Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Linus
Linus
Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/10/2020, 19:58
Fala meu amigo,

Estou me sentindo do mesmo jeito, com vontade de mudar tudo na vida, mas sabemos que não é bem assim, é preciso achar o equilíbrio. A verdade é que mudar para melhor é algo viciante e gera uma satisfação muito grande, mas é preciso lembrar que abraçar coisas de mais pode acabar sendo frustrante pq não conseguimos fazer tudo o que queremos. Aí entra o equilíbrio e o foco, mas tenha certeza que vai longe assim meu amigo.

No mais vc está de parabéns, reconhece aonde estão as brechas e está corrigindo, tem alvos que realmente vão te ajudar no dia a dia e ajuda bastante no fórum. Meus sinceros agradecimentos e desejo pra você só sucesso.

Força no reboot e tamo junto.

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/10/2020, 12:31
Linus escreveu:Fala meu amigo,

Estou me sentindo do mesmo jeito, com vontade de mudar tudo na vida, mas sabemos que não é bem assim, é preciso achar o equilíbrio. A verdade é que mudar para melhor é algo viciante e gera uma satisfação muito grande, mas é preciso lembrar que abraçar coisas de mais pode acabar sendo frustrante pq não conseguimos fazer tudo o que queremos. Aí entra o equilíbrio e o foco, mas tenha certeza que vai longe assim meu amigo.

No mais vc está de parabéns, reconhece aonde estão as brechas e está corrigindo, tem alvos que realmente vão te ajudar no dia a dia e ajuda bastante no fórum. Meus sinceros agradecimentos e desejo pra você só sucesso.

Força no reboot e tamo junto.


Fala Linus! Beleza?

Tava pensando aqui, e essa vontade de mudar a vida é até positiva, uma vez que é um sinal de que estamos "acordando". Só que junto a isso, muitas vezes nos vem a ansiedade de querer fazer tudo de uma vez só, o que pode nos causar frustração. A parada é buscar ter paciência, querer trabalhar dia após dia no nosso crescimento, e confiar nossa vida a Deus (se for o caso de você crer em Deus; se não, tenha fé em você).

Obrigado pela passagem aqui, bro, e pela força. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Mais um dia lindo.

25/10/2020, 12:43
Fala senhores, beleza?

Então, seguindo bem com o Reboot. Por estar em final de semana, sinto uma fissura maior (é uma fissura maior, mas ela é leve) antes de dormir, como se estivesse me lembrando de consumir P. Mas eu nem deixo esses pensamentos entrarem na minha cabeça, e eu simplesmente procuro cancelá-los.

Como medida para diminuir a fissura, eu desliguei o wi-fi de casa (graças a Theos, a patroa compreende essas requisições minhas) e tirei o chip do meu celular, além de colocá-lo numa gaveta da sala longe do meu quarto (estou fazendo isso desde o início desse eu reboot). Me levantei da cama num pulo só, pois estou com um relógio/despertador que eu coloco longe da cama (e o digníssimo é potente kk).

Senti que ontem de noite fiquei procrastinando um pouco mais do que o habitual, mas logo me toquei e fui ocupar minha mente (nesse caso, orar e dormir). Hoje de manhã também procrastinei um pouco, mas senti que foi uma procrastinação consciente: "tudo bem, não vou fazer hoje obrigações mas vou ocupar meu ócio com um ócio produtivo".

Aquela vontade de querer mudar tudo na vida ainda bate um pouco, mas meu eu consciente já reflete um pouco mais e pede calma e tranquilidade. Só de vim aqui para compartilhar isso já me dá uma relaxada a mais. Eu vejo essa vontade de querer mudar tudo na vida como positiva (até certo ponto), mas precisamos ter cuidado com ela. É positiva por que é um sinal de que a nossa vida normal está voltando, ou seja, não estamos mais escondendo nossos problemas e estamos querendo resolvê-los. O lado negativo de querer mudar tudo é que isso pode nos causar ansiedade, afinal, nossa vida não vai mudar de um dia para o outro (por mais que muitas vezes desejemos isso).

Já li o e-book e vim aqui ao Fórum. Precisamos sempre estar com a guarda levantada, atento aos pequenos vacilos. Assim seguirei.

Grande abraço, bro's!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Linus gosta desta mensagem

ViníciusB
ViníciusB
Mensagens : 113
Data de inscrição : 16/10/2018
Localização : viniciusb.reboot@gmail.com

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/10/2020, 22:53
ilCapo escreveu:Fala senhores, beleza?

Então, seguindo bem com o Reboot. Por estar em final de semana, sinto uma fissura maior (é uma fissura maior, mas ela é leve) antes de dormir, como se estivesse me lembrando de consumir P. Mas eu nem deixo esses pensamentos entrarem na minha cabeça, e eu simplesmente procuro cancelá-los.

Como medida para diminuir a fissura, eu desliguei o wi-fi de casa (graças a Theos, a patroa compreende essas requisições minhas) e tirei o chip do meu celular, além de colocá-lo numa gaveta da sala longe do meu quarto (estou fazendo isso desde o início desse eu reboot). Me levantei da cama num pulo só, pois estou com um relógio/despertador que eu coloco longe da cama (e o digníssimo é potente kk).

Senti que ontem de noite fiquei procrastinando um pouco mais do que o habitual, mas logo me toquei e fui ocupar minha mente (nesse caso, orar e dormir). Hoje de manhã também procrastinei um pouco, mas senti que foi uma procrastinação consciente: "tudo bem, não vou fazer hoje obrigações mas vou ocupar meu ócio com um ócio produtivo".

Aquela vontade de querer mudar tudo na vida ainda bate um pouco, mas meu eu consciente já reflete um pouco mais e pede calma e tranquilidade. Só de vim aqui para compartilhar isso já me dá uma relaxada a mais. Eu vejo essa vontade de querer mudar tudo na vida como positiva (até certo ponto), mas precisamos ter cuidado com ela. É positiva por que é um sinal de que a nossa vida normal está voltando, ou seja, não estamos mais escondendo nossos problemas e estamos querendo resolvê-los. O lado negativo de querer mudar tudo é que isso pode nos causar ansiedade, afinal, nossa vida não vai mudar de um dia para o outro (por mais que muitas vezes desejemos isso).

Já li o e-book e vim aqui ao Fórum. Precisamos sempre estar com a guarda levantada, atento aos pequenos vacilos. Assim seguirei.

Grande abraço, bro's!  

Fala grande ilCapo,

Boa noite!

Cara, em primeiro lugar venho aqui agradecer tua força lá no meu diário. Teu nome é tão familiar pra mim (já vi sua participação em tantos diários) que me surpreendi ao ver que não tinha passado por aqui antes. De todo modo, antes tarde do que nunca né?

Pois bem,  meus parabéns em relação ao modo com as dificuldades do fim de semana. Fiquei bem impressionado com as medias enérgicas q vc vem tomando para avançar. Isso só prova como o reboot tomou uma proporção importante pra você. Belo exemplo que eu quero seguir.

Quanto ao desejo de mudança, entendo bem essa dualidade de sentimentos. Concordo muito contigo sobre ser equilibrado quanto a isso. Mantenha essa vontade acesa por aí, mas não ao ponto de condicionar todas as suas alegrias a isso. Hoje, por exemplo, o mais importante é finalizar esse 25/10 de maneira digna.. como vc vem fazendo a vários dias.

Força meu caro. Estarei por aqui acompanhando sua luta, pronto para compartilhar suas vitórias e ajudar no que puder

Grande abraço,
Vinícius

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t9581-diario-de-vinicius-b-nao-preciso-enfrentar-isso-sozinho






Próximas metas a serem batidas (em dias):

7 dias ()  14 ( )  21 (  )  30 ( )  40 ( )  50 ( )  60 ( )  70 ( )  80 ( )  90 ( )  100 ( )  125 ( )  150 ( )  180 ( )

Your future is whatever  you make it

Gardenzio gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/08/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Agradecimentos

26/10/2020, 00:15
Grande amigo, gostaria de agradecer ao apoio em meu diário. Eu ouvi o podcast que tu me recomendou e adorei. Aquilo me ajudou bastante. Por olhar o seu diário eu tive varias ideias de como continuar. Estou literalmente acreditando que eu não tinha como parar, porquê literalmente em tudo está os gatilhos em minha casa, e infelizmente eu tenho o conhecimento suficiente pra sabotar o meu reboot de várias formas.

Mas vim agradecer ao apoio. Muito obrigado!!!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

26/10/2020, 08:44
ViníciusB escreveu:Fala grande ilCapo,

Boa noite!

Cara, em primeiro lugar venho aqui agradecer tua força lá no meu diário. Teu nome é tão familiar pra mim (já vi sua participação em tantos diários) que me surpreendi ao ver que não tinha passado por aqui antes. De todo modo, antes tarde do que nunca né?

Pois bem,  meus parabéns em relação ao modo com as dificuldades do fim de semana. Fiquei bem impressionado com as medias enérgicas q vc vem tomando para avançar. Isso só prova como o reboot tomou uma proporção importante pra você. Belo exemplo que eu quero seguir.

Quanto ao desejo de mudança, entendo bem essa dualidade de sentimentos. Concordo muito contigo sobre ser equilibrado quanto a isso. Mantenha essa vontade acesa por aí, mas não ao ponto de condicionar todas as suas alegrias a isso. Hoje, por exemplo, o mais importante é finalizar esse 25/10 de maneira digna.. como vc vem fazendo a vários dias.

Força meu caro. Estarei por aqui acompanhando sua luta, pronto para compartilhar suas vitórias e ajudar no que puder

Grande abraço,
Vinícius

Diga aí, meu querido! Antes tarde do que nunca, concordo plenamente Wink kkk Mas quanto a passar aqui ou não, nem se preocupe bro, o que importa é que de alguma forma eu pude ajudar nem que seja 10%, e fico feliz por ter te ajudado com o pouco que eu sei. Cara, quero fazer do reboot a prioridade número 1 na minha vida, e estou fazendo isso todos os dias. Ainda erro ali e aqui, mas conserto e tento voltar logo de volta para o caminho. Esforço é igual a tomar banho: todos os dias temos que fazer independentemente de termos feito ontem.

Grande abraço, mano, e sucesso!

CavaleiroDaLua escreveu:Grande amigo, gostaria de agradecer ao apoio em meu diário. Eu ouvi o podcast que tu me recomendou e adorei. Aquilo me ajudou bastante. Por olhar o seu diário eu tive varias ideias de como continuar. Estou literalmente acreditando que eu não tinha como parar, porquê literalmente em tudo está os gatilhos em minha casa, e infelizmente eu tenho o conhecimento suficiente pra sabotar o meu reboot de várias formas.

Mas vim agradecer ao apoio. Muito obrigado!!!

Fala meu querido! Que bom que gostou mano. Eu te sugeri porque eu me identifiquei muito com seu diário lá, o relato com relação ao seu pai, e isso era uma coisa que também me incomodava de há muito. Claro que ali no podcast ele fez um apanhado geral de tudo em uns 45 minutos, mas ainda assim, por ser um conteúdo gratuito, eu nunca tinha visto os insights que ele passou ali.

É muito foda porque por mais que sejamos seres racionais e termos conseguido (enquanto espécie humana) grandes avanços como fruto dessa cognição extremamente avançada (se comparada aos demais animais), boa parte de nosso comportamento atual (enquanto indivíduo) é fruto de padrões emocionais herdados pelos pais e/ou adquiridos pelo meio.

Muito se fala em sucesso na vida (e sucesso também é algo que pode ter vários significados), mas a verdade é que boa parte desse sucesso na vida vem de resolvermos os problemas e travas emocionais que todo mundo tem. Resolvendo isso, seguimos em paz na nossa caminhada...

Grande abraço, mano!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Esforço é feito banho: tem que fazer todos os dias.

26/10/2020, 09:23
** PS.: só uma correção, primeiramente... Fiz um post dizendo que a frase "Não é o que fizeram de mim, é o que eu fiz do que fizeram de mim" é do Michel Foucault, ma non! Acho que foi a pressa ou sei lá, mas essa frase é do Jean-Paul Sartre Wink Viajei legal kk

======== / ============/ ===========

Fala senhores, beleza?

Então, com singelos 17 dias sem PMO, é verdade que me sinto muito melhor comigo mesmo. Sinto que progrido na vida, sinto que estou avançando na direção desejada, sinto que estou me esforçando com o reboot e sempre dando o meu melhor com as condições que eu tenho hoje.

Cara, mesmo procurando estar sempre atento, os finais de semana são um perigo para mim. Falei que sábado procrastinei de noite, e ontem também bateu um tédio de domingo que você não sabe o que fazer. Nisso fiquei navegando à esmo no Youtube, e cometi alguns pequenos gatilhos. Eu queria de há muito bloquear 100% o Youtube, mas nunca o fiz por mais de 5 dias. É verdade que o Youtube, nesse meu atual reboot, tem me ajudado e muito com conteúdos úteis de diversas áreas, mas aos finais de semana eu não preciso levantar a guarda não, eu preciso é levantar um muro de 3 metros.

Veio um tédio, um não saber o que fazer de tarde. Ainda assim, acabei de me lembrar, que eu ocupei relativamente bem o meu tempo. Fui ler alguns conteúdos sobre estudos depois do almoço e antes de dormir, e no final da tarde comecei a leitura de um livro. Ou seja, procratinei um pouco, é verdade. Vacilei nesse quesito com pequenos gatilhos (tou sendo bem verdadeiro aqui), mas logo me dei conta e fui fazer outras coisas. Parece que o domingo é aquele dia da zona de conforto level hard, e esforço é feito banho: tem que fazer todos os dias.

Vamo que vamo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Keep going

27/10/2020, 11:07
Fala senhores!

Então, confesso que ontem a noite a fissura bateu um pouco mais forte do que o habitual. Imagino que isso foi fruto dos gatilhos que eu vi no domingo, que foram poucos mas foram suficientes para reativar algumas ligações neurais do vício. Fracas, mas reativou. Por isso o extremo cuidado que temos que ter quanto a gatilhos, e gatilhos nos finais de semana. Juntar solidão + tempo ocioso é uma das fórmulas perfeitas para resetar seu contador. Não faça isso.

O fato de eu estar sem o celular no quarto diminui e muito as chances de procurar por PMO. Meu celular não apenas está fora do meu quarto, mas ele está fora do meu quarto dentro de uma gaveta barulhenta para abrir kk Bloqueadores não são a prova de falhas, e não sei até que ponta saber como burlar o meu celular é um gatilho para meu reboot. Isso porque eu já procurei vários e vários meios de bloqueá-lo ainda mais, mas tem outra forma que é possível burlá-lo, e só eu trocando de celular que seria possível uma maior segurança (ainda que essa "segurança" não seja uma certeza, é apenas uma possibilidade).

Vou continuar firme no meu propósito. A PMO não é mais uma opção na minha vida, não deve ser, e eu vou tomar as medidas necessárias para ficar mais forte nesse meu percurso. Só me lembrei ontem, antes de dormir, da frase "a única recompensa do vício é o arrependimento", e hoje pela manhã me lembrei da frase do Churchill que diz "se você estiver atravessando o inferno, não pare".

Sendo sincero, não posso dizer que a vontade se foi. Está até mais alta do que no início dos meus 7 ou 10 dias sem PMO. Porém, não vou dar atenção ao desejo e vou ocupar minha mente com atividades produtivas, buscando fugir ao máximo dos gatilhos.

Por hoje, estamos bem. Ontem fui à praça treinar e voltei bem cansado. Mas estou disposto.

Percebo que estou pecando nas atividades de religação. A única que estou fazendo é ir a praça, o que é até bom, e lá vou tentar estar mais aberto com as pessoas e falar com estranhos. Ontem foi até legal nesse sentido. Ainda tenho receio que começar na aula de dança por conta do corona. Apesar de terem voltado lá, fico com receio. Mas ainda assim pretendo avaliar pra já voltar em novembro.

Ainda não li o e-book, mas já parti para participar do Fórum. E vou ler o e-book depois.

Sei que escrevi várias coisas e ficou meio confuso ... kk

Mas seguindo com o reboot. Vamo que vamo ...

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ligris e Bradock96 gostam desta mensagem

avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/10/2020, 19:07
Fala aí ilCapo!!
Antes de mais nada quero te parabenizar pelos 18 dias sem PMO, vc está avançando, não pare.
Para melhorar o seu reboot sugiro a leitura e releitura do e-book e também tirar um tempo para socializar com outras pessoas, pode ser com amigos na porta de casa, visitar familiares e trocar uma conversa com eles ( sem celular, pelo menos durante esse tempo ), isso além de gerar dopamina para o seu cérebro, tira o seu foco de PMO.

Espero ter ajudado. Abraço!

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/10/2020, 06:48
Deco escreveu:Fala aí ilCapo!!
Antes de mais nada quero te parabenizar pelos 18 dias sem PMO, vc está avançando, não pare.
Para melhorar o seu reboot sugiro a leitura e releitura do e-book e também tirar um tempo para socializar com outras pessoas, pode ser com amigos na porta de casa, visitar familiares e trocar uma conversa com eles ( sem celular, pelo menos durante esse tempo ), isso além de gerar dopamina para o seu cérebro, tira o seu foco de PMO.

Espero ter ajudado. Abraço!

Fala deco! Obrigado pela mensagem, meu amigo. Cara, realmente ler e reler o e-book faz toda diferença. Estou fazendo isso, e por mais que pareça chato ou tedioso, acho algo muito válido. Como você bem falou, estou precisando mesmo socializar mais, acho que vai ser muito válido. Confesso que não sei por onde começar, mas as aulas de dança me ajudavam muito nesse aspecto.

Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Feliz por superar a provação.

28/10/2020, 07:10
Hoje de madrugada me acordei, não sei por qual motivo, e desde então não consegui dormir. Foi aí que os dois "anjos", do bem e do mal, começaram a ficar conversando comigo. O do mal, é óbvio, sugeriu que eu consumisse P "só mais uma vez". O do bem me sugeriu que só por hoje (ou seja, só por aquele momento) eu continuasse firme no meu propósito, que dissesse não à PMO só por hoje.

Sempre, à todo instante, teremos esses dois "anjos" conversando conosco. Outros preferem falar que são dois lobos que existem dentro de nós. Um lobo é mau, ele é triste, preguiçoso, avarento, invejoso, raivoso; o outro é bom, ele é alegre, motivado, disciplinado, coerente, afável. O que ditará qual dos lobos nos dominará será a qual dos dois eu mais alimentar.

Pois bem. Sinto que no momento eu preciso de um reforço. Recuperar as minhas energias, talvez até participar um pouco mais aqui, e manter a minha mente sempre em alerta e a cada dia que passa limpando-a da sujeira da PMO.

Fiquei imaginando as origens dessa fissura, e imagino que tenha sido dos pequenos gatilhos que eu acabei vendo no domingo. Gatilhos aparentemente inofensivos, mas que podem ter gerado essa fissura.

É incrível como tudo hoje é muito sexualizado. Jogos de videogame apelam para cunhos sexuais, vídeos no YouTube (se não tivermos cuidado) apelam bastante para conteúdos sexuais.

Mas logo quando iniciou-se a alvorada eu me lembrei dos dois livros do Napoleon Hill que eu li: Quem Pensa Enriquece e Mais Esperto que o Diabo. E por incrível que pareça, Hill nos alerta da importância de saber utilizar a energia sexual da maneira correta: da mesma forma que ela pode nos levar a ruína, ela pode nos levar a glória, quando bem utilizada.

Quero seguir firme no meu propósito, e continuarei caminhando nessa direção. Faço desse meu reboot como se fosse o definitivo. Não posso dizer que foi fácil estar em controle desses meus impulsos, mas posso dizer que vale muito a pena. Sinto-me muito bem por estar longe da PMO, e assim desejo continuar. Como falei anteriormente, esse é mais um momento de focar no meu reboot, fazê-lo a prioridade número um de minha vida, e continuar caminhando.

Vamo que vamo. Ocupar meu tempo de maneira produtiva e caminhar em direção às minhas metas, é isso que farei.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Vitoriosa e Unforgiven gostam desta mensagem

Unforgiven
Unforgiven
Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/10/2020
Idade : 26

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/10/2020, 08:52
ilCapo escreveu:Hoje de madrugada me acordei, não sei por qual motivo, e desde então não consegui dormir. Foi aí que os dois "anjos", do bem e do mal, começaram a ficar conversando comigo. O do mal, é óbvio, sugeriu que eu consumisse P "só mais uma vez". O do bem me sugeriu que só por hoje (ou seja, só por aquele momento) eu continuasse firme no meu propósito, que dissesse não à PMO só por hoje.

Sempre, à todo instante, teremos esses dois "anjos" conversando conosco. Outros preferem falar que são dois lobos que existem dentro de nós. Um lobo é mau, ele é triste, preguiçoso, avarento, invejoso, raivoso; o outro é bom, ele é alegre, motivado, disciplinado, coerente, afável. O que ditará qual dos lobos nos dominará será a qual dos dois eu mais alimentar.

Pois bem. Sinto que no momento eu preciso de um reforço. Recuperar as minhas energias, talvez até participar um pouco mais aqui, e manter a minha mente sempre em alerta e a cada dia que passa limpando-a da sujeira da PMO.

Fiquei imaginando as origens dessa fissura, e imagino que tenha sido dos pequenos gatilhos que eu acabei vendo no domingo. Gatilhos aparentemente inofensivos, mas que podem ter gerado essa fissura.

É incrível como tudo hoje é muito sexualizado. Jogos de videogame apelam para cunhos sexuais, vídeos no YouTube (se não tivermos cuidado) apelam bastante para conteúdos sexuais.

Mas logo quando iniciou-se a alvorada eu me lembrei dos dois livros do Napoleon Hill que eu li: Quem Pensa Enriquece e Mais Esperto que o Diabo. E por incrível que pareça, Hill nos alerta da importância de saber utilizar a energia sexual da maneira correta: da mesma forma que ela pode nos levar a ruína, ela pode nos levar a glória, quando bem utilizada.

Quero seguir firme no meu propósito, e continuarei caminhando nessa direção. Faço desse meu reboot como se fosse o definitivo. Não posso dizer que foi fácil estar em controle desses meus impulsos, mas posso dizer que vale muito a pena. Sinto-me muito bem por estar longe da PMO, e assim desejo continuar. Como falei anteriormente, esse é mais um momento de focar no meu reboot, fazê-lo a prioridade número um de minha vida, e continuar caminhando.

Vamo que vamo. Ocupar meu tempo de maneira produtiva e caminhar em direção às minhas metas, é isso que farei.

Grande abraço!
Bom dia meu amigo ilCapo, parabéns pelos dias conquistados já , sabemos que não é facil mas estamos aqui para apoiar um ao outro, ontem custei dormir pq um lado meu estava me relembrando o passado e o outro tentando esquecer, temos que permanecer firme pois sabemos que aquela fissura no outro dia passa ai vc agradece que resistiu kkk, só força meu mano

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t11137-o-inicio-de-um-fim.

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/10/2020, 11:18
Resetei, velho... Beleza, percebi que fiz uma grande cagada, agora é não aumentá-la.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Bradock96
Mensagens : 222
Data de inscrição : 07/09/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

28/10/2020, 15:04
ilCapo escreveu:Resetei, velho... Beleza, percebi que fiz uma grande cagada, agora é não aumentá-la.
Lamento sua queda amigo, infelizmente esse vício é muito traiçoeiro.
Mantenha o foco hoje pra não entrar no loop, tenha força meu amigo use essa queda como aprendizado!!!
Estou ansioso pra daqui a 90 dias você está contando sua história de sucesso. Eu o tenho como uma inspiração!!
RUMO A LIBERDADE!

Gardenzio gosta desta mensagem

CavaleiroDaLua
CavaleiroDaLua
Mensagens : 112
Data de inscrição : 16/08/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Ainda continuaremos seguindo em frente

28/10/2020, 17:15
Segue em frente manin, que estamos juntos blz? As suas dicas me ajudaram a retornar aos forums e insistir em parar novamente. E com toda a certeza tu irá alcançar recordes ainda maiores beleza? Estamos juntos nessa beleza?



Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Tumblr_nw8bnbdnJs1uiyzyyo1_1280

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/10/2020, 19:29
Bradock96 escreveu:Lamento sua queda amigo, infelizmente esse vício é muito traiçoeiro.
Mantenha o foco hoje pra não entrar no loop, tenha força meu amigo use essa queda como aprendizado!!!
Estou ansioso pra daqui a 90 dias você está contando sua história de sucesso. Eu o tenho como uma inspiração!!
RUMO A LIBERDADE!

Fala meu querido Bradock! Obrigado pela força, mano. De verdade. Vou focar no aprendizado desse reset mesmo.

E qué isso cara, você que tem sido uma inspiração para mim ao longo dessa jornada. Grande abraço!


CavaleiroDaLua escreveu:Segue em frente manin, que estamos juntos blz? As suas dicas me ajudaram a retornar aos forums e insistir em parar novamente. E com toda a certeza tu irá alcançar recordes ainda maiores beleza? Estamos juntos nessa beleza?

Fala meu querido Cavaleiro da Lua! Obrigado pela força, mano. É esse apoio que me dá aquele gás de continuar na caminhada sem abaixar a cabeça; saber que aqui eu tenho verdadeiros companheiros que podem prestar aquele apoio no momento que precisamos. Grande abraço, bro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/10/2020, 20:38
Então amigos. A batalha talvez eu a tenha perdido, mas a guerra não acabou.

Sim, dá aquela sensação de frustração. Dá aquela sensação de arrependimento. Mas é preciso seguir em frente. Foram 19 dias e foram bons dias, houve progressos. Porém, não quero apenas 19, eu quero 90 dias.

Aonde eu poderia ter feito diferente? Com relação aos gatilhos, primeiramente; 'segundamente', por não ter trocado meu celular.

Cara, de um tempo para cá eu tenho dado mais credibilidade àquela voz que me fala no meu interior. E essa voz me sugeriu que eu trocasse de celular. (ps.: não estou falando nada de místico aqui... kk) Eu mesmo pensei "caraca, será que esse meu celular, mesmo com bloqueador, pode estar me prejudicando?". E eu de há muito pensava: "sim, meu celular está me prejudicando", mas não fazia nada à respeito.

Estou pensando em vender meu celular e trocar por um outro. Não sei até que ponto isso é útil, afinal bloqueadores não são a prova de falhas, mas o fato de eu saber exatamente como acessar essa falha me gera um gatilho forte. Acontece que a maioria dos celulares da Samsung possuem um troço chamado Samsung Daily, e por ali eu sei os passos de como burlá-la. Pesquisei bastante sobre como eliminá-la do celular, e a única forma que eu encontrei foi fazendo um root no celular, pois sem isso não é possível excluí-la definitivamente. Também é algo que eu vou atrás, mas me parece que o celular perde a garantia. É um caminho também para eu seguir e estar mais tranquilo ... Ter essa brecha é o que tem mais me feito resetar, ainda que eu tenha empregado alguma medidas (até o momento, paliativas).

Confesso que sigo um pouco confuso sobre qual atitude tomar. Mas agora me parece que o root é uma boa alternativa, ainda que eu já tenha alterado algumas configurações do meu celular na tentativa de excluir a Samsung Daily. Tendo essa alternativa em mente, me parece ter mais esperança quanto a meu próximo reboot. Sei que bloquear conteúdo de P não é tudo num reboot, mas com certeza, para mim, saber como burlar essa Samsung Daily tem sido um forte gatilho. Imagino que associar bloqueador com a leitura do ebook e participação do Fórum seja o ideal.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1108
Data de inscrição : 25/03/2016

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

29/10/2020, 23:45
Il Capo, eu acho que entendi perfeitamente sua situação, pois já passei por algo parecido. Me parece ser uma questão, acima de tudo, mental. É preciso ter um pouco mais de controle sobre os pensamentos. Deixar aquela ideia de "olha aquela brecha ali" ir embora, assim como veio. Não se agarrar a isso.

Acredito que o root seja uma opção a se considerar. Eu também já pensei várias vezes em excluir o Chrome (que faz parte do sistema operacional, o que poderia gerar algum problema no celular). Eu sigo com a brecha. Infelizmente parece que tem um bug no Android, pesquisei, testei todas as possibilidades, mas nunca funcionou. Preciso do celular, então é fortalecer ainda mais a vontade. É o desafio do reboot.

Recomendo também que mude seus hábitos em relação aos dispositivos. Você me parece muito inteligente e maduro, então tenho certeza que você é capaz disso.

Algumas medidas que podem ajudar: 1 - colocar o celular em preto e branco (reduz muito o interesse no celular) 2 - limpar a área de trabalho e só deixar o indispensável 3 - não dormir com o celular no mesmo cômodo. Deixa ele na sala, ao invés de levar pro quarto 4 - excluir redes sociais. Recomendo passar um tempo longe dessas coisas.

Eu agradeço por você compartilhar sua luta aqui. Suas reflexões são excelentes e seu diário é ouro puro. Estarei sempre acompanhando.

Bom reboot!

_______________________________________

Gardenzio e Vagabond gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

30/10/2020, 09:24
Siga em frente, meu amigo ilcapo. Se levantar pode ser difícil mas o pior deve ser ficar no vício. Vamos em frente!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

31/10/2020, 10:14
É difícil, mas mais uma vez eu preciso recomeçar. Dá aquela sensação de que a vida não está progredindo, ainda que eu saiba que está tudo nas minhas mãos.

É difícil, mas preciso recomeçar. Retomar a batalha mais uma vez. Não consigo nem parar para avaliar aonde errei, aonde deveria ter feito melhor, mas vou fazer isso. Gosto de parar para conversar comigo mesmo, ter um tempo para esclarecer umas coisas.

Foram ótimos 19 dias, mas aqui e ali eu cometi algum vacilo. Não sei se trocar o celular é a solução, ou fazer o root nele. Me vêm muitas dúvidas, e junto a isso ansiedade em querer mudar, ansiedade em colocar a vida nos prumos mais uma vez.

Tentarei erguer a cabeça mais uma vez. Me dá preguiça até de ler 2 páginas do e-book. Só me dá vontade de ficar em casa deitado, tentando ver se eu concerto algumas coisas na minha vida. Mas mesmo triste, vou seguir buscando a solução do problema. Com certeza ela existe, e está nas minhas mãos encontrá-la.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Vagabond e Bradock96 gostam desta mensagem

avatar
Bradock96
Mensagens : 222
Data de inscrição : 07/09/2020

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/11/2020, 09:56
Vamos ilcapo, vamos pra guerra!!!
Você já sabe a manha do reboot, seus records são ótimos falta pouco pra essa eterna liberdade!
Vamos pra cima amigo tamo junto!!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/11/2020, 09:58
Andei refletindo. Achei que esses 19 dias foram os mais produtivos e que eu mais cresci recentemente, o que é ótimo. Mais uma vez parei para refletir as razões do meu reset, e como o Vierkenes havia sugerido, foi também uma questão de bloqueio mental.

Eu havia passado por uma fissura na noite anterior, tinha me acordado às 2h da manhã e durante aquela madrugada fiquei batalhando com minha mente para não consumir PMO. Talvez, meu primeiro equívoco esteja aí: eu estava pensando tanto em não consumir PMO, que eu só estava pensando em PMO (a famosa dinâmica do não pensar no elefante rosa). Também tinha me exposto à gatilhos leves no final de semana, outro pequeno vacilo. Pois bem, e o pior de todos foi ainda ter a PMO como opção. Porque se eu realmente não tivesse a PMO mais como uma opção na minha vida, eu certamente não teria consumido.

Estar com uma falha no meu celular e saber qual é tem sido também outro gatilho para mim. Eu já consegui todas as noites colocá-lo numa gaveta da sala, mas foi depois dos 18 dias que a fissura bateu mesmo e que eu pensava em tirar o celular de lá. Quero encontrar uma maneira de excluir a Samsung Daily do meu celular, pois ela é a brecha. Sem ela, eu estaria mais aliviado e seguro.

Nesse último reboot, eu implementei boas medidas que foram eficazes. Mas se for necessário, implementarei outras novas medidas.

Na moral, sei que precisa de empenho, e sei que empenhado eu sou. Estarei novamente buscando as soluções para essa questão, e tentando resolvê-la. De volta para a batalha.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/11/2020, 09:59
Bradock96 escreveu:Vamos ilcapo, vamos pra guerra!!!
Você já sabe a manha do reboot, seus records são ótimos falta pouco pra essa eterna liberdade!
Vamos pra cima amigo tamo junto!!

Obrigado pela força, mano. Seguirei te acompanhado. Sucesso no teu reboot!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



ShikamaruNara
ShikamaruNara
Mensagens : 183
Data de inscrição : 04/10/2020
Localização : Rio de Janeiro

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/11/2020, 11:49
É isso aí, cara! Estamos na mesma, resetei de novo e é difícil voltar, mas é a nossa melhor opção lutar. Vai dar tudo certo. Mantenha o foco!! Abraço!

_______________________________________
Meu diário: Aqui!

"Fugir e se esconder das coisas que se tem medo não vai fazê-las desaparecer"  

- Shikamaru





Maior recorde: 80 dias

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3895
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 8 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

1/11/2020, 20:44
ShikamaruNara escreveu:É isso aí, cara! Estamos na mesma, resetei de novo e é difícil voltar, mas é a nossa melhor opção lutar. Vai dar tudo certo. Mantenha o foco!! Abraço!

Obrigado pela força, mano! Que possamos crescer juntos. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos