Compartilhe
Ir em baixo
Der Metzgermeister
Der Metzgermeister
Mensagens : 196
Data de inscrição : 23/06/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 2/1/2020, 19:41
Estou postando para tentar criar um hábito mias regular, pelo menos 2 vezes por semana. Cai duas vezes em MO até agora. Eu andei percebendo que não tenho um foco ou objetivo de vida muito claro, meus próprios sonhos parecem irreais, sem objetivo claro ( eu percebi isso ao fazer minhas listas de metas para o ano novo), eu me pego sempre pensando no futuro, mas não consigo fazer nada para mover minha vida, sinceramente até motivação real para me recuperar do vicio em PMO falta ( eu simplesmente faço, pois tenho algumas motivações, mas elas não são claras, eu não consigo pensar em motivos que façam minha mente resistir á procurar brechas e se masturbar) . Não estou tendo contato com pessoas direito, eu não tenho muitos amigos para sair ( todos longes, eu não sei como convidar pessoas para sair).
Uma boa noticia é que na próxima semana as aulas de muay thai vão voltar, vai ajudar a melhorar minha mente, eu gostaria de treinar mais. Também vou voltar a passar na psicologa, espero que com a terapia melhore, acho que vou procurar passar em um psiquiatra, eu andei notando que tenho muitos sintomas de disfunção de dopamina, ultimamente venho fazendo self harming ( automutilação, eu prefiro o termo em inglês, pois o termo em português é mais relacionado com pessoas que se cortam, eu só me arranho ou fico dando socos na minha cabeça), meus pensamentos não se conectam entre outras coisas, eu sou tratado como o louco depressivo da casa.

_______________________________________
Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2279
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 2/1/2020, 22:56
Encare 2020 como um recomeço. Trace metas e foque nelas.

Eu também tenho esse problema de falta de foco, mas espero dar um basta nisso em 2020.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Dante Auditore
Dante Auditore
Moderador
Moderador
Mensagens : 372
Data de inscrição : 18/08/2019
Idade : 33

Diário de Metzger - Página 8 Empty Reflita meu nobre

em 3/1/2020, 00:02
Olá Metzger,

infelizmente não tenho acompanhado muito seu diário, mas pude ler seus relatos e isso lembra algumas coisas da minha vida, sei muito bem o que você, esses sentimentos são ruins e muitas vezes nos impedem de seguir em frente, porem nós temos a capacidade de mudar tudo em nossas vidas, eu tenho um luta muito complicada contra fantasias e tenho lutado para vencer, o que posso te dizer sobre isso é que você não pode se deixar dominar pelo pessimismo, isso te destrói completamente, falo isso por experiência própria, sei que é difícil e talvez sua situação seja mais difícil que a minha, porem você não pode se entregar ao pensamento de que sua vida é um lixo, uma das coisas que tem me ajudado é que quando vem essas frases na minha cabeça eu falo coisas como: "Eu fui um idiota", "Eu fui um lixo", "Eu era um merda", "Eu sou alguém melhor hoje", e dessa forma vou inventando frases que rebatam essas ideias pessimistas, entendo que não será fácil no início, mas se todo tempo você ficar fazendo isso, uma hora as coisas vão começar a mudar na sua vida e você vai sentir isso, porem você precisa acreditar, pois se você não acredita o seu cérebro entende que isso não é importante. Vou te passar algumas dicas que podem te ajudar a melhorar sua vida, faço todos os dias elas e tenho tido resultados.

1) Fantasias: eu tenho travando intensas lutas contra fantasias e isso é chato, porem uma coisa que tem me ajudado é o fato de quando percebo que estou fantasiando, começo a afirmar frases como: "Isso não é real", "Isso não aconteceu" e etc, você determina a frase que for útil para você, ficar repetindo em voz alta para mim ajuda a sair desse transe, não vai ser fácil, mas com o tempo você vai aperfeiçoando.

2) Livros: Te indico ler o livro "O Milagre da Manhã" do Hal Elrod, esse livro mudou a vida, estou lendo novamente para aperfeiçoar o que aprendi, o poder do habito é muito bom também, porem se você puder ler esse que te indiquei antes, acredito que será melhor. Eu tenho uma meta diária de ler 5 páginas por dia, busco ler mais que isso, mas ultimamente só tenho ficando entre 5 e 10, acredito que isso vai te ajudar bastante, mas você adapta a sua realidade, criei até uma planilha com essa meta diária e com a meta quase impossível de ler 100 páginas num dia (kkkk), criei níveis do tipo: se ler entre 11 e 20 páginas vou ser um Lv2 espadachim, entre 21 e 30 páginas um Lv3 espartano, e assim fui inventando várias dessas maluquices até chegar nas 100 páginas (Lv10 Imperador Supremo), mas isso é só uma ideia minha, fica ao seu critério, o importante é você cultivar o habito da leitura, outra coisa importante, não fique lendo apenas livros de desenvolvimento pessoal, busque ler literatura e outros tipos também, pois assim você evita de ficar bitolado, é sempre bom variar.

3) Metas, objetivos e propósitos: sobre isso é muito importante que você anote num pedaço de papel tudo aquilo que você pretende fazer, por exemplo, se você vai arrumar seu quarto, anote no papel que você irá fazer isso, busque sempre pegar algo muito grande e dividir em várias partes, exemplo, em vez de você arrumar todo o seu guarda roupa, anote no papel que você vai arrumar a parte onde fica suas bermudas, isso vai ser uma atividade, você irá arrumar a parte onde fica suas calças, isso será outra atividade, tente reduzir o máximo que você puder e faça, se tiver com muita preguiça, faça uma contagem de 5 até 0 e comece a fazer assim que terminar a contagem, vai ser chato e difícil no início, mas se você buscar ter disciplina nisso, vai conseguir realizar as atividades. Sobre os propósitos, anote num papel os propósitos de vida que você tem, não precisa ser uma coisa grandiosa e nem algo que transcenda, mas que seja algo que te ajude a levantar todas as manhãs com vontade de buscar realizar aquilo, por exemplo, “ser uma versão melhor de si mesmo todos os dias”, pode ser qualquer coisa e você pode mudar a qualquer momento que quiser, sinta-se livre para fazer o que for mais confortável para você.

4) Exercícios físicos: você pode fazer abdominais, polichinelo, flexões e agachamentos no seu quarto se tiver espaço para isso, todos os dias pela manhã eu faço esses exercícios como uma das coisas que se faz no “milagre da manhã”, faz muito bem e me sinto melhor depois que faço, é muito bom você criar uma rotina exercícios na academia, porem se você não consegue nos dias que marcou, vai nos outros dias correr em alguma praça, campo ou lugar que seja ao ar livre de preferência, isso também faz muito bem e de quebra se for o dia, você acaba interagindo com alguém.

Você passa por umas situações complicadas, porem acredito que se você  esforçar para mudar pelo menos um pouquinho por dia, você se tornará uma pessoa muito melhor com o tempo, sei que são apenas palavras e muitas vezes a prática nos leva a outra situação, porem cabe a você ter a fé, disciplina e a vontade de mudar, não deixe que esse desanimo te consuma, é muito difícil e ruim passar pelo que você está passando, mas acredito que você pode mudar e tem o potencial para isso, não desista e lute sempre, estamos aqui para nos ajudar.

Forte abraço

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t9560-diario-do-dante-auditore         

"Abençoado é aquele que resiste a tentação, pelo julgamento ele recebera a coroa da vida"  

"Lute, lute e lute novamente ate cordeiros se tornem leões"

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 343
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 4/1/2020, 08:12
Belos conselhos Dante, serve para todos nós, um abraço

_______________________________________
Paste this code into your website:


SAO MIGUEL ARCANJO DEFENDEI-ME NO COMBATE
Der Metzgermeister
Der Metzgermeister
Mensagens : 196
Data de inscrição : 23/06/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 5/1/2020, 19:51
Postando mais uma vez para manter o hábito (minha meta é criar o hábito de todo domingo e quarta feira postar, ou pelo menos domingo).
Eu estou sendo atacado por fissuras e fantasias nos últimos dias, acabei caindo em PMO. As fantasias e as fissuras vêm no momento de dormir e quando eu ligo o computador para usar a internet, eu fico com algum tipo de ansiedade para usar o computador, deve ser porque faço muitas coisas nele e acabo procrastinando, o que vira uma bola de neve, minha ansiedade também está alta, pois me sinto um estudante incompetente e preguiçoso, deveria estar fazendo algum estágio (eu nunca falei sobre isso antes, mas tenho problemas com auto cobrança, desde que entrei na faculdade fiquei assim).
Pratiquei meditação ontem, descobri um aplicativo para celular e estou motivado a criar este hábito. Antes de dormir eu estou lendo Wuthering Heights, por sugestão de uma amiga. Voltei á estudar alemão também, eu gosto só tem o problema da auto cobrança e a falta de uma rotina de estudos (aprendo por conta própria, eu costumava ser um bom autodidata). O problema é o excesso de coisas que minha mente quer fazer, eu não faço nada no final, nem chego a tentar, como amanhã vou marcar psicólogo já vou preparado para discutir esse problema com ela. Alguém também sente uma necessidade de fazer, ou produzir algo? Dominar algum tipo de habilidade, um conhecimento? É a melhor maneira que consigo resumir essa sensação, eu sinto necessidade de usar a minha mente de maneira ativa e é como se isso fosse frustrado.
Vou estabelecer 9 horas da manhã como horário do meu Reboot, para sentir motivação de manhã ao acordar por completar mais 1 dia.

_______________________________________
Der Metzgermeister
Der Metzgermeister
Mensagens : 196
Data de inscrição : 23/06/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 12/1/2020, 14:53
Retornando ao fórum. Eu não postei no fórum na quarta feira como planejado, então vou manter a rotina de postar nos domingos para ter mais assunto.
Eu tenho caído em MO durante a madrugada, eu tenho problema com acordar de madrugada e a sonolência facilita minha queda, durante o dia não penso nisso, sinto apenas carência emocional causada pela solidão e o isolamento das férias, vem alguns flashes e fantasias relacionados com vídeos que assistia, mas passa, no sábado fui atacado por aqueles pensamentos de que nunca vou encontrar alguém ( interessante como minha mente usa a lógica nesses momentos). Também sofro com a ansiedade e a auto cobrança. Eu estou lendo (atualmente “O Processo” de Franz Kafka), fazendo palavras cruzadas, assistindo series, limpando a casa entre outras coisas. Eu procrastinei a leitura do livro Milagre da Manhã, eu procrastino tudo, às vezes acho que tento fazer coisas demais. Voltei a treinar e a ir ao psicólogo. O problema atual é a dificuldade com a rotina e auto cobrança em relação aos estudos.


_______________________________________
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 343
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 12/1/2020, 18:41
Fala Metz, te desejo toda a força necessária neste novo recomeço, espero que você possa vencer este mal que nos atormenta. Deus abençoe você

_______________________________________
Paste this code into your website:


SAO MIGUEL ARCANJO DEFENDEI-ME NO COMBATE
Dante Auditore
Dante Auditore
Moderador
Moderador
Mensagens : 372
Data de inscrição : 18/08/2019
Idade : 33

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 14/1/2020, 17:29
Der Metzgermeister escreveu:Retornando ao fórum. Eu não postei no fórum na quarta feira como planejado, então vou manter a rotina de postar nos domingos para ter mais assunto.
Eu tenho caído em MO durante a madrugada, eu tenho problema com acordar de madrugada e a sonolência facilita minha queda, durante o dia não penso nisso, sinto apenas carência emocional causada pela solidão e o isolamento das férias, vem alguns flashes e fantasias relacionados com vídeos que assistia, mas passa, no sábado fui atacado por aqueles pensamentos de que nunca vou encontrar alguém ( interessante como minha mente usa a lógica nesses momentos). Também sofro com a ansiedade e a auto cobrança. Eu estou lendo (atualmente “O Processo” de Franz Kafka), fazendo palavras cruzadas, assistindo series, limpando a casa entre outras coisas. Eu procrastinei a leitura do livro Milagre da Manhã, eu procrastino tudo, às vezes acho que tento fazer coisas demais. Voltei a treinar e a ir ao psicólogo. O problema atual é a dificuldade com a rotina e auto cobrança em relação aos estudos.


Olá Metz, essa questão da madrugada é complicada mesma, se eu não buscasse dormir cedo, provavelmente teria tido muitas recaídas e isso dificultaria muito a minha vida, o fato de você praticar muito MO acaba te roubando energia e isso por um lado acaba te fazendo procrastinar, é bem chato isso mesmo, se você conseguir resistir o máximo que puder será a melhor coisa para você, porem não se condene se você cair, sabemos que esse vicio é desgraçado e muitas vezes vem armadilhas para nos destruir, não desista, busque lutar o máximo que conseguir e busque desenvolver disciplina.

Esses problemas de insonia são bem ruins mesmo, dificultam a nossa vida e são uma grande armadilha que te leva ao vicio, mas tente lutar contra isso na medida do possível, não se condene caso você não consiga resistir por muito tempo, é sempre uma luta bem difícil, mas não é impossível, com tempo e com disciplina você vai conseguindo vencer.

A carência afetiva é algo muito ruim mesmo, mas talvez seja bom você buscar interagir com seus familiares da forma mais simples que você conseguir, eu não sei como é sua situação de vida, talvez você tenha muitos problemas de relacionamento, mas pelo menos tenta ficar acariciando algum animal pequeno, tipo um gato ou um cachorro, isso faz muito bem, esse lance de interação é algo que você desenvolver da forma que for possível para você, vai ser difícil no começo, mas você vai sentindo a diferença com o tempo. Tente e busque enfrentar esse problema, você consegue.

Sobre encontrar alguém, não se preocupe com isso ainda, não é assim que as coisas funcionam, você é bem jovem e tem muita coisa pela frente, entendo que esse tipo de pensamento ganha muita força em nossas mentes pessimistas, entendo que é chato esse tipo de caso, mas não deixe isso se tornar um titã que vai te devorando lentamente, em algum momento você acaba conhecendo alguém, existe gosto para tudo nesse mundo, se eu consigo você também vai conseguir, basta tentar mudar seus pensamentos.

Que bom que você esta lendo livros e fazendo atividades para se ocupar, esse livro do Franz Kafka ainda não li, mas parece ser muito bom, leia mesmo e busque desenvolver esse habito, pois ele é algo muito saudável, sobre o "milagre da manhã", não precisa ter pressa, leia quando for possível e se sentir bem para isso, não se preocupe, leia uma pagina por dia e vai lendo conforme você sentir vontade. Não fique se cobrado demais, isso te faz um mal terrível, aprenda a ser uma pessoa mais amável e paciente consigo mesmo, sei que é difícil, uma vez que somos pessimistas, mas é importante lutar contra isso. Sobre procrastinar, cara, eu também acabo fazendo isso, mas com o tempo também fui mudando certas coisas, tudo é uma questão de como você desenvolve o habito de fazer as coisas, leva tempo, mas é importante que todos os dias você vá fazendo algo, não precisa fazer coisas difíceis e complexas, faça coisas simples e fáceis, vai estudando um pouco e buscando criar hábitos bons, leva tempo, mas é uma questão de você ficar se esforçando para mudar sua situação.

Forte abraço e vai com calma, busca se conhecer melhor, você tem capacidade para ser melhor que isso.

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t9560-diario-do-dante-auditore         

"Abençoado é aquele que resiste a tentação, pelo julgamento ele recebera a coroa da vida"  

"Lute, lute e lute novamente ate cordeiros se tornem leões"

Der Metzgermeister
Der Metzgermeister
Mensagens : 196
Data de inscrição : 23/06/2019

Diário de Metzger - Página 8 Empty Re: Diário de Metzger

em 20/1/2020, 18:23
Nessa semana eu não fui muito para frente. O maior resultado foi terminar de ler o milagre da Manhã, procrastinando muito. Fui duas vezes treinar. Hoje vou resetar o contador pois caí em MO e não quero mais isso, eu só vejo resultados quando fico completamente limpo. eu tenho brigado muito com a família, infelizmente. Vou começar a ler O Poder do Hábito agora, e alguns outras ferramentas de motivação.

_______________________________________
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum