Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

+38
RamonJr
Bolovo
DarthVaderMax99
VanGogh
Logos
parmera
Drew
Zaheer
Lutador com Cristo
Constantine
Muskel94
dopamine
Peter Parker
Luan Oliveira
Automobilista
Vitoriosa
Esperanca Nhachungue
Soli Deo Gloria
Taurus
Erkigsnek
Justiceiro do Sertão
luta diária
Lima Gomes
Gangy
deltagama_0236
Guerreiro JD
MascaradeFerro
Spartacuz
Rottweiler
Dragão Guerreiro
balboa08
Vimes
Joseph
Flying
Brewer
Mr.BIM
Nicolas98
parbat
42 participantes
Ir para baixo
Erkigsnek

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

17/8/2021, 23:07
Parbat, estamos contigo ! Assim que puder, nos dê notícia.

É um dia de cada vez. Acredito em você.

Meta:
3 dias ()
6 dias ()
9 dias ()
10 dias ()

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

Lutador com Cristo e parbat gostam desta mensagem

parbat
parbat

Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada - Página 14 Empty Re: Diário - O Primeiro passo de uma longa caminhada

18/8/2021, 20:27
Olá irmãos de batalha!!

Como perceberam, eu resetei sim meu contador e foi por um pequeno deslize. Só não tive muito tempo mesmo para comentar aqui.

Na verdade estou muito bem com este reset, pois para mim é um novo ciclo em minha luta. Lógico que não gostaria de ter resetado ou de ter caído e sei que ninguém quer para sí. Mas depois de 106 dias limpos, acabei cedendo e caindo.

Para mim, talvez, tenha sido até importante pois aprendi muito nesses 3 meses longe e nesta queda, aprendi principalmente a ser humilde e honesto comigo mesmo. Digo pois estava me permitindo ter gatilhos em todos os lado e se achar superior a este vício, já com a inadimplência de que não teria mais como cair. Um erro e um aprendizado.

O principal é que não me culpei por isso, não me abati pela queda. Na hora com certeza veio os sentimentos ruins, a vergonha de resetar o contador e o desanimo de recomeçar. Mas, logo depois me recuperei, levantei a cabeça, entendi que não sou um super homem, que sou falho e principalmente que durante 106 dias, eu estive limpo. Pois se fosse em qualquer época, eram 106 dias se afogando no vício.

Entendi principalmente sobre os gatilhos e que ficar olhando para as mulheres com olhar carnal e indomável é uma principal fonte de gatilhos. Nisto já estou trabalhando fortemente em cima desse assunto e outro que vou seguir a mesma tática, porém um pouco diferente. Ou seja, não ficar alucinado pensando no reboot, mas também vou ficar estar totalmente desligado do reboot. Equilíbrio é a chave.

Essa questão de ficar dia e noite pensando no reboot e em quantos dias está no reboot, pelo menos para mim, causa uma extrema pressão e é como se as coisas não fluísse naturalmente. É como se a todo momento, eu ficasse falando para mim não errar e esquecendo de viver.

Claro que quando vem as fissuras, eu penso sim no reboot e me seguro o máximo que puder. Bato o pé e recuso até a ultima gota de sangue, mas nos momentos tranquilos, eu até esqueço que estou no reboot e vivo minha vida, realizo meus objetivos, faço os meus exercícios, medito, faço minhas orações, etc.

Agora é buscar o equilíbrio dessas forças!

Vamos vencer!

O melhor jardim que existe para cultivar bons frutos é a própria mente

Rottweiler, Erkigsnek, Drew, The Rorschach e GuerreiroDeFé gostam desta mensagem

GuerreiroDeFé

18/8/2021, 21:12
parbat escreveu:Olá irmãos de batalha!!

Como perceberam, eu resetei sim meu contador e foi por um pequeno deslize. Só não tive muito tempo mesmo para comentar aqui.

Na verdade estou muito bem com este reset, pois para mim é um novo ciclo em minha luta. Lógico que não gostaria de ter resetado ou de ter caído e sei que ninguém quer para sí. Mas depois de 106 dias limpos, acabei cedendo e caindo.

Para mim, talvez, tenha sido até importante pois aprendi muito nesses 3 meses longe e nesta queda, aprendi principalmente a ser humilde e honesto comigo mesmo. Digo pois estava me permitindo ter gatilhos em todos os lado e se achar superior a este vício, já com a inadimplência de que não teria mais como cair. Um erro e um aprendizado.

O principal é que não me culpei por isso, não me abati pela queda. Na hora com certeza veio os sentimentos ruins, a vergonha de resetar o contador e o desanimo de recomeçar. Mas, logo depois me recuperei, levantei a cabeça, entendi que não sou um super homem, que sou falho e principalmente que durante 106 dias, eu estive limpo. Pois se fosse em qualquer época, eram 106 dias se afogando no vício.

Entendi principalmente sobre os gatilhos e que ficar olhando para as mulheres com olhar carnal e indomável é uma principal fonte de gatilhos. Nisto já estou trabalhando fortemente em cima desse assunto e outro que vou seguir a mesma tática, porém um pouco diferente. Ou seja, não ficar alucinado pensando no reboot, mas também vou ficar estar totalmente desligado do reboot. Equilíbrio é a chave.

Essa questão de ficar dia e noite pensando no reboot e em quantos dias está no reboot, pelo menos para mim, causa uma extrema pressão e é como se as coisas não fluísse naturalmente. É como se a todo momento, eu ficasse falando para mim não errar e esquecendo de viver.

Claro que quando vem as fissuras, eu penso sim no reboot e me seguro o máximo que puder. Bato o pé e recuso até a ultima gota de sangue, mas nos momentos tranquilos, eu até esqueço que estou no reboot e vivo minha vida, realizo meus objetivos, faço os meus exercícios, medito, faço minhas orações, etc.

Vamos vencer!
parabens pelos 3 meses limpo meu amigo, com ctz vc teve muitos beneficios durante esse tempo e o seu cerebro perdeu muito dos efeitos nocivos da p.m.o, acho q os gatilhos sempre virão pra gente que está nesse meio sujo, só temos que controlar a vontade e tentar ao maximo rebater esses pensamentos obscenos, com o tempo eles diminuiram temos q acreditar, força nesse recomeço e como vc disse, temos que esquecer o contador pra realmente ser algo natural no processo, só o tempo pra nossa mente aceitar que nao precisamos nem do contador e muito menos da p.m.o, abraço

Lutador com Cristo, Drew e The Rorschach gostam desta mensagem

Erkigsnek

20/8/2021, 02:31
O aprendizado é o mais importante , Parbat. Parabéns pelo feito e bola pra frente.

Força!

Meta:
3 dias ()
6 dias ()
9 dias ()
10 dias ()

"Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza." - Sêneca

Lutador com Cristo, Drew e The Rorschach gostam desta mensagem

Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Moderador
Moderador

20/8/2021, 04:34
Grande Parbat!!!!
Já sabe o caminho das vitórias!!!!
É continuar por ele!!!! Abraço.

Erkigsnek, Drew e The Rorschach gostam desta mensagem

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

22/8/2021, 19:41
parbat escreveu:Olá irmãos de batalha!!

Vamos vencer!

Caríssimo, embora lamento por sua queda, admiro seu brio em reconhecer o erro e lutar uma vez mais rumo à libertação. Tem toda minha torcida.

Muito digno é o ser humano que pensa como você. Que reconhece friamente onde errou e vai lá atrás de corrigir o problema. Fique você sabendo que tem todo o meu apoio e desejo de que se liberte em definitivo dessa praga.

Meu grande abraço.

Lutador com Cristo e The Rorschach gostam desta mensagem

MascaradeFerro
MascaradeFerro

1/9/2021, 14:29
Parbat! que legal ver que voce continua na luta!

Eu tinha desistido mas agora voltei e encontrei algumas mensagens suas no meu diário, obrigado pela preocupaçao mano!
Estava com muita vergonha mas isso só estava me afundando ainda mais. enfim estou de volta e espero poder voltar a contar contigo!

Força!

Lutador com Cristo e The Rorschach gostam desta mensagem

Ir para o topo