Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

+39
Aba Anônima
Paulista79
RamonJr
Bolovo
DarthVaderMax99
VanGogh
Logos
parmera
Drew
Zaheer
Lutador com Cristo
Constantine
Muskel94
dopamine
Peter Parker
Luan_
Automobilista
Vitoriosa
Esperanca Nhachungue
Soli Deo Gloria
Taurus
Justiceiro do Sertão
luta diária
Lima Gomes
Gangy
deltagama_0236
Guerreiro JD
MascaradeFerro
Spartacuz
Rottweiler
Dragão Guerreiro
balboa08
Vimes
Joseph
Flying
Brewer
Mr.BIM
Nicolas98
parbat
43 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

17/8/2021, 23:07
Parbat, estamos contigo ! Assim que puder, nos dê notícia.

É um dia de cada vez. Acredito em você.
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

18/8/2021, 20:27
Olá irmãos de batalha!!

Como perceberam, eu resetei sim meu contador e foi por um pequeno deslize. Só não tive muito tempo mesmo para comentar aqui.

Na verdade estou muito bem com este reset, pois para mim é um novo ciclo em minha luta. Lógico que não gostaria de ter resetado ou de ter caído e sei que ninguém quer para sí. Mas depois de 106 dias limpos, acabei cedendo e caindo.

Para mim, talvez, tenha sido até importante pois aprendi muito nesses 3 meses longe e nesta queda, aprendi principalmente a ser humilde e honesto comigo mesmo. Digo pois estava me permitindo ter gatilhos em todos os lado e se achar superior a este vício, já com a inadimplência de que não teria mais como cair. Um erro e um aprendizado.

O principal é que não me culpei por isso, não me abati pela queda. Na hora com certeza veio os sentimentos ruins, a vergonha de resetar o contador e o desanimo de recomeçar. Mas, logo depois me recuperei, levantei a cabeça, entendi que não sou um super homem, que sou falho e principalmente que durante 106 dias, eu estive limpo. Pois se fosse em qualquer época, eram 106 dias se afogando no vício.

Entendi principalmente sobre os gatilhos e que ficar olhando para as mulheres com olhar carnal e indomável é uma principal fonte de gatilhos. Nisto já estou trabalhando fortemente em cima desse assunto e outro que vou seguir a mesma tática, porém um pouco diferente. Ou seja, não ficar alucinado pensando no reboot, mas também vou ficar estar totalmente desligado do reboot. Equilíbrio é a chave.

Essa questão de ficar dia e noite pensando no reboot e em quantos dias está no reboot, pelo menos para mim, causa uma extrema pressão e é como se as coisas não fluísse naturalmente. É como se a todo momento, eu ficasse falando para mim não errar e esquecendo de viver.

Claro que quando vem as fissuras, eu penso sim no reboot e me seguro o máximo que puder. Bato o pé e recuso até a ultima gota de sangue, mas nos momentos tranquilos, eu até esqueço que estou no reboot e vivo minha vida, realizo meus objetivos, faço os meus exercícios, medito, faço minhas orações, etc.

Agora é buscar o equilíbrio dessas forças!

Vamos vencer!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler, Drew e Aba Anônima gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

18/8/2021, 21:12
parbat escreveu:Olá irmãos de batalha!!

Como perceberam, eu resetei sim meu contador e foi por um pequeno deslize. Só não tive muito tempo mesmo para comentar aqui.

Na verdade estou muito bem com este reset, pois para mim é um novo ciclo em minha luta. Lógico que não gostaria de ter resetado ou de ter caído e sei que ninguém quer para sí. Mas depois de 106 dias limpos, acabei cedendo e caindo.

Para mim, talvez, tenha sido até importante pois aprendi muito nesses 3 meses longe e nesta queda, aprendi principalmente a ser humilde e honesto comigo mesmo. Digo pois estava me permitindo ter gatilhos em todos os lado e se achar superior a este vício, já com a inadimplência de que não teria mais como cair. Um erro e um aprendizado.

O principal é que não me culpei por isso, não me abati pela queda. Na hora com certeza veio os sentimentos ruins, a vergonha de resetar o contador e o desanimo de recomeçar. Mas, logo depois me recuperei, levantei a cabeça, entendi que não sou um super homem, que sou falho e principalmente que durante 106 dias, eu estive limpo. Pois se fosse em qualquer época, eram 106 dias se afogando no vício.

Entendi principalmente sobre os gatilhos e que ficar olhando para as mulheres com olhar carnal e indomável é uma principal fonte de gatilhos. Nisto já estou trabalhando fortemente em cima desse assunto e outro que vou seguir a mesma tática, porém um pouco diferente. Ou seja, não ficar alucinado pensando no reboot, mas também vou ficar estar totalmente desligado do reboot. Equilíbrio é a chave.

Essa questão de ficar dia e noite pensando no reboot e em quantos dias está no reboot, pelo menos para mim, causa uma extrema pressão e é como se as coisas não fluísse naturalmente. É como se a todo momento, eu ficasse falando para mim não errar e esquecendo de viver.

Claro que quando vem as fissuras, eu penso sim no reboot e me seguro o máximo que puder. Bato o pé e recuso até a ultima gota de sangue, mas nos momentos tranquilos, eu até esqueço que estou no reboot e vivo minha vida, realizo meus objetivos, faço os meus exercícios, medito, faço minhas orações, etc.

Agora é buscar o equilíbrio dessas forças!

Vamos vencer!
parabens pelos 3 meses limpo meu amigo, com ctz vc teve muitos beneficios durante esse tempo e o seu cerebro perdeu muito dos efeitos nocivos da p.m.o, acho q os gatilhos sempre virão pra gente que está nesse meio sujo, só temos que controlar a vontade e tentar ao maximo rebater esses pensamentos obscenos, com o tempo eles diminuiram temos q acreditar, força nesse recomeço e como vc disse, temos que esquecer o contador pra realmente ser algo natural no processo, só o tempo pra nossa mente aceitar que nao precisamos nem do contador e muito menos da p.m.o, abraço
avatar
Convidado
Convidado

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

20/8/2021, 02:31
O aprendizado é o mais importante , Parbat. Parabéns pelo feito e bola pra frente.

Força!
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

20/8/2021, 04:34
Grande Parbat!!!!
Já sabe o caminho das vitórias!!!!
É continuar por ele!!!! Abraço.

_______________________________________

Drew e Aba Anônima gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

22/8/2021, 19:41
parbat escreveu:Olá irmãos de batalha!!

Como perceberam, eu resetei sim meu contador e foi por um pequeno deslize. Só não tive muito tempo mesmo para comentar aqui.

Na verdade estou muito bem com este reset, pois para mim é um novo ciclo em minha luta. Lógico que não gostaria de ter resetado ou de ter caído e sei que ninguém quer para sí. Mas depois de 106 dias limpos, acabei cedendo e caindo.

Para mim, talvez, tenha sido até importante pois aprendi muito nesses 3 meses longe e nesta queda, aprendi principalmente a ser humilde e honesto comigo mesmo. Digo pois estava me permitindo ter gatilhos em todos os lado e se achar superior a este vício, já com a inadimplência de que não teria mais como cair. Um erro e um aprendizado.

O principal é que não me culpei por isso, não me abati pela queda. Na hora com certeza veio os sentimentos ruins, a vergonha de resetar o contador e o desanimo de recomeçar. Mas, logo depois me recuperei, levantei a cabeça, entendi que não sou um super homem, que sou falho e principalmente que durante 106 dias, eu estive limpo. Pois se fosse em qualquer época, eram 106 dias se afogando no vício.

Entendi principalmente sobre os gatilhos e que ficar olhando para as mulheres com olhar carnal e indomável é uma principal fonte de gatilhos. Nisto já estou trabalhando fortemente em cima desse assunto e outro que vou seguir a mesma tática, porém um pouco diferente. Ou seja, não ficar alucinado pensando no reboot, mas também vou ficar estar totalmente desligado do reboot. Equilíbrio é a chave.

Essa questão de ficar dia e noite pensando no reboot e em quantos dias está no reboot, pelo menos para mim, causa uma extrema pressão e é como se as coisas não fluísse naturalmente. É como se a todo momento, eu ficasse falando para mim não errar e esquecendo de viver.

Claro que quando vem as fissuras, eu penso sim no reboot e me seguro o máximo que puder. Bato o pé e recuso até a ultima gota de sangue, mas nos momentos tranquilos, eu até esqueço que estou no reboot e vivo minha vida, realizo meus objetivos, faço os meus exercícios, medito, faço minhas orações, etc.

Agora é buscar o equilíbrio dessas forças!

Vamos vencer!

Caríssimo, embora lamento por sua queda, admiro seu brio em reconhecer o erro e lutar uma vez mais rumo à libertação. Tem toda minha torcida.

Muito digno é o ser humano que pensa como você. Que reconhece friamente onde errou e vai lá atrás de corrigir o problema. Fique você sabendo que tem todo o meu apoio e desejo de que se liberte em definitivo dessa praga.

Meu grande abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

Lutador com Cristo e Aba Anônima gostam desta mensagem

MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 33

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

1/9/2021, 14:29
Parbat! que legal ver que voce continua na luta!

Eu tinha desistido mas agora voltei e encontrei algumas mensagens suas no meu diário, obrigado pela preocupaçao mano!
Estava com muita vergonha mas isso só estava me afundando ainda mais. enfim estou de volta e espero poder voltar a contar contigo!

Força!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

Lutador com Cristo e Aba Anônima gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty De volta a luta!

16/3/2022, 14:44
Boa tarde companheiros de batalha.

Depois de muito tempo, vou retornar a este maravilhoso fórum, agora com mais disposição e garra para vencer a mim mesmo.

Foram 8 meses tentando vencer sem este fórum e minha ultima queda foi no sábado. Com essa queda consegui ter até a DE e percebi que não tem nada a ver com a questão do contador. Achava que se eu não contasse os dias ou se mesmo eu não postasse nada, eu conseguiria vencer... Puro engano!

Eu fiquei longe do fórum, mas não fiquei longe da batalha e vim agora para ficar, independente do resultado que surgir, a luta será feroz!

Agora é decretado guerra total a este vício!




_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler, Drew e Luan_ gostam desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2183
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

16/3/2022, 14:57
parbat escreveu:Boa tarde companheiros de batalha.

Depois de muito tempo, vou retornar a este maravilhoso fórum, agora com mais disposição e garra para vencer a mim mesmo.

Foram 8 meses tentando vencer sem este fórum e minha ultima queda foi no sábado. Com essa queda consegui ter até a DE e percebi que não tem nada a ver com a questão do contador. Achava que se eu não contasse os dias ou se mesmo eu não postasse nada, eu conseguiria vencer... Puro engano!

Eu fiquei longe do fórum, mas não fiquei longe da batalha e vim agora para ficar, independente do resultado que surgir, a luta será feroz!

Agora é decretado guerra total a este vício!




Fala bro.
Grande alegria ver um amigo de volta.
Muitas vezes achamos que o certo é se afastar do fórum, outras que ficar nele é a única solução. Os dois extremos são ruins, se liga!?

O fórum é só uma ferramenta, eu posso conseguir sem ele, mas por que não estar aqui com os amigos e poder desabafar? Uma das coisas que nos mantém presos é o desânimo, e aqui conseguimos conversar e tirar os sentimentos ruins pra fora.

Força, tmj!!!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

parbat gosta desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

16/3/2022, 15:24
parbat escreveu:Boa tarde companheiros de batalha.

Depois de muito tempo, vou retornar a este maravilhoso fórum, agora com mais disposição e garra para vencer a mim mesmo.

Foram 8 meses tentando vencer sem este fórum e minha ultima queda foi no sábado. Com essa queda consegui ter até a DE e percebi que não tem nada a ver com a questão do contador. Achava que se eu não contasse os dias ou se mesmo eu não postasse nada, eu conseguiria vencer... Puro engano!

Eu fiquei longe do fórum, mas não fiquei longe da batalha e vim agora para ficar, independente do resultado que surgir, a luta será feroz!

Agora é decretado guerra total a este vício!



Seja bem-vindo de volta, amigo! 
Tenha certeza que é aqui, nesse espaço, que concerteza poderemos ter os melhores resultados rumo a libertação do vício.

Desejo tudo de melhor em sua vida,
Um abraço!

parbat gosta desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

16/3/2022, 19:49
parbat escreveu:Boa tarde companheiros de batalha.

Depois de muito tempo, vou retornar a este maravilhoso fórum, agora com mais disposição e garra para vencer a mim mesmo.

Foram 8 meses tentando vencer sem este fórum e minha ultima queda foi no sábado. Com essa queda consegui ter até a DE e percebi que não tem nada a ver com a questão do contador. Achava que se eu não contasse os dias ou se mesmo eu não postasse nada, eu conseguiria vencer... Puro engano!

Eu fiquei longe do fórum, mas não fiquei longe da batalha e vim agora para ficar, independente do resultado que surgir, a luta será feroz!

Agora é decretado guerra total a este vício!




Nobre Parbat, receba meus cumprimentos neste retorno ao Fórum. Que você coloque toda a sua força em prática para vencer a si próprio e se consagrar como um ser humano capaz de qualquer conquista.

Grande abraço. Admiro seu espírito de luta. Força.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

18/3/2022, 10:15
@Drew
Grande amigo! Realmente, devemos ter equilíbrio em tudo em nossa vida. Muito bem observado de sua parte! Grato pelos comentário e pela força no diário!

@@_Luan
Satisfação de ter ver por que aqui meu amigo! Vamos pra cima e com toda certeza não só podemos como vamos resultado melhores caminhando juntos! Grande abraço!

@Justiceiro do Sertão
Grato pelos votos! É muito importante para mim o seu apoio. Vamos vencer!


-----------------------------
Olá meu amigos!

Passando para dizer que tive uma queda ontem, infelizmente por um gatilho fortíssimo que eu tive não consegui resistir a tentação.

Mas vamos lá. não desanimei e já estou de pé lutando com muita garra e muita força.

É guerra total contra o vício!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler, Luan_ e Vencedor disciplinado gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty DESISTIR NUNCA!

19/3/2022, 16:02


DESISTIR NUNCA!



_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

19/3/2022, 16:48
parbat escreveu:

DESISTIR NUNCA!


É isso aí. Esse é o pensamento!

Vamos seguir, amigo!

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty O caminho continua sendo trilhado

22/3/2022, 08:59
Olá meu grandes amigos!

Agora graças a Deus tudo está indo muito bem. Minha ultima queda foi no sábado, porém consegui compreender certas coisas sobre minha trajetória.

Uma dessas coisas é que simplesmente devemos ter fé em nós mesmos, ainda que seja depois "daquela" coisa. Precisamos sempre levantar a cabeça rapidamente e enfrenta o problema. É aquele velho dilema: caiu? Levanta!

Outro é que devemos conversar conosco mesmo. No meu caso quando esta vindo as fissuras, estou conversando amorosamente comigo mesmo. Falando que não preciso disto, que amo a minha noiva, que fazer isso me deixa desmotivado, me deixa para baixo, que me traz coisas ruins, etc. Ou seja, estou abrindo um dialogo comigo mesmo tentando trazer paz para os momentos de fissura. O amor está sendo a solução pra mim.

E por ultimo mas não menos importante, estou buscando novamente trazer luz a minha consciência. Olhando e vigiando os meus pensamentos, para que assim que eu percebo um mínimo de fissura (pois a fissura surge de pouco em pouco até dominar tudo), eu volto a dialogar comigo mesmo.

É isso pessoal!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

25/3/2022, 12:03
parbat escreveu:Olá meu grandes amigos!

Agora graças a Deus tudo está indo muito bem. Minha ultima queda foi no sábado, porém consegui compreender certas coisas sobre minha trajetória.

Uma dessas coisas é que simplesmente devemos ter fé em nós mesmos, ainda que seja depois "daquela" coisa. Precisamos sempre levantar a cabeça rapidamente e enfrenta o problema. É aquele velho dilema: caiu? Levanta!

Outro é que devemos conversar conosco mesmo. No meu caso quando esta vindo as fissuras, estou conversando amorosamente comigo mesmo. Falando que não preciso disto, que amo a minha noiva, que fazer isso me deixa desmotivado, me deixa para baixo, que me traz coisas ruins, etc. Ou seja, estou abrindo um dialogo comigo mesmo tentando trazer paz para os momentos de fissura. O amor está sendo a solução pra mim.

E por ultimo mas não menos importante, estou buscando novamente trazer luz a minha consciência. Olhando e vigiando os meus pensamentos, para que assim que eu percebo um mínimo de fissura (pois a fissura surge de pouco em pouco até dominar tudo), eu volto a dialogar comigo mesmo.

É isso pessoal!
Bora pra frente amigo, não iremos ceder, rumo à vitória.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parbat e Luan_ gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Indo com leveza

25/3/2022, 15:14
Olá meus amigos!

Estou me sentindo leve e tranquilo nessa batalha. Sinto que é este o caminho.

Hoje deu para ver que o cérebro já começou a querer guerrear, pois tive um sonho erótico e nesse sonho foi como se todas as minhas fantasias viessem a tona. Não cheguei a ter o sonho molhado, mas a sensação de estar burlando as próprias regras é surreal.

Mas depois que acordei, voltei a mim e continuei minha batalha. Venho seguindo a risca a meditações todos os dias (pelo menos 15 ou mais), orações, evitar a olhar para mulheres (isso está sendo um pilar fundamental) e controle dos pensamentos.

Sinto que os pensamentos são como se fosse cavalos selvagens, é preciso doma-los e graças a Deus venho conseguindo fazer muito bem.

No mais e isso pessoal!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki, Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Com foco e disciplina

29/3/2022, 12:42
Olá meus amigos!

Cheguei no meu décimo dia e as poluções noturnas estão a todo vapor. Parece que todo esforço que ando fazendo no dia-a-dia são deixados de lado durante o sonho e vem tudo a tona.

Mas é claro, conforme ela vão acontecendo me sinto ainda mais desafiado pelo vício e sobe ainda mais a minha vontade de vencer. Estou usando essas coisas a meu favor, estou enfrentando de frente com sangue nos olhos e um desejo imensurável de vencer. Vi que não há outro caminho a não ser enfrentar a fera.

No meu dia-a-dia venho a todo custo evitar olhar para as mulheres, por mais atraente que seja, por mais visceral que é o desejo, eu estou segurando a bronca e isso tem me ajudado muito, pois tenho certeza que os gatilhos da PMO começam ai. Começam deixando passar pensamentos sobre mulheres que vão de pouco em pouco se instalando até explodir o desejo desenfreado de consumir PMO.

Venho meditando também, que é outra forma de me conhecer e saber como funciona os gatilhos da mente, sem falar que nesse momento eu desenvolvo o meu autocontrole, a minha disciplina e meu estado de vigilância. Tem me ajudado muito também.

Venho praticando muay thai e jogando xadrez para melhorar minha concentração e saúde física.

No mais é isso galera!
Abraços!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki, Rottweiler e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

29/3/2022, 14:44
parbat escreveu:Olá meus amigos!

Cheguei no meu décimo dia e as poluções noturnas estão a todo vapor. Parece que todo esforço que ando fazendo no dia-a-dia são deixados de lado durante o sonho e vem tudo a tona.

Mas é claro, conforme ela vão acontecendo me sinto ainda mais desafiado pelo vício e sobe ainda mais a minha vontade de vencer. Estou usando essas coisas a meu favor, estou enfrentando de frente com sangue nos olhos e um desejo imensurável de vencer. Vi que não há outro caminho a não ser enfrentar a fera.

No meu dia-a-dia venho a todo custo evitar olhar para as mulheres, por mais atraente que seja, por mais visceral que é o desejo, eu estou segurando a bronca e isso tem me ajudado muito, pois tenho certeza que os gatilhos da PMO começam ai. Começam deixando passar pensamentos sobre mulheres que vão de pouco em pouco se instalando até explodir o desejo desenfreado de consumir PMO.

Venho meditando também, que é outra forma de me conhecer e saber como funciona os gatilhos da mente, sem falar que nesse momento eu desenvolvo o meu autocontrole, a minha disciplina e meu estado de vigilância. Tem me ajudado muito também.

Venho praticando muay thai e jogando xadrez para melhorar minha concentração e saúde física.

No mais é isso galera!
Abraços!
 Realmente, irmão. As poluçoes são algo meio desconcertante. Na minha situação por exemplo: tive duas poluçoes ao longo desses 92 dias. E a segunda foi justamente no dia 89 de reboot. Algo que eu fiz para tentar conter as poluçoes foi evitar beber água depois das 6 horas da tarde/noite, e eu bebia apenas um pouquinho antes de dormir, muito pouco mesmo, e fazendo isso tive bons resultados. Claro, pode servir ou não pra sua situação, amigo, pois cada organismo é diferente, mas vale a tentativa. No mais, parabéns pelos 10 dias e vamos buscar evolução cada vez mais. Lembre: os primeiros 21 dias são os mais difíceis, passando então por esses dias as coisas vão ficando mais administraveis.

Um abraço, amigo!

parbat gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

29/3/2022, 16:12
parbat escreveu:Olá meus amigos!

Cheguei no meu décimo dia e as poluções noturnas estão a todo vapor. Parece que todo esforço que ando fazendo no dia-a-dia são deixados de lado durante o sonho e vem tudo a tona.

Mas é claro, conforme ela vão acontecendo me sinto ainda mais desafiado pelo vício e sobe ainda mais a minha vontade de vencer. Estou usando essas coisas a meu favor, estou enfrentando de frente com sangue nos olhos e um desejo imensurável de vencer. Vi que não há outro caminho a não ser enfrentar a fera.

No meu dia-a-dia venho a todo custo evitar olhar para as mulheres, por mais atraente que seja, por mais visceral que é o desejo, eu estou segurando a bronca e isso tem me ajudado muito, pois tenho certeza que os gatilhos da PMO começam ai. Começam deixando passar pensamentos sobre mulheres que vão de pouco em pouco se instalando até explodir o desejo desenfreado de consumir PMO.

Venho meditando também, que é outra forma de me conhecer e saber como funciona os gatilhos da mente, sem falar que nesse momento eu desenvolvo o meu autocontrole, a minha disciplina e meu estado de vigilância. Tem me ajudado muito também.

Venho praticando muay thai e jogando xadrez para melhorar minha concentração e saúde física.

No mais é isso galera!
Abraços!
Parabéns pela disciplina amigo, ja ja isso para de acontecer, continue focado que muito em breve será bem recompensado, abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

1/4/2022, 11:52
@_Luan
Grande amigo!
Rapaz, sobre a questão da água, acredito que não é o meu caso. É questão de vício mesmo. Mas obrigado pela mensagem e apoio!


Kaneki
Valeu pelo apoio amigo! #tamujunto e vamos pra cima!

----------------------------
Fala pessoal!

Estou chegando a duas semanas longe do vício e que é uma marca muito boa para mim, pois já estou começando a sentir algum efeitos fortes disto.

Hoje por exemplo eu tive que ir no centro resolver umas questões e, por infelicidade do destino, tive que ir de ônibus e como fui muito afundado em fantasias entre outras, minha mente queria voar quando estava no ônibus. Mas graças a meditação e o controle mental que venho trabalhando, consegui resistir bravamente. Nem olhar para as mulheres eu olhei direito, mantive muito bem o foco.

Percebi que esse controle mental de não olhar para as mulheres vem sendo como um "bloqueador" que reflete até no virtual. Conseguindo evitar esse tipo de olhar, vem criando uma regra forte na minha mente que quando estou mexendo nas redes sociais, quando tem alguma foto mais impactante, o mesmo efeito que tem na rua acaba acontecendo na tela do celular/computador. Ou seja, eu evito olhar da mesma forma e do mesmo jeito.

Outro ponto que eu percebi com esse controle mental é que ao invés de fazer com o que o reboot me faça olhar para mulheres de jeito diferente, estou estou me forçando olhar para mulheres com jeito deferente para potencializar ainda mais o meu reboot. Isso está me dando uma força tamanha que mesmo aquelas mais chamativas eu consigo resistir. Fazendo com a minha vontade de consumir PMO esteja quase zero.

Acredito que vou bater muito nessa tecla dos olhares, pois, pelo menos para mim, grande parte dos pensamentos imundos que invadiam minha cabeça partiam deste ato e depois que minha mente já estava acostumada com este tipo de estimulo, ela queria mais, fazendo assim explodir a vontade de ir para PMO ver algum mais sujo.

Com quase duas semanas de reboot, já venho sentindo uma energia e disposição muito forte para realizar as coisas, além de que parece que voltei a ser adolescente tendo as temíveis ereções espontâneas, graças a Deus mesmo com essas ereções, eu estou firme e seguindo na batalha.

Vamos pra cima turma pois o caminho é estreito.
Até!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki e Rottweiler gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

1/4/2022, 16:55
parbat escreveu:@_Luan
Grande amigo!
Rapaz, sobre a questão da água, acredito que não é o meu caso. É questão de vício mesmo. Mas obrigado pela mensagem e apoio!


Kaneki
Valeu pelo apoio amigo! #tamujunto e vamos pra cima!

----------------------------
Fala pessoal!

Estou chegando a duas semanas longe do vício e que é uma marca muito boa para mim, pois já estou começando a sentir algum efeitos fortes disto.

Hoje por exemplo eu tive que ir no centro resolver umas questões e, por infelicidade do destino, tive que ir de ônibus e como fui muito afundado em fantasias entre outras, minha mente queria voar quando estava no ônibus. Mas graças a meditação e o controle mental que venho trabalhando, consegui resistir bravamente. Nem olhar para as mulheres eu olhei direito, mantive muito bem o foco.

Percebi que esse controle mental de não olhar para as mulheres vem sendo como um "bloqueador" que reflete até no virtual. Conseguindo evitar esse tipo de olhar, vem criando uma regra forte na minha mente que quando estou mexendo nas redes sociais, quando tem alguma foto mais impactante, o mesmo efeito que tem na rua acaba acontecendo na tela do celular/computador. Ou seja, eu evito olhar da mesma forma e do mesmo jeito.

Outro ponto que eu percebi com esse controle mental é que ao invés de fazer com o que o reboot me faça olhar para mulheres de jeito diferente, estou estou me forçando olhar para mulheres com jeito deferente para potencializar ainda mais o meu reboot. Isso está me dando uma força tamanha que mesmo aquelas mais chamativas eu consigo resistir. Fazendo com a minha vontade de consumir PMO esteja quase zero.

Acredito que vou bater muito nessa tecla dos olhares, pois, pelo menos para mim, grande parte dos pensamentos imundos que invadiam minha cabeça partiam deste ato  e depois que minha mente já estava acostumada com este tipo de estimulo, ela queria mais, fazendo assim explodir a vontade de ir para PMO ver algum mais sujo.

Com quase duas semanas de reboot, já venho sentindo uma energia e disposição muito forte para realizar as coisas, além de que parece que voltei a ser adolescente tendo as temíveis ereções espontâneas, graças a Deus mesmo com essas ereções, eu estou firme e seguindo na batalha.

Vamos pra cima turma pois o caminho é estreito.  
Até!

Grande Parbat, minhas saudações.

Essa questão do controle mental é fundamental, é mudar um paradigma construído ao longo de anos. Costumo dizer que mais difícil do que adquirir um novo hábito é "desadquirir" os antigos. Porque perder um necessariamente implica enraizar outro. Hábito deve ser a coisa mais exígua que um ser humano pode conduzir em sua mente. Demora. Entendo o que você está passando, já vivi essa tormenta de ter que se policiar o tempo todo diante de mulheres, até antevendo cenários que possa enfrentar no dia a dia. A gente vai evoluindo, mas o trabalho é árduo e leva tempo.

Nesse sentido, já estou num nível razoável de evolução, mas confesso que até hoje me policio para evitar voltar à estaca zero. Eu que trabalho num local onde há muitas mulheres atraentes e, entre os cidadãos que atendemos, todos os dias aparecem pessoas do sexo feminino que me chamam a atenção, isso quando não cabe a mim atendê-las. Para não falar nas beldades que vejo na rua e nas redes sociais, situações nas quais me acostumei a andar como se estivesse num campo minado. Quando estou diante de mulheres bonitas, eu, que já estou num tempo razoável de Reboot e aproximadamente o mesmo tempo sem ter relações, tendo tido pouco contato com mulheres de lá para cá, andei tendo ereções até constrangedoras, que até hoje torço para que não tenham sido notadas. Pelo que li você está noivo, que sua relação (em todos os sentidos) com sua parceira seja a mais saudável possível.

Quanto às poluções noturnas, infelizmente me tornei quase um "especialista" nelas neste Fórum, e entendo muito bem de que constrangimento se trata. Conheço muitíssimo essa sensação de se esforçar homericamente durante o dia e depois, à noite, vir a "vingança". Como se vivêssemos eternamente reprimindo um inimigo que se nega a se render e se mostra sempre um oponente muito forte. Como se nunca fôssemos conseguir vencê-lo. Até onde sei, deve ser questão de tempo, foco e serenidade na luta. Já cheguei a ter coisa de 6 poluções numa mesma semana, até 3 numa mesma noite, agora elas me estão ocorrendo, com muito esforço de minha parte, a cada 15-20 dias. Com todo o respeito, uma parceira parece ajudar muito, para mim é difícil até nesse sentido, agradeça a Deus e a seus esforços por ter uma. Dizem que mulher é isso, mulher é aquilo, mas não sejamos preconceituosos. Apesar das diferenças (entre os sexos e entre elas), certas mulheres valem muito a pena. Devemos muito dar valor a elas nesses casos.

Desejo, enfim, que você seja capaz de automatizar somente os bons pensamentos e ter uma mente saudável. E, por conseguinte, uma vida plena.

Meu grande abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.

parbat gosta desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

2/4/2022, 09:24
parbat escreveu:@_Luan
Grande amigo!
Rapaz, sobre a questão da água, acredito que não é o meu caso. É questão de vício mesmo. Mas obrigado pela mensagem e apoio!


Kaneki
Valeu pelo apoio amigo! #tamujunto e vamos pra cima!

----------------------------
Fala pessoal!

Estou chegando a duas semanas longe do vício e que é uma marca muito boa para mim, pois já estou começando a sentir algum efeitos fortes disto.

Hoje por exemplo eu tive que ir no centro resolver umas questões e, por infelicidade do destino, tive que ir de ônibus e como fui muito afundado em fantasias entre outras, minha mente queria voar quando estava no ônibus. Mas graças a meditação e o controle mental que venho trabalhando, consegui resistir bravamente. Nem olhar para as mulheres eu olhei direito, mantive muito bem o foco.

Percebi que esse controle mental de não olhar para as mulheres vem sendo como um "bloqueador" que reflete até no virtual. Conseguindo evitar esse tipo de olhar, vem criando uma regra forte na minha mente que quando estou mexendo nas redes sociais, quando tem alguma foto mais impactante, o mesmo efeito que tem na rua acaba acontecendo na tela do celular/computador. Ou seja, eu evito olhar da mesma forma e do mesmo jeito.

Outro ponto que eu percebi com esse controle mental é que ao invés de fazer com o que o reboot me faça olhar para mulheres de jeito diferente, estou estou me forçando olhar para mulheres com jeito deferente para potencializar ainda mais o meu reboot. Isso está me dando uma força tamanha que mesmo aquelas mais chamativas eu consigo resistir. Fazendo com a minha vontade de consumir PMO esteja quase zero.

Acredito que vou bater muito nessa tecla dos olhares, pois, pelo menos para mim, grande parte dos pensamentos imundos que invadiam minha cabeça partiam deste ato  e depois que minha mente já estava acostumada com este tipo de estimulo, ela queria mais, fazendo assim explodir a vontade de ir para PMO ver algum mais sujo.

Com quase duas semanas de reboot, já venho sentindo uma energia e disposição muito forte para realizar as coisas, além de que parece que voltei a ser adolescente tendo as temíveis ereções espontâneas, graças a Deus mesmo com essas ereções, eu estou firme e seguindo na batalha.

Vamos pra cima turma pois o caminho é estreito.  
Até!
Olá amigo.

Quanto aos gatilhos visuais por mulheres na rua que você citou, também me sinto na mesma situação e estou tentando me controlar para não ficar olhando.

Principalmente agora que estamos voltando à normalidade no mundo.

Pelo menos no começo é importante a gente se controlar mais até que chegamos no ponto de acostumar com essa rotina.

Bora pra frente, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parbat gosta desta mensagem

parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty O caminhar é continuo

6/4/2022, 21:27
Justiceiro do Sertão
Grande amigo e companheiro de Luta!
Sua resposta além de maravilhosa e profunda, me deu um norte que você nem imagina.

Eu estou sim noivado e, graças ao bom Deus, ela é uma mulher maravilhosa na minha vida e que me apoia em todos os sentidos, inclusive nessa minha luta. Pode ter certeza que uma dama ao seu lado, a qual realmente vale a pena ter, irá te ajudar e muito em todos os sentidos da sua vida. Dizem que 60% do sucesso ou da desgraça de um homem depende exclusivamente da companhia que ele leva para vida. Claro que é só um jargão que eu escuto por ai, mas vale a pena a se refletir nisso.

Eu torço para que você, no dia certo e no momento certo da sua, para que encontre uma companhia que realmente vale a pena investir tempo e que principalmente te apoie em todos os sentidos.

Grade abraço!

Kaneki
Olá meu grande amigo!
Estou começando a notar que isso vou ter que levar para vida toda. A questão de evitar gatilhos visuais com toda certeza diminuirão com o tempo, mas a guarda terá que estar sempre afiada para não cair lá na frente.

-----------------------------------

Companheiros de luta!

Com muita honra venho aqui dizer que já estou com duas semanas e meio longe do vício e com isso afirmar meu propósito não apenas aqui no fórum, mas comigo mesmo e com Deus.

Ainda estou sendo atacado pelas poluções noturnas (sem sujeiras), mas estou conseguindo acordar e entender que foi uma polução noturna bem melhor que nas primeiras vezes. Sobre os sonhos lúcidos eu venho trabalhando, mas é um processo ainda mais demorado do que a luta contra a PMO, pois não depende exclusivamente da sua vontade.

Estou firme e forte nas minhas meditações, estou presente nas aulas de artes marciais (muay thai), fazendo minhas orações diariamente, estou evitando a todo custo olhar para as mulheres na trabalho/rua/redes sociais, venho também policiando pensamentos relacionado a PMO e venho levando esse processo com muita leveza e aprendizado.

Todos esses fatores estão me fazendo ter praticamente zero vontade de consumir PMO, porém eu sei que uma hora ou outra essa vontade virá a tona, pois é a tendencia natural dela querer sair da jaula onde eu a prendi e venho levantando minhas fortificações, preparando e treinando meu exercito mental para a guerra que pode vir. Pois está calmo demais e isso lá no fundo me preocupa.

Claro que não estou fazendo disto uma prisão mental, como eu falei, estou fazendo isso com leveza só que também estou com a guarda bem afiada, estou olhando bem para onde vou e o que estou pensando justamente para não alimentar esse monstro interior, se ele morrer de fome melhor ainda, mas se me atormentar, pode ter que certeza que vou guerrear, pois já cansei dessa brincadeira.

Mas e se eu cair? Se eu cair, eu simplesmente vou voltar a luta. Vou entender quais foram meus erros, me abraçar, me acolher, conversar comigo mesmo, levantar e partir para luta novamente. Não tem meio termo, é guerra total e incansável, mas ir com leveza comigo mesmo está me ajudando muito!

No mais é isso galera. Sei que é pouco tempo, mas esse pouco tempo para mim é uma vitória enorme, pois para que não conseguia (com muita dificuldade) duas semanas, ter isso já é um grande passo.

Temos que comemorar as pequenas vitórias, pois grandes conquistas depende de pequenas vitórias.

Abraços!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Kaneki, Spartacuz e Rottweiler gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

7/4/2022, 08:51
parbat escreveu:Justiceiro do Sertão
Grande amigo e companheiro de Luta!
Sua resposta além de maravilhosa e profunda, me deu um norte que você nem imagina.

Eu estou sim noivado e, graças ao bom Deus, ela é uma mulher maravilhosa na minha vida e que me apoia em todos os sentidos, inclusive nessa minha luta. Pode ter certeza que uma dama ao seu lado, a qual realmente vale a pena ter, irá te ajudar e muito em todos os sentidos da sua vida. Dizem que 60% do sucesso ou da desgraça de um homem depende exclusivamente da companhia que ele leva para vida. Claro que é só um jargão que eu escuto por ai, mas vale a pena a se refletir nisso.

Eu torço para que você, no dia certo e no momento certo da sua, para que encontre uma companhia que realmente vale a pena investir tempo e que principalmente te apoie em todos os sentidos.

Grade abraço!

Kaneki
Olá meu grande amigo!
Estou começando a notar que isso vou ter que levar para vida toda. A questão de evitar gatilhos visuais com toda certeza diminuirão com o tempo, mas a guarda terá que estar sempre afiada para não cair lá na frente.

-----------------------------------

Companheiros de luta!

Com muita honra venho aqui dizer que já estou com duas semanas e meio longe do vício e com isso afirmar meu propósito não apenas aqui no fórum, mas comigo mesmo e com Deus.

Ainda estou sendo atacado pelas poluções noturnas (sem sujeiras), mas estou conseguindo acordar e entender que foi uma polução noturna bem melhor que nas primeiras vezes. Sobre os sonhos lúcidos eu venho trabalhando, mas é um processo ainda mais demorado do que a luta contra a PMO, pois não depende exclusivamente da sua vontade.

Estou firme e forte nas minhas meditações, estou presente nas aulas de artes marciais (muay thai), fazendo minhas orações diariamente, estou evitando a todo custo olhar para as mulheres na trabalho/rua/redes sociais, venho também policiando pensamentos relacionado a PMO e venho levando esse processo com muita leveza e aprendizado.

Todos esses fatores estão me fazendo ter praticamente zero vontade de consumir PMO, porém eu sei que uma hora ou outra essa vontade virá a tona, pois é a tendencia natural dela querer sair da jaula onde eu a prendi e venho levantando minhas fortificações, preparando e treinando meu exercito mental para a guerra que pode vir. Pois está calmo demais e isso lá no fundo me preocupa.

Claro que não estou fazendo disto uma prisão mental, como eu falei, estou fazendo isso com leveza só que também estou com a guarda bem afiada, estou olhando bem para onde vou e o que estou pensando justamente para não alimentar esse monstro interior, se ele morrer de fome melhor ainda, mas se me atormentar, pode ter que certeza que vou guerrear, pois já cansei dessa brincadeira.

Mas e se eu cair? Se eu cair, eu simplesmente vou voltar a luta. Vou entender quais foram meus erros, me abraçar, me acolher, conversar comigo mesmo, levantar e partir para luta novamente. Não tem meio termo, é guerra total e incansável, mas ir com leveza comigo mesmo está me ajudando muito!

No mais é isso galera. Sei que é pouco tempo, mas esse pouco tempo para mim é uma vitória enorme, pois para que não conseguia (com muita dificuldade) duas semanas, ter isso já é um grande passo.

Temos que comemorar as pequenas vitórias, pois grandes conquistas depende de pequenas vitórias.

Abraços!
Com certeza amigo a vigilancia é pra smp, bora pra frente e parabéns pelos dias conquistados abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

parbat gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos