Ir para baixo
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Diário do Cão Coragem

16/4/2020, 15:58
Boa tarde.

Gostaria de antemão exaltar o criador desse fórum em virtude da excelente proposta ao grande problema existente em nossa sociedade. É bem verdade que esse vício com que digladiamos gera muita riqueza aos produtores, sendo tal fato uma condicionante da cegueira popular ao monstro criado. Contudo, não quero explicitar as causas exteriores, mas sim visar o que podemos fazer e compartilhar um pouco dos meus aprendizados.
Por vezes passei por este fórum e tive receio em cadastrar-me. É fato que venho lutando com isso já faz algum tempo, tive, felizmente, algumas conquistas mas ainda não atingi os 90 dias necessários para o reboot. Por isso, desejo, ainda que muito cedo, compartilhar alguns materiais que utilizei e utilizo há algum tempo, encorajando aqueles que, assim como eu no passado, possuam certa resguarda em se cadastrar no site e deixar alguns comentários.
O vício em minha vida começou por volta dos 12 anos quando vi alguns vídeos P no computador do meu irmão. Naquela época já praticava, se assim posso dizer, M e com esse tipo de conteúdo, ambas as ações culminaram em um vício com o qual luto até hoje. Ainda assim, tenho sorte de não ter desenvolvido nada  tão grave - ainda que já tenha praticado até edging sem saber do que se tratava.
Como já disse acima, já consegui algumas conquistas nesse meio tempo (entre constatar o vício e me cadastrar aqui), como ficar por 15 dias sem PMO - relativamente bastante tempo para mim, já que por grande parte de minha vida praticava semanalmente beirando diariamente.
Os maiores prejuízos que percebo são: falta de energia, perda parcial de memória, baixa motivação, reclusão social voluntária e etc. que não irei elencar mas que todos já sabem que convergem a uma vida falsa, medíocre e, por isso, perdida.
Quanto ao "Guia Introdutório", aliás parabéns novamente ao fundador e cofundadores participantes dessa empreitada, já li há algum tempo e hoje revisei brevemente. Certamente, ajuda aquelas pessoas que pouco sabem sobre os efeitos da PMO no ser humano - corpo, alma e espírito.
Finalmente, quanto aos bloqueadores, instalei diversos no computador - "Kurupira", "Block Site" (navegador "Opera Gx"), e mais um que está escondido - porém ainda tenho grandes dúvidas quanto ao uso, mesmo já tendo lido e concordado com o tópico sobre o uso de bloqueadores, já que tive problemas anteriormente - desde perda de dados por bug de programas até estímulo ao PMO, por mais contraditório que isso pareça. No celular, uso o "Safe Surfer". Entretanto, concentro-me majoritariamente no aspecto da vontade, haja vista que tendo vontade - não somente o ímpeto ou desejo passageiro, mas a real vontade ação - não preciso de bloqueadores. Metaforicamente, poderia dizer que a vontade é a infantaria, linha de frente a qual toma o campo de batalha, e os bloqueadores fazem a proteção dos flancos, talvez a artilharia.
Sem mais delongas, compartilharei alguns estudos que muito me ajudam quando estou com desejo de praticar PMO: a primeira indicação é o "Guia Introdutório" que disponibilizam aqui mesmo no fórum ou no site principal, mostrando o porquê de admitir o vício, já que são muitas as consequências ruins; a segunda, as vibrantes histórias de superação que aqui compartilham, a fim de motivar-se verdadeiramente, adequando a vontade a esse projeto de vida; a terceira, o estudo muito bem conduzido pelo Padre Paulo Ricardo - "A pandemia da pornografia" - em que analisa não somente os aspectos espirituais, mas também todo o contexto que um ser humano normal se enquadra - social, físico, psíquico e etc., que auxilia no entendimento geral da questão; a quarta, um filme em inglês "Addicted to Porn: Chasing the Cardboard Butterfly", documentário fenomenal; por último, mais como um adendo, as obras citadas pelo Padre Paulo na série supracitada.

Peço desculpas pelo texto demasiadamente grande e eventuais erros de digitação. Espero que acrescente um pouco ao grupo. Abraços.

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 02

16/4/2020, 22:48
Boa noite.

Esqueci de mencionar que já venho há alguns dias sem PMO, e decidi por contabilizar o dia de ontem como cumprido (sem PMO). Dia normal. Passei boa parte do tempo no computador, mas não tive nenhuma tentação grande nem descuido suficiente para ir atrás de PMO. Uma coisa válida a lembrar é que depois de abrir a porta à tentação, para mim pelo menos, é impossível fechar sem danos colaterais. Ocupar o dia com coisas úteis também ajuda. Estudo e me exercito bastante, mas , por ora, estou parado. Estudo para concursos, mas já que estou parado, concluirei dois cursos básicos do Sesc até o final de semana.
Copiando o usuário "HarveySpecter", listarei algumas coisas das quais sou grato: estar vivo e poder agir no mundo; tentar melhorar a cada dia; ter uma família; ter o necessário para sobreviver e viver bem; por encontrar esse fórum, o qual, provavelmente, irá me ajudar muito na conquista deste meu objetivo.

Avante!

_______________________________________
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

17/4/2020, 01:40
Olá Coragem ! Parabéns pela coragem de criar sua conta (piada interna sem graça haha), quero lhe desejar boas-vindas ao fórum !

O primeiro passo para o sucesso no Reboot é a sua decisão de vencer o vício. Posso afirmar que os prejuízos que você citou serão atenuados ao decorrer do tratamento. Ótimo ver que já tomou iniciativa com os bloqueadores, vejo que está situado com alguns procedimentos, ferramentas e materiais do fórum, mas deixo aqui as orientações básicas para o protocolo de boas-vindas:

Certifique-se de ler as normas do fórum por meio das Regras de Participação e das Proibições.

Para saber mais sobre o método proposto confira dúvidas básicas sobre o reboot e vício em PMO, além disso baixe o Guia Introdutório, que servirá como suporte para entender o processo de reboot, dentre outras informações importantes.

Lembre-se de estar instalando bloqueadores de P nos seus dispositivos e colocando um contador de dias na sua assinatura aqui, para que te auxiliarem durante seu processo de reboot. Para instalar bloqueadores você pode seguir os tutorias dos Tópicos Recomendados, e se ficar com alguma dúvida dê uma olhadinha na Seção de Ferramentas e Bloqueadores. Para instalar um contador confira Como Instalar um Contador de Dias.

Para mais informações ou falar com a moderação visite a Seção de Orientações Básicas, e para alguma dúvida sobre o método procure, ou pergunte, na Seção de Dúvidas.

Não se esqueça de nos manter atualizados sobre seu processo aqui no seu diário.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/10/2019

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

17/4/2020, 09:49
Bom dia Coragem.

Bela descrição, cheia de conteúdos, alguns mesmos eu não tinha conhecimento e vou aproveitar para dar uma olhada.

Desejo muito autocontrole nesse seu processo de Reboot.

Abraços

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 03

17/4/2020, 20:45
Boa noite.

Hoje tive um sonho erótico; acabei por pensar um pouco nisso mas , felizmente, lembrei-me de que isso era prejudicial ao reboot e levantei após um pouco de luta. Dia sem surpresas. Os primeiros dias são ótimos, ao menos a mim, para corrigir e adaptar a rotina a ser seguida. Geralmente, tenho problemas depois do 13º dia; e dessa vez acho que estou preparado. Alguns estudos indicam que ao "escrever" os nossos objetivos, seja no papel, em uma mídia social como essa ou até falar com alguém sobre, nossas chances aumentam consideravelmente.1  Não custa nada tentar. Vendo tantos relatos nesse site, reconheço a graça de minha vida. Não sou viciado ou passei por experiências tão duras como alguns, ainda que já tenha um pouco de história. Enfim, acima de tudo, gratificado pela chance que um dia após outro a mim entrega. Obrigado, Deus!

Não sei ainda fazer citações, mas logo aprendo.

E aí, Peter! Acabou notando a brincadeira que fiz com o personagem do Cão haha... Acho que ele sintetiza bem a situação em que me encontro: de nome Coragem, mas no ato covardia... Um dia isso muda, certeza! Quanto aos tópicos que mandou, acredito que já li e entendi quase tudo. Agradeço pelo seu comentário! Muito me alegra esse tipo de camaradagem. Forte abraço!

Tudo bem, Rafael? Espero que os textos e vídeos que citei o ajudem. Obrigado pela boa recepção! Quanto ao autocontrole, o que mais me prejudica são as pequenas deixas, que, como já disse anteriormente, acabam por, inevitavelmente, culminar no ato. Por isso, estou melhorando minha rotina a fim de não mais precisar de PMO ou afins. Forte abraço!

1. https://www.bayerjovens.com.br/pt/materia/?materia=escrever-suas-metas-ajuda-a-atingi-las


Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 04

18/4/2020, 23:00
Boa noite.

Hoje o dia foi um pouco mais tenso, mas consegui superar as tentações. De novo, na parte da manhã, imaginei-me um pouco junto de uma mulher, não tanto no ritmo sensual que vemos nesses vídeos por aí, mas numa espécie de relação saudável e o que poderia vir a ocorrer. Ainda assim, não foi o bastante para o ato concreto. Ainda bem... A primeira coisa que me vem a mente é um efeito contrário do meu cérebro - haja vista que, como já percebi, praticava PMO em decorrência de uma vida sem prazeres, ou sem tantos prazeres carnais - ainda em busca da recompensa, mesmo que por outra deixa (quem já leu o livro dos hábitos 1 irá entender). Mapeando as causas, chego a duas principais: a) minha parte biológica pede isso. Logo, preciso adequar meu corpo para o equilíbrio com níveis de neurotransmissores de prazer normais, como das pessoas das gerações passadas que não possuíam tamanha facilidade em encontrar prazeres; b) falta de maturidade em lidar com o prazer. Não sei se isso já foi abordado aqui no fórum, mas percebo que a maturidade é de extrema importância para qualquer movimento do ser humano. Ainda mais se tratando das vontades, lidar com decisões, coisa própria de pessoas adultas, requer maturidade já que, na maioria das vezes, são contra nossos desejos mais pueris. Exemplo: fazer uma dieta funcionar é escolher dia após dia não concordar com o prazer em curto prazo que comer em demasia fornece. Vulgo o contrário do "foge da dor, corre para o prazer". Deixo aqui um vídeo de um doutor que sigo muito, ainda que, a princípio, o tema do vídeo não pareça estar em consonância com o que lutamos aqui.2 Enfim, somente uma sugestão.

1. https://www.saraiva.com.br/o-poder-do-habito-por-que-fazemos-o-que-fazemos-na-vida-e-nos-negocios-4238667/p (deixo o link do produto pois é mais informal e de fácil acesso)
2.  https://www.youtube.com/watch?v=n5fcOvmaczU (com as devidas ressalvas, acho bastante útil para o que explicito acima: é preciso aceitar que a vida tem mais dor do que prazer; buscar o prazer, é se cegar para a realidade)


Avante!

_______________________________________
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

19/4/2020, 00:51
Fala aí meu caro Coragem !!!

Não há nada de errado em desejar ter alguém do nosso lado para termos uma relação saudável e amorosa.

Gostei dos 2 pontos que você citou, após anos de vício em PMO o nosso cérebro acaba sofrendo certas "alterações" e fica acostumado a um prazer sexual totalmente diferente daquele que foi programado para ter, ao invés de nos excitarmos no mundo real passamos a nos excitar com o virtual. Percebo que com o Reboot vamos adquirindo essa maturidade em lidar com o prazer, até porque não podemos recorrer a PMO sempre que estamos sobre pressão. A partir do Reboot notamos que não podemos ser escravos do prazer, seja sexual, seja de comida, seja de distração ou qualquer outra coisa. Nós que devemos dominar o nosso corpo, não ele dominar a gente.


Estamos juntos, grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

19/4/2020, 20:26
Cumprimentos, meu caro.

Bastante incisiva sua observação acerca de maturidade. Eis algo em que também penso muito. Para sermos alguém na vida, é imperativo que nos comportemos como adultos. É simplesmente obrigatório que deixemos nosso adolescente para sempre e hajamos como homem. Na condição de viciado, aprendi isso na marra, uma vez que a pornografia, e isso já foi atestado, realmente infantiliza nossos cérebros. Tendo sido eu alguém que se viu da pior forma vítima do maldito efeito do vício. Já com uma certa idade tinha pensamentos e condutas, de variadas naturezas, em nada compatíveis com meus anos de vida, piores até do que o comportamento de muitos moleques. Hoje olho para trás e percebo a diferença entre mim e meus contemporâneos nos tempos de escola. Tragédia, tragédia.

Receba meu abraço e meu desejo de que se sobressaia triunfante nesta guerra que promete ser árdua, entretanto possuidora de benefícios que simplesmente transformam nossas vidas por completo. Estou na torcida por você.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 05

19/4/2020, 21:34
Boa noite.

Hoje o dia foi cansativo. Tudo deu certo, mas novamente, ao acordar, fiquei imaginando por um breve período uma relação conjugal - ninguém em específico - e, graças a Deus e a vocês, imaginei as consequências daquilo e fui ler alguns relatos no fórum. Isso realmente me motivou a persistir e por isso sou grato. De novo, acho que a questão da maturidade se sobressai nesse meu problema. A partir de amanhã voltarei a rotina, ainda que de forma adaptada, e creio que isso me impulsionará o bastante para fechar a semana. Ademais, pensei em duas coisas importantes a se lembrar: a primeira, acerca de delimitar períodos a fim de perceber as pequenas conquistas que, às vezes, não percebemos. Digo isso pois sou amador no atletismo e conheço um pouco sobre macro e microciclos - períodos que variam de um dia de treino até uma preparação inteira para uma prova. Sendo assim, acho que seria bom fixar datas importantes para perceber o "crescimento". Sendo assim, quando completar duas semanas (período que a mim começam os desafios), farei um resumo dos aprendizados e irei fixar novamente um microciclo, sempre visando um macrociclo; a segunda, que tem a ver também com o macrociclo e com a maturidade, refere-se ao ato de manter a decisão vívida por bastante tempo. A maioria de nós tende a se excitar com aquela motivação primária que temos começando um novo projeto. Contudo, o mesmo ocorre com a rápida degradação e abandono frente às dificuldades. Por isso, é bastante útil ter em mente, sempre, o objetivo mesmo a que se persegue. Isto é: resumir o resumo para encontrar uma palavra ou expressão chave capaz de fazer com que recordemo-nos em todo instante o porquê de viver de tal maneira. Deixo aqui um vídeo, acabei escolhendo aleatoriamente, mas que faz bastante jus a isso. 1 Estou muito cansado para escrever mais, mesmo que eu queira. Enfim, amanhã complemento.

Peter Parker escreveu:Fala aí meu caro Coragem !!!

Não há nada de errado em desejar ter alguém do nosso lado para termos uma relação saudável e amorosa.

Gostei dos 2 pontos que você citou, após anos de vício em PMO o nosso cérebro acaba sofrendo certas "alterações" e fica acostumado a um prazer sexual totalmente diferente daquele que foi programado para ter, ao invés de nos excitarmos no mundo real passamos a nos excitar com o virtual. Percebo que com o Reboot vamos adquirindo essa maturidade em lidar com o prazer, até porque não podemos recorrer a PMO sempre que estamos sobre pressão. A partir do Reboot notamos que não podemos ser escravos do prazer, seja sexual, seja de comida, seja de distração ou qualquer outra coisa. Nós que devemos dominar o nosso corpo, não ele dominar a gente.


Estamos juntos, grande abraço !

E aí, Peter! Obrigado pelo seu apoio aqui. Quanto aos pontos que citei, acredito que são vitais para superar algo desse tipo; ainda mais no tipo de sociedade em que vivemos. Temo a perder um dia esse senso de responsabilidade que a mim foi concedida a algum tempo e que é essencial para um vida de fato ser vivida, se é que me entende. Usufruindo de prazeres baratos, cada vez mais inflamos nossos desejos irascíveis e, como homens, tendemos a tornamos-nos "maricas". Sobre o desejo de ter alguém do lado, de fato está certo. É muito bom viver em sociedade, ainda que muitos não entendam, hoje em dia, o que é isso. Porém, receio que esse meu impulso seja em virtude da falta de PMO que me dá prazer, ou seja, meu cérebro continua pedindo coisas "gostosas"; ou que isso seja de uma imaturidade de entender que esse é o momento de virar um homem - homem decente a ponto de amar e ser amado. Vulgo carência. Confesso que não sei o que será o futuro das minhas relações com mulheres - nunca namorei oficialmente nem me deitei com alguém, mas não espero transar antes do casamento por alguns motivos. Enfim Peter, agradeço pela sua atenção. Forte abraço!

Justiceiro do Sertão escreveu: Cumprimentos, meu caro.

Bastante incisiva sua observação acerca de maturidade. Eis algo em que também penso muito. Para sermos alguém na vida, é imperativo que nos comportemos como adultos. É simplesmente obrigatório que deixemos nosso adolescente para sempre e hajamos como homem. Na condição de viciado, aprendi isso na marra, uma vez que a pornografia, e isso já foi atestado, realmente infantiliza nossos cérebros. Tendo sido eu alguém que se viu da pior forma vítima do maldito efeito do vício. Já com uma certa idade tinha pensamentos e condutas, de variadas naturezas, em nada compatíveis com meus anos de vida, piores até do que o comportamento de muitos moleques. Hoje olho para trás e percebo a diferença entre mim e meus contemporâneos nos tempos de escola. Tragédia, tragédia.

Receba meu abraço e meu desejo de que se sobressaia triunfante nesta guerra que promete ser árdua, entretanto possuidora de benefícios que simplesmente transformam nossas vidas por completo. Estou na torcida por você.

Olá, Justiceiro! Obrigado pelo seu suporte. Creio eu que seja ainda mais triste do que sofrer com as consequências desse vício no próprio corpo, mente ou espírito, fazer com que as outras pessoas sofram. Percebi isso quando comecei a realmente agir e fazer algo no mundo, parando de reclamar no ócio o quanto, por vezes, não só viciados nisso como também com nossa maturidade que é influenciada por aquela, tornamo-nos um peso aos outros. Mas enfim, que bom que pudemos enxergar antes de criar ainda mais confusões. Forte abraço!




1. https://www.youtube.com/watch?v=yl1ZI8H8iBQ

Observação: estou um pouco cansado e posso ter falado alguma besteira, relevem. Nada pessoal...

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 06

21/4/2020, 00:04
Boa noite.

Que dia, meus caros. Dia começou com um breve sonho erótico em que no instante que apareceu a "cena" eu ejaculei (no sonho). Logo em seguida, acordei assustado, olhei a cama, cobertor até na minha cueca e não achei nada. Com essa, é a segunda vez que consigo interromper uma polução noturna por acordar antes - digo isso pois senti quase tendo "O" diante da "cena". Daí pra frente, o dia foi quase completamente tomado por tentações e afins, atrapalhando-me e muito nos estudos. Graças a Deus, venci. E acredito que esse seja um dia memorável. Não me lembro de ter me empenhado tanto em uma tarefa - no caso, toda minha rotina. Queria compartilhar mais coisas com vocês, mas ainda estou programando direito minha rotina. Por isso, a variação de horários dos relatos e o cansaço evidente. Já, já poderei deitar-me em minha cama com um senso de dever cumprido elevado que acredito ser o maior desse ano. Certo que a batalha se repete amanhã, talvez em menor intensidade, mas não posso relaxar agora, e sim aproveitar esse grande dia como motivação.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 07

21/4/2020, 23:20
Boa noite.

Uma semana completa com sucesso. Hoje ocorreu tudo bem, totalmente oposto do dia de ontem - não tive sequer uma tentação que durasse mais de 5 segundos em minha mente. Minha rotina vem ganhando força, retomo minhas atividades e isso incentiva o hábito dessa decisão de não mais praticar PMO. Ainda não sinto os grandes benefícios, lógico, mas só pelo fato de ter travado uma batalha ontem - e entenda, nesse caso, a batalha é fugir de um inimigo que está muito mais forte que você - me dignifica muito e começo a imaginar uma vida sem isso. Aos que leem isso - e eu, principalmente, que reflito e escrevo - tenha em mente que é preciso decidir todos os dias ser aquele que você almeja. Exemplo: se você quer correr uma maratona, diariamente terá de mentalizar a forma de desenvolvimento que terá de fazer para chegar ao objetivo maior, que é a prova em si. O problema é que podemos nos perder frente as dificuldades, ao fato de ser algo de longo prazo - quando estamos tão acostumados com a velocidade da vida moderna - e não ser nada prazeroso. Eu tenho por objetivo me tornar um ser humano que vive de fato na realidade, um homem capaz de entender e se adaptar com a realidade da natureza que muito se tem de esforço e pouco de prazer nesse mundo. Por isso, todos os dias ao acordar eu tenho de me lembrar desse grande objetivo que se interconecta com o não praticar de PMO, a rotina de estudos, os exercícios físicos diários, a prática da educação e cordialidade no dia a dia e por aí vai - quero ser homem, com "h" maiúsculo. Quero fazer uma espécie de reset fictício no meu contador a fim de tratar essa segunda semana adiante como se fosse a primeira, com tanta intensidade que será difícil recair novamente. Dessa forma, concluindo esses microciclos semanais, em breve estarei nos mesociclos mensais e em seguida poderei dizer que conclui os 90 dias que tanto almejo.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 08

22/4/2020, 23:41
Boa noite.

Hoje o dia foi tranquilo. Fiz quase tudo que tinha em mente, mas sabendo que ainda estou no início do recomeço de minha rotina - que por sinal é bastante cheia e grande consumidora de energia - acho que estou em um ritmo bom. Tive uma ou outra tentação, utilizei métodos AEIOU e Sentir, fugindo das deixas e ocasiões, e tudo deu certo. Gostaria de destacar duas coisas que escutei daqueles que considero exemplos e da minha própria experiência acumulada e desse período: a primeira em relação à rotina da manhã. Pode parecer banal, mas seguir um curso rígido de coisas a fazer na manhã contribui muito para com a rotina do dia. As pequenas conquistas da manhã parecem dar suporte para as grandes conquistas do dia, se assim posso dizer. É criado um senso de ordem ao arrumar a cama, escovar os dentes, meditar um pouco ou qualquer outro hábito que alimente esse plano da manhã. E é esse senso de ordem que gera uma energia, que é tida como motivação, que nos impulsiona aos atos que nós sabemos que precisamos fazer, mas nem sempre fazemos. A segunda diz respeito à visualização dos objetivos. Quem quer que seja que tenha um sonho percebe logo de cara que se trata de algo não concreto, ou seja, que não ocorre/existe em frente dele - lógico, se não ele não iria sonhar com isso. A questão é: depois de pensarmos (superficialmente ou não) sobre os nossos objetivos, é preciso revisitar periodicamente essa imagem que temos na mente. Isto é: meditar buscando o que realmente queremos, inspirando-nos da mesma forma que aquela mulher no TedX diz (tradução não literal) : "Finja até que você seja. ". Isso é: é preciso imaginar como se já tivéssemos conquistado nossas metas, de maneira que, mesmo que ainda não tenha acontecido realmente, adquiramos capacidades que farão com que nós alcancemos o que desejamos. É amar, ou no mínimo entender a obrigação, o processo. Dia após dia é preciso lembrar do que queremos, para onde queremos ir e com quem queremos estar. Nem tudo controlamos, mas aquilo que podemos, nós devemos fazer com intensidade para que não haja arrependimentos.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 09

23/4/2020, 22:42
Boa noite.

O dia foi extremamente cansativo. Não produzi muita coisa mas pude observar várias coisas sobre esse meu vício. O que disse nos relatos anteriores ocorreu hoje. Sem me delongar em demasia, não foquei hoje no mais importante e por isso o dia foi muito ruim, levando-me a ter desejo de PMO - isso sem ter tentação praticamente. Ou seja, é bastante provável que esse meu hábito seja uma fuga dos deveres - ou da ocupação. Nunca tive problema na escola por ausências ou baixo rendimento, mas é muito fácil para que eu me conforme com a situação mais ou menos estabilizada e não faça nada além disso. Ademais, outro dia para ser lembrado já que recusei a procurar na aba do navegador sites de P e afins, nem sendo necessário o bloqueio pelos programas. Nesse quesito, eu venci.

Avante!

_______________________________________
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

24/4/2020, 18:28
Coragem, o Cão escreveu:Boa noite.

O dia foi extremamente cansativo. Não produzi muita coisa mas pude observar várias coisas sobre esse meu vício. O que disse nos relatos anteriores ocorreu hoje. Sem me delongar em demasia, não foquei hoje no mais importante e por isso o dia foi muito ruim, levando-me a ter desejo de PMO - isso sem ter tentação praticamente. Ou seja, é bastante provável que esse meu hábito seja uma fuga dos deveres - ou da ocupação. Nunca tive problema na escola por ausências ou baixo rendimento, mas é muito fácil para que eu me conforme com a situação mais ou menos estabilizada e não faça nada além disso. Ademais, outro dia para ser lembrado já que recusei a procurar na aba do navegador sites de P e afins, nem sendo necessário o bloqueio pelos programas. Nesse quesito, eu venci.

Avante!

Saudações, parceiro de lutas. Vá se policiando, vá dando um passo de cada vez, ajustando seus erros, cada passo dado soa uma conquista perante um vício tão nefasto. Apenas nós sabemos a dimensão da destruição de nossas vidas que a pornografia causou.

Um abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 10

24/4/2020, 23:50
Boa noite.

Estou bastante confuso para escrever o dia de hoje. Cumpri minha rotina em cerca de 75%, bom mas não é o esperado e acabou acontecendo algo que preciso da ajuda de vocês. Hoje acabei tendo gatilhos de pornografia e não sei se é o caso de dar reset no progresso. Pior do que isso foi que simulei ato sexual com um objeto - nada de penetração, só "apertos". Não ocorreu M nem O, mas temo que tenha acontecido visualização de P, já que acabei vendo algumas personagens do estilo mangá com vestimentas eróticas, nenhuma desnuda. De qualquer forma, bloquearei essa fonte de possível P. Triste, mas poderia ter sido pior. Enfim, aguardo a resposta de vocês. Aliás, mais uma pergunta: seria bom fazer um
reset só de P? Digo isso pois, é uma possibilidade última - não penso em desistir de imediato do hard reset, mas devo ser humilde de reconhecer o vício de M que antecedeu o consumo de P, e me livrando de P em seguida lutar contra a M.


Justiceiro do Sertão escreveu:
Coragem, o Cão escreveu:Boa noite.

O dia foi extremamente cansativo. Não produzi muita coisa mas pude observar várias coisas sobre esse meu vício. O que disse nos relatos anteriores ocorreu hoje. Sem me delongar em demasia, não foquei hoje no mais importante e por isso o dia foi muito ruim, levando-me a ter desejo de PMO - isso sem ter tentação praticamente. Ou seja, é bastante provável que esse meu hábito seja uma fuga dos deveres - ou da ocupação. Nunca tive problema na escola por ausências ou baixo rendimento, mas é muito fácil para que eu me conforme com a situação mais ou menos estabilizada e não faça nada além disso. Ademais, outro dia para ser lembrado já que recusei a procurar na aba do navegador sites de P e afins, nem sendo necessário o bloqueio pelos programas. Nesse quesito, eu venci.

Avante!

Saudações, parceiro de lutas. Vá se policiando, vá dando um passo de cada vez, ajustando seus erros, cada passo dado soa uma conquista perante um vício tão nefasto. Apenas nós sabemos a dimensão da destruição de nossas vidas que a pornografia causou.

Um abraço.

Olá, Justiceiro! Obrigado pelo seu apoio. Se puder responder as questões que trago hoje, seria de bastante valia para mim. Forte abraço!

_______________________________________
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

25/4/2020, 18:55
Meu caro, infelizmente julgo isso que você fez como algo grave, digno de um reset, não só em P como também em M, uma vez que se tratou de uma fantasia muito intensa e que eu, sem querer bancar o professor mas falando por experiência própria, conheço muito bem e sei o estrago que me causou por anos. Adorava fingir que praticava o ato com objetos, estimulando-me com ou sem imagens em qualquer lugar, fantasia das mais horrorosas. São daquelas bizarrices que tomam conta de nossas cabeças (para mim outra palavra não cabe: bizarrice), deturpando totalmente nossa percepção acerca do sexo e depauperando nosso caráter como um todo, razão pela qual julgo tal prática como digna de um reset total.

Meu incentivo, meus votos de força.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

26/4/2020, 09:12
Bom dia.

Não escrevi ontem por alguns motivos. Ontem acabei praticando MO com essa brecha que encontrei. Não estou desesperado, mas ciente dos meus atos. De qualquer forma a vida continua, a luta recomeça e é isso. Porém, tirei algumas conclusões das reflexões que fiz por esse ato. A mais distinta foi o fato de que, ao não usar P como costumamos - vídeos, fotos, revistas e etc. - o impacto que isso teve em mim foi mais positivo, no meu âmbito físico, do que negativo. Não quero aqui incentivar a prática de MO sem P, mas me parece que essa possa ser uma boa forma de contornar ambos problemas. Peço a ajuda de todos a fim de me esclarecer se de fato eu poderia ou não fazer o reboot praticando MO. Aliás, não pratiquei MO por que tive um simples desejo, mas sim por querer descarregar um ímpeto descomunal de querer ter prazer, em que até mesmo perdi o foco algumas vezes do que faço, principalmente dos meus estudos - coisa que não é comum, já que estou acostumado a estudar em vários contextos desfavoráveis como barulho, estresse e etc.
"Resetarei" o contador na segunda para padronizar o diário. Novamente, peço que os que puderem me respondam quanto a prática de MO sem P. Obrigado.


Justiceiro do Sertão escreveu: Meu caro, infelizmente julgo isso que você fez como algo grave, digno de um reset, não só em P como também em M, uma vez que se tratou de uma fantasia muito intensa e que eu, sem querer bancar o professor mas falando por experiência própria, conheço muito bem e sei o estrago que me causou por anos. Adorava fingir que praticava o ato com objetos, estimulando-me com ou sem imagens em qualquer lugar, fantasia das mais horrorosas. São daquelas bizarrices que tomam conta de nossas cabeças (para mim outra palavra não cabe: bizarrice), deturpando totalmente nossa percepção acerca do sexo e depauperando nosso caráter como um todo, razão pela qual julgo tal prática como digna de um reset total.

Meu incentivo, meus votos de força.

Opa, Justiceiro. Não precisa se preocupar no que tange à critica. Não estou em posição aqui de ser exaltado. Aliás, é de grande valia a sua ajuda. Concordo com o que disse; tal ato continua sendo um erro que causa inúmeros estragos a minha pessoa. Apesar de ser cristão e não ser maquiavélico, acredito hoje que o MO possa me ajudar a vencer o consumo de P. Continua sendo um pecado, mas acho que pior seria se eu gastasse todo esse tempo utilizando de ferramentas que já falharam por experiência própria - não me entenda mal, todos meus erros são de minha responsabilidade, mas após perceber tamanho ímpeto, acho ser perda de tempo e oportunidade não atacar o vício por essa brecha. No caso, o que penso é praticar MO somente nos dias que tiver com a libido nos níveis exorbitantes - como foi o caso desses últimos dias. Não acho ser possível ter nenhum tipo de fantasia mental - as físicas irei abolir - no ato. Aguardo seu comentário para que possa formar minha rotina a seguir. De qualquer forma, agradeço-lhe imensamente pela ajuda.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 02

28/4/2020, 22:54
Boa noite.

Não escrevi nada ontem, pois tive um problema com um bloqueador e formatei o computador. Ontem e hoje tudo normal: ainda voltando a rotina, melhorando de pouco em pouco a eficiência e etc. Contudo, resolvi adotar o MO nas situações críticas já que nunca havia tentado fazer o reboot dessa maneira. Não espero também ter de praticar MO diariamente nem de semana em semana, mas sim nos momentos que realmente o desejo estiver me incapacitando de continuar naquilo que mais importa para mim hoje que são os estudos. Tendo vencido o P, passarei à luta da MO. Enfim, é isso.

Avante!
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 03

29/4/2020, 22:52
Boa noite.

Que dia ótimo. Tenho muitas coisas pelas quais agradecer. Apesar disso, hoje tive sonho erótico mas consegui contornar bem. Não abri brechas para o erro. E é isso. Só tenho a agradecer pois o dia foi maravilhoso.

Avante!

_______________________________________
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

30/4/2020, 10:25
Show de bola mano!

Boa sorte no seu reboot, estarei acompanhando você na medida do possível, abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Diário do Cão Coragem Empty Re: Diário do Cão Coragem

30/4/2020, 21:25
Fala aí digníssimo Coragem !

Que bom ver que está tudo nos conformes, continue firme meu caro, estamos juntos nessa !

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 04

30/4/2020, 22:50
Boa noite.

Dia sem problemas. Percebo que ao ter recomeçado minha rotina fixa - que por sinal é bastante desgastante - os pensamentos sobre PMO se atenuaram. Lógico que isso pode ser em virtude do recente reset  na contagem que tive; mas, claramente, está diferente. Se preocupar com um só "flanco" - a P - parece facilitar o processo. Obviamente que depois de vencer essa eu irei continuar para fazer o hard reset. No mais, dia ótimo: rotina comprida e cumprida.


Broda escreveu:
Show de bola mano!

Boa sorte no seu reboot, estarei acompanhando você na medida do possível, abração!

Olá, Broda! Agradeço seu comentário! Não estou comentando nos outros tópicos mas lhe desejo força nessa batalha. Abraços!

Peter Parker escreveu:Fala aí digníssimo Coragem !

Que bom ver que está tudo nos conformes, continue firme meu caro, estamos juntos nessa !

Grande abraço.

E aí, Peter! Na medida do possível, as coisas vão bem. Agora é questão de intensificar minha rotina e me preparar para o período tenso que vem perto dos 21 dias. No mais, minha vontade de vencer isso - e até em outras áreas de minha vida - aumentou. Acho que isso vai me ajudar bastante! Abraço!


Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 05

2/5/2020, 00:08
Boa noite.

Dia extremamente produtivo. Graças a Deus, nenhuma tentação que apresentasse risco. Não irei expor tanto quanto antes em virtude do horário. Amanhã acordo cedo e a rotina começa a ganhar robustez. Literalmente, ficando sem tempo para PMO. Enfim, outro dia concluído.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 06

2/5/2020, 22:40
Boa noite.

Dia bom, produtivo. Nenhum problema com PMO, nem tentação. Rotina está pesada e isso acaba ajudando, pois coloco metas a bater no dia. Meu senso de responsabilidade parece responder melhor agora. Enfim, mais uma pequena vitória.

Avante!

_______________________________________
Coragem, o Cão
Coragem, o Cão
Mensagens : 21
Data de inscrição : 16/04/2020
Idade : 24

Diário do Cão Coragem Empty Dia 07

4/5/2020, 06:06
Bom dia.

Não escrevi ontem porque acabei dormindo cedo. Mas ontem foi bastante tranquilo, rotina semanal terminada com sucesso. Infelizmente, vi um status de um colega que, ainda que promovendo o abster de PMO, acabou por me fazer desejar um pouco a mulher que ali estava. Já hoje de manhã "enrolei" um pouco no tempo de levantar e acabei fantasiando - algo que ainda estou lidando. Nada ocorreu, ainda bem, mas o que pude notar é que a sexualidade começa a tomar uma certa medida , para mim, estável. Não é que eu não queira mais - acho isso bastante bom quando feito da maneira correta - mas parece que começo a entender que o prazer da vida não pode ser só isso.

Avante!

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos