Ir em baixo
0126
0126

Meu Progresso Diário | 0126 - Página 5 Empty Re: Meu Progresso Diário | 0126

em 1/8/2020, 20:17
darthvader escreveu:Quando você está sozinho, você é a sua melhor companhia? Te faz bem ou mal?

Adorei essa provocação! E também fiquei muito feliz de ver que você está se amando, é algo que todos nós devemos fazer, mas nem sempre é fácil. Eu estou no caminho, aprendendo a me curtir.

Provação nada, foi só uma reflexãozinha p vocês kkk Razz

Pois é, ninguém tem o manual pra se amar. Só depois de muito tempo e evolução que tu
entende realmente como começar a se amar. Lembra que é uma luta diária e que vai durar
por muito tempo, mas vai valer a pena. Fico feliz por você está no caminho também,
vamos juntos nessa! Wink

consigamos pouco a pouco readquirir a liberdade que existia entre nós"
psico
psico

em 1/8/2020, 20:24
0126, que grande maturidade e autoconhecimento você tem conquistado no reboot hein. Hoje em dia muitas pessoas que pensam que precisam de outra pessoa para que assim e SOMENTE assim se sintam completas, acabam entrando em relacionamentos que não duram muito, ou que acabam sendo extremamente conturbados justamente por existir uma confusão muito grande entre carência e dependência emocional.

Carentes de carinho, amor, presença e outras coisas, todos nós somos pelo simples fato de sermos seres humanos e seres sociais. Mas quando acreditamos que essas coisas SÓ poderão vir de outras pessoas, em GRANDES quantidades e nunca de nós mesmos, acabamos por sugar muita energia dos outros e por fim, acabamos sozinhos com a nossa própria companhia. E aí entram suas perguntas que são muito pertinentes.

Meus parabéns pelo seu avanço!!

sbtrktr gosta desta mensagem

darthvader
darthvader

em 1/8/2020, 22:21
psico escreveu:

Carentes de carinho, amor, presença e outras coisas, todos nós somos pelo simples fato de sermos seres humanos e seres sociais. Mas quando acreditamos que essas coisas SÓ poderão vir de outras pessoas, em GRANDES quantidades e nunca de nós mesmos, acabamos por sugar muita energia dos outros e por fim, acabamos sozinhos com a nossa própria companhia. E aí entram suas perguntas que são muito pertinentes.

Ou sugamos muita energia dos outros, ou deixamos que eles nos explorem - financeira, material ou psicologicamente, para que sempre possamos "desfrutar" da companhia que supostamente nos traz felicidade (dependência emocional). Isso termina por gerar relações tão desbalanceadas que se tornam doentias. Experiência própria.

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)

sbtrktr gosta desta mensagem

0126
0126

em 2/8/2020, 11:13
psico escreveu:0126, que grande maturidade e autoconhecimento você tem conquistado no reboot hein. Hoje em dia muitas pessoas que pensam que precisam de outra pessoa para que assim e SOMENTE assim se sintam completas, acabam entrando em relacionamentos que não duram muito, ou que acabam sendo extremamente conturbados justamente por existir uma confusão muito grande entre carência e dependência emocional.

É estranho alguém me falar que eu adquiri maturidade porque às vezes eu
acho que eu não tenho muita kk Razz

Eu ainda vou estudar hoje sobre dependência emocional já que é algo que ainda falta eu olhar. Eu sempre
tive isso e nunca assumi de fato. Acho que quando você começa a se enxergar e perceber melhor, te dá uma
coragem pra dizer teus problemas e ir atrás de resolver. Eu fico muito feliz de saber que eu posso suprir minha
carência com amigos e familiares, mas acima de tudo, comigo mesmo. Isso tá sendo como usar óculos depois
de muito tempo enxergando só embaçado o horizonte...

darthvader escreveu:Ou sugamos muita energia dos outros, ou deixamos que eles nos explorem - financeira, material ou psicologicamente, para que sempre possamos "desfrutar" da companhia que supostamente nos traz felicidade (dependência emocional). Isso termina por gerar relações tão desbalanceadas que se tornam doentias. Experiência própria.

Já fiz muito pra agradar alguém que nunca nem quis nada comigo, infelizmente. Acontece que a gente fica tão
iludido por um amor falso que esquecemos de nós mesmos. Mas com o tempo, a gente aprende e aprende...
Vamos aprendendo até chegar no caminho que desviamos, o caminho que leva a nós mesmos.

Obrigado por comentar I love you

David Silva
David Silva

em 2/8/2020, 11:33
Amei I love you

Início do meu diário: http://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Josuez
Josuez

em 2/8/2020, 12:20
Caramba,tô chocado aqui com tanta inspiração ,parabéns mesmo ,vejo que está evoluindo cada vez mais ,se entendendo e começando a se amar ,que continue assim ,nos trazendo ainda mais orgulho .

"E nisso vou ,um dia de cada vez, sem pular degraus e sem olhar para trás ,só seguindo em frente"
(Yo)
Felipe33

em 2/8/2020, 12:55
Quando você está sozinho, você é a sua melhor companhia? Te faz bem ou mal?

Cara intimidador! Posso dizer que na prática de P e M não sou minha melhor companhia muito menos afirmar que me fazia bem. O eu que criei com a prática disso me fazia olhar pra mim mesmo como um monstro, um animal, um ser inferior que os outros homens no caso, sempre com baixa estima, então certamente quando me afundo nisso não é nada bom e sinto vergonha de mim, um cara com mais de 30 anos tão imaturo vivendo de fantasias.
Mas graças a Deus e graças a Ele mesmo, tem feito eu olhar para mim e ver pontos positivos que estavam encobertos por esse vício que me impossibilitava enxergar algumas coisas. Hoje com 14 dias limpo, mudei bastante, pra mim é uma vitória e pretendo mudar ainda mais.
Essa pergunta foi interessante demais, como a verdade choca a gente, o primeiro passo para a mudança é o auto reconhecimento, quando entendo que preciso mudar.
Tmj brow sucesso ai na sua jornada fera, Deus te abençoe!
0126
0126

em 2/8/2020, 18:05
Obrigado David, josuez e fê por comentar aqui!Razz

Josuez escreveu:Caramba,tô chocado aqui com tanta inspiração ,parabéns mesmo ,vejo que está evoluindo cada vez mais ,se entendendo e começando a se amar ,que continue assim ,nos trazendo ainda mais orgulho .

A cada dia é uma luta que me faz seguir um caminho sem destino. E cara experimentar isso não
tem preço. Quem dera poder passar o sentimento pra todos pra sentir como é bom você evoluir como
pessoa. Obrigado pela mensagem Smile

fe_reboot@hotmail.com escreveu:Quando você está sozinho, você é a sua melhor companhia? Te faz bem ou mal?

Cara intimidador! Posso dizer que na prática de P e M não sou minha melhor companhia muito menos afirmar que me fazia bem. O eu que criei com a prática disso me fazia olhar pra mim mesmo como um monstro, um animal, um ser inferior que os outros homens no caso, sempre com baixa estima, então certamente quando me afundo nisso não é nada bom e sinto vergonha de mim, um cara com mais de 30 anos tão imaturo vivendo de fantasias.
Mas graças a Deus e graças a Ele mesmo, tem feito eu olhar para mim e ver pontos positivos que estavam encobertos por esse vício que me impossibilitava enxergar algumas coisas. Hoje com 14 dias limpo, mudei bastante, pra mim é uma vitória e pretendo mudar ainda mais.
Essa pergunta foi interessante demais, como a verdade choca a gente, o primeiro passo para a mudança é o auto reconhecimento, quando entendo que preciso mudar.
Tmj brow sucesso ai na sua jornada fera, Deus te abençoe!

Por muito tempo também acreditei que nunca merecia ser feliz por causa da P. É algo tão inquietante que
impede que nós siga no reboot nas primeiras semanas. É desse sentimento ruim que eu lembro porque eu
tô brigando a cada dia. Não existe uma hora certa pra aprender a se reinventar, ela só vem quando estivermos
prontos pra lidar com ela. Estamos no caminho certo desde que resolvemos parar com esse mal destruidor.
Sucesso pra você também!! I love you

0126
0126

em 6/8/2020, 00:10
3 Semanas e diversos aprendizados.

Eu inicio esse post começando a falar que, nunca vai existir um avanço se você não prestar atenção no
que realmente é importante, você. Eu demorei um bom tempo pra aprender sobre o amor, sobre as relações,
sobre mim mesmo. E eu aprendo até hoje. Parece tão bobo isso, "se você se amar, você consegue o mundo".
É mesmo, mas aí é que tá, como faz pra isso acontecer?

Infelizmente não tem nenhuma formula mágica pra isso. Existem vivências que podem se aproximar da forma
que você vai conseguir se amar um dia. Acho que cada pra cada pessoa, pode vir de uma forma. O meu veio
nas minhas dores. Eu consigo me lembrar de um dia, em que eu falava pra um amigo que eu não iria aguentar
viver sem ele do meu lado. Naquele dia, eu tava tão triste e tão confuso da cabeça que diversos pensamentos
de suicídio vieram na mente. Eu me lembro que eu me afastei dos meus amigos por praticar uma masculinidade
(tóxica) era a solução pra eu namorar caras do padrão. Eu também me lembro que eu nunca me dava um tempo
pra respirar depois de gostar de um cara hétero, já seguia gostando de outro porque me sentia vazio se não
fizesse isso.

São coisas que você vive que pode não ser agora, mas que amanhã você vai olhar e querer te dar um abraço.
Hoje eu me deito sozinho na cama, sem música, sem celular e apenas, converso comigo. Acalmo o meu corpo,
digo que vai ficar tudo bem. E cara, isso não tem preço. É tão estranho que eu precisei cair diversas vezes, passar
por situações constrangedoras pra enfim, eu começar a gostar da minha companhia. Eu me divirto muito quando
as vezes fico no banho, pensando em diversas situações. E o melhor de tudo, na maioria das vezes são pensamentos
que envolvem meu sucesso e não fantasiando relacionamentos.

Eu sei que falta muito pra eu aprender, assim como falta muito eu errar, aprender e etc. Queria poder dizer pra vocês
como definitivamente alcançar isso, mas eu estaria apenas mentindo pra mim mesmo. Não importa quantas vezes vocês
recaiam, quantas vezes se autossabotem, quantas vezes pensarem que nunca vão alcançar o reboot... Acreditem em vocês
mesmos. Vai doer, mas a pior coisa que a gente pode fazer é negar essa dor...

22 DIAS e contando!

ps: Outra coisa, mudei minha foto de perfil pra combinar com meu "Eu" de agora. Mas não faz muito sentindo, só botei
porque um amigo disse que eu parecia com esse da foto Razz.

David Silva
David Silva

em 6/8/2020, 13:23
0126, estamos juntos.
Muito bom acompanhar você pro aqui.
Receba o meu abraço!

Início do meu diário: http://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Permissão deste fórum: