Ir para baixo
avatar
rebooterconvicto
Mensagens : 114
Data de inscrição : 30/08/2020

Diário Colorado - Página 2 Empty Re: Diário Colorado

12/10/2020, 19:43
Colorado escreveu:Olá, pessoal!

Resetei meu contador mais por parecer algo muito mais importante do que tudo por aqui. Eu realmente não me importo com isso, eu me sinto extremamente bem por ter me livrado de P sem nem ao mesmo ter bloqueador de site e consegui ficar desde abril desse ano sem acessa-los. O que me levou a ir atrás do que eu fui na semana passada foi simplesmente a dúvida na cabeça, passar por tudo isso sozinho, estar isolado da civilização desde março (quarentena) faz vc ficar meio estranho. Eu queria realmente tirar essa dúvida da cabeça e eu consegui, não foi da melhor maneira, na veradade foi da pior maneira, mas infelizmente cometemos erros.

Analisando esse episódio que eu passei: cheguei na conclusão que foi realmente a dúvida, porém a dúvida é algo normal, mas quando vc estimula essa dúvida ela vai ficando cada vez maior e um dos locais que eu mais alimentei foi o tinder (fiquei sem usar no começo, mas voltei pq estava realmente dificil conhecer alguém trancado em casa por meses). Bom, com isso eu acabei desinstalando o tinder no sábado e dei uma pausa no instagram (eu ficava uns 20 minutos por dia no max, eu sigo apenas conhecidos e memes, então não tenho muito o que fazer por lá). O facebook eu já não uso faz um bom tempo, as vezes eu reativo ele quando preciso ver algo de útil em uns grupos que eu participo e logo desativo novamente. A minha alimentação melhorou bastante, eu consumo muito pouco açúcar industrializado na minha dieta, meus exames estão tudo ok, mudei meus hábitos do sono (acordo todos os dias no mesmo horário) e sinto que falta apenas uma atividade física regular.

O que eu pretendo fazer nos próximos dias/semanas: lidar com esse episódio traumático que passei, já estou bem melhor do que estava no sábado, onde eu passei o dia inteiro colorindo pixel naqueles joguinhos color by number equanto escutava podcast (o que foi algo bem relaxante, já que me deixou tranquilo, fez o tempo passar rápido e eu não conseguia ficar pensando no que ocorreu). Pretendo avaliar um esporte para fazer pelo menos 2x na semana e que não me coloque em risco de contaminação de covid (talvez comprar um bicicleta). Pretendo também realizar meus objetivos da semana que eu estou fazendo todo domingo e que contempla o que eu tenho que fazer que geralmente eu esqueço se eu não anotar, como treinar inglês lendo um livro.

Caríssimo Colorado, boa noite.

Não se culpe por esse deslize, pois pelo menos você extraiu dele um grande aprendizado. Aprender com os erros contribui para nossa evolução.
Também já tive essas dúvidas e já quase passei por algo parecido, principalmente nos momentos em que os impulsos eram mais fortes. No entanto, nunca cedi aos mesmos, pois sempre tive medo das consequências que isso poderia me trazer. Sou grato por ter resistido, pois com certeza iria me arrepender para sempre se tivesse me envolvido em uma situação como essa.
Sobre o Tinder, fez muito bem em desinstala-lo. Apps e sites de relacionamentos são substitutos da P, pois há estimulação por meio de variedades e galerias de fotos eróticas, que produzem os mesmos efeitos da P no cérebro. A abstinência deve ser de PMO e todas as formas de estimulação virtual/artificial, conforme eu mencionei em uma postagem passada. Dessa forma, evitar acessar apps/sites de relacionamento é mandatório, pois seu cérebro está tentando te sabotar, em busca de dopamina e outras substâncias químicas associadas ao consumo de P.  Por outro lado, os estímulos reais devem ser priorizados, para que o cerébro possa voltar a sentir prazer em pessoas e situações reais, em um processo chamado de rewiring (religação).
Ignore todas as racionalizações ou dúvidas sobre sua sexualidade durante o reboot, bem como evite ficar procurando respostas para seus fetiches, por ser uma forma de autoengano. Quando pesquisamos sobre nossos fetiches na internet, nosso cérebro está, na verdade, tentando encontrar desculpas para legitimar e justificar determinada conduta, a fim de que possamos pratica-la sem remorso. É como estivéssemos "passando a mão na nossa cabeça", ou seja, criando uma ilusão para nos reconfortar e achar que o fetiche é normal, o que nos desestimula a tomar uma atitude para mudar nossos hábitos/vícios.
A respeito das atividades, está no caminho correto. Devemos tentar manter a mente ocupada com atividades saudáveis, para substituir, de forma saudável, a dopamina que antes era gerada pelo consumo de P, bem como evitar recaídas durante o reboot.
Com esse seu mindset, o reboot tem tudo para ser um sucesso novamente.
Siga firme na batalha!

_______________________________________


Arrow DIÁRIO DA MINHA BATALHA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos