Ir em baixo
0126
0126

Meu Progresso Diário | 0126 - Página 3 Empty Re: Meu Progresso Diário | 0126

em 11/7/2020, 01:14
Dia 11 - Concluído ✅

Mais um dia na lista e hoje foi meio que nada mas que rolou algumas coisas.
De manhã não acontece muita coisa porque é só aula online então nem costumo
colocar muito nos diários. Mas lá pro meio-dia quando tava vendo aula, surgiu
uma ideia muito forte de baixar app. Não pra ver se achava um amor ou algo do tipo,
mais pra conversar mesmo. Baixei e sinceramente desinstalei um tempo depois.
Nem tô surpreso real, eu já esperava que as coisas não iam sair como eu queria.
As pessoas vivem superficialmente nesses app, fazer o quê?

Depois de desinstalar o app, vim pro fórum e li alguns diários. O que me chamou muita
atenção foi o que o Urso Polar colocou. Ele postou um link de um relato que ele
traduziu de outro cara e mano... Que instrumentos do cacete ele deu nesse relato.
Comecei a ler só de noite porque passei a tarde e a noite ajudando minha mãe em casa.
Quando eu consegui ler, foi como uma boa visão pro reboot. Comecei a fazer
as etapas que pedia e amanhã vou reler e anotar tudo o possível.

Quem quiser dar uma olhada no relato que ele traduziu tá aqui: Relato
Digo que vale muito a pena seguir essas dicas viu Wink

consigamos pouco a pouco readquirir a liberdade que existia entre nós"
Luiggi
Luiggi

em 11/7/2020, 08:56
Realmente bem motivador o texto. Acho que agora não tem mais volta. Cada vez Começa a fazer menos sentido Fazer PMO. Não me parece uma coisa boa para si.

Piyselo gosta desta mensagem

darthvader
darthvader

em 11/7/2020, 10:58
Li o texto traduzido pelo urso polar e percebi uma coisa. Nesta semana comecei a assistir algumas aulas on-line de uma clínica de psicologia famosa da internet. Estão falando sobre o combate à depressão durante a pandemia. E uma das primeiras coisas faladas é que a depressão é uma doença da rotina. Resumindo, uma rotina na qual não se tenha organização, não se obtenha prazeres saudáveis, não se cuide do corpo e que não se tenha senso de utilidade são um campo fértil para instalação da depressão.

E, lendo o texto, fiz essa associação. A P serve para tapar buracos na nossa rotina, esconder coisas que não queremos ver. Falo por mim: se eu já tivesse uma rotina organizada, produtiva, com hábitos saudáveis, talvez fosse mentalmente mais estável e não estaria aqui conversando com vocês.

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
bruno10

em 11/7/2020, 13:30
estou no 20º dia
confesso que da metade da semana pra cá foi meio difícil não pensar em estímulos virtuais
tento evitar mas não vi nenhum estímulo virtual
sinto que nesses períodos o reboot para ou até volta algumas casas
0126
0126

em 11/7/2020, 14:38
bruno10 escreveu:estou no 20º dia
confesso que da metade da semana pra cá foi meio difícil não pensar em estímulos virtuais
tento evitar mas não vi nenhum estímulo virtual
sinto que nesses períodos o reboot para ou até volta algumas casas

Oi Bruno,

Que bom que você chegou em 20 dias de reboot! Não é nada fácil controlar esses estímulos,
mas com o tempo e com o engajamento no reboot, vai ficando mais
Acho que seria melhor se você fizesse um diário próprio para que as pessoas
pudessem ler com calma e te ajudar da melhor forma possível.
Sugiro que leia os tópicos de Como criar um diário no Fórum e de Como instalar um contador de dias.
Caso tenha alguma dúvida, dá uma olhada nos Tópicos Recomendados. Wink

sbtrktr gosta desta mensagem

darthvader
darthvader

em 11/7/2020, 22:03
Seu relato me traz esperança! Fico feliz que sua mãe esteja do seu lado, imagino o quanto contribui positivamente. Infelizmente não tive isso.

0126 escreveu:Oi a quem está lendo, meu nome é 0126 e esse é mais um relato.

Eu queria começar a dizer que estou escrevendo isso quase chorando com meu coração pulando pra fora. Não foi porque eu tive uma recaída ou algo do tipo.
Esses dias eu penso muito em contar pra minha família, ou melhor, pra minha mãe que eu sou bi. O que me impede é que eu temo perde a relação que eu tenho
com ela. Minha mãe se tornou minha melhor amiga ultimamente. A gente brinca bastante um com o outro, ri de tantas coisas. Nunca fiquei tão próximo assim
dela nesses anos. Eu definitivamente espero que isso nunca mude.
Ela nunca foi de dizer que se tivesse um filho gay, ela abandonaria ele ou algo do tipo. Muito pelo contrário, ela sempre defendeu que se tivesse um, apoiaria ele.
Isso é um motivo e tanto pra eu chegar e dizer pra ela. Mas sempre que ela fala isso, vem acompanhando as vezes com um "mas" sabe?...
Ela é bem religiosa e eu acho que esse "mas" vem como consequência disso.

Sinceramente, eu não queria perder essa conexão tão maravilhosa com a minha mãe e espero nunca perder.
Mas daqui a uns dias, eu quero falar isso pra ela...

Só queria comentar isso.
Ainda estou na jornada, boa noite.

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
0126
0126

em 12/7/2020, 10:44
Dia 11 - Concluído ✅

Então, eu tô super feliz de como eu tô me desenvolvendo em poucos dias. Comecei a perceber que tô
deixando de objetificar as pessoas, principalmente homens. Recentemente vi uma foto do Tom Holland
sem blusa vagando por um trend do twitter. Detalhe, não uso twitter, só tava querendo saber mais da
Naya Riveira que tá desaparecida. Enfim, vi a foto e não senti nada. Normalmente eu teria alguma ereção
ou algum fervor no peito. Mas não senti nada e saí da pagina. Não só isso, mas antes de dormir, eu sempre
fazia o famigerado fic com alguém que eu gostasse só pra tentar suprir essa falta. Nem isso ando fazendo.
Acho que a cada dia que o reboot passa, eu vou me tornando independente emocional e me escolhendo mais.

Infelizmente ontem presenciei uma briga aqui em casa por conta do meu irmão. O mais triste não foi nem isso.
Foi ter que ouvir da minha própria mãe que ela não era feliz. Sério, eu ainda fico meio assim quando lembro dos gritos
e do choro. Confesso que chorei também. É duro ter que ouvir isso, principalmente da pessoa que mais te da coragem
e determinação nos objetivos. Sei que cheguei pra ela e disse que iria tentar de tudo pra ela ser feliz e que nunca iria
deixar ela sozinha. Neutral

Bom, depois disso fui jogar um campeonato online. Com a cabeça na altura. Felizmente ela ficou mais tranquila
quando eu tava jogando. Mas é meio difícil passar esse sentimento que ela gritou por sei lá, 1 hora. Eu ainda não sei
como reagir a isso, tanto que fiquei meio que imóvel quando ela disse. Esse é um dos problemas que tenho, eu não
consigo agir na hora, algo me prende. Pelo menos consegui levantar a mão pro meu pai que tava brigando com ela
pra parar.

Acho que ontem foi um mix de emoções que se eu não tivesse algum controle mental, eu possivelmente teria
recaído pra esconder esse sentimento de tristeza. Mas não, eu tive coragem o bastante pra dar a volta por cima.

sbtrktr
sbtrktr

em 12/7/2020, 13:56
que barra, 0126. parabéns por você ter mantido a cabeça fria nessa hora. por experiência própria e pelo que leio aqui no fórum, esses problemas da vida mesmo são os que nos deixam mais vulneráveis para voltar pra P, como um escape. pra mim os dias ruins e estressantes estão sendo mais perigosos do que gatilhos comuns, como fotos no instagram...

Períodos sem PMO: 06/06 - 14/07/19; 29/09 - 29/10/19; 12/06/20 - 26/07/20; 29/07/20 ...
Períodos hard mode: 11/07/20 - 26/07/20; 29/07/20 ...

Josuez
Josuez

em 12/7/2020, 15:06
Complicada a situação ,e fez bem em não se refugiar na pmo .E bem,problemas familiares vão sempre acontecer ,o jeito é ter paciência justo nessa realidade difícil ,e forças pra lidar com essa situação .

"E nisso vou ,um dia de cada vez, sem pular degraus e sem olhar para trás ,só seguindo em frente"
(Yo)
David Silva
David Silva

em 12/7/2020, 17:39
Concordo com os colegas. Família é família. O importante é o Amor acima de tudo.
Logo passa.
Beijinhos.

Início do meu diário: http://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

darthvader
darthvader

em 12/7/2020, 22:40
0126 escreveu:Dia 11 - Concluído ✅

Bom, depois disso fui jogar um campeonato online. Com a cabeça na altura. Felizmente ela ficou mais tranquila
quando eu tava jogando. Mas é meio difícil passar esse sentimento que ela gritou por sei lá, 1 hora. Eu ainda não sei
como reagir a isso, tanto que fiquei meio que imóvel quando ela disse. Esse é um dos problemas que tenho, eu não
consigo agir na hora, algo me prende. Pelo menos consegui levantar a mão pro meu pai que tava brigando com ela
pra parar.

Minha mãe sofre de ansiedade e depressão há anos, tem muita oscilação de humor e ela e meu pai vivem uma relação de amor e ódio. Claro que eu não proponho que se abandonem as mães, mas cada um precisa carregar a sua cruz, não dá para carregar a dos outros. Não quer dizer que não possamos auxiliar nossos entes queridos. Eu incentivo, mando coisas que acho interessante, fico em cima para ela marcar médico e assim vai, mas eu não posso despender minha energia para viver a vida por ela, entende?

É triste quanto vemos alguém que amamos sofrendo. Mas, se entrarmos no ritmo, adoecemos juntos e nós sabemos onde vamos parar.

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
0126
0126

em 13/7/2020, 12:10
Ontem a noite, eu tive uma recaída.
Mas não estou triste ou me culpando. Muito pelo contrário, ter essa recaída me fez ter um olhar melhor pro
reboot. Demorei muito para realmente ver o reboot. Ao contrário do que muitos pensam, não importa o quanto
de dias que você passa, e sim do quão VOCÊ fez para mudar. Parece bobo o quão simples é, mas a gente
subestima muito esse vício. Não é fácil passar por isso todo mundo sabe, haverá muito tempo até que você
elimine o todo. Só a abstinência nunca será concluir reboot.

Eu tô entrando numa nova era na minha vida a partir de hoje. Uma era em que serei mais eu. Criei uma nova
visão da minha vida e vou seguir-la. Meu diário também irá mudar. Vou colocar apenas meu desenvolvimento
e meus autodesenvolvimentos pessoais. Aqui não haverá mais nenhuma reclamação da minha vida ou do vício.
Digo isso porque, para passar por isso, é preciso focar a minha atenção em mim e esquecer da PMO.

Agradeço por quem me acompanha e por quem me ajuda nos meus diários, saibam que vocês são grandes
amigos pra mim. Um novo caminho se abre pra mim.

darthvader
darthvader

em 13/7/2020, 12:41
Estou torcendo, 0126!

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
David Silva
David Silva

em 13/7/2020, 15:02
0126
Parabéns pela decisão de não desistir. Recaídas acontecem e agora estamos juntos, praticamente na mesma marca.
Não sei porque mas me deu uma vontade de te conhecer melhor hoje...

Abraços!

EdwardVI
EdwardVI

em 13/7/2020, 19:01
Fala 0126! Tudo bem cara?!

É isso aí, não dê tanto valor para a recaída, o processo é tão importante se não mais do que a própria meta, esse é o clichê popular mais real que existe kkkk

Ademais, certeza que é só uma questão de tempo e esforço para você estar completamente livre, e poder dedicar 100% do seu tempo para esse cara incrível que é você. Inclusive, não dê tantas asas aos pensamentos de carência, lembre-se que você pode evitar esses pensamentos da mesma forma que pode evitar as fantasias, você mesmo me deu essa dica, através do AEIOU e do SENTIR. E o melhor remédio para a carência é amar, porque a carência não é a falta do amor, mas sim a falta do amar, pois essa é a natureza desse sentimento, ele te preenche a medida que você dá e não o contrário, então, comece treinando sua capacidade de amar, amar a vida, as pessoas ao seu redor, sua família, todos que cruzam seu caminho e, principalmente, a si mesmo! Assim, quando a pessoa certa chegar você será também a pessoa certa para ela Wink

E muuuito obrigado por compartilhar o AEIOU e o SENTIR comigo, nossa, tornou essa última semana que passou muito melhor do que as anteriores!

Sigamos juntos, meu amigo!

em 14/7/2020, 07:26
Também acabei recaindo recentemente ,mas não desistimos e vamos juntos acabar com esse vício!

"E nisso vou ,um dia de cada vez, sem pular degraus e sem olhar para trás ,só seguindo em frente"
(Yo)
0126
0126

em 14/7/2020, 09:59
Obrigado a todo mundo que comentou me apoiando
Confesso que ontem fiquei distante porque mesmo entusiasmado com tudo, eu sentia
que tava com um vazio. Aquele vazio que fica depois que a gente para com tudo. Sinceramente
assumo que a visão de vida que criei não tá coerente comigo. Não posso fingir seguir tudo
aquilo. Hoje vou dedicar meu foco a criar uma nova em que se pareça mais comigo.
Mas uma vez, alguém me disse que eu sou uma luz que não poderia deixar ninguém apagar.
Acredito nisso e eu não vou deixar ninguém dizer ao contrário.

Obrigado darthvader, David Silva, EdwardVI e josuez, vocês fazem meu dia melhor com essas
mensagens. I love you

darthvader gosta desta mensagem

0126
0126

em 14/7/2020, 19:59
Aprendizados.

Hoje foi um dia tão maravilhoso. Eu estava tão vazio por ter realizado uma MO ontem, que não relatei aqui, e estava
pensando em desligar o bloqueador do celular. Tão desiludido sentei na cadeira e abri meu caderno onde há várias
anotações minhas antigas de como evoluir mentalmente e ter mais carisma. Sempre tentei contornar a situação,
mas nunca funcionava. Por quê? Porque eu não mudava definitivamente. Não adianta trocar o piso, o papel de parede
de uma casa se a fundação dela está toda quebrada. Comecei a estudar fielmente os métodos AEIOU e SENTIR.
A cada coisa que eu escrevia no meu caderno, eu memorizava. Foi empolgante me ver com a energia que eu tava
e com a força de viver. Não só isso, mas também dei uma estudada enorme naquele post do Urso Polar.
Foi magnifico o quão eu aprendi hoje de tarde. Sinto que dessa vez, tenho forças para terminar o reboot e caminhar
mais ainda na minha jornada de autodesenvolvimento. Agorinha pouco, eu estava planejando em como fazer a minha
direção, a minha visão de vida. Bom, como foi agora, eu ainda tô sentindo todo esse poder que o autoconhecimento tem.
Quando você anota sobre você, parece que você conhece outra pessoa. Me ver assim dá vontade de chorar. Por muitos
anos, eu tentei se alguém que eu já era. Alguém maravilhoso que luta pelo o que deseja. O reboot, salva minha vida a cada
dia. Aqui no fórum, me sinto aceito por essa família virtual. A cada mensagem, a cada apoio que recebo, é um incentivo
para continuar firme nessa jornada. Não tenho como agradecer esse enorme feito, mas obrigado a todos que acreditam em mim.

Agora, decidi colocar a minha visão de vida que eu desejo, para inspirar alguém a fazer o mesmo.
Caso queira ler, vou agradecer muito...  I love you

A Luz:
Eu acho que a gente nunca tá preparado pra lidar 100% com o futuro porque felizmente a gente não consegue prever né. Mas sem uma direção na nossa vida, a gente fica fadado a andarmos no escuro. Demorei muito pra criar a pessoa que eu sou hoje. Foi preciso ouvir muito sim e não. Mesmo com 16 anos, eu quero viver a minha vida com um gosto de saber mais. Sou muito grato por quem eu me tornei hoje e quero continuar sendo assim. Portanto, a visão de vida que eu criei pra mim, foi fortalece ainda mais minhas qualidades. Eu sou esperançoso demais, o futuro pra mim, é empolgante. Acredito que as coisas irão sim melhorar e eu irei trabalhar duro pra conseguir isso. Porque eu mereço ser feliz, eu mereço viver uma vida prazerosa com lados bons e ruins. Viver sabendo que amanhã posso sorrir sendo que hoje eu chorei.

Quero praticar minha liderança outra vez. Me consideram um líder em trabalhos e isso me faz ter orgulho. Orgulho de que eu, mesmo passando por mal bocados, as pessoas acreditam que eu posso trazer o melhor pra aquela situação. Amo o meu senso de humor, que mesmo após se apagar no período em que fiquei no vício, ele sempre se ergueu para fazer os outros felizes e a me fazer feliz. A minha visão de vida está interligada também a minha coragem. Mesmo após dias recaídos, mesmo após choros, eu ainda estou aqui. Lutando. Lutando pra ser melhor que eu já fui.

Eu quero que eu saiba dessa minha enorme coragem. De bater no peito e falar que eu tenho orgulho de ser quem eu sou. Amor é a palavra que me define. Acho que sempre comento nos relatos dos outros sobre o amor. Acho que não exista nada no mundo que eu valorize mais que as minhas conexões. Seja com um amigo, um familiar ou até comigo mesmo. Todos devíamos sentir esse amor dentro de nós.

A minha visão de vida, se baseia em viver, em saborear a vida conforme ela me dá seus obstáculos. Quero entender não só como passar por eles, mas em como aprender com eles. Quero me conhecer a cada dia e desfrutar desse amor que eu tô sentindo agora.

Caro que está lendo, você também é digno de tudo isso. Você precisa lutar por você, ninguém fará isso por você. Eu estarei aqui pra lhe ajudar no que precisar.

- 0126.

Boa noite, Wink

Piyselo gosta desta mensagem

darthvader
darthvader

em 14/7/2020, 20:10
Acredito que as coisas irão sim melhorar e eu irei trabalhar duro pra conseguir isso. Porque eu mereço ser feliz, eu mereço viver uma vida prazerosa com lados bons e ruins. Viver sabendo que amanhã posso sorrir sendo que hoje eu chorei.

Todos nós merecemos ser felizes e isso vem com muita luta. Só não podemos deixar a peteca cair.

Meta 1 (30 dias)
Meta 2 (60 dias)
Meta 3 (90 dias)
Josuez
Josuez

em 15/7/2020, 08:18
Sim ,quando nos conhecemos parece que tudo muda,que bom que está nessa jornada de autoconhecimento e que está evoluindo ,estou na torcida que de que você irá sair desse vício e se tornar sua melhor versão de si .

(Yo)
0126
0126

em 15/7/2020, 23:34
Hoje diria que foi um dia de preguiça. Não produzi muito na caminhada do autodesenvolvimento,
mas tive umas ideias aqui. No método sentir, a gente tem que transcender. Ou seja, escolher algo
maior que a gente ou algo que a gente deseje muito pra manter um foco. Fiquei pensando no que
eu sempre gostaria de fazer e na cabeça bateu: academia e esportes. Porém, é bem difícil fazer os
dois porque né, ainda estamos de pandemia. Mas quem tem não tem cão caça com o gato né?
Vou estudar métodos de treinos em casa que vão me ajudar e aplicar do meu jeito. Sinceramente,
não sei porque não tenho saco pra fazer exercício em casa, talvez seja a procrastinação ou todo
um ambiente externo. Mas se eu quero fazer uma academia, é bom ficar acostumado né?

Além disso, meu dia também contou com um certo medo. Tem um cara que tá trabalhando na casa
da minha tia, que é bem velho por sinal e às vezes eu fico percebendo ele olhando pra mim. Eu sei que
é normal as pessoas olharem pra você, é só uma noia minha. Mas não fico confortável quando vejo gente
que eu não conheço e mais velha me olhando. Acho que pode ser algum trauma do tempo em que eu
ficava trocando nude com homens mais velhos ou algo do tipo.

Enfim, isso não vai me amedrontar ao ponto de me deixar encucado com isso na cabeça. Vou tentar
ficar de boa com isso respirando fundo quando ocorrer. Sei que posso lidar com isso, afinal, eu lido com
um mal maior. Wink

David Silva
David Silva

em 16/7/2020, 10:05
Sei lá, não sei se vou divagar: mas se ele está te olhando algum interessado tem. Sabe se ele é casado, solteiro? Já pensou que talvez possa resultar em algo real?

0126
0126

em 16/7/2020, 11:24
David Silva escreveu:Já pensou que talvez possa resultar em algo real?

Eu definitivamente te digo que não. Apesar de estar focado em outras coisas, eu não quero e nem vou pensar nisso.
Espero do fundo do meu coração que ele não esteja me olhando com interesse porque isso me deixa bastante incomodado.
:/

0126
0126

em 17/7/2020, 09:01
Esqueci de postar ontem porque nem lembrei, sorry.

Ontem foi muito produtivo eu diria, consegui criar uma meta e escolher meu curso
da faculdade que eu tinha tanta pressão pra escolher. Acho que eu escolhi esse curso
porque ele tem a ver com o estilo de vida que eu quero adotar que é saúde, academia
e um pouco de esportes. Eu escolhi Nutrição. Biologia sempre foi meu forte então
nada mais justo do que escolher esse rumo. Só preciso decidir que faculdade
escolher, que eu vou começar a estudar isso hoje, pra definir mais a meta.

Fora isso, acho que não lembro de ter feito algo grande assim. Mas consegui superar
alguns sentimentos de carência que envolvia uns laços com ex-crushs. Foi muito bom
porque eu soube que era a carência e tentei agir na hora mesmo que não tivesse passado
na hora eu continuei até que eu trocasse o foco.

Então, esse foi meu "ontem" Laughing, bom dia.

David Silva
David Silva

em 17/7/2020, 10:27
Oie,
Que bom que está tomando decisões, inclusive sobre sua carreira profissional.
Fortifique-se sempre e vamos juntos, segurando ao mão um do outro, ou nestes tempos dando toquinhos com o cotovelo! Very Happy Very Happy
Beijos!

Permissão deste fórum: