Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
LuckyTheWolf
LuckyTheWolf
Mensagens : 290
Data de inscrição : 11/07/2020
Idade : 26

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/2/2021, 21:44
E aí ilCapo, tudo certo, meu caro?


Queria te parabenizar por essa sua bela atitude de ter pegado essa cadelinha da rua e ter trazido para sua casa, dando um lar, carinho e amor a ela. Isso é tudo que eles (animais) precisam, não ligam se somos pobres, ricos... se nós amarmos eles, eles nos amarão até o fim de suas vidas.

Aqui em casa tenho dois cachorros (um macho e uma fêmea) que também vieram da rua, num dia aleatório apareceram por aqui nas redondezas, e minha mãe foi dando comida, água, e quando vimos já estávamos ligados a eles e eram nossos. Também temos gatos que eram de rua hahah Não pense que essa sua atitude foi um erro, uma falha, muito pelo contrário, foi uma atitude muito bela e amorosa sua. Você mudou a vida dela! Medite nisso, em como ela poderia estar nesse exato momento se não fosse a sua bondade.


Queria parabenizar também pelos dias de reboot, meu irmão, vejo muita força em você, gosta de ajudar os outros também. Até mesmo criou um blog falando sobre o vício para alertar outras pessoas. Suas atitudes são louváveis. Temos a tendência de menosprezarmos tudo que fazemos e enaltecermos sempre o que é do outro, mas pare um pouco e medite nas suas qualidades e agradeça a Deus por ser exatamente desse jeito que você é.


Abraços, Gardenzio.

_______________________________________
<< REBOOT INICIADO EM 30/12/2020, ÀS 3h00 >>

email: luckycomoparar@gmail.com


Meu diário: https://www.comoparar.com/t10782-diario-do-luckythewolf
RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2833
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

11/2/2021, 08:04
Você fez uma ação muito bonita, cara.

Não poderia vir aqui e deixar de parabenizá-lo por essa bendita ação. Os gatos que eu tinha também vieram de rua, e minha família tem bastante carinho por eles. Um, infelizmente desapareceu, ocorreu relatos de que alguém colocou veneno e ele morreu.

Um vizinho aqui denunciou o caso ocorrido e nos alertou sobre essa questão. O que eu quero dizer com isso é que está bem difícil hoje, ter pessoas com uma boa índole no mundo, sempre maltratando os animais como se fosse um brinquedo de plástico. Não é somente eu que agradeço por sua boa atitude, mas uma taxa significativa da população, pois quando se faz uma boa conduta como esta, você está representando milhares de pessoas que faria o mesmo.

Sua ação está plenamente vinculada ao método. Pois, atividades como essas são bem produtivas.

Voltarei a acompanhar seu diário com mais frequência. 

No mais, meu brother. Um forte abraço, estamos juntos.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Agradecendo pelas mensagens.

12/2/2021, 07:51
Digníssimos, muito obrigado. De fato, ultimamente os dias têm sido muito corridos, e quando muito eu consigo entrar no Fórum apenas para ler algumas mensagens e alguns diários brevemente. Acho isso até bom, pois me mantenho com a mente ocupada, mas de qualquer forma é importante de vez em quando dar uma parada, passar no Fórum, e refletir sobre o que estamos fazendo.

Agradeço aos amigos Luan Oliveira, Drew, ShikamaruNara, LuckyTheWolf e RousseauStrong pelas mensagens e pelo apoio. Tenham certeza que refleti em cada palavra que vocês deixaram aqui e me alegro ao ouvir um pouco das vossas histórias, pois essas também me ajudaram bastante a refletir tanto sobre o reboot quanto sobre a vida em geral.

Flws, eh noz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Dia 0.

12/2/2021, 08:00
Fala senhores! Antes de tudo queria dizer que esse sumiço não é voluntário. Realmente tem sido corrido ultimamente, de modo que tenho pouco tempo mesmo para entrar no Fórum. Às vezes o tempo que sobra é pra fazer exercícios, ou ler um pouco de um livro, ou ter um pouco de tempo livre mesmo.

Não gostaria de remoer muito sobre meus últimos resets pois acho que não faria diferença nenhuma pro meu reboot atual. Creio que as reflexões que tinham que ser feitas eu já as fiz comigo mesmo, privadamente. Acredito até que estar ocupado me permitiu uma boa sequência de dias limpos, mas ainda assim eu resetei. Também não acho que exista muito nenhum mistério nos motivos para meus resets: consciente ou inconscientemente, eu estou fazendo algo que não deveria ser feito ou estou deixando de fazer algo que deveria ser feito.

Confesso que ainda não sei ao certo o que é/são esse(s) algo(s), mas algo que vou tentar fazer é focar no que estiver ao meu alcance que me permitirá estar limpo da PMO. Nisso as orações (ou meditações) têm me ajudado muito, pois consigo parar um pouco, refletir sobre a vida e tomar melhores decisões.

Gostaria de poder passar aqui diariamente e compartilhar um pouco com vocês com'é que tá o Reboot. Se eu conseguir apenas entrar e postar "Seguindo", creio que estará bem assim.

Hoje não tive aula pela manhã, então consegui encontrar esse tempinho livre e decidi vim para o Fórum.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

13/2/2021, 11:00
Desistir não é, não foi nem nunca será uma opção para mim!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



RousseauStrong, Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

14/2/2021, 14:59
Fala grande Gardenzio !!

Vamos em frente meu caro ! Acredito em você !

Grande abraço !

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Gardenzio gosta desta mensagem

RousseauStrong
RousseauStrong
Mensagens : 2833
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : United Federative

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

15/2/2021, 12:49
Olá, meu bom e velho camarada IlCapo.

Como devo chamá-lo: grande Gardenzio ou Silvestre Stallone, como queira ser apreciado.

Tinha dado uma lida em seu blog e achei fantástico, pois contém bastante conteúdo a respeito do Reboot e experiências pessoais, me lembrou o famoso Toguro quando estava presente neste humilde Fórum. 

Acredito que as trocas de experiências é um pilar crucial para quem está começando o método de agora. Haja vista, que os aprendizados nos fazem alcançar um estado eficiente no Reboot - conquistando vários beneficios. 

A respeito das recaídas, eu lamento, boinador. Eu poderia dar vários conselhos para não recair, mas isso é algo subjetivo. Cada um tem uma luta travada contra o vício. Você mesmo conhece suas trevas, guerras e acredito que consegues derrotar esses fatores por meio das atividades que vem fazendo.

Um forte abraço, meu patrão. TMJ#

Gardenzio e Drew gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/2/2021, 08:39
Peter Parker escreveu:Fala grande Gardenzio !!

Vamos em frente meu caro ! Acredito em você !

Grande abraço !

Fala grande Parker! Obrigado pela força, meu amigo, de verdade. Abração!

RosseauStrong escreveu:Olá, meu bom e velho camarada IlCapo.

Como devo chamá-lo: grande Gardenzio ou Silvestre Stallone, como queira ser apreciado.

Tinha dado uma lida em seu blog e achei fantástico, pois contém bastante conteúdo a respeito do Reboot e experiências pessoais, me lembrou o famoso Toguro quando estava presente neste humilde Fórum. 

Acredito que as trocas de experiências é um pilar crucial para quem está começando o método de agora. Haja vista, que os aprendizados nos fazem alcançar um estado eficiente no Reboot - conquistando vários beneficios. 

A respeito das recaídas, eu lamento, boinador. Eu poderia dar vários conselhos para não recair, mas isso é algo subjetivo. Cada um tem uma luta travada contra o vício. Você mesmo conhece suas trevas, guerras e acredito que consegues derrotar esses fatores por meio das atividades que vem fazendo.

Um forte abraço, meu patrão. TMJ#

Fala meu grande RousseauStrong. Obrigado pela passagem aqui no diário. Fique à vontade para me chamar de Gardenzio ou Sylvester Stallone uahshau.

Sim mano, o propósito do blog foi de tanto armazenar algumas reflexões importantes sobre a PMO para mim quanto também de poder agregar de alguma forma no reboot daquele que ler o blog.

O blog do Toguro era um verdadeiro acervo velho. Infelizmente hoje já não é mais possível acessar seu blog, mas do que eu me lembro, lá tinha muito conteúdo riquíssimo. Não chego aos pés dele, embora faça esforço kk

Obrigado pela força aqui, bro. Tamo junto!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo - dia 3

16/2/2021, 08:41
Seguindo. Dias bem preenchidos.

Só acho que estou perdendo tempo com TV de noite, tempo esse que poderia ser empregado com leitura, pois seria sobremaneira melhor.

Acordando cedo, dormindo cedo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

avatar
Deco
Mensagens : 85
Data de inscrição : 20/09/2020
Idade : 23

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/2/2021, 14:38
Olá Gardenzio. Parabéns por seus 5 dias limpo!
A leitura é uma ótima prática e benéfica para o reboot como já deve saber. Quando ler é um hábito vc vê que é bem mais interessante que a Tv e talvez nem tenha mais tanta vontade de assistir.

Mais uma vez, parabéns por seus dias limpo!

_______________________________________



Melhore 1% a cada dia, no final do ano terá melhorado 365%.

Acesse Meu Diário: https://www.comoparar.com/t11147p75-acordando-de-um-pesadelo

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/2/2021, 07:41
Deco escreveu:Olá Gardenzio. Parabéns por seus 5 dias limpo!
A leitura é uma ótima prática e benéfica para o reboot como já deve saber. Quando ler é um hábito vc vê que é bem mais interessante que a Tv e talvez nem tenha mais tanta vontade de assistir.

Mais uma vez, parabéns por seus dias limpo!

Fala meu querido! Obrigado pela passagem aqui. De fato mano, quando você pega um livro bom você se empolga e é muito melhor do que ficar vendo TV ou assistindo Youtube. Estou lendo um muito top, e tou gostando muito da leitura.

Vamo que vamo, tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

19/2/2021, 07:48
Fala senhores! Seguindo...

Ocupando sempre o tempo com atividades produtivas, sinto-me melhor. Estou preferindo focar no momento presente e no dia a dia, o que me faz ter menos ansiedade com a quantidade de dias no Reboot.

Esse reboot está sendo diferente pois estou tendo sonhos quase toda noite, e esses sonhos não são necessariamente eróticos, mas eu diria românticos [kk]. Acho estranho porque às vezes me pego perguntando se eu estou vendo gatilhos em algum canto, o que não está acontecendo.

De toda forma, seguirei.

"Nunca reclamar, só agradecer".


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Luan_ gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

19/2/2021, 17:57
Gardenzio Angelone escreveu:Fala senhores! Seguindo...

Ocupando sempre o tempo com atividades produtivas, sinto-me melhor. Estou preferindo focar no momento presente e no dia a dia, o que me faz ter menos ansiedade com a quantidade de dias no Reboot.

Esse reboot está sendo diferente pois estou tendo sonhos quase toda noite, e esses sonhos não são necessariamente eróticos, mas eu diria românticos [kk]. Acho estranho porque às vezes me pego perguntando se eu estou vendo gatilhos em algum canto, o que não está acontecendo.

De toda forma, seguirei.

"Nunca reclamar, só agradecer".


Os sonhos são manifestações do inconsciente e muitas vezes nos preparam para algo que cremos que está para acontecer, então você deve se observar e ver se está alimentando algum tipo de possibilidade próxima que está indo no mesmo sentido dos sonhos que está tendo.
Tmj!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/2/2021, 13:36
Digníssmo Drew, obrigado pela passagem aqui bro. Pois é, eu fiquei pensando aonde é que eu estava alimentando fantasias ou vendo gatilhos para eu estar tendo esses sonhos "eróticos", mas na realidade não estava fazendo nenhuma das duas coisas. Ainda que não tenha sido sonhos eróticos no sentido estrito da palavra, foram sonhos que eu achei estranho. Só não conto aqui porque creio que seja desnecessário e irrelevante, mas foram sonhos românticos, eu diria.

De qualquer forma sigo me policiando para não precisar estar vendo gatilhos desnecessariamente, nem precisar estar tendo sonhos desnecessários (ainda que esses sejam involuntários). Tmj, grande abraço!


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

20/2/2021, 13:44
Senhores, estou seguindo. Nada de muito relevante a ser relatado.

A melhor coisa que fiz ontem foi desligar a TV de noite, pois assim fui dormir mais cedo na sexta-feira. Geralmente estava dormindo tarde na sexta e no sábado, mas vou pedir hoje ajuda à patroa para ela desligar também hoje o cabo da TV. É abdicar hoje para ter mais amanhã.

Dormi bem, acordei disposto, fui passear com os dogs e já até treinei minha cadela.

Sono é algo muito importante para mim. Ouço algumas correntes de pessoas que advogam que às vezes você deve privar seu sono para render mais numa coisa ou outra, mas no meu caso eu sei que 8h de sono é a quantidade que me faz acordar bem e disposto no dia seguinte. Vejo pessoas advogando para dormir 4h ou 5h ou 6h horas por dia e, ainda que cada um tenha uma individualidade "sonológica", sei que pra mim isso não funciona direito.

Tem um podcast do Joel Jota com Caio Carneiro no qual este fala que o sono é a "reunião" mais importante que você deve ter consigo. Dormir e dormir bem e dormir a quantidade necessária, é essencial. Enfim, mas me estendi para um assunto nada a ver com reboot kk

Seguirei.

Ao fazer o reboot, não apenas se afastar da PMO e basta. É preciso cuidar da mente, do espírito e do corpo, para que novos hábitos sejam formados.

Vamo simbora.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e Deco gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

22/2/2021, 07:45
O único insight para hoje é: "focar em construir o NOVO EU, ao invés de ficar lutando contra o antigo eu adicto".

"O grande erro que muitos viciados [em PMO] fazem é que eles focam muito naquilo que eles não querem que eles nunca perseguem aquilo que eles realmente querem".



Prazer, esse antigamente era eu, focando naquilo que eu não queria ao invés de me concentrar em construir o NOVO EU. Agora, porém, sigo em construção e aprendendo novas coisas.

Nessa última noite acabei dormindo bem pouco. Tive insônia e acabei dormindo tarde, infelizmente. Mas me acordei "disposto" para hoje, o ruim mesmo é manter esse padrão de dormir pouco todos os dias, aí eu sinto no meu corpo o quão ruim é.

Ontem eu errei ao ficar assistindo TV na sala e confesso que tinha um pouco daquela busca por dopamina. A única coisa que me ajudou a esfriar esse desejo foi orar um pouco e pedir ajuda a Deus para superar isso. Aliás, tenho percebido que as orações e a fé só nos ajudam.

Ainda assim ontem foi um bom dia pois eu saí para pedalar pela manhã, fiz um exercício na praia, li um pouco de um livro, fiz uma atividade da faculdade, adestrei meus canis lupus familiaris e foi isso. Foi um bom dia. Hoje agora é me preparar para essa semana e estar bem focado.

Peço a Deus foco e ação em direção ao meu objetivo, sem me permitir enveredar por outras estradas indesejadas. Erro, falho, mas tento concertar e aprender. Espero - durante toda minha vida que Deus permitir - aprender muito, pois a cada dia que passa percebo que eu sei muito pouco.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

23/2/2021, 07:27
Nada melhor do que conseguir se acordar cedo. De há muito não estava conseguindo, mas agora sim. Sei que não é e nem foi fácil, mas tudo é treinável.

O Joel Jota, ex-nadador da seleção brasileira e hoje [sei lá o que ele é kk] tem uma frase que diz: "o sucesso é treinável".

Tenho ocupado meu tempo livre com mais leituras, o que tem me feito bem. Passeio com os dogs durante a alvorada e depois como meu café-da-manhã.

Normal, seguindo.

Só percebo que estou conseguindo fazer bem mais coisas se comparado ao período que eu tinha tempo livre mas não usava o tempo da maneira certa.

Vamo que vamo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

24/2/2021, 07:31
Ontem fissuras bateram e foi um dia em que eu estava procurando por gatilhos. Já bloqueei essas brechas, ainda que algumas sejam de apps úteis e importantes (que eu prefiro deixar em off para não ser gatilho para vossas excelências).

Mais uma vez orar foi algo importante para poder estar focado e pedir mesmo ajuda a Deus para conseguir construir um novo eu livre do vício.

O que acontece é que, em estando viciado, passamos a confundir sexo com pornografia. Logo, algo que é normal (querer sexo) é confundido com "precisar" de P para chegar a esse sexo que procuramos. Um erro que nosso cérebro condicionado comete.

Sei que 11 dias é só o começo, não é nada. De qualquer forma, sinto-me bem por esses 11 dias sem PMO, só que a parada é continuar focado como eu estava desde o início: voltar a reler o e-book, procurar ler histórias de sucesso, participar mais do fórum (na medida do possível).

No mais, seguirei.

Eh nois.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ gosta desta mensagem

Drew
Drew
Mensagens : 2216
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 27
Localização : Brooklyn 1986

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

24/2/2021, 19:01
Gardenzio Angelone escreveu:Ontem fissuras bateram e foi um dia em que eu estava procurando por gatilhos. Já bloqueei essas brechas, ainda que algumas sejam de apps úteis e importantes (que eu prefiro deixar em off para não ser gatilho para vossas excelências).

Mais uma vez orar foi algo importante para poder estar focado e pedir mesmo ajuda a Deus para conseguir construir um novo eu livre do vício.

O que acontece é que, em estando viciado, passamos a confundir sexo com pornografia. Logo, algo que é normal (querer sexo) é confundido com "precisar" de P para chegar a esse sexo que procuramos. Um erro que nosso cérebro condicionado comete.

Sei que 11 dias é só o começo, não é nada. De qualquer forma, sinto-me bem por esses 11 dias sem PMO, só que a parada é continuar focado como eu estava desde o início: voltar a reler o e-book, procurar ler histórias de sucesso, participar mais do fórum (na medida do possível).

No mais, seguirei.

Eh nois.

Iae bro, eu também percebi que o vício nos leva a associar a vontade real com PMO, por isso eu tento me afastar até mesmo de querer mulheres reais durante o processo, pois tudo que o meu cérebro entende é para eu me M. pra aquela garota e não de fato investir nela.
Força bro.
11 dias é muita coisa sim!!

_______________________________________
"Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração"

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

25/2/2021, 10:20
Drew escreveu:Iae bro, eu também percebi que o vício nos leva a associar a vontade real com PMO, por isso eu tento me afastar até mesmo de querer mulheres reais durante o processo, pois tudo que o meu cérebro entende é para eu me M. pra aquela garota e não de fato investir nela.
Força bro.
11 dias é muita coisa sim!!

Fala digníssimo Drew! Obrigado pela passagem por aqui.

Senti o mesmo, mano. Sábado passado senti que uma menina estava dando indiretas para mim e quando cheguei em casa comecei a ficar pensando coisas bem nada a ver, e veio um leve desejo por uma dopamina artificial. Não sei se necessariamente se afastar das mulheres seria o caso kkk Mas no meu caso, posso dizer que atrapalhou de certa forma, ainda que eu não tivesse nenhum controle sobre o flerte da menina. No mais, vamo que vamo.

Abração!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

25/2/2021, 10:28
Ontem fissuras foram maiores, mas hoje já me acordei me sentindo bem. Quartas e sextas são dias que tenho aula pela manhã, as 7h30, de modo que fico com menos tempo livre para ler algo no fórum ou algo positivo antes de "começar o dia". A parada é se acordar mais cedo nesses dias, por volta das 5h45 mesmo.

Mesmo que com algumas fissuras, não perdoei: reforcei os bloqueadores.

Me vem a sensação de que a vida está fluindo agora, e que não está sendo um eterno recomeço. Mas não devo abaixar a guarda: preciso estar sempre focado, ciente, com mente ocupada e preferencialmente ocupada com coisa que agregue. Evitar ao máximo as situações gatilhos para poder seguir mais confortável e seguro com o reboot.

12 dias é uma boa marca, mas ainda estou no começo.

Orar para Deus tem me ajudado. Ler o Fórum tem me ajudado. Ler livros tem me ajudado. Manter-me ocupado tem me ajudado. Acho que até estar com essa nova cadela em casa tem me feito bem, pois o tempo ocioso que eu passaria fazendo qualquer "melda" eu estou pelo menos passeando na rua, cuidando de um bicho e aprendendo novas habilidades (adestrar um cachorro, por exemplo).

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e Luan_ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

26/2/2021, 07:38
Seguindo, senhores.

Confesso que sei que estou cometendo uma série de pequenos equívocos com meu reboot. Não creio que se configuram como resets, mas que com a sucessão de pequenos acontecimentos surge uma merda maior futura. Logo, preciso mudar alguns poucos comportamentos para seguir melhor com meu reboot e mais saudavelmente.

Nunca colocar expectativa em ninguém. Se a vida está uma merda, o único responsável por melhorar esse merda sou eu mesmo. Se eu não pegar minha vida, encarar ela de frente e ver o que precisa ser mudado, a merda vai continuar do mesmo jeito.

Às vezes a PMO vai surgir como um analgésico para esconder todos esses pequenos problemas que temos, mas tenhamos muita consciência para não usar a PMO como esse analgésico. É muito mais fácil entrar numa sessão de P do que encarar de frente nossos problemas. É um desafio? Sim, mas assim é a vida.

No mais, sigo. Dias muito ocupados, preenchidos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Drew e NogueiraJ gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Seguindo.

27/2/2021, 09:48
A melhor coisa que eu faço sexta e sábado a noite é desligar a TV. Nesses dias (sexta e sábado) vem aquela racionalização mentirosa no cérebro dizendo "só um pouquinho de TV, você esteve focado a semana toda", "só um pouquinho de Youtube não faz mal", e se eu me deixar levar por isso acabo abrindo a porta pra um gatilho e quem dirá uma iminência de um reset.

As fissuras têm batido mais forte durante esses dias, mas tenho muita coisa bloqueada. Lembrei-me hoje e ontem que a melhor coisa que eu fiz foi ter trocado mesmo de celular. O meu anterior era muito melhor em tudo, mas o meu atual pelo menos me atende razoavelmente bem e não tem falha em nenhum aplicativo. É um preço que eu tenho que pagar. Quero me ver tranquilo e livre da PMO ou escravo da PMO?

Os primeiro 21 dias são os mais difíceis do reboot. É o que eu experimentei nos meus reboots anteriores e o que eu leio outros rebooters dizerem. É um desafio? Sim, mas nada impossível.

Seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker e Luan_ gostam desta mensagem

Luan_
Luan_
Moderador
Moderador
Mensagens : 1228
Data de inscrição : 14/10/2020
Idade : 23
Localização : Universo da sabedoria

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

27/2/2021, 09:59
Gardenzio Angelone escreveu:A melhor coisa que eu faço sexta e sábado a noite é desligar a TV. Nesses dias (sexta e sábado) vem aquela racionalização mentirosa no cérebro dizendo "só um pouquinho de TV, você esteve focado a semana toda", "só um pouquinho de Youtube não faz mal", e se eu me deixar levar por isso acabo abrindo a porta pra um gatilho e quem dirá uma iminência de um reset.

As fissuras têm batido mais forte durante esses dias, mas tenho muita coisa bloqueada. Lembrei-me hoje e ontem que a melhor coisa que eu fiz foi ter trocado mesmo de celular. O meu anterior era muito melhor em tudo, mas o meu atual pelo menos me atende razoavelmente bem e não tem falha em nenhum aplicativo. É um preço que eu tenho que pagar. Quero me ver tranquilo e livre da PMO ou escravo da PMO?

Os primeiro 21 dias são os mais difíceis do reboot. É o que eu experimentei nos meus reboots anteriores e o que eu leio outros rebooters dizerem. É um desafio? Sim, mas nada impossível.

Seguirei.
Vamo em frente meu irmão,você é um vencedor,você consegue!

Gardenzio gosta desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3923
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Agrigento

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 15 Empty Resetei.

28/2/2021, 11:37
Tava indo relativamente bem mas resetei.

Cometi falhas nesse último reboot. Sem mal augourar, mas observando analiticamente, os pequenos gatilhos e brechas inofensivas que eu fui permitindo por volta do 7º ou 8º dia fizeram eu chegar até esse reset, ontem e hoje. Vejo que acertei em algumas coisas logo no início do reboot, mas errei em não ter mantido o hábito de ou ler o e-book ou ler um diário/história de sucesso no Fórum. Paulatinamente, meu foco ia se desviando, e eu via um gatilho inofensivo aqui e ali.

Me deixei levar por falsas crenças sobre o vício em PMO e sobre a recuperação do vício. Fui fraco.

Aí vem aquela sensação de voltar para o dia 0 novamente, pois eu começava a sentir, antes do reset, que a minha vida começava a fluir. Porém, a responsabilidade é toda minha, então não adianta se lamentar. Aprendi com esse novo reboot algumas coisas e vou mantê-las. Também aprendi que eu devia ter feito algumas coisas que eu deixei de fazer, e agora deverei implementá-las.

Percebi que o simples começar o dia sem uma leitura do e-book ou do Fórum fez com que eu perdesse o foco no reboot e deixasse que pequenos gatilhos entrassem. Dias de quarta e sexta, quando eu tenho aula as 7h30, são os dias que eu me acordarei mais cedo ainda, para começar o dia lendo o Fórum/e-book e então partir para as atividades diárias. Mantendo essa disciplina, creio que as coisas fluirão melhor.

Escrever/falar menos, fazer mais.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Peter Parker gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos