do mal da PMO sem problemas de DE ou ER ou EP, mostra que você está bastante preocupado com seu ser interiormente falando. Tudo de bom!

[cheers] 7 DIAS  [cheers] 15 DIAS  [cheers] 21 DIAS  [cheers] 30 DIAS [cheers] 37 DIAS  [cheers] 45 DIAS [cheers] 51 DIAS  [cheers] 60 DIAS [cheers] 67 DIAS  [cheers] 75 DIAS [cheers] 81 DIAS  [ sunny] 90 DIAS
sombra
Ver perfil do usuário

em 14/6/2019, 21:26
Regulus escreveu:Nesses últimos dias que não publiquei aqui eu quase recai duas vezes, com o YouTube e o Instagram. Porém sigo firme no meu propósito de não consumir PMO.

Como foi isso? Se o You e o Insta forem ruins para o seu reboot e sua nova vida, melhor corta-los. Ou como diz "se seu braço te faz pecar, melhor cortar o braço". kkkk Veja as pontas soltas. Se quiser falar, podemos te ajudar a enxergar. Qual seus gatilhos?

Regulus escreveu: Hoje houve um assunto aqui em casa que me deixou desconfortável. Eu tenho de fazer cirurgia de postectomia, pois tenho parafimose

Pena! Mas isso é até comum, conheço mt gente q fez. Vai dar tudo certo.

Regulus escreveu:
, aí minha mãe disse que seria bom eu fazer a cirurgia para arranjar logo uma pessoa para namorar (sem citar o gênero). Eu não sei como me abrir com ela (e com meu pai) sobre a minha sexualidade. Eu deveria preocupar com a minha felicidade, porém quando ela põe em risco a relação que eu tenho com os meus pais, eu ainda prefiro ficar no armário.

Saiba que vc não é obrigado a se abrir com ninguém que não queira, nem se abrir em um momento que não queira, na verdade, vc não é obrigado nem a "se abrir". Que é o que chamam de se assumir, ou sair do armário. Nada disso é verdade. É uma situação, que chega a ser constrangedora e agressiva, que é imposta sobre as pessoas que têm orientação sexual diferente da predominante. Pq nenhum hétero chega para ninguém e chama para conversar e diz "gosto de mulher" ou "sou hétero" ou qualquer outra coisa do tipo. Na há essa "obrigatoriedade", que querem que a gente acredite que temos que fazer. É importante sempre questionar essa imposições que a sociedade colocam, pq vivemos em uma sociedade machista elitista branca falocêntria homofóbica ... ou seja ... existem padrões vigentes de comportamento que querem exigir das minorias diversas coisas que outros não têm. Isso deixa muita gente doente, pq essas pessoas realmente acreditam nisso. Pq isso começa no seio familiar, que muitas vezes tb é um lugar que reproduz tudo isso. Mesmo sendo sua família, vc não é obrigado a nada que não seja da sua vontade. A nada!

Regulus escreveu: Voltando ao assunto de PMO... Eu estou notando que aos poucos estou parando de sexualizar os homens que eu tenho contato no dia-a-dia... para uma visão mais humana, enxergando-os de forma romântica (amor platônico?). Já estou no meu oitavo dia, e aos poucos estou voltando a normalidade. Abraços!

Enviado pelo Topic'it

Que bom que está deixando de sexualizar os homens. Mas esse amor platônico né sofrimento não? Essa visão romântica das coisas chega a ser distante da realidade tb.

Regulus
Ver perfil do usuário

em 14/6/2019, 22:17
Regulus escreveu:Nesses últimos dias que não publiquei aqui eu quase recai duas vezes, com o YouTube e o Instagram. Porém sigo firme no meu propósito de não consumir PMO.

sombra escreveu:Como foi isso? Se o You e o Insta forem ruins para o seu reboot e sua nova vida, melhor corta-los. Ou como diz "se seu braço te faz pecar, melhor cortar o braço". kkkk Veja as pontas soltas. Se quiser falar, podemos te ajudar a enxergar. Qual seus gatilhos?

Eu tava acessando umas coisas aí apareceram fotos e videos  no feed que pra mim são considerados gatilhos. Mas logo eu arranjei outra coisa e bloqueei o celular por 1 hora até passar a vontade.

Regulus escreveu: Hoje houve um assunto aqui em casa que me deixou desconfortável. Eu tenho de fazer cirurgia de postectomia, pois tenho parafimose

sombra escreveu:Pena! Mas isso é até comum, conheço mt gente q fez. Vai dar tudo certo.

Sim sim, vai dar tudo certo...  Smile

Regulus escreveu:, aí minha mãe disse que seria bom eu fazer a cirurgia para arranjar logo uma pessoa para namorar (sem citar o gênero). Eu não sei como me abrir com ela (e com meu pai) sobre a minha sexualidade. Eu deveria preocupar com a minha felicidade, porém quando ela põe em risco a relação que eu tenho com os meus pais, eu ainda prefiro ficar no armário.

sombra escreveu:Saiba que vc não é obrigado a se abrir com ninguém que não queira, nem se abrir em um momento que não queira, na verdade, vc não é obrigado nem a "se abrir". Que é o que chamam de se assumir, ou sair do armário. Nada disso é verdade. É uma situação, que chega a ser constrangedora e agressiva, que é imposta sobre as pessoas que têm orientação sexual diferente da predominante. Pq nenhum hétero chega para ninguém e chama para conversar e diz "gosto de mulher" ou "sou hétero" ou qualquer outra coisa do tipo. Na há essa "obrigatoriedade", que querem que a gente acredite que temos que fazer. É importante sempre questionar essa imposições que a sociedade colocam, pq vivemos em uma sociedade machista elitista branca falocêntria homofóbica ... ou seja ... existem padrões vigentes de comportamento que querem exigir das minorias diversas coisas que outros não têm. Isso deixa muita gente doente, pq essas pessoas realmente acreditam nisso. Pq isso começa no seio familiar, que muitas vezes tb é um lugar que reproduz tudo isso. Mesmo sendo sua família, vc não é obrigado a nada que não seja da sua vontade. A nada!

Sim sim... lembrei da cena do filme "Love, Simon" quando os personagens héteros se abrem para os pais sobre a sua heterosexualidade (na imaginação)... e também sobre o personagem (Simon) ser forçado a sai do armário. Eu sinto que não é o momento... quem sabe um dia quando eu me sentir mais a vontade, tiver mais maturidade e estabilidade financeira para viver a minha própria vida, eu sente para discutir sobre o tema com eles.

Regulus escreveu: Voltando ao assunto de PMO... Eu estou notando que aos poucos estou parando de sexualizar os homens que eu tenho contato no dia-a-dia... para uma visão mais humana, enxergando-os de forma romântica (amor platônico?). Já estou no meu oitavo dia, e aos poucos estou voltando a normalidade. Abraços!

sombra escreveu:Que bom que está deixando de sexualizar os homens. Mas esse amor platônico né sofrimento não? Essa visão romântica das coisas chega a ser distante da realidade tb.

Eu também acho... mas é aquele ditado né. "Vamo fazer o que!?"
David Silva
Ver perfil do usuário

em 15/6/2019, 17:27
Regulus,
No momento certo, se vc tiver que se abrir (sair do armário), tudo acontecerá naturalmente. Você está no caminho certo. Só de estar aqui trocando ideia com a gente já é um abertura que você está tendo. Espero que seu fim de semana seja vitorioso. Abraços.

32 dias - 2017 - maio
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
43 dias - 2019 - julho

Ver perfil do usuário

em 15/6/2019, 22:06
Ola regulus. Torço por vc. Li sua história agora. Eu tb vivo o mesmo dilema de contar ou não para a família. Mas acho que temos que esperar a hora certa, e isso envolve estabilidade financeira também.

Forças e que continue a batalha. E que vem 8...18...28 e assim por diante. Abraços
Regulus
Ver perfil do usuário

em 16/6/2019, 15:26
Boa tarde galera! Fui pesquisar umas coisas sobre pênis "cut e uncut" (já que vou fazer a cirurgia de postectomia) na internet e abri um fórum que tinha conteúdo sobre o tema e tinha P. E infelizmente eu recai (pratiquei PMO). Agora é voltar a estaca zero e reiniciar o contador.

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 16/6/2019, 22:21
Regulus escreveu:Boa tarde galera! Fui pesquisar umas coisas sobre pênis "cut e uncut" (já que vou fazer a cirurgia de postectomia) na internet e abri um fórum que tinha conteúdo sobre o tema e tinha P. E infelizmente eu recai (pratiquei PMO). Agora é  voltar a estaca zero e reiniciar o contador.

Enviado pelo Topic'it

Bola pra frente.
Você foi sincero, agora é esperar o dia terminar.
Amanhã será um novo dia e a oportunidade pra fazer tudo diferente.
Estamos contigo! Smile

Ver perfil do usuário

em 17/6/2019, 20:33
E aí como foi o seu primeiro dia?

32 dias - 2017 - maio
32 dias - 2017 - agosto
26 dias - 2018 - janeiro
81 dias - 2018 - julho
43 dias - 2019 - julho

SilvioSantos

em 18/6/2019, 04:25
Regulus, nao se esqueca:
“O fracasso é somente uma oportunidade de começar de novo, de forma mais inteligente.”

E jamais tire da cabeca que:
"NADA muda se VOCE nao mudar."

Como vc diz: segue o jogo.
Abraco,
SilvioSantos
Regulus
Ver perfil do usuário

em 18/6/2019, 21:53
dgo escreveu:
Regulus escreveu:Boa tarde galera! Fui pesquisar umas coisas sobre pênis "cut e uncut" (já que vou fazer a cirurgia de postectomia) na internet e abri um fórum que tinha conteúdo sobre o tema e tinha P. E infelizmente eu recai (pratiquei PMO). Agora é  voltar a estaca zero e reiniciar o contador.

Enviado pelo Topic'it

Bola pra frente.
Você foi sincero, agora é esperar o dia terminar.
Amanhã será um novo dia e a oportunidade pra fazer tudo diferente.
Estamos contigo! [smiley]https://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_smile.gif[/smiley]

Obrigado pelo apoio... sim sim, os tombos servem para nós erguermos mais fortes.

Enviado pelo Topic'it
Regulus
Ver perfil do usuário

em 18/6/2019, 22:02
David Silva escreveu:E aí como foi o seu primeiro dia?

Foi tudo bem... eu reforcei os bloqueadores. Troquei as senhas de todos, por uma que eu não consiga decorar. Passei a usar o "HabitBull" que é um app para registrar novos hábitos, um dos que eu passei a registrar é o da leitura. Eu passei a ler algum livro (ao menos 25 páginas por dia) ao invés de ficar procrastinando no celular, no período da noite. E também passei a registrar o período que estou sem PMO nele.

Enviado pelo Topic'it
Regulus
Ver perfil do usuário

em 18/6/2019, 22:04
SilvioSantos escreveu:Regulus, nao se esqueca:
“O fracasso é somente uma oportunidade de começar de novo, de forma mais inteligente.”

E jamais tire da cabeca que:
"NADA muda se VOCE nao mudar."

Como vc diz: segue o jogo.
Abraco,
SilvioSantos

Obrigado pelo apoio, e pelas frases de encorajamento. Smile

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 18/6/2019, 22:25
Regulus escreveu:
David Silva escreveu:E aí como foi o seu primeiro dia?

Foi tudo bem... eu reforcei os bloqueadores. Troquei as senhas de todos, por uma que eu não consiga decorar. Passei a usar o "HabitBull" que é um app para registrar novos hábitos, um dos que eu passei a registrar é o da leitura.  Eu passei a ler algum livro (ao menos 25 páginas por dia) ao invés de ficar procrastinando no celular, no período da noite. E também passei a registrar o período que estou sem PMO nele.

Enviado pelo Topic'it

muito boa essa dica de aplicativo, outro ótimo é o QualityTime

assim como eu, vc tb tem problemas com a procrastinação né

PMO é só a ponta do iceberg chamado "vícios" na nossa vida! Embarassed

em 19/6/2019, 04:26
So uma sugestao, ao inves de instalar app de monitoramento, pq nao deixar o celular de lado e ir fazer outra coisa? Se vc costumava usar o celular pra praticar PMO me soa como o assassino brincar com a arma. Melhor arrumar outro passa tempo Very Happy
Forte abraco,
SilvioSantos
Permissão deste fórum: