Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

+55
likemike
Christopher Moltisanti
Diácono Lucas
Vencedor disciplinado
rlutador
Marverick
Justiceiro do Sertão
Joseph
Gabriel TMP(VITORIOSO)
Druidzin
Guilherme96
marlolo2021
Progresso
chopin
Aba Anônima
Kaneki
ironmaiden2244
Edm
Dead
Mr. Oveercool
PILGRIM
JovemRenascido
SheldonCooper94
Randy
José2020
I Will Resurface!
NogueiraJ
Gracinha
Ronann
Luan_
Fuzion
BIXOSO
Unforgiven
Deco
ViníciusB
ShikamaruNara
Oestudante
Aliócha
Red Angus
Rust
Jonas
Linus
Marcus Aurelius
CavaleiroDaLua
Bradock96
LuckyTheWolf
Optimus Prime
Barão Vermelho
RousseauStrong
Drew
Umcaralegal
Peter Parker
Harvey
Firenze
Gardenzio
59 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/7/2021, 20:32
Kaneki escreveu:Toma cuidado nesses momentos de tédio, tente não ficar em casa em horas assim, abraços.

Fala nobre Kaneki!

Sim, mano, esses momentos são críticos para o reboot. O melhor a se fazer mesmo é ocupar o tempo, sair de casa, estudar. Tou tentando implementar uma dessas coisas, ou todas (se possível).

Abraço!

Progresso escreveu:E ae mano! Beleza? Tava passando o olho nos antigos usuários que passaram no meu antigo diário e cê tinha comentado na epoca, então to retornando pra te dar um "e ae" haaha
To tentando passar no diário da galera, esse é um novo usuário que criei. longa história... mas é isso, força e se cuide!

Fala nobre Progresso!

Tudo na paz, mano. Que bom, cara. Seja bem vindo aqui. Podendo, passarei lá no seu diário novamente.

Abraço!

Drew escreveu:Fez muito bem!! Todo cuidado é pouco.

Fala nobre Drew!

Obrigado pela força, mano. É verdade, estar atento com os gatilhos também é importante.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

4/7/2021, 20:37
Senhores. Boa noite.

Hoje mantive o dia praticamente todo ocupado. Resolvi algumas pequenas pendências, e depois saí de casa. Aproveitei o domingo para momentos de mais lazer, afinal não estava muito com o psicológico para resolver afazeres hoje.

Me vem a sensação de satisfação com isso. Sinto-me mais leve.

Seguirei.

Obrigado a todos que dão a força, e abraço aos que apenas leêm mas acompanham o diário! Wink


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Drew, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

5/7/2021, 15:29
Gardenzio Angelone escreveu:Senhores. Boa noite.

Hoje mantive o dia praticamente todo ocupado. Resolvi algumas pequenas pendências, e depois saí de casa. Aproveitei o domingo para momentos de mais lazer, afinal não estava muito com o psicológico para resolver afazeres hoje.

Me vem a sensação de satisfação com isso. Sinto-me mais leve.

Seguirei.

Obrigado a todos que dão a força, e abraço aos que apenas leêm mas acompanham o diário! Wink

que bom que se manteve firme, bora pra frente rumo a vitória, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2021, 19:08
Boa noite, nobres senhores.

Noto algumas alterações em padrões de hábitos. Observo avanços e algumas estabilizações.

Coisa legal hoje é que sinto autoestima melhorada. Não que antes eu avaliasse como baixa, mas querendo ou não PMO acaba com a sua autoestima.

Nos primeiros dias, estava mais concentrado e focado nos afazeres, coisa que foi diminuindo aos poucos. Desde sábado não me vem vontade de fazer nada. Absolutamente nada. Parece que meu cérebro está preguiçoso. Hoje mesmo procrastinei bastante. Não sei se isso é uma flatline ou não, mas acabo atribuindo sim a uma flatline leve. Não noto sintomas de leve depressão, nem insatisfação com a vida, mas sim mesmo vontade de largar as obrigações e ver mais o mundo. Coisa que é boa e ruim ao mesmo tempo kk

No mais, sigo. Sinto ainda uma confusão mental, sinto-me quase como se estivesse perdido, mas faz parte da caminhada. A vida não é uma função crescente de primeiro grau. Altos e baixos fazem parte do percurso.

Vontade de nada fazer é o que eu tenho. Mas procurarei concertar esses padrões.

Seguirei.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

6/7/2021, 19:56
Kaneki escreveu:que bom que se manteve firme, bora pra frente rumo a vitória, abraços.

Fala meu nobre Kaneki. Obrigado pela força. Simbora.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

7/7/2021, 07:52
Gardenzio Angelone escreveu:Boa noite, nobres senhores.

Noto algumas alterações em padrões de hábitos. Observo avanços e algumas estabilizações.

Coisa legal hoje é que sinto autoestima melhorada. Não que antes eu avaliasse como baixa, mas querendo ou não PMO acaba com a sua autoestima.

Nos primeiros dias, estava mais concentrado e focado nos afazeres, coisa que foi diminuindo aos poucos. Desde sábado não me vem vontade de fazer nada. Absolutamente nada. Parece que meu cérebro está preguiçoso. Hoje mesmo procrastinei bastante. Não sei se isso é uma flatline ou não, mas acabo atribuindo sim a uma flatline leve. Não noto sintomas de leve depressão, nem insatisfação com a vida, mas sim mesmo vontade de largar as obrigações e ver mais o mundo. Coisa que é boa e ruim ao mesmo tempo kk

No mais, sigo. Sinto ainda uma confusão mental, sinto-me quase como se estivesse perdido, mas faz parte da caminhada. A vida não é uma função crescente de primeiro grau. Altos e baixos fazem parte do percurso.

Vontade de nada fazer é o que eu tenho. Mas procurarei concertar esses padrões.

Seguirei.
Isso é normal, as vezes bate um cansaço absurdo, porém lembre sempre de manter uma rotina de religação, se for possível anote coisas importantes que você não pode deixar de fazer, espero que consiga ir cada vez mais longe abraços;

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/7/2021, 10:28
Bom dia, senhores.

Fiz uma streak de 15 dias e, infelizmente, resetei.

Esse final de semana não foi positivo no quesito reboot.

É verdade que ainda cometi alguns erros na minha última streak que aos poucos me levaram para a PMO. Gatilhos "inocentes" são perigosos, e para mim é muito positivo para o meu reboot poder evitá-los. Claro que sempre podendo ter equilíbrio, pois muitas vezes, involuntariamente, somos bombardeados de gatilhos por meio das mídias. Mas ainda assim acredito que os gatilhos podem ser evitados, simplesmente evitando as coisas que possam ser fontes de gatilhos (TV, Youtube, Instagram, Facebook, etc.)

Ainda acredito que essa é a melhor tática para mim.

Dessensibilizar o cérebro não apenas da PMO (o que já é muito bom), mas também das outras mídias como um todo (Youtube, Instagram, TV's, etc).

Algo que me sabotou foi eu me permitir estar procurando por gatilhos "inocentes" ou leves gatilhos. Estava me autossabotando sem mesmo perceber.

Outra coisa que é muito importante termos em mente é que, realmente, os bloqueadores não são a prova de falhas. Imagino que seja muito difícil confiar 100% na eficácia dos bloqueadores tendo em vista a enorme quantidade de conteúdo P que a internet possui. Portanto, não fique procurando por P, abrindo brechas nos bloqueadores. Isso é um erro com seu reboot, e consequentemente uma autossabotagem.

O reboot é um processo holístico, que não envolve simplesmente afastar-se da PMO. Esse é um bom primeiro passo, mas o reboot envolve mudança e construção hábitos. A ansiedade pode bater, e talvez a melhor forma para deixá-la passar é ocupando o seu tempo. Se não tiver com vontade de fazer algo, investir em algum projeto, saia de casa, vá ao cinema, vá andar de bicicleta, vá passear com o cachorro.

Quando bater aquela vontade de ver algum gatilho, abra a porta do seu quarto, vá dá uma volta na rua, saía de casa, ocupe seu tempo. Evite situações gatilho, evite gatilhos visuais, gatilhos ambientais, evite todos os gatilhos possíveis, pois assim diminuem as tentações.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Drew, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/7/2021, 11:29
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores.

Fiz uma streak de 15 dias e, infelizmente, resetei.

Esse final de semana não foi positivo no quesito reboot.

É verdade que ainda cometi alguns erros na minha última streak que aos poucos me levaram para a PMO. Gatilhos "inocentes" são perigosos, e para mim é muito positivo para o meu reboot poder evitá-los. Claro que sempre podendo ter equilíbrio, pois muitas vezes, involuntariamente, somos bombardeados de gatilhos por meio das mídias. Mas ainda assim acredito que os gatilhos podem ser evitados, simplesmente evitando as coisas que possam ser fontes de gatilhos (TV, Youtube, Instagram, Facebook, etc.)

Ainda acredito que essa é a melhor tática para mim.

Dessensibilizar o cérebro não apenas da PMO (o que já é muito bom), mas também das outras mídias como um todo (Youtube, Instagram, TV's, etc).

Algo que me sabotou foi eu me permitir estar procurando por gatilhos "inocentes" ou leves gatilhos. Estava me autossabotando sem mesmo perceber.

Outra coisa que é muito importante termos em mente é que, realmente, os bloqueadores não são a prova de falhas. Imagino que seja muito difícil confiar 100% na eficácia dos bloqueadores tendo em vista a enorme quantidade de conteúdo P que a internet possui. Portanto, não fique procurando por P, abrindo brechas nos bloqueadores. Isso é um erro com seu reboot, e consequentemente uma autossabotagem.

O reboot é um processo holístico, que não envolve simplesmente afastar-se da PMO. Esse é um bom primeiro passo, mas o reboot envolve mudança e construção hábitos. A ansiedade pode bater, e talvez a melhor forma para deixá-la passar é ocupando o seu tempo. Se não tiver com vontade de fazer algo, investir em algum projeto, saia de casa, vá ao cinema, vá andar de bicicleta, vá passear com o cachorro.

Quando bater aquela vontade de ver algum gatilho, abra a porta do seu quarto, vá dá uma volta na rua, saía de casa, ocupe seu tempo. Evite situações gatilho, evite gatilhos visuais, gatilhos ambientais, evite todos os gatilhos possíveis, pois assim diminuem as tentações.

Que pena pela queda amigo, tu tava indo bem, mas agora bora pra frente. Lembre sempre que os gatilhos começam de forma pequena e vão evoluindo, cuidado com isso tudo e bora pra frente abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

12/7/2021, 19:17
Exatamente, irmão.

Fique mais atento com as mídias sociais. Faça um jejum. Fique sem usar por 30 dias. E depois desse tempo vc já estará mais equilibrado caso realmente precise usar. Contudo a não ser que elas sejam efetivamente importantes para vc, diminuir o uso definitivo não é uma opção ruim. Não te trará malefícios, muito pelo contrário.

Do mais, foco novamente, melhore nos pontos onde vc ainda acha falhas em seu processo e tenho certeza que conseguirá.

Um abraço!!!

Kaneki, Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

15/7/2021, 20:13
Resetei.

Ultimamente meu diário só tem estado marcado por resets, algo sobre o qual não me orgulho. Porém, tomarei essa oportunidade para poder escrever algumas coisas e clarear um pouco mais a minha mente que anda confusa.

Infelizmente agora estou perdendo uma aula de um curso muito bom que estou participando, pois não estou com condições psicológicas nem com vontade nenhuma de participar do curso agora. Graças a Deus fica gravado e, portanto, poderei acompanhar a posteriori.

Minha última longa streak foi de 15 dias, o que para mim foi um longo tempo, mas que olhando para o todo 15 dias representa pouca coisa, sendo honesto e sincero. Sabemos que 2 semanas é muito pouco tempo. Porém, considerando um padrão de consumo de PMO a cada 3 ou 5 dias, passar 15 dias longe da PMO representa uma pequena vitória. Mas creio que todo rebooter aqui não está satisfeito com 15 ou 20 dias sem PMO, queremos mais dias limpos da PMO...

E em estando viciado, porém, infelizmente, o vício fala mais alto.

Como disse, sinto-me confuso. Uma série de perguntas passa pela minha cabeça, uma série de afazeres ronda meus pensamentos, e no final das contas deixo-me tomar pela inação. Procrastino, procrastino e procrastino. Empenhar-me em algum importante projeto tem sido penoso e às vezes cansativo, mas ainda assim consigo trabalhar em alguma coisa.

Em todo instante sinto uma batalha dentro de mim entre dois lobos - um bom e um mau - , ou dois anjos (um bom e um mau), ou do meu consciente contra meus subconsciente, ou de minha racionalidade contra minha irracionalidade. De qualquer forma, é uma batalha de um "eu" consciente que quer ficar longe da PMO e já não aguenta mais resetar consumindo P contra um outro "eu" inconsciente que liga o foda-se para ficar longe da PMO e que só está em busca prazer, para cobrir a vida monótona e sem grassa que venho levando.

Quem nunca se sentiu assim...

Como já citei e cito várias vezes, Paulo de Tarso na carta aos Romanos escreve que ele não faz o bem que ele quer, mas o mau que ele não esse sim ele o faz. E fala sobre a concupiscência da carne, uma palavra difícil para traduzir simplesmente a grosso modo "os desejos" da carne. Independentemente de abordagem religiosa, vejo que Paulo tem muita razão.

Lembro de que o pecado capital da luxúria é realmente um ensinamento muito sábio e que, independentemente de você acreditar ou não em Deus ou ser cristão, é algo a ser seguido. Ensinamento este, inclusive, de milênios atrás. Não é um ensinamento da século XXI, ou com o advento das pesquisas científicas sobre os malefícios da PMO. Já de há muito falava-se sobre os desejos da carne, e a importância de saber dominá-los e não se deixar dominar por eles.

Mas com isso dito, chegamos num breve importante parêntesis a ser aberto: conhecimento não é igual a sabedoria. Ele pode ser um meio para essa última, mas nem sempre estão ambos associados. Talvez eu e você saibamos dos malefícios da PMO, mas ainda assim caímos nesse vício. Não porque necessariamente sejamos tolos, ou burros; é claro que também estamos viciados, e ao estarmos viciados, o controle racional dos nossos hábitos e impulsos está deficitário.

Pois bem, hoje novamente resetei. Ficar me martirizando, ou fazendo-me de vítima não é algo que eu goste, e como sempre disse, prefiro partir para as soluções. Já disse isso várias e várias vezes, e no fim das contas...

Claro, não posso negar que posso me dedicar um pouco mais. Posso fazer algo que não estou fazendo ou deixar de fazer algo que eu esteja fazendo. Isso está claro para mim, porém o importante é saber 'o que precisa ser feito que eu não estou fazendo' e 'o que eu preciso deixar de fazer que eu atualmente estou fazendo'. Hoje não tenho as respostas precisas. E mesmo se tivesse as respostas, elas não seriam a garantia de que dessa vez eu seguiria limpo com meu reboot. Voltamos rapidamente para o parênteses breve aberto: conhecimento não é igual a sabedoria...

Eu me sinto perdido, senhores. Não sei se os senhores se sentem assim ou se já se sentiram assim. Apesar de não achar que minha vida esteja perdida - pois graças a Deus esses pensamentos, se tiveram algum dia em minha mente, não me dominam - , sinto-me perdido e confuso. Ler mais uma vez o reboot é cansativo, pois já o li várias e várias vezes. Procuro por algo novo sobre o vício e o tratamento, mas não encontro alguma coisa robusta, que pudesse me levar e me guiar, como fez esse fórum e o e-book lá em 2016.

Com tudo isso dito, eu só quero uma coisa. Se por acaso você aí está lendo esse meu post e está com muitos dias de reboot, saiba que também eu um dia estive com mais de 360 dias sem PMO, limpo, mas por alguns erros e vacilos, acabei voltando para o padrão do vício. E não culpo a ninguém por isso. Os erros foram todos única e exclusivamente meus. Saiba que cuidar de sua mente é algo diário, um cuidado a ser sempre feito. Você deve cuidar de sua mente diariamente da mesma forma que diariamente você toma banhos e escova os dentes. Não é diferente. Se você fizer diferente com algum desses três (mente, banhos ou dentes) algo de colateral virá à tona: alguma doença de pele, algum problema dental, ou alguma desordem emocional (não precisa ser doente mental para estar com desordem mental).

O aprendizado que eu tiro disso tudo, e que pude começar a nutrir ultimamente, é que nunca podemos nos esquecer de cuidar de nós mesmos. Não podemos nos esquecer de cuidar de nossa mente, corpo e espírito em detrimento de qualquer outro projeto. Aliás, o que venho percebendo particularmente é que nenhum projeto que eu iniciar terá sucesso se antes eu não estiver com a minha casa interna decentemente arrumada. Não falo de perfeição, e nem falo sobre estar tudo 100% organizado, mas pelo menos estar nessa orientação.

Ser sócio majoritário da minha existência (reflexão que conheci com Leandro Karnal) e ter a mim como primeiro e principal empreendimento de minha vida são duas práticas que devem ser renovadas diariamente.

A preguiça virá, a vontade de não fazer nada virá, vai doer fazer algo sem querer, vai doer fazer algo diferente o que estávamos fazendo há tempos, mas é necessário. Faz parte do processo.

Eu, de há muito, pedia a Deus para que pudesse me livrar desse vício, e ainda continuo pedindo, pois não é porque deixei de frequentar missas que virei ateu. Continuo cristão, continuo acreditando em Deus, continuo orando e continuo pecador como sempre fui. Errando, fazendo merda... Aliás, parei de querer ser taxado como cristão porque via que era muito difícil para mim ser um cristão de verdade; seguir meia dúzia dos ensinamos de Jesus Cristo, que ele já simplificou sobremaneira dos ensinamentos do Antigo testamento, era muito árduo para mim. Porém, continuo acreditando em Jesus, ou pelo menos, tentando seguir a sua filosofia, que acho muito valiosa.

A mente é muito importante. Continuo tendo que cuidar bem dela.

Para terminar, sei que de nada adianta escrever um textão 1 dia, e no outro sumir, e no outro idem, e depois aparecer dizendo "resetei". Nesse interim, é necessário se dedicar. Entendi que de todos os projetos, planos, sonhos e trabalhos a serem realizados, sem cuidar primeiro de minha mente (e o reboot aí é o essencial), as coisas poderão até caminhar, mas sempre terei aquela sensação de estar reiniciando tudo de novo, do zero. Também não digo para eu ter de me dedicar diariamente 2h, ou 3h para poder estar bem com o reboot. Imagino que, para começo de conversa, 25 min, no máximo, seja já o suficiente para seguir bem nos primeiros dias.

Entendi que a leitura de livros sobre a PMO, talvez também conteúdos no Youtube sobre, valham a pena nessa jornada.

Aprendi também que no primeiro desejo por PMO, e se eu estiver sozinho em casa, eu tenho é que pegar a bike e ir para algum outro lugar onde eu possa trabalhar e ao mesmo tempo não estar em casa. Os gatilhos inocentes não são inocentes, e livrar-me deles é importante. É difícil bloquear o Youtube, pois muito do que eu estou fazendo no trabalho, ou alguma habilidade que eu precise desenvolver, o Youtube auxilia muito. Mas não interessa. Percebi que até mesmo pagar para um curso numa outra plataforma, para fazer o que eu preciso e ao mesmo tempo estar longe do Youtube, vale mais. É algo que me deixa muito em dúvida, porque afinal o Youtube é muito útil, prático e gratuito. Mas vale mais sair de casa, pagar algum café na rua e ficar por lá, do que ficar em casa correndo o risco de resetar. Hoje, resetei por estar sozinho, e estar sozinho por si só foi um gatilho que ativou em mim o tempo, liberdade e privacidade para consumir P. Deveria ter saído de casa no primeiro suspiro de vontade de consumir P.

Enfim, depois desse textão, sinto que alguma coisa foi colocada para fora. Foi válido, de qualquer maneira. Mas o mais importante é o esforço de 1% melhor a cada dia. Não adianta eu só fazer hoje, amanhã fazer "meia-boca", depois de amanhã não fazer nada, e acabar resetando.

Tenho muita coisa para fazer. Começo livros sobre temas variados, mas nunca me dedico sobre um em específico. Ultimamente, voltei a ler sobre adestramento, pois preciso/precisava cuidar dos meus cachorros. Antes, lia Rollo Tomassi. Antes ainda, lia Shakespeare. Todos temas aleatórios, e deixava de me aprofundar sobre eles e só os via na superfície. Mas o mais importante, é poder ter a mente alerta e consciente sobre os malefícios da PMO.

Às vezes sou pirangueiro até pra pagar 20/25 conto num livro que vai me ajudar a estar longe da PMO, mas isso é algo necessário a ser feito.

Perdi a aula de hoje, mas espero poder organizar-me depois. Nem desci com minha dog hoje, talvez compense com ela amanhã. A vontade é de não fazer nada. Começando um passo de casa vez...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/7/2021, 08:17
Olá amigo, você esteve muito focado na última tentativa, tenha em mente que nem sempre é tão dificil, porém uma coisinha pode atrapalhar tudo, por isso é uma luta constante, não deixe se abater por pequenos gatilhos, diariamente lembre do seu objetivo, você irá vencer essa batalha tenho certeza, bora pra frente rumo a vitória. Abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

16/7/2021, 11:12
Gardenzio Angelone escreveu:Resetei.

Ultimamente meu diário só tem estado marcado por resets, algo sobre o qual não me orgulho. Porém, tomarei essa oportunidade para poder escrever algumas coisas e clarear um pouco mais a minha mente que anda confusa.

Infelizmente agora estou perdendo uma aula de um curso muito bom que estou participando, pois não estou com condições psicológicas nem com vontade nenhuma de participar do curso agora. Graças a Deus fica gravado e, portanto, poderei acompanhar a posteriori.

Minha última longa streak foi de 15 dias, o que para mim foi um longo tempo, mas que olhando para o todo 15 dias representa pouca coisa, sendo honesto e sincero. Sabemos que 2 semanas é muito pouco tempo. Porém, considerando um padrão de consumo de PMO a cada 3 ou 5 dias, passar 15 dias longe da PMO representa uma pequena vitória. Mas creio que todo rebooter aqui não está satisfeito com 15 ou 20 dias sem PMO, queremos mais dias limpos da PMO...

E em estando viciado, porém, infelizmente, o vício fala mais alto.

Como disse, sinto-me confuso. Uma série de perguntas passa pela minha cabeça, uma série de afazeres ronda meus pensamentos, e no final das contas deixo-me tomar pela inação. Procrastino, procrastino e procrastino. Empenhar-me em algum importante projeto tem sido penoso e às vezes cansativo, mas ainda assim consigo trabalhar em alguma coisa.

Em todo instante sinto uma batalha dentro de mim entre dois lobos - um bom e um mau - , ou dois anjos (um bom e um mau), ou do meu consciente contra meus subconsciente, ou de minha racionalidade contra minha irracionalidade. De qualquer forma, é uma batalha de um "eu" consciente que quer ficar longe da PMO e já não aguenta mais resetar consumindo P contra um outro "eu" inconsciente que liga o foda-se para ficar longe da PMO e que só está em busca prazer, para cobrir a vida monótona e sem grassa que venho levando.

Quem nunca se sentiu assim...

Como já citei e cito várias vezes, Paulo de Tarso na carta aos Romanos escreve que ele não faz o bem que ele quer, mas o mau que ele não esse sim ele o faz. E fala sobre a concupiscência da carne, uma palavra difícil para traduzir simplesmente a grosso modo "os desejos" da carne. Independentemente de abordagem religiosa, vejo que Paulo tem muita razão.

Lembro de que o pecado capital da luxúria é realmente um ensinamento muito sábio e que, independentemente de você acreditar ou não em Deus ou ser cristão, é algo a ser seguido. Ensinamento este, inclusive, de milênios atrás. Não é um ensinamento da século XXI, ou com o advento das pesquisas científicas sobre os malefícios da PMO. Já de há muito falava-se sobre os desejos da carne, e a importância de saber dominá-los e não se deixar dominar por eles.  

Mas com isso dito, chegamos num breve importante parêntesis a ser aberto: conhecimento não é igual a sabedoria. Ele pode ser um meio para essa última, mas nem sempre estão ambos associados. Talvez eu e você saibamos dos malefícios da PMO, mas ainda assim caímos nesse vício. Não porque necessariamente sejamos tolos, ou burros; é claro que também estamos viciados, e ao estarmos viciados, o controle racional dos nossos hábitos e impulsos está deficitário.

Pois bem, hoje novamente resetei. Ficar me martirizando, ou fazendo-me de vítima não é algo que eu goste, e como sempre disse, prefiro partir para as soluções. Já disse isso várias e várias vezes, e no fim das contas...

Claro, não posso negar que posso me dedicar um pouco mais. Posso fazer algo que não estou fazendo ou deixar de fazer algo que eu esteja fazendo. Isso está claro para mim, porém o importante é saber 'o que precisa ser feito que eu não estou fazendo' e 'o que eu preciso deixar de fazer que eu atualmente estou fazendo'. Hoje não tenho as respostas precisas. E mesmo se tivesse as respostas, elas não seriam a garantia de que dessa vez eu seguiria limpo com meu reboot. Voltamos rapidamente para o parênteses breve aberto: conhecimento não é igual a sabedoria...

Eu me sinto perdido, senhores. Não sei se os senhores se sentem assim ou se já se sentiram assim. Apesar de não achar que minha vida esteja perdida - pois graças a Deus esses pensamentos, se tiveram algum dia em minha mente, não me dominam - , sinto-me perdido e confuso. Ler mais uma vez o reboot é cansativo, pois já o li várias e várias vezes. Procuro por algo novo sobre o vício e o tratamento, mas não encontro alguma coisa robusta, que pudesse me levar e me guiar, como fez esse fórum e o e-book lá em 2016.

Com tudo isso dito, eu só quero uma coisa. Se por acaso você aí está lendo esse meu post e está com muitos dias de reboot, saiba que também eu um dia estive com mais de 360 dias sem PMO, limpo, mas por alguns erros e vacilos, acabei voltando para o padrão do vício. E não culpo a ninguém por isso. Os erros foram todos única e exclusivamente meus. Saiba que cuidar de sua mente é algo diário, um cuidado a ser sempre feito. Você deve cuidar de sua mente diariamente da mesma forma que diariamente você toma banhos e escova os dentes. Não é diferente. Se você fizer diferente com algum desses três (mente, banhos ou dentes) algo de colateral virá à tona: alguma doença de pele, algum problema dental, ou alguma desordem emocional (não precisa ser doente mental para estar com desordem mental).

O aprendizado que eu tiro disso tudo, e que pude começar a nutrir ultimamente, é que nunca podemos nos esquecer de cuidar de nós mesmos. Não podemos nos esquecer de cuidar de nossa mente, corpo e espírito em detrimento de qualquer outro projeto. Aliás, o que venho percebendo particularmente é que nenhum projeto que eu iniciar terá sucesso se antes eu não estiver com a minha casa interna decentemente arrumada. Não falo de perfeição, e nem falo sobre estar tudo 100% organizado, mas pelo menos estar nessa orientação.

Ser sócio majoritário da minha existência (reflexão que conheci com Leandro Karnal) e ter a mim como primeiro e principal empreendimento de minha vida são duas práticas que devem ser renovadas diariamente.

A preguiça virá, a vontade de não fazer nada virá, vai doer fazer algo sem querer, vai doer fazer algo diferente o que estávamos fazendo há tempos, mas é necessário. Faz parte do processo.

Eu, de há muito, pedia a Deus para que pudesse me livrar desse vício, e ainda continuo pedindo, pois não é porque deixei de frequentar missas que virei ateu. Continuo cristão, continuo acreditando em Deus, continuo orando e continuo pecador como sempre fui. Errando, fazendo merda... Aliás, parei de querer ser taxado como cristão porque via que era muito difícil para mim ser um cristão de verdade; seguir meia dúzia dos ensinamos de Jesus Cristo, que ele já simplificou sobremaneira dos ensinamentos do Antigo testamento, era muito árduo para mim. Porém, continuo acreditando em Jesus, ou pelo menos, tentando seguir a sua filosofia, que acho muito valiosa.

A mente é muito importante. Continuo tendo que cuidar bem dela.

Para terminar, sei que de nada adianta escrever um textão 1 dia, e no outro sumir, e no outro idem, e depois aparecer dizendo "resetei". Nesse interim, é necessário se dedicar. Entendi que de todos os projetos, planos, sonhos e trabalhos a serem realizados, sem cuidar primeiro de minha mente (e o reboot aí é o essencial), as coisas poderão até caminhar, mas sempre terei aquela sensação de estar reiniciando tudo de novo, do zero. Também não digo para eu ter de me dedicar diariamente 2h, ou 3h para poder estar bem com o reboot. Imagino que, para começo de conversa, 25 min, no máximo, seja já o suficiente  para seguir bem nos primeiros dias.

Entendi que a leitura de livros sobre a PMO, talvez também conteúdos no Youtube sobre, valham a pena nessa jornada.

Aprendi também que no primeiro desejo por PMO, e se eu estiver sozinho em casa, eu tenho é que pegar a bike e ir para algum outro lugar onde eu possa trabalhar e ao mesmo tempo não estar em casa. Os gatilhos inocentes não são inocentes, e livrar-me deles é importante. É difícil bloquear o Youtube, pois muito do que eu estou fazendo no trabalho, ou alguma habilidade que eu precise desenvolver, o Youtube auxilia muito. Mas não interessa. Percebi que até mesmo pagar para um curso numa outra plataforma, para fazer o que eu preciso e ao mesmo tempo estar longe do Youtube, vale mais. É algo que me deixa muito em dúvida, porque afinal o Youtube é muito útil, prático e gratuito. Mas vale mais sair de casa, pagar algum café na rua e ficar por lá, do que ficar em casa correndo o risco de resetar. Hoje, resetei por estar sozinho, e estar sozinho por si só foi um gatilho que ativou em mim o tempo, liberdade e privacidade para consumir P. Deveria ter saído de casa no primeiro suspiro de vontade de consumir P.

Enfim, depois desse textão, sinto que alguma coisa foi colocada para fora. Foi válido, de qualquer maneira. Mas o mais importante é o esforço de 1% melhor a cada dia. Não adianta eu só fazer hoje, amanhã fazer "meia-boca", depois de amanhã não fazer nada, e acabar resetando.

Tenho muita coisa para fazer. Começo livros sobre temas variados, mas nunca me dedico sobre um em específico. Ultimamente, voltei a ler sobre adestramento, pois preciso/precisava cuidar dos meus cachorros. Antes, lia Rollo Tomassi. Antes ainda, lia Shakespeare. Todos temas aleatórios, e deixava de me aprofundar sobre eles e só os via na superfície. Mas o mais importante, é poder ter a mente alerta e consciente sobre os malefícios da PMO.

Às vezes sou pirangueiro até pra pagar 20/25 conto num livro que vai me ajudar a estar longe da PMO, mas isso é algo necessário a ser feito.

Perdi a aula de hoje, mas espero poder organizar-me depois. Nem desci com minha dog hoje, talvez compense com ela amanhã. A vontade é de não fazer nada. Começando um passo de casa vez...

Qual foi a sua maior streak? O que vc fez para chegar lá? Quais eram os padrões e quais as suas motivações?

Tem saído bastante de casa ou tem ficado mais isolado por causa da pandemia?

As perguntas são as respostas, irmão.

Como sua vida seria diferente se vc chegasse aos 90 dias iniciais?

Analise seu processo e encontre um bom motivo p/ caminhar.

Um abraço meu querido.

Kaneki, Gardenzio, Drew e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/7/2021, 08:41
Sigo.

Estou lendo um livro sobre o vício em PMO, de modo que eu possa estar mais autoconsciente sobre os malefícios do vício. Porém, muitos desses e-books disponíveis na Amazon não são boas obras, muitas têm erros básicos de português e o conteúdo não é muito profundo. Esse e-book que estou lendo é até bem escrito e tem um bom conteúdo, porém acredito que o texto possui muitos gatilhos para quem está querendo se recuperar, de modo que lendo ontem à noite antes de dormir, eu acabei tendo sonhos eróticos.

Acordei-me ainda imerso nesse pensamento, mais depois de me levantar refleti sobre o mundo de ilusão em que vivo. Sonhos, P, fantasias, não passam de uma ilusão. Os vídeos de P consumidos são uma ilusão, pois são um estímulo virtual para nosso cérebro.

Já parou para imaginar que você está sendo estimulado por pixels de uma tela? Na hora do ato, e em estando viciado, não paramos para pensar sobre isso, pois a única coisa que queremos é um pouquinho daquele prazer fugaz. E escala-se, escala-se, pois o prazer inicial já não é mais satisfatório. É um círculo vicioso que precisa de um fim. Precisamos por um fim nisso.

Optei pela leitura, pois foi assim que consegui superar o vício em 2017 por meio do e-book desse Fórum e do site Vício em P Como Parar. Livroterapia...

Lembrei-me um pouco sobre minha vida limpo em PMO, e comparo um pouco com meu atual estado. E reflito sobre a importância de estarmos sempre vigiantes. "Orai e vigiai", orai e vigiai... Parece que isso agora faz todo sentido. "Orai e vigiai", pois o nosso inimigo é astuto e em qualquer vacilo tomará conta de nossa consciência. Sempre e todos os dias.

As propostas para satisfazer a carne são inúmeras, mas escassas são as que nos levam a plenitude e verdadeira satisfação.

Cuidar o corpo é essencial; nosso corpo é nosso maior templo; não existe absolutamente nada de mal ou ruim em sexo, o problema é que o "sexo" que a P nos vende não é verdadeiramente sexo.

As suas filmagens nos fazem acreditar (até porque as atrizes atuam dessa forma) que estão tendo prazer com o que estão fazendo, mas elas estão nos enganando. Na melhor das hipóteses, estão apenas atuando, como um ator finge um choro ao interpretar um papel numa peça dramática.

A Pornografia é mundo repleto de fantasias e ilusões, porque quando você for ter uma relação íntima com sua esposa ou namorada, se você for tentar imitar o que você viu e condicionou seu cérebro com P, ela não irá gostar, ao contrário do que nos faz acreditar a indústria pornográfica. Sexo real não é o sexo que você vê na pornografia.

Olhando por esse aspecto mais social e econômico, essa indústria pornográfica e seus conglomerados são enormes, movimentam quantias exorbitantes de dinheiro, possuem capacidade gigante para lobby com grandes empresas. Ou você acha que se Google quisesse ele não conseguiria barrar ou bloquear toda P contida no repositório dele? Claro que sim. Mas se isso fosse feito, teria muito caos social, pois simplesmente quebraria a cláusula da liberdade individual, alegar-se-ia que o governo estaria interferindo na vida privada do cidadão e na sua liberdade de escolher o que bem entender sobre a sua vida. O que não deixa de ser verdadeiro...

Mas aí eu pergunto: "liberdade" para acabar com a própria vida? Liberdade para consumir algo que todos nós sabemos, nunca nos trouxe qualquer alegria, senão prazeres fugazes, e acaba sorrateiramente com nossa vida? Parece-me muito estranha essa liberdade.

Então não esperemos que terceiros possam tomar alguma atitude contra o fenômeno social da PMO. Onde existe muito dinheiro, existe muito poder, e a utilização desse poder para o bem o para o mau só depende de quem está gerindo e utilizando esse capital, pois o dinheiro em si não é nem bom nem ruim.

Pois da mesma forma que existe um forte lobby da indústria pornográfica, pode também existir um forte lobby para que a P comece a ser vetada, ou limitada na sociedade. O que não faltam hoje em dia são pesquisas sobre o custo social da pornografia, sobre os malefícios da pornografia, sobre como a pornografia influencia para o mal o funcionamento cerebral.

Violência sexual é ENSINADA na pornografia. Crimes sexuais são cometidos tendo por ESCOLA a pornografia. Pois, falemos a verdade, todos aqui sabem e já viram que muito dos conteúdos de P são pesados, degradando a mulher, muitas vezes humilhando-a e, o pior de tudo, mostrando-nos cenas como se as mulheres estivessem gostando do que estão fazendo/recebendo.

A indústria pornográfica e a pornografia em si é perversa, meu nobre. Infelizmente, não conseguimos ter essa consciência quando estamos procurando por P, pois só queremos o prazer momentâneo. Mas aproveitar para tomar consciência e colher mais conhecimentos quando estamos sóbrios é muito importante para nos fazer permanecer sóbrios.

Hoje é domingo, mas tentarei trabalhar em algo útil. Espero que amanhã seja um belo dia, em que eu consiga ser produtivo e fazer o que tem de ser feito.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/7/2021, 08:51
Kaneki escreveu:Olá amigo, você esteve muito focado na última tentativa, tenha em mente que nem sempre é tão dificil, porém uma coisinha pode atrapalhar tudo,  por isso é uma luta constante, não deixe se abater por pequenos gatilhos, diariamente lembre do seu objetivo, você irá vencer essa batalha tenho certeza, bora pra frente rumo a vitória. Abraços.

Fala nobre Kaneki. Obrigado pela força, mano. Tmj!

ironmaiden2244 escreveu:Qual foi a sua maior streak? O que vc fez para chegar lá? Quais eram os padrões e quais as suas motivações?

Tem saído bastante de casa ou tem ficado mais isolado por causa da pandemia?

As perguntas são as respostas, irmão.

Como sua vida seria diferente se vc chegasse aos 90 dias iniciais?

Analise seu processo e encontre um bom motivo p/ caminhar.

Um abraço meu querido.

Fala meu nobre ironmaiden.

Obrigado pela força, mano. De fato, perguntas muito boas, sobre as quais eu refleti um pouco.-

Tmj!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

18/7/2021, 20:45
Bonsoir, messieurs.

Venho aqui escrever pois sinto-me muito bem ao abrir meu coração e o faço quase que como uma terapia quotidiana. Aliás, lembro-me de um vídeo sobre Marco Aurélio que falava sobre a importância de se fazer meditações por escrito, para avaliar a vida e colocar com clareza as realizações e aprendizados do dia que se passou. Portanto, procuro fazer o mesmo que fez Marco Aurélio em suas meditações, sem, no entanto, chegar ao dedo do pé no quesito sabedoria. Mas se um pôde, todo mundo pode, então let's go.

Hoje foi um dia pacato, ordinário e medíocre (na média...). Não houve nada de excepcional. Considero um pequena vitória o fato de eu ter ficado sozinho em casa pela manhã e ter permanecido sóbrio. Ainda assim, é preferível evitar situações gatilho, e ultimamente estar sozinho é, para mim, um gatilho por si só. Logo, evite essa situação, meu nobre guerreiro. Não exponha-se ao fogo, pois por acaso se queimarás, e não adiantará reclamar, pois foste tu que buscaste por tal situação. Evite-a.

Percebi também que posso fazer melhor no quesito alimentação. Ultimamente tenho me aberto mais para algumas gulosices, coisa que há pouco tempo atrás eu preferia evitar. Podemos ver os alimentos seja como prazer seja como combustível para o dia a dia, e sempre preferi adotar essa última perspectiva, pois dá mais sentido à minha vida. Vez ou outra (1x por semana) abro mão de alguma refeição comum que eu faria em casa para comer algo mais saboroso, o que acaba sendo positivo, pois quebra um padrão de "rigidez" alimentar; porém, prefiro ficar com minha comida caseira de todos os dias, acredito que me faz mais bem...

Quanto à PMO, não posso falar muito, à exceção da parte da manhã, que já vos relatei.

Ainda estou pecando no tocante à disciplina, apesar de ter conseguido estudar pela manhã por 50 minutos. Muito pouco, porém melhor que nada. Vejo que estou fazendo muito pouco pelos estudos/crescimento profissional, e é algo que devemos nos ater e nos desenvolver com afinco.

Apesar de todas as coisas, todas as observações, ressalto que o mais importante de tudo é poder estar limpo da PMO. Estabeleci o compromisso de, aconteça o que acontecer, eu ler um livro/e-book sobre o vício em PMO, e assim o farei após terminar meu relato aqui no diário. Pois percebi e aprendi que existem muitas coisas importantes em minha vida, mas a primeira é estar sóbrio e mais ciente dos malefícios da PMO, para que quando o desejo se por ventura bater, eu o repreenda e ocupe minha mente com algo de mais nobre.

Não é fácil, mas não é impossível. É o esforço quotidiano de orar e vigiar, como disse Jesus. Acho que orar e vigiar é o que pode resumir meu aprendizado de toda semana, e fruto de algumas percepções que vim tendo sobre minha jornada nofap até aqui.

Somos totalmente capazes de estarmos livres desse vício, porém como nos lembra Jesus, é necessário que oremos e vigiemos. Não se pode baixar a guarda nunca, é preciso estarmos sempre vigilantes. Foi por baixar a guarda e me permitir alguns estímulos virtuais inocentes que aos poucos fui escalando para o softcore e não me dei conta de que simplesmente estava voltando para o vício em Pornografia.

Foi como já escrevi antes, o vício é nefasto, a pornografia é perversa, e ela vai lhe pegar sim se você estiver dormindo e não estiver atento.

Jovens jovens jovens, não se deixem enganar pelas ilusões da pornografia. A pornografia nunca vai lhe proporcionar o prazer e a satisfação que você está buscando, NUNCA . A pornografia e o vício pornô que você assiste para ter uma dosezinha de dopamina não passam de pixels de uma tela de computador que registra um sexo totalmente simulado e atuado por atores que estão sendo pagos para fingirem sentir prazer por aquele ato sexual. O verdadeiro sexo transcende a penetração, ou o encontro com qualquer mulher por aí em uma noite que você simplesmente copula e pronto. Eu não acho que o Homo Sapiens evoluiu para isso.

Pois bem... Mas nunca desista. Nunca desista.

Tentando agregar um pouco dos  pensamentos do dia de hoje, assim sigo para o dia seguinte. Desejo que seja um dia produtivo, cheio de aprendizados e de realizações. Lerei um pouco antes de dormir, e amanhã me prepararei com afazeres do dia.

Não existe paz de espírito superior a estar um dia limpo sem PMO. Fico muito contente em poder seguir mais um dia limpo.

Devo lembrar-me, porém, de estar vigilante quanto a tentação, pois mais cedo ou mais tarde ela poderá bater em minha porta, e será necessário que eu tome alguma atitude. Sair de casa é a melhor, se for possível. Evitar televisão à noite também facilita muito seguir bem com o reboot, e procurarei colocar isso em prática.

No mais, sigo.

Grande abraço a todos, e deixo aqui meu agradecimento àqueles que postam em meu diário, e àqueles também que apenas leem, mas acompanham a minha trajetória.

Busquem sempre a paz.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/7/2021, 08:00
Bom dia, senhores.

Com muito prazer que passo aqui nesse Fórum para colocar em dia um pouco dos meus pensamentos que vêm ocupando a minha mente. Pensei até em já ir começando pelas atividades que organizei para hoje, porém lembrei-me que não existe tarefa nem projeto mais importante do que conseguir desfrutar de um pouco de paz mental e espiritual. E como ontem não passei aqui, então a prioridade é meu diário.

Acordei-me bem cedo hoje, as 5h30, porém confesso que procrastinei um pouco para já iniciar o café da manhã. É algo que posso melhorar, pois percebo que de há muito venho perdendo muito tempo com distrações ou falta de objetividade no café da manhã. Por vezes fico vendo no Youtube coisas que não agregam em nada, e começar o dia procrastinando logo pela manhã não é positivo para nossa mente e espírito.

Já conseguir passear com a dog também.

O que percebi com a leitura do e-book sobre o vício em PMO (não o e-book disponibilizado por esse site) é que, realmente, ele contém muitos gatilhos textuais, e embora seja teoricamente com um propósito de conscientizar sobre os males do vício, ele acaba sendo uma fonte de gatilhos para quem o lê. Não sei qual o propósito do autor do livro, mas é preferível que eu parta para outra obra sobre o tema. Não é, claramente, uma obra erótica; porém, o autor relata muitos detalhes sobre alguns aspectos que, creio eu, serem desnecessários para quem deseja se libertar do vício.

De qualquer forma, não deixou de ser positivo a sua leitura. Continuarei a procurar por outras obras, em inglês ou português, que falem sobre o vício em PMO, pois acredito que é muito poderoso o poder que a leitura pode ter em curar nossa mente e nossas emoções e/ou qualquer outro aspecto interno nosso.

Gosto muito de lembrar-me do quanto eu aprendi sobre adestramento canino quando me propus a ler em 2017 livros sobre o tema, e consequentemente o quanto meu outro cachorro ficou mais calmo, tranquilo e comportado, e consequentemente me deu mais paz e tranquilidade em casa e na rua. Naquela época, não posso dizer que meu cachorro era terrível, mas ele dava trabalho e às vezes dor de cabeça, mas quando me propus a ler e aprender tudo que eu pudesse sobre adestramento de cães, vi o quanto minha vida melhorou daí em diante, e consequentemente sua qualidade de vida. O poder da leitura em curar nossos problemas...

É apenas um cachorro, eu sei, e me esforço para não querer humanizar o animal, mas não significa que eu não vá cuidar descentemente do bicho. Cachorros são cachorros, e fazem coisas de cachorros. São muito inteligentes, dentro das limitações cerebrais deles, mas não podem ser confundidos com humanos.

No mais, seguirei.

Lembro-me de escrever diariamente, pois é uma verdadeira terapia. E o melhor de tudo, é gratis.

Eh nois.

“Em todas as horas, preocupa-te resolutamente, como romano e homem, em fazer o que tens nas mãos com pontual e não fingida gravidade, com amor, liberdade e justiça, e procura tempo livre para libertar-te de todas as demais distrações. E conseguirás teu propósito se executas cada ação como se fosse a última da tua vida […]”.  - Marco Aurélio, Meditações.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

20/7/2021, 08:29
Olá amigo, bora pra frente, cada recomeço é uma nova vitória, bora se manter motivado para buscar esse objetivo abraços e acabe com os gatilhos

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/7/2021, 10:36
Bom dia, senhores. Tudo certo?

Chegando um pouco mais tarde do que o desejado, porém marcando presença. Ontem o dia foi bastante ocupado, e ao mesmo tempo consegui render bem nos estudos. Fico feliz por isso, pois estudar também dignifica a alma e o espírito, expande as fronteiras do entendimento e nos faz refletir melhor sobre fenômenos sociais e da natureza. Gostaria de me dedicar mais a leitura e ao estudo, mas ultimamente tenho feito pouco disso. Porém, seguimos. O mais importante hoje para mim é poder estar limpando meu cérebro das sujeiras da PMO e poder a cada dia que passar seguir sóbrio.

Ontem, porém, li pouco do livro sobre o vício em PMO e, como já o estou terminando, já irei procurar por uma outra obra, para que eu possa me dedicar a leitura.

Passeei com a dog ontem e hoje, ontem fui à praça treinar um pouco, e hoje irei fazer um pouco de aeróbico, se o tempo permitir.

De todas as coisas, a mais importante é sempre dedicar-me à saúde da mente, onde todos os processos, atos, hábitos, desejos são formados, e o princípio para toda e qualquer boa vida e boa conduta. Sem uma mente ajustada, fazemos sucesso e rapidamente perdemos tudo, pois não temos o equilíbrio para administrar as riquezas e os compromissos que vêm com o sucesso. Sem equilíbrio mental, chegamos aonde gostaríamos, conquistamos nossos objetivos, mas talvez nos sabotamos por não termos o equilíbrio necessário para se manter onde gostaríamos.

Achei muito interessante um trecho do livro Ética a Nicômaco, de Aristóteles. que ouvi hoje no Youtube. Refleti que muito antes de Jesus, e muito antes ainda das recentes pesquisas sobre o vício em PMO, que a sabedoria filosófica aristotélica nos recomendava o cuidado com os prazeres da carne para que não nos perdamos.

"Devemos tomar como sinais indicativos do caráter o prazer ou a dor que acompanham os atos; porque o homem que se abstém de prazeres corporais e se deleita nessa própria abstenção é temperante, enquanto o que se aborrece com ela é intemperante; e quem arrosta [enfrenta] coisas terríveis e sente prazer em fazê-lo, ou, pelo menos, não sofre com isso, é bravo, enquanto o homem que sofre é covarde. Com efeito, a excelência moral, relaciona-se com prazeres e dores; é por causa do prazer que praticamos más ações, e por causa da dor que nos abstemos de ações nobres. Por isso deveríamos ser educados de uma determinada maneira desde a nossa juventude, como diz Platão, a fim de nos deleitarmos e de sofrermos com as coisas que nos devem causar deleite ou sofrimento, pois essa é a educação certa" - Ética a Nicômaco, Aristóteles (livro 2, cap. 3)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, NogueiraJ, Mr. Oveercool e Gabriel TMP(VITORIOSO) gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/7/2021, 16:01
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores. Tudo certo?

Chegando um pouco mais tarde do que o desejado, porém marcando presença. Ontem o dia foi bastante ocupado, e ao mesmo tempo consegui render bem nos estudos. Fico feliz por isso, pois estudar também dignifica a alma e o espírito, expande as fronteiras do entendimento e nos faz refletir melhor sobre fenômenos sociais e da natureza. Gostaria de me dedicar mais a leitura e ao estudo, mas ultimamente tenho feito pouco disso. Porém, seguimos. O mais importante hoje para mim é poder estar limpando meu cérebro das sujeiras da PMO e poder a cada dia que passar seguir sóbrio.

Ontem, porém, li pouco do livro sobre o vício em PMO e, como já o estou terminando, já irei procurar por uma outra obra, para que eu possa me dedicar a leitura.

Passeei com a dog ontem e hoje, ontem fui à praça treinar um pouco, e hoje irei fazer um pouco de aeróbico, se o tempo permitir.

De todas as coisas, a mais importante é sempre dedicar-me à saúde da mente, onde todos os processos, atos, hábitos, desejos são formados, e o princípio para toda e qualquer boa vida e boa conduta. Sem uma mente ajustada, fazemos sucesso e rapidamente perdemos tudo, pois não temos o equilíbrio para administrar as riquezas e os compromissos que vêm com o sucesso. Sem equilíbrio mental, chegamos aonde gostaríamos, conquistamos nossos objetivos, mas talvez nos sabotamos por não termos o equilíbrio necessário para se manter onde gostaríamos.

Achei muito interessante um trecho do livro Ética a Nicômaco, de Aristóteles. que ouvi hoje no Youtube. Refleti que muito antes de Jesus, e muito antes ainda das recentes pesquisas sobre o vício em PMO, que a sabedoria filosófica aristotélica nos recomendava o cuidado com os prazeres da carne para que não nos perdamos.

"Devemos tomar como sinais indicativos do caráter o prazer ou a dor que acompanham os atos; porque o homem que se abstém de prazeres corporais e se deleita nessa própria abstenção é temperante, enquanto o que se aborrece com ela é intemperante; e quem arrosta [enfrenta] coisas terríveis e sente prazer em fazê-lo, ou, pelo menos, não sofre com isso, é bravo, enquanto o homem que sofre é covarde. Com efeito, a excelência moral, relaciona-se com prazeres e dores; é por causa do prazer que praticamos más ações, e por causa da dor que nos abstemos de ações nobres. Por isso deveríamos ser educados de uma determinada maneira desde a nossa juventude, como diz Platão, a fim de nos deleitarmos e de sofrermos com as coisas que nos devem causar deleite ou sofrimento, pois essa é a educação certa" - Ética a Nicômaco, Aristóteles (livro 2, cap. 3)

Salve, Garden! Tudo bem? Sou novo aqui e devo dizer que, de antemão, o seu diário dentre outros deste incrível Fórum foi um dos que me motivou a começar o meu. Passei os últimos dias conturbados de minha vida lendo página por página deste incrível diário e, por isso, venho aqui te agradecer pela coragem e humildade em compartilhar sua jornada de superação. Poxa cara, isso faz uma diferença enorme em quem está tentando mudar a tanto tempo e não conseguia encontrar uma luz no fim do túnel. Meu grandessíssimo muito obrigado! De coração!

Sobre o seu dia. Gosto muito de como você o preenche com várias atividades diferentes. Creio  que o mais importante é manter a mente ocupada para que você não se distraia com aquilo que te afligi. Estudar também faz muito bem a mente e ao corpo. Adquirir conhecimento é sempre muito importante, ele te torna sábio e melhor do que você era no dia anterior. E melhor ainda é mesclar os estudos com o lazer, para não cair na monotonia e evidentemente na PMO. Que bom que você se deixa descobrir o mundo como ele é, por dentro e por fora das páginas dessa valiosa vida.
Vamos usar todo o nosso conhecimento adquirido durante essa jornada e manter a cabeça no lugar. Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora. Esse é um poder que nos foi dado de bom grado, para que sejamos melhores que aqueles que nos antecederam. O caminho? é difícil, sim! E por muitas vezes vamos cair, mas o importante é sempre nos levantarmos, mais fortes e mais blindados. É assim para com tudo que há nessa vida. Então vamos em frente, meu consagrado! Bora lutar um dia de cada vez!
Parabéns pelos seus 5 dias invicto nessa jornada e mais uma vez... Obrigado!

Avante!!!
Tenha um bom dia.
avatar
marlolo2021
Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/7/2021, 17:28
Sr. Miranha escreveu:
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, senhores. Tudo certo?

Chegando um pouco mais tarde do que o desejado, porém marcando presença. Ontem o dia foi bastante ocupado, e ao mesmo tempo consegui render bem nos estudos. Fico feliz por isso, pois estudar também dignifica a alma e o espírito, expande as fronteiras do entendimento e nos faz refletir melhor sobre fenômenos sociais e da natureza. Gostaria de me dedicar mais a leitura e ao estudo, mas ultimamente tenho feito pouco disso. Porém, seguimos. O mais importante hoje para mim é poder estar limpando meu cérebro das sujeiras da PMO e poder a cada dia que passar seguir sóbrio.

Ontem, porém, li pouco do livro sobre o vício em PMO e, como já o estou terminando, já irei procurar por uma outra obra, para que eu possa me dedicar a leitura.

Passeei com a dog ontem e hoje, ontem fui à praça treinar um pouco, e hoje irei fazer um pouco de aeróbico, se o tempo permitir.

De todas as coisas, a mais importante é sempre dedicar-me à saúde da mente, onde todos os processos, atos, hábitos, desejos são formados, e o princípio para toda e qualquer boa vida e boa conduta. Sem uma mente ajustada, fazemos sucesso e rapidamente perdemos tudo, pois não temos o equilíbrio para administrar as riquezas e os compromissos que vêm com o sucesso. Sem equilíbrio mental, chegamos aonde gostaríamos, conquistamos nossos objetivos, mas talvez nos sabotamos por não termos o equilíbrio necessário para se manter onde gostaríamos.

Achei muito interessante um trecho do livro Ética a Nicômaco, de Aristóteles. que ouvi hoje no Youtube. Refleti que muito antes de Jesus, e muito antes ainda das recentes pesquisas sobre o vício em PMO, que a sabedoria filosófica aristotélica nos recomendava o cuidado com os prazeres da carne para que não nos perdamos.

"Devemos tomar como sinais indicativos do caráter o prazer ou a dor que acompanham os atos; porque o homem que se abstém de prazeres corporais e se deleita nessa própria abstenção é temperante, enquanto o que se aborrece com ela é intemperante; e quem arrosta [enfrenta] coisas terríveis e sente prazer em fazê-lo, ou, pelo menos, não sofre com isso, é bravo, enquanto o homem que sofre é covarde. Com efeito, a excelência moral, relaciona-se com prazeres e dores; é por causa do prazer que praticamos más ações, e por causa da dor que nos abstemos de ações nobres. Por isso deveríamos ser educados de uma determinada maneira desde a nossa juventude, como diz Platão, a fim de nos deleitarmos e de sofrermos com as coisas que nos devem causar deleite ou sofrimento, pois essa é a educação certa" - Ética a Nicômaco, Aristóteles (livro 2, cap. 3)

Salve, Garden! Tudo bem? Sou novo aqui e devo dizer que, de antemão, o seu diário dentre outros deste incrível Fórum foi um dos que me motivou a começar o meu. Passei os últimos dias conturbados de minha vida lendo página por página deste incrível diário e, por isso, venho aqui te agradecer pela coragem e humildade em compartilhar sua jornada de superação. Poxa cara, isso faz uma diferença enorme em quem está tentando mudar a tanto tempo e não conseguia encontrar uma luz no fim do túnel. Meu grandessíssimo muito obrigado! De coração!

Sobre o seu dia. Gosto muito de como você o preenche com várias atividades diferentes. Creio  que o mais importante é manter a mente ocupada para que você não se distraia com aquilo que te afligi. Estudar também faz muito bem a mente e ao corpo. Adquirir conhecimento é sempre muito importante, ele te torna sábio e melhor do que você era no dia anterior. E melhor ainda é mesclar os estudos com o lazer, para não cair na monotonia e evidentemente na PMO. Que bom que você se deixa descobrir o mundo como ele é, por dentro e por fora das páginas dessa valiosa vida.
Vamos usar todo o nosso conhecimento adquirido durante essa jornada e manter a cabeça no lugar. Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora. Esse é um poder que nos foi dado de bom grado, para que sejamos melhores que aqueles que nos antecederam. O caminho? é difícil, sim! E por muitas vezes vamos cair, mas o importante é sempre nos levantarmos, mais fortes e mais blindados. É assim para com tudo que há nessa vida. Então vamos em frente, meu consagrado! Bora lutar um dia de cada vez!
Parabéns pelos seus 5 dias invicto nessa jornada e mais uma vez... Obrigado!

Avante!!!
Tenha um bom dia.


-
-
-


Concordo com você Sr Miranha. Esse diário e bem documentado pelo autor que se transmite muito bem nos seus textos além das dicas e conselhos muito bem abordados.

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

21/7/2021, 18:56
marlolo2021 escreveu:

-
-
-


Concordo com você Sr Miranha. Esse diário e bem documentado pelo autor que se transmite muito bem nos seus textos além das dicas e conselhos muito bem abordados.


E aí Marlolo, pois é. Acredito que é muito importante termos esses relatos que entram tanto nas questões da PMO quanto nas questões mais reflexivas do nosso cotidiano, pois está tudo entrelaçado e isso nos ajuda a compreendermos mais toda essa trajetória de superação. O importante aqui é nos ajudarmos sempre através de nossos relatos e comentários sobre nossas experiências de vida. Bora que bora!
Tenha uma boa noite!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/7/2021, 08:08
Bom dia, nobre senhores. Como estão?

Mais um dia que passo nesse querido diário.

O dia hoje amanheceu muito bonito aqui, o que dá uma alegria ainda maior. Li um pouco do e-book sobre PMO ontem, e estou próximo de terminar.

Ontem o dia foi produtivo, à exceção da parte da noite, quando me dispus a assistir um pouco de televisão. Sei que podemos ser flexíveis conosco e não tão rígidos, mas a questão para mim não foi essa; o ponto é que eu me sentiria muito melhor em ter ido dormir mais cedo, em ter me acordado mais cedo hoje pela manhã, e/ou poder ter lido qualquer outra obra ao invés de estar sentado em frente ao sofá vendo televisão. Aliás, logo após o jantar, era esse o meu desejo, e por ser mais fácil simplesmente, acabei preferindo ligar a TV. Não vejo como um grande problema em si, afinal, é verdade, pude fazer todas as minhas tarefas no dia de ontem. Mas acho bom podermos refletir sempre sobre o que poderíamos ter feito de ainda melhor. Sigamos...

Observei hoje pela manhã que a vontade por escutar músicas diminuiu. Não que música seja ruim... kk O que observei foi uma predileção maior em escutar conteúdos de sabedoria, ao invés de ficar escutando músicas que, à exceção de algumas poucas, não dizem nada com nada. Hoje pela manhã, iniciei o player de música, mas depois de um tempo preferi pausar; sentia que era melhor ouvir o silêncio de minha mente a ter que ficar escutando uma música qualquer...

Hoje pela manhã, ao organizar algumas coisas em meu quarto, lembrava-me de uma ilustre frase de Napoleon Hill, sobre a qual meditava muito, e que também resume bem aquilo que na minha vida um dia foi um mero sonho e desejo, e hoje é/foi uma realidade: "Whatever the mind of the man can conceive and believe, the mind can achieve". A frase é "o que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, a mente do homem pode alcançar" ou "qualquer coisa que a mente do homem possa conceber e acreditar [...]". Perceba que a frase NÃO É "aquilo que você considerar possível" ou "o que você acha que dá". É Whatever: qualquer coisa, qualquer que seja, tudo quanto...

Só existe uma única coisa que impede a você e a mim de realizar nossos sonhos e realizações: nossa mente e aquilo que acreditamos, ou seja, nossas crenças. E não existe dizer se você está certo em pensar que não vai dar mesmo [aquela coisa que você acha que tá difícil] ou que você é um louco em achar que é possível [você fazer aquilo que você sempre sonhou]. Lembre-se que "se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo" (Henry Ford).

Abrirei só um breve parênteses: só não precisaria dizer que se você achar que com a força do pensamento você vai conquistar tudo o que você quiser, e se esquecer de fazer o que tem de ser feito, pé no chão, nada vai acontecer, certo?! Parênteses cerrado.

Então, meu nobre guerreiro, lembre-se sempre que só existe uma coisa que tem limitado você de fazer o que você deseja: a sua mente. Tenha isso ciente em sua vida, procure com afinco essa coisa que tem limitado você e, identificada, elimine-a. Talvez você não descubra isso amanhã, ou de um dia para o outro; acredito muito mais que isso seja um caminho de descobertas, no qual um dia uma coisa vai clareando, no outro dia uma outra coisa, e numa gradativa você tem um quebra-cabeça formado e um melhor entendimento das coisas.

Siga, siga, siga; siga sempre avante, procure seu alvo, encontre-o e vá atrás somente dele. Não permita nunca que limitações lhe impeçam de conquistar seus sonhos e objetivos.

"Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para discernir uma da outra."


Última edição por Gardenzio Angelone em 22/7/2021, 08:22, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/7/2021, 08:20
Sr. Miranha escreveu:Salve, Garden! Tudo bem? Sou novo aqui e devo dizer que, de antemão, o seu diário dentre outros deste incrível Fórum foi um dos que me motivou a começar o meu. Passei os últimos dias conturbados de minha vida lendo página por página deste incrível diário e, por isso, venho aqui te agradecer pela coragem e humildade em compartilhar sua jornada de superação. Poxa cara, isso faz uma diferença enorme em quem está tentando mudar a tanto tempo e não conseguia encontrar uma luz no fim do túnel. Meu grandessíssimo muito obrigado! De coração!

Sobre o seu dia. Gosto muito de como você o preenche com várias atividades diferentes. Creio  que o mais importante é manter a mente ocupada para que você não se distraia com aquilo que te afligi. Estudar também faz muito bem a mente e ao corpo. Adquirir conhecimento é sempre muito importante, ele te torna sábio e melhor do que você era no dia anterior. E melhor ainda é mesclar os estudos com o lazer, para não cair na monotonia e evidentemente na PMO. Que bom que você se deixa descobrir o mundo como ele é, por dentro e por fora das páginas dessa valiosa vida.
Vamos usar todo o nosso conhecimento adquirido durante essa jornada e manter a cabeça no lugar. Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora. Esse é um poder que nos foi dado de bom grado, para que sejamos melhores que aqueles que nos antecederam. O caminho? é difícil, sim! E por muitas vezes vamos cair, mas o importante é sempre nos levantarmos, mais fortes e mais blindados. É assim para com tudo que há nessa vida. Então vamos em frente, meu consagrado! Bora lutar um dia de cada vez!
Parabéns pelos seus 5 dias invicto nessa jornada e mais uma vez... Obrigado!

Avante!!!
Tenha um bom dia.

Fala meu nobre Sr. Miranha! Putz mano, agradeço de verdade aí pelas suas palavras, e fico muito grato em poder contribuir de qualquer forma que seja na superação dos nossos obstáculos e sobretudo do vício em PMO. Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 1f64f Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 1f64c

"Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora."

Cara, foi isso que andei pensando ultimamente. Tem um grupinho considerável de gente aí (leia-se: pensadores) falando sobre vícios, virtudes, prazeres, há muito tempo, nos orientando sobre os melhores caminhos a seguir. Livros sagrados, livros de filosofia e, mais atualmente, as próprias pesquisas científicas, que chegaram para corroborar com método ainda mais algumas coisas ditas há milênios.

Obrigado pela força, mano. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kaneki, Mr. Oveercool e ironmaiden2244 gostam desta mensagem

Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7282
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/7/2021, 09:36
Gardenzio Angelone escreveu:Bom dia, nobre senhores. Como estão?

Mais um dia que passo nesse querido diário.

O dia hoje amanheceu muito bonito aqui, o que dá uma alegria ainda maior. Li um pouco do e-book sobre PMO ontem, e estou próximo de terminar.

Ontem o dia foi produtivo, à exceção da parte da noite, quando me dispus a assistir um pouco de televisão. Sei que podemos ser flexíveis conosco e não tão rígidos, mas a questão para mim não foi essa; o ponto é que eu me sentiria muito melhor em ter ido dormir mais cedo, em ter me acordado mais cedo hoje pela manhã, e/ou poder ter lido qualquer outra obra ao invés de estar sentado em frente ao sofá vendo televisão. Aliás, logo após o jantar, era esse o meu desejo, e por ser mais fácil simplesmente, acabei preferindo ligar a TV. Não vejo como um grande problema em si, afinal, é verdade, pude fazer todas as minhas tarefas no dia de ontem. Mas acho bom podermos refletir sempre sobre o que poderíamos ter feito de ainda melhor. Sigamos...

Observei hoje pela manhã que a vontade por escutar músicas diminuiu. Não que música seja ruim... kk O que observei foi uma predileção maior em escutar conteúdos de sabedoria, ao invés de ficar escutando músicas que, à exceção de algumas poucas, não dizem nada com nada. Hoje pela manhã, iniciei o player de música, mas depois de um tempo preferi pausar; sentia que era melhor ouvir o silêncio de minha mente a ter que ficar escutando uma música qualquer...

Hoje pela manhã, ao organizar algumas coisas em meu quarto, lembrava-me de uma ilustre frase de Napoleon Hill, sobre a qual meditava muito, e que também resume bem aquilo que na minha vida um dia foi um mero sonho e desejo, e hoje é/foi uma realidade: "Whatever the mind of the man can conceive and believe, the mind can achieve". A frase é "o que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, a mente do homem pode alcançar" ou "qualquer coisa que a mente do homem possa conceber e acreditar [...]". Perceba que a frase NÃO É "aquilo que você considerar possível" ou "o que você acha que dá". É Whatever: qualquer coisa, qualquer que seja, tudo quanto...

Só existe uma única coisa que impede a você e a mim de realizar nossos sonhos e realizações: nossa mente e aquilo que acreditamos, ou seja, nossas crenças. E não existe dizer se você está certo em pensar que não vai dar mesmo [aquela coisa que você acha que tá difícil] ou que você é um louco em achar que é possível [você fazer aquilo que você sempre sonhou]. Lembre-se que "se você pensa que pode ou se você pensa que não pode, de qualquer jeito você está certo" (Henry Ford).

Abrirei só um breve parênteses: só não precisaria dizer que se você achar que com a força do pensamento você vai conquistar tudo o que você quiser, e se esquecer de fazer o que tem de ser feito, pé no chão, nada vai acontecer, certo?! Parênteses cerrado.

Então, meu nobre guerreiro, lembre-se sempre que só existe uma coisa que tem limitado você de fazer o que você deseja: a sua mente. Tenha isso ciente em sua vida, procure com afinco essa coisa que tem limitado você e, identificada, elimine-a. Talvez você não descubra isso amanhã, ou de um dia para o outro; acredito muito mais que isso seja um caminho de descobertas, no qual um dia uma coisa vai clareando, no outro dia uma outra coisa, e numa gradativa você tem um quebra-cabeça formado e um melhor entendimento das coisas.

Siga, siga, siga; siga sempre avante, procure seu alvo, encontre-o e vá atrás somente dele. Não permita nunca que limitações lhe impeçam de conquistar seus sonhos e objetivos.

"Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para discernir uma da outra."
Bora pra frente amigo, sempre saindo da zona de conforto, buscar nossas vitórias, abraços.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias

Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

avatar
ironmaiden2244
Mensagens : 176
Data de inscrição : 11/05/2021

Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 Empty Re: Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora!

22/7/2021, 13:42
Gardenzio Angelone escreveu:
Sr. Miranha escreveu:Salve, Garden! Tudo bem? Sou novo aqui e devo dizer que, de antemão, o seu diário dentre outros deste incrível Fórum foi um dos que me motivou a começar o meu. Passei os últimos dias conturbados de minha vida lendo página por página deste incrível diário e, por isso, venho aqui te agradecer pela coragem e humildade em compartilhar sua jornada de superação. Poxa cara, isso faz uma diferença enorme em quem está tentando mudar a tanto tempo e não conseguia encontrar uma luz no fim do túnel. Meu grandessíssimo muito obrigado! De coração!

Sobre o seu dia. Gosto muito de como você o preenche com várias atividades diferentes. Creio  que o mais importante é manter a mente ocupada para que você não se distraia com aquilo que te afligi. Estudar também faz muito bem a mente e ao corpo. Adquirir conhecimento é sempre muito importante, ele te torna sábio e melhor do que você era no dia anterior. E melhor ainda é mesclar os estudos com o lazer, para não cair na monotonia e evidentemente na PMO. Que bom que você se deixa descobrir o mundo como ele é, por dentro e por fora das páginas dessa valiosa vida.
Vamos usar todo o nosso conhecimento adquirido durante essa jornada e manter a cabeça no lugar. Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora. Esse é um poder que nos foi dado de bom grado, para que sejamos melhores que aqueles que nos antecederam. O caminho? é difícil, sim! E por muitas vezes vamos cair, mas o importante é sempre nos levantarmos, mais fortes e mais blindados. É assim para com tudo que há nessa vida. Então vamos em frente, meu consagrado! Bora lutar um dia de cada vez!
Parabéns pelos seus 5 dias invicto nessa jornada e mais uma vez... Obrigado!

Avante!!!
Tenha um bom dia.

Fala meu nobre Sr. Miranha! Putz mano, agradeço de verdade aí pelas suas palavras, e fico muito grato em poder contribuir de qualquer forma que seja na superação dos nossos obstáculos e sobretudo do vício em PMO.  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 1f64f  Meu diário - A. Gardenzio - O novo se constrói agora! - Página 22 1f64c

"Sabemos que a muito tempo, pessoas inteligentes sempre nos alertaram em relação a esses vícios, como você mesmo citou. Então não vamos jogar isso fora."

Cara, foi isso que andei pensando ultimamente. Tem um grupinho considerável de gente aí (leia-se: pensadores) falando sobre vícios, virtudes, prazeres, há muito tempo, nos orientando sobre os melhores caminhos a seguir. Livros sagrados, livros de filosofia e, mais atualmente, as próprias pesquisas científicas, que chegaram para corroborar com método ainda mais algumas coisas ditas há milênios.

Obrigado pela força, mano. Grande abraço!

Fala, irmão.

"o que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, a mente do homem pode alcançar" ou "qualquer coisa que a mente do homem possa conceber e acreditar [...]".

Excelentes referências. Ford e Napoleon Hill.

Tem tudo p/ ter sucesso. Continue firme.

Um abraço.

Kaneki, Gardenzio e Mr. Oveercool gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos