Ir em baixo
Mithrandir
Mithrandir

Retomando a Jornada...  Empty Retomando a Jornada...

em 20/1/2020, 17:08
Olá meus caros! Já faz quase 2 anos que participo do fórum, mas, infelizmente, não tenho sido forte o suficiente para fazer o que é certo, e portanto, não me livrei desse vício hediondo que só atrapalha minha vida. Recentemente pensei em todas as pessoas que já acompanhei por aqui, muitas venceram essa droga e seguiram  com suas vidas. Mas eu continuo aqui, melhor que há dois anos, sem dúvida, mas ainda preso no vício. Não quero mais isso pra minha vida, tenho as ferramentas e conhecimento necessário para vencer isso, só preciso optar pela mudança. Se eu não optar pela mudança, de nada adiantará tudo isso. A decisão é mais da metade do caminho. Por isso resolvi retomar a jornada, já perdi muito tempo.

"O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado" - Gandalf (ou eu mesmo)

"O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado."

Metas:
           → 15 dias (Pônei Saltitante)
            → 30 dias (A Última Casa Amiga)
            → 45 dias (Montanhas Nebulosas)
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
            → 90 dias (Montanha da Perdição)
rumoaos90dias

Retomando a Jornada...  Empty Re: Retomando a Jornada...

em 20/1/2020, 17:53
Vc tem que querer, e querer os benefícios, e querer esse bem estar pra sua vida, crie o hábito de ler, praticar exercícios, baixe algum jogo novo no celular, um contador de dias, foque no objetivo, todos conseguem.
Vc é capaz, Deus nunca dá a cruz mais pesada doq nós podemks carregar
rumoaos90dias

em 20/1/2020, 17:56
Lembre-se de que os vencedores fazem aquilo que os perdedores não querem fazer —H. Jackson Brown Jr
Riderdeth
Riderdeth

em 20/1/2020, 22:38
Sempre é tempo de voltar, meu caro. Não desista disso. Tenho certeza que você será um homem extremamente realizado internamente caso resolva largar esse vício. Querendo ou não, é o mais destrutivo de todos. Não desista e saiba que todo o esforço para se livrar disso vale a pena.

E (eis que Alma) elevou a voz ao céu e clamou, dizendo: [...] "Ó Senhor Deus, meu coração está extremamente aflito; consola minha alma em Cristo. Ó Senhor, concede-me forças para suportar com paciência essas aflições [...]. Ó Senhor, conforta-me a alma e faze que eu tenha êxito, assim como os companheiros que estão comigo".

[...] E o Senhor proveu-os de tudo e deu-lhes força para que não padecessem qualquer espécie de a aflição que não pudesse ser sobrepujada pela alegria em Cristo [...].

- Alma 31:26,31-32,38

Confira meu diário em https://www.comoparar.com/t10031p50-diario-de-rider#275469.
Mithrandir
Mithrandir

em 17/2/2020, 06:25
1º Dia Concluído...
Está bastante difícil o reboot. O recomeço é o mais complicado. Eu estava indo bem há alguns meses, alcancei a marca de um mês, mas, por ter recaído e desanimado, cedi ao vício e ele cresceu muito. Agora, preciso correr atrás do prejuízo, hoje começo academia. Minha rotina já é apertada, o problema são aqueles minutos de ócio. Mas, vou vencer, todos nós vamos.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Ligris
Ligris

em 17/2/2020, 08:22
Opa Mithrandir

Os primeiros passos são os mais complicados mesmo, mas depois fica bem mais fácil só não pode perder o foco. E se cair é só se levantar denovo, porém não é nada fácil sei disso pq não me levantei direito até agora depois da minha recaída.

Força nessa batalha irmão !

vitória requer batalha... a virtude apenas é adquirida quando conquistada pela força... Inocência pode ser passiva, mas a virtude é... ativa... Assim como não há descanso da alma sem que se venha aO Salvador, também não pode haver restauração da saúde sem a devida observância das leis do corpo

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira

em 17/2/2020, 08:58
Boa Sorte cara! Academia ajuda demais, sempre bom se cercar de bons hábitos

em 18/2/2020, 16:22
2º Dia Concluído...
Obrigado pelo apoio pessoal. Este dia foi difícil, mas a academia e a rotina ajudam. Tive que lutar para não recair por conta da ansiedade, é um problema que enfrento. Muitas vezes, falo e faço coisas das quais me arrependo em seguida, isso gera frustração e ansiedade. Geralmente, desconto tudo isso em PMO. Vou aproveitar esse reboot para largar não só um hábito destrutivo, mas certos comportamentos, posturas e outras coisas que atrapalham minha vida. Já estou beirando os 21 anos, penso que é hora de começar a tomar um rumo na vida.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Bertz

em 18/2/2020, 16:29
Parabéns, cara!!! A ansiedade realmente é um gatilho muito forte para a PMO. Uma junção maligna e destrutiva. Forças!!! Que bom que a academia está o ajudando!!!
Mithrandir
Mithrandir

em 19/2/2020, 13:09
3º Dia Concluído...
Obrigado pela força Bertz...
Hoje foi um dia tranquilo, tive alguma vontade de PMO, mas bem controlável. Sobre a ansiedade, hoje foi melhor. Minha ansiedade está associada a pressão social. Com o tempo vou resolver e curar isso. Pretendo conversar com um Psicólogo depois. Bem, é isso. Continuo minha jornada esperando o dia em que o vício será, para mim, apenas uma lembrança distante de uma fase da minha vida.
Mithrandir
Mithrandir

Retomando a Jornada...  Empty 1º dia: Não desisti de lutar

em 30/3/2020, 16:40
Reiniciei o reboot. Estou há 1 dia sem PMO. Ultimamente tem sido muito difícil. Consigo chegar aos 3 dias e tenho recaídas. Preciso dar um basta nisso já e retomar as rédeas da minha vida. Chega de caminhar ao acaso. Pretendo escrever diariamente aqui, pois, deixei de escrever no fórum pensando que se esquecesse do vício seria mais fácil superá-lo, mas não foi bem assim. Tive resultados muito piores. Enfim... Lembro de quando me livrei do vício em um jogo online, o qual jogava há anos, foi muito difícil, nos primeiros dias não sabia o que fazer. Hoje, já nem lembro como era ser viciado naquele jogo e vejo que o velho hábito não me faz falta absolutamente. Penso que será o mesmo com a PMO.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Mithrandir
Mithrandir

em 31/3/2020, 16:54
Concluí o 2º dia do reboot, e percebi que maior desafio está, sem dúvidas, no plano mental. Controlar os pensamentos é o mais difícil e também o mais necessário. Vou trabalhar nisso.
Por conta da pandemia acabei pegando férias antecipadas, portanto, vou planejar atividades para me manter ocupado nos próximos dias. O Covid-19, por mais terrível que seja, me levou a refletir sobre a vida, sobre viver o hoje. Quem, ao comemorar o ano novo, sequer imaginou essa crise? Para onde foram todos aqueles desejos de um "feliz" e "próspero" 2020? E as metas? Enfim... Importa viver bem o agora. Deixar de gastar o tempo com coisas das quais me arrependeria se morresse hoje. O tempo é muito precioso e uma vez gasto, não tem extorno.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Mithrandir
Mithrandir

em 1/4/2020, 17:14
3º Dia concluído com sucesso... Hoje foi tranquilo, o verdadeiro desafio começará nos próximos dias. Como estive sem reboot por muito tempo a recuperação é muito mais difícil. Além do mais, preciso fechar algumas brechas no meu dia. Por conta da quarentena estou muito ocioso, mas estou trabalhando nisso. Enfim, é isso. Que possamos usar esse tempo pestilento para repensar nossa vida e melhorá-lo na medida do possível.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Mithrandir
Mithrandir

em 2/4/2020, 17:44
4º Dia concluído, sem muito o que relatar. Estudei, vi um filme, li um pouco. Ultimamente meus dias se resumem a isso, o que é perigoso. Normalmente já sou caseiro, com a quarentena então tenho tido muitos momentos de ócio. Por isso, estou lutando contra as pulsões de PMO que sinto, não reprimindo, mas aceitando-as. Eu sei que elas estão aqui, aceito isso, mas prefiro empregar meu tempo em algo que gere valor e me faça crescer enquanto pessoa.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Peter Parker
Peter Parker
Moderador
Moderador

em 3/4/2020, 01:14
Saudações meu caríssimo Gandalf !!!

Sou um grande fã dessa obra-prima chamada O Senhor dos Anéis, e tenho com muita estima o Maiar denominado Mithrandir !! Mas chega de bajulações haha

Parabéns pela sua perseverança no Reboot e no fórum, continue focado e com a esperança viva, o vício só vence quem desiste de lutar contra ele. Muitas coisas interessantes que eu li nos seus relatos anteriores. A questão do jogo online eu te entendo, sou propenso a me viciar em jogos, por isso os consumo com moderação e apenas quando estou "livre". Essa reflexão do covid-19 que você trouxe é muito boa, de fato ninguém imaginava o que viria nesse 2020 e nem podemos imaginar o que vem pela frente. Tenho em mim a esperança de dias melhores, e que podemos sim tirar coisas boas deste período atual.

Siga firme e atento ao máximo nesses primeiros dias após uma recaída recente porque é onde o efeito caçador ataca com mais violência. Seja radical mesmo, exclua o que tiver que excluir, se afaste do que tiver que afastar, fuja do que tiver que fugir.

Na torcida por você, grande abraço !!

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: http://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor
Mithrandir
Mithrandir

em 3/4/2020, 18:43
Obrigado pelo apoio digníssimo Aranha. Olórin (eu) é (sou) demais. Forte abraço!

5º Dia concluído. Aos poucos o reboot se torna árduo, principalmente, nas duas semanas inicias que sempre foram para mim o maior obstáculo. Os pensamentos vêm e é complicado controlá-los, mas estou me esforçando. Hoje fiz uma compra impulsiva e creio ter ativado o "modo caçador". Agora que a burrada já foi feita, preciso me preparar para lidar com a situação. Comprar impulsivamente é um mal hábito que preciso largar também, pois, isso tem me prejudicado financeiramente e está diretamente conectado com o vício em PMO. Enfim,
por hoje é isso.
Mais que vencedor
Mais que vencedor

em 3/4/2020, 21:10
Realmente, essas coisas influenciam. Busque fechar esse tipo de brecha e nunca ache que é tarde demais ou que a partir de agora vai ser muito difícil. Difícil será a queda. Siga em frente!

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mithrandir
Mithrandir

em 4/4/2020, 10:44
Obrigado pelo apoio vencedor. Acompanho tua jornada há um tempo e estou na torcida pela tua vitória também.
O que você falou é verdade, não há período mais difícil, difícil é a queda, o que infelizmente aconteceu, por isso, reinicio meu reboot hoje. Quando escrevi no diário ontem já estava no limite... Mas, não vejo a situação com fatalismo. Nas últimas semanas não havia conseguido ficar um dia sequer sem PMO. Nesta semana fiquei cinco. Depois da recaída parei e identifiquei algumas coisas além do que já relatei que me levaram a queda. Vou me esforçar para corrigi-las. A minha maior dificuldade com o diário sempre foi relatar quedas, mas dessa vez, não ficarei batendo no peito e me culpando por coisa alguma. Isso nunca me ajudou. O que me ajudará será agir. Cair uma vez e levantar duas, eis o que farei.

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Jack.
Jack.

em 6/4/2020, 16:04
Fala Mithrandir, tudo certo?
Não se desespere, queria eu ter conhecido algo como o fórum quando tinha 21 anos, com certeza teria concluído metas, teria aproveitado oportunidades, perdi 40 anos no vicio... Nunca é tarde nem cedo pra começar, e vc teve consciência do vicio numa fase que ainda tem muita vida pela frente, seja grato a isso e nunca desista, quedas fazem parte do aprendizado. Torcendo por vc sempre.
ABRAÇO!!!
adrianomartins
adrianomartins

em 6/4/2020, 22:36
Mago Cinzento! Como vai? Que bom que você está procurando o que te leva a cair em PMO. Você ainda retornará como Gandalf, o Branco, nas Histórias de Sucesso. Saiba que estamos aqui para te ajudar a se reerguer após as quedas. Até mais!!
Mithrandir
Mithrandir

em 22/5/2020, 06:34
2º dia de reboot concluído.
Reerguer-se não é fácil... Nos últimos meses não consegui reiniciar o reboot. Fico de 2 a 5 dias sem PMO e tenho sucessivas recaídas cada vez mais fortes que as anteriores. Durante o meu maior streak, que foi de 26 dias, entendi que o desafio real está no começo do reboot. Passando os primeiros dias parece que a coisa toda fica mais "fácil". O problema é superar esses dias inicias...

Metas:
            → 60 dias (Isengard)
            → 75 dias (Mordor)
Permissão deste fórum: