Diário de guerra - Uma vida de batahas

+36
Xeffe
Buda
Paulista79
mikelslz
euvouvencer
luta diária
parbat
jotavr
MascaradeFerro
Rottweiler
emoruw
- Cavaleiro Obstinado -
Paladino91
Flying
Valhalla
Beren Erchamion
Sir Caverna
Igor_xP
Midorya
Justiceiro do Sertão
gustav000
Seeker
MoonWolf
ALPHAPHOENIX
soldier365
Atirador Nordestino
Guerreiro JD
Soli Deo Gloria
Divine Way
Broda
Peregrino
Toguro
Gedeon
Homem de Aço
Ponta de lance
Soldado Mug
40 participantes
Ir para baixo
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

19/6/2020, 14:35
"O que faz você feliz?
Você feliz o que que faz?
Você faz o que te faz feliz?
O que faz você feliz você que faz."

Pensando na propaganda do Pão de Açúcar fui procurar a letra da música, e repara bem no jogo de palavras que no final é fantástica a conclusão, e óbia hahahaha "O que faz você feliz você que faz."

Cara, essa guerra é muito cretina... o bem que eu quero fazer eu não faço e mal que eu não quero esse sim, acabo cometendo.
Estou aqui, com pouco mais de uma semana tentando ficar firme. Ontem e hoje têm sido dias difíceis no geral... um desanimo generalizado e adivinha no que eu acabo pensando?

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

19/6/2020, 14:50
Olá meu caro Guerreiro JD.

Não li todo o seu diário, mas vi o quanto está nesta luta interna e o quanto está imerso na confusão mental.

Também sofro com a imaginação e pensamento insistente, e uma coisa que percebi não é ir contra o pensamento ou algo do tipo e sim o que fazer com ele. No meu caso eu não estou impedindo o pensamento de chegar, mas sim destinando ele ao lugar correto: o lixo. Como uma casa com duas portas, uma de entrada e outra de saída. Deixe o pensamento vir e quando vier, deixe ele ir sem se apegar.

Estou simplesmente trocando o pensamento por outro e tão insistentemente quanto o pensamento da PMO. Estou usando as mesmas artimanhas que o vicio usa contra ele mesmo, ou seja, estou usando uma espécie de TOC invertido e para cada pensamento degradante que surgir eu amasso a ideia como se fosse um papel e jogo num lixo imaginário.

É uma verdadeira luta e temos o tempo todo que nos analisar para saber o que podemos fazer, sempre encontramos solução em nós mesmos. Só há espaço para a vitória, seja o guerreiro que você é e lute, mas lute com todas suas forças, lute como se sua vida dependesse disso. Você consegue e é capaz!

Abraços!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

22/6/2020, 18:42
Fala ai parbat,

Obrigado pela força.

De forma prática, como seria isso: "Deixe o pensamento vir e quando vier, deixe ele ir sem se apegar." rsrs não sei se entendo o que devo fazer.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

23/6/2020, 09:13
Olá Guerreiro JD!

Não é a questão de impedir de pensar besteira ou de se achar um lixo pensando algo ou algum sentimento. É simplesmente o que fazer quando você tiver isso, ou seja, se eu penso em PMO eu não fico lutando com isso, eu apenas pego o pensamento e "deleto" da minha cabeça. Tentei explanar ao máximo isso no meu diário, se quiser dar uma olhada e tirar dúvidas, estarei a disposição.

Abraços!

_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

MascaradeFerro
MascaradeFerro
Mensagens : 211
Data de inscrição : 04/12/2019
Idade : 33

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

23/6/2020, 12:15
Valeu Guerreiro!

Cara guerreiro é quem luta, entao o negocio é ir pra cima mesmo, tem que se posicionar contra os pensamentos e desejos! Nao acho que podemos ser passiveis diante da situaçao!

_______________________________________
Me acompanhe --> Meu Diário

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

26/6/2020, 13:52
parbat escreveu:Olá Guerreiro JD!

Não é a questão de impedir de pensar besteira ou de se achar um lixo pensando algo ou algum sentimento. É simplesmente o que fazer quando você tiver isso, ou seja, se eu penso em PMO eu não fico lutando com isso, eu apenas pego o pensamento e "deleto" da minha cabeça. Tentei explanar ao máximo isso no meu diário, se quiser dar uma olhada e tirar dúvidas, estarei a disposição.

Abraços!

Acho que entendi o que você quis dizer. De fato, não querer pensar ou impedir o pensamento é o primeiro passo para justamente pensar. Exemplo disso é eu te dizer para não pensar em um fusca azul. Provavelmente, você pensou. hehehe
Aprendi que a melhor coisa é realmente não se esforçar para barrá-lo e sim buscar outra coisa em que pensar e por isso estava desanimado um dia desses... porque tudo que eu pensava, só ficava na superfície, sem conseguir "viajar" naquele assunto.

Abraço e obrigado pela visita.


MascaradeFerro escreveu:Valeu Guerreiro!

Cara guerreiro é quem luta, entao o negocio é ir pra cima mesmo, tem que se posicionar contra os pensamentos e desejos! Nao acho que podemos ser passiveis diante da situaçao!

É isso ai man! Só falha quem tenta.
Eu tenho me esforçado para viver um dia de cada vez, uma guerra a cada dia... uns são mais fáceis, outros nem tanto. Essa semana mesmo tive uma oscilação absurda... comecei a semana super motivado e na quarta eu já estava num desanimo total, querendo jogar tudo pro alto. E são nesses momentos que é preciso manter a cabeça no lugar e não enfiar os pés pelas mãos...

Abraço e obrigado pela vista.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
parbat
parbat
Mensagens : 734
Data de inscrição : 06/05/2020

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

26/6/2020, 21:47
Guerreiro JD escreveu:
[...]
Aprendi que a melhor coisa é realmente não se esforçar para barrá-lo e sim buscar outra coisa em que pensar e por isso estava desanimado um dia desses... porque tudo que eu pensava, só ficava na superfície, sem conseguir "viajar" naquele assunto.

Abraço e obrigado pela visita.

Fala Guerreiro JD!

Com toda certeza, é como brigar com uma correnteza de um rio, é mais fácil você sair do rio do que ficar lutando contra ele... Já parou para pensar que as vezes fazemos isto mesmo?

Um grande abraço meu caro!


_______________________________________
Conheça minha jornada

Sempre que estiver no fundo poço, observe que a única direção restante, é a subida.

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

29/6/2020, 18:13
parbat escreveu:

Fala Guerreiro JD!

Com toda certeza, é como brigar com uma correnteza de um rio, é mais fácil você sair do rio do que ficar lutando contra ele... Já parou para pensar que as vezes fazemos isto mesmo?

Um grande abraço meu caro!


Perfeito parbat!

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

29/6/2020, 18:25
20º dia

É com muita alegria que venho deixar essa mensagem aqui hoje.
Após acabar de completar o vigésimo dia limpo, posso perceber uma nítida mudança, a flat line acabou. Tenho conseguido manter a ereção sem maiores dificuldades, sem falar nas ereções involuntárias ao longo do dia ou ao acordar.
Ao longo desses dias eu tive uma variação de humor muito grande. Desde começar a semana extremamente empolgado e focado nas metas e logo depois, um ou dois dias estar chorando devido a pressão e querendo desistir de tudo. Não sei se tem relação direta com não consumir P porque eu vinha de um período de uns 3 meses de pressão total no trabalho, trabalhando demais e descansando de menos. O importante é que semana passada fechei uma série de coisas que estavam em aberto no trampo e agora começo a ter o mínimo de controle da situação... tanto que no final de semana me dediquei a descansar e ficar com a esposa, sem sequer pensar em trabalho.

É isso galera. Força nesse desafio de mudar essa página das nossas vidas.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

2/7/2020, 09:47
22º dia

Nos últimos dias tem ficado bem fraca as memórias, não tenho enfrentado fissura nesses dias e a DE parece realmente ter sumido.
Tenho sentido uma melhora no humor, pelo menos estou um pouco mais constante. Não creio que seja fruto do reboot porque já encarei momentos parecidos em fases que estava avacalhando o processo, mas não ter a consciência pesada já ajuda bastante.

Agora é hora de continuar deixando para trás as bagagens desnecessárias e continuar a prosseguir para o alvo.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

6/7/2020, 14:28
26º, quase 27º

Aparentemente as coisas estão iguais há alguns dias, exceto, que hoje o sentimento de desânimo que bateu de novo.
Gosto do que faço da vida, mas tenho começado a perder o senso de sentido. Não sei ao certo o que vem acontecendo... queria falar que é abstinência, mas como comentei outro dia, não acredito que tenha relação entre as coisas. Sei lá... minha produtividade está em baixa, minha disposição para o trampo também. Isso tudo gera um ambiente que preciso redobrar a atenção para não começar a procrastinar e ir parar na lixeira.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler gosta desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

10/7/2020, 19:21
31º de vitória

Aqui estou completando o primeiro dia do segundo mês, em pé!
Para mim isso é muito significativo, uma vez que vinha de uma sequência de quedas e mesmo diante do desanimo que tenho enfrentado, ainda assim estou de pé e no fronte de batalha.

O exercício de nos manter longe deste problema por vezes é cansativo e quando nos primeiros dias, parece não fazer diferença. Mas ninguém que chegou a vitória conseguiu fazê-la sem antes passar pelo primeiro, pelo segundo, pelo terceiro... pelo trigésimo primeiro. Por isso, não desista de atravessar os primeiros dias pois eles são o início de uma eterna jornada que aos poucos deixa de ser cansativa.

Prossigamos para o alvo.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler gosta desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Diário de guerra - Uma vida de batahas Parte 2

14/7/2020, 14:52
Pensando bem, eu acho que mereço um premio. Ou pela persistência ou pela incompetência.
Esse é o terceiro diário que abro. Com isso, tenho um na categoria 20-24 outro no 25-29 e finalmente um aqui.
Para ser sincero, desde o ano passado já deveria ter mudado de categoria, mas fui ficando no outro mesmo.

Se interessar, é esse:
https://www.comoparar.com/t8099p200-diario-de-guerra-uma-vida-de-batalhas

Pois bem, vamos aos fatos.

Estou no 34º dia de reboot. Abandonei o contador digital na assinatura porque estava me causando uma ansiedade monstruosa... estou para dizer que mais me atrapalhou do que ajudou. Para tanto, como manter a consciência do avanço é algo benéfico, criei uma malha quadriculada de 7x13 e vou pintando cada quadrado conforme completo 24h. O objetivo por detrás disso é o efeito de recompensa de pintar mais um quadradinho e me sentir "satisfeito" com isso. Além disso, tenho pintado de formas diferentes os dias tranquilos, aqueles com fissura e inclusive uma eventual queda. Dessa forma, consigo ver o padrão e o porque destes dias ruins.
Também venho lutando para identificar padrões de compulsão. Já tive vários ao longo dos anos, inclusive acessar o fórum. Ultimamente tinha voltado a acessar o face, mesmo tendo pouca coisa interessante e associado a ele, cotação do dolar. Já faz quase uma semana que tenho sido "consciente" com o uso, mas por outro lado, senti uma queda absurda no rendimento do trabalho, ficou pior do que já estava.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

14/7/2020, 14:54
Finalmente vou parar de escrever nesta categoria.
Mudei para os 30+... quem quiser me acompanhar por lá, segue abaixo o diário.

https://comoparar.forumeiros.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

16/7/2020, 18:39
37º dia concluído com sucesso.

Acabei de fechar as 24h de mais um dia.
Continuo vindo bem com o reboot, procurando evitar os velhos gatilhos que já conheço... rede social, sites de notícias e ficar no escritório depois das 18h.

Hoje aconteceu algo que serve de alerta quanto a abaixar a guarda em relação ao vício. Eu estou voltando a pedalar e entrei num grupo de whats que começou a andar junto recentemente. Comecei a bater papo com os caras e eis que alguém manda um vídeo... achando eu que era algo sobre o assunto coloquei pra rodar, e adivinha? Uma mulher... sem maiores detalhes, vi os primeiros segundos e fechei o vídeo instintivamente porque minha mulher poderia ver.
E ai começou a batalha, assisto ou não assisto? Não abri novamente o vídeo mas fiquei ponderando na minha cabeça se deveria ou não fazê-lo. Continuei a fazer o que estava fazendo e então tomei coragem e fui apagar o maldito, e ainda assim fiquei aqui pensando se não devia pesquisar algo sensual. Foi quando resolvi entrar aqui no fórum e li o diário de um camarada, o que me fez pensar melhor.
Enquanto escrevo, parece muito óbvio que não fiz nada além do que deveria ser feito e ponto. Mas acho que somente quem trava essa batalha é capaz de entender que o problema que enfrentamos vai muito além da racionalidade.

Sucesso a todos.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler, Guerreiro73 e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

21/7/2020, 18:32
42º dia

Completei há pouco mais um dia e lá se vai quase metade da meta inicial.
Nesses dois últimos dias tem sido mais difícil com relação a vontade de ver P. Nada muito forte, mas alguns pensamentos do tipo "bem que...", mas uma coisa é certa, não dá para testar, não para ficar de bobeira. É necessário atenção para não cair na besteira de rolar na lama.
Eu luto contra esse comportamento mais da metade da minha vida. Já passou da hora de ser livre e poder tomar minhas decisões com base naquilo que acredito e não apenas no desejo voraz que quer ser alimentado.

Por hoje é isso...

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

24/7/2020, 16:47
44 dias...

Faltando apenas algumas horas para completar 45 dias, eu estou numa condição que fazia tempo que não ficava.
Hoje o dia foi completamente arrastado e na parte da tarde nem consegui trabalhar. Não sei bem como não chutei o balde, na real.
Comecei a dar vazão aos comportamentos que me levam a queda. Algo lá no fundo da mente quer me empurrar na direção da P, que eu consuma "de uma vez", mas eu sei que isso é apenas uma ilusão... se eu abandonar tudo, o que vai me restar é um rápido momento de prazer, seguido de um remorso e tristeza, o tão conhecido sentimento de fracasso.
Que Deus me dê a força que preciso para atravessar essa tempestade.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

luta diária
luta diária
Moderador
Moderador
Mensagens : 2776
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 47
Localização : Brasília

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

24/7/2020, 17:39
Olá Guerreiro JD.
Parabéns pelos dias limpos, não deixa a pornografia te tirar esses dias conquistados com muita luta e esforço, falta pouco amigo pra chegar ao 90, como você disse e eu afirmo, são momentos de prazer e depois só tristeza e remorso, nós podemos dizer não e escolher em ficar limpo, os desejos são fortes mais nós temos Deus que é mais forte e poderoso, quando temos muitos dias longe do vício, quando caímos os dias parece não passar, por isso vale a pena aguentar.
Abraços.

Guerreiro JD e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

27/7/2020, 09:34
47 dias e contando...

Atravessar o final da última semana sem recair foi algo bastante difícil. Na verdade eu tinha tudo, absolutamente tudo, para ter zerado minha contagem, mas encontrei força em Deus para superar. Tenho tentado me desapegar no número atingido em si e tentado trabalhar uma mentalidade de que não se trata de atingir um determinado número de dias, e sim, de mudar de comportamento. É claro que existe uma relação direta entre você ter ou não determinado comportamento, para que você crie ou destrua o hábito, e o tempo decorrido, mas manter o foco apenas nisso, esvazia o propósito maior de largar a PMO.

Obrigado pela força luta diária. Você tem toda a razão... quando recaímos os primeiros dias parecem que demoram a passar. Não é a toa que as quedas tentem a ser maior logo nos primeiros dias.

Uma boa semana a todos

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

31/7/2020, 09:10
51 dias

Aos poucos tenho começado a esquecer quantos dias se passaram desde a última recaída, mas não pretendo abandonar minhas marcações no bloco de notas e aqui no diário. Apenas tenho a impressão que ansiedade em permanecer firme está diminuindo e que viver como alguém livre é a realidade dos fatos.
Com certeza, esse número de dias consecutivos é provavelmente a terceira, ou quarta, melhor marca em todos esses anos combatendo essa praga. Tem sim algum significado, mas nessa nossa jornada é como andar de bicicleta, você precisa se manter em movimento para que haja equilíbrio, se você parar, você não se mantém em pé.

Algumas coisas evoluíram nos últimos meses. A DE parece que sumiu de vez e isso já me trás um alívio absurdo. Estou praticando exercício regularmente... basicamente faço exercício em casa com minha esposa de segunda a quinta e começamos a pedalar de final de semana há pouco mais de um mês. Meu horário de dormir está bem regulado e desde a semana passada estou conseguindo acordar bem mais cedo para aproveitar melhor meu tempo... apesar da preguiça e do frio, depois que aquece e meu cérebro desiste de voltar a dormir as coisas fluem bem. Em função dos exercícios acabamos melhorando a alimentação também... nada de dieta, apenas trocando algumas coisas por alimentos mais saudáveis (menos industrializado, menos gorduroso se possível) e ainda assim comendo alguns doces que curtimos muito e esses não abandonamos, só não comemos como se não houvesse amanhã.

É isso, aos poucos vamos melhorando. Estar aqui no fórum, procurando melhorar de alguma forma já é o primeiro passo para a nossa vitória.

Abraço!

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

3/8/2020, 09:31
54 dias

Mais um mês começando e mais uma oportunidade de continuar nossa corrida.

Enquanto atualizava meu bloco de notas, consegui ver bem a frequência dos dias mais pesados. Nas duas primeiras semanas a cada dois dias, em média, eu tive dias ruins, pesados, com algum tipo de fissura. Com o passar dos dias isso foi diminuindo e passou para uma frequência de uma vez por semana. O jeito é continuar lutando, evitando os velhos caminhos e prosseguir para a vitória.

Uma boa semana a todos.

Abraço.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

euvouvencer
euvouvencer
Moderador
Moderador
Mensagens : 2219
Data de inscrição : 16/04/2016

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

3/8/2020, 09:39
Olá amigo,

Parabéns pelo progresso, vejo que você é determinado em seus propósitos.

Realmente é uma guerra muito grande dentro de nós. Quando você falou sobre o vídeo que deu vontade de abrir, mas não abriu poque sua esposa estava ao lado, isso é um dilema que acontece comigo também. Por mais que isso cause uma "frustração", a melhor escolha é não abrir nenhum conteúdo sobre PMO, pois isso nos levaria para mais perto do abismo.

Permaneça firme amigo. Estamos juntos nessa batalha.

Que Deus te fortaleça a cada dia.

Forte abraço.

_______________________________________
"NÃO POREI COISA MÁ DIANTE DOS MEUS OLHOS". (Salmos 101:3)













Metas:
( X ) 7 dias
( X  ) 14 dias
(     ) 21 dias
(     ) 28 dias
(     ) 45 dias
(     ) 52 dias
(     ) 60 dias
(     ) 90 dias


Visite meu diário:
https://comoparar.forumeiros.com/t13508p125-quero-ser-livre

Guerreiro JD e Paulista79 gostam desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

4/8/2020, 09:14
euvouvencer escreveu:Olá amigo,

Parabéns pelo progresso, vejo que você é determinado em  seus propósitos.

Realmente é uma guerra muito grande dentro de nós. Quando você falou sobre o vídeo que deu vontade de abrir, mas não abriu poque sua esposa estava ao lado, isso é um dilema que acontece comigo também. Por mais que isso cause uma "frustração", a melhor escolha é não abrir nenhum conteúdo sobre PMO, pois isso nos levaria para mais perto do abismo.

Permaneça firme amigo. Estamos juntos nessa batalha.

Que Deus te fortaleça a cada dia.

Forte abraço.

Fala ai euvouvencer,

Valeu pela força!
Não tenho certeza se determinação é uma característica minha... rsrsrs. Talvez se ela estiver relacionada a persistência/teimosia, mas as vezes me falta o empenho de longa duração, dai minha dúvida sobre a determinação. De qualquer forma, algo que penso que devemos trabalhar é justamente essa continuidade mesmo sem resultados imediatos. Isso vai diretamente contra a proposta da P, que é saciar sua libido de forma imediata sem depender de ninguém.

Sobre a esposa, é uma questão cruel quando paro pra pensar friamente, sabia? O fato da P ser consumida escondida meio que afasta a noção de infidelidade, mas esse medo do flagrante mostra que no fundo sabemos o quão errado é e quais as consequências.

Abraço

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Paulista79 gosta desta mensagem

Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

5/8/2020, 19:14
57 dias

Como diz o jargão... em vinte minutos, tudo pode mudar.
Há pouco, fechando mais 24h sem pisar na bola, estava sem vontade de P e chegando no final de um dia de alto stress. Não sei explicar de onde veio todo o meu mau humor hoje.
Pois bem, estava aqui trabalhando e eis que as ideias malditas surgiram. E pior do que elas surgirem é dar ouvidos a elas.

A partir dai eu comecei na velha espiral do vício e quando me dei por mim estava com os olhos tão fixados na tela que se alguém tivesse chegado perto talvez eu nem perceberia. Falei comigo mesmo, não, volte a trabalhar e larga isso. Fiz isso e menos de 5min depois estava de novo no mesmo site. Não cheguei a acessar P explícita, mas entrei num site de um fotógrafo que só faz foto sensual de mulher. Só fiquei olhando, extasiado e com vontade de buscar outros materiais, mas pela graça de Deus, parei antes.

Hoje a tarde, enquanto andava a rua, vi um casal de velhinhos e pensei como era legal aquilo. Logo em seguida me dei conta de quanto eu preciso melhorar em relação a minha esposa. Na fase mais complicada que passei, que foi um tratamento de câncer, nós ainda namorávamos, e apesar de ser uma situação muito pesada, especialmente para quem está ao redor do paciente, ela se manteve ao meu lado. Muitos anos depois, estamos casados e eu ainda me debatendo com esta porcaria de vício e olhos que insistem em localizar peitos e bundas na rua.

Eu sei que o caminho não é a desistência, ou ficar me lamentando. É preciso buscar a lucidez em relação ao erro e batalhar para mudar... mas isso cansa as vezes.

Bem, aos trancos fechei mais um dia e passei aqui para tentar refrescar a mente.

Abraço.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101

Rottweiler e Paulista79 gostam desta mensagem

Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1957
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de guerra - Uma vida de batahas - Página 10 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batahas

5/8/2020, 19:23
Blz brother, que bom que você resistiu!
Força na guerra!

Flw.

Guerreiro JD e Paulista79 gostam desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos